Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de carros caíram cerca de 50% em Janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tobs Ver Post
    Espera pelas eleições, como todos nós

    É nessas alturas q expressamos a nossa opinião, e este ano vamos expressar algumas vezes.
    Pois vamos ter de esperar por isso.

    Sinceramente ainda não sei em quem votar. Vamos ver o que acontece.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por comandante Ver Post
      Curiosamente, não sei se por cincidência ou não, desde que começou o ano de 2009 que eu ainda não vi uma única matricula com 09/01...sublinho a parte do não vi uma única...
      Nem eu...

      Comentário


        #33
        A crise, falta de poder de compra, falta de confiança é que levam a estas quedas, juntando ao facto que toda a gente comprou carro em dezembro para poupar.

        Este imposto parece-me justo, visto que penaliza emissoes e cilindradas...
        Os carros estão basicamente ao mesmo preço, as pessoas nao compram não é por causa do novo imposto....parece que não repararam que não é so portugal a sofrer abrandamento.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
          A crise, falta de poder de compra, falta de confiança é que levam a estas quedas, juntando ao facto que toda a gente comprou carro em dezembro para poupar.

          Este imposto parece-me justo, visto que penaliza emissoes e cilindradas...
          Os carros estão basicamente ao mesmo preço, as pessoas nao compram não é por causa do novo imposto....parece que não repararam que não é so portugal a sofrer abrandamento.
          Mas acho que aqui, o problema é o mesmo de sempre: para promover/incentivar a compra de um produto, não se "ataca" a raíz do problema desse mesmo produto. Colocam-se os outros mais caros e assim, este já "compensa"... Faz-se ao contrário.

          Comentário


            #35
            O problema não são os impostos. Os portugueses estão fartos de provar a toda a gente que, independentemente dos valores dos impostos, eles compram os carros !

            O problema é a falta de confiança na economia e a dificuldade de acesso ao crédito.

            Como dizia o presidente da Ford (global), estão os construtores em situação de quase falência por causa de um problema da banca.

            Comentário


              #36
              Isto é da crise. Em Espanha o mercado penso que também desceu 46%.

              Comentário


                #37
                Não é só em Portugal que as vendas em Janeiro estão a cair...

                Mercato italiano dell'auto: -32,6% a gennaio

                pubblicato: lunedì 02 febbraio 2009 da Fabio Sciarra in: Mercato Un dato che parla da solo: nel mese di gennaio appena concluso le vendite di auto nuove in Italia hanno subito un tracollo pari al -32,6%. Dal 1993, il nostro mercato automobilistico non aveva mai visto un calo simile. Se da noi non c’è niente da ridere, in Spagna è andata ancora peggio, con un -41,6% rispetto allo stesso mese del 2008, ulteriore conferma della gravissima crisi economica del paese iberico.
                A gennaio sono state immatricolate in Italia 157.418 auto nuove. Per rendere meglio le dimensioni della crisi, basterà dire che siamo in pratica tornati di colpo ai livelli di vendita del 1984. Pur nella difficoltà di fare previsioni sulla base di un solo mese, se dovesse proseguire questo trend nel corso del 2009, saremmo ben al di sotto della pur prudente stima di 1.850.000 immatricolazioni espressa alla fine dello scorso anno. Sotto questa soglia, tante concessionarie sul territorio nazionale potrebbero chiudere.
                Ora tutti, Fiat e Unrae in testa, sperano negli incentivi statali (si parla di 1500 euro), che molti costruttori già prevedono di raddoppiare. Proprio Fiat comunque, ha segnato un decremento lievemente inferiore rispetto al mercato (-31,3% ) vendendo 50.467 auto contro le 73.488 di un anno fa. La quota di mercato passa così dal 31,44% al 32,07%. A dicembre 2008 la quota del gruppo torinese era invece al 30,94%.
                Mais de 30% de queda em Itália...

                Comentário


                  #38
                  Vocês não leram a notícia. A quebra face a Dezembro foi de 61%, a descida de 47% é relativamente à média mensal dos últimos 3 anos.

                  Pode ser que melhore um pouco depois de acabar o efeito de antecipação das compras, mas que vai ser um ano muito mau, vai....

