Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por claxon Ver Post
    eu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...

    conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.

    contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...
    A maior parte das pessoas que conheço, acha as carrinhas mais bonitas que os carros. E até dizem que uma carrinha é mais desportiva e jovem do que uma berlina!!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por claxon Ver Post
      eu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...


      conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.

      contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...

      Essa agora é mesmo original, uma carrinha dá mais status que um sedam , bem que eu saiba, os grandes empresarios, ministros, chefes de estado e gente poderosa no geral são normalmente vistos numa versão sedam.

      Estou mesmo a imaginar ( por ex. ) o OBAMA na sua carrinha presidencial

      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Em relação à questão estética, nos casos que aqui tocam, 156/159 pessoalmente acho que tanto os sedam como as SW estão ao mais alto nivel, ou seja, de igual para igual e sendo assim, prefiro ter versatilidade de carga, logo escolheria sempre a versão SW, mesmo não tendo ja as condicionantes que os bébés/crianças pequenas trazem, mas simplesmente pq eventualmente terei que ir um dia ao IKEA oa ao AKI ou para transportar qq trambolho impossivel de meter na versão sedam.
      Editado pela última vez por ARMIC; 07 January 2011, 19:26.

      Comentário


        Originalmente Colocado por claxon Ver Post
        eu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...

        conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.

        contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...

        Assino por baixo

        Comentário


          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
          Curioso, eu tive um bravo I antes da 156 SW.
          Esta andou conosco de 2000 a 2004 e a diferença de 100 lts aprox. na mala deu um jeitaço ( equivale ao berço desmontavel ).
          Claro que quando veio a 2ª criança tivemos, com muita pena minha que passar para o C-MAX, não só pq tinha mais uns bons lts de mala mas pq ja estava moido das costas com aquela treta das fixações dos berços + cadeirinhas por causa da altura.

          Não contentes com isso, passados 2 anos ainda trocamos o C por um S-MAX e ai sim conseguiamos levar a casa às costas

          Agora que ja estão crescidinhas, usam banquinhos, sabem meter os cintos e deixaram de ter que levar camas de viajens, ando de MiTo que é bem mais practico para o dia a dia e a patroa arranjou um Cl. A que lhe dá para as encomendas.

          É bom lembrar que a 156 SW tinha o mesmo comprim. do carro e provavelmente mto prox. do BRAVO actual, logo era mais um 156 hatch do que uma carrinha tradicional, so que com a versatilidade de carga que o 156 não tinha.
          O Bravo que eu tenho é o agora em produção, tem uma bagageira generosa para o segmento, mas não se aproxima quer em bagageira quer em espaço interior do meu malogrado 146.

          Comentário


            Infelizmente pela sua submotorização que não se entende.... o Fiat Linea é sem dúvida um dos carros que no seu global...chega e sobra para qualquer família de Portugal. Tem uma mala de 500litros que muitas carrinhas nem sequer cheiram. Foi apenas um exemplo...tenho como referência pk no segmento por aquele preço e com o que trás, n encontro outro automóvel no seu patamar. Apenas como é um FIAT .. passa despercebido e como lixo

            Comentário


              Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
              O Bravo que eu tenho é o agora em produção, tem uma bagageira generosa para o segmento, mas não se aproxima quer em bagageira quer em espaço interior do meu malogrado 146.
              Tens que pensar que existe tbm o factor " patroa "

              No caso que me toca, se tivesse 5 armarios em casa, estariam cheios, mas se tivesse 15 estariam igualmente cheios, não sei se me faço entender

              Comentário


                ARMIC não há novas fotos do Giulia ?? Já tá a ficar mt texto outra x, é preciso refresh a renders do Giulia

                Comentário


                  Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                  Infelizmente pela sua submotorização que não se entende.... o Fiat Linea é sem dúvida um dos carros que no seu global...chega e sobra para qualquer família de Portugal. Tem uma mala de 500litros que muitas carrinhas nem sequer cheiram. Foi apenas um exemplo...tenho como referência pk no segmento por aquele preço e com o que trás, n encontro outro automóvel no seu patamar. Apenas como é um FIAT .. passa despercebido e como lixo
                  A grande maisvalia das carrinhas não é propriamente o volume, que pode variar, mas a versatilidade de carga, ou seja, temos uma area aberta e regular até ao portão da mala.

