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    Originalmente Colocado por pc Ver Post
    Já vi um cá em Portugal, estava marcado a 38.000€
    Em que stand?

    Comentário


      Renault Chelas em Lisboa











      E o fatídico preço



      Fiquei Só não gostei muito do preço e das jantes pretas, poderiam ser escuras, mas não pretas, de resto....

      Comentário


        é um bom preço

        esse não tem extras, portanto é preço base


        cumprimentos

        Comentário


          Muito bom. No segmento era o carro que comprava. Tem vários pormenores bem conseguidos.

          Comentário


            A semana passada conduzi um Clio III RS mas este Megane deve ser a pdl!

            Comentário


              e, se sair a versão mais potente, deve ter um value for money excepcional


              cumprimentos

              Comentário














                Que traseira...



                Comentário


                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  é um bom preço

                  esse não tem extras, portanto é preço base


                  cumprimentos

                  pelas fotos tras extras, os farois de xenon, e as jantes que vêm com ele de origem nao são essas, por isso mais um extra

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                    pelas fotos tras extras, os farois de xenon, e as jantes que vêm com ele de origem nao são essas, por isso mais um extra
                    Não me parece ter xenon!

                    Os faróis é que têm o "olho de boi" como em quase todos os Renault recentes.

                    As jantes também não são extra, podes optar pelas que quiseres dentro da mesma medida.

                    Comentário


                      Vídeo do ensaio da TV Turbo

                      Renault Mégane RS - Sapo Vdeos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Não me parece ter xenon!

                        Os faróis é que têm o "olho de boi" como em quase todos os Renault recentes.

                        As jantes também não são extra, podes optar pelas que quiseres dentro da mesma medida.

                        as jantes tens razao, mas o xenon é mm extra, repara nos outros meganes os farois nao tem o "olho de boi" nem os esguixos.

                        Comentário


                          Os faróis de halogéneo usam ópticas reflectoras enquanto os de Xenon usam lente.

                          O Megane 2 é daqueles carros que fica bastante favorecido com ópticas escurecidas de lente.

                          Comentário


                            na folha do preço não vem extras referidos.

                            cumprimentos

                            Comentário


                              Pintura metalizada e sensores de pressão dos pneus, dos farois realmente não diz nada.

                              Comentário


                                Então, ninguem diz nada?

                                Alguém se "oferece" para comprar um e fazer a review para a malta no DB?

                                Sobre os extras já está tudo no site.

                                Cump's

                                Comentário


                                  No circuito de braga tirou quase 1 segundo ao Focus RS

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                    Renault Chelas em Lisboa



                                    Será que já está matriculado ?



                                    PS: Nesta foto não se vê mas tinha as jantes pretas iguais a este que estava na Renault de Chelas. E depois de lado não tirei foto porque o bacano estava dentro do carro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      na folha do preço não vem extras referidos.

                                      cumprimentos
                                      Na folha refere como extras a pintura metalizada e os sensores de pressão dos pneus.

                                      O carro das fotos tem naturalmente faróis de Xénon porque é de série no pack Sport.

                                      O Mégane RS em Portugal vem com o pack Sport + chassis Cup de série.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Será que já está matriculado ?

                                        http://img52.imageshack.us/img52/616...061024x768.jpg

                                        PS: Nesta foto não se vê mas tinha as jantes pretas iguais a este que estava na Renault de Chelas. E depois de lado não tirei foto porque o bacano estava dentro do carro.
                                        Sim é muito provável que seja esse, porque o das fotos já foi vendido e pelo que percebo na tua foto na matricula diz Chelas que era onde ele estava.

                                        Comentário


                                          Um teste em vídeo:

                                          YouTube - Fifth Gear Web TV - Megane Renaultsport 250 Cup

                                          Comentário


                                            Hideous

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                              Repararam bem na estrada antes de entrar em pista?

                                              Aquelas curvas e contracurvas

                                              O que eu me divertia ali

                                              Comentário


                                                Mais uns quanto hoje em cima de um camião.
                                                Pelo menos um branco com aquelas jantes aspecto norauto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                                  Mais uns quanto hoje em cima de um camião.
                                                  Pelo menos um branco com aquelas jantes aspecto norauto.
                                                  Não me importava nadinha ter um desses com jantes aspecto norauto!

