Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os prazos de desenvolvimento reduzidos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Claro que é. Mas até que ponto esta maior procura por mais e melhor não nos leva a esgotar os recursos que temos? Não será melhor utilizar esses recursos para melhorar (optimizar) o que temos e não para esse desenvolvimento rápido (mas com menos garantias em termos de fiabilidade). Penso estar completamente louco, mas penso que se gastam demasiados recurso em I&D Todos querem ser os primeiros a apresentar novas soluções quando deviam querer ser os melhores a apresentarem as que já têm.
    Essa filosofia não funciona num mercado altamente competitivo e com o posicionamento típico do mercado automovel.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por foo Ver Post
      Essa filosofia não funciona num mercado altamente competitivo e com o posicionamento típico do mercado automovel.
      Esta exigência do mercado é que leva a este exagero.. Esta sede por querer sempre melhor é que nos colocou neste ponto. Eu penso que estamos demasiado exigentes, e é isso que leva a esse esgotamento de recursos.

      Comentário


        #93
        Os prazos de desenvolvimento mais apertados devem estar também relacionados com o facto do tempo de vida de um modelo no mercado ser cada vez mais reduzido.
        Se há 20 ou 30 anos atrás não era raro um modelo aguentar-se 10 ou mais anos em comercialização, agora não aguentam mais de 3 anos sem levar um restyling (e muitas vezes profundo) e mais 2 ou 3 anos e sai nova geração... isto deve colocar muita pressão nas marcas em apressar os lançamentos para se manterem a par uma das outras.

        Cumprimentos

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
          Ora aqui está uma opinião a sério.
          Se eu puder desenvolver o produto e assegurar um grau de fiabilidade desejado num espaço de tempo o mais curto possível, melhor! Dinheiro em caixa, vantagem competitiva em vários sentidos.
          Algumas coisas são mesmo assim, e fazem parte da lógica. Usar o consumidor como "porquinho da índia" pode soar muito mal para quem compra, mas visto do lado de quem vende, até um certo ponto pode compensar (e não estou a dizer que a Alfa Romeo ou qualquer outra construtora o faz, apenaz admito que existam cenários vantajosos para isso). Com a maior complexidade de tralhas que se põem nos carros, maiores probabilidades há de que algo dê o berro a médio prazo...nenhuma marca faz testes tão exaustivos ao ponto de testar todo e qualquer componente, e mesmo que fizesse, alguns componentes poderiam não ceder. Fazer testes desses, com muitas unidades tem um peso muito elevado no orçamento de desenvolvimento de um produto e é preciso
          pesar todos os prós e contras. O classe S e o LandCruiser são os carros mais testados que se pode comprar, e mesmo assim, o que não deve faltar por aí são problemas (pronto, excepto no LC, porque é toyota ).
          Quem percebe alguma coisa da poda sabe que, se umas vezes para contruír um protótipo se utilizam peças que já estão a ser produzidas em massa para outros modelos (mais fiáveis), outras há em que se usam peças obtidas por prototipagem...e obviamente que nos testes com estas peças tudo pode correr bem, e quando estas peças passam a produção em massa detectam-se erros que são originados pelo processo de fabrico...
          As coisas não são assim tão lineares quanto se pintam aqui, ah e tal o bitaite é bom, mas convém pensar antes de disparar (os jornalistas no geral não usam muito desta técnica, se calhar o contracto inclui esta cláusula, e não quero com isto ofender ninguém).
          Desculpem o testamento, mas...espero que seja um contributo.

          Já agora, ultimamente é só tópicos de "fiabilidade italiana" e "prestigio vag"? Ás vezes parece um estádio!

          Os pequenos problemas aparecem em todas as marcas e essa tão apregoada fiabilidade alemã que os jornalistas falam é só porque não sabem dizer mais nada nem têm conhecimentos e recursos financeiros para fazer testes exaustivos a viaturas, à pouco tempo vi um teste feito em Inglaterra a dois Audi's, um dos anos 80 e outro novo em que depois de muito abusarem dos carros mandaram-nos para dentro de um lago, e o resultado foi que depois de tirarem o Audi dos anos 80 de dentro de àgua e secar alguns componentes electricos tudo funcionava, o Audi novo praticamente nada funcionava e nem sequer o tecnico da marca conseguiu pôr o carro a funcionar, por isso muitas vezes também ganha-se fama e depois deita-se a dormir.

