Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imagem de marca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
    Não quererás dizer antes... insuportável?!
    Eu estava a ser irónico, pus os smiles lá para isso!

    Sim, era isso que queria dizer

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
      Não concordo nada com esta. Ferrari é aquela marca que a maioria das pessoas quer ...apenas poque é ferrari. Podem não saber o que é um motor...o que a concorrência faz...mas querem porque é giro r fica bem ter um ferrari.
      exactamente a opinião que tenho, em miudo até nem gostava muito da ferrari por isso mesmo, porque tda a gente queria um, quando viam uma "bomba" apelidavam-na de ferrari,..., hoje reconheço-lhe valor mas continu-o a perferir a a marca do teu nick

      Comentário


        #63
        É muito engraçado ver a palavra que cada pessoa associa a uma determinada marca!

        De todas elas, a que eu gosto, é a que me faz associar palavras como: Elegância, Desportividade, Classe, Handling....BMW!

        Comentário


          #64
          AUDI: VW caros!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
            Eu estava a ser irónico, pus os smiles lá para isso!

            Sim, era isso que queria dizer

            Eu percebi! Só estava a reforçar ainda mais a ideia!

            Comentário


              #66
              Depois de ler os posts até agora, não pude deixar de recolher algumas expressões colocadas no tópico para definir certas marcas. Desculpem se estão descontextualizadas, mas assim tem outra piada. Ora, passo a citar:


              ALFA ROMEO – Lindíssima; Linhas italianas; gera amores e ódios; Paixão; vive muito do passado; (com estas palavras podíamos estar a falar de uma mulher); Discussões no AHO;
              AUDI – a Audi é tudo em 1; gosto da marca mas daí a ter um não sei; Imagem (qual é a imagem??): Zé do Boné; escolhes o tamanho XS, M, L, XL; A apanhar o cone de ar da BMW e Mercedes... indefinidamente; VW caros;
              BMW – é um bocado carro do povo; dinâmica numa embalagem mais jovem;
              CHEVROLET – Daewo..toqtoqtoq...
              CITROËN – pedras no charco; quase se afundou; Avarias; andam a fazer uns carros do caraças; às vezes a “embalagem” é a última preocupação da marca;
              FERRARI – não se banalizando, não se vendendo; para connaiseurs; admiro a história do sr Enzo (dos carros ou das mulheres?); é aquela marca que a maioria das pessoas quer ...apenas poque é ferrari. Podem não saber o que é um motor...o que a concorrência faz...mas querem porque é giro e fica bem ter um Ferrari; É... Ferrari!;
              FIAT – carro para andar aí sem preocupações de arranhar ao estacionar...; "marca de pobre";
              FORD – um outro modelo engraçado mas não me diz nada; insonsa; preocupação de tentar agradar a todos; Mais uma no meio do trânsito;
              HONDA – das 1as marcas orientais a ocidentalizar-se – Evolução; capaz do melhor e do pior; chinelos voadores com motores muito rápidos e divertidos;
              JAGUAR – Deixou também de ser snob;
              KIA – Evolução agarrada as saias da Hyundai; imagem de cachorrinho abandonado, “leva-me para casa”... e que quando for grande ninguém o vai querer; (Ambrosio, apetecia-me algo) "Que tal um Ceed?";
              LADA – Após muito tempo em coma, parece estar a renascer (bom diagnóstico);
              LANCIA – Que é aquilo ali?; A elegância depende do ponto de vista; Para quê complicar o que está a vista; desperta várias interpretações; (Não. Não estamos a falar do Super-homem)
              LEXUS – é um toyota que nunca, nunca avaria, mas mais caro… melhor (desde que não seja para andar no monte); presente da Toyota para o mundo; a máxima “tudo de série”; um dia terei o meu;
              MAZDA – Fords "recauchutados";
              MERCEDES – carro para ter depois 50/60 anos;
              MINI – Filha do "patrão"...pocket rocket; Girly Chic;
              NISSAN – Qashqai;
              OPEL – também nunca penso na opel; Carro de concorrência alemã;
              PEUGEOT – nunca penso na Peugeot; Sorriso muito próprio;
              PORSCHE – Barato vendido Caro; (um Ferrari é para esquecer); Evolução estética praticamente nula; Ainda continua o mito dos 20000€;
              RENAULT – marketing de guerrilha; não ficou na cabeça das pessoas...; nunca me disse nada; a incompreendida;
              SEAT – Fiat espanhola de má qualidade reconvertida em VW de segunda mão; Zé do boné; ah e tal porque tenho um Tdi; VW e Audis "recauchutados"; carinho intocável; não é assim tão mau como muitos tentam pintar; tunners e pseudo-tunners;
              SKODA – VW e Audis "recauchutados"; Fiquei a saber que o carro do meu avatar é um ford "recauchutado". Ainda bem que só há um em Portugal (com letrinhas verdes no motor...); VW dos pobres;
              TOYOTA – Meter gota e andar, NUNCA, NUNCA AVARIAM;
              VOLVO – Ford mais pipi; nunca conseguiu se impor; com um sueco velho ao volante, ou uma loiraça sueca grandalhona e giraça ao volante da sua Volvo carrinha – Um cliché muito austero!!; não me aquece nem me arrefece;
              VOLKSWAGEN – Zé do boné chique; gerações de outrora; Golf e mais nada!; são como as pedras da calçada, e taaaaaaaaaaao cinzentos;

