Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Ampera (o Volt europeu)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Segundo esta notícia, o preço do Opel Ampéra vai ser cerca de 28000 euros!

    Se isto for verdade, com o subsídio do estado, fica por 23000 euros! fabuloso!


    O que andaste a fumar e/ou beber?

    Comentário


      O que ouvi dizer foi que o carro ia custar a volta de 40 mil euros.. tou achar 28 muito pouco! mas se for assim ha ja aqui um cliente

      Comentário


        Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
        Acho que ele tem um deposito de 10l (acho pouco e acho que deveria de ser mais, mas tem a ver com o gerador que trás), assim o que tens de fazer é parar numa bomba e por mais 10 litros.

        Até podes nunca o carregar na electricidade, porque este carro anda com gasolina ou Etanol E85 (logo um composto derivado da cana do açucar, menos dinheiro para as *****s da gasolineiras) ó mais importante dele é que se o ligares durante 3 horas numa garagem podes ir para o trabalho e vir sem gasolina (se o trabalho ficar a menos de 30kms de tua casa) e se o carregares todos os dias, ir para o trabalho implica 0l de consumo de combustivel e melhor 0 g de CO/CO2/SO2/NO3/CH4/Particulas/etc na atmosfera. Mas se vais ao Porto e vens, implica 60km(Baterias)+500km(gasolina) = 560km, logo a conclusão é que terás de parar nalgum sitio para lhe por mais gasolina.

        E o mais importante disto tudo é que o carro é electrico mesmo usando a gasolina.

        Gasolina ---> (Gerador) ----> Electricidade -----> motor eléctrico do carro.
        Consumo de 1,6l por cada 100kms usando o Gerador menos de 40g/CO2 por km.

        E melhor ainda muito pouco poluente para o nosso bolso. Atestar o carro com 13€ e mesmo sem o carregar em casa fazer 500kms com 13 €.

        Porque é que esta solução adoptada nos comboios a diesel (os comboios andam a gasoleo mas têm motores eléctricos que são alimentados por um gerador), nunca foi adoptada nos carros. Sabendo que esta tecnologia existe à mais de 70 anos. Poderiamos ter num smart um consumo (mesmo sem baterias nenhumas) 1l/100km de gasolina.
        Se bem compreendi, desde que tenha o motor a gasolina/Etanol E85 a produzir energia para as baterias posso andar basicamente o que quiser uma vez que, com 1,6L de gasolina, posso fazer 500KM.

        Ou é meramente wishful thinking.......?

        Só falta ver os preços para PT! Isto podia ser uma mina de ouro para a Chevrolet.

        Comentário


          Essa história dos 1,6 litros por cada 100 Km está mal contada...

          Comentário


            Muito mal contada. Se fossem capazes de fazer um carro capaz de gastar menos de 5 litros aos 100km, para que é que iam meter-lhe baterias e encarecer o produto?

            Enfim, não há paciência para carros virtuais.

            Comentário


              Não é bem assim.
              Já li em algumas revistas que segundo dados recentes da GM o motor/gerador 1.4 a gasolina que vem montado no Volt gastará cerca de 1,6 a 4,3 litros aos 100km, isto porque o gerador poderá funcionar até 3 diferentes regimes de rotações mediante a energia solicitada para alimentar as baterias.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                Não é bem assim.
                Já li em algumas revistas que segundo dados recentes da GM o motor/gerador 1.4 a gasolina que vem montado no Volt gastará cerca de 1,6 a 4,3 litros aos 100km, isto porque o gerador poderá funcionar até 3 diferentes regimes de rotações mediante a energia solicitada para alimentar as baterias.
                Eu desconfio que o valor de 1,6 litros corresponde aos primeiros 100 Kms, e a andar muito devagar. Ou seja, os primeiros 60 a 70 Kms são feitos em modo bateria e só nos últimos 30 ou 40 Kms é que o gerador actua

                E mesmo assim... parece-me um valor demasiado optimista.

                Comentário


                  O Prius Plug-In anuncia uns 2,6L/100 Km ou perto disso, logo esse valor para o Ampera é razoável, na medida em que tem o triplo da autonomia em modo eléctrico.

