Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de carros caíram cerca de 50% em Janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
    Fico admirado de ainda ler certas coisas.

    O imposto parece-te justo? Parece-te justo que penalize emissões e cilindrada? Então e onde é que fica essa justiça nos milhentos exemplos de carros com motores de cilindrada superior que emitem menos CO2 do que os de cilindrada inferior?

    Mais: não te parece absurdo os valores que são cobrados? A mim parecem-me mais que absurdos, parecem-me escandalosos.

    Repara que quando falas de impostos e carros não estás a falar apenas do momento da compra.

    É um lugar comum as pessoas focarem-se só no esforço da aquisição.

    Todos os anos tens IUC para pagar.

    Todas as vezes que vais abastecer contribuis com ISP e IVA para os cofres governamentais.

    E também contribuis com IVA sempre que pagas, por exemplo:

    - seguro, obrigatório todos os anos
    - IPO, obrigatória a partir dos 4 anos de idade de um ligeiro de passageiros
    - manutenção, sempre que vais a uma oficina (daquelas que te dão factura, claro)
    - portagens, sempre que passas numa estrada que tenha uma...

    Depois disto, ainda achas que o Estado, este ano, ao decidir cobrar mais 1000/1500 euros de ISV por cada carro não está a fazer mal nenhum?

    Admira-me é como é que os outros governos europeus ainda não descobriram a pólvora! Ou acham que se subissem 1000 ou 2000 euros o preço dos carros numa Espanha ou Alemanha, era por isso que eles ficavam inacessíveis? Pois não! Continuavam a ser muito mais baratos do que cá!

    Onde é que está a diferença, então? Para mim, na mentalidade do povo. Não é só "terem uma indústria a defender", é não se deixarem - desculpem-me a expressão - "enr@bar" como nós.

    Para terminar deixo um exemplo que espelha bem a justiça do nosso imposto (descobri por ser um modelo e duas motorizações que me suscitam algum interesse e os dados foram retirados do configurador)

    Mercedes C180K BlueEfficiency
    Cilindrada: 1597 cm3
    Potência: 156 cv
    Emissões CO2: 159 - 173 g/km

    Preço Alemanha: 31.802,75 eur
    Preço Portugal: 35.796,30 eur (ISV + IVA = 9.257,30 eur)
    Diferença: 3.993,55 eur
    IUC anual: 125 eur

    Mercedes C220CDI
    Cilindrada: 2148 cm3
    Potência: 170 cv
    Emissões CO2: 156 - 160 g/km

    Preço Alemanha: 35.967,75 eur
    Preço Portugal: 45.637,80eur (ISV + IVA = 17.638,80 eur)
    Diferença: 9.670,05 eur
    IUC anual: 175 eur

    Outras conclusões:

    A diferença entre o preço de um C180K e um C220 CDI na Alemanha é de 4.195,00 eur.

    A diferença entre o preço dos mesmos modelos em PT é de 9.841,50 eur.

    O 2.2 CDI emite menos CO2 (e ainda nem se trata da versão BE) que o 1.6 K BE e... paga muito mais de impostos.

    É preciso dizer mais?
    Exemplo fantástico. Só vem colocar a NU o ridículo que se tornou esta ânsia de angariar fundos com o mercado automóvel...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
      É preciso dizer mais?
      Não
      È para aqueles que ainda teimam que os impostos são justos...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
        Fico admirado de ainda ler certas coisas.

        O imposto parece-te justo? Parece-te justo que penalize emissões e cilindrada? Então e onde é que fica essa justiça nos milhentos exemplos de carros com motores de cilindrada superior que emitem menos CO2 do que os de cilindrada inferior?

        Mais: não te parece absurdo os valores que são cobrados? A mim parecem-me mais que absurdos, parecem-me escandalosos.

        Repara que quando falas de impostos e carros não estás a falar apenas do momento da compra.

        É um lugar comum as pessoas focarem-se só no esforço da aquisição.

        Todos os anos tens IUC para pagar.