              Depois de ler tantos comentários das marcas do género “… mas não me diz nada”, começo a achar que há aqui muito pessoal que passa muito tempo a conversar com os carros.
              Outras expressões parecem sair de um diagnóstico clínico.
              Tem piada a forma como nos relacionamos com os carros.


              Ah, já agora! Ainda alguém me há-de apresentar esse tal “Zé do Boné”, que aparece em todas!

              Comentário


                #67

                O que eu penso das marcas em análise:

                ALFA ROMEO – Imagem desportiva, estética exterior e interior actualmente. Comportamento e motores bem acima da média no passado
                AUDIStatus. Não lhe consigo ver muito mais.
                BMW – Desportividade premium. Raça. Motores acima dos 2.0 do melhor que se faz. Virado para o prazer de condução sem esquecer a qualidade.
                CITROËN – Conforto. Design arrojado. Inovação em gadgets e coisas pouco relacionadas com a condução. Preocupa-se mais com ser um meio de transporte do que um carro.
                FERRARIAficionados, Mito, Paixão Coração, Estética
                FIAT Acessível, Generalista, Barata, Inovação na engenharia mas pouca em colocar em prática (oposto do grupo VW concorrente que pouco inova mas a colocar em prática é do best). Mãe de um grande grupo automóvel!
                FORD – Passado: Completa indiferença. Desde o Focus anterior: Comportamento muito bom com um design exterior igualmente bom. Boa all-rounder.
                HONDA – Motor, motor, motor!!! Depois caixa . Só depois vem a tipica fiabilidade japuna. Sofre do mal Japuna: capaz do melhor (S2000, CTR, ITR, etc.) e do mais banal meio de transporte. Ecologia!!!
                MAZDA – Tipicamente Japuna: Excepto alguns modelos em que é muito, muito, muito boa!!! O resto é a Indiferença!!! (capaz de um MX5 ou um RX7 e RX8)...o resto perde-se no tempo.
                MERCEDES – Qualidade, Status, Requinte. Sobriedade. Mais conforto do que prazer de condução. Oposta à BMW!
                OPELMarca do coração. Óptimo all-rounder sem se destacar em nada. Bons motores. Tipico carro do povo alemão!
                PORSCHEDesportividade dia-a-dia, Paixão. Qualidade.
                PEUGEOTIndiferença, Conforto. Já fez bons hot-hatches. Agora sofre do mesmo mal estético da Audi -> todos são iguais.
                RENAULT – Indiferença. Segurança, Generalista. Faz parte da tríade Fraciú que a mim nunca me disse nada
                SEAT – TDI's desportivos Não há muito a dizer. Carro do zé do boné. Acaba por ser mais uma no meio do caos daquele grupo sem identidade. Destaca-se por ser mais barata em conjunto com a Skoda. Para mim: Indiferença completa!
                SKODASub-VW, Carro do povo. Ao menos não tem o sindrome Seat do zé do boné e que anda muito. Curiosamente são iguais.
                VOLVOSegurança, Elegância, sobriedade, design. Diz-me pouco actualmente: olho para eles como um Ford caro.
                VOLKSWAGEN – Consensual. Generalista caro. Expectativas e percepção acima do que é a realidade.
                TOYOTAFiabilidade. Passado com alguns bons modelos (Supra, Celica). Actualmente bons meios de transporte. Para ir do ponto A ao B não há muito melhor.

