Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo de comportamento na AutoHoje desta semana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Então não sei porque criticam o 1.3 Multijet.
    O 1.3 mjet tem um fosso grande... de resto parece-me normal.

    Também, diga-se não é um motor para andar a fazer corridas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dio Ver Post
      VAG! VAG! VAG!

      Até parece que se está a insultar alguem.

      É quase como trocar acentos em certas e determinadas palavras...
      Também não percebo tanta celeuma para quem escreve Alfa Romeu então!
      Cambada de pseudo-intelectuais, irra!

      Alfa Romeu, Alfa Romeu, Alfa Morreu!

      Comentário


        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
        Esqueceram.se do Bravo.. como no teste da AH fica á frente do Kia.. aí ficava onde? 0º ésimo? :p

        PS: Já há alguns anos que deixei de ver a Automobile à venda pelas bandas lusitanas.. lembro.me que era uma revista muito boa, imparcial e objectiva. Pena.

        Comentário


          Originalmente Colocado por WH Ver Post
          É um inquérito online da revista, isto depende, por ex. penso que no JDPower francês e inglês por exemplo a Kia aparece mal classificada

          Mais uma razão para ser um inquérito a que se deve atentar.. são milhares de votantes a exprimir a sua percepção de qualidade.

          Sendo por exemplo o Mégane das viaturas mais vendidas em frança, ou o C4 ou até o antepenúltimo classificado o VW Golf.. é interessante que a maioria não vota nessas viaturas, pelo que há de facto um reconhecimento de que se tratam de viaturas menos fiáveis.. mesmo por parte dos compradores

          Muito interessante.
          Editado pela última vez por EduardoASG; 02 February 2009, 13:39.

          Comentário


            voltando um bocadinho à revista AH, lembram-se em outros n.ºs de virem as classificações dos comparativos na capa?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              O 1.3 mjet tem um fosso grande... de resto parece-me normal.

              Também, diga-se não é um motor para andar a fazer corridas.
              Têm 90cv. Só se for umas corridas lentas. Num carro como o meu, até ás 2.000rpm é bem aceitável. O que se fala por ai é muita treta.

              Comentário


                "Quem os tem que os sustente"...

                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                O teste até é muito completo.

                Fazem um teste a:
                Visibilidade (angulo morto 360graus, estacionamento)
                Segurança( mudança dupla de faixa a baixa velocidade, travagem em superficie de aderencia diferenciada, dupla mudança de faixa em piso molhado, slalom, ISO e circuito de aderência)
                Iluminação

                Medem as acelerações, recuperações e consumos. Travagem a frio, quente com e sem carga. Os testes em pista também são com carga e sem carga.

                Os motores são todos diesel dentro dos 126cv e 150cv.

                Mas depois esquecem-se do preço. Medem o ruido, avaliam, mas depois metem um item de Percepção de ruido.
                Usam medidas de pneus e jantes totalmente diferentes. Ao menos tentavam igualar a questão.

                Está bom, mas podia ser melhor. E incluindo o preço a tabela ia mudar muito. Por exemplo, o Megane está a 1 ponto do 118d. Como é mais barato passava para a frente.

                Vá lá...

                Não fui o único a reparar em várias situações "caricatas"...

                Para além das motorizações não serem as mais representativas para nós, os equipamentos também não têm nada a ver... As medidas das jantes também não (de 16" a 18") e não me venham dizer que são as de origem, porque é treta... Ach oque não estou enganado, mas os leon's, em Portugal,vêm com jante de 17" e não 18", o Mercedes está aqui como intruso???, ou tinham tanta confiança nos seus resultados, que nem foram buscar o Classe B???

                Os preços, claro que não poderiam ser considerados, uma vez que sendo 1 teste alemão, não irira ter nada a ver com os nossos e alguém poderia ter uma surpresa...

                Quanto ao resto e como quem tem gostos diferentes, está errado, nem vale a pena falar...´

                É como eu digo: "Quem os tem que os sustente"...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Também não percebo tanta celeuma para quem escreve Alfa Romeu então!
                  Cambada de pseudo-intelectuais, irra!

