Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os prazos de desenvolvimento reduzidos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ephoresis Ver Post
    Até acredito que tenham tido os problemas mas nessa imagem não aparece o que é dito. O que se ve aí é o que o carro está desligado e portanto no conta-rotações aparecem os indicadores visuais que só desaparecem quando se liga o carro, No velocímetro se não me engano é o indicador do cruise control ou limitador de velocidade mas só confirmando no manual. No display indica que está o DNA no modo A e a indicação dos kms de autonomia
    Sim, é o simbolo do Cruise control, Check Engine, Pressão de óleo, Mínimo, Médios e piscas. Tudo luzes que se ligam quando se pôema chave na posição ON...

    Comentário


      O MiTo também têm os faróis de nevoeiro da frente ligados.

      Eu consegui melhor. lol



      Cruise Control, City, Minimos, Nevoeiro Frente e Trás, Luz Motor, Luz Pressão Oleo, Piscas, Bateria, Cinto e Travão de Mão(não se vê por causa do reflexo da luz).

      Comentário


        Segundo o manual do MiTo, o simbolo da pressão dos pneus é 2 simbolos abaixo do simbolo do Cruise Control. É Amarelo Ambar (da cor do simbolo do motor).

        Nessa imagem não aparece.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          O MiTo também têm os faróis de nevoeiro da frente ligados.

          Eu consegui melhor. lol



          Cruise Control, City, Minimos, Nevoeiro Frente e Trás, Luz Motor, Luz Pressão Oleo, Piscas, Bateria, Cinto e Travão de Mão(não se vê por causa do reflexo da luz).
          Eu logo já te arranjo uma com mais luzinhas que essa do meu 166.

          Comentário


            Não faço ideia do esquema de luzes interiores do Mito, e se as tem ligadas ou não, o intuito do meu post foi salientar que os erros de pressão de pneus que eles dizem que a unidade testada por eles na França tinha batem certo com os erros relatados no artigo da AutoMagazine, o que é muita coincidência, duas unidades de imprensa em países diferentes apresentarem os mesmos sintomas, é muito mau para a marca, porque pelos vistos não aconteceu a uma revista, aconteceu a mais que uma e até de países diferentes.

            Cumprimentos

            Comentário


              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
              Eu logo já te arranjo uma com mais luzinhas que essa do meu 166.
              Eu podia ter metido mais uma. Abria a mala e aparecia outra luz.

              Comentário


                Hoje em dia o desenvolvimento de um novo carro deverá andar, em proporção, igual à de uns anos atrás, a grande diferença é que os carros hoje em dia são cada vez mais complexos e difíceis tanto de desenvolver como de construir, ou seja essa dificuldade atendendo à dificuldade de antigamente andará ela por ela.

                Hoje em dia as marcas cada vez usam componentes já utilizados noutros veículos, não é grave como se pensa, antes pelo contrário, são componentes já testados em fase de estudo e no dia-a-dia das pessoas, logo a fiabilidade será alta.

                Reparem que este tipo de problemas normalmente ocorre quando o componente é novo, não está e nunca foi usado noutros carros, provavelmente estes componentes usados no Mito foram estreados neste novo carro, a Mercedes que tem largas décadas de experiência no desenvolvimento e construção de carros falhou redondamente no Classe A naquilo em que estava a fazer pela primeira vez e não falhou naquilo que muito bem sabe fazer

                A criança para começar a andar dá muitos tombos. O grave é que pode causar ferimentos graves, como aconteceu com os primeiros Audi TT

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                  Hoje em dia o desenvolvimento de um novo carro deverá andar, em proporção, igual à de uns anos atrás, a grande diferença é que os carros hoje em dia são cada vez mais complexos e difíceis tanto de desenvolver como de construir, ou seja essa dificuldade atendendo à dificuldade de antigamente andará ela por ela.

                  Hoje em dia as marcas cada vez usam componentes já utilizados noutros veículos, não é grave como se pensa, antes pelo contrário, são componentes já testados em fase de estudo e no dia-a-dia das pessoas, logo a fiabilidade será alta.