                                                  Comentário


                                                    Adoro o entusiasmo com que a Vicki faz as suas análises.

                                                    "Does all that make this, Megane Renaultsport 250 the best hothatch many can buy? Yes!"

                                                    Comentário


                                                      Renault Mégane III Coupé RS

                                                      Desde o primeiro contacto, nas estradas de Ronda no sul de Espanha e no circuito Ascari, o Mégane RS mostrou ser um carro especial, tão especial que a pergunta que todos fazem é: qual é o melhor RS, o da Renault ou o da Ford? Embora este trabalho não seja (só) sobre esse tema, a verdade é que, pelo menos para os privilegiados que já conduziram ambos, é impossível andar num sem pensar no outro. Por isso, a melhor forma que encontrei para me “preparar” para o Mégane RS foi passar os dois dias anteriores ao seu levantamento nas instalações da Renault Portugal ao volante do Ford Focus RS.

                                                      Mais uma vez, a fluidez do chassis do Ford, a força controlada que emana dos comandos e o fantástico poder dos 305 cv do cinco cilindros deixaram marcas. Este é um carro inesquecível! Logo, se após isto o Mégane conseguir provocar uma dúvida razoável, é porque tem de ser algo de muito, mas muito especial.
                                                      E é! Embora de uma forma completamente diferente.

                                                      As versões RS da gama Mégane já são uma tradição que vem desde o Mégane II. Apesar dos bons números de vendas, a verdade é que os primeiros nunca ascenderam ao Olimpo dos desportivos compactos. Eram rápidos, eficazes q.b. e, numa palavra, competentes, mas não constituíam uma experiência de condução particularmente inspiradora ou memorável. Isso mudou com o lançamento do Mégane Renault Sport R26 F1 Team, com autoblocante e uma das primeiras suspensões dianteiras tipo MacPherson de pivot articulado – no final de 2008 foi lançada a versão R26 R, sem bancos traseiros, com capot em carbono, roll bar, cerca de 150 kg mais leve e pneus “semi-slick” Michelin Pilot Sport Cup. Foi um sucesso junto da imprensa, mas revelou-se um conceito demasiado arrojado para o público.

                                                      Esta é a herança genética do novo Mégane RS. Aproveitando o facto de a carroçaria coupé ser significativamente mais rígida, a Renault Sport serviu-se dessa base para criar o novo RS, um carro mais refinado e polivalente mas sem perder nenhuma da sua eficácia enquanto seja como desportivo seja como causa de descargas de adrenalina, sobretudo nas versões de chassis Cup – a versão Sport é mais “soft”, chegando mesmo a ter um tacto de carro de um segmento superior, mas, para já, a Renault Portuguesa optou (bem) por ter apenas disponível a versão mais focada e com menos compromissos de conforto, o RS chassis Cup.

                                                      Um chassis fenomenal
                                                      O primeiro passo foi alterar os trens de rolamento. Na dianteira montaram um esquema MacPherson com eixo de direcção independente (ou pivot articulado) e o triângulo inferior passou a ser feito em alumínio. Na traseira, o eixo de torção do RS é de secção fechada. As vias foram alargadas e todos os elementos elásticos são específicos. O chassis Cup monta uma barra estabilizadora dianteira mais grossa (24,2 mm contra 23 mm) e o eixo traseiro é 7% mais rígido. O toque final está na taragem de molas e amortecedores revista, com as primeiras a serem, respectivamente, 35% mais duras no eixo dianteiro e 38% no traseiro. O resultando é aumento da rigidez ao rolamento aumentada em 15%, com o Cup a apresentar um ângulo de inclinação de 2,74º/g, contra os 3,72º/g do Sport e 3,4º/g do R26 F1 team. A afinação Cup também propicia uma traseira mais ágil.

                                                      Ao volante, o Mégane RS destaca-se pelo fantástico controlo e pela pouco comum capacidade de amortecimento, sobretudo nas curvas médias e rápidas de 3ª em diante. A frente é muito ágil e direccional, ao passo que a traseira ajuda a que as mudanças de direcção aconteçam num movimento único e progressivo. O enrolar das trajectórias acontece de forma perfeitamente natural e intuitiva e é possível carregar enormes quantidades de velocidade para as curvas, com a confiança que a tracção e direccionalidade do eixo dianteiro nos permitem equilibrar a atitude com um misto de pequenas correcções de direcção e acelerador.