                Kias, Hyundays, Daewoos, etc. e tal - Nunca

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                  LANCIA - Luxo

                  claramente. muito acima da média....








                  quando comparada com a Tata e a Lada.

                  ld

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                    Depois de ler tantos comentários das marcas do género “… mas não me diz nada”, começo a achar que há aqui muito pessoal que passa muito tempo a conversar com os carros.
                    Ri-me.

                    Comentário


                      #70
                      Para mim, todas as marcas têm a sua personalidade e imagem de marca, seja isso bom ou mau. A minha opinião reflecte apenas o que cada marca me transmite, independentemente de ser boa ou má, e de gostar ou não.

                      Cá vai:

                      ALFA ROMEO – Rico decadente sem cheta para comer, que vive agarrado desesperadamente a um passado longínquo que nunca mais se vai repetir. As linhas de alguns produtos são muito bonitas. O Mito está com um look muito interessante.

                      AUDI – Marca amorfa, presa irremediavelmente ao TDI. Desbaratou o património quattro. As linhas dos carros são todas iguais. Não percebo como se pode chamar desportivo a um Audi. Quer transmitir imagem de classe, a todo o custo, nem que para isso vendam o mesmo produto ao dobro do preço. As grelhas são horríveis.

                      BMW – Desportividade, tradição, discrição, status, marca dona do seu nariz.


                      CITROËN – Boa imagem, que reflecte a audácia que teve em tempos e que reinterpreta bem na actualidade.


                      HONDA – O Civic é uma pedrada no charco, marca que segue o seu caminho, e que tem muito mérito por não ser “Maria vai com as outras” Acho-a neste sentido muito parecida com a BMW.

                      FERRARI – Raramente vejo um… mas não são carros, são seres vivos, para mim, tudo se desculpa à Ferrari. Existem os Ferrari, e existem os outros.


                      FIAT – Transmitem-me a imagem de que andam todos presos por arames, com os parafusos a cair, mas devem ser bons carros, a julgar pela quantidade de Unos que ainda me passam na AE. Gosto do Grande Punto.

                      FORD – sempre os vi como electrodomésticos, apesar do património desportivo. Como é possível que tenham desbaratado esse património?


                      MERCEDES – Carro de empreiteiro e de taxista, pachorrentos e com uma brutal nuvem de fumo preto atrás. Podem sem muito bons, mas não consigo dissociar a imagem que tenho…


                      NISSAN - Os antigos transmitem-me uma imagem semelhante à Toyota, Mazda e Honda.

                      PORSCHE – Tradição, status, overrated, …. Fazem-me lembrar as harley-davidson. Preferia uma yamaha….ou uma ducati…

                      PEUGEOT – electrodomésticos, são-me completamente indiferentes.


                      OPEL - também nunca penso na opel…


                      RENAULT - Bocejo…..


