Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de carros caíram cerca de 50% em Janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
    sempre votei PSD. Mas sejamos imparciais: à volta do Sócrates nenhum partido iria baixar os impostos nos carros. Aliás acho que os governos PSD Ainda foram piores nesse aspecto. à esquerda os partidos são apologistas de MAIS impostos. Sò talvez o CDS é que os baixaria. Mas como eles nunca serão governo.... resta às marcas fazer alguma coisa junto da Comissão Europeia
    Deves ser uma autoridade em ciências políticas para fazeres essa análise política com tamanha convicção. Pois eu penso totalmente o contrário.

    Em segundo lugar, o mal do nosso povo é a conformação. Aumenta-se impostos e responde-se sempre: "Eles é que sabem." "O quê que se há-de fazer." "Não existe outra alternativa." "Se tem de ser, tem de ser." ...

    Mesmo quando todo o mundo baixa os impostos relativos aos automóveis, em Potugal aumentam-se de forma escandalosa. E alguns comentáros àcerca disso, de tentativa de desculpabilização dos que nos tramam ainda mais, são completamente irreais.

    Em terceiro, devo dizer que as pesoas continuarem a sobre-endividar-se para poder ter um carro e o estado continuar a amealhar dinheiro, sem querer saber se o povo compra com dinheiro que não tem, desde que o estado continue a explorar, não é sustentável.

    O estado vai buscar dinheiro para pagar os seus fracassos governativos a todo o lado onde pode. E o aumento que os governantes fizeram nos carros sem ter em linha de conta a crise, é um desrespeito estrondoso para com a sua população.

    E, infelizmente, nem que o estado duplicasse o imposto, muitas pessoas continuariam a recorrer ao crédito para a compra de um automóvel; e o estado sabendo disso vai-se aproveitando. O que se esqueceram é que as pessoas não têm poder de compra para que os bancos continuem a assegurar este negócio "abusivo e desonesto".

    Aumentem o poder de compra ou baixem os impostos, senão doutra forma será natural a diminuição de comércio de automóveis.

    Perguntem a um desempregado qual foi a primeira coisa que ele fez. Por certo que não foi deixar de pagar a prestação da casa, deixar de comer e até ir comprar carro novo. Na falta de dinheiro, o carro é a primeira vítima.

    Qualquer dia vai-nos acontecer como em certos países do 3º mundo.
    Vemos os turistas em direcção aos resorts de luxo a acenarem-nos das janelas dos TGVs cuja manutenção nós pagaremos diariamente, enquanto a pé nos deslocaremos para os trabalhos ou fazemos fila a pedir esmola na gares.
    Os EUA são enormes e não têm TGV, enquanto nós que atravessamos o país do litoral até à fronteira em hora e meia achamos isso vital. Lobis é do que se trata.

    Eles que gastem bem os dinheiros públicos e deixem de explorar os consumidores.
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 03 February 2009, 14:06.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
      Sim, eu sei. Ou então estão a proteger-se mais. Mas agora querem ser mais papistas que o papa quando passaram anos a dar crédito a torto e a direito. O problema é que correm menos riscos do lado dos particulares mas podem acabar por secar a "árvore das patacas" que os concessionários sempre foram para elas.

      Resumindo, não está fácil.
      Bem . . . se está a chegar a esse ponto, este vai ser um ano mais do que negro . . . Contudo algumas Financeiras encheram bem o bandulho durante os anos gordos . . . com taxas de Juro muito hardcore!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
        aposto que a opel vai ter grandes dificuldades. a situação da GM afasta as pessoas... a insegurança quanto à marca aliada a modelos pouco atrativos, tirando o corsa.

        A dacia podia ter um ano em cheio, mas não vai ter porque a diferença de preços para os outros é pequena.

        O novo megane talvez não seja o sucesso que foi o modelo anterior porque é mais caro, e maior e não tem as vantagens competitivas que tinha o II ao seu lançamento.
        Eu estou comprador dum bom veiculo a gasolina, segmento D de preferencia..
        Se souberes de algo, apita..