                  E o governo não está fora das culpas, pois aumentou os impostos numa altura em que o descalabro já estava à vista...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                    Espera pelas eleições, como todos nós

                    É nessas alturas q expressamos a nossa opinião, e este ano vamos expressar algumas vezes.
                    exacto.

                    o povo vai saber julgar esta treta.

                    Comentário


                      #40
                      Já era esperado.

                      Quem estava a pensar comprar carro, vez o esforço de o fazer até ao fim de Dezembro porque sabia-se que iam subir.

                      Comentário


                        #41
                        Numa base diária assistimos a notícias que nos informam de mais despedimentos .. foram milhares neste Janeiro.

                        Este sector vai pelo mesmo caminho ..

                        E enquanto tivermos um governo dos PINs, das obras megalómanas, que cede a todos os interesses, menos ao do cidadão comum pagador de impostos .. nada vai mudar.





                        Vamos lá ver se ao menos se capitaliza esta situação em "descontos" ..

                        Comentário


                          #42
                          Como estão a prometer ajudas a tudo, não há dinheiro e pela filosofia deste governo só vejo que tomem um caminho:
                          aumentar ainda mais o isv para que os poucos desgraçados que comprem paguem a factura toda.

                          Comentário


                            #43
                            deleted

                            Comentário


                              #44
                              aposto que a opel vai ter grandes dificuldades. a situação da GM afasta as pessoas... a insegurança quanto à marca aliada a modelos pouco atrativos, tirando o corsa.

                              A dacia podia ter um ano em cheio, mas não vai ter porque a diferença de preços para os outros é pequena.

                              O novo megane talvez não seja o sucesso que foi o modelo anterior porque é mais caro, e maior e não tem as vantagens competitivas que tinha o II ao seu lançamento.

                              Comentário


                                #45
                                Isto vai bater no Fundo acreditem...

                                E mais tarde vão-se comprar carros a bom preço com mt bons descontos..
                                É só aguardar..

                                Comentário


                                  #46
                                  sempre votei PSD. Mas sejamos imparciais: à volta do Sócrates nenhum partido iria baixar os impostos nos carros. Aliás acho que os governos PSD Ainda foram piores nesse aspecto. à esquerda os partidos são apologistas de MAIS impostos. Sò talvez o CDS é que os baixaria. Mas como eles nunca serão governo.... resta às marcas fazer alguma coisa junto da Comissão Europeia

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nem se pedia que baixassem. Bastava que não os tivessem subido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                      Nem se pedia que baixassem. Bastava que não os tivessem subido.

                                      Em Portugal, pouco ou nada "baixa"!

                                      Mas desta vez estou mesmo a ficar curioso sobre o que se vai passar nos proximos meses!

                                      Será que são as marcas que vao "baixar as calças", ou o Governo?

                                      Talvez nenhum dois dois...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Suécia: 11,299 / -33.7%

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aumentar os impostos nesta altura foi uma estupidez enorme mas acho que o mercado iria sempre baixar por falta de confiança dos compradores e porque houve pessoas que anteciparam a compra de carro para Dezembro para poupar algum.
                                          Da parte do governo não houve sensibilidade para a crise do sector Automovel e houve propaganda dos bons resultados de Dezembro, enfim tanta INCOMPETÊNCIA.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                            sempre votei PSD. Mas sejamos imparciais: à volta do Sócrates nenhum partido iria baixar os impostos nos carros. Aliás acho que os governos PSD Ainda foram piores nesse aspecto. à esquerda os partidos são apologistas de MAIS impostos. Sò talvez o CDS é que os baixaria. Mas como eles nunca serão governo.... resta às marcas fazer alguma coisa junto da Comissão Europeia
                                            Estou como tu. Podemos dizer mal do Socrátes em n assuntos mas nesta matéria ele fez o que os outros sempre fizeram. Esta mama não largam eles.

