Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade de materiais/construção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
    Isso é complexo de inferioridade? Decides o que penso?julgas por mim?
    Realmente.....

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
      Os plásticos não são todos iguais, um plástico de qualidade elevada pode ter mais resistência, ter menos tendência aos barulhos, e serem mais agradáveis ao toque.
      Mas não só, nas marcas de luxo até as propriedades térmicas dos plásticos são estudadas.
      Por exemplo, aquando do lançamentos dos cabrios, ultimamente a BMW tem feito propaganda de que os plásticos usados no carro tem determinadas propriedades térmicas que lhes permitem manter o carro aberto num dia de calor a torrar uma tarde sem estalarem e com a vantagem de não ficarem a escaldar ao toque, ou seja, ficam obviamente quentes por estar ao sol mas menos que os plásticos ditos convencionais, permitindo entrar no carro e seguir viagem mais rapidamente sem queimadelas.
      O Megane que tive se ficasse uma tarde ao sol o ar lá dentro era irrespirável, tinha de abrir a porta, ligar o motor e o AC e esperar cá fora que arrefecesse um bocado, depois durante os primeiros kms, com o ar do AC a saír fresco ouvia-se algumas estaladelas da dilatação dos plásticos a ferver a levarem com o frio do AC e a arrefecerem abruptamente.
      Em carros de luxo é comum na mesma situação os plásticos não queimarem tanto nem ouvires estaladelas, porque houve um cuidado adicional para que os plásticos tivessem um determinado comportamento.

      Cumprimentos

      Edit: Encontrei uma notícia do lançamento do Serie 3 Cabrio e a novidade era a pele dos bancos ter um tratamento que lhe permite ficar mais fresca ao sol. Nos bancos em pele convencionais já se sabe que ao sol nem dá para sentar neles sob perigo de fritar os ....
      http://www.autoblog.com/2006/10/23/b...ible-official/
      Mas na BMW Magazine lembro-me de também ter lido um artigo sobre o cuidado com a condutividade térmica dos plásticos aquando da concepção dos carros.
      Esses cuidados nos plásticos existem em carros que não é qualquer marca que faz.

      Nos segmentos B, C e D carros com plásticos moles têm ruidos parasitas, têm plásticos com desgaste e têm plásticos descascados. E muitos deles cobram-se mais por isso. Com que justificação? Um carro bem estudado, com bons encaixes evita os ruidos. Não é um tablier mole que o vai fazer.
      Nem digam que têm qualidade só porque ao toque são macios. Macio não é significado de qualidade.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
        (...)

        -O material usado na parte superior do tablier do delta é o mesmo que o utilizado no Maserati GrandTurismo e... no BMW série 7!

        (...)

        Cumprimentos
        O material usado no tablier do Delta é uma espuma inovadora que imita na perfeição pele, o nome deste material é Benova. Ja vi ao vivo e o aspecto é excelente. Agora se é utilizado no Maserati GrandTurismo e BMW serie 7, ja não sei.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Nos segmentos B, C e D carros com plásticos moles têm ruidos parasitas, têm plásticos com desgaste e têm plásticos descascados. E muitos deles cobram-se mais por isso. Com que justificação? Um carro bem estudado, com bons encaixes evita os ruidos. Não é um tablier mole que o vai fazer.
          Nem digam que têm qualidade só porque ao toque são macios. Macio não é significado de qualidade.
          Então deixo-te outro exemplo da importância da qualidade do plástico:
          No meu Megane II a manete da caixa de velocidades era em pele mas a parte superior tinha uma "tampa" plástica com a indicação dos números das velocidades e marcha-atrás do carro.
          Em pouco tempo a tinta dos número começou a saír, o plástico inicialmente era numa espécie de cinzento, depois escureceu para um beje mas com a tinta dos números a saír começou a ficar branco.
          Como não uso anéis atribuo aquele desgaste anormalmente excessivo à falta de qualidade daquele plástico (ou falta de resistência ao suor das mãos ou à pele?).
          Outros fabricantes utilizam uma camada de plástico transparente por cima do desenho do H da caixa de velocidades e dos números, como dizem os ingleses, o acabamento "coated" pode quanto muito riscar com os anéis mas nunca começa a descascar ou a saír a letra e números das velocidades.
          O meu carro quando tinha 60 mil kms a avaliar pela manete parecia que tinha 600 mil kms.

          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Eu vejos carros com tabliers e plásticos fofinhos e cheios de ruidos. Mas o que interessa é serem fofos. Não sei para que, mas têm que ser.