                  Alfa Romeu, Alfa Romeu, Alfa Morreu!
                  Se acha que não saber escrever é a mesma coisa... então tá bem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    Mik, antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu excelente post, que respeito totalmente.
                    No entanto, permite-me discordar desta tua afirmação: "é curiosamente essa a minha ideia de muitos dos que escolhem carros alemães que pagam mais para ter o símbolo e o status e estão pouco interessados no produto que realmente obtém."
                    Na verdade, não é bem assim. Reduzir os alemães a uma questão de status e dizer que eles não valem esse status é falso. O status não vem do acaso, não é apenas resultado do marketing como aqueles que não apreciam os carros alemães tanta vez (ou quase exclusivamente) usam como argumento, mas resulta de anos e anos de experiências reais acumuladas e vividas pelos utilizadores desses carros. E quando falamos em status alemão, não falamos de marcas como Ford e Opel, que não se destacam especialmente em aspecto nenhum, sendo até muitas vezes inferiores, em muitas coisas, a qualquer outra construtor dito "generalista". Agora, nas outras marcas (essas sim, detentoras do tal status, como a VW, Audi, BMW, Mercedes e Porsche) ainda hoje estive perante 2 exemplos bem paradigmáticos: 1º - um Mercedes 250 D que tinha um aspecto exterior e acima de tudo interior como se tivesse acabado de sair da fábrica. Quilometragem: 830.000 km! Não são oitenta e três mil, mas oitocentos e trinta mil quilómetros! Esse carro estava no meu mecânico, porque tinha acabado de ir... mudar o óleo! E diz ele, que desde o final da garantia de fábrica sempre fez a manutenção desse carro, que até hoje aquele motor não consome óleo. Intervenções graves e dispendiosas? 0. Folgas, ruídos e vibrações? O que é isso? 2º caso: vi um BMW E 39 à venda num stand. Como gosto desses carros e ando interessado em comprar um, fui vê-lo. Olhei o interior: aspecto de novo! O vendedor veio, pôs o carro a trabalhar, motor com uma sonoridade impecável, limpo (e não tinha sido lavado!). Portas fecham com um com som tipo "cofre forte", bancos em estado impecável, incluindo o do condutor. Inspiram confiança, tudo respira solidez e robustez. Só depois me lembrei de olhar para o conta-kms: 311.000! O carro é de Fevereiro de 97. Como este poderia mencionar "N" exemplos!
                    Mudança de cenário: meu local de trabalho, há 9 anos atrás: o chefe electricista está com o capot do carro aberto, a remexer no motor, praguejando. Aproximo-me. "Então, Sr. Brito, mais um problema com o carro?" Resposta: "Eh pá, nem me diga nada, quer comprar-me este carro? Aliás, este até lho dou! Já me causou mais problemas em 5 anos que todos os meus outros carros em 20!" O carro era uma Fiat Tempra SW. Casos destes com este carro são a rodos. Analisem os plásticos e estofos destes carros: rompem-se, partem e caem enquanto o diabo esfrega um olho, e nem sequer precisam de ser maltratados.
                    Outro amigo meu, em 2005: orgulhoso, mostra-me a sua mais recente aquisição: uma Mégane II Break. 2 meses depois: "Então e o carro, porta-se bem?". "Eh pá, nem me digas nada, o selector da caixa de velocidades está a descascar-se todo, e o puxador da porta do passageiro idem!" Pois...
                    Isto não são casos excepcionais, mas a regra! Basta estar com atenção e ouvir o que as pessoas dizem! Atenção que não me estou aqui a referir a avarias electrónicas ou coisas desse género, mas em relação a capacidade de resistir à passagem do tempo, os alemães continuam a estar à frente de franceses e italianos, isso venha de lá quem vier. E a sensação de robustez é algo que se confirma com o passar dos anos, e não só quando o carro é novo!

                    Quanto à observação que deixas no fim, é verdade que usei de alguma dureza, mas que apesar disso e ainda assim em nada se compara com o tom puramente provocatório e a imbecilidade cínica e irónica à qual eu estava a responder.
                    A regra? Qual regra?

                    Conheço um E39 que pode fazer a excepção à sua regra...

