Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os prazos de desenvolvimento reduzidos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Uma vergonha, chutar a factura do desenvolvimento para o cliente!
    Algo que me escapa neste tópico...

    Ainda ninguém se mentalizou que nos últimos anos, todas as marcas (umas mais e outras menos...) chutam o desenvolvimento ao cliente!?

    Este caso foi um dos que veio à baila... quantos não haverá mais?

    Basta dar uma olhadela nos diários de bordo e percebem logo o que se está a passar.

    Comentário


      #62
      Isso é uma grande verdade Bruno. Cada vez são feitos menos ensaios e testes, porque isso significa muito capital investido.

      Por isso é que também postei aquilo que postei na página anterior.

      Muitos falam, criticam, dizem mal, mas o que está por trás é que por vezes diz muito sobre as marcas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
        Muito sinceramente este tópico deixa-me chocado.

        E, apesar de não ter muito a ver (que até tem), vejo-me forçado a colocar isto aqui:



        Creio que só isto diz muito... E não adiantam mais comentários.

        Tapei a marca, modelo, e a origem para não chocar ninguém.
        Não são apenas os Astras que fazem essa quantidade de quilómetros. Os Mercedes e os BMW também fazem milhões de quilómetros.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Algo que me escapa neste tópico...

          Ainda ninguém se mentalizou que nos últimos anos, todas as marcas (umas mais e outras menos...) chutam o desenvolvimento ao cliente!?

          Este caso foi um dos que veio à baila... quantos não haverá mais?

          Basta dar uma olhadela nos diários de bordo e percebem logo o que se está a passar.

          Não tenho dúvida nenhuma que nos últimos anos é um fenómeno que se tem encontrado em muitas marcas!

          Mas continuo a acreditar no que coloquei a bold, senão isto vai de mal a pior...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            Não tenho dúvida nenhuma que nos últimos anos é um fenómeno que se tem encontrado em muitas marcas!

            Mas continuo a acreditar no que coloquei a bold, senão isto vai de mal a pior...
            Mas qual é a magia para nalgums marcas estes testes serem custos incomportaveis e noutras não?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
              Não são apenas os Astras que fazem essa quantidade de quilómetros. Os Mercedes e os BMW também fazem milhões de quilómetros.
              Vês, como chegaste onde eu queria?

              Os Mercedes, os BMW... e um banalíssimo carro de segmento C...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                Mas qual é a magia para nalgums marcas estes testes serem custos incomportaveis e noutras não?
                Pois, essa é uma questão pertinente de se levantar.
                Às vezes encontram-se produtos de certas marcas muito idênticos a de outras marcas mas que conseguem ser propostos a preços mais baratos.
                Como conseguem algumas marcas colocar carros com características iguais ou melhores que outras marcas a um preço tão competitivo?
                Se calhar cortam em coisas que o cliente final não vê!
                Porque é que os Mercedes são tão caros? Será só e apenas imagem de marca / status, ou lá no meio também há todo um conjunto de testes e custos extra no desenvolvimento do produto que o tornaram mais caro de produzir?
                É como a história das suspensões independentes, da tracção traseira, e outras características que muitas vezes achamos de menor importância aquando da avaliação global de um produto, mas que na hora de o produzir o tornam particularmente mais dispendioso.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                  Os Mercedes, os BMW... e um banalíssimo carro de segmento C...
                  Até parece que é o único no segmento C a fazê-lo, que arrogância nossa senhora virgem santíssima

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Mas qual é a magia para nalgums marcas estes testes serem custos incomportaveis e noutras não?
                    Não sei...Mas o que é certo é que algumas marcas têm sistemas melhores que outras!

                    E temos que ver que o poder económico de cada uma é diferente...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                      Até parece que é o único no segmento C a fazê-lo, que arrogância nossa senhora virgem santíssima
                      Sei que não é, eu gosto de me manter informado a nível geral de marcas, no entanto é um registo que cá tenho, em livro, e achei por bem coloca-lo, para que se tenha noção do "quão grave", ou a dimensão da falha no caso relatado neste tópico.

                      Comentário


                        #71
                        Mais do mesmo fica na mesma

                        Comentário


                          #72
                          O MiTO é baseado num carro com 3-4 anos no mercado. Partilha muitos componentes com ele. É normal que tenha sido projectado, testado e lançado mais rápido que o "normal".

                          É algo comum hoje em dia. Como é comum haver partilha de componentes entre marcas que nada têm haver entre si. Compram o produto a um fornecedor que acaba por vende-lo a mais que uma marca.
                          Poupam dinheiro e tempo. E fazem-no bastante em componentes que não se veem.

                          Por isso não vejo o fantástico da notícia.