            Ganham ruidos como os outros, descascam-se, riscam-se, desgastam-se, etc. Tudo igual aos outros, mas com um preço superior.
            Concordo contigo... Pelo menos uma das características que reparei nos carros alemães de segmento D (estou a generalizar, pois a minha opinião é igual tanto para um A4, como para um série 3, como para o classe C) que já tive a oportunidade de andar é que para além de ter bons materiais (bons ao toque, rugosos, suaves etc.), são bem montados. Digo isto porque tem poucos ruídos parasitas e os que têm só apareceram ao fim de muitos km.
            Nos casos de carros franceses que conheço (neste caso segmento C e D) verifico que os carros tem alguns bons materiais ao toque (não em tanta quantidade como nos outros que referi), mas ao fim de poucos km já estão a fazer ruídos parasitas e a dar "estalos" como já referiram num post anterior.
            Outro exemplo interessante que conheço de perto e que na minha opinião demonstra falta de qualidade e rigor é a caixa de velocidades de um certo carro, também ele francês. Em novo as mudanças engrenavam-se que parecia manteiga, era uma maravilha, ao fim de poucos anos a caixa estava com uma folga brutal. E depois vejo as pessoas queixarem-se das caixas dos bmw's que em novas são muito "duras"... A verdade é que ao fim de x anos não estão com folgas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
              Então deixo-te outro exemplo da importância da qualidade do plástico:
              No meu Megane II a manete da caixa de velocidades era em pele mas a parte superior tinha uma "tampa" plástica com a indicação dos números das velocidades e marcha-atrás do carro.
              Em pouco tempo a tinta dos número começou a saír, o plástico inicialmente era numa espécie de cinzento, depois escureceu para um beje mas com a tinta dos números a saír começou a ficar branco.
              Como não uso anéis atribuo aquele desgaste anormalmente excessivo à falta de qualidade daquele plástico (ou falta de resistência ao suor das mãos ou à pele?).
              Outros fabricantes utilizam uma camada de plástico transparente por cima do desenho do H da caixa de velocidades e dos números, como dizem os ingleses, o acabamento "coated" pode quanto muito riscar com os anéis mas nunca começa a descascar ou a saír a letra e números das velocidades.
              O meu carro quando tinha 60 mil kms a avaliar pela manete parecia que tinha 600 mil kms.

              Cumprimentos
              Esse é um problema crónico conhecido na Renault

              Acontece SEMPRE com este tipo de manete que se replica por um sem número de modelos...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Não é pelas vendas que podes dizer isso.

                O BIG SHOW SIC (BSS) também era o programa mais visto da televisão em
                Portugal, e...


                Ou seja, a grande audiência do BSS não diz nada sobre a qualidade do
                programa. Mas diz MUITO sobre a própria audiência.

                Lendo e interpretando esta parte depreendo que estejas a dizer que a qualodade não se prova pela quantidade. Até aqui concordo

                E se essa audiência é assim, então isto não abona nada a favor dos
                Portugueses.


                E se os Portugueses são assim, então isto ainda menos abonatório é para
                os carros que esses mesmo Portugueses compram em maioria...

                Aqui, ha casos e casos. Muitos portugueses como eu não se consideram incluidos aqui. Isto das generalizações é um bocado perigoso.


                E o problema é que isto não se passa apenas com os Portugueses.
                Quando estava a fazer zapping vi um programa qualquer onde estavam
                a entrevistar uns franceses quaisquer (falavam em francês, podia não ser
                na França), e uns diziam que Portugal era uma Monarquia, e que o Rei era
                um gajo qualquer que nem político era.

                Também vi um vídeo de entrevistas semelhantes nos EUA.
                Um gajo com um mapa-mundo, e na Austrália estava escrito "França".
                Depois pediam às pessoas para espetar uma bandeira no sítio onde
                ficava o país França. Não preciso de contar o resto, pois não? E também
                perguntavam o que era Kofi Annan. Invariavelmente a resposta era «A kind
                of coffee?». Brilhante, sem dúvida.



                Quando uma pessoa destas compra a marca X. Já sei que devo comprar
                a Y.
                Mais uma vez, generalizas. Em contraponto, uma grande percentagem dos profs que eu tenho tem Audis que foi a marca que mais subiu as suas vendas em 2008 e, pasme-se, o Prof. Vital Moreira tem um golf V 2.0tdi. Se calhar também não sabe onde fica a França...lol.

                Mais uma vez, não se deve generalizar. Mas concordo quando se diz que cada um deve comprar aquilo que o fizer sentir bem. Mesmo que seja um Golf.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                  Mais uma vez, generalizas. Em contraponto, uma grande percentagem dos profs que eu tenho tem Audis que foi a marca que mais subiu as suas vendas em 2008 e, pasme-se, o Prof. Vital Moreira tem um golf V 2.0tdi. Se calhar também não sabe onde fica a França...lol.

                  Mais uma vez, não se deve generalizar. Mas concordo quando se diz que cada um deve comprar aquilo que o fizer sentir bem. Mesmo que seja um Golf.
                  Portanto, aquilo que me estás a dizer é que por ser professor é alguém
                  que tem sempre razão e nunca erra. Tipo Cavaco, não?

                  E que, por esse ordem de ideias, NENHUM professor via o BIG SHOW SIC.
                  É isso?

                  Leste o 1º e 2º post meus aqui no tópico? Fizeste um período de reflexão?

                  A única certeza que eu tenho é que, as minhas certezas de quando tinha
                  20 anos já estavam seriamente abaladas quando fiz 40 anos.



                  Vou contar uma história, depois cada um tire as conclusões que quiser.


                  Por volta do ano 2000, vi na SIC uma notícia no bloco de notícias que
                  estava a dar:

                  «Portugueses vêem pior que há 100 anos atrás.»

                  Aparentemente, o INE fez um estudo, e comparou com dados de 100 anos
                  antes. Tipicamente os resultados davam cerca de o dobro de pessoas que
                  usavam óculos em relação a 100 anos antes.

                  Pegando nesta informação, a direcção de notícias da SIC concluiu que as
                  pessoas estavam a ver pior, e quis saber as razões. Para isso convidou um
                  oftalmologista.