        Tadeu

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Estou como tu. Podemos dizer mal do Socrátes em n assuntos mas nesta matéria ele fez o que os outros sempre fizeram. Esta mama não largam eles.
          Não nos esqueçamos que de algum lado tem de vir tando dinheiro para financiar:
          1- subsidios de desemprego (o tuga aproveita sempre muito mais do que o necessário e só ao 23mes é que começa a procurar emprego com veemência)
          2- baixas médicas (35% burladas)
          3- subsídios bombasticos A FUNDO PERDIDO
          4- a fantastica ilhota da madeira (que mama em rendimento algo com 75% mais em per capita dum habitante do continente)


          O € não estica e os impostos são a grande fonte de rendimento do estado...

          Tadeu

          Ps- o ISV e a re-estruturação que houve foram um descalabro mas, vejamos que se estima que este ano as vendas sejam semelhantes ás vendas do sector em 2002! É normal numa sociedade que não vê aumentar o seu número de pessoas de forma abismal, haja picos de vendas (provavelmente nos ultimos 2 anos). A meu ver, há é muita gente arrependida por ter despachado um carro com 4 ou 5 anos em relativo bom estado pelo capricho de ter "o modelo mais recente" e agora estaja a pagar algo que lhe dá a mesma utilidade e despesa que o carro passado.. O chamado "status Tuga" está a pagar-se bem caro..
          PS2- no meio disto tudo, quem trabalha é quem realmente se lixa...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
            sempre votei PSD. Mas sejamos imparciais: à volta do Sócrates nenhum partido iria baixar os impostos nos carros. Aliás acho que os governos PSD Ainda foram piores nesse aspecto. à esquerda os partidos são apologistas de MAIS impostos. Sò talvez o CDS é que os baixaria. Mas como eles nunca serão governo.... resta às marcas fazer alguma coisa junto da Comissão Europeia
            Querias tu dizer.. "à direita".
            O CDS baixaria por puro demagogismo. Nunca chegarão lá para se saber o que realmente fariam. Os unicos partidos que alguma vez serão convidados a formar governo são e serão os mesmos 2 de sempre: PS e PSD.
            E as coligações têm um poder tão nefasto para a imagem do partido que não sei até que ponto se arriscam laços que não os pontuais (para viabilizar este e aquele projecto).

            Mas como o meu mundo convive pouco com as ciências politicas...

            Tadeu

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
              Não nos esqueçamos que de algum lado tem de vir tando dinheiro para financiar:
              1- subsidios de desemprego (o tuga aproveita sempre muito mais do que o necessário e só ao 23mes é que começa a procurar emprego com veemência)
              2- baixas médicas (35% burladas)
              3- subsídios bombasticos A FUNDO PERDIDO
              4- a fantastica ilhota da madeira (que mama em rendimento algo com 75% mais em per capita dum habitante do continente)


              O € não estica e os impostos são a grande fonte de rendimento do estado...

              Tadeu

              Lá está.

              Mas se não se mamasse tanta nota, se os subsidios fossem bem aplicados, estariamos mal, mas nem tanto. É que o governo cansa-se de referir que não fomos muito afectado pela crise, porque certamente nunca conhecemos outra forma de estar!!!!!

              Comentário


                #67
                Depois de ler este tópico fiquei intrigado.
                Em Portugal as vendas automóveis baixam por causa do governo.
                Lá fora baixam por causa da crise.
                Epá, nós somos mesmo bons, não somos afectados pela crise.

                Só para quem anda distraido, o orçamento rectificativo aprovado há dias, trás uma redução de impostos e incentivos fiscais de cerca de 1000 milhões de euros. E essa redução foi onde devia ser e não no sector automóvel.

                Os outros paises reduzem os impostos no ramo automóvel e dão incentivos à compra de carros porque têm uma industria automóvel a defender. A nossa industria automóvel é essencialmente exportadora.

                Preocupem-se, quando vão ao supermercado, em comprar produtos cujo código de barras começa por 560.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                  Não nos esqueçamos que de algum lado tem de vir tando dinheiro para financiar:
                  1- subsidios de desemprego (o tuga aproveita sempre muito mais do que o necessário e só ao 23mes é que começa a procurar emprego com veemência)
                  2- baixas médicas (35% burladas)
                  3- subsídios bombasticos A FUNDO PERDIDO
                  4- a fantastica ilhota da madeira (que mama em rendimento algo com 75% mais em per capita dum habitante do continente)


                  O € não estica e os impostos são a grande fonte de rendimento do estado...