                  Diga-se que o Prius só consegue manter-se eléctrico durante uns téoricos 20km (apesar dos testes da imprensa terem dado uma média de 14Km, veja-se 70% do valor anunciado).

                  Fazendo uma extrapolação (e isso vale o que vale...), teremos um Ampera/Volt a fazer 42 Km e um Leaf a fazer 112 Km, em utilização real.

                  Comentário


                    Para mim a maior piada deste carro é a forma como vai ser taxado (ou não), eu explico.

                    Há uma tabela para cilindrada e outra para potencia dos motores electricos, como os hibridos só agora começam a ser plugin, não havia problemas, se tinha um motor de combustão usavam a tabela da cilindrada.

                    Diria quer deve continuar assim, mas já o CO..., na europa já andam a mandar vir com o facto de se dizer que os veiculos electricos são zero CO.

                    O argumento é que para produzir a electricidade que lhes carregou as baterias foi emitido CO, assim, cada pais devia indicar quanto CO foi libertado por cada KW produzido e era esse valor que entrava no calculo do CO dos carros electricos.

                    Como estes carros são ambas as coisas... grande salganhada...

                    O que pode ser bom, porque será facil aos governos beneficia-los ou não em relação aos veiculos de combustão.

                    Quanto ao carro em si, tenho bastante curiosidade quanto a agradabilidade ou não da sua condução, isso pode fazer toda a diferença.

                    Há uns anos vi um carolas da GM dizer que tinha conduzido um prototipo electrico e que achava aquilo uma m****, que ninguem ia querer aquele tipo de carros.

                    Talvez venhamos a ser obrigados a gostar!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                      Não é bem assim.
                      Já li em algumas revistas que segundo dados recentes da GM o motor/gerador 1.4 a gasolina que vem montado no Volt gastará cerca de 1,6 a 4,3 litros aos 100km, isto porque o gerador poderá funcionar até 3 diferentes regimes de rotações mediante a energia solicitada para alimentar as baterias.
                      Mas alguém acredita que numa autoestrada a 120 km/h o Ampera gaste gaste 4 litros aos 100 para alimentar o gerador? Vão sonhando. Aliás, já ninguém devia era ligar a tal produto, até agota tem sido só conversa e já lá vai um par de anos. Ponham cá fora uma versão de pré-produção e então depois podemos gastar uns neurónios a discutir, para já andamos a fingir que se discute uma coisa que só está em papel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        O Prius Plug-In anuncia uns 2,6L/100 Km ou perto disso, logo esse valor para o Ampera é razoável, na medida em que tem o triplo da autonomia em modo eléctrico.

                        Diga-se que o Prius só consegue manter-se eléctrico durante uns téoricos 20km (apesar dos testes da imprensa terem dado uma média de 14Km, veja-se 70% do valor anunciado).

                        Fazendo uma extrapolação (e isso vale o que vale...), teremos um Ampera/Volt a fazer 42 Km e um Leaf a fazer 112 Km, em utilização real.
                        Não vamos confundir as coisas. Os 2,6 do Prius PHV são uma indicação de consumo médio para um determinado cenário, em que uma parte é feita com consumo zero (15 a 20 km) e o resto em modo híbrido.

                        Os supostos 1,4 do Ampera são o que gastaria após esgotar as baterias, para o motor de combustão alimentar o gerador. Sobre isso só tenho uma coisa a dizer: nem que seja a 20 km/h, NÃO ACREDITO. Isto é puro marketing enganoso, pior que o timesharing, para manter a atenção no produto e fingir que se dispõe de tecnologias inovadoras.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          O Prius Plug-In anuncia uns 2,6L/100 Km ou perto disso, logo esse valor para o Ampera é razoável, na medida em que tem o triplo da autonomia em modo eléctrico.

                          Diga-se que o Prius só consegue manter-se eléctrico durante uns téoricos 20km (apesar dos testes da imprensa terem dado uma média de 14Km, veja-se 70% do valor anunciado).

                          Fazendo uma extrapolação (e isso vale o que vale...), teremos um Ampera/Volt a fazer 42 Km e um Leaf a fazer 112 Km, em utilização real.
                          Quando se diz que o Prius "só consegue" parece que é por a marca não ser capaz. Convém acrescentar que só faz 15 a 20 km porque a marca entende que assim seja. A ideia é minimizar o peso das baterias que o carro tem de carregar, e dar-lhe a autonomia que uma grande percentagem dos clientes necessita para os ciclos diários casa-emprego-casa; ao terminar a autonomia eléctrica, temos o Prius híbrido normal sem qualquer diferença para o modelo actual.