                  Lá perguntou o jornalista porque as pessoas viam pior, e o oftalmologista
                  falou em ver televisão perto do ecrã, dos jogos de computador, da
                  utilização do computador, etc.

                  Perante isto só exclamei:

                  CAMBADA DE IDIOTAS!!!

                  Fica a dica:
                  Há 100 anos atrás quantas pessoas sabiam ler? Quantas pessoas tinham
                  carta de condução? Quantas pessoas tinham posses para ter um par de
                  óculos?
                  Actualmente por quaisquer 0,25 as pessoas usam óculos para não cansar
                  a vista. Os óculos são acessíveis à maioria das pessoas. As pessoas têm
                  maior noção sobre se necessitam ou não de óculos porque lêem, vêem
                  televisão, usam computadores, e apercebem-se se estão a ver bem ou
                  mal.
                  Parece-me PERFEITAMENTE natural que haja mais pessoas a usar óculos
                  hoje, que há 100 anos atrás. Não me parece NADA provável que isso
                  signifique que se vê pior.

                  Agora entendam o que quiserem sobre as vossas certezas do que é bom,
                  do que é mau, do que é melhor, ou do que é pior, com base naquilo que
                  vos... VENDEM!!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                    Então deixo-te outro exemplo da importância da qualidade do plástico:
                    No meu Megane II a manete da caixa de velocidades era em pele mas a parte superior tinha uma "tampa" plástica com a indicação dos números das velocidades e marcha-atrás do carro.
                    Em pouco tempo a tinta dos número começou a saír, o plástico inicialmente era numa espécie de cinzento, depois escureceu para um beje mas com a tinta dos números a saír começou a ficar branco.
                    Como não uso anéis atribuo aquele desgaste anormalmente excessivo à falta de qualidade daquele plástico (ou falta de resistência ao suor das mãos ou à pele?).
                    Outros fabricantes utilizam uma camada de plástico transparente por cima do desenho do H da caixa de velocidades e dos números, como dizem os ingleses, o acabamento "coated" pode quanto muito riscar com os anéis mas nunca começa a descascar ou a saír a letra e números das velocidades.
                    O meu carro quando tinha 60 mil kms a avaliar pela manete parecia que tinha 600 mil kms.

                    Cumprimentos
                    O Megane é outra vergonha nesse aspecto. Fica todo desgastado e descascado. Mas Ibiza, Golf, A3, A4, Passat e outros também se descascam e não vejo ninguém a refilar. Até evitam falar do assunto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Portanto, aquilo que me estás a dizer é que por ser professor é alguém
                      que tem sempre razão e nunca erra. Tipo Cavaco, não?

                      E que, por esse ordem de ideias, NENHUM professor via o BIG SHOW SIC.
                      É isso?

                      Leste o 1º e 2º post meus aqui no tópico? Fizeste um período de reflexão?

                      A única certeza que eu tenho é que, as minhas certezas de quando tinha
                      20 anos já estavam seriamente abaladas quando fiz 40 anos.



                      Vou contar uma história, depois cada um tire as conclusões que quiser.


                      Por volta do ano 2000, vi na SIC uma notícia no bloco de notícias que
                      estava a dar:

                      «Portugueses vêem pior que há 100 anos atrás.»

                      Aparentemente, o INE fez um estudo, e comparou com dados de 100 anos
                      antes. Tipicamente os resultados davam cerca de o dobro de pessoas que
                      usavam óculos em relação a 100 anos antes.

                      Pegando nesta informação, a direcção de notícias da SIC concluiu que as
                      pessoas estavam a ver pior, e quis saber as razões. Para isso convidou um
                      oftalmologista.

                      Lá perguntou o jornalista porque as pessoas viam pior, e o oftalmologista
                      falou em ver televisão perto do ecrã, dos jogos de computador, da
                      utilização do computador, etc.

                      Perante isto só exclamei:

                      CAMBADA DE IDIOTAS!!!

                      Fica a dica:
                      Há 100 anos atrás quantas pessoas sabiam ler? Quantas pessoas tinham
                      carta de condução? Quantas pessoas tinham posses para ter um par de
                      óculos?
                      Actualmente por quaisquer 0,25 as pessoas usam óculos para não cansar
                      a vista. Os óculos são acessíveis à maioria das pessoas. As pessoas têm
                      maior noção sobre se necessitam ou não de óculos porque lêem, vêem
                      televisão, usam computadores, e apercebem-se se estão a ver bem ou
                      mal.
                      Parece-me PERFEITAMENTE natural que haja mais pessoas a usar óculos
                      hoje, que há 100 anos atrás. Não me parece NADA provável que isso
                      signifique que se vê pior.

                      Agora entendam o que quiserem sobre as vossas certezas do que é bom,
                      do que é mau, do que é melhor, ou do que é pior, com base naquilo que
                      vos... VENDEM!!!
                      Aquilo que eu disse quanto aos profs tem exactamente o mesmo teor, mesma intenção que tu quiseste passar há dois ou tres tópicos atrás. Mas do ponto de vista oposto. Tá???