                      SEAT/SKODA – TDI dos pobres… A VW tem de arranjar uma marca para escoar o refugo. Devem ser muito lucrativas (?), pois não devem ter custos elevados de desenvolvimento.

                      TOYOTA – Transmitem-me todos uma imagem amorfa de electrodomésticos sem sal, mas sólidos e fiáveis como nenhum outro carro.

                      VOLVO – Segurança, durante anos foi o lema da marca. Os turbos eram do katano. Os actuais não me dizem nada, não comprava nenhum.

                      VOLKSWAGEN – Tenho um, não são tão bons como pintam, mas também não são tão maus como se quer fazer crer. Transmitem uma imagem sólida e de valor seguro. As linhas (à excepção do Golf IV) são uma calamidade. Aquela frente cromada do Pólo, não lembra ao diabo. Estão um pouco overrated.


                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                        Para mim, todas as marcas têm a sua personalidade e imagem de marca, seja isso bom ou mau. A minha opinião reflecte apenas o que cada marca me transmite, independentemente de ser boa ou má, e de gostar ou não.

                        Cá vai:


                        AUDI – Marca amorfa, presa irremediavelmente ao TDI. Desbaratou o património quattro. As linhas dos carros são todas iguais. Não percebo como se pode chamar desportivo a um Audi. Quer transmitir imagem de classe, a todo o custo, nem que para isso vendam o mesmo produto ao dobro do preço. As grelhas são horríveis.

                        BMW – Desportividade, tradição, discrição, status, marca dona do seu nariz.

                        CITROËN – Boa imagem, que reflecte a audácia que teve em tempos e que reinterpreta bem na actualidade.

                        HONDA – O Civic é uma pedrada no charco, marca que segue o seu caminho, e que tem muito mérito por não ser “Maria vai com as outras” Acho-a neste sentido muito parecida com a BMW.

                        FERRARI – Raramente vejo um… mas não são carros, são seres vivos, para mim, tudo se desculpa à Ferrari. Existem os Ferrari, e existem os outros.

                        FIAT – Transmitem-me a imagem de que andam todos presos por arames, com os parafusos a cair, mas devem ser bons carros, a julgar pela quantidade de Unos que ainda me passam na AE. Gosto do Grande Punto.

                        FORD – sempre os vi como electrodomésticos, apesar do património desportivo. Como é possível que tenham desbaratado esse património?

                        MERCEDES – Carro de empreiteiro e de taxista, pachorrentos e com uma brutal nuvem de fumo preto atrás. Podem sem muito bons, mas não consigo dissociar a imagem que tenho…

                        PEUGEOT – electrodomésticos, são-me completamente indiferentes.

                        RENAULT - Bocejo…..

                        SEAT/SKODA – TDI dos pobres… A VW tem de arranjar uma marca para escoar o refugo. Devem ser muito lucrativas (?), pois não devem ter custos elevados de desenvolvimento.
                        Gostei do teu post e tens algumas...que eu tomei a liberdade de deixar no quote muito, muito acertadas quanto a mim

                        Comentário


                          #72
                          Este tópico realmente é qualquer coisa! Estou a gostar, até de me rir com algumas opiniões!

                          Gostava é que alguns membros mais "extremistas" do AHO viessem cá dar a sua contribuição para continuar a animação,hehehe.

                          Ah, bom trabalho BLADE RUNNER!

                          Comentário


                            #73
                            Já que alguns também o fizeram, eis que vou expressar-me por mais do que uma palavra.