                  Reparem que este tipo de problemas normalmente ocorre quando o componente é novo, não está e nunca foi usado noutros carros, provavelmente estes componentes usados no Mito foram estreados neste novo carro, a Mercedes que tem largas décadas de experiência no desenvolvimento e construção de carros falhou redondamente no Classe A naquilo em que estava a fazer pela primeira vez e não falhou naquilo que muito bem sabe fazer

                  A criança para começar a andar dá muitos tombos. O grave é que pode causar ferimentos graves, como aconteceu com os primeiros Audi TT
                  não foi apenas ferimentos. Houve fatalidades!
                  Mas pôndo em causa a segurança ou não, algumas falhas de concepção são inadmissiveis.
                  Se os carros são cada vez mais complexos, a meu ver, e pela lógica, deveriam ser mais duramente e prolongadamente testados!
                  Verifica-se o inverso!

                  Fiat Bravo e Alfa Mi.To. foram desenvolvidos em 18 meses, sendo os primeiros a ter prazos de desenvolvimento tão curtos.
                  O que realmente interessa, não é tanto o tempo em si, mas sim conseguir testar devidamente as diversas areas e componentes do automóvel de modo a reduzir ao máximo as probabilidades de problemas e outras broncas associadas.

                  Mas isto atesta também outra realidade. A preocupação passou a ser mais comercial, de modo a serem os primeiros a colocar funcionalidade X ou componente Y no mercado, sem que sejam devidamente testados. A Mercedes aprendeu a lição da pior maneira com o classe E, por exemplo.

                  A minha preocupação é do ponto de vista do utlizador/consumidor, e dado a especificidade do objecto que é o automóvel, deveria ser aquele que mais cuidados deveria ter antes de ser disponibilizado no mercado.
                  Poder implicar custos extra e riscos desnecessários para nós, na tentativa de os construtores pouparem uns trocos, é um preço alto a pagar

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Eu podia ter metido mais uma. Abria a mala e aparecia outra luz.
                    Cá está ela, apesar de um pouco desfocada...



                    Ora bem: Cruise Control, Check Engine, Carga Bateria, Pressão baixa de óleo, Falta de cinto condutor, Falha airbag, ABS, Airbag passageiro desligado, óleo travões, pastilhas gastas, mínimos/médios ligados, nivel óleo baixo, Lâmpada fundida. Já para não falar nas quatro luzes das portas + mala. Lá em cima ainda tem o ESP.

                    De referir que as luzes dos faróis de nevoeiro frente e trás, ligam-se no próprio botão, não aqui. Ficou a faltar os piscas, bem como o sinal de 4 piscas. Não me lembrei, para completar o "quadro".



                    Isto aparece-me sempre que rodo a chave para ON.
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      Pessoal, não sei porquê tanto drama, afinal a marca irá corrigir os modelos a pedido do cliente, além disso as novas unidades que saíram da linha de montagem ja traram essas modificações (assim espero!).
                      Errar é perfeitamente normal, porque faz parte de uma evolução crescente..qual a marca que numca errou? Alguém sabe dizer? Se nós seres humanos temos defeitos é natural que os carros também os tenham...Além do mais e pelo que tenho lido na imprensa portuguesa e pelos possuídores de Mitos aqui no fórum concluo, que a apreciação global é muito boa e não compromete o modelo em causa, o que significa:
                      1-Nem todas as unidades foram afectadas;

                      2-Ou tanto os jornalista da imprensa portuguesa ou os possuídores do Alfa, por ignorância não souberam detectar esses defeitos; certo?!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                        Cá está ela, apesar de um pouco desfocada...



                        Ora bem: Cruise Control, Check Engine, Carga Bateria, Pressão baixa de óleo, Falta de cinto condutor, Falha airbag, ABS, Airbag passageiro desligado, óleo travões, pastilhas gastas, mínimos/médios ligados, nivel óleo baixo, Lâmpada fundida. Já para não falar nas quatro luzes das portas + mala. Lá em cima ainda tem o ESP.