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                        Aquilo que eu disse quanto aos profs tem exactamente o mesmo teor, mesma intenção que tu quiseste passar há dois ou tres tópicos atrás. Mas do ponto de vista oposto. Tá???
                        Então, ou entendeste mal, ou eu fui subtil demais.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Então, ou entendeste mal, ou eu fui subtil demais.
                          O que eu entendi foi que as massas nalgumas circunstâncias, podem não ter razão na avaliação de certos aspectos. Certo ou errado?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                            O que eu entendi foi que as massas nalgumas circunstâncias, podem não ter razão na avaliação de certos aspectos. Certo ou errado?
                            Mais ou menos. É também isso, mas é mais profundo.

                            Tem a ver com a realidade e a realidade percebida. Com as certezas que
                            se julgam ter.

                            Durante muito tempo era certo que o Sol girava à volta da Terra, por
                            exemplo.

                            Descartes no Discurso do Método escreveu a famosa frase "Penso, logo
                            existo". Muitas pessoas conhecem isto, mas esquecem-se do que está
                            por trás. Isto foi a colocação em causa de tudo o que era dado com uma
                            certeza.

                            http://pt.wikipedia.org/wiki/Discurso_sobre_o_método

                            Muitas vezes as nossas percepções da realidade são induzidas. Parecem
                            lógicas à primeira vista, mas verificam-se incorrectas quando analisadas
                            ao pormenor.
                            Normalmente somos levados a pensar como nos dizem para pensar, sem
                            nunca nos questionarmos nem formarmos a nossa própria opinião baseada
                            em factos reais, e não subjectivos e sujeitos a interpretações distintas.

                            Por isso, não me cabe a mim responder às questões que coloquei no meu
                            primeiro post deste tópico. Cabe a cada um descobri-las individualmente.
                            Formar a sua própria opinião, sem se deixar levar pelas dos outros.

                            A única coisa que posso dizer é que existe uma resposta (pelo menos)
                            comum às minhas questões (do meu 1º post) e à questão do post
                            inicial deste tópico:

                            «Porque é que o golf vende tanto?»

                            e:

                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Nesse caso, aproveito para colocar outras questões pertinentes:

                            Porque razão a maioria das pessoas (que fuma) fumam a marca X?
                            Mata menos que as outras?

                            Porque razão a maioria das pessoas bebe leite da marca X?
                            As vacas são menos vacas que as outras vacas?

                            Porque razão a maioria das pessoas vota no partido X?
                            Roubam menos que os outros?

                            Porque razão a maioria das pessoas vê o canal de televisão X?
                            As equipas de futebol jogam melhor nesse canal?
                            As telenovelas enchem menos chouriços?
                            Ainda neste tema:

                            Já viram o filme MATRIX? Acham que é "apenas" um filme de ficção
                            científica? Já experimentaram ver o filme à procura de "mensagens"
                            políticas e sociais?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
                              Está para breve jovem.

                              Nunca fui expulso por mau comportamento, a questão é que eles detectam sempre o endereço do próprio modem e não do IP

                              A única vantagem de andar no AHO é que aqui há muito conhecimento. Só tenho pena que tanta gente entre em picardias parvas. Mas pronto.

                              Vejam a quantidade de users que andavam cá e nunca mais voltaram porque não quiseram. Nem todos são loucos como eu
                              O jovem é uma expressão que me irrita, por isso peço q n a uses comigo s.ff..

                              Se souberes tolerar as opinioes dos outros, e não inventares, vais ver q n és "banned".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                O jovem é uma expressão que me irrita, por isso peço q n a uses comigo s.ff..

                                Se souberes tolerar as opinioes dos outros, e não inventares, vais ver q n és "banned".
                                Ok desculpa pela utilização do "jovem". De facto é parvoíce minha.

                                Agora, quanto ao resto, eu não toleraVA as opiniões dos outros, mas isso sá lá vão uns tempos muuutio lagros ainda de 2006 e 2007.

                                Agora, eu sou sempre banned, e sempre pela mesma razão, e tu sabes qual é . Nunca mas nunca me mandaram embora por mau comportamento. As mensagens de " despedimento" assim o demonstram.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                  É sempre uma boa jogada de marketing publicar que um dado aspecto de determinado carro é o mesmo de um modelo muito superior.
                                  Já a Renault, salvo erro no Laguna III, também usa o mesmo plástico mousse no tablier que um BMW qualquer (serie 3 acho eu).
                                  O que é que isto diz da qualidade global do carro? Nada!
                                  Não é por pegar num Austin Metro e colocar o tablier revestido com a pele usada na RollsRoyce que o carro de repente se torna de grande qualidade...
                                  Se gostam dessas grandes parangonas comprem um BMW e passam a receber periodicamente a revista da marca.
                                  Essa revista é espectacular, em cada edição detalham ao pormenor a concepção de determinado aspecto de algum modelo, numa edição mostram o túnel de vento xpto onde testam o carro de modo à chuva ser canalizada pelo sítio coiso e tal, noutra fazem um artigo sobre a técnica de insonorização da película xpto que colocam no vidro e por aí fora...
                                  Ao fim de lerem umas edições ficam mesmo bem impressionado pela técnica envolta na construção do carro.
                                  O problema é que basicamente todos os fabricantes tem as suas técnicas para atingir os seus fins, se usam um sistema ou material xpto publicitam-no fortemente como argumento de vendas, se usam materiais do Fiat Uno na zona dos pés calam-se muito caladinhos

                                  Cumprimentos
                                  Concordo contigo, mas no caso em concreto, penso que nem foi bem o caso. A pergunta formulada pelo jornalista da L'automobile ao O. François (penso que durante o Salão de Paris), foi qualquer coisa como: Na sua opinião quais os itens do Delta em que a Lancia evoluiu mais em termos de qualidade para atingir o nivel da concorrência. E ele, no meio da resposta, referiu uma coisa concreta, apenas deu um exemplo palpável.