                            ALFA ROMEO – A nostalgia desportiva de uma marca com problemas de afirmação: ser ou não ser, eis a questão. A marca que quase é aquilo que ainda não é (o ícon dos desportivos) – ser sem o ser: Oh, que desventura do destino!. Os novos modelos prometem muita elegância desportiva.
                            AUDI – Ferreros. Tecnologia e conforto dentro de uma embalagem requintada mas sempre igual. É como os Ferrero Rocher: em embalagens de 6, 12, 24, 36, quadradas, rectangulares ou circulares, mas por mais voltas que se dê parecem-me todas iguais.
                            BMW – Tem a diferenciação que a Audi procura e o espírito jovem e desportivo que a Mercedes na maioria das vezes não consegue alcançar. Estão sempre um passo à frente da concorrência;
                            CITROËN – Já têm algo mais do que o conforto. Querem afirmar-se no panorama europeu com uma imagem muito futurista. Esperemos é que ao tentar ter graça não caia em desgraça.
                            FERRARI – É uma doutrina que só quem segue pode compreender. Nós, os voyeurs que não fazemos parte deste círculo restrito, só conseguimos sentir o perfume dessa forma antiga de fazer carros… únicos.
                            FIAT Ainda não é de FIAR.
                            FORD – um americano com estilo europeu; um europeu de estilo americano; um inadaptado;
                            HONDA – Bem cozinhado, mas esqueceram-se de algo… do sal.
                            LANCIA – Parecem-se com tudo, menos com carros. Ah! Tiveram o Delta há duas décadas.
                            LEXUSToyotas de luxo com imagem decente. Padece de alguns males da Mercedes. Os novos modelos que estão a sair são carrinhos de choque. Vai definhar; Quem pensou em Luxus, criou os Lexus cuja imagem exterior vai cair para Lixus.
                            MAZDAA generalista mais desportiva do oriente. É como o vinho do Porto: com o passar dos anos está cada vez melhor;
                            MERCEDES – Criou um estatuto de respeito, mas as suas linhas e os seus compradores habituais remeteram-na para a condição de carro de empreiteiro ou carro de velho;
                            MINIKart de cidade. É o oposto da Mercedes;
                            NISSANSombra da Renault. Perdeu a identidade que procura reencontrar. “Não sai de casa sem autorização”;
                            OPELQuer mostrar que é alemã, mas ainda ninguém deu por isso.
                            PEUGEOT – Acordou há alguns anos quando abriu os olhos. Mas já gastou a chapa 0 até dizer chega e já estamos fartos de dizer que é melhor “fechar a boca, senão entra mosca ou sai asneira”.
                            PORSCHE – Vai mantendo a imagem clássica desportiva, acompanhando os avanços tecnológicos. São carros intemporais.
                            RENAULT – Tem apostado na segurança, porque com design “esquisito” são o contrário da Honda: deitam-lhe o sal, mas esquecem-se de fazer o cozinhado;
                            SAAB – “Quis” tornar-se tão exclusiva que está em vias de extinção (está a tentar não figurar no “Museu de História Natural”). Falta-lhe um elo com o presente, com uma figuração moderna.
                            SEAT – Marca parasitária do grupo VAG que oferece TDIs ao preço de feira; Pelo menos poderiam criar carroçarias com alguma inovação; O Exeo é uma vergonha para os espanhóis (receberam de esmola um Audi da anterior geração);
                            SKODA – VW mais austeros e mais baratos com linhas mais autónomas (não tem problemas de personalidade como a VW, e move-se bem em vários terrenos sem preconceitos);
                            TOYOTA – quem compra só pensa: Vai de retro, oficina!, Mas depois, descobre que aquilo até tem volante e 4 rodas (há que não esmerar muito no design, senão ninguém compra os Lexus!!!);
                            VOLVO – Gastou grande parte da sua existência a pensar na segurança (e ainda bem!). Agora procura segurança financeira para assegurar a sua existência. Nos “perdidos e achados” encontramos também esta, que procura marcar uma nova identidade que a posicione no futuro sem perder o elo que a caracterizou no passado: há que preservar essa preciosa herança;
                            VOLKSWAGEN – Marca acizentada pela Audi. Nunca pôde dar um passo maior para não ocupar o espaço da marca dos anéis. A audi está no trono e como sua irmã que sabe que nunca irá reinar, vive com problemas de identidade. Vive nesse terreno apertado, na angústia de saber que nunca poderá ser Premium, mas tem que ser mais do que as outras generalistas, nem que seja pelo preço: afinal é “irmã” de uma Premium.