        Todas as vezes que vais abastecer contribuis com ISP e IVA para os cofres governamentais.

        E também contribuis com IVA sempre que pagas, por exemplo:

        - seguro, obrigatório todos os anos
        - IPO, obrigatória a partir dos 4 anos de idade de um ligeiro de passageiros
        - manutenção, sempre que vais a uma oficina (daquelas que te dão factura, claro)
        - portagens, sempre que passas numa estrada que tenha uma...

        Depois disto, ainda achas que o Estado, este ano, ao decidir cobrar mais 1000/1500 euros de ISV por cada carro não está a fazer mal nenhum?

        Admira-me é como é que os outros governos europeus ainda não descobriram a pólvora! Ou acham que se subissem 1000 ou 2000 euros o preço dos carros numa Espanha ou Alemanha, era por isso que eles ficavam inacessíveis? Pois não! Continuavam a ser muito mais baratos do que cá!

        Onde é que está a diferença, então? Para mim, na mentalidade do povo. Não é só "terem uma indústria a defender", é não se deixarem - desculpem-me a expressão - "enr@bar" como nós.

        Para terminar deixo um exemplo que espelha bem a justiça do nosso imposto (descobri por ser um modelo e duas motorizações que me suscitam algum interesse e os dados foram retirados do configurador)

        Mercedes C180K BlueEfficiency
        Cilindrada: 1597 cm3
        Potência: 156 cv
        Emissões CO2: 159 - 173 g/km

        Preço Alemanha: 31.802,75 eur
        Preço Portugal: 35.796,30 eur (ISV + IVA = 9.257,30 eur)
        Diferença: 3.993,55 eur
        IUC anual: 125 eur

        Mercedes C220CDI
        Cilindrada: 2148 cm3
        Potência: 170 cv
        Emissões CO2: 156 - 160 g/km

        Preço Alemanha: 35.967,75 eur
        Preço Portugal: 45.637,80eur (ISV + IVA = 17.638,80 eur)
        Diferença: 9.670,05 eur
        IUC anual: 175 eur

        Outras conclusões:

        A diferença entre o preço de um C180K e um C220 CDI na Alemanha é de 4.195,00 eur.

        A diferença entre o preço dos mesmos modelos em PT é de 9.841,50 eur.

        O 2.2 CDI emite menos CO2 (e ainda nem se trata da versão BE) que o 1.6 K BE e... paga muito mais de impostos.

        É preciso dizer mais?
        A diferença de imposto é devido á cilindrada dos motores e não á emissão de gases poluentes.

        Comentário


          #94
          um é a gasolina e outro a gasoleo, os carros a gasoleo sao mais penalizados em termos de CO2 porque emitem outros gases poluentos (e perigosos) que a gasolina nao, é uma forma de serem penalizados (e bem). Por norma os carros a gasoleo emitem menos C02 que os carros a gasolina, onde esta o grande drama?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
            um é a gasolina e outro a gasoleo, os carros a gasoleo sao mais penalizados em termos de CO2 porque emitem outros gases poluentos (e perigosos) que a gasolina nao, é uma forma de serem penalizados (e bem). Por norma os carros a gasoleo emitem menos C02 que os carros a gasolina, onde esta o grande drama?
            O êxito do gasóleo no Reino da Bélgica deve-se à diferença de preços. Graças à manutenção artificialmente
            baixa dos impostos sobre consumos específicos, o gasóleo é mais barato do que a gasolina (± 10 francos),
            embora os custos de refinação do gasóleo sejam superiores aos da gasolina. Devido à aplicação de um
            regime fiscal preferencial para o gasóleo, as tecnologias mais limpas (motor a gasolina de mistura pobre)
            não é, ou só é pouco viável.
            1. Reconhecerá o Comissão que o gasóleo constitui a principal fonte das emissões de óxido de azoto?
            Em caso negativo, em que argumentos científicos se baseia o Comissão para não classificar o gasóleo como
            a principal fonte de emissões de óxido de azoto?
            2. Reconhecerá o Comissão que o gasóleo também está na base das elevadas emissões de fuligem (no
            caso vertente, PM10)? Em caso negativo, em que argumentos científicos se fundamenta o Comissão para
            não considerar o gasóleo como uma causa importante de elevadas concentrações de PM10?
            3. Considera o Comissão o regime fiscal preferencial dispensado ao gasóleo no Reino da Bélgica (ver
            considerações anteriores) em consonância com a busca de tecnologias mais limpas, uma vez que este
            regime não incentiva de modo algum a compra de veículos que utilizem tecnologias limpas no Reino da
            Bélgica? Em caso afirmativo, que argumentos invocará a Comissão para defender um regime fiscal
            preferencial para o gasóleo, já que este regime não incentiva de modo algum a compra de veículos que
            utilizem tecnologias limpas naquele país? Em caso negativo, tenciona a Comissão tomar medidas para pôr
            termo ao regime fiscal preferencial praticado em relação ao gasóleo?
            Encontrei este artigo no Jornal Oficial das Comunidades Europeias, que achei bastante interessante