                  Mais imagens ?, so passaram 2 dias. LOL.

                  Mas vai vendo na google, metes: alfa giulia 2012

                  Comentário


                    Quantas mais raparigas couberem no carro melhor né ARMIC ?!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                      Quantas mais raparigas couberem no carro melhor né ARMIC ?!
                      Só se vierem sem as respectivas bagagens

                      Isso que tens ai no teu avatar é um GP bocanegra ?

                      Comentário


                        O gajo tá é mudo na frente LOL, foi uma foto mais ou menos q encontrei na net do meu carro :P mas o meu n tá assim

                        Tenho um G.P. sport LARANJINHA xD

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          A maior parte das pessoas que conheço, acha as carrinhas mais bonitas que os carros. E até dizem que uma carrinha é mais desportiva e jovem do que uma berlina!!!!
                          Same opinion here.

                          Vejo-me sempre mais a comprar a SW do que o carro, embora reconheça que ambas são giros.

                          Tem todas as vantagens do sedan + uma mala decente onde posso levar os cães e mais tralha, associado ainda a um visual mais apelativo (para mim).

                          Exemplos claros para mim:
                          159
                          3er
                          5er
                          A4
                          A6
                          Mondeo
                          Laguna

                          Tudo carros que a comprar seria a SW

                          Comentário


                            Normalmente, uma SW tem um muito melhor acesso à bagageira do que um sedan. E depois há o gosto pessoal e conheço quem tenha comprado SW por se parecer mais com um hatch (bem, uma SW, é um hatch... comprido) por achá-lo mais... casual, menos sério, digamos que menos "carro à patrão", com um porte mais jovem. (e eu era para escrever mais qualquer coisa mais agora passou-me)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              Same opinion here.

                              Vejo-me sempre mais a comprar a SW do que o carro, embora reconheça que ambas são giros.

                              Tem todas as vantagens do sedan + uma mala decente onde posso levar os cães e mais tralha, associado ainda a um visual mais apelativo (para mim).

                              Exemplos claros para mim:
                              159
                              3er
                              5er
                              A4
                              A6
                              Mondeo
                              Laguna

                              Tudo carros que a comprar seria a SW
                              só concordo no Laguna pq acho a berlina um verdadeiro aborto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                                eu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...

                                conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.

                                contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...
                                Nem mais. Tenho vários amigos que compraram sw por estar na moda e são solteiros sem filhos e a maior bagagem que transportam lá dentro são os óculos de sol.

                                Às vezes apanho uma carga de nervos a falar com certo pessoal quando estou a falar sobre a estética de qualquer carro (normalmente sedans) e me dizem: ".. epah mas a carrinha é muito mais bonita..." Dass

                                Comentário


                                  Alguem tinha visto isto ? cheira-me a futuro GUILIA ou 169



                                  Editado pela última vez por ARMIC; 10 January 2011, 16:52.

                                  Comentário


                                    [QUOTE=claxon;1065669380]eu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...

                                    conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.

                                    contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...[/QUOTE]

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      Alguem tinha visto isto ? cheira-me a futuro GUILIA ou 169



                                      MPcardesign

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                        Nem mais. Tenho vários amigos que compraram sw por estar na moda e são solteiros sem filhos e a maior bagagem que transportam lá dentro são os óculos de sol.

                                        Às vezes apanho uma carga de nervos a falar com certo pessoal quando estou a falar sobre a estética de qualquer carro (normalmente sedans) e me dizem: ".. epah mas a carrinha é muito mais bonita..." Dass
                                        Quando não se tem famelga nem nada para transportar faz pouco sentido de facto.