                                                      Com as condições atmosféricas dos últimos dias, deu para ver que a progressividade das reacções não se perde em pisos molhados, embora seja de contar com limites de tracção e aderência mais reduzidos e, para os menos experientes, existe sempre a hipótese de deixar o ESP ligado, seja no seu modo normal seja no seu modo Sport, o qual dá liberdade para se explorar as amplas reservas de aderência do chassis e usar a mobilidade da traseira dentro de ângulos de deriva razoáveis.

                                                      Os travões Brembo com discos ranhurados emitem algum ruído, aspecto mais notório em travagens suaves e prolongadas a alta velocidade, mas, uma vez quentes, possuem um tacto excelente e, sobretudo, uma combinação de potência/consistência que não sofre alterações com o passar dos quilómetros e a repetição dos abusos (mesmo em circuito), sendo ainda de notar a excelente estabilidade em travagem exibida pelo Mégane RS.

                                                      Nos pisos mais deformados, sobressai o excelente amortecimento, com o Mégane RS a absorver as irregularidades de uma forma superior e sem perder a compostura. Seja em travagem, inscrição ou pleno apoio, o Mégane RS não se deixa deflectir da trajectória traçada.

                                                      Não existe turbo lag
                                                      No papel, os 250 cv à 5500 rpm declarados pela Renault e os 340 Nm de binário às 3000 rpm são valores algo banais (por exemplo, o Focus tem 305 cv e os Seat Leon Cupra R, VW Golf GTI R e Scirocco R têm 265 cv), mesmo contando que o Mégane RS está entre os mais leves. Mas a verdade é que a Renault volta a dar mostras do enorme conhecimento que tem na matéria de fazer excelentes motores turbo, sabendo que o segredo está mais no turbo (e na sua adaptação) do que no bloco (este têm é de “aguentar” as solicitações térmicas e mecânicas do turbo e garantir fiabilidade, pelo que o facto de ser em ferro fundido até ajuda).

                                                      Para o RS a Renault seleccionou um turbo de dupla entrada e conseguiu um motor que, acima das 3000 rpm e nos mapas de acelerador mais desportivos (sim, graças ao RS monitor podemos escolher cinco mapas de acelerador: neve; progressivo; linear; desportivo e extremo) não revela qualquer atraso discernível na resposta ao acelerador, seja em aceleração, seja em desaceleração. Aliás, a forma como responde com variações de binário resistente ou tractor nas situações de tira e põe o pé, revela-se crucial para capacidade de gerir o equilíbrio do Mégane RS através do acelerador.

                                                      Outro ponto positivo está na forma como a potência aparece a médios regimes e se mantêm quase até às 7000 rpm, sem dar aquele típico indício de perda de fôlego – de facto, os avisos sonoros e visuais para trocar de relação são bem necessários, pois o motor não revela qualquer quebra na aceleração até ao corte de alimentação. As ondas de pressão audíveis nas reduções e o sopro de maçarico que aparece acima das 4000/4500 rpm em situações de aceleração total representam dois factores fundamentais para o envolvimento homem/máquina.

                                                      Por fim, os 6,4 segundos e os 26,3 segundos obtidos nos 0 a 100 km/h e nos 0 a 1000 metros colocam o Renault ao nível do Focus RS, enquanto que os consumos são uma agradável surpresa: a poupar, é possível ficar nos 6 a 7 l/100 km, ao passo que usando a performance do carro com consciência o computador de bordo marca valores entre os 14 e os 16 l/100 km, situação em que os seus concorrentes ficam sempre acima dos 20 l/100 km!

                                                      Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Renault Mégane III Coupé RS

                                                      Comentário


                                                        Tem sido uma surpresa espectacular este RS!

                                                        Bela máquina.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                                          Tem sido uma surpresa espectacular este RS!

                                                          Bela máquina.
                                                          Para mim não é surpresa, normalmente a Renault tem desportivos excelentes, do melhor para quem quer grandes emoções pelos melhores preços.

                                                          Comentário


                                                            O mais recente RS de Portugal:





                                                            Comentário


                                                              fantástico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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