                                  Na publicidade oficial do carro não existe qualquer referência a este assunto.

                                  Aliás, penso que a comparação de um construtor com outro aquando do lançamento de um modelo seu, é das piores coisas que se podem fazer:

                                  .Fiat Stilo: dizia-se que ia ser o anti-golf ou o golf italiano!
                                  Resultado: toda a gente comparava o carro com o golf, e essas comparações, frequentemente perdidas pelo Fiat, impediam as pessoas de verificar também as suas muitas qualidades e condicionaram desde o principio uma avaliação imparcial.

                                  .Renaut Laguna III: Desde o principio que a Régie afirmava que o carro iria figurar no Top 3 da qualidade, juntando-se aos premium alemães.
                                  Resultado: Na opinião generalizada não o conseguiram, e a natural curiosidade dos clientes voltou a condicionar a escolha, porque frequentemente as apreciações não se destinam a verificar o valor intrinseco do veículo mas a compará-lo com os rivais. A estética amorfa e o facto acima descrito ajudam a justificar a fraca carreira comercial do Renault.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                    - Porque a VW tem uma imagem minimamente sólida em vários (senão todos) os principais mercados. Mais sólida que a Ford.
                                    - E porque (para mim é o que os distancia mais) o Focus, quer exterior quer interiormente, não me cativa. Acredito que, esteticamente, o Golf seja "mais ao gosto" da maioria, relativamente ao Focus.

                                    Acho que estes dois atributos impulsionam bastante as vendas do Golf. E de resto, como se viu nos resultados colocados noutro tópico, o Focus também conseguiu excelentes vendas, por isso, a diferença nem é muito significativa.

                                    Quanto ao valor dos dois, não posso fazer uma comparação, nunca andei em nenhum.
                                    João:

                                    O caso de sucesso do golf faz-me lembrar frequentemente o da...Rolex!

                                    Se no caso dos carros do vários concorrentes do segmento C ainda se podem apontar diferenças significativas, que justificam o facto do Golf ser o mais vendido da Europa. imagina no caso dos relógios!

                                    No segmento da Rolex operam marcas como Jaeger LeCoultre, Patek Philippe, Longines, Girard-Perregaux, Oficcine Panerai (actualmente a marca que produz os relógios para o catálogo da...Ferrari), Omega, Audemars Piguet, Breil (o equivalente da Panerai para a Ducati). A. Lange & Sohne, IWC...Todos eles com preços fora do contexto do portugueses e todos eles de sonho!

                                    Mas a Rolex consegue o que mais nenhuma consegue, um reconhecimento unânime por parte dos consumidores, quer conhecedores quer não! E aí está o cerne da questão, pois para mim e para a maioria das pessoas, um Rolex é sinónimo de qualidade e um dos supra-sumos em termos de relógios, já por exemplo um...Blancpain ou um Fortis nada dizem ao consumidor comum, que é o mesmo do...Golf! Blancpain, isso é o quê? uma marca de cobertores?; Fortis? Isso é marca de elevadores ou de banco á beira da falência!

                                    Rolex tornou-se sinónimo de relógio topo-de-gama, assim como a Gilette se tornou sinónimo de lâmina de barbear e a Coca-Cola de refrigerante de...qualquer coisa! (nem eu sei ao certo)!

                                    O Golf é já uma instituição, um valor-seguro, que é bom em tudo. É sinónimo de bom produto, com muita qualidade e que não desilude quem o compra. Um estatuto adquirido ao longo de várias gerações, semelhante ao que aconteceu com o Corolla! É assim que vejo este assunto...

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                      João:

                                      O caso de sucesso do golf faz-me lembrar frequentemente o da...Rolex!

                                      Se no caso dos carros do vários concorrentes do segmento C ainda se podem apontar diferenças significativas, que justificam o facto do Golf ser o mais vendido da Europa. imagina no caso dos relógios!

                                      No segmento da Rolex operam marcas como Jaeger LeCoultre, Patek Philippe, Longines, Girard-Perregaux, Oficcine Panerai (actualmente a marca que produz os relógios para o catálogo da...Ferrari), Omega, Audemars Piguet, Breil (o equivalente da Panerai para a Ducati). A. Lange & Sohne, IWC...Todos eles com preços fora do contexto do portugueses e todos eles de sonho!

                                      Mas a Rolex consegue o que mais nenhuma consegue, um reconhecimento unânime por parte dos consumidores, quer conhecedores quer não! E aí está o cerne da questão, pois para mim e para a maioria das pessoas, um Rolex é sinónimo de qualidade e um dos supra-sumos em termos de relógios, já por exemplo um...Blancpain ou um Fortis nada dizem ao consumidor comum, que é o mesmo do...Golf! Blancpain, isso é o quê? uma marca de cobertores?; Fortis? Isso é marca de elevadores ou de banco á beira da falência!