                                            Comentário


                                              #52
                                              estou com muitos useres é muito bem feita,é para ver se deixam de mamar sempre na mesma mama.
                                              tenho noção que a crise esta ajudar bastante,mas em momento de crise aumentar ainda mais os impostos sobre os carros é para rir,não sei onde isto vai parar mas as coisas ainda vão ficar pior.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se o défice já tá no tecto outra vez, com tantos milhões que andam a anunciar, se descem o ISV é o caos nas contas do estado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                  Se o défice já tá no tecto outra vez, com tantos milhões que andam a anunciar, se descem o ISV é o caos nas contas do estado.
                                                  1º. DESCER e ISV, são duas palavras que nenhum membro do governo consegue dizer (porque não quer, ou pq não pode, ou pq não sabe) na mesma frase.

                                                  2º. Quando o preço dos carros novos fôr: 10% preço base e 90% ISV ... os únicos carros a existir serão os 'CARROS DE ESTADO', onde ELES andam, mas que NÓS pagamos

                                                  ...e o IUC que eles não pagam, é a dividir por todos os portugueses, reformados e desempregados incluídos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Fora a questão económica (à vista de todos), o aumento dos impostos (do conhecimento de todos), existe um outro factor que tem capital importância neste estado de coisas.

                                                    À pouco falei com o director comercial de uma concessão. Para além de um mês de Janeiro para esquecer (os números que me apresentou são de facto assustadores), ele referiu que alguns clientes demonstram vontade para comprar viatura, acertam tudo com o stand e depois o negócio não se faz devido às financiadoras. Estão a dificultar imenso o acesso ao crédito o que só vem agravar a situação. Pessoalmente até acho bem este comedimento (após anos de "é fartar vilanagem, em que se davam créditos como se de rebuçados se tratassem - e que em parte levou ao estado actual de coisas), no entanto é mais um factor a "emperrar" a engrenagem comercial das marcas.

                                                    Mas como tudo isto é circular, o mal de uns vai acabar por ser o mal de outros neste circuito do comércio automóvel, e a asfixia de uns vai acabar por ser a de outros...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                      Subiu 26% o mês passado, portanto 50%... 26%.... é só fazer as contas...
                                                      A descida de 50% é relativa ao período homólogo (Janeiro 2008), e não relativa a Dezembro de 2008.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quem sobreviver vai vier melhor depois do que agora. Pelo menos se houver menos concorrencia...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                          Fora a questão económica (à vista de todos), o aumento dos impostos (do conhecimento de todos), existe um outro factor que tem capital importância neste estado de coisas.

                                                          À pouco falei com o director comercial de uma concessão. Para além de um mês de Janeiro para esquecer (os números que me apresentou são de facto assustadores), ele referiu que alguns clientes demonstram vontade para comprar viatura, acertam tudo com o stand e depois o negócio não se faz devido às financiadoras. Estão a dificultar imenso o acesso ao crédito o que só vem agravar a situação. Pessoalmente até acho bem este comedimento (após anos de "é fartar vilanagem, em que se davam créditos como se de rebuçados se tratassem - e que em parte levou ao estado actual de coisas), no entanto é mais um factor a "emperrar" a engrenagem comercial das marcas.

                                                          Mas como tudo isto é circular, o mal de uns vai acabar por ser o mal de outros neste circuito do comércio automóvel, e a asfixia de uns vai acabar por ser a de outros...
                                                          Se as financeiras estão a recusar o financiamento é porque possivelmente as pessoas não tem a garantia financeira para suportar mais este encargo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Se as financeiras estão a recusar o financiamento é porque possivelmente as pessoas não tem a garantia financeira para suportar mais este encargo.
                                                            Sim, eu sei. Ou então estão a proteger-se mais. Mas agora querem ser mais papistas que o papa quando passaram anos a dar crédito a torto e a direito. O problema é que correm menos riscos do lado dos particulares mas podem acabar por secar a "árvore das patacas" que os concessionários sempre foram para elas.

                                                            Resumindo, não está fácil.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                              Sim, eu sei. Ou então estão a proteger-se mais. Mas agora querem ser mais papistas que o papa quando passaram anos a dar crédito a torto e a direito. O problema é que correm menos riscos do lado dos particulares mas podem acabar por secar a "árvore das patacas" que os concessionários sempre foram para elas.

                                                              Resumindo, não está fácil.
                                                              As financeiras sabem que os concessionarios estão agora ainda mais dependentes delas, pelo que não estão peocupadas nem a "arvore das patacas" vai secar, antes pelo contrario.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X