Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat Variant 2.0 TDI - Teste de 100.000 Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cada vez mais tenho a certeza que não troco o meu 1.9 TDi 130 por um 2.0 TDi!

    Isto da fiabilidade tem muito que se lhe diga. Hoje em dia a maioria de nós dá um uso muito intenso aos automóveis que possuímos, e com as produções em massa e constantes evoluções, cada vez mais vão surgir problemas precoces, salvo raras excepções já bem fomentadas no mercado, e em que não se mexe. Por exemplo, o 2.0 da Mazda é constantemente acusado de começar a ser atrasado em relação á concorrência, que a potência é curta e por ai fora, mas a pura das verdades é que tem provas dadas!

    Só para dar alguns exemplos com conhecimento próprio. Tenho uma passat 3BG 130PD. Tem actualmente 250 mil km, MAF de origem, levou uma EGR aos 200k, que não acho que seja nada de especial (Até conheço um suprasumo da fiabilidade chamado Mitsubishi 1.9 DI-D que com 50 mil levou uma!), e fora isso tem sido andar e andar. A manutenção é sempre feita a tempo e horas, e desde os 150k que não pões os pés na marca (talvez por isso não me dê chatices....), e de facto entristece-me muito ver que a VW regrediu imenso com a 3C, e não só...

    Antes desta tive um 206 2.0 HDi que passado umas semanas se resolveu esquecer de lubrificar o primeiro cilindro, e é claro que escuso de contar o resto do filme. Cheguei a ficar agarrado com ele por me seccionar o parafuso que liga o tirante da alavanca á caixa de velocidades!!!! São falhas que não aceito hoje em dia, e como tal, Peugeot, nunca mais!

    Também saiu uma Focus 1.6 cá da família não faz muito tempo, do meu pai, com 270 mil quilómetros, e apenas porque para a vida pessoal dele era impensável ter um carro a gasolina. Foi vendida "indevidamente" pelo concessionário ao meu pai, pois era de demonstração, e viemos mais tarde a descobrir que apesar de ter os 1600 cc não tinha nem perto os 101 cv que todos os outros trouxeram, depois de termos estranhado nenhum dos mais recentes chegarem sequer perto do andamento dela... em relação a chatices, a situação mais estranha que já aconteceu cá em casa... uma MAF!! E graças a esta carrinha, posso garantir que fiquei com uma paixão muito muito grande pela Ford, e considero que é marca que nada fica a dever, por exemplo, à volkswagen!

    E já nem falo na Mercedes porque ela foi trocada... como eu detesto c220 CDi..... só problemas aleatórios, que ninguém detecta, enfim, tem sido um festival triste!

    Também cá anda uma kangoo 1.5 DCi de 85 cv, que tem agora 2 anos, e 130 mil quilómetros, e tem sido um espectáculo. A qualidade de construção é aquilo que se espera de um carro comercial, mas no entanto o motor tem sido uma brutalidade... mas caríssimo de manutenção! A Renault anda a fazer-se pagar bem demais...

    Quanto ao teste em questão, e é alguém que tem um carro da marca em questão, não queiram fazer da marca aquilo que ela não é! Tenho um amor enorme por ela a ponto de nem sequer pensar em trocá-la, também tenho tido sorte com a minha... mas a pura das verdades é que sei de alguns problemas com carros da marca que para mim não são graves por aparecerem, são é graves por quem os compra pagar mais á espera de ser beneficiado por isso, e acaba por ser tanto ou mais mal servido que nas marcas correntes!

    E esperem por algumas surpresas que vão começando a aparecer por parte aí de algumas marcas que estão com muito bom nome, pois só agora começam a aparecer com grandes quilometragens, e vão mostrando o que valem. Um desses casos é o 2.0d da BM...que já começam a deixar cair a borboleta e tal... eu ando com expectativa para ver o que aí vem com os mais potentes...

    E já não me alongo mais com o testamento.