                        De referir que as luzes dos faróis de nevoeiro frente e trás, ligam-se no próprio botão, não aqui. Ficou a faltar os piscas, bem como o sinal de 4 piscas. Não me lembrei, para completar o "quadro".



                        Isto aparece-me sempre que rodo a chave para ON.
                        Parece uma arvore de Natal. Acende mesmo muitos simbolos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                          Hoje em dia o desenvolvimento de um novo carro deverá andar, em proporção, igual à de uns anos atrás, a grande diferença é que os carros hoje em dia são cada vez mais complexos e difíceis tanto de desenvolver como de construir, ou seja essa dificuldade atendendo à dificuldade de antigamente andará ela por ela.

                          Hoje em dia as marcas cada vez usam componentes já utilizados noutros veículos, não é grave como se pensa, antes pelo contrário, são componentes já testados em fase de estudo e no dia-a-dia das pessoas, logo a fiabilidade será alta.

                          Reparem que este tipo de problemas normalmente ocorre quando o componente é novo, não está e nunca foi usado noutros carros, provavelmente estes componentes usados no Mito foram estreados neste novo carro, a Mercedes que tem largas décadas de experiência no desenvolvimento e construção de carros falhou redondamente no Classe A naquilo em que estava a fazer pela primeira vez e não falhou naquilo que muito bem sabe fazer

                          A criança para começar a andar dá muitos tombos. O grave é que pode causar ferimentos graves, como aconteceu com os primeiros Audi TT
                          Casos como o Classe A e Audi TT são rápidamente esquecidos. O MiTo ainda não teve acidentes e já não vale nada, é mau porque é Alfa, etc.

                          É o que acho giro no meio desta história toda. Há uns que fazem asneiras enormes mas com a imagem que têm são desculpados. Outros erram um bocado e são logos "queimados vivos".

                          É a mentalidade que existe hoje em dia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por addt Ver Post
                            Pessoal, não sei porquê tanto drama, afinal a marca irá corrigir os modelos a pedido do cliente,
                            O tópico voltou à primeira página porque afinal a marca não vai corrigir nada a pedido (post #111), senão este tema já tinha caído nas profundezas do forum.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              O tópico voltou à primeira página porque afinal a marca não vai corrigir nada a pedido (post #111), senão este tema já tinha caído nas profundezas do forum.

                              Cumprimentos
                              Eu sou um Alfista, mas confesso que começo a ficar desiludido com estas atitudes..porque estaram agir a assim?!Talvez por causa da crise...mas é muito mau para o cliente..Uma coisa é certa não é com estas atitudes que a marca se vai livar da fama que muitos pintam..é algo que me deixa revoltado!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                Vi no programa Turbo (penso que foi neste programa) que o novo Classe E da Mercedes fez 34.000.000Km...............

                                Não sei se será verdade mas creio que vi isto no programa Turbo da SicNotícias!
                                Atenção que as marcas, por razões comerciais, têm a mania de somar os km feitos em bancos de ensaio com os efectuados na estrada......
                                Editado pela última vez por 3com; 08 February 2009, 20:27.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Parece uma arvore de Natal. Acende mesmo muitos simbolos.
                                  Todos os símbolos que o painel de instrumentos tem, são acesos, quando rodo a chave para ON. Depois vão apagando. Também tenho um botão de "Check" que acende bastantes, mas não tantos como aqui.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    Cá está ela, apesar de um pouco desfocada...



                                    Ora bem: Cruise Control, Check Engine, Carga Bateria, Pressão baixa de óleo, Falta de cinto condutor, Falha airbag, ABS, Airbag passageiro desligado, óleo travões, pastilhas gastas, mínimos/médios ligados, nivel óleo baixo, Lâmpada fundida. Já para não falar nas quatro luzes das portas + mala. Lá em cima ainda tem o ESP.