                                      Rolex tornou-se sinónimo de relógio topo-de-gama, assim como a Gilette se tornou sinónimo de lâmina de barbear e a Coca-Cola de refrigerante de...qualquer coisa! (nem eu sei ao certo)!

                                      O Golf é já uma instituição, um valor-seguro, que é bom em tudo. É sinónimo de bom produto, com muita qualidade e que não desilude quem o compra. Um estatuto adquirido ao longo de várias gerações, semelhante ao que aconteceu com o Corolla! É assim que vejo este assunto...

                                      Cumprimentos
                                      E eu que muitas vezes passo pelos edifícios da Rolex... Vê-se logo que tem algo de especial só pela imagem que o edifício transmite!..

                                      Mas eu lá tenho de pensar em relógios até 500/1.000€ no máximo..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        O material usado no tablier do Delta é uma espuma inovadora que imita na perfeição pele, o nome deste material é Benova. Ja vi ao vivo e o aspecto é excelente. Agora se é utilizado no Maserati GrandTurismo e BMW serie 7, ja não sei.
                                        É isso mesmo Bacalao! Sabia que a sonoridade da palavra era essa mas não quiz arriscar para não errar, até porque pensava que era...belova!

                                        Em relação ao tópico gostaria de acrescentar a seguinte informação:

                                        Parece um paradoxo mas, de facto, as revistas italianas como a automobilismo e a auto, são as únicas em que já vi fazerem exames verdadeiros á qualidade de construção (intrinseca) dos automóveis:

                                        Já li artigos em que os jornalistas analisam por exemplo a pintura, folga e alinhamento entre paíneis exteriores. Desmontam também os paineis interiores e respectivos forros e analisam a pintura em locais escondidos (com resultados surpreendentes...), a união entre paineis e respectivos pontos de soldadura, a qualidade e quantidade de elementos que fixam os respectivos paineis\tablier á carroçeria, assim como os materiais de que estes são feitos, os locais de passagem da cablagem, etc!
                                        O último de li (não compro estas revistas á muito tempo pois são carissimas em Portugal...), era referente a um comparativo deste tipo entre o G. Punto e o Corsa D, a propósito da partilha de plataforma entre estes dois modelos.

                                        É sinal de que "santos da casa não fazem milagres", mas também de que os transalpinos são os mais criticos deles mesmos, o que é um óptimo sinal para a sua industria automóvel continuar a evoluir no tema em questão.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          E eu que muitas vezes passo pelos edifícios da Rolex... Vê-se logo que tem algo de especial só pela imagem que o edifício transmite!..

                                          Mas eu lá tenho de pensar em relógios até 500/1.000€ no máximo..
                                          Air:

                                          Se reparares no markting da Rolex é espectacular! Costumo ver os anúncios televisivos no Eurosport e CNN. São sempre á volta da vela e do golf com uma música clássica espantosa e com um lema fascinante:

                                          "A crown for every achievement" (Uma coroa para cada conquista, já que o logotipo da marca é uma...coroa)

                                          Merece uma vista de olhos: www.rolex.com

                                          Eu também só posso ir até esses valores, quem sabe um TAG Heuer...porque se me sair o Euromilhões...J

                                          Já agora, fala-se tanto de carros de 250.000€, 400.000€, e relógios destes valores!?, isso é que é coisa de uma classe áparte!
                                          No carros, há muitas coisas a diferenciá-los: o luxo, as motorizações e a performance, os materiais ou a exclusividade. Nos relógios também, excepto a...performance, quanto mais certinhos andarem melhor!
                                          Curioso não é?

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                            Air:

                                            Se reparares no markting da Rolex é espectacular! Costumo ver os anúncios televisivos no Eurosport e CNN. São sempre á volta da vela e do golf com uma música clássica espantosa e com um lema fascinante:

                                            "A crown for every achievement" (Uma coroa para cada conquista, já que o logotipo da marca é uma...coroa)

                                            Merece uma vista de olhos: www.rolex.com

                                            Eu também só posso ir até esses valores, quem sabe um TAG Heuer...porque se me sair o Euromilhões...J

                                            Já agora, fala-se tanto de carros de 250.000€, 400.000€, e relógios destes valores!?, isso é que é coisa de uma classe áparte!
                                            No carros, há muitas coisas a diferenciá-los: o luxo, as motorizações e a performance, os materiais ou a exclusividade. Nos relógios também, excepto a...performance, quanto mais certinhos andarem melhor!
                                            Curioso não é?

                                            Cumprimentos
                                            Claro.. Carros de 250.000€ e 400.000€ basta uma pessoa ter dinheiro que não é preciso muito mais para os comprar. Relógios desses valores é preciso ter outro toque.. Eu infelizmente não o tenho..

                                            Um Tag Heuer que vi por 3.000€... Ainda perco a cabeça....

                                            Comentário


                                              Um programa de TV que vejo sempre que posso é o Motorvision na, DSF(http://www.motorvision.de/).

                                              Num dos episódios, vi uma visita á fábrica da Audi, em Ingostadt, a propósito do lançamento do R8.

                                              Uma das coisas que me chamou a atenção foi o facto da Audi ter engenheiros especializados em...aromas!

                                              Ou seja, a escolha dos materiais para os topos de gama inclui também a escolha de fragrâncias específicas, para que nada perturbe o bem-estar do cliente no seu novo carro! Estes cheiros são também estudados para estimularem o olfacto e transmitir sensações agradáveis e calmas, que levem o cliente a efectuar a compra!