          Comentário


            #95
            Comparar um carro dos anos 80 com um carro moderno a nível de electronica ... it does not compute ... para qq que seja a marca.

            A não ser que seja prática comum encher carros cheios de água para os testar.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
              Comparar um carro dos anos 80 com um carro moderno a nível de electronica ... it does not compute ... para qq que seja a marca.

              A não ser que seja prática comum encher carros cheios de água para os testar.

              Obviamente que não, isso foi mais um dos testes doidos dos jornalistas do TopGear, mas pode ter a certeza que os carros hoje são muito mais frágeis, quanto a testes a Mercedes testa os carros em pistas geladas com temperaturas negativas e depois testa no deserto com temperaturas altissimas não quer dizer que os carros sejam para utilizar nestas condições extremas mas isso serve para verificar fiabilidade e simular o envelhecimento(rápido) dos materiais e tentar que se um dia o proprietário de uma viatura for confrontado com condições muito adversas da natureza o carro não o vai deixar logo a pé.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                Os pequenos problemas aparecem em todas as marcas e essa tão apregoada fiabilidade alemã que os jornalistas falam é só porque não sabem dizer mais nada nem têm conhecimentos e recursos financeiros para fazer testes exaustivos a viaturas, à pouco tempo vi um teste feito em Inglaterra a dois Audi's, um dos anos 80 e outro novo em que depois de muito abusarem dos carros mandaram-nos para dentro de um lago, e o resultado foi que depois de tirarem o Audi dos anos 80 de dentro de àgua e secar alguns componentes electricos tudo funcionava, o Audi novo praticamente nada funcionava e nem sequer o tecnico da marca conseguiu pôr o carro a funcionar, por isso muitas vezes também ganha-se fama e depois deita-se a dormir.
                Este comparativo é no minimo ridiculo!!!
                Claro que um carro mais recente, onde tudo é comandado pela electrónica, for atirado para dentro de àgua a probabilidade de não voltar a funcionar é mais reduzida do que num carro com mais de 20 anos, onde a electrónica para controlar o motor era bastante menor!!!
                Agora se compararmos qualidade de construção, comportamento, conforto, equipamento, consumos, emissões poluentes, etc, o audi dos anos 80 não ganhava de certeza!!!

                Comentário


                  #98
                  Tenho muita pena que esta situação tenha acontecido com o Mito, mas paradoxalmente, aplauso a Alfa por estar a ter a atitude de rectificar a situação a quem o deseje. É claro que haverá quem venha dizer que devia ser feito um recall...como não conheço em concreto o que é que se passa, abstenho-me de comentar esta opção.

                  Isto leva-me, por outro lado a pensar que, afinal, não haverá nada de errado com o modelo, pois, a avaliar pela opinião das pessoas deste forum que já têm ou já andaram no Alfa, tudo estava OK. Tratar-se-á de um upgrade!?

                  Será que alguém pode postar o artigo da L'automagazine?

                  Dizer que já não comprava o carro por isto é que já considero um exagero...

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #99
                    Tanta assunto para nada. Há tantos recall de carros "premium" que não merecem 1/10 dos posts aqui metidos. Um Alfa têm um problema e é o fim do mundo.

                    Comentário


                      Já agora uma situação muito mais grave foi a que se passou num teste de longa duração de uma marca de motos alemãs...perdão Austriacas:

                      Quem lê a Motojornal, deve ter reparado no teste de 25.000km que...tentaram fazer á nova superdesportiva da KTM, a RC8. Todas as semanas saía a páginazinha com a reportagem e os acontecimentos\peripécias.

                      Pois bem, a mesma não durou mais que (que me lembre) 19.000km! O motor avariou, foi devolvida ao importador, e o teste acabou aí pois o problema era tão grave que acharam melhor não continuar!

                      Isto, meus senhores, é que não deveria acontecer, ainda para mais com esta marca, que já tinha passado um teste destes na mesma revista, com distinção (com a V2 990 Adventure). Até eu fiquei chocado! Como é que é possível acontecer uma coisa destas em pleno século XXI?, ainda por cima numa marca experiente (não no segmento em questão, é um facto)e que tem vindo a crescer sistematicamente, sendo quase um "case-study"!