                                    De referir que as luzes dos faróis de nevoeiro frente e trás, ligam-se no próprio botão, não aqui. Ficou a faltar os piscas, bem como o sinal de 4 piscas. Não me lembrei, para completar o "quadro".



                                    Isto aparece-me sempre que rodo a chave para ON.
                                    Ó Braz...esse carro tá uma desgraça!!!! Tá tudo avariado e ainda por cima nem tem cinto de segurança para o condutor!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                      Muito sinceramente este tópico deixa-me chocado.

                                      E, apesar de não ter muito a ver (que até tem), vejo-me forçado a colocar isto aqui:



                                      Creio que só isto diz muito... E não adiantam mais comentários.

                                      Tapei a marca, modelo, e a origem para não chocar ninguem.
                                      Isso deve ser da mesma marca que após ter lançado a versão G de um modelo, teve que ir a correr arranjar um novo sistema de direcção... tal foi a bronca que o primeiro deu!!

                                      Em press releases até os chinos são os melhores carros do Mundo
                                      Isso faz lembrar as famosas fotografias supostamente tiradas em ambientes adversos, com muita areia, calor, etc... quando afinal são tiradas no Sul de Espanha
                                      Quando as marcas utilizam arrgumentos como estes para vender os seus veículos, há que duvidar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                        Ó Braz...esse carro tá uma desgraça!!!! Tá tudo avariado e ainda por cima nem tem cinto de segurança para o condutor!!!
                                        Chassos de origem Fiat, é o que dá...









                                        Comentário


                                          Tenho as duas revistas. A do teste ao Mi.To e esta última onde a Alfa admite reconhecer o erro na afinação do carro.

                                          E não foi apenas uma revista Francesa a queixar-se à AR...


                                          Felizmente a AR teve a vontade para alterar as supostas falhas, que em nada influem na segurança mas antes na agradabilidade da condução.

                                          Sendo assim, é de louvar a atitude.


                                          Mas mais de metade da peixeirada que praqui vai não se daria se soubessem ler Franciú ou se o artigo estivesse escrito na língua do Shakespere...

                                          Comentário


                                            E pensar que há 20 anos, em vez de usarem 2 carros para testar na estrada, usaram pelo menos 50 (Alfa 164)...

                                            Ah, e percorreram 84milhões de quilómetros (!!)

                                            Para os interessados:

                                            http://www.youtube.com/watch?v=ludmF...eature=related (parte 1)
                                            http://www.youtube.com/watch?v=-U33h...eature=related (parte 2)
                                            Editado pela última vez por LuisMiguelC; 09 February 2009, 00:06.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              Na minha actual 520d Touring LCI ainda ontem tive de ir à oficina depois do motor ter entrado em safe mode. Felizmente a resolução foi simples (cerca de 1h) e foi aplicado um kit de reparação do turbo, que pelo o que percebi, não é mais do colocar umas anilhas no veio do turbo. Pergunto eu agora, se o problema está identificado porque é que não vem de fábrica este problema resolvido...
                                              Colocar umas anilhas no veio do turbo... humm

                                              Portanto, em 1h tiraram o turbo, reparam o veio e montaram o turbo novamente!!

                                              Bem, quero conhecer o argumentista do filme e os actores, pois batem vários recordes! LOL

                                              Não estou a desconfiar da tua palavra JDEM, atenção.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Colocar umas anilhas no veio do turbo... humm

                                                Portanto, em 1h tiraram o turbo, reparam o veio e montaram o turbo novamente!!

                                                Bem, quero conhecer o argumentista do filme e os actores, pois batem vários recordes! LOL

                                                Não estou a desconfiar da tua palavra JDEM, atenção.
                                                a operação demorou 1h porque o turbo estava a escaldar, tiveram de esperar.
                                                Segundo percebi é uma operação mto simples, de qq maneira duvido que estivessem a desmontar o turbo, mas desconheço o acesso ao veio do turbo.