                  Tadeu

                  Ps- o ISV e a re-estruturação que houve foram um descalabro mas, vejamos que se estima que este ano as vendas sejam semelhantes ás vendas do sector em 2002! É normal numa sociedade que não vê aumentar o seu número de pessoas de forma abismal, haja picos de vendas (provavelmente nos ultimos 2 anos). A meu ver, há é muita gente arrependida por ter despachado um carro com 4 ou 5 anos em relativo bom estado pelo capricho de ter "o modelo mais recente" e agora estaja a pagar algo que lhe dá a mesma utilidade e despesa que o carro passado.. O chamado "status Tuga" está a pagar-se bem caro..
                  PS2- no meio disto tudo, quem trabalha é quem realmente se lixa...
                  Eu sei muito bem para onde vai o dinheiro. Tal como sei que "os artistas" é que usufrem destes dinheiros.

                  Aqueles que declaram o ordenado mínimo mas depois vivem muito bem, aqueles que tiram férias com a sua "baixa", aqueles que lá se safam com o subsidio de desemprego etc etc..

                  Alguém tem de pagar isto não é ?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                    Só para quem anda distraido, o orçamento rectificativo aprovado há dias, trás uma redução de impostos e incentivos fiscais de cerca de 1000 milhões de euros. E essa redução foi onde devia ser e não no sector automóvel.
                    Não posso deixar de dizer que concordo em absoluto com esta frase.. Mas também sou forçado a referir que há dinheiro mal empregue nesses milhões, mas pelo menos fez-se alguma coisa..

                    Mesmo assim continuo sem entender porque raio há sectores em que existe ajuda "a fundo perdido" e outros (por considerados serem sectores NOBRE) ficam absolutamente encostados e sem alternativas...

                    Mas tb sou novo e ainda tenho muita coisa para ler a aprender.. Talvez daqui a uns 10 anos, quando cada Portugues já tiver um mini-quadrado de terra para ter cebolas, cenouras, batatas e as belas da couves plantadas saiba responder a esta questão.

                    Mesmo assim, tendo manter-me calmo e esperar..

                    Abraço a todos

                    Tadeu

                    PS- eu sou sector dito "nobre", sem apoios, sem regalias (tirando aquelas do ter que pagar impostos e muitos), sem desemprego e vejo o meu futuro a muito curto prazo a passar-se no estrangeiro... Sou Tuga, gosto de Portugal (globalmente), mas o gostar não é tudo..

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                      Depois de ler este tópico fiquei intrigado.
                      Em Portugal as vendas automóveis baixam por causa do governo.
                      Lá fora baixam por causa da crise.
                      Epá, nós somos mesmo bons, não somos afectados pela crise.

                      Só para quem anda distraido, o orçamento rectificativo aprovado há dias, trás uma redução de impostos e incentivos fiscais de cerca de 1000 milhões de euros. E essa redução foi onde devia ser e não no sector automóvel.

                      Os outros paises reduzem os impostos no ramo automóvel e dão incentivos à compra de carros porque têm uma industria automóvel a defender. A nossa industria automóvel é essencialmente exportadora.

                      Preocupem-se, quando vão ao supermercado, em comprar produtos cujo código de barras começa por 560.
                      Mai nada

                      Comentário


                        #71
                        Teoria interessante. Seria então interessantíssimo que os países para onde exportamos fizessem o mesmo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                          Teoria interessante. Seria então interessantíssimo que os países para onde exportamos fizessem o mesmo.
                          Se calhar ganhavamos mais nós que eles

                          Comentário


                            #73
                            O que é melhor? ter carros mais baratos e ter mais gente a comprá-los gerando receitas ou ter impostos absurdos para as pessoas terem muito mais dificuldades em pagar e o mercado ser mais pequeno?

                            Os impostos têm que vir de algum lado sim senhor. Mas há muito tempo em Portugal que vêm do sector automóvel. Só não percebo como a Comissão Europeia NÃO FAZ NADA.

                            O resultado está à vista: Se o mercado dos principais países recua 30% Portugal recua 50%.

                            E vai continuar até porque as pessoas estão a perder o emprego.

                            Ainda viramos uma especie de cuba europeia em que aguentamos os nossos carros 50 anos. Um país de meganes com portas revestidas a couro e tecido. Um país com tráfico de turbos para TDI's, um país em que ter um VW Fox vai ser tão fixe como ter um Lexus, desde que bem polidinho.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                              Depois de ler este tópico fiquei intrigado.
                              Em Portugal as vendas automóveis baixam por causa do governo.
                              Lá fora baixam por causa da crise.
                              Epá, nós somos mesmo bons, não somos afectados pela crise.

