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Os prazos de desenvolvimento reduzidos...
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO MiTo também têm os faróis de nevoeiro da frente ligados.
Eu consegui melhor. lol
Cruise Control, City, Minimos, Nevoeiro Frente e Trás, Luz Motor, Luz Pressão Oleo, Piscas, Bateria, Cinto e Travão de Mão(não se vê por causa do reflexo da luz).
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Não faço ideia do esquema de luzes interiores do Mito, e se as tem ligadas ou não, o intuito do meu post foi salientar que os erros de pressão de pneus que eles dizem que a unidade testada por eles na França tinha batem certo com os erros relatados no artigo da AutoMagazine, o que é muita coincidência, duas unidades de imprensa em países diferentes apresentarem os mesmos sintomas, é muito mau para a marca, porque pelos vistos não aconteceu a uma revista, aconteceu a mais que uma e até de países diferentes.
Cumprimentos
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Hoje em dia o desenvolvimento de um novo carro deverá andar, em proporção, igual à de uns anos atrás, a grande diferença é que os carros hoje em dia são cada vez mais complexos e difíceis tanto de desenvolver como de construir, ou seja essa dificuldade atendendo à dificuldade de antigamente andará ela por ela.
Hoje em dia as marcas cada vez usam componentes já utilizados noutros veículos, não é grave como se pensa, antes pelo contrário, são componentes já testados em fase de estudo e no dia-a-dia das pessoas, logo a fiabilidade será alta.
Reparem que este tipo de problemas normalmente ocorre quando o componente é novo, não está e nunca foi usado noutros carros, provavelmente estes componentes usados no Mito foram estreados neste novo carro, a Mercedes que tem largas décadas de experiência no desenvolvimento e construção de carros falhou redondamente no Classe A naquilo em que estava a fazer pela primeira vez e não falhou naquilo que muito bem sabe fazer
A criança para começar a andar dá muitos tombos. O grave é que pode causar ferimentos graves, como aconteceu com os primeiros Audi TT
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Originalmente Colocado por Stratos Ver PostHoje em dia o desenvolvimento de um novo carro deverá andar, em proporção, igual à de uns anos atrás, a grande diferença é que os carros hoje em dia são cada vez mais complexos e difíceis tanto de desenvolver como de construir, ou seja essa dificuldade atendendo à dificuldade de antigamente andará ela por ela.
Hoje em dia as marcas cada vez usam componentes já utilizados noutros veículos, não é grave como se pensa, antes pelo contrário, são componentes já testados em fase de estudo e no dia-a-dia das pessoas, logo a fiabilidade será alta.
Reparem que este tipo de problemas normalmente ocorre quando o componente é novo, não está e nunca foi usado noutros carros, provavelmente estes componentes usados no Mito foram estreados neste novo carro, a Mercedes que tem largas décadas de experiência no desenvolvimento e construção de carros falhou redondamente no Classe A naquilo em que estava a fazer pela primeira vez e não falhou naquilo que muito bem sabe fazer
A criança para começar a andar dá muitos tombos. O grave é que pode causar ferimentos graves, como aconteceu com os primeiros Audi TT
Mas pôndo em causa a segurança ou não, algumas falhas de concepção são inadmissiveis.
Se os carros são cada vez mais complexos, a meu ver, e pela lógica, deveriam ser mais duramente e prolongadamente testados!
Verifica-se o inverso!
Fiat Bravo e Alfa Mi.To. foram desenvolvidos em 18 meses, sendo os primeiros a ter prazos de desenvolvimento tão curtos.
O que realmente interessa, não é tanto o tempo em si, mas sim conseguir testar devidamente as diversas areas e componentes do automóvel de modo a reduzir ao máximo as probabilidades de problemas e outras broncas associadas.
Mas isto atesta também outra realidade. A preocupação passou a ser mais comercial, de modo a serem os primeiros a colocar funcionalidade X ou componente Y no mercado, sem que sejam devidamente testados. A Mercedes aprendeu a lição da pior maneira com o classe E, por exemplo.
A minha preocupação é do ponto de vista do utlizador/consumidor, e dado a especificidade do objecto que é o automóvel, deveria ser aquele que mais cuidados deveria ter antes de ser disponibilizado no mercado.
Poder implicar custos extra e riscos desnecessários para nós, na tentativa de os construtores pouparem uns trocos, é um preço alto a pagar
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEu podia ter metido mais uma. Abria a mala e aparecia outra luz.
Ora bem: Cruise Control, Check Engine, Carga Bateria, Pressão baixa de óleo, Falta de cinto condutor, Falha airbag, ABS, Airbag passageiro desligado, óleo travões, pastilhas gastas, mínimos/médios ligados, nivel óleo baixo, Lâmpada fundida. Já para não falar nas quatro luzes das portas + mala. Lá em cima ainda tem o ESP.
De referir que as luzes dos faróis de nevoeiro frente e trás, ligam-se no próprio botão, não aqui. Ficou a faltar os piscas, bem como o sinal de 4 piscas. Não me lembrei, para completar o "quadro".