                          Comentário


                            #73
                            deleted

                            Comentário


                              #74
                              deleted

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                Pois, essa é uma questão pertinente de se levantar.
                                Às vezes encontram-se produtos de certas marcas muito idênticos a de outras marcas mas que conseguem ser propostos a preços mais baratos.
                                Como conseguem algumas marcas colocar carros com características iguais ou melhores que outras marcas a um preço tão competitivo?
                                Se calhar cortam em coisas que o cliente final não vê!
                                Porque é que os Mercedes são tão caros? Será só e apenas imagem de marca / status, ou lá no meio também há todo um conjunto de testes e custos extra no desenvolvimento do produto que o tornaram mais caro de produzir?
                                É como a história das suspensões independentes, da tracção traseira, e outras características que muitas vezes achamos de menor importância aquando da avaliação global de um produto, mas que na hora de o produzir o tornam particularmente mais dispendioso.

                                Cumprimentos
                                Lê um dos meus post anteriores, mas vou repetir-me
                                Os Mercedes são caros porque o mercado está disposto a pagar isso por eles.
                                E nem isso os livrou dos problemas dinâmicos do classe A, ou da fiabilidade precária do E.

                                Até a Toyota, devido à massificação excessiva, teve de rever as suas famosas e imitadas práticas de optimização cnstante, porque os seus modelos começaram a apresentar falhas de qualidade em certos componentes, o que originou igualmente uns quantos recalls.

                                A questão aqui, é que não existem bonzinhos nem mauzinhos. Estão todos no mesmo barco.
                                Todos os construtores tentam reduzir custos de uma maneira ou de outra.
                                Seja através da partilha de componentes, seja na optimização de processos produtivos, ou até no corte de testes reais, como se vem verificando
                                Não me importo que reduzam custos.
                                O que deve interessar a nós, consumidores e utilizadores, é que essa redução de custos não implique uma perda real de qualidade, ou de produtos "mal acabados", como aconteceu aqui com o Mi.To

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  O MiTO é baseado num carro com 3-4 anos no mercado. Partilha muitos componentes com ele. É normal que tenha sido projectado, testado e lançado mais rápido que o "normal".

                                  É algo comum hoje em dia. Como é comum haver partilha de componentes entre marcas que nada têm haver entre si. Compram o produto a um fornecedor que acaba por vende-lo a mais que uma marca.
                                  Poupam dinheiro e tempo. E fazem-no bastante em componentes que não se veem.

                                  Por isso não vejo o fantástico da notícia.


                                  Eu não sou defensor da Alfa ( apesar de gostar muito ), mas depois de ler o tópico todo - e gostei de ler várias participações - eu ia perguntar o que o rogerAjacto acabou por dizer.

                                  O Mi.To não é um Fiat Punto com mais "status",? Digamos que metade do processo já estava feito, ou será que não? É que também li aqui algumas coisas como se o carro tivesse sido construído de raíz.

                                  Agora claro, se é para competir com o MINI, convém que todos os pormenores tivessem sido vistos e revistos, nomeadamente os factores que deram origem ao tópico, e aí sim a Alfa falhou.

                                  De qualquer forma já li testes efectuados ao Mi.To em revistas nacionais e todas dizem bem da sua suspensão, que consegue aliar bastante bem o conforto e o comportamento, e falaram bastante bem do carro. O que quer isto dizer? Que não souberam avaliar bem o carro?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                    O que deve interessar a nós, consumidores e utilizadores, é que essa redução de custos não implique uma perda real de qualidade
                                    Alguma vez Quanto menos testes melhores

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                      Não são apenas os Astras que fazem essa quantidade de quilómetros. Os Mercedes e os BMW também fazem milhões de quilómetros.
                                      Só as marcas incompetentes é que não fazem milhões de quilómetros de testes. Hoje em dias quase todas as fazem. Há excepções como as italianas mas isso já não é novidade

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vi no programa Turbo (penso que foi neste programa) que o novo Classe E da Mercedes fez 34.000.000Km...............

                                        Não sei se será verdade mas creio que vi isto no programa Turbo da SicNotícias!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                          Só as marcas incompetentes é que não fazem milhões de quilómetros de testes. Hoje em dias quase todas as fazem. Há excepções como as italianas mas isso já não é novidade
                                          Olhando para o teu avatar vejo uma empresa que foi salva por um desses tais incompetentes que tu dizes!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Algo que me escapa neste tópico...

                                            Ainda ninguém se mentalizou que nos últimos anos, todas as marcas (umas mais e outras menos...) chutam o desenvolvimento ao cliente!?

                                            Este caso foi um dos que veio à baila... quantos não haverá mais?

                                            Basta dar uma olhadela nos diários de bordo e percebem logo o que se está a passar.
                                            ´

                                            Exacto.