                          Já outras marcas apostam em soluções diferentes, a Nissan-Renault em 100% EV com as limitações conhecidas de autonomia, e a Opel no extensor de autonomia milagroso, a coadjuvar um pack de baterias menos potente (e logo mais barato) que as da Nissan.

                          Veremos se há mercado para todas as soluções ou se alguma vai vingar em relação às restantes.

                          Para mim, que não admito restrições de autonomia nem viagens às prestações, o conceito Prius PHV parece-me o mais adequado.

                          Para quem tenha de fazer deslocações diárias de 100-120 km para o emprego e pode ter um segundo carro só para isso, a opção Nissan Leaf poderá ser interessante desde que o custo por km das baterias seja competitivo (isso ainda está para se ver).
                          Editado pela última vez por LuisNeves; 03 June 2010, 21:01.

                          Comentário


                            Desculpem-me as questões mas este carro aguçou-me a curiosidade contudo fiquei com 2 dúvidas:

                            1) É um 4 lugares ?

                            2) O motor a gasolina funciona somente como gerador para as baterias ? Ou substitui o sistema electrico a exemplo do Prius e Civic hibridos?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Eu desconfio que o valor de 1,6 litros corresponde aos primeiros 100 Kms, e a andar muito devagar. Ou seja, os primeiros 60 a 70 Kms são feitos em modo bateria e só nos últimos 30 ou 40 Kms é que o gerador actua

                              E mesmo assim... parece-me um valor demasiado optimista.
                              Exactamente
                              Também me parece que as contas foram feitas dessa forma

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                Desculpem-me as questões mas este carro aguçou-me a curiosidade contudo fiquei com 2 dúvidas:

                                1) É um 4 lugares ?

                                2) O motor a gasolina funciona somente como gerador para as baterias ? Ou substitui o sistema electrico a exemplo do Prius e Civic hibridos?
                                sim.
                                4 lugares e o motor a gasolina funciona somente como gerador, não há qualquer ligação ás rodas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                  Desculpem-me as questões mas este carro aguçou-me a curiosidade contudo fiquei com 2 dúvidas:

                                  1) É um 4 lugares ?

                                  2) O motor a gasolina funciona somente como gerador para as baterias ? Ou substitui o sistema electrico a exemplo do Prius e Civic hibridos?
                                  4 lugares, 4 portas e mala relativamente acanhada, paraceu-me.

                                  O motor a gasolina só permite gerar energia para o motor eléctrico, não tem intervenção na locomoção do carro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                    Para mim a maior piada deste carro é a forma como vai ser taxado (ou não), eu explico.

                                    Há uma tabela para cilindrada e outra para potencia dos motores electricos, como os hibridos só agora começam a ser plugin, não havia problemas, se tinha um motor de combustão usavam a tabela da cilindrada.

                                    Diria quer deve continuar assim, mas já o CO..., na europa já andam a mandar vir com o facto de se dizer que os veiculos electricos são zero CO.

                                    O argumento é que para produzir a electricidade que lhes carregou as baterias foi emitido CO, assim, cada pais devia indicar quanto CO foi libertado por cada KW produzido e era esse valor que entrava no calculo do CO dos carros electricos.

                                    Como estes carros são ambas as coisas... grande salganhada...

                                    O que pode ser bom, porque será facil aos governos beneficia-los ou não em relação aos veiculos de combustão.

                                    Quanto ao carro em si, tenho bastante curiosidade quanto a agradabilidade ou não da sua condução, isso pode fazer toda a diferença.

                                    Há uns anos vi um carolas da GM dizer que tinha conduzido um prototipo electrico e que achava aquilo uma m****, que ninguem ia querer aquele tipo de carros.

                                    Talvez venhamos a ser obrigados a gostar!!!
                                    Por falar em sistemas de taxação pouco inteligentes, o novo Prius paga bastante mais IUC que o anterior apesar de ter consumos inferiores. O problema é que a cilindrada do motor passou de 1,5 para 1,8 litros...