                            Reparem, levei a coisa para a brincadeira, mas falei a sério.
                            Todavia, todas as marcas nos merecem muito respeito pela sua história.
                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 09 February 2009, 16:13.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                              VOLKSWAGEN – Marca acizentada pela Audi. Nunca pôde dar um passo maior para não ocupar o espaço da marca dos anéis. A audi está no trono e como sua irmã que sabe que nunca irá reinar, vive com problemas de identidade. Vive nesse terreno apertado, na angústia de saber que nunca poderá ser Premium, mas tem que ser mais do que as outras generalistas, nem que seja pelo preço: afinal é “irmã” de uma Premium.


                              Reparem, levei a coisa para a brincadeira, mas falei a sério.
                              Todavia, todas as marcas nos merecem muito respeito pela sua história.
                              Achei piada à descrição da VW.

                              Mas acaba por ser verdade.

                              Comentário


                                #75
                                Parabéns, Blade Runner
                                Bom post!
                                Bom tópico!

                                Comentário


                                  #76
                                  As minhas impressões:

                                  ALFA ROMEO – Cuore Sportivo. a unica marca no dominio da elegancia desportiva ao lado da Maserati.
                                  AUDI – Volkswagen vestido de fato.
                                  BMW – Carro alemão.
                                  CITROËN – Marca excéntrica, gostava de ser Divani & Divani
                                  FERRARI – Ferrari
                                  FIAT – Ja foi uma má surpresa, agora pode ser uma boa surpresa.
                                  FORD – Aquele que começou isto tudo.
                                  HONDA – Carros a serio. mesmo a serio.
                                  LANCIA – Fiat vestido de fato
                                  LEXUS – Excelencia
                                  MAZDA – Tem a sua desportividade. bons carros
                                  MERCEDES – Carro alemão.
                                  TOYOTA – Real Quality
                                  VOLVO – Sobriedade, segurança.
                                  VOLKSWAGEN – Audi sem fato.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bom tópico sim senhor


                                    Há algumas observações humoristicamente muito interessantes

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                      Bom tópico sim senhor


                                      algumas observações humoristicamente muito interessantes
                                      Estás a ser muito simpático

                                      Comentário


                                        #79
                                        Algo que me deixa particularmente contente, e já vi dito por várias pessoas:

                                        Ferrari: Ferrari

                                        "What else?"

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                          HONDA – Carros a serio. mesmo a serio.
                                          Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                          HONDA - tdo o que se pede a um carro
                                          Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                          HONDA -chinelos voadores com motores muito rápidos e divertidos
                                          Acho curiosa a imagem da Honda por aqui.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Aqui vão as minhas postas:

                                            ALFA ROMEO – Problemas
                                            AUDI – Imagem
                                            BMW – Novo Rico
                                            CITROEN - Carros de plástico
                                            FERRARI – Ferrari
                                            FIAT - Problemas acessiveis
                                            FORD – Algum interesse
                                            HONDA – Máquina
                                            LANCIA – chão que deu uvas
                                            LEXUS – Qualidade com luxo
                                            MAZDA – Algum interesse
                                            MERCEDES – Carro de velho
                                            MINI – Prazer de condução
                                            NISSAN – Interessante no 4x4
                                            OPEL – Algum interesse
                                            PEUGEOT – Não é mau em nada
                                            PORSCHE – Desportivo
                                            RENAULT – Problemas
                                            SAAB – A precisar de sangue novo
                                            SEAT – Desportividade acessivel
                                            SKODA – Consesualidade acessivel
                                            TOYOTA – Qualidade
                                            VOLVO – Segurança
                                            VOLKSWAGEN – Consensualidade

                                            Comentário


                                              #82
                                              P.S. (que me escapou mas é importante)
                                              Estou a brincar mas a brincar se dizem as verdades

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post

                                                Mazda- Fords "recauchetados"
                                                É mais ou menos isso mas não é bem, a relação Forda/Mazda é bem complexa.