                                            Eu já fiz um tópico há uns tempos sobre esta questão, nomeadamente ao nível das falhas (por vezes graves) que alguns carros novos têm.

                                            Só não vê quem não quer.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Eu não sou defensor da Alfa ( apesar de gostar muito ), mas depois de ler o tópico todo - e gostei de ler várias participações - eu ia perguntar o que o rogerAjacto acabou por dizer.

                                              O Mi.To não é um Fiat Punto com mais "status",? Digamos que metade do processo já estava feito, ou será que não? É que também li aqui algumas coisas como se o carro tivesse sido construído de raíz.

                                              Agora claro, se é para competir com o MINI, convém que todos os pormenores tivessem sido vistos e revistos, nomeadamente os factores que deram origem ao tópico, e aí sim a Alfa falhou.

                                              De qualquer forma já li testes efectuados ao Mi.To em revistas nacionais e todas dizem bem da sua suspensão, que consegue aliar bastante bem o conforto e o comportamento, e falaram bastante bem do carro. O que quer isto dizer? Que não souberam avaliar bem o carro?
                                              O que o Mi.To poupa em custos de desenvolvimento é sobretudo no que toca à plataforma electrónica e estrutura geral do carro, que é o que leva grande parte dos custos.
                                              Mesmo assim, a um nivel estrutural as diferenças são grandes. Basta ver o pilar A do Mi.To em comparação com os seus irmãos Corsa/GPunto.

                                              Para diferenciar o mais possivel o Mi.To dos seus maninhos, a Alfa dá-se ao trabalho de mudar diversos aspectos no que toca a ligações ao solo. A direcção também é diferente, e pelo que se vê, parece que deixaram o trabalho a meio.

                                              Ou seja, o carro não foi concebido de raiz, mas tem componentes próprios.
                                              Já não é a primeira vez que a Alfa o faz. basta lembrar o trabalho efectuado na plataforma do Tipo para o 156/147. Ou a então a já mencionada C-Evo, que tem as suas origens no Stilo, evoluiu pra o Bravo, e a Alfa efectuou mais umas alterações, para poder comportar um eixo-multilink traseiro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                O que o Mi.To poupa em custos de desenvolvimento é sobretudo no que toca à plataforma electrónica e estrutura geral do carro, que é o que leva grande parte dos custos.
                                                Mesmo assim, a um nivel estrutural as diferenças são grandes. Basta ver o pilar A do Mi.To em comparação com os seus irmãos Corsa/GPunto.

                                                Para diferenciar o mais possivel o Mi.To dos seus maninhos, a Alfa dá-se ao trabalho de mudar diversos aspectos no que toca a ligações ao solo. A direcção também é diferente, e pelo que se vê, parece que deixaram o trabalho a meio.

                                                Ou seja, o carro não foi concebido de raiz, mas tem componentes próprios.
                                                Já não é a primeira vez que a Alfa o faz. basta lembrar o trabalho efectuado na plataforma do Tipo para o 156/147. Ou a então a já mencionada C-Evo, que tem as suas origens no Stilo, evoluiu pra o Bravo, e a Alfa efectuou mais umas alterações, para poder comportar um eixo-multilink traseiro.
                                                Achas que podes responder à minha PM ?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Achas que podes responder à minha PM ?
                                                  enviaste PM? não recebi nada

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Como engenheiro gosto de ver o tempo de projecto reduzido cada vez mais. Hoje em dia a exigência é outra, os vários mecanismos que cada vez são acrescentados são muito mais complexos e variados, portanto é normal que haja alguns problemas.

                                                    Acho de louvar esta busca pelo rápido desenvolvimento e optimização da engenharia.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                      enviaste PM? não recebi nada
                                                      Tens toda a razão ! tinha enviado para crash em vez de c r a s h.

                                                      Já enviei e agora mesmo para ti

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Como engenheiro gosto de ver o tempo de projecto reduzido cada vez mais. Hoje em dia a exigência é outra, os vários mecanismos que cada vez são acrescentados são muito mais complexos e variados, portanto é normal que haja alguns problemas.

                                                        Acho de louvar esta busca pelo rápido desenvolvimento e optimização da engenharia.
                                                        Claro que é. Mas até que ponto esta maior procura por mais e melhor não nos leva a esgotar os recursos que temos? Não será melhor utilizar esses recursos para melhorar (optimizar) o que temos e não para esse desenvolvimento rápido (mas com menos garantias em termos de fiabilidade). Penso estar completamente louco, mas penso que se gastam demasiados recurso em I&D Todos querem ser os primeiros a apresentar novas soluções quando deviam querer ser os melhores a apresentarem as que já têm.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Esse PS era tão previsível...