    Comentário


      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Por acaso, até tenho

      E para que fique bem registado, o problema não era da TMC mas sim SC/Fernandes Motorsport (e sim, uma boa parte dos Chips eram de facto de qualidade duvidosa) e não afectavam necessariamente os motores, mas sim as Boxes é que eram defeituosas/reprogramações mal feitas.

      AM Gonçalves? Existem concessões bem piores que a AM, mas também existem muito melhores

      Eu tenho sorte que tenho uma das melhores

      E é verdade que a assistência Toyota em Portugal já foi bem melhor, mas mesmo assim continua a anos luz da prestada por as do Grupo VW (tiveste 3 Tdi, eu já tive 2 VW e um SEAT)

      PS:Mal de mim se o meu carro não fizesse 120 mil quilómetros sem problemas de maior!Era só o que faltava!
      (Off-topic)

      Ai queres "picanso" ??? E se eu te disser que tive/tenho 4 VW (Polo 9n3, Sharan, Polo 6n2, Beetle) + 4 Seat (2xIbiza, Leon, Toledo) + 1 Skoda Fabia....achas que é suficiente??????

      Agora a sério, todos avariam até porque cada vez mais os componentes são transversais a todas as marcas. O que difere hoje mais do que nunca é a assistência e nesse particular a assistência VW+Seat+Skoda não me convence de facto. No entanto, e pela experiência que tenho nas muitas marcas que já tive/tenho, a que me deixa piores recordações é a Opel. Todas as outras são más mas não tanto!

      Cumpts,
      JC_STILO

      Comentário


        Parece que o fzitraif não se escondeu mas foi escondido...

        Quanto ao audia3tdi, sim muito ao lado. Vá lá que há fotos das fissuras senão era os malandrecos dos jornalistas que andavam a inventar coisas .

        Cumprimentos.

        Comentário


          se tu tivesses a minima noção dos mãos tratos que aquele bloco levou, darias graças a deus por ter aguentado tanto tempo sem partir!

          eu bloco que faça 100 mil em 3 anos não apresenta aquelas fissuras!

          o carro foi dado á morte e os jornalistas lá o mataram ao fim de 100 mil.

          se o senhor alguma vez tivesse mudado um jogo de injectores saberia que existem maneiras de saber a pressão maxima de injecção e a quantidade de debito em miligramas.

          Comentário


            Quem te disse que o carro foi dado aos jornalistas?

            Comentário


              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              ao lado! como assim?

              que conclusões de profissionais?
              a mim parecem-me ser mais uns jornalista iguais aos portugueses que não pescam nada do que se passa.

              já alguma vez mudas-te uma cabeça de motor de um 2.0?
              eu já ajudei a fazer.
              já alguma vez trocas-te uns injectores?
              eu já ajudei a fazer em dois carros!
              conheço perfeitamente a mecanica aqui em discussão.
              coisa que mais ninguem aqui pode dizer o mesmo.

              comprei o 170 porque é o que mais me preenche num sem numero de aspectos, coisa que um serie 1 foi incapaz de fazer!

              o que queres dizer com, se eu fosse egoista não comprava um a3!?!?
              comprava quê? dois!?
              Se já trocaste esse material todo e ajudaste a trocar, se calhar estás a dar razão ao ensaio


              Quanto ás fissuras, se calhar muitos carros têm aquele estado sem grandes problemas, se os homens da Vw dizem que aquilo não é preocupante, muitos mais carros devem ter a cabeça naquele estado mas andam para aí despreocupadamente, depois há-de partir, mas isso ainda deve levar algum tempo...

              As cabeças partidas nos primeiros 2.0 TDI 140, eram substituídas até aos 100 mil, certo!?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Se já trocaste esse material todo e ajudaste a trocar, se calhar estás a dar razão ao ensaio


                Quanto ás fissuras, se calhar muitos carros têm aquele estado sem grandes problemas, se os homens da Vw dizem que aquilo não é preocupante, muitos mais carros devem ter a cabeça naquele estado mas andam para aí despreocupadamente, depois há-de partir, mas isso ainda deve levar algum tempo...