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              A diferença de imposto é devido á cilindrada dos motores e não á emissão de gases poluentes.
              E então?

              Percebeste o que quis demonstrar?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                E então?

                Percebeste o que quis demonstrar?
                Que um carro de maior cilindrada paga mais imposto, mesmo que seja tão ou menos poluente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Que um carro de maior cilindrada paga mais imposto, mesmo que seja tão ou menos poluente.
                  Exactamente

                  Logo, para quem ache justo o ISV penalizar emissões e cilindrada, onde está essa justiça de um ISV "criado" sob a égide da protecção ambiental, que penaliza fortemente os motores de cilindrada superior mesmo quando estes têm um nível de emissões de CO2 inferior?

                  Provando-se errada a relação maior cilindrada = maiores emissões, caem por terra quaisquer argumentos ambientais que pudessem defender a aplicação dos valores de ISV e que determinam diferenças brutais nos preços dos carros.

                  Será a cilindrada maior responsável pela poluição que o CO2?

                  É... o governo a meter a unha, é o que é.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                    Exactamente

                    Logo, para quem ache justo o ISV penalizar emissões e cilindrada, onde está essa justiça de um ISV "criado" sob a égide da protecção ambiental, que penaliza fortemente os motores de cilindrada superior mesmo quando estes têm um nível de emissões de CO2 inferior?

                    Provando-se errada a relação maior cilindrada = maiores emissões, caem por terra quaisquer argumentos ambientais que pudessem defender a aplicação dos valores de ISV e que determinam diferenças brutais nos preços dos carros.

                    Será a cilindrada maior responsável pela poluição que o CO2?

                    É... o governo a meter a unha, é o que é.
                    Acho que o Governo se baseie na filosofia de "quanto maior, mais gasta, mais polui", embora essa filosofia não seja assim linear.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                      Exactamente

                      Logo, para quem ache justo o ISV penalizar emissões e cilindrada, onde está essa justiça de um ISV "criado" sob a égide da protecção ambiental, que penaliza fortemente os motores de cilindrada superior mesmo quando estes têm um nível de emissões de CO2 inferior?

                      Provando-se errada a relação maior cilindrada = maiores emissões, caem por terra quaisquer argumentos ambientais que pudessem defender a aplicação dos valores de ISV e que determinam diferenças brutais nos preços dos carros.

                      Será a cilindrada maior responsável pela poluição que o CO2?

                      É... o governo a meter a unha, é o que é.
                      esta provado o que? eu so vi exemplo de um gasolina Vs gasoleo. Alem do mais pagas x% do componente ambiental y% da ciclindrada. Nao se paga so CO2, como por essa conclusao parece acontecer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                        um é a gasolina e outro a gasoleo, os carros a gasoleo sao mais penalizados em termos de CO2 porque emitem outros gases poluentos (e perigosos) que a gasolina nao, é uma forma de serem penalizados (e bem). Por norma os carros a gasoleo emitem menos C02 que os carros a gasolina, onde esta o grande drama?
                        Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                        esta provado o que? eu so vi exemplo de um gasolina Vs gasoleo. Alem do mais pagas x% do componente ambiental y% da ciclindrada. Nao se paga so CO2, como por essa conclusao parece acontecer.
                        Provado está que aparentemente não percebeste lá muito bem do que se anda para aqui a falar.