                    Um exemplo engraçado, diria.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                      Se acha que não saber escrever é a mesma coisa... então tá bem.
                      Resolvam isso como homens! Quem beber um fino / imperial / loira (como lhe quiserem chamar, para não haver mais confusões ) em menos tempo ganha.

                      E não quero cá desculpas do tipo "estava frio de mais" ou "tem muito gás".

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        Resolvam isso como homens! Quem beber um fino / imperial / loira (como lhe quiserem chamar, para não haver mais confusões ) em menos tempo ganha.

                        E não quero cá desculpas do tipo "estava frio de mais" ou "tem muito gás".
                        Eu não tenho nada pra resolver, tenho tudo resolvido!!!

                        Mas acho piada a quem supostamente não tem nada que resolver, mas não perde a oportunidade para "picar o boi"... é bem...

                        Comentário


                          Podiam mudar o título do tópico para: 'COMPARATIVO DA PERCEPÇÃO E DA SENSAÇÃO'


                          caso1:
                          .dimensões interiores: o FIAT tem mais 2ptos q o MERCEDES
                          .sensação de espaço: o FIAT tem menos 2ptos que o MERCEDES

                          caso2:
                          .ruído medido(em 5): VW, FORD e MERCEDES 4ptos
                          .percepção de ruído (em 15): VW 14ptos, FORD e MERCEDES 7ptos

                          caso3:
                          .aceleração/velocidade máxima: ?? porque não: aceleração/reprises (recuperações)

                          já nem falo da .percepção de qualidade...

                          Comentário


                            Comprei a revista xD

                            Analisando apenas o que interessa...comportamento dinamico e travagem. (segurança passiva)
                            Fico surpreso com o serie 1, fico contente por saber que o golf é realmente uma superpotencia.

                            Fico triste pela existencia de opinioes subjectivas como tacto do travão; comportamento; direçcao; Estabilididade em recta com ventos cruzados e tracção /con. Inverno. ( ja agora o que é mesmo este ultimo ponto? "tracção /con. Inverno")

                            Já agora...o teste "circulo de aderencia" vem referenciados com que nome na tabela de pontuações?
                            Editado pela última vez por Sotor; 02 February 2009, 19:56.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                              Podiam mudar o título do tópico para: 'COMPARATIVO DA PERCEPÇÃO E DA SENSAÇÃO'


                              caso1:
                              .dimensões interiores: o FIAT tem mais 2ptos q o MERCEDES
                              .sensação de espaço: o FIAT tem menos 2ptos que o MERCEDES

                              caso2:
                              .ruído medido(em 5): VW, FORD e MERCEDES 4ptos
                              .percepção de ruído (em 15): VW 14ptos, FORD e MERCEDES 7ptos

                              caso3:
                              .aceleração/velocidade máxima: ?? porque não: aceleração/reprises (recuperações)

                              já nem falo da .percepção de qualidade...
                              Se o comparativo é assim, então é mais um comparativo

                              Comentário


                                Só falta dizerem que a VOLKSWAGEN , só ganhou o Dakar 2009 porque era o patrocinador oficial da prova.. e tinha roadbooks especiais que os outros não tinham.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                  Resolvam isso como homens! Quem beber um fino / imperial / loira (como lhe quiserem chamar, para não haver mais confusões ) em menos tempo ganha.

                                  E não quero cá desculpas do tipo "estava frio de mais" ou "tem muito gás".
                                  Olha que há por aí muito menino que nesse aspecto era capaz de perder comigo!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LR. Ver Post
                                    Só falta dizerem que a VOLKSWAGEN , só ganhou o Dakar 2009 porque era o patrocinador oficial da prova..
                                    Era?

                                    Se calhar era por isso que, em vez de darem imagens da prova, mostravam entrevistas com os co-pilotos da VW. Foi a pior cobertura do 'dakar' de que há memória.

                                    Originalmente Colocado por LR. Ver Post
                                    e tinha roadbooks especiais que os outros não tinham.
                                    Tinha?

                                    Lá que os co-pilotos da VW apareciam mto a serem entrevistados...é verdade!

                                    Comentário


                                      VW, essa marca do demo, que só sobreviveu graças ao Hitler, sempre teve as costas quentes desde que existe! Só assim se explica que esta detestável marca possa continuar a existir e a atormentar-nos as cabeças!!!