                                                Outros users já fizeram esta operação em S1 com o motor do 20d 177cv

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  a operação demorou 1h porque o turbo estava a escaldar, tiveram de esperar.
                                                  Segundo percebi é uma operação mto simples, de qq maneira duvido que estivessem a desmontar o turbo, mas desconheço o acesso ao veio do turbo.

                                                  Outros users já fizeram esta operação em S1 com o motor do 20d 177cv
                                                  Para aceder ao veio do turbo, só desarmando o mesmo, e 1 hora mal dá para o desmontar em condições.

                                                  Talvez essas anilhas estejam a ser colocadas no veio do actuador da geometria.

                                                  Se assim for (assim já começa a fazer sentido ser uma solução para safe-modes...), o objectivo é reduzir o comprimento do actuador da geometria... e consequentemente as pressões do turbo (especialmente a de pico) evitando assim os safe-modes...

                                                  De facto resolve uma falha de concepção (em tudo semelhante aos famosos 320d 150cv)... mas é mesmo uma solução à sapateiro.

                                                  Espero estar errado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Casos como o Classe A e Audi TT são rápidamente esquecidos. O MiTo ainda não teve acidentes e já não vale nada, é mau porque é Alfa, etc.

                                                    É o que acho giro no meio desta história toda. Há uns que fazem asneiras enormes mas com a imagem que têm são desculpados. Outros erram um bocado e são logos "queimados vivos".

                                                    É a mentalidade que existe hoje em dia.

                                                    Infelizmente é mesmo assim, se tivesse de comprar um Mito comprava, não tinha problemas, contudo neste momento estou bem servido

                                                    Comentário


                                                      Primeiro deixem me salientar o seguinte:

                                                      Já houve recolhas de viaturas por terem sido detectados defeitos de fabrico.

                                                      A Alfa Romeo, de facto, aplicou tecnologias já conhecidas e testadas no MiTo. Mas isso não implica a redução em testes próprios. De facto o tempo de desenvolvimento foi curto, se calhar demasiado curto. o Tempo o dirá.

                                                      Quanto aos problemas especificamente referidos, de direcção e suspensão, acredito que caso se confirmem como problemas a marca irá proceder a recolhas como já o fez.

                                                      Já a situação do sensor de pressão dos pneus.... Tenho duvidas!
                                                      1º não vejo nada que assim indique no afamado painel de instrumentos, mas isso pode ser falha do fotografo

                                                      2º Não havia carros em stock com esse equipamento, o que significa que a viatura veio de Italia sob encomenda. Assim sendo, nunca estaria cá antes de Dezembro. Num mês fez 6000kms?

                                                      Não digo que isto justifique a avaria! Duvido é que o opcional esteja instalado!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Que isso aconteça às vezes concordo, agora assumir que é sempre e normal, não !!

                                                        é antes grave.
                                                        Acontece quase sempre, é normal (só não digo que acontece sempre porque não conheço todos os casos). E grave, era se não acontecesse. Quem desenvolve e trabalha com estas empresas ou está dentro do assunto sabe bem porquê. Um carro leva tanta, tanta peça que o habitual é na linha de produção ir afinando sempre um detalhe ou outro (ou muitos). Se fosse só nos carros...até nas cafeteiras é assim...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                                          Acontece quase sempre, é normal (só não digo que acontece sempre porque não conheço todos os casos). E grave, era se não acontecesse. Quem desenvolve e trabalha com estas empresas ou está dentro do assunto sabe bem porquê. Um carro leva tanta, tanta peça que o habitual é na linha de produção ir afinando sempre um detalhe ou outro (ou muitos). Se fosse só nos carros...até nas cafeteiras é assim...
                                                          Ora nem mais. Um produto está sempre em desenvolvimento. Há sempre peças a mudar! E podemos ter a certeza que os carros são um dos exemplos de maior fiabilidade tendo em conta a complexidade e qualidade com que são lançados.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X