                                                          o dono do A8 deve ter uma inveja do teu Fiat Punto ...

                                                          Mas quem é que falou de inveja? Poxa que agora ninguém pode dizer que ultrapassou o Ferrari com a chocolateira lá de casa que vêm logo insinuar a inveja...irra...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Como engenheiro gosto de ver o tempo de projecto reduzido cada vez mais. Hoje em dia a exigência é outra, os vários mecanismos que cada vez são acrescentados são muito mais complexos e variados, portanto é normal que haja alguns problemas.

                                                            Acho de louvar esta busca pelo rápido desenvolvimento e optimização da engenharia.

                                                            Ora aqui está uma opinião a sério.
                                                            Se eu puder desenvolver o produto e assegurar um grau de fiabilidade desejado num espaço de tempo o mais curto possível, melhor! Dinheiro em caixa, vantagem competitiva em vários sentidos.
                                                            Algumas coisas são mesmo assim, e fazem parte da lógica. Usar o consumidor como "porquinho da índia" pode soar muito mal para quem compra, mas visto do lado de quem vende, até um certo ponto pode compensar (e não estou a dizer que a Alfa Romeo ou qualquer outra construtora o faz, apenaz admito que existam cenários vantajosos para isso). Com a maior complexidade de tralhas que se põem nos carros, maiores probabilidades há de que algo dê o berro a médio prazo...nenhuma marca faz testes tão exaustivos ao ponto de testar todo e qualquer componente, e mesmo que fizesse, alguns componentes poderiam não ceder. Fazer testes desses, com muitas unidades tem um peso muito elevado no orçamento de desenvolvimento de um produto e é preciso pesar todos os prós e contras. O classe S e o LandCruiser são os carros mais testados que se pode comprar, e mesmo assim, o que não deve faltar por aí são problemas (pronto, excepto no LC, porque é toyota ).
                                                            Quem percebe alguma coisa da poda sabe que, se umas vezes para contruír um protótipo se utilizam peças que já estão a ser produzidas em massa para outros modelos (mais fiáveis), outras há em que se usam peças obtidas por prototipagem...e obviamente que nos testes com estas peças tudo pode correr bem, e quando estas peças passam a produção em massa detectam-se erros que são originados pelo processo de fabrico...
                                                            As coisas não são assim tão lineares quanto se pintam aqui, ah e tal o bitaite é bom, mas convém pensar antes de disparar (os jornalistas no geral não usam muito desta técnica, se calhar o contracto inclui esta cláusula, e não quero com isto ofender ninguém).
                                                            Desculpem o testamento, mas...espero que seja um contributo.

                                                            Já agora, ultimamente é só tópicos de "fiabilidade italiana" e "prestigio vag"? Ás vezes parece um estádio!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                              O que o artigo refere é uma situação geral que devido a prazos cada vez mais curtos de desenvolvimento, cortando também no custo dos mesmos, podem haver aspectos do carro que não foram correctamente desenvolvidos ou devidamente testados.

                                                              A quantidade crescente de recalls a que assistimos provenientes de qualquer marca atesta essa realidade.

                                                              Os construtores cortam nos testes fisicos substituindo-os por simulações "virtuais".

                                                              O caso mais conhecido foi o do classe A, que numa tentativa de cortar nos prazos e custos de desenvolvimento, os testes dinâmicos foram reduzidos a mais de metade, com as consequências conhecidas quando apareceu o alce no meio do caminho.

                                                              Este Mi.To é apenas mais um. Em todos os testes que li na apresentação todos criticaram a direcção do carro.
                                                              Agora surge o porquê da coisa! Redução do número de protótipos de teste e cenários possiveis de utilização, obriga agora a custos extra para remediar essas falhas.

                                                              Aparentemente não põe em causa a segurança do veiculo ou dos seus ocupantes, mas nos muito recalls que vão aparecendo, quantas vezes não são relacionadas com defeitos na suspensão, activação de airbags, ou possivel falha de direcção?

                                                              Será que temos de comer com produtos insuficientemente desenvolvidos ou testados?

                                                              O automóvel é 1 objecto que está numa categoria própria. Um telele se vier com um defeito de fabrico, o mais certo é não funcionar. Um automóvel, se falha, poderá pôr em causa vidas.

                                                              Os construtores que se atinem, e não tentem cortar ao máximo nos custos em deterimento da qualidade final do mesmo.
                                                              Cada vez mais, o consumidor final participa no desenvolvimento do carro, de forma involuntária.

                                                              Isto não acontece só na Alfa. Actualmente, eu não era capaz de comprar um carro novo com menos de 2 anos de mercado, nem o aconselho a ninguém.

                                                              É o preço a pagar para andar com a última novidade...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X