                        Nós somos os maiores. Os outros governos é que não percebem nada de poluição. Viva o Portugal dos justos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                          esta provado o que? eu so vi exemplo de um gasolina Vs gasoleo. Alem do mais pagas x% do componente ambiental y% da ciclindrada. Nao se paga so CO2, como por essa conclusao parece acontecer.
                          É difícil

                          Comentário


                            As ilusões só nos fazem mais infelizes. O estado fará sempre TUDO para ter mais dinheiro com menos esforço. Isso significa que eles vão sempre arranjar justificações para ter um imposto mais alto. Mesmo quando os carros forem todos eléctricos.

                            No nosso caso NÃO HÁ ESPERANÇA, a não ser que a Comissão Europeia obrigue o estado a cumprir regras.

                            Ou então uma união nacional automobilistica para exigir uma reforma. Mas isso é impossível.

                            Mais vale esquecer e seguir em frente.

                            Comentário


                              é realmente preocupante... o sector que por si so ja esta em mau estado, ainda temos o governo a fostiga-lo ainda mais. Mas nao me parece que as pessoas se possam queixar muito, quando vejo que o aldrabão que nos governa continua na frente das sondagens so me da vontade de emigrar.
                              Por muito menos do que aquilo que estamos a viver no nosso país ja se viu cair governos por essa europa fora...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                é realmente preocupante... o sector que por si so ja esta em mau estado, ainda temos o governo a fostiga-lo ainda mais. Mas nao me parece que as pessoas se possam queixar muito, quando vejo que o aldrabão que nos governa continua na frente das sondagens so me da vontade de emigrar.
                                Por muito menos do que aquilo que estamos a viver no nosso país ja se viu cair governos por essa europa fora...
                                se é verdade que os automobilistas são a mina de ouro dos Governos Tugas, não é menos verdade que se não forem os carros os impostos virão de outro lado...
                                por isso levamos sempre na 'peidola'.

                                ld

                                Comentário


                                  Impostos..Impostos ...Impostos

                                  Enfim é o drama que temos.....

                                  eu julgo que o governo nesta alteracao do IA nao teve sorte porque a galinha ja gemeu tanto que rebentou !! ninguem vai pagar 7000 Euros de IA por uma carrinha Audi A4 de 2004 é mesmo loucura total ......
                                  Os carros com emissoes =>150 gr./km foram severamente penalizados..
                                  Com emissoes entre =>140<=150 foram penalizados
                                  Com emissoes <140gr. os valores do IA ficaram praticamente identicos...

                                  Agora pergunto quais sao os carros que respeitam o maximo de 140gr. que sejam familiares.......... e naturalmente a precos aceitaveis uma BMW 318D nova ou BMW520D novo ou esses modelos sao caros.....

                                  É uma vergonha que ninguem se revolte contra estes valores .... nós aceitamos :

                                  Pagar portagens e Imposto Anual ( Uma vergonha ) na Alemanha paga-se imposto de criculacao anual, mas nao se paga portagens !!!!

                                  Pagar Imposto Automovel de 5000 _6000_7000 Euros ou mais Enfim nem tenho palavras ...... o comerciante que vende o carro ganha menos que o Estado e tem Luz+renda+empregados+Impostos para pagar ....

                                  Pagamos imposto enorme sobre combustiveis

                                  Pagamos ..Pagamos..Pagamos.....

                                  E nao podemos fazer nada!!!!!!

                                  Eu aceito pagar e pago de boa vontade sabendo que tem uma utilidade publica que se fazem estradas, escolas, etc... mas ao ver que nada se faz e tudo se paga é triste !!!!