                As cabeças partidas nos primeiros 2.0 TDI 140, eram substituídas até aos 100 mil, certo!?
                eu só falo do que sei ou presenciei.
                ao pé de minha casa há duas oficinas, uma especializada em Cup's e outra em Hondas.
                ambas as oficinais têm dezenas de blocos partidos amontoados.
                curiosamente os motores que mais partem são os honda.

                todas as cabeças são trocadas ao abrigo da garantia.
                condição: ter manual de manutenção feito na marca sempre a horas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                  eu só falo do que sei ou presenciei.
                  ao pé de minha casa há duas oficinas, uma especializada em Cup's e outra em Hondas.
                  ambas as oficinais têm dezenas de blocos partidos amontoados.
                  curiosamente os motores que mais partem são os honda.

                  todas as cabeças são trocadas ao abrigo da garantia.
                  condição: ter manual de manutenção feito na marca sempre a horas.
                  Nesse caso a marca reconhece o defeito de fabrico... Ou seja é independente do uso, a Vw/Audi já sabe que é um problema "normal" de acontecer nestes carros. Acho que só fica bem reconhecer e corrigir.

                  Comentário


                    Não sei o porquê destes picansos todos...

                    Este Passat portou-se mal ? Portou-se !

                    Tal como o alfa, tal como o CTR novo do nighlord que levou logo um motor, como o civic do McDriver que já deu uns quantos problemas grandes, tal como alguns D4D que deram problemas crónicos...
                    ...e que mesmo assim faz com que os donos deles digam que compravam outro da mesma marca sem problemas !

                    Num mundo perfeito, nenhum carro dava problema nenhum.
                    No mundo real há demasiadas variáveis.

                    Nestes dois últimos casos reportados aqui no fórum, eu honestamente não sei o que me chatearia mais.
                    O Passat ia irritar-me pelas constantes visitas à oficina, mas se o alfa me deixasse apeado no meio da estrada com o motor partido, não sei se voltava a confiar no carro.

                    Penso que em qualquer dos casos são unidades que tiveram problemas mas que não podem ser generalizados como realidade dos modelos.

                    Também é preciso alguma sorte quando se compra um carro (ou outra coisa qualquer).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Nesse caso a marca reconhece o defeito de fabrico... Ou seja é independente do uso, a Vw/Audi já sabe que é um problema "normal" de acontecer nestes carros. Acho que só fica bem reconhecer e corrigir.
                      a marca reconhece e assume o defeito a ponto de as unidades afectadas mesmo com zero km's eram entregues aos stands com cabeças suplententes na mala para serem de imediato substituidas.

                      todos os casos de amigos meus que compraram o 140 e tiveram problemas, todos eles viram as cabeças trocadas ao abrigo da garantia.
                      um deles trocou duas vezes.

                      o pessoal que compra carros importados é que se lixa pois ai a marca foge com o rabo á seringa!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                        a marca reconhece e assume o defeito a ponto de as unidades afectadas mesmo com zero km's eram entregues aos stands com cabeças suplententes na mala para serem de imediato substituidas.

                        todos os casos de amigos meus que compraram o 140 e tiveram problemas, todos eles viram as cabeças trocadas ao abrigo da garantia.
                        um deles trocou duas vezes.

                        o pessoal que compra carros importados é que se lixa pois ai a marca foge com o rabo á seringa!
                        Então mas eles trocaram por uma ainda com defeito (antes de 2005) ou presume-se que o defeito continua ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Então mas eles trocaram por uma ainda com defeito (antes de 2005) ou presume-se que o defeito continua ?
                          o rapaz teve azar, em vez de levar com uma cabeça recondicionada com o problema resolvido, montaram-lhe uma nova mas das problematicas!

                          é caso para dizer, que azar do caraças!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                            a marca reconhece e assume o defeito a ponto de as unidades afectadas mesmo com zero km's eram entregues aos stands com cabeças suplententes na mala para serem de imediato substituidas.

                            todos os casos de amigos meus que compraram o 140 e tiveram problemas, todos eles viram as cabeças trocadas ao abrigo da garantia.
                            um deles trocou duas vezes.