                                                Acontece por vezes também o contrário, a Mazda desenvolve os chassis e futuramente são adoptados pela Ford, como no caso de alguns chassis 323 que é adaptado para outros usos. E por vezes simplificado para reduzir custos em Ford´s.
                                                O Escort que foi produzido ate 2002 é baseado no chassis Mazda BG que foi desenvolvido em 1989, mas ao contrário dos 323 que utilizam uma suspensão independente TTL (twin trapezoidal links) o Escort opta por um sistema mais simples e barato, não independente.
                                                A Ford parece na minha opinião inspirar-se na Mazda até mesmo no desennho dos seus modelos, reparem.

                                                O Xedos 6 com um chassis baseado no 626 mas com nome próprio CA apresenta algumas semelhanças a nível estético com o Mondeo (europeu e norte americano) lançado depois.
                                                http://img98.imageshack.us/img98/325...dos6ja5zr0.jpg

                                                http://www.mhm-mazda.cz/images/fotogalery/xedos6_c.jpg

                                                Contour (mondeo dos us)

                                                http://www.autopointer.com/docs/deal...3007202430.jpg

                                                http://www.designercars.dk/biler/Ford-Mondeo-46365.gif

                                                Actualmente as coisas são diferentes e a cooperação parece-me ainda mais estreita.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Acho curiosa a imagem da Honda por aqui.
                                                  Por acaso até acho que a maioria foi de encontro a uma imagem consensual para a Honda...tanto nos pontos bons, como nos maus.

                                                  Apenas aponto que claramente a imagem da ecologia não tem passado...mas há que ver que estamos num forum de apaixonados!!! pelo automóvel, e normalmente é dificil de conciliar os 2 pontos

                                                  De resto a imagem de bons motores, boas caixas, desportividade...aplica-se a parte dos seus modelos -> os que interessam

                                                  Já aqui disse...a Honda é um caso raro de identidade!!!, de certezas...como ei de dizer...com personalidade -> sejam eles o type-r xpto, sejam eles o meio de transporte mais fiável e banal para a sra. de 60 anos levar o netinho.

                                                  Por isso, pela identidade e "teimosia" em fazer tudo sózinha e bem sem cópias e partilhas...e principalmente pela sua engenharia do que importa, motores, caixas, etc. -> coloco a Honda e a BMW lá em cima no que toca a carros com raça.

                                                  Isto é claro em marcas mais terra-a-terra...não falo de Porsches e afins.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Por acaso até acho que a maioria foi de encontro a uma imagem consensual para a Honda...tanto nos pontos bons, como nos maus.

                                                      Apenas aponto que claramente a imagem da ecologia não tem passado...mas há que ver que estamos num forum de apaixonados!!! pelo automóvel, e normalmente é dificil de conciliar os 2 pontos

                                                      De resto a imagem de bons motores, boas caixas, desportividade...aplica-se a parte dos seus modelos -> os que interessam

                                                      Já aqui disse...a Honda é um caso raro de identidade!!!, de certezas...como ei de dizer...com personalidade -> sejam eles o type-r xpto, sejam eles o meio de transporte mais fiável e banal para a sra. de 60 anos levar o netinho.

                                                      Por isso, pela identidade e "teimosia" em fazer tudo sózinha e bem sem cópias e partilhas...e principalmente pela sua engenharia do que importa, motores, caixas, etc. -> coloco a Honda e a BMW lá em cima no que toca a carros com raça.

                                                      Isto é claro em marcas mais terra-a-terra...não falo de Porsches e afins.
                                                      Por acaso acho algumas visões um bocado exageradas (falo da Honda).