                                  Comentário


                                    Tens razão.

                                    Por isso é que eu sou a favor de uma certa utopia do país ser governado por uma equipa de gestão/administração com provas dadas, e não por políticos que muitas vezes nada percebem de economia.

                                    Pagava-se um salário razoável, e no final do contrato a prazo fazia-se uma avaliação do trabalho desenvolvido, havendo um bónus considerável consoante a qualidade dos resultados obtidos, não só a nível económico como social.
                                    Mesmo assim, o estado poupava, em virtude de não haver desvios, negócios menos claros, derrapagens orçamentais, jobs for the boys, nem lobis de pressão.

                                    O país era gerido como uma empresa, obedecendo à constituição, se calhar de uma forma melhor do que fazem os nossos governantes que já nem disponibilizam o direito à saúde e à educação de forma gratuita, pois estão a tornar praticamente tudo privado ou semi-privado.

                                    Quando vemos todos os empresários a saber como debelar a crise de consumo, e o estado a fazer o contrário...

                                    Num canal de televisão abordou-se ao de leve a situação económica portuguesa e a forma anedótica como esta está a ser resolvida. Lá fora o nosso país é vista como uma autêntica comédia, e o pior, é que os palhaços somos nós.

                                    Tenho a certeza absoluta que se o governo reduzisse o ISV para metade num período transitório de 1 ano (2009) que as vendas no ramo aumentavam de forma acentuada, e todos ganhavam:
                                    os consumidores que tinham condições de consumir;
                                    as empresas do ramo que escovam a produção;
                                    os trabalhadores que asseguravam os empregos (ficavam com poder de compra para consumir);
                                    e o estado que ganhando menos recebia mais devido ao aumento das vendas.

                                    Posto isto, dá mesmo para dizer: "Elementar, caro Watson (Sócas)".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                      Pagava-se um salário razoável, e no final do contrato a prazo fazia-se uma avaliação do trabalho desenvolvido, havendo um bónus considerável consoante a qualidade dos resultados obtidos, não só a nível económico como social.
                                      Não foi isso que colocou o mundo do estado que está?

                                      Agora mais a serio, entendo a vontade que as pessoas têm em ter maquinões, mas não estão a querer começar pelo telhado?

                                      Nós fazemos muito menos do que compramos, experimentem fazer isso ai em casa, comprar mais do que ganham (alguns já tentaram...) e esperem pelo resultado...

                                      Um país é igual, eu também acho que de cada 100€ que ganho se retirar o IRS, IVA, ISP, IA, contribuições, estacionamento, portagens, etc, etc, deve sobrar menos de 50%.

                                      Agora não me parece que o corte mais inteligente fosse no IA ou no ISP, porque esses representam compras ao exterior, valia mais perder receita nas portagens por exemplo.

                                      Um politico há dias teve a lata de ser politicamento incorrecto (mas disse o que pensava) ao afirmar que as pessoas deviam pagar muitos impostos porque senão iam logo a correr comprar carros e fazer viagens e que o nosso país não podia suportar isso...

                                      Mas as coisas só vão piorar, antes ainda se gastava fortunas em casas (sempre era um dinheiro que iam ficando por cá) agora quando acabar o credito, o pouco dinheiro que sobrar vamos a ver se não vai para televisões, ou todo o tipo de coisas que não são produzidas por nós...

                                      Não tomem medidas inteligentes e vão ver como vai doer...

                                      Os que mantiverem o emprego ficam com uns 20% do ordenado e o resto é o governo que decide o que cada um compra

                                      Comentário


                                        Impostos

                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                        Não foi isso que colocou o mundo do estado que está?

                                        Agora mais a serio, entendo a vontade que as pessoas têm em ter maquinões, mas não estão a querer começar pelo telhado?

                                        Nós fazemos muito menos do que compramos, experimentem fazer isso ai em casa, comprar mais do que ganham (alguns já tentaram...) e esperem pelo resultado...