                                      Comentário


                                        Jé estou mais satisfeito

                                        Nas provas de segurança activa, travagem e desempenho dinamico o fiat bravo fica colocado nas seguintes posiçoes:

                                        Travagem
                                        a frio s/carga: 4º
                                        a frio c/ carga: 3º
                                        a quente com carga: 3º
                                        desde 140km/h: 5º
                                        Superfície de dupla aderencia: 9º

                                        Testes em pista:
                                        Teste VDA (média da velocidade de saida): 5º
                                        Slalom: 6º
                                        Teste Iso: 8º
                                        Dupla modança de faixa: 3º
                                        Circulo de aderencia: 8º


                                        O que não prefaz com certeza o 13º lugar na geral em termos de comportamento/segurança activa.

                                        (quando tiver tempo, vou compilar estes valores matemáticamente e vou ver as posiçoes reais em termos de segurança activa ....só que passar isto tudo para o excell ainda dá um tarbalhao...o que vale é que nao me tenho que preocupar com kia, toyota, opel e merc xD)
                                        Editado pela última vez por Sotor; 02 February 2009, 20:33.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                          VW, essa marca do demo, que só sobreviveu graças ao Hitler, sempre teve as costas quentes desde que existe! Só assim se explica que esta detestável marca possa continuar a existir e a atormentar-nos as cabeças!!!
                                          Concordo. E o Golf é o carro do capeta ! Vende bem num continentezinho pobre e pouco desenvolvido, desperta conspirações multinacionais e corrompe grande parte da imprensa especializada ! Está na hora de alguém dar um basta ! Que as ações da VW sejam banidas das bolsas de valores do mundo. Antes que avolumem-se suicidios ou profundas sensações de infelicidade, capazes de atormentar a tantos e desfazer lares.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sergiosl Ver Post
                                            Concordo. E o Golf é o carro do capeta ! Vende bem num continentezinho pobre e pouco desenvolvido, desperta conspirações multinacionais e corrompe grande parte da imprensa especializada ! Está na hora de alguém dar um basta ! Que as ações da VW sejam banidas das bolsas de valores do mundo. Antes que avolumem-se suicidios ou profundas sensações de infelicidade, capazes de atormentar a tantos e desfazer lares.
                                            O golf é o melhor carro do segmento.
                                            O que estava mal na anterior geração (preço e ser "cinzentão"), já não acontece nesta geração.
                                            O golf não precisa de ser favorecido na imprensa para vencer comparativos, pois tem tudo o que é preciso para vencê-los.
                                            Mas depois lêem-se coisas nesses mesmos comparativos que são dificeis de aceitar.
                                            A parte das "percepções" é ridicula. Os comparativos, ou pelo menos a pontuação, não deveria incluir análises subjectivas.
                                            Por fim, eu não me lembro de nenhum outro teste que indicasse na capa a classificação dos concorrentes e tudo isto pouco tempo depois do lançamento do golf!!! É um bocado suspeito, não?


                                            cump

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              Mas depois lêem-se coisas nesses mesmos comparativos que são dificeis de aceitar.
                                              A parte das "percepções" é ridicula. Os comparativos, ou pelo menos a pontuação, não deveria incluir análises subjectivas.
                                              Por fim, eu não me lembro de nenhum outro teste que indicasse na capa a classificação dos concorrentes e tudo isto pouco tempo depois do lançamento do golf!!! É um bocado suspeito, não?
                                              É a crise.. o carro não se vende [ continuo a achar q é uma porcaria comparado com outros apresentados nesse comparativo ].

                                              Basta olhar para a publicidade crescente também na TV da VW.. é a crise :p

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                É a crise.. o carro não se vende [ continuo a achar q é uma porcaria comparado com outros apresentados nesse comparativo ].

                                                Basta olhar para a publicidade crescente também na TV da VW.. é a crise :p
                                                Não se vende ? que dados concretos tens ? ou é só 31 de boca ? e os outros vendem ? uma porcaria ?

                                                Tu transformas qualquer pessoa que pretenda ser neutra num defensor de golfs tais são os disparates.

                                                Que carro tens ? não me digas que és mais um daqueles casos que porque tem um carro italiano, os defendes com unhas e dentes ?