                                              Parabéns á Audi pela evolução que teve desde o 80 até á actualidade!

                                              Continuo a ser Alfista e não será a perfeição alemã que me leverá a comprar um carro teutónico...sempre que vejo estes exemplos de perfeição nos premuim's alemães, admiro-os e reconheço-lhes validade, mas a única coisa que me vem á cabeça é que gostava que a "nossa" Alfa já estivesse nesse patamar!

                                              Cumprimentoa

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                Um programa de TV que vejo sempre que posso é o Motorvision na, DSF(http://www.motorvision.de/).

                                                Num dos episódios, vi uma visita á fábrica da Audi, em Ingostadt, a propósito do lançamento do R8.

                                                Uma das coisas que me chamou a atenção foi o facto da Audi ter engenheiros especializados em...aromas!

                                                Ou seja, a escolha dos materiais para os topos de gama inclui também a escolha de fragrâncias específicas, para que nada perturbe o bem-estar do cliente no seu novo carro! Estes cheiros são também estudados para estimularem o olfacto e transmitir sensações agradáveis e calmas, que levem o cliente a efectuar a compra!

                                                Parabéns á Audi pela evolução que teve desde o 80 até á actualidade!

                                                Continuo a ser Alfista e não será a perfeição alemã que me leverá a comprar um carro teutónico...sempre que vejo estes exemplos de perfeição nos premuim's alemães, admiro-os e reconheço-lhes validade, mas a única coisa que me vem á cabeça é que gostava que a "nossa" Alfa já estivesse nesse patamar!

                                                Cumprimentoa

                                                Parabéns pela atitude que, apesar da paixão, te permite ver bons exemplos noutros lados e o que pensas é em querer evoluir aquilo que gostas...e não deitar abaixo como a maioria faz!!!


                                                Um abraço e...que muitos vejam através de ti o que deve ser o senso comum...querer subir e não fazer cair!!!

                                                JC_STILO

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                  Um programa de TV que vejo sempre que posso é o Motorvision na, DSF(http://www.motorvision.de/).

                                                  Num dos episódios, vi uma visita á fábrica da Audi, em Ingostadt, a propósito do lançamento do R8.

                                                  Uma das coisas que me chamou a atenção foi o facto da Audi ter engenheiros especializados em...aromas!

                                                  Ou seja, a escolha dos materiais para os topos de gama inclui também a escolha de fragrâncias específicas, para que nada perturbe o bem-estar do cliente no seu novo carro! Estes cheiros são também estudados para estimularem o olfacto e transmitir sensações agradáveis e calmas, que levem o cliente a efectuar a compra!

                                                  Parabéns á Audi pela evolução que teve desde o 80 até á actualidade!

                                                  Continuo a ser Alfista e não será a perfeição alemã que me leverá a comprar um carro teutónico...sempre que vejo estes exemplos de perfeição nos premuim's alemães, admiro-os e reconheço-lhes validade, mas a única coisa que me vem á cabeça é que gostava que a "nossa" Alfa já estivesse nesse patamar!

                                                  Cumprimentoa
                                                  Não há dinheiro =/
                                                  LOL

                                                  Para alem desses tecnicos de aroma existem tambem em certas marcas tecnicos de som...para tentarem tirar o melhor barulho do motor possivel.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
                                                    Mas na minha opinião o Golf V foi criado para corrigir a parvoíce que era os Golfs IV e III.

                                                    Porque nos III e IV a única coisa que prestavam era os materiais. De resto era pior em tudo do que os outros. Seja em que aspectos for, pelo menos é o que acho.

                                                    Já no Golf V, decidiram equilibrar mais as coisas, e criar novos motores a gasolina, de modo a ficarem equivalentes á concorrência nos aspectos globais. Mas eu acho que hoje em dia qualquer carro é o que vocês chamam de "homogéneo" , pois, qualquer carro dificilmente desilude.

                                                    O que eu acho é que cada vez os carros estão mais próximos uns dos outros. E já nem os franceses têm plásticos foleiros, nem os VW's têm mau conforto, nem os japoneses são "amorfos" como antigamente.
                                                    Tomara quase todas as marcas da altura (fora alguns, e poucos, modelos japoneses) terem algo com que tocar ao Golf III!

                                                    Era um carro, para a sua altura, muito bom mesmo!

                                                    O IV que muita gente "venera" (ainda estou para entender onde estavam realmente os tais materiais maravilha...) é que trouxe as primeiras e verdadeiras grandes chatisses á VW!

                                                    O Golf III tinha óptimos materiais (se fôssemos ao acabamentos de topo nos GTi, nem hoje em dia muitos carros são tão bons) para a sua altura, montagem e uma fiabilidade bastante aceitável, isto tudo aliado a uma robustez fora do vulgar nessa época!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                      João:
                                                      ...
                                                      ...
                                                      ...
                                                      O Golf é já uma instituição, um valor-seguro, que é bom em tudo. É sinónimo de bom produto, com muita qualidade e que não desilude quem o compra. Um estatuto adquirido ao longo de várias gerações, semelhante ao que aconteceu com o Corolla! É assim que vejo este assunto...
                                                      (retirei texto para a citação não ficar muito extensa)

                                                      Se não tentaste transmitir outra(s) ideia(s) além da que está, essencialmente, transmitida no último parágrafo, diria que estamos em acordo. Ou tentaste transmitir outra coisa qualquer? (fiquei sem perceber)

                                                      É que para mim, o Golf, nos moldes que a VW costuma seguir para construir as gerações seguintes, há-de ser sempre um carro a ser considerado nas opções das pessoas (minha inclusivé) que querem um bom carro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                        João:

                                                        O caso de sucesso do golf faz-me lembrar frequentemente o da...Rolex!