                                        Um país é igual, eu também acho que de cada 100€ que ganho se retirar o IRS, IVA, ISP, IA, contribuições, estacionamento, portagens, etc, etc, deve sobrar menos de 50%.

                                        Agora não me parece que o corte mais inteligente fosse no IA ou no ISP, porque esses representam compras ao exterior, valia mais perder receita nas portagens por exemplo.

                                        Um politico há dias teve a lata de ser politicamento incorrecto (mas disse o que pensava) ao afirmar que as pessoas deviam pagar muitos impostos porque senão iam logo a correr comprar carros e fazer viagens e que o nosso país não podia suportar isso...

                                        Mas as coisas só vão piorar, antes ainda se gastava fortunas em casas (sempre era um dinheiro que iam ficando por cá) agora quando acabar o credito, o pouco dinheiro que sobrar vamos a ver se não vai para televisões, ou todo o tipo de coisas que não são produzidas por nós...

                                        Não tomem medidas inteligentes e vão ver como vai doer...

                                        Os que mantiverem o emprego ficam com uns 20% do ordenado e o resto é o governo que decide o que cada um compra
                                        Tem Razao .......

                                        O nosso Pais nao é produtivo, ou melhor é pouco produtivo assim sendo Importamos mais logo o dinheiro sai do Pais ..... é a maneira mais facil de entender o processo ...
                                        Em relacao aos carros :
                                        Assim sendo o nosso governo tenta equilibrar isso com o IA, ou seja, nao se produz cá mas entra divisa nos cofres do Estado contudo grande parte do dinheiro que entra nos cofres do Estado relativas ao IA sao de origem Bancaria " creditos " e os Bancos para poder emprestar vao pedir dinheiro fora de Portugal tambem em regime de credito ...portanto Creditos em cima de creditos o unico que ficou com bonificacao sem custos foi o Estado e penalizado é o pobre Portuga que paga o credito e esta sempre a rezar para nao ficar desempregado .......
                                        Eu nao acho justo a maneira como somos penalizados ....... se os impostos fossem mais baixos e se gastarmos em carros melhores, Viagens, roupas etc..etc. decerteza que existem varias pessoas a ganhar com a venda desses produtos enquanto que com os Impostos o unico a ganhar é o Estado !!!! embora eu ache que se deva pagar impostos ...contudo moderadamente...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                          Tens razão.

                                          Por isso é que eu sou a favor de uma certa utopia do país ser governado por uma equipa de gestão/administração com provas dadas, e não por políticos que muitas vezes nada percebem de economia.

                                          Pagava-se um salário razoável, e no final do contrato a prazo fazia-se uma avaliação do trabalho desenvolvido, havendo um bónus considerável consoante a qualidade dos resultados obtidos, não só a nível económico como social.
                                          Mesmo assim, o estado poupava, em virtude de não haver desvios, negócios menos claros, derrapagens orçamentais, jobs for the boys, nem lobis de pressão.

                                          O país era gerido como uma empresa, obedecendo à constituição, se calhar de uma forma melhor do que fazem os nossos governantes que já nem disponibilizam o direito à saúde e à educação de forma gratuita, pois estão a tornar praticamente tudo privado ou semi-privado.

                                          Quando vemos todos os empresários a saber como debelar a crise de consumo, e o estado a fazer o contrário...

                                          Num canal de televisão abordou-se ao de leve a situação económica portuguesa e a forma anedótica como esta está a ser resolvida. Lá fora o nosso país é vista como uma autêntica comédia, e o pior, é que os palhaços somos nós.

                                          Tenho a certeza absoluta que se o governo reduzisse o ISV para metade num período transitório de 1 ano (2009) que as vendas no ramo aumentavam de forma acentuada, e todos ganhavam:
                                          os consumidores que tinham condições de consumir;
                                          as empresas do ramo que escovam a produção;
                                          os trabalhadores que asseguravam os empregos (ficavam com poder de compra para consumir);
                                          e o estado que ganhando menos recebia mais devido ao aumento das vendas.

                                          Posto isto, dá mesmo para dizer: "Elementar, caro Watson (Sócas)".
                                          Era bom não era ??