Isto aparece-me sempre que rodo a chave para ON.Ficheiros anexados
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Pessoal, não sei porquê tanto drama, afinal a marca irá corrigir os modelos a pedido do cliente, além disso as novas unidades que saíram da linha de montagem ja traram essas modificações (assim espero!).
Errar é perfeitamente normal, porque faz parte de uma evolução crescente..qual a marca que numca errou? Alguém sabe dizer? Se nós seres humanos temos defeitos é natural que os carros também os tenham...Além do mais e pelo que tenho lido na imprensa portuguesa e pelos possuídores de Mitos aqui no fórum concluo, que a apreciação global é muito boa e não compromete o modelo em causa, o que significa:
1-Nem todas as unidades foram afectadas;
2-Ou tanto os jornalista da imprensa portuguesa ou os possuídores do Alfa, por ignorância não souberam detectar esses defeitos; certo?!
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostCá está ela, apesar de um pouco desfocada...
Ora bem: Cruise Control, Check Engine, Carga Bateria, Pressão baixa de óleo, Falta de cinto condutor, Falha airbag, ABS, Airbag passageiro desligado, óleo travões, pastilhas gastas, mínimos/médios ligados, nivel óleo baixo, Lâmpada fundida. Já para não falar nas quatro luzes das portas + mala. Lá em cima ainda tem o ESP.
De referir que as luzes dos faróis de nevoeiro frente e trás, ligam-se no próprio botão, não aqui. Ficou a faltar os piscas, bem como o sinal de 4 piscas. Não me lembrei, para completar o "quadro".
Isto aparece-me sempre que rodo a chave para ON.
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Originalmente Colocado por Stratos Ver PostHoje em dia o desenvolvimento de um novo carro deverá andar, em proporção, igual à de uns anos atrás, a grande diferença é que os carros hoje em dia são cada vez mais complexos e difíceis tanto de desenvolver como de construir, ou seja essa dificuldade atendendo à dificuldade de antigamente andará ela por ela.
Hoje em dia as marcas cada vez usam componentes já utilizados noutros veículos, não é grave como se pensa, antes pelo contrário, são componentes já testados em fase de estudo e no dia-a-dia das pessoas, logo a fiabilidade será alta.
Reparem que este tipo de problemas normalmente ocorre quando o componente é novo, não está e nunca foi usado noutros carros, provavelmente estes componentes usados no Mito foram estreados neste novo carro, a Mercedes que tem largas décadas de experiência no desenvolvimento e construção de carros falhou redondamente no Classe A naquilo em que estava a fazer pela primeira vez e não falhou naquilo que muito bem sabe fazer
A criança para começar a andar dá muitos tombos. O grave é que pode causar ferimentos graves, como aconteceu com os primeiros Audi TT
É o que acho giro no meio desta história toda. Há uns que fazem asneiras enormes mas com a imagem que têm são desculpados. Outros erram um bocado e são logos "queimados vivos".
É a mentalidade que existe hoje em dia.
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Originalmente Colocado por addt Ver PostPessoal, não sei porquê tanto drama, afinal a marca irá corrigir os modelos a pedido do cliente,
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO tópico voltou à primeira página porque afinal a marca não vai corrigir nada a pedido (post #111), senão este tema já tinha caído nas profundezas do forum.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostVi no programa Turbo (penso que foi neste programa) que o novo Classe E da Mercedes fez 34.000.000Km...............
Não sei se será verdade mas creio que vi isto no programa Turbo da SicNotícias!Editado pela última vez por 3com; 08 February 2009, 20:27.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostParece uma arvore de Natal. Acende mesmo muitos simbolos.
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostCá está ela, apesar de um pouco desfocada...
Ora bem: Cruise Control, Check Engine, Carga Bateria, Pressão baixa de óleo, Falta de cinto condutor, Falha airbag, ABS, Airbag passageiro desligado, óleo travões, pastilhas gastas, mínimos/médios ligados, nivel óleo baixo, Lâmpada fundida. Já para não falar nas quatro luzes das portas + mala. Lá em cima ainda tem o ESP.
De referir que as luzes dos faróis de nevoeiro frente e trás, ligam-se no próprio botão, não aqui. Ficou a faltar os piscas, bem como o sinal de 4 piscas. Não me lembrei, para completar o "quadro".
Isto aparece-me sempre que rodo a chave para ON.
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Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostMuito sinceramente este tópico deixa-me chocado.
E, apesar de não ter muito a ver (que até tem), vejo-me forçado a colocar isto aqui:
Creio que só isto diz muito... E não adiantam mais comentários.
Tapei a marca, modelo, e a origem para não chocar ninguem.
Em press releases até os chinos são os melhores carros do Mundo
Isso faz lembrar as famosas fotografias supostamente tiradas em ambientes adversos, com muita areia, calor, etc... quando afinal são tiradas no Sul de Espanha
Quando as marcas utilizam arrgumentos como estes para vender os seus veículos, há que duvidar
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Tenho as duas revistas. A do teste ao Mi.To e esta última onde a Alfa admite reconhecer o erro na afinação do carro.