                      Afinal o rigor teutónico também falha!

                      É claro que o investimento em I&D não foi suficiente?, ou foi um caso isolado? Não sei, mas o episódio pode representar um retrocesso no crescimento da marca!

                      Por isso, quando vejo casos destes, perfiro pensar positivamente, e nos casos concretos, dar os parabéns á Alfa pelo reconhecimento e resolução dos supostos problemas; e também á KTM pois a sua RC8 é fabulosa e um projecto destes merece que os problemas sejam resolvidos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Tanta assunto para nada. Há tantos recall de carros "premium" que não merecem 1/10 dos posts aqui metidos. Um Alfa têm um problema e é o fim do mundo.
                        Isso é só azia ou não leu o tópico todo?


                        Partiu-se deste caso particular do Mi.to e rapidamente extrapolou-se para

                        as restantes marcas como, por exemplo, a Mercedes e sobre as políticas

                        de desenvolvimento de produtos.



                        Cpts e Viagens Seguras.

                        Comentário


                          Todos vcs estão a aceder a este forum usando uma imensidão de chips que são projectados e produzidos pura e simplesmente por.. imaginem.. máquinas.

                          bem vindos ao maravilhoso século xxi !

                          Os carros hoje em dia são feitos e optimizados em computador.. e saem já perfeitos ou quase. Por muito que o ser humano queira.. a tecnologia está e vai.se afastar cada vez mais da operação analógica, dos testes, dos crash testes dos whatever testes.

                          As coisas e os sistemas ( um carro é um sistema ] já são mais que testadas em computadores, todas a variáveis que interessam estão lá, optimizadas ao máximo, não por cérebros humanos mas por algoritmos gerados por outros algoritmos que por sua vez foram gerados por outros algoritmos ad infinitum.

                          Eu não gosto.. mas já aceito como normal.. a maioria não gosta, mas as próximas gerações e as gerações mais novas já integram o conceito com muita mais facilidade.

                          quando alguém diz.. este carro foi só testado por computador e só teve 2 protótipos, essa pessoa deveria dizer:

                          "Este carro foi projectado por computador e integra todo o conhecimento em engenharia da civilização humana dos últimos 60 anos, uma imensidão quase infindável de fórmulas e variáveis, o génio de quem concebeu a simulação de sistemas, as transformadas de Laplace, o acto abstracto de a partir de redes neuronais carregadas de digitos convoluir esses dados e daí extrair aplicações práticas nos mais diversos ramos da sociedade.. etc etc.."

                          não se trata simplesmente de um projecto feito em MS Word..
                          Editado pela última vez por EduardoASG; 03 February 2009, 19:05.

                          Comentário


                            Boas,


                            Pessoalmente este "caso"...se é que pode ser considerado como tal, nunca me iria afectar no caso de estar comprador, neste caso, de um MITO! Primeiro porque não influi na segurança. Depois porque o carro tem predicados mais que suficientes para se poder "entender" estas falhas! A meu ver a ALFA está a proceder dentro da conformidade!

                            Quanto ao rumo tomado no desenvolvimento do modelo, acho até que a ALFA (e de uma forma mais global, o grupo Fiat que desenvolveu muito esta técnica...) até está de parabéns por ter desenvolvido, produzido e comercializado este modelo de forma tão rápida e, aparentemente eficaz. Os problemas acabam sempre por aparecer, que mais não seja porque nem todos esperam o mesmo do produto. O que conta é a forma como os mesmos são resolvidos...

                            A meu ver este é o futuro!

                            Cumpts,
                            JC_STILO

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                              Isso é só azia ou não leu o tópico todo?


                              Partiu-se deste caso particular do Mi.to e rapidamente extrapolou-se para

                              as restantes marcas como, por exemplo, a Mercedes e sobre as políticas

                              de desenvolvimento de produtos.