                                          Mas isto é muito díficil de compreender por pessoas que só percebem de fatos armani e maquilhagem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                            Não foi isso que colocou o mundo do estado que está?

                                            Agora mais a serio, entendo a vontade que as pessoas têm em ter maquinões, mas não estão a querer começar pelo telhado?

                                            Nós fazemos muito menos do que compramos, experimentem fazer isso ai em casa, comprar mais do que ganham (alguns já tentaram...) e esperem pelo resultado...

                                            Um país é igual, eu também acho que de cada 100€ que ganho se retirar o IRS, IVA, ISP, IA, contribuições, estacionamento, portagens, etc, etc, deve sobrar menos de 50%.

                                            Agora não me parece que o corte mais inteligente fosse no IA ou no ISP, porque esses representam compras ao exterior, valia mais perder receita nas portagens por exemplo.

                                            Um politico há dias teve a lata de ser politicamento incorrecto (mas disse o que pensava) ao afirmar que as pessoas deviam pagar muitos impostos porque senão iam logo a correr comprar carros e fazer viagens e que o nosso país não podia suportar isso...

                                            Mas as coisas só vão piorar, antes ainda se gastava fortunas em casas (sempre era um dinheiro que iam ficando por cá) agora quando acabar o credito, o pouco dinheiro que sobrar vamos a ver se não vai para televisões, ou todo o tipo de coisas que não são produzidas por nós...

                                            Não tomem medidas inteligentes e vão ver como vai doer...

                                            Os que mantiverem o emprego ficam com uns 20% do ordenado e o resto é o governo que decide o que cada um compra
                                            Mas porque é que se parte do princípio que toda a gente quer maquinões?

                                            Eu quero é pagar um valor justo pelo produto que adquiro! Mas não, aqui, por causa dos impostos, sou "obrigado" (se não me quiser endividar até ao tutano e mesmo assim...) a comprar um utilitário quando poderia chegar ao familiar compacto.

                                            O governo conta sempre com o ovo no *u da galinha, ou seja, que as pessoas comprem carros.

                                            E se as pessoas deixarem de comprar ou não comprarem tanto quanto o governo espera? Onde é que o governo vai buscar a receita? (sim, eu sei, provavelmente aumentaria ainda mais o imposto no ano seguinte )

                                            Mas é que ninguém - pelo menos eu não - está a pedir isenção de impostos... mas simplesmente que acabem com a roubalheira!

                                            Se o governo não fosse tão comilão, se não tivesse sempre tão desesperado por dinheiro rápido, baixava em 50% os valores que cobra de ISV apenas, e, acrescentado ao que o BLADE RUNNER já escreveu, pelo menos em impostos ia buscar:

                                            - mais IUC por haver mais aquisições;
                                            - mais ISP por haver mais gente a andar na estrada;
                                            - mais IVA associado ao ISP e a todos os serviços e produtos relacionados com o automóvel (portagens, seguros, manutenção...);

                                            Só por aqui assegurava a sustentabilidade de muitas empresas do sector. Isto sim, era revitalizar o sector.

                                            E a receita de ISV que se perdia no curto prazo seria seguramente compensada a médio prazo pelo aumento das vendas.

                                            Mas não.

                                            O que é preciso é dinheirinho rápido.

                                            "Talvez" seja porque estou num país reconhecido internacionalmente por corrupção, chico-espertismo e fuga ao fisco... onde, por exemplo, obras públicas e derrapagens orçamentais são palavras que andam sempre de mãos dadas... com outras: milhões de euros, que invariavelmente têm de sair dos bolsos dos contribuintes!

                                            PS - e não soube dessas infelizes declarações do político, mas em relação a isso só há a dizer o seguinte:

                                            Se toda a gente ganhasse o mesmo que ele ganha para o trabalho que tem, se toda a gente tivesse direito às regalias e mordomias que os políticos têm, não tenho muitas dúvidas que não se importariam de pagar muito em impostos...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X