                                                        Se no caso dos carros do vários concorrentes do segmento C ainda se podem apontar diferenças significativas, que justificam o facto do Golf ser o mais vendido da Europa. imagina no caso dos relógios!

                                                        No segmento da Rolex operam marcas como Jaeger LeCoultre, Patek Philippe, Longines, Girard-Perregaux, Oficcine Panerai (actualmente a marca que produz os relógios para o catálogo da...Ferrari), Omega, Audemars Piguet, Breil (o equivalente da Panerai para a Ducati). A. Lange & Sohne, IWC...Todos eles com preços fora do contexto do portugueses e todos eles de sonho!

                                                        Mas a Rolex consegue o que mais nenhuma consegue, um reconhecimento unânime por parte dos consumidores, quer conhecedores quer não! E aí está o cerne da questão, pois para mim e para a maioria das pessoas, um Rolex é sinónimo de qualidade e um dos supra-sumos em termos de relógios, já por exemplo um...Blancpain ou um Fortis nada dizem ao consumidor comum, que é o mesmo do...Golf! Blancpain, isso é o quê? uma marca de cobertores?; Fortis? Isso é marca de elevadores ou de banco á beira da falência!

                                                        Rolex tornou-se sinónimo de relógio topo-de-gama, assim como a Gilette se tornou sinónimo de lâmina de barbear e a Coca-Cola de refrigerante de...qualquer coisa! (nem eu sei ao certo)!

                                                        O Golf é já uma instituição, um valor-seguro, que é bom em tudo. É sinónimo de bom produto, com muita qualidade e que não desilude quem o compra. Um estatuto adquirido ao longo de várias gerações, semelhante ao que aconteceu com o Corolla! É assim que vejo este assunto...

                                                        Cumprimentos
                                                        Tem piada comparares um Rolex (relógio) a um Golf (automóvel).

                                                        É que enquanto o automóvel pode ser um bem essencial, e um Golf então é do mais banal que existe, e apesar de caro ainda algo acessível; já um relógio ao nível de um Rolex é um luxo, e algo para apeciadores!... Ter + 5.000€ para comprar um Rolex ou um IWC (ou outros)... até um "simples" Omega/TAG Heuer está fora de pé para a esmagadora maioria...

                                                        Se me falares daquelas pessoas que tem um 3º ou 4º carro que custo 20/30k€ para fazer um track-day... aí sim, isso é um luxo.

                                                        Um Golf é das coisas mais banais que existe... mas algo banal com qualidade

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Um carro mau em tudo também é homogeneo! Tu disseste que era homogeneo por ser bom em tudo. A verdade é que não é!
                                                          Se achas que é um 308 um carro melhor que o Auris, por exemplo, secalhar até é, ou não. Depende do que procuras num carro.

                                                          Pessoalmente não digo que não venha a ter um Peugeot ou outro carro francês, mas ainda têm muito para mostrar. Isso sim é ser um carro mau, é ainda ter que evoluir para ser bom! E o que se vai vendo nas estradas com o passar do tempo fala por si (principalmente os reboques ).

                                                          Quanto ao Auris, se achas que é mau para ti é contigo, na boa. Um volume de vendas superior ao anterior Corolla, clientes satisfeitos, boas críticas, excelente pos-venda, bom equipamento, segurança, fiabilidade, certamente são ilusão e o carro é mesmo mau


                                                          Contudo ficamos sem perceber porque é que o Auris é um mau carro a teu ver! A apalpar no tablier não é fofo?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Neste momento e por já ter possuído mais do que um 308....
                                                            Nos primeiros tempos tudo é bonito e todos são bons, certamente num espaço curto de tempo teres tido 2 308 dá-te uma excelente imagem do produto. Se o tiveres por exemplo 6 ou 7 anos vais-te habituando, os ruídos aparecem e persistem, acabas por encontrar algo diferente do inicial

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                              Nos primeiros tempos tudo é bonito e todos são bons, certamente num espaço curto de tempo teres tido 2 308 dá-te uma excelente imagem do produto. Se o tiveres por exemplo 6 ou 7 anos vais-te habituando, os ruídos aparecem e persistem, acabas por encontrar algo diferente do inicial
                                                              My mistake! Substituir 308 por 307.

                                                              A minha 307 SW está nos 60.000kms. Faz alguns ruidos é verdade mas nenhum incomodativo. Practicamente só se notam com o rádio desligado. Por isso não é por aí e tem o azar de conviver diariamente com muita estrada de calçada o que não ajuda nada. Já o 308 parece-me uma boa evolução face ao 307 por isso até deverá estar melhor nesse capitulo.

                                                              Olha já tive um Lexus e também fazia ruidos no tablier.

                                                              Quanto ao dizeres que eu disse que o Auris é mau, lê tudo novamente. Disse apenas que não é bom em tudo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X