                              Cpts e Viagens Seguras.
                              Azia? Eu nem gosto do MiTo.
                              Acho piada é às imensas páginas que se escreveram sobre o MiTo e a qualidade Alfa.
                              Os outros fazem igual ou pior e não têm direito a tanta página e palavras.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                Claro que é. Mas até que ponto esta maior procura por mais e melhor não nos leva a esgotar os recursos que temos? Não será melhor utilizar esses recursos para melhorar (optimizar) o que temos e não para esse desenvolvimento rápido (mas com menos garantias em termos de fiabilidade). Penso estar completamente louco, mas penso que se gastam demasiados recurso em I&D Todos querem ser os primeiros a apresentar novas soluções quando deviam querer ser os melhores a apresentarem as que já têm.
                                O que se faz para optimizar hoje em dia é utilizar o mesmo componente no máximo de veículos. De resto CAD, simulação, prototipagem rápida só vem ajudar muito de há uns anos para cá.

                                I&D não é só criar coisas novas, é também melhorar as já existentes e reduzir custo das mesmas. É procurar o reduzir ao mínimo do peso e da complexidade. Se reduzir 10g num componente, multiplicado por milhares ao fim do ano dá uns belos milhares.

                                Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                Ora aqui está uma opinião a sério.
                                Se eu puder desenvolver o produto e assegurar um grau de fiabilidade desejado num espaço de tempo o mais curto possível, melhor! Dinheiro em caixa, vantagem competitiva em vários sentidos.
                                Algumas coisas são mesmo assim, e fazem parte da lógica. Usar o consumidor como "porquinho da índia" pode soar muito mal para quem compra, mas visto do lado de quem vende, até um certo ponto pode compensar (e não estou a dizer que a Alfa Romeo ou qualquer outra construtora o faz, apenaz admito que existam cenários vantajosos para isso). Com a maior complexidade de tralhas que se põem nos carros, maiores probabilidades há de que algo dê o berro a médio prazo...nenhuma marca faz testes tão exaustivos ao ponto de testar todo e qualquer componente, e mesmo que fizesse, alguns componentes poderiam não ceder. Fazer testes desses, com muitas unidades tem um peso muito elevado no orçamento de desenvolvimento de um produto e é preciso pesar todos os prós e contras. O classe S e o LandCruiser são os carros mais testados que se pode comprar, e mesmo assim, o que não deve faltar por aí são problemas (pronto, excepto no LC, porque é toyota ).
                                Quem percebe alguma coisa da poda sabe que, se umas vezes para contruír um protótipo se utilizam peças que já estão a ser produzidas em massa para outros modelos (mais fiáveis), outras há em que se usam peças obtidas por prototipagem...e obviamente que nos testes com estas peças tudo pode correr bem, e quando estas peças passam a produção em massa detectam-se erros que são originados pelo processo de fabrico...
                                As coisas não são assim tão lineares quanto se pintam aqui, ah e tal o bitaite é bom, mas convém pensar antes de disparar (os jornalistas no geral não usam muito desta técnica, se calhar o contracto inclui esta cláusula, e não quero com isto ofender ninguém).
                                Desculpem o testamento, mas...espero que seja um contributo.

                                Já agora, ultimamente é só tópicos de "fiabilidade italiana" e "prestigio vag"? Ás vezes parece um estádio!
                                Concordo. Fazem-se muitos testes antes de implementar uma modificação, mas a série zero que é a que leva as peças já fabricadas em massa já vai para o cliente!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  O que se faz para optimizar hoje em dia é utilizar o mesmo componente no máximo de veículos. De resto CAD, simulação, prototipagem rápida só vem ajudar muito de há uns anos para cá.

                                  I&D não é só criar coisas novas, é também melhorar as já existentes e reduzir custo das mesmas. É procurar o reduzir ao mínimo do peso e da complexidade. Se reduzir 10g num componente, multiplicado por milhares ao fim do ano dá uns belos milhares.

                                  É o que a Toyota faz há uns anos para cá. Utiliza tudo o que saiba que funciona bem.
                                  Eu sei quem vem.. Estou a ter uma cadeira de CAM/CAE No entanto uma simulação computadorizada nunca tem o grau de fiabilidade que uns milhares de km's reais.

                                  I&D só trabalha a este ritmo porque o mercado assim o exige. Estamos a exigir cada vez mais do produto. Mas vai haver uma altura em que não há mais recursos (financeiros) para desenvolver um produto. E não sei o que acontecerá aí. Porque se houver alguma empresa que consiga uma pequena vantagem, as outras vão querer logo ir atrás e vão-se enfiar em buracos que não conseguem sair. Esta competitividade vai ser o nosso fim (Já pareço aqueles que dizem que o fim do mundo está perto )

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                    É o que a Toyota faz há uns anos para cá. Utiliza tudo o que saiba que funciona bem.
                                    Eu sei quem vem.. Estou a ter uma cadeira de CAM/CAE No entanto uma simulação computadorizada nunca tem o grau de fiabilidade que uns milhares de km's reais.