                                    Comentário


                                      O que os homens dizem é que o carro em determinadas condições (media a 90km/h?) gasta 4,3L.

                                      Mas se as baterias forem carregadas em casa, gasta 1,6L para fazer os mesmos 100km, isto quer dizer que faz 62,8km com as baterias e 37,2km com gasolina (100*1,6/37,2=4,3), nesses 37,2km o carro faz a tal media de 4,3L.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                        sim.
                                        4 lugares e o motor a gasolina funciona somente como gerador, não há qualquer ligação ás rodas.
                                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                        4 lugares, 4 portas e mala relativamente acanhada, paraceu-me.

                                        O motor a gasolina só permite gerar energia para o motor eléctrico, não tem intervenção na locomoção do carro.
                                        Obrigado pelos vossos esclarecimentos.

                                        Mas apenas com 4 lugares é bastante limitativo para as minhas necessidades actuais. Se fossem 5 lugares era já o 1º da lista de opções aquando da troca do meu actual carro.

                                        Talvez seja intencional o limite a 4 lugares, não fosse canibalizar o irmão Astra.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                          Obrigado pelos vossos esclarecimentos.

                                          Mas apenas com 4 lugares é bastante limitativo para as minhas necessidades actuais. Se fossem 5 lugares era já o 1º da lista de opções aquando da troca do meu actual carro.

                                          Talvez seja intencional o limite a 4 lugares, não fosse canibalizar o irmão Astra.
                                          Não é uma questão de canibalização, o facto é que esta limitação se deve devido á introdução das baterias em forma de "T" no túnel central, daí que um terceiro ocupante ficaria sem espaço para as pernas

                                          Comentário


                                            Um gerador não tem metade do desperdício de energia do que um motor de CI.
                                            Um gerador não tem de puxar nada, apenas tem de fazer a bobine rodar, e isso faz toda a diferença no que se refere aos consumos.
                                            Agora se o loby do petróleo vai deixar estes carros viver, isso já é outro assunto.

                                            Cump

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eristoff Ver Post
                                              Um gerador não tem metade do desperdício de energia do que um motor de CI.
                                              Um gerador não tem de puxar nada, apenas tem de fazer a bobine rodar, e isso faz toda a diferença no que se refere aos consumos.
                                              Agora se o loby do petróleo vai deixar estes carros viver, isso já é outro assunto.

                                              Cump

                                              A novidade é que não existe o pé humano em cima de um pedal que faz variar a rotação no motor, logo isto deve tirar algum combustivel ao consumo. Depois temos o motor CI a trabalhar a uma rotação certa, aquela que curiosamente é a mais eficiente para este tipo de motor, cerca de 1800 rpm, tanto o motor como gerador estão a trabalhar sempre ao máximo de eficiência, logo existem menos perdas, as baterias são de lítio-ferro, têm cerca de 95 % de eficiência de carga que alimentam um motor com mais de 90 % de eficiência. Qual é a duvida porque consome menos LuisNeves ?
                                              Ahh, isto não é novidade nenhuma, as grandes máquinas que carregam toneladas de terra já têm esse sistema, e sabes porquê, PARA SEREM MAIS EFICIENTES e ECONÓMICAS, porque gastam centenas de litros por hora .

                                              Olhem bem....

                                              Qual o maior veiculo de tracção electrica existente? É o T282 C, eléctrico com um gerador a gasóleo.



                                              T 282 C

                                              T282B


                                              Vejam bem o consumo em relação a um veículo sem este tipo de tracção.



                                              Hauling more for less - a Liebherr trademark to achieve maximum profi tability. Pro- viding the industry with strong & durable, yet lighter equipment with less mainte- nance requirements. Liebherr allows for higher output at a lower operating cost.
                                              Less Fuel Consumption

                                              The AC drive system, coupled with an alternator powered by a high horsepower engine, allows for continuous acceleration and retard performance without having to shift gears, increasing fuel effi ciency.

                                              By incorporating an efficient load management and low EVW concept on its design, the Liebherr T 282 B requires less operating hours than its competitors in order to achieve the same level of production, reducing fuel consumption. Addi- tionally associated costs such as tires, labor, spare parts, oils, lubricants and regular service intervals are minimized.
                                              Low Empty Vehicle Weight (EVW)
                                              The AC drive system weighs less than other DC drive systems and mechanical
                                              drives, since it requires the use of less heavy components, reducing the EVW.