                                        No meu caso no verão e em viagens a mala vai sempre mais que cheia. Este ano foram 5 pessoas +2 cães ( um de 70Kg..)+ malas para 7 dias para o sul de espanha...ia a mala cheia e uma bagageira atolada também

                                        Na versão sedan do meu cabia 1/3 das coisas...já que a Marea carro nem barras tem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                          Nem mais. Tenho vários amigos que compraram sw por estar na moda e são solteiros sem filhos e a maior bagagem que transportam lá dentro são os óculos de sol.

                                          Às vezes apanho uma carga de nervos a falar com certo pessoal quando estou a falar sobre a estética de qualquer carro (normalmente sedans) e me dizem: ".. epah mas a carrinha é muito mais bonita..." Dass
                                          como eu te compreendo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                            Infelizmente pela sua submotorização que não se entende.... o Fiat Linea é sem dúvida um dos carros que no seu global...chega e sobra para qualquer família de Portugal. Tem uma mala de 500litros que muitas carrinhas nem sequer cheiram. Foi apenas um exemplo...tenho como referência pk no segmento por aquele preço e com o que trás, n encontro outro automóvel no seu patamar. Apenas como é um FIAT .. passa despercebido e como lixo
                                            Estivessemos nos anos 80, em que os portugueses eram pobres (porque ricos são agora, endividados até ao tutano) venderia como cerejas e até seria o carro ideal para táxi de baixo custo. Agora até vai sair o 1.6 Mjet.

                                            Lembram-se do que vendia o Renault 9? Ou os Kadett 4 portas, Ford Orion, Jetta, Sunny, Civic e por aí fora?

                                            Agora nem os Laguna, Mondeo, Mazda 6, Croma, 407 ou mesmo C5. Porque? Está tudo rico, compram-se BMW séries 3 e 5, Audi A4 e A6, Passat, S/V60, Lexus IS, Jaguar XF, Classe C, E e CLS.
                                            Ainda por cima muito mais caros que nos países em que o povo é mesmo rico, como na França, onde andam de Mégane, 207, Clio, Laguna, Scénic, Fluence, C4, C5, Focus, etc. Coitados, pobres esses franceses, não têm a sorte de morar neste paraíso de riqueza e bem estar social, não há desemprego, o dinheiro é todo nosso, não é de financeiras, ESTAMOS MESMO BEM

                                            Comentário


                                              Parabéns sr. Mísero(palavras do próprio) Professor Cavaco Silva por ser o Messias da nossa Nação, tornou-nos todos ricos.

                                              E mais vamos ficar, pois descobriu em 2010 a vocação futura de Portugal, o mar e as pescas. Nos anos 80 e 90 destrui isso, mas era estratégia, Bruxelas mandava, nós obedecíamos, agora vai reconstruír, porque de certeza que Bruxelas vai deixar, mas mesmo que não deixe não há problema, o sr. Professor é o mais indicado porque sabe bem fazer contas, tanto sabe que diz que quando faz aplicações bancárias com a sua "Maria" espera que as pessoas lá do banco façam o melhor...............

                                              Então será isso que vai fazer ao país? Não seria legítimo pensarmos sobre isso? Se fosse o pobre coitado do José Manuel Coelho diriam que um ignorante quanto às próprias poupanças nunca serviria para cuidar das finanças e destinos dum país, mas o sr. professor é como deus só que está na terra...................dos sonhos, coitado

                                              O REI VAI NU.....................e mais uma vez ninguém vê

                                              Comentário


                                                Mas voltando ao tópico, o Giulia dizem num fórum italiano não será tão longo quanto se falava, já que era uma exorbitância-4,90m

                                                Dizem que terá cerca de 4,65m como o actual 159 e será mais leve, mais ágil e com mais prazer de condução. Esperemos bem que sim, pelo menos que a Alfa não nos desiluda.