                                    I&D só trabalha a este ritmo porque o mercado assim o exige. Estamos a exigir cada vez mais do produto. Mas vai haver uma altura em que não há mais recursos (financeiros) para desenvolver um produto. E não sei o que acontecerá aí. Porque se houver alguma empresa que consiga uma pequena vantagem, as outras vão querer logo ir atrás e vão-se enfiar em buracos que não conseguem sair. Esta competitividade vai ser o nosso fim (Já pareço aqueles que dizem que o fim do mundo está perto )
                                    Nessa altura o mercado deve pssar para outro estádio. O pessoal de gestão/economia que se pronuncie porque essa situação deve estar mais do que estudada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                      É o que a Toyota faz há uns anos para cá. Utiliza tudo o que saiba que funciona bem.
                                      Eu sei quem vem.. Estou a ter uma cadeira de CAM/CAE No entanto uma simulação computadorizada nunca tem o grau de fiabilidade que uns milhares de km's reais.

                                      I&D só trabalha a este ritmo porque o mercado assim o exige. Estamos a exigir cada vez mais do produto. Mas vai haver uma altura em que não há mais recursos (financeiros) para desenvolver um produto. E não sei o que acontecerá aí. Porque se houver alguma empresa que consiga uma pequena vantagem, as outras vão querer logo ir atrás e vão-se enfiar em buracos que não conseguem sair. Esta competitividade vai ser o nosso fim (Já pareço aqueles que dizem que o fim do mundo está perto )
                                      No CAD/CAM já considero que a tecnologia seja muito conhecida e que daí os erros sejam mínimos.. Quando se fala de simulação numérica é que já não é bem assim. Aí sim ainda há caminho a percorrer, principalmente quando se trata de dinâmica.

                                      Mas o futuro é esse mesmo, evitar ao máximo perdas de tempo. Na minha opinião no futuro haverá muito menos paixão na compra do carro e muito mais razão!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        No CAD/CAM já considero que a tecnologia seja muito conhecida e que daí os erros sejam mínimos.. Quando se fala de simulação numérica é que já não é bem assim. Aí sim ainda há caminho a percorrer, principalmente quando se trata de dinâmica.

                                        Sim, quando falo em simulações, são respectivas ao CAE. Gostei bastante da cadeira, se bem que penso que foi dada de uma maneira muita vaga.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                          Sim, quando falo em simulações, são respectivas ao CAE. Gostei bastante da cadeira, se bem que penso que foi dada de uma maneira muita vaga.
                                          Que cadeira é que não é dada de forma muito vaga?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por André Ver Post


                                            Infelizmente, só a pedido, os que compraram os Mi.to com defeitos de fabrico, tê-los-ão resolvidos.
                                            Infelizmente afinal, NADA está previsto para os Mi.to anteriores a estas importantes alterações

                                            Notícia

                                            Já agora:

                                            Les ultimes modifications (crémaillère et moteur d'assistance) n'intervenant qu'au printemps, nous ne saurions trop vous conseiller de geler votre commande jusqu'à l'arrivée de ces Mito remises à niveau.

                                            Comentário


                                              Isto é grave e lamentável, mas é uma lição para todos os casos. Nunca se deve comprar as primeiras unidades.
                                              É grave porque as marcas, neste caso a Alfa, não deveria ter lançado para o mercado um carro sem estar completamente testado.
                                              Mais grave é ainda terem sido jornalistas a detectar os problemas.

                                              Comentário


                                                As primeiras unidades são sempre assim.

                                                Quem trabalha em empresas que fornecem componentes automóveis vê bem isso.
                                                Já está o carro em produção e eles sempre a alterarem o produto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                  Nesse link tem a seguinte imagem:

                                                  com a legenda:
                                                  "Superbes la nuit, les compteurs signalent ici une panne de direction assistée et des défaillances de surveillance de la pression des pneus."