                              Só para quem anda distraido, o orçamento rectificativo aprovado há dias, trás uma redução de impostos e incentivos fiscais de cerca de 1000 milhões de euros. E essa redução foi onde devia ser e não no sector automóvel.

                              Os outros paises reduzem os impostos no ramo automóvel e dão incentivos à compra de carros porque têm uma industria automóvel a defender. A nossa industria automóvel é essencialmente exportadora.

                              Preocupem-se, quando vão ao supermercado, em comprar produtos cujo código de barras começa por 560.
                              Lá fora, pelo menos não pagam IVA sobre ISV. E sabem porquê? Porque é ilegal.

                              Preocupem-se com os codigos de barras no supermercado, mas não se coibam de ir às 'lojas dos chineses', mcdonalds e afins...depois estranhem pq é que as fabricas fecham e o pessoal vai prá rua.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Chipmunk Ver Post
                                Na verdade o problema é bem complexo... Lisboa é seguramente das muito poucas capitais europeias que não tem um bom transporte público à saída do aeroporto, (embora a linha do Areeiro passe aí a uns 300 ou 400m)... a verdade é que o país tem evoluído em alguns aspectos de transportes públicos, mas contínua a haver muita gente dependente do seu próprio transporte.

                                E não é menos verdade que a maioria de nós gosta de conduzir e ter o seu próprio "carrito", ou não estejamos nós num Fórum de automóveis........

                                boas viagens, independentemente da velocidade...
                                Grande lobby tem aqui os taxistas

                                Ainda recentemente estive em Londres. Dos 5 principais aeroportos de Londres, 2 tem Metro, todos tem comboios e autocarros especificos, fora os taxis e outros transfers (por ex: EasyBus). Cá, com o aeroporto dentro da cidade, temos taxis a chular a malta. Uma vergonha.

                                Estou para ver quando for para Alcochete.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por goldcondor Ver Post
                                  Estou para ver quando for para Alcochete.
                                  Quando o aeroporto for para Alcochete, vai ser só ver TAXIS com as 2 luzinhas acesas a atravessar a ponte Vasco da Gama.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Afinal, fazendo uma análise Dezembro+Janeiro, nos ligeiros de passageiros só caiu 3%:

                                    http://www.acap.pt/press/press_06_09.pdf

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
                                      Afinal, fazendo uma análise Dezembro+Janeiro, nos ligeiros de passageiros só caiu 3%:

                                      http://www.acap.pt/press/press_06_09.pdf
                                      Mas a análise a que se refere o tópico é janeiro 2009 versus janeiro 2008

                                      Até porque todos sabemos e já foi discutido aqui, que os valores de dezembro de 2008 foram altamente influenciados pelo aumento do ISV para 2009.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não se pode comparar os meses de Janeiro isoladamente, quando há vários factores a influenciar as vendas:
                                        - agravamento dos impostos que antecipou negócios em Dezembro;
                                        - falta de confiança dos consumidores (provocada pela crise económica internacional);
                                        - falta de confiança da banca (chamemos-lhe assim).

                                        A queda das vendas será inevitável, e só nos próximos meses vamos saber se alinhará pela média europeia ou se será mais grave. De qualquer forma, é questionável se não houve excesso de consumo e de endividamento (e não me refiro apenas ao sector automóvel) nos últimos anos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Lamento profundamente esta situação para quem estiver ligado ao ramo automóvel e que possa vir a cair numa situação de desemprego



                                          Neste caso aponto e MUITO, as culpas ao governo.


                                          Como todos sabem o preço dos automóveis novos subiram em Janeiro de 2009; Na conjuntura que atravessamos é impensável sequer pensar numa subida de preços e o reflexo vai ser ser possívelmente milhares de pessoas no desemprego

                                          Comentário


                                            #81
                                            Faço apenas uma pergunta: Há quantos anos não havia um mes de 12 mil carros vendidos?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                              Deves ser uma autoridade em ciências políticas para fazeres essa análise política com tamanha convicção. Pois eu penso totalmente o contrário.

                                              Em segundo lugar, o mal do nosso povo é a conformação. Aumenta-se impostos e responde-se sempre: "Eles é que sabem." "O quê que se há-de fazer." "Não existe outra alternativa." "Se tem de ser, tem de ser." ...