                            o pessoal que compra carros importados é que se lixa pois ai a marca foge com o rabo á seringa!
                            Não sabia disto... Mas é sempre bom saber que eles assumiam o erro

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Não sei o porquê destes picansos todos...

                              Este Passat portou-se mal ? Portou-se !

                              Tal como o alfa, tal como o CTR novo do nighlord que levou logo um motor, como o civic do McDriver que já deu uns quantos problemas grandes, tal como alguns D4D que deram problemas crónicos...
                              ...e que mesmo assim faz com que os donos deles digam que compravam outro da mesma marca sem problemas !

                              Num mundo perfeito, nenhum carro dava problema nenhum.
                              No mundo real há demasiadas variáveis.

                              Nestes dois últimos casos reportados aqui no fórum, eu honestamente não sei o que me chatearia mais.
                              O Passat ia irritar-me pelas constantes visitas à oficina, mas se o alfa me deixasse apeado no meio da estrada com o motor partido, não sei se voltava a confiar no carro.

                              Penso que em qualquer dos casos são unidades que tiveram problemas mas que não podem ser generalizados como realidade dos modelos.

                              Também é preciso alguma sorte quando se compra um carro (ou outra coisa qualquer).
                              Unidades defeituosas há em todo o lado, mas esta questão das cabeças estaladas, rachadas ou partidas já é recorrente, não é um caso isolado. Pensava que se restringia ao primeiros 2.0 TDI 140, mas pelos vistos ainda há unidades a manifestar o mesmo defeito...

                              Mas segundo a Vw é uma coisa sem importância, também ninguém tira uma cabeça fora aos 100mil kms se não houverem sintomas de algo, se calhar há muita gente a andar com rachadelas daquelas na cabeça do motor e satisfeitos com o carro...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                curiosamente os motores que mais partem são os honda.
                                Eles andam há anos a tentar fazer alguma coisa de jeito em termos de motores, mas ainda não entenderam que não vão lá...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                  Eles andam há anos a tentar fazer alguma coisa de jeito em termos de motores, mas ainda não entenderam que não vão lá...
                                  antes de atirar uma pedra, tenter ler o que escrevi, no contexto do post!

                                  Comentário


                                    Eu li bem o que você escreveu.

                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                    eu só falo do que sei ou presenciei.
                                    ao pé de minha casa há duas oficinas, uma especializada em Cup's e outra em Hondas.
                                    ambas as oficinais têm dezenas de blocos partidos amontoados.
                                    curiosamente os motores que mais partem são os honda.
                                    Assim parece mais realista?

                                    Isso passa a ideia que os motores Honda partem por tudo e por nada...


                                    ...estávamos a falar de fiabilidade, mas não desse nível.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                      Eu li bem o que você escreveu.


                                      Assim parece mais realista?

                                      Isso passa a ideia que os motores Honda partem por tudo e por nada...


                                      ...estávamos a falar de fiabilidade, mas não desse nível.
                                      Se eu bem percebo o que o audia3tdi quis dizer é que são oficinas onde "mexem" nos carros, ou seja não serão carros de origem...

                                      Quando se começa a mexer, normalmente dá em quebras, alguma coisa tem de ceder, e nem os Hondas aguentam, tal como os Cups.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Se eu bem percebo o que o audia3tdi quis dizer é que são oficinas onde "mexem" nos carros, ou seja não serão carros de origem...

                                        Quando se começa a mexer, normalmente dá em quebras, alguma coisa tem de ceder, e nem os Hondas aguentam, tal como os Cups.
                                        Deixa-os tar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Se eu bem percebo o que o audia3tdi quis dizer é que são oficinas onde "mexem" nos carros, ou seja não serão carros de origem...

                                          Quando se começa a mexer, normalmente dá em quebras, alguma coisa tem de ceder, e nem os Hondas aguentam, tal como os Cups.
                                          Sim, não haja dúvida que tens razão.