                                                  Ora este "furo jornalístico" não é da L'Automobile, é sim da nossa AutoMagazine, que na última edição, tinha o famoso artigo da senhora que testou o Mito e entre frases "é um Alfa Romeo" foi dizendo que a unidade que testou diariamente dava erros no painel de instrumentos precisamente relacionados com a pressão dos pneus!

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    As primeiras unidades são sempre assim.

                                                    Quem trabalha em empresas que fornecem componentes automóveis vê bem isso.
                                                    Já está o carro em produção e eles sempre a alterarem o produto.
                                                    Que isso aconteça às vezes concordo, agora assumir que é sempre e normal, não !!

                                                    é antes grave.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      Nesse link tem a seguinte imagem:

                                                      com a legenda:
                                                      "Superbes la nuit, les compteurs signalent ici une panne de direction assistée et des défaillances de surveillance de la pression des pneus."

                                                      Ora este "furo jornalístico" não é da L'Automobile, é sim da nossa AutoMagazine, que na última edição, tinha o famoso artigo da senhora que testou o Mito e entre frases "é um Alfa Romeo" foi dizendo que a unidade que testou diariamente dava erros no painel de instrumentos precisamente relacionados com a pressão dos pneus!

                                                      Cumprimentos
                                                      Já tinha falado nisso por aqui.

                                                      Fica a sensação, espero que errada, que a AR se empenhou em 2 ou 3 modelos e já voltou à falta de rigor que a caracterizava

                                                      Comentário


                                                        Todas as marcas tem problemas +/- crónicos.

                                                        Tive um Jeep Cherokee 2.5TD que era um verdadeiro espetáculo neste capítulo, havia problemas graves a nível de suspensão e tb motores, mas o mais grave era uma falha de concepção que tornava o carro (extremamente) perigoso numa travagem forte em AE, em recta o carro fugia perigosamente para um dos lados, nunca foi corrgido.

                                                        Na minha 1ª Mazda 6 - 2004 - havia problemas crónicos nos discos de travões e coluna de direcção; a 2ª Mazda que tive já facelift apresentou ainda sintomas mais graves: DPF... houve casos bastante complicados.

                                                        Na minha actual 520d Touring LCI ainda ontem tive de ir à oficina depois do motor ter entrado em safe mode. Felizmente a resolução foi simples (cerca de 1h) e foi aplicado um kit de reparação do turbo, que pelo o que percebi, não é mais do colocar umas anilhas no veio do turbo. Pergunto eu agora, se o problema está identificado porque é que não vem de fábrica este problema resolvido...

                                                        Como os que referi há demasiados exemplos, e há marcas mais responsáveis que outras, espero que a AR resolva de forma responsável. Numa altura em que os bons ventos de fiabilidade sopravam para aqueles lados, espero que estes problemas não belisquem uma imagem que tem vindo a ser cosntruída desde há 10 anos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Já tinha falado nisso por aqui.

                                                          Fica a sensação, espero que errada, que a AR se empenhou em 2 ou 3 modelos e já voltou à falta de rigor que a caracterizava
                                                          Vocês não perdem tempo...

                                                          Qual é a marca, actualmente, que não tem problemas nos carros recém lançados?

                                                          Para lançarem achas para a fogueira, estão sempre prontos, mas para darem informações rigorosas, fazem de conta que nem viram o tópico...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                            Nesse link tem a seguinte imagem:

                                                            com a legenda:
                                                            "Superbes la nuit, les compteurs signalent ici une panne de direction assistée et des défaillances de surveillance de la pression des pneus."

                                                            Ora este "furo jornalístico" não é da L'Automobile, é sim da nossa AutoMagazine, que na última edição, tinha o famoso artigo da senhora que testou o Mito e entre frases "é um Alfa Romeo" foi dizendo que a unidade que testou diariamente dava erros no painel de instrumentos precisamente relacionados com a pressão dos pneus!

                                                            Cumprimentos
                                                            Até acredito que tenham tido os problemas mas nessa imagem não aparece o que é dito. O que se ve aí é o que o carro está desligado e portanto no conta-rotações aparecem os indicadores visuais que só desaparecem quando se liga o carro, No velocímetro se não me engano é o indicador do cruise control ou limitador de velocidade mas só confirmando no manual. No display indica que está o DNA no modo A e a indicação dos kms de autonomia

                                                            Comentário


                                                              Realmente essa imagem não têm nada de especial. lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X