                                                Eu estéticamente não aprecio o golf e não concordo que tenha deixado de ser cinzentão, mas respeito o facto de ser quase unânimemente considerado um bom carro ou até o melhor.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                  Jé estou mais satisfeito

                                                  Nas provas de segurança activa, travagem e desempenho dinamico o fiat bravo fica colocado nas seguintes posiçoes:

                                                  Travagem
                                                  a frio s/carga: 4º
                                                  a frio c/ carga: 3º
                                                  a quente com carga: 3º
                                                  desde 140km/h: 5º
                                                  Superfície de dupla aderencia: 9º

                                                  Testes em pista:
                                                  Teste VDA (média da velocidade de saida): 5º
                                                  Slalom: 6º
                                                  Teste Iso: 8º
                                                  Dupla modança de faixa: 3º
                                                  Circulo de aderencia: 8º


                                                  O que não prefaz com certeza o 13º lugar na geral em termos de comportamento/segurança activa.

                                                  (quando tiver tempo, vou compilar estes valores matemáticamente e vou ver as posiçoes reais em termos de segurança activa ....só que passar isto tudo para o excell ainda dá um tarbalhao...o que vale é que nao me tenho que preocupar com kia, toyota, opel e merc xD)
                                                  Não te esqueças de referir que o bravo foi um dos 3 carros com jante 18 e que teve a pior pontuação no conforto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Não se vende ? que dados concretos tens ? ou é só 31 de boca ? e os outros vendem ? uma porcaria ?

                                                    Tu transformas qualquer pessoa que pretenda ser neutra num defensor de golfs tais são os disparates.

                                                    Que carro tens ? não me digas que és mais um daqueles casos que porque tem um carro italiano, os defendes com unhas e dentes ?

                                                    Eu estéticamente não aprecio o golf e não concordo que tenha deixado de ser cinzentão, mas respeito o facto de ser quase unânimemente considerado um bom carro ou até o melhor.
                                                    Este elemento só cá anda para enervar os outros, já o topei há muito tempo! Ignore mode on!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                      É a crise.. o carro não se vende [ continuo a achar q é uma porcaria comparado com outros apresentados nesse comparativo ].

                                                      Basta olhar para a publicidade crescente também na TV da VW.. é a crise :p
                                                      E os outros das outras marcas? Vendem-se?

                                                      Comentário


                                                        Então ninguém percebeu aínda o porquê destes resultados e da inclusão da "PERCEPÇÃO E DA SENSAÇÃO"?

                                                        É fácil!! Este teste foi feito para portugueses! O que interessa não é ser, é parecer!!!

                                                        Desculpem, mas há coisas mais fortes que a razão...
                                                        Editado pela última vez por MrBrown; 03 February 2009, 11:17.

                                                        Comentário


                                                          Já que tanta comichão está a provocar essa cena da percepção, já alguém aqui se deu ao trabalho de verificar o peso que esse item tem na classificação final??

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                            Já que tanta comichão está a provocar essa cena da percepção, já alguém aqui se deu ao trabalho de verificar o peso que esse item tem na classificação final??
                                                            No meu caso nem é quanto ao peso ou não...é mesmo ironia.
                                                            Axo que consigo ter uma visão imparcial do comparativo, e admito que "só lhe passei os olhos" (até porque não estou interessado nem tenho nenhum dos carros que lá aparece), mas alguem tem que ocncordar comigo, de uma forma bem disposta, que tem a sua piada contabilizar factores como esses...Podiam muito bem incluí-los na avaliação como de costume, mas sem os contabilizar.
                                                            Assim, da próxima, a testar um superdesportivo há um contador lá para assinalar a velocidade a que parece que o carro se está a deslocar, quando este está, na verdade, estacionado. Chamar-se-há sensação de velocidade...
                                                            É preciso ver alguma coisa positiva no meio de discussões tão aguerridas...

                                                            Comentário


                                                              Acho que aqui ninguém discute que o golf é o melhor do segmento, mas de facto existiram ali algumas coisas que podia ser evitadas como a historia da "percepção" e da classificação na capa (tenho ideia que isso raramente isso acontece, aliás acho até que nunca vi, que me lembre)...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X