                                              Mesmo quando todo o mundo baixa os impostos relativos aos automóveis, em Potugal aumentam-se de forma escandalosa. E alguns comentáros àcerca disso, de tentativa de desculpabilização dos que nos tramam ainda mais, são completamente irreais.

                                              Em terceiro, devo dizer que as pesoas continuarem a sobre-endividar-se para poder ter um carro e o estado continuar a amealhar dinheiro, sem querer saber se o povo compra com dinheiro que não tem, desde que o estado continue a explorar, não é sustentável.

                                              O estado vai buscar dinheiro para pagar os seus fracassos governativos a todo o lado onde pode. E o aumento que os governantes fizeram nos carros sem ter em linha de conta a crise, é um desrespeito estrondoso para com a sua população.

                                              E, infelizmente, nem que o estado duplicasse o imposto, muitas pessoas continuariam a recorrer ao crédito para a compra de um automóvel; e o estado sabendo disso vai-se aproveitando. O que se esqueceram é que as pessoas não têm poder de compra para que os bancos continuem a assegurar este negócio "abusivo e desonesto".

                                              Aumentem o poder de compra ou baixem os impostos, senão doutra forma será natural a diminuição de comércio de automóveis.

                                              Perguntem a um desempregado qual foi a primeira coisa que ele fez. Por certo que não foi deixar de pagar a prestação da casa, deixar de comer e até ir comprar carro novo. Na falta de dinheiro, o carro é a primeira vítima.

                                              Qualquer dia vai-nos acontecer como em certos países do 3º mundo.
                                              Vemos os turistas em direcção aos resorts de luxo a acenarem-nos das janelas dos TGVs cuja manutenção nós pagaremos diariamente, enquanto a pé nos deslocaremos para os trabalhos ou fazemos fila a pedir esmola na gares.
                                              Os EUA são enormes e não têm TGV, enquanto nós que atravessamos o país do litoral até à fronteira em hora e meia achamos isso vital. Lobis é do que se trata.

                                              Eles que gastem bem os dinheiros públicos e deixem de explorar os consumidores.
                                              O TGV é para dar tacho aos amigos empresários, na volta ganha a tal comissão sem que ninguém se aperceba.
                                              Tens razão, o TGV é o maior erro da história de Das obras publicas em Portugal, num país com 10 milhões de habitantes, metade a passar a fome é perverso e desumano!
                                              Não te iludes quando falas do 3 mundo, só não pertecemos ao 3º mundo porque somos meia dúzia, queria ver Portugal com 30 ou 40 milhões.
                                              Amigo, não sejas tão dramatico, não precisas de andar a pé, arranja uma bike na casa dos 150€!lol
                                              Mais uma coisa, ok, o estado é uma *****, mas cuidado porque se no caso de baixar os impostos nada garante que o preço dos bens desceria, poderia enbolsar desta vez é os ricos empresários!
                                              Portanto enrabados somos sempre, ou pelo Governo ou pelo grupos económicos!
                                              Editado pela última vez por h2o; 05 February 2009, 13:06.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O mais correcto para ver realmente a queda nas vendas é esperar até ao final do ano e ver o acumulado. Aí sim, temos uma visão abrangente da dimensão da crise no sector.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Em diversos sectores, tais como o ramo automóvel, imobiliário e outros as contas não se devem fazer ao mês, mas sim no mínimo ao semestre para se ter uma perspectiva geral


                                                  Para já esta diminuição de vendas poderá apenas indicar que Dezembro foi um mês muito forte (derivado do aumento do preços dos automóveis anunciado para 2009). No entanto, creio que se pode afirmar que inevitavelmente vai-se viver tempos muito negros em 2009

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Acho que se deve esperar, pelo menos, pelo primeiro trimestre do ano. Aí já se terá uma visão melhor da situação. Depois cruzando esses dados com as perspectivas decorrentes da evolução económica, talvez seja mais viável tentar projectar o que se vai passar, embora se perceba que, nos dias que correm, fazer projecções é algo a atirar para uma lotaria.

                                                    Olhando para o primeiro semestre, também já irá permitir ver dados de vendas que não estarão, em princípio, influenciados (à excepção de Janeiro e, quiçá, Fevereiro) pela antecipação de compra do passado Dezembro, expurgando assim este efeito atípico. Aí o mercado já estará fora dessas influências e aquilo que ele mostrar será uma imagem mais fiél da sua (pouca) saúde.