                                                Já que quem menciono no tópico acima desilude muito boa gente, ou melhor continua a iludir

                                                Comentário


                                                  No meu caso optei pela 307 SW porque o entre exixos é 10 cm maior do que o hatch...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                    Mas voltando ao tópico, o Giulia dizem num fórum italiano não será tão longo quanto se falava, já que era uma exorbitância-4,90m

                                                    Dizem que terá cerca de 4,65m como o actual 159 e será mais leve, mais ágil e com mais prazer de condução. Esperemos bem que sim, pelo menos que a Alfa não nos desiluda.

                                                    Já que quem menciono no tópico acima desilude muito boa gente, ou melhor continua a iludir
                                                    Podes mandar o link sff?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                      Mas voltando ao tópico, o Giulia dizem num fórum italiano não será tão longo quanto se falava, já que era uma exorbitância-4,90m

                                                      Dizem que terá cerca de 4,65m como o actual 159 e será mais leve, mais ágil e com mais prazer de condução. Esperemos bem que sim, pelo menos que a Alfa não nos desiluda.

                                                      Já que quem menciono no tópico acima desilude muito boa gente, ou melhor continua a iludir
                                                      Nem faria sentido ser tão grande. Quanto muito isso seria um hipotético novo 166.

                                                      Sabe-se que recorrerá à C-EVO, supostamente à nova versão larga da mesma, que acrescentará alguns centimetros de largura na plataforma para poder encaixar de forma conveniente o V6 Pentastar e todo o hardware de que necessita.
                                                      A distância entre eixos deve crescer entre 10-15cm relativamente ao Giulietta, como costuma ser habitual nestes "alongamentos", e com a adição de um 3º volume, 30cm extra de comprimento parece-me algo perfeitamente razoável.

                                                      Ou seja, não teremos algo substancialmente diferente do 159 no que toca a dimensões externas. A meu ver não faria sentido fazê-lo muito maior.
                                                      A C-EVO dá boa conta de si no que toca a packaging e aproveitamento de espaço interior, e fazer algo bem maior que um 159 criaria um Skoda Superb italiano (que partilha maior parte da sua base com o compacto Golf).
                                                      E acho que esse não é o objectivo que pretendem com o Giulia.

                                                      A melhor novidade parece ser a dieta que vai sofrer.
                                                      O Giulietta faz recurso ao aluminio em bastantes componentes do chassis e a base também faz uso de aços de alta resistência. Não é o mais leve, mas tendo em conta as necessidades de segurança, conforto e as dimensões do carro até que não é mau de todo no capitulo de peso, tendo em conta o que existe.
                                                      Se conseguirem esticar o Giulietta para um Giulia e continuar esta estratégia de controlo de peso, de modo a que a diferença se resuma a 40, 50kg entre os 2, será um bom resultado, retirando ao 159 umas boas dezenas de quilos(que também já tinha perdido umas boas dezenas de quilos na sua carreira, devido a alterações na estampagem dos paineis e também com novos motores, mais compactos e leves)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Essa agora é mesmo original, uma carrinha dá mais status que um sedam , bem que eu saiba, os grandes empresarios, ministros, chefes de estado e gente poderosa no geral são normalmente vistos numa versão sedam.

                                                        Estou mesmo a imaginar ( por ex. ) o OBAMA na sua carrinha presidencial

                                                        --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                        Em relação à questão estética, nos casos que aqui tocam, 156/159 pessoalmente acho que tanto os sedam como as SW estão ao mais alto nivel, ou seja, de igual para igual e sendo assim, prefiro ter versatilidade de carga, logo escolheria sempre a versão SW, mesmo não tendo ja as condicionantes que os bébés/crianças pequenas trazem, mas simplesmente pq eventualmente terei que ir um dia ao IKEA oa ao AKI ou para transportar qq trambolho impossivel de meter na versão sedam.