E não foi apenas uma revista Francesa a queixar-se à AR...
Felizmente a AR teve a vontade para alterar as supostas falhas, que em nada influem na segurança mas antes na agradabilidade da condução.
Sendo assim, é de louvar a atitude.
Mas mais de metade da peixeirada que praqui vai não se daria se soubessem ler Franciú ou se o artigo estivesse escrito na língua do Shakespere...
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E pensar que há 20 anos, em vez de usarem 2 carros para testar na estrada, usaram pelo menos 50 (Alfa 164)...
Ah, e percorreram 84milhões de quilómetros (!!)
Para os interessados:
http://www.youtube.com/watch?v=ludmF...eature=related (parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=-U33h...eature=related (parte 2)Editado pela última vez por LuisMiguelC; 09 February 2009, 00:06.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostNa minha actual 520d Touring LCI ainda ontem tive de ir à oficina depois do motor ter entrado em safe mode. Felizmente a resolução foi simples (cerca de 1h) e foi aplicado um kit de reparação do turbo, que pelo o que percebi, não é mais do colocar umas anilhas no veio do turbo. Pergunto eu agora, se o problema está identificado porque é que não vem de fábrica este problema resolvido...
Portanto, em 1h tiraram o turbo, reparam o veio e montaram o turbo novamente!!
Bem, quero conhecer o argumentista do filme e os actores, pois batem vários recordes! LOL
Não estou a desconfiar da tua palavra JDEM, atenção.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostColocar umas anilhas no veio do turbo... humm
Portanto, em 1h tiraram o turbo, reparam o veio e montaram o turbo novamente!!
Bem, quero conhecer o argumentista do filme e os actores, pois batem vários recordes! LOL
Não estou a desconfiar da tua palavra JDEM, atenção.
Segundo percebi é uma operação mto simples, de qq maneira duvido que estivessem a desmontar o turbo, mas desconheço o acesso ao veio do turbo.
Outros users já fizeram esta operação em S1 com o motor do 20d 177cv
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Posta operação demorou 1h porque o turbo estava a escaldar, tiveram de esperar.
Segundo percebi é uma operação mto simples, de qq maneira duvido que estivessem a desmontar o turbo, mas desconheço o acesso ao veio do turbo.
Outros users já fizeram esta operação em S1 com o motor do 20d 177cv
Talvez essas anilhas estejam a ser colocadas no veio do actuador da geometria.
Se assim for (assim já começa a fazer sentido ser uma solução para safe-modes...), o objectivo é reduzir o comprimento do actuador da geometria... e consequentemente as pressões do turbo (especialmente a de pico) evitando assim os safe-modes...
De facto resolve uma falha de concepção (em tudo semelhante aos famosos 320d 150cv)... mas é mesmo uma solução à sapateiro.
Espero estar errado.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostCasos como o Classe A e Audi TT são rápidamente esquecidos. O MiTo ainda não teve acidentes e já não vale nada, é mau porque é Alfa, etc.
É o que acho giro no meio desta história toda. Há uns que fazem asneiras enormes mas com a imagem que têm são desculpados. Outros erram um bocado e são logos "queimados vivos".
É a mentalidade que existe hoje em dia.
Infelizmente é mesmo assim, se tivesse de comprar um Mito comprava, não tinha problemas, contudo neste momento estou bem servido
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Primeiro deixem me salientar o seguinte:
Já houve recolhas de viaturas por terem sido detectados defeitos de fabrico.
A Alfa Romeo, de facto, aplicou tecnologias já conhecidas e testadas no MiTo. Mas isso não implica a redução em testes próprios. De facto o tempo de desenvolvimento foi curto, se calhar demasiado curto. o Tempo o dirá.
Quanto aos problemas especificamente referidos, de direcção e suspensão, acredito que caso se confirmem como problemas a marca irá proceder a recolhas como já o fez.
Já a situação do sensor de pressão dos pneus.... Tenho duvidas!
1º não vejo nada que assim indique no afamado painel de instrumentos, mas isso pode ser falha do fotografo
2º Não havia carros em stock com esse equipamento, o que significa que a viatura veio de Italia sob encomenda. Assim sendo, nunca estaria cá antes de Dezembro. Num mês fez 6000kms?
Não digo que isto justifique a avaria! Duvido é que o opcional esteja instalado!
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostQue isso aconteça às vezes concordo, agora assumir que é sempre e normal, não !!
é antes grave.
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Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver PostAcontece quase sempre, é normal (só não digo que acontece sempre porque não conheço todos os casos). E grave, era se não acontecesse. Quem desenvolve e trabalha com estas empresas ou está dentro do assunto sabe bem porquê. Um carro leva tanta, tanta peça que o habitual é na linha de produção ir afinando sempre um detalhe ou outro (ou muitos). Se fosse só nos carros...até nas cafeteiras é assim...
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