                                          Mas a comparação é descabida: estamos aqui a discutir a fiabilidade de um VW de origem, não de um Honda modificado... e que talvez não tenha um uso normal/moderado. Qualquer motor vai revelando "fragilidades" há medida que o nível de potência aumenta e uma preparação bem pensada tem de as colmatar ou ser menos ambiciosa.

                                          Comentário


                                            eu conheço N motores Honda que partiram/cederam/avariaram!

                                            mesmo bastantes!
                                            sejam Civic's, Integras, ATR, S2000, etc...

                                            para cada um deles tenho uma história, que envolve algo como falta de óleo associado a ritmos elevados, ou algo como "andar sem corte"...

                                            de origem, e com os tratos necessários não conheço nenhum que tenha partido.

                                            mas claro que é só a minha experiência...

                                            Comentário


                                              A conclusão que tiro é que andam a kitar CTR e Cups e querem que eles durem para sempre. Depois não são fiáveis.
                                              Além disso, os 2.0 TDI até uma certa altura gostam de rachar as cabeças mas não há problema nenhum. Se fosse noutra marca já estava com a imagem no charco. Como é quem é desculpam.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                se tu tivesses a minima noção dos mãos tratos que aquele bloco levou, darias graças a deus por ter aguentado tanto tempo sem partir!

                                                eu bloco que faça 100 mil em 3 anos não apresenta aquelas fissuras!

                                                o carro foi dado á morte e os jornalistas lá o mataram ao fim de 100 mil.

                                                se o senhor alguma vez tivesse mudado um jogo de injectores saberia que existem maneiras de saber a pressão maxima de injecção e a quantidade de debito em miligramas.


                                                Tu lá sabes o que aquele carro passou. Desculpar uma cabeça cheia de fissuras com supostos maus tratos..

                                                Desculpa mas não caio nessa .

                                                Comentário


                                                  Gostava era q mais utilizadores de Passats declarassem se tiveram as avarias aqui registadas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                                    Para mim carros que partem cabeças de motor ou motor para mim são chaços mal projectados independentemente de que marca forem.
                                                    Eu fico doente só de pensar em o carro me deixar a pé, pelos vistos à pessoas que se esquecem fácil e perdoam, os meus parabéns pela vossa calma.
                                                    Exacto.
                                                    Nem que fosse um carro de €10.000
                                                    É absolutamente inadmissível que um carro em utilização normal tenha falhas de projecto ou controlo de qualidade desta gravidade e tão cedo na sua vida útil.
                                                    Mas ainda pior é a resposta da assistência da marca.

                                                    Não hã maquinas perfeitas,e qualquer maquina pode avariar independentemente da marca.
                                                    É para isso que serve a garantia e assistência( que pelos visto não serviu muito bem).
                                                    No entanto como é um caso recorrente nesse tipo de motor, é óbvio assumir que realmente é um problema de projecto e desenvolvimento do motor.

                                                    Não trabalhando ou dependendo ou sendo parte interessada em qualquer marca automóvel, e sendo para mim o automóvel uma ferramenta apessoal, faz-me confusão que se aceite, perdoe, desvalorize e em alguns casos defenda, situações inadmisiveis em qualquer outr contexto.
                                                    Editado pela última vez por Foliv; 01 March 2009, 23:51.

                                                    Comentário


                                                      A única coisa que me impressionou, neste teste, foi a assistência da VW na Alemanha!
                                                      Sendo do conhecimento geral que o grupo VW é o grupo que tem a pior rede de assistência em Portugal, não deixa de ser estranho que, na Alemanha, aparentemente, aconteça o mesmo!
                                                      Parece que qualquer "sucateiro" serve para ser mecânico oficial da VAG...

                                                      Quanto ao resto, e nomeadamente, os problemas no bloco dos 2.0TDi (principalmente no 140cv's), são bastante conhecidos (infelizmente para os seus proprietários)!

                                                      O facto de acharem que as fissuras não são importantes, também me "partiu" todo...