                                                        Subscrevo a 100%

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                          Estivessemos nos anos 80, em que os portugueses eram pobres (porque ricos são agora, endividados até ao tutano) venderia como cerejas e até seria o carro ideal para táxi de baixo custo. Agora até vai sair o 1.6 Mjet.

                                                          Lembram-se do que vendia o Renault 9? Ou os Kadett 4 portas, Ford Orion, Jetta, Sunny, Civic e por aí fora?

                                                          Agora nem os Laguna, Mondeo, Mazda 6, Croma, 407 ou mesmo C5. Porque? Está tudo rico, compram-se BMW séries 3 e 5, Audi A4 e A6, Passat, S/V60, Lexus IS, Jaguar XF, Classe C, E e CLS.
                                                          Ainda por cima muito mais caros que nos países em que o povo é mesmo rico, como na França, onde andam de Mégane, 207, Clio, Laguna, Scénic, Fluence, C4, C5, Focus, etc. Coitados, pobres esses franceses, não têm a sorte de morar neste paraíso de riqueza e bem estar social, não há desemprego, o dinheiro é todo nosso, não é de financeiras, ESTAMOS MESMO BEM

                                                          Desculpem o Off-topic..mas deixaste-me curioso. Vai sair versão 1.6 para o Linea cá em Portugal ? Para qdo ? Meu irmão gosta mt do carro e com 2º filho... era o carro ideal para ele..só n o comprou por causa da submotorização..
                                                          Editado pela última vez por N0comments; 11 January 2011, 13:16.

                                                          Comentário


                                                            Este giulia cheira-me a bomba

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              Nem faria sentido ser tão grande. Quanto muito isso seria um hipotético novo 166.

                                                              Sabe-se que recorrerá à C-EVO, supostamente à nova versão larga da mesma, que acrescentará alguns centimetros de largura na plataforma para poder encaixar de forma conveniente o V6 Pentastar e todo o hardware de que necessita.
                                                              A distância entre eixos deve crescer entre 10-15cm relativamente ao Giulietta, como costuma ser habitual nestes "alongamentos", e com a adição de um 3º volume, 30cm extra de comprimento parece-me algo perfeitamente razoável.

                                                              Ou seja, não teremos algo substancialmente diferente do 159 no que toca a dimensões externas. A meu ver não faria sentido fazê-lo muito maior.
                                                              A C-EVO dá boa conta de si no que toca a packaging e aproveitamento de espaço interior, e fazer algo bem maior que um 159 criaria um Skoda Superb italiano (que partilha maior parte da sua base com o compacto Golf).
                                                              E acho que esse não é o objectivo que pretendem com o Giulia.

                                                              A melhor novidade parece ser a dieta que vai sofrer.
                                                              O Giulietta faz recurso ao aluminio em bastantes componentes do chassis e a base também faz uso de aços de alta resistência. Não é o mais leve, mas tendo em conta as necessidades de segurança, conforto e as dimensões do carro até que não é mau de todo no capitulo de peso, tendo em conta o que existe.
                                                              Se conseguirem esticar o Giulietta para um Giulia e continuar esta estratégia de controlo de peso, de modo a que a diferença se resuma a 40, 50kg entre os 2, será um bom resultado, retirando ao 159 umas boas dezenas de quilos(que também já tinha perdido umas boas dezenas de quilos na sua carreira, devido a alterações na estampagem dos paineis e também com novos motores, mais compactos e leves)
                                                              O Superb não partilha a plataforma com o Passat?
                                                              Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                                              Desculpem o Off-topic..mas deixaste-me curioso. Vai sair versão 1.6 para o Linea cá em Portugal ? Para qdo ? Meu irmão gosta mt do carro e com 2º filho... era o carro ideal para ele..só n o comprou por causa da submotorização..
                                                              Pois um Linea 1.6 Jtd era porreiro, bem como com motores multiair, mas neste momento da carreira já duvido que venha ajudar muito às vendas..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X