                                                    Mas independentemente do que acabo de escrever, é impossível não antever um ano dificílimo para este sector e todos os que dele dependem, de montante a jusante.
                                                    Editado pela última vez por Flyingsauce; 05 February 2009, 13:40.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                      A crise, falta de poder de compra, falta de confiança é que levam a estas quedas, juntando ao facto que toda a gente comprou carro em dezembro para poupar.

                                                      Este imposto parece-me justo, visto que penaliza emissoes e cilindradas...
                                                      Os carros estão basicamente ao mesmo preço, as pessoas nao compram não é por causa do novo imposto....parece que não repararam que não é so portugal a sofrer abrandamento.
                                                      Fico admirado de ainda ler certas coisas.

                                                      O imposto parece-te justo? Parece-te justo que penalize emissões e cilindrada? Então e onde é que fica essa justiça nos milhentos exemplos de carros com motores de cilindrada superior que emitem menos CO2 do que os de cilindrada inferior?

                                                      Mais: não te parece absurdo os valores que são cobrados? A mim parecem-me mais que absurdos, parecem-me escandalosos.

                                                      Repara que quando falas de impostos e carros não estás a falar apenas do momento da compra.

                                                      É um lugar comum as pessoas focarem-se só no esforço da aquisição.

                                                      Todos os anos tens IUC para pagar.

                                                      Todas as vezes que vais abastecer contribuis com ISP e IVA para os cofres governamentais.

                                                      E também contribuis com IVA sempre que pagas, por exemplo:

                                                      - seguro, obrigatório todos os anos
                                                      - IPO, obrigatória a partir dos 4 anos de idade de um ligeiro de passageiros
                                                      - manutenção, sempre que vais a uma oficina (daquelas que te dão factura, claro)
                                                      - portagens, sempre que passas numa estrada que tenha uma...

                                                      Depois disto, ainda achas que o Estado, este ano, ao decidir cobrar mais 1000/1500 euros de ISV por cada carro não está a fazer mal nenhum?

                                                      Admira-me é como é que os outros governos europeus ainda não descobriram a pólvora! Ou acham que se subissem 1000 ou 2000 euros o preço dos carros numa Espanha ou Alemanha, era por isso que eles ficavam inacessíveis? Pois não! Continuavam a ser muito mais baratos do que cá!

                                                      Onde é que está a diferença, então? Para mim, na mentalidade do povo. Não é só "terem uma indústria a defender", é não se deixarem - desculpem-me a expressão - "enr@bar" como nós.

                                                      Para terminar deixo um exemplo que espelha bem a justiça do nosso imposto (descobri por ser um modelo e duas motorizações que me suscitam algum interesse e os dados foram retirados do configurador)

                                                      Mercedes C180K BlueEfficiency
                                                      Cilindrada: 1597 cm3
                                                      Potência: 156 cv
                                                      Emissões CO2: 159 - 173 g/km

                                                      Preço Alemanha: 31.802,75 eur
                                                      Preço Portugal: 35.796,30 eur (ISV + IVA = 9.257,30 eur)
                                                      Diferença: 3.993,55 eur
                                                      IUC anual: 125 eur

                                                      Mercedes C220CDI
                                                      Cilindrada: 2148 cm3
                                                      Potência: 170 cv
                                                      Emissões CO2: 156 - 160 g/km

                                                      Preço Alemanha: 35.967,75 eur
                                                      Preço Portugal: 45.637,80eur (ISV + IVA = 17.638,80 eur)
                                                      Diferença: 9.670,05 eur
                                                      IUC anual: 175 eur

                                                      Outras conclusões:

                                                      A diferença entre o preço de um C180K e um C220 CDI na Alemanha é de 4.195,00 eur.

                                                      A diferença entre o preço dos mesmos modelos em PT é de 9.841,50 eur.

                                                      O 2.2 CDI emite menos CO2 (e ainda nem se trata da versão BE) que o 1.6 K BE e... paga muito mais de impostos.

                                                      É preciso dizer mais?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Carlitos bom ponto de vista!


                                                        Estaria na altura de nos nivelarmos (com a diferença de IVA) no minimo pelos preços de Espanha

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          No mínimo ao nível de Espanha, em termos de preço de aquisição e combustíveis...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                            Fico admirado de ainda ler certas coisas.