                                                      Pelo menos, a caixa DSG mostrou-se fiável; ao menos isso!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        A única coisa que me impressionou, neste teste, foi a assistência da VW na Alemanha!
                                                        Sendo do conhecimento geral que o grupo VW é o grupo que tem a pior rede de assistência em Portugal, não deixa de ser estranho que, na Alemanha, aparentemente, aconteça o mesmo!
                                                        Parece que qualquer "sucateiro" serve para ser mecânico oficial da VAG...

                                                        Quanto ao resto, e nomeadamente, os problemas no bloco dos 2.0TDi (principalmente no 140cv's), são bastante conhecidos (infelizmente para os seus proprietários)!

                                                        O facto de acharem que as fissuras não são importantes, também me "partiu" todo...

                                                        Pelo menos, a caixa DSG mostrou-se fiável; ao menos isso!
                                                        Não foi só isso, o pessoal tem tendência a focar-se apenas no motor, o que se compreende, mas um carro tem mais pontos onde dar dor de cabeça.

                                                        O Passat deste teste mostrou-se sólido e não foi o pormenor da aba por trás do avental dianteiro estar a oxidar que estragou o conjunto.

                                                        A nível de travões mostrou-se muito bom, não enferrujou a carroçaria ou o chassis e o interior estava imaculado ao fim de 100.000 Km e diversas pessoas a conduzir. Também não foram registadas avarias eléctricas em componentes como os elevadores, o painel do AC ou lâmpadas e apenas se registou a troca do Airbag do passageiro dentro da garantia.

                                                        Um dos rivais do Passat (e também do Alfa Romeo 159), o Opel Vectra C 2.2 DTI mostrou-se muito bom neste Dauertest, quem diria?

                                                        Comentário


                                                          Cada vez mais fico de pé atrás no que toca a carros novos, levo a pensar que é preciso muita sorte.

                                                          Mais vale ficar com o que tenho a comprar novo

                                                          Como estão os japoneses de saúde?

                                                          Comentário


                                                            Bom, normalmente não escrevo por aqui, mas gosto muito de ler o que por este forum vai passando.

                                                            Desta vez contudo, e porque mora por cá uma passant tdi 140, dou o meu contributo para este forum :

                                                            - comprei a carrinha nova, há 3 anos atrás;
                                                            - é a 2.0 tdi highline;
                                                            - consumo de óleo : em 50.000 km gastei duas garrafinhas de 1 litro
                                                            - pediu para ir à revisão quando tinha 29.400 km
                                                            - consumos na ordem dos 6,5 em AE a velocidades na ordem dos 140 km/h
                                                            - lembro-me de logo no inicio ter tido uma chamada à oficina por causa do vedante do motor do limpa vidros traseiro;
                                                            - gasta muito pneu à frente - vou no 2º conjunto - como disse, tem 50.000 km
                                                            - construção: nada a dizer, apenas acho que os plásticos da parte de baixo do tablier podiam ser menos rijos e mais suaves ao toque;
                                                            - os bancos em pele, desportivos, são um pouco desconfortáveis no apoio das pernas;
                                                            - os sensores de estacionamento não gostam de chuva miudinha;
                                                            - a iluminação bi-xenon é fantástica;
                                                            - a tampa da bagageira é de fraca qualidade (se não houver cuidado facilmente se rasga)
                                                            - muito estável em altas velocidades;
                                                            - quando é preciso, o motor está lá;
                                                            - já atingi os 205 km/h, com relativa facilidade;
                                                            - até agora inspira-me confiança, apenas precisa de "gasoil" e tá a andar.
                                                            - mas vou trocar ainda não sei pelo quê no inicio do ano que vem (termino o contrato de renting);
                                                            - quem a adquirir em 2ª mão vai ficar bem servido;

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              A conclusão que tiro é que andam a kitar CTR e Cups e querem que eles durem para sempre. Depois não são fiáveis.
                                                              Além disso, os 2.0 TDI até uma certa altura gostam de rachar as cabeças mas não há problema nenhum. Se fosse noutra marca já estava com a imagem no charco. Como é quem é desculpam.
                                                              Que marca?? Aquela que tem um motor que aos 80 mil vai à vida???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X