                                              The T 282 B innovative “Stress Flow” design requires lighter steel structures and castings, in order to handle the same forces, allowing for a lighter and stronger frame.
                                              Baixo Custo de Operação

                                              Puxar mais por menos - a marca Liebherr a alcançar o máximo de profissionalismo. Promovendo a indústria com equipamento robusto e resistente, mas leve, com menos exigências de manutenção. Liebherr possibilita maior produção a um menor custo operacional.

                                              Menor consumo de combustível

                                              O sistema de acionamento AC, juntamente com um alternador movido por um motor de alta potência, permite uma aceleração contínua e retardar o desempenho sem ter que mudar de marcha, aumentando a eficiência de combustível.

                                              Ao incorporar uma gestão eficiente de carga, o conceito EVW baixa no seu projeto, a Liebherr T 282 B requer menos horas de funcionamento do que seus concorrentes para atingir o mesmo nível de produção, reduzindo o consumo de combustível. Adicionalmente custos associados, tais como pneus, trabalho, peças, óleos lubrificantes e os intervalos de manutenção regular são minimizados.

                                              Baixo peso do veículo vazio (EVW)

                                              O sistema de acionamento AC pesa menos do que outros sistemas de acionamento mecânico e DC
                                              unidades, uma vez que requer o uso de menos componentes pesados, reduzindo o EVW.

                                              A T 282 B inovadoras "Stress Flow" design requer estruturas leves de aço e ferro fundido, a fim de lidar com as mesmas forças, permitindo uma armação mais leves e resistentes.
                                              Aqui estão as tais maquinazitas que carregam esses camiõeszitos

                                              LeTourneau Technologies, Inc.

                                              http://www.letourneautechnologies.co...pdf/L-2350.pdf



                                              Tem um motor diesel de 2300 cv que aciona um alternador ac, que por sua vez alimenta 4 motores electricos, um a cada roda.

                                              Depósito de combustivel de 3975 litros
                                              Consumo médio de 300 litros hora
                                              Balde de 40.52 m3
                                              Capacidade de carga de 72 574 kg
                                              Velocidade máxima: 16.9 kmh
                                              Medidas
                                              Comprimento: 20.3 m
                                              Largura: 6.76 m
                                              Peso em operação: 262 176 kg

                                              SISTEMA DE PROPULSÃO
                                              • Controlador AC-DC
                                              Sem Contactores ou caixa de velocidades
                                              De velocidade infinitamente variável

                                              Ahhh pois é, os motores electricos fazem maravilhas.

                                              Portanto, se funciona em máquinas com centenas de toneladas, porque não funciona numa com pouco mais de 1 tonelada. Quando saírem só compram se quiserem, não são OBRIGADOS A COMPRAR.
                                              Editado pela última vez por bogasjmal; 05 June 2010, 18:43.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                A novidade é que não existe o pé humano em cima de um pedal que faz variar a rotação no motor, logo isto deve tirar algum combustivel ao consumo. Depois temos o motor CI a trabalhar a uma rotação certa, aquela que curiosamente é a mais eficiente para este tipo de motor, cerca de 1800 rpm, tanto o motor como gerador estão a trabalhar sempre ao máximo de eficiência, logo existem menos perdas, as baterias são de lítio-ferro, têm cerca de 95 % de eficiência de carga que alimentam um motor com mais de 90 % de eficiência. Qual é a duvida porque consome menos LuisNeves ?
                                                Ahh, isto não é novidade nenhuma, as grandes máquinas que carregam toneladas de terra já têm esse sistema, e sabes porquê, PARA SEREM MAIS EFICIENTES e ECONÓMICAS, porque gastam centenas de litros por hora .

                                                Olhem bem....

                                                Qual o maior veiculo de tracção electrica existente? É o T282 C, eléctrico com um gerador a gasóleo.

                                                ......

                                                T 282 C

                                                T282B


                                                Vejam bem o consumo em relação a um veículo sem este tipo de tracção.

                                                .......