                                                      Eu admiro a marca por conseguir manter-se fiel a alguns princípios e até conseguir resultados interessantes com isso.
                                                      Os motores honda são habitualmente simples, fiáveis e até bastante económicos no dia-a-dia e em alguns casos com desempenhos muito bons.

                                                      No entanto a definição de "máquina" no sentido de serem carros velozes aplica-se apenas actualmente a 2 ou 3 modelos(CTR, S2000..?), pelo que me parece um exagero aplicar-se esse termo para definir a marca.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Bom dia,

                                                        Máquina pode representar também fiabilidade...
                                                        Mas deixem-me esclarecer que o meu post está recheado de ironia (este até nem é o caso), pelo que me perdoem os amantes das marcas visadas...
                                                        Não gosto de realizar este tipo de posts, mas foi uma adaptação ao nivel deste tópico.


                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Bem, se for "máquina" no sentido de fiabilidade, já entendo perfeitamente.

                                                          Eu entendi máquina noutro conceito.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Por acaso acho algumas visões um bocado exageradas (falo da Honda).

                                                            Eu admiro a marca por conseguir manter-se fiel a alguns princípios e até conseguir resultados interessantes com isso.
                                                            Os motores honda são habitualmente simples, fiáveis e até bastante económicos no dia-a-dia e em alguns casos com desempenhos muito bons.

                                                            No entanto a definição de "máquina" no sentido de serem carros velozes aplica-se apenas actualmente a 2 ou 3 modelos(CTR, S2000..?), pelo que me parece um exagero aplicar-se esse termo para definir a marca.

                                                            Eu próprio já tinha dito isso na minha "análise" às marcas...quando falei das japunas em geral, e muito em particular da Honda.

                                                            Isso verifica-se cada vez mais, mas já no passado era assim com o VTI, o CRX e pouco mais...num mar de carros económicos, confortáveis e óptimos meios de transporte que a marca fazia -> a novidade actualmente é a ecologia e a tal imagem que a marca quer passar e que por aqui não está a pegar

                                                            De qualquer forma eu admiro a marca por 2 ou 3 pontos: os carros que faz têm personalidade, são carne ou peixe (ou seja ou são bons e fiáveis meios de transporte ou bons e fiáveis desportivos -> dentro do possível para os preços)...é uma marca que manteve a sua independência e filosofia próprias sem ir no barco do copia tudo, faz tudo igual com as sinergias da treta -> para mim o exemplo último é o Grupo VW.

                                                            Coloco-a ao nível de uma BMW, sendo que esta última mais virada para valores acima dos 60k, e a Honda abaixo destes. Mas ambas fazem do melhor em termos de emoção e do melhor meio de transporte.

                                                            Mesmo só sendo 2 ou 3 modelos como dizes e bem. Já é mais do que a maioria das outras marcas que vejo no seu patamar

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Por acaso acho algumas visões um bocado exageradas (falo da Honda).

                                                              Eu admiro a marca por conseguir manter-se fiel a alguns princípios e até conseguir resultados interessantes com isso.
                                                              Os motores honda são habitualmente simples, fiáveis e até bastante económicos no dia-a-dia e em alguns casos com desempenhos muito bons.

                                                              No entanto a definição de "máquina" no sentido de serem carros velozes aplica-se apenas actualmente a 2 ou 3 modelos(CTR, S2000..?), pelo que me parece um exagero aplicar-se esse termo para definir a marca.
                                                              E são esses modelos que fazem uma imagem de marca! Eu, quando penso em Honda, lembro-me logo do eg6 1.6 160cv...vulgo "caixão com rodas", ora é por isto que disse logo "chinelos voadores...". Mesmo quando estamos a falar de motores desprovidos de qualquer índole desportiva, normalmente os honda são os mais aguerridos, os que pedem mais rotação etc etc...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X