                                                            O imposto parece-te justo? Parece-te justo que penalize emissões e cilindrada? Então e onde é que fica essa justiça nos milhentos exemplos de carros com motores de cilindrada superior que emitem menos CO2 do que os de cilindrada inferior?

                                                            Mais: não te parece absurdo os valores que são cobrados? A mim parecem-me mais que absurdos, parecem-me escandalosos.

                                                            Repara que quando falas de impostos e carros não estás a falar apenas do momento da compra.

                                                            É um lugar comum as pessoas focarem-se só no esforço da aquisição.

                                                            Todos os anos tens IUC para pagar.

                                                            Todas as vezes que vais abastecer contribuis com ISP e IVA para os cofres governamentais.

                                                            E também contribuis com IVA sempre que pagas, por exemplo:

                                                            - seguro, obrigatório todos os anos
                                                            - IPO, obrigatória a partir dos 4 anos de idade de um ligeiro de passageiros
                                                            - manutenção, sempre que vais a uma oficina (daquelas que te dão factura, claro)
                                                            - portagens, sempre que passas numa estrada que tenha uma...

                                                            Depois disto, ainda achas que o Estado, este ano, ao decidir cobrar mais 1000/1500 euros de ISV por cada carro não está a fazer mal nenhum?

                                                            Admira-me é como é que os outros governos europeus ainda não descobriram a pólvora! Ou acham que se subissem 1000 ou 2000 euros o preço dos carros numa Espanha ou Alemanha, era por isso que eles ficavam inacessíveis? Pois não! Continuavam a ser muito mais baratos do que cá!

                                                            Onde é que está a diferença, então? Para mim, na mentalidade do povo. Não é só "terem uma indústria a defender", é não se deixarem - desculpem-me a expressão - "enr@bar" como nós.

                                                            Para terminar deixo um exemplo que espelha bem a justiça do nosso imposto (descobri por ser um modelo e duas motorizações que me suscitam algum interesse e os dados foram retirados do configurador)

                                                            Mercedes C180K BlueEfficiency
                                                            Cilindrada: 1597 cm3
                                                            Potência: 156 cv
                                                            Emissões CO2: 159 - 173 g/km

                                                            Preço Alemanha: 31.802,75 eur
                                                            Preço Portugal: 35.796,30 eur (ISV + IVA = 9.257,30 eur)
                                                            Diferença: 3.993,55 eur
                                                            IUC anual: 125 eur

                                                            Mercedes C220CDI
                                                            Cilindrada: 2148 cm3
                                                            Potência: 170 cv
                                                            Emissões CO2: 156 - 160 g/km

                                                            Preço Alemanha: 35.967,75 eur
                                                            Preço Portugal: 45.637,80eur (ISV + IVA = 17.638,80 eur)
                                                            Diferença: 9.670,05 eur
                                                            IUC anual: 175 eur

                                                            Outras conclusões:

                                                            A diferença entre o preço de um C180K e um C220 CDI na Alemanha é de 4.195,00 eur.

                                                            A diferença entre o preço dos mesmos modelos em PT é de 9.841,50 eur.

                                                            O 2.2 CDI emite menos CO2 (e ainda nem se trata da versão BE) que o 1.6 K BE e... paga muito mais de impostos.

                                                            É preciso dizer mais?


                                                            Muito Bem mas o Socras anda desde o tempo em que teve a pasta do Ambiente a dizer que os diesel poluem mais e passados estes anos todos ainda não descobriu que existem dieseis modernos que poluem menos que os a gasolina, depois como 40% dos Portugueses acredita cegamente nele os dieseis têm de poluir mais e não se fala mais do assunto.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                                              Muito Bem mas o Socras anda desde o tempo em que teve a pasta do Ambiente a dizer que os diesel poluem mais e passados estes anos todos ainda não descobriu que existem dieseis modernos que poluem menos que os a gasolina, depois como 40% dos Portugueses acredita cegamente nele os dieseis têm de poluir mais e não se fala mais do assunto.
                                                              Ele bem sabe que os Diesel mais recentes poluem muito pouco, não serve é como argumento para manter/aumentar os impostos.

                                                              Acreditem que se daqui a 10 anos predominar a gasolina, são os carros a gasolina a pagar bem os impostos... é uma questão de oportunismo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X