                                                Aqui estão as tais maquinazitas que carregam esses camiõeszitos

                                                LeTourneau Technologies, Inc.

                                                http://www.letourneautechnologies.co...pdf/L-2350.pdf

                                                .....

                                                Tem um motor diesel de 2300 cv que aciona um alternador ac, que por sua vez alimenta 4 motores electricos, um a cada roda.

                                                Depósito de combustivel de 3975 litros
                                                Consumo médio de 300 litros hora
                                                Balde de 40.52 m3
                                                Capacidade de carga de 72 574 kg
                                                Velocidade máxima: 16.9 kmh
                                                Medidas
                                                Comprimento: 20.3 m
                                                Largura: 6.76 m
                                                Peso em operação: 262 176 kg

                                                SISTEMA DE PROPULSÃO
                                                • Controlador AC-DC
                                                Sem Contactores ou caixa de velocidades
                                                De velocidade infinitamente variável

                                                Ahhh pois é, os motores electricos fazem maravilhas.

                                                Portanto, se funciona em máquinas com centenas de toneladas, porque não funciona numa com pouco mais de 1 tonelada. Quando saírem só compram se quiserem, não são OBRIGADOS A COMPRAR.

                                                Comentário


                                                  Muito interessante, mas há uma diferença fundamental: um automóvel desloca-se e quanto mais depressa se desloca maior é a resistência que tem de vencer.

                                                  Consumos de 4 litros a 120 km/h? Vão sonhando. Só se for a 20 km/h.

                                                  E já cansa tanta conversa, a marca que ponha cá fora uma versão final para poder ser testada e deixe de andar ano após ano a promover características virtuais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                    Muito interessante, mas há uma diferença fundamental: um automóvel desloca-se e quanto mais depressa se desloca maior é a resistência que tem de vencer.

                                                    Consumos de 4 litros a 120 km/h? Vão sonhando. Só se for a 20 km/h.

                                                    E já cansa tanta conversa, a marca que ponha cá fora uma versão final para poder ser testada e deixe de andar ano após ano a promover características virtuais.
                                                    Mas o que queres dizer, que este carrito a 120 km/h precisa de mais potência que aquelas maquinas para levantarem 40 toneladas de terra, é isso

                                                    Não sei se sabes mas os consumos anunciados pelos fabricantes obedecem à norma europeia sobre o mesmo, os 3.2 são os referentes à norma, portanto faz tanto 3.2 l/100km como o teu diesel faz os mesmos anunciados pela marca, logo podes extrapolar a coisa.

                                                    Anda por Lisboa um (ou mais) Prius Plug-In a fazer menos de 3 litros, provavelmente vais dizer que é mentira, o diesel faz menos.

                                                    Comentário


                                                      Olha que o LuisNeves tem um Prius 3G.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Olha que o LuisNeves tem um Prius 3G.

                                                        Fixe, então sabe que não estou a dizer tanga sobre o prius plug-in.

                                                        LuisNeves, então desculpa ter falado em diesel, é que normalmente quem fala assim tem um diesel.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                          Fixe, então sabe que não estou a dizer tanga sobre o prius plug-in.

                                                          LuisNeves, então desculpa ter falado em diesel, é que normalmente quem fala assim tem um diesel.
                                                          Penso que vinha de um antes.

                                                          Comentário


                                                            Pelos vistos não estamos a falar da mesma coisa.

                                                            Não me choca um consumo médio em 100 km de 1,6, considerando que as baterias dão para 60 km e o resto é feito nas calmas.

                                                            Mas não é isso que foi dito, mas sim que o carro fazia miraculosos consumos de 1,6 a 4 litros ao 100, conforme as versões aqui reproduzidas, depois de as baterias acabarem e se passar a locomover através do extensor de autonomia (motor a combustão).

                                                            É isso que eu não acredito, a não ser que não passe dos 60 km/h.

                                                            E repito: o historial deste carro não é credível, é só anúncios ano após ano e não se vê nada.

                                                            Não me interpretem como estando contra os carros eléctricos, apenas não gosto de modelos "virtuais", e nesta área é o que mais abunda, infelizmente.

                                                            Gavela, isso é que é memória!

                                                            Comentário


                                                              As baterias não acabam, a partir de uma certa percentagem o motor de combustão liga para as carregar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X