Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat Variant 2.0 TDI - Teste de 100.000 Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Lá está, isto quando se quer dizer mal, não há nada a fazer.

    Quer dizer, se este VW teve falta de fiabilidade (e teve), o facto do Alfa levar um motor novo já atesta uma grande fiabilidade ?

    Que raio de conceitos...

    Isto para ser justo, o teste ao 159 tinha acabado logo quando o motor partiu...

    Comentário


      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
      não houve mas devia haver..

      quanto aos ceguinhos: há exemplos para todos os gostos. pelo menos anda sempre tudo animado

      ld
      Eu tenho preferência por carros italianos e não o escondo, mas quando existem defeitos eu sou o primeiro a apontá-los!!!
      O mal é que existe tanta gente que não vê (ou não quer ver) os defeitos do que têm que depois as coisas não mudam!!!
      Isso é que é preocupante!
      Agora a guerrinha sem sentido contra os VAG, ou FWD vs RWD vs AWD, isso sim anima o fórum!!!

      Comentário


        Conheço alguém que ainda tem um Lancia Lybra 2.4 JTD com mais de 400,000km e 0 (zero) de problemas. E é uma pessoa que pelo seu estilo, é o pesadelo de qualquer marca. Eu já conheci 2 carros diferentes, com motores partidos.

        Ou seja, partir um motor hoje em dia é um azar que pode acontecer a qualquer um.

        Eu já vi mais motores Honda partidos do que de Alfa. E nunca me viram aqui imputar culpas à Honda.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
          conheces mais casos de 2.4 que tenham partido? é que eu não.. qualquer que tenha sido a causa, a marca pagou. já aqui... "ah, é normal"

          este 2.0, o rácio satisfação/insatisfação além deste teste, é bem baixo.. basta procurar pela net

          e não vamos falar em idas à oficina... que então torna-se ridículo qualquer argumento
          Claro, tivessem posto um motor novo na passat para fazer 80.000 kms como aconteceu no alfa e eram fortíssimas as possibilidades de não ter problema nenhum.

          Nenhum dos casos é para mim indicativo de fiabilidade, nem o alfa nem a passat.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Claro, tivessem posto um motor novo na passat para fazer 80.000 kms como aconteceu no alfa e eram fortíssimas as possibilidades de não ter problema nenhum.

            Nenhum dos casos é para mim indicativo de fiabilidade, nem o alfa nem a passat.
            haverá grandes diferenças entre 80000 km e 100000 km? não creio..

            para mim é completamente indiferente, apenas me baseio em factos.

            desde que o meu automóvel do grupo VW continue a não dar problemas, eu estou satisfeito, aliás muito satisfeito. o mesmo não posso dizer de *muitos* clientes de marcas que lhe estão abaixo..
            Editado pela última vez por Draivin; 28 February 2009, 12:33.

            Comentário


              Não confio nesses 2.0 TDI. Tanto o 140cv como o 170cv, mesmo depois do problema da cabeça ter sido resolvido.

              Lamentável as fissuras e o atendimento da oficina.

              Comentário


                Para mim carros que partem cabeças de motor ou motor para mim são chaços mal projectados independentemente de que marca forem.
                Eu fico doente só de pensar em o carro me deixar a pé, pelos vistos à pessoas que se esquecem fácil e perdoam, os meus parabéns pela vossa calma.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                  Tu acreditas em tudo o que as marcas dizem? Ou és ingénuo ou então muito parvo. Ainda por cima marcas italianas que são conhecidas pela horrível assistência. Que é uma das causas da sua má fama.

                  Então já que não são conhecidos problemas para quê fazer um teste de longa duração?

                  Aliás este 2.4 jtd muito pouco vende. Muita gente nem sequer sabe da existência dele quanto mais ouvir falar de problemas. Se há poucos é óbvio que também não se houve falar dele bem ou mal.
                  Antes de começar a responder-te deixo o alerta para teres noção que estás num fórum público e chamar outros de parvos <<és ingénuo ou então muito parvo>> pode levar-te a uma outra penalização, como a que tens... pelos vistos ainda não aprendeste.

                  Não, não acredito em tudo o que as marcas dizem e caso não saibas sou um dos utilizadores deste fórum que mais discute as chamadas teorias da conspiração portanto, se estivesses atento, nem escrevias o que escreveste...

                  Os dauertest ou testes de longa duração são uma tradição na imprensa germânica, o facto de ser um motor 2.4 JTDM ou um 1.9 JTDM ou qualquer outro bloco Fiat, mesmo a gasolina, é irrelevante para o teste. O teste não é feito na premissa de que existem motores problemáticos portanto vamos testá-los.

                  Já agora... os blocos 2.4 Diesel da Fiat equipam os Iveco e os Ducato, são conhecidos pela sua robustez há muito tempo e vendem muito bem.

                  Junto com os pesados equipam naturalmente os Fiat e outros modelos do grupo Fiat; (Marea, Stilo, Croma, Ulisse) os Alfa Romeo (156, 166, 159...) e os Lancia (Kappa, Lybra, Thesis, Phedra) são também utilizados por a PSA nalguns modelos e ainda pela GM nos Opel e nos Saab, em cilindrada 1.9 de quatro cilindros...

                  Na firma onde trabalho temos uma Iveco 2.4 TD com cerca de 200.000 Km, teve um problema grave no alternador mas foi reparado convenientemente pela marca. O motor está de saúde e recomenda-se. Fiz mais de 3000 Km ao volante dessa Iveco e fiquei surpreendido com a disponibilidade do motor.

                  Espero ter-te esclarecido.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Antes de começar a responder-te deixo o alerta para teres noção que estás num fórum público e chamar outros de parvos <<és ingénuo ou então muito parvo>> pode levar-te a uma outra penalização, como a que tens... pelos vistos ainda não aprendeste.

                    Não, não acredito em tudo o que as marcas dizem e caso não saibas sou um dos utilizadores deste fórum que mais discute as chamadas teorias da conspiração portanto, se estivesses atento, nem escrevias o que escreveste...

                    Os dauertest ou testes de longa duração são uma tradição na imprensa germânica, o facto de ser um motor 2.4 JTDM ou um 1.9 JTDM ou qualquer outro bloco Fiat, mesmo a gasolina, é irrelevante para o teste. O teste não é feito na premissa de que existem motores problemáticos portanto vamos testá-los.

                    Já agora... os blocos 2.4 Diesel da Fiat equipam os Iveco e os Ducato, são conhecidos pela sua robustez há muito tempo e vendem muito bem.

                    Junto com os pesados equipam naturalmente os Fiat e outros modelos do grupo Fiat; (Marea, Stilo, Croma, Ulisse) os Alfa Romeo (156, 166, 159...) e os Lancia (Kappa, Lybra, Thesis, Phedra) são também utilizados por a PSA nalguns modelos e ainda pela GM nos Opel e nos Saab, em cilindrada 1.9 de quatro cilindros...

                    Na firma onde trabalho temos uma Iveco 2.4 TD com cerca de 200.000 Km, teve um problema grave no alternador mas foi reparado convenientemente pela marca. O motor está de saúde e recomenda-se. Fiz mais de 3000 Km ao volante dessa Iveco e fiquei surpreendido com a disponibilidade do motor.

                    Espero ter-te esclarecido.

                    Cumprimentos
                    And the point is...
                    Isso é um exemplo que vale o que vale.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                      Não sei porque é que dizes isso. Se existe motor fiável e com provas dadas é o 1.9 nas suas mais variadas opções de potência. O maior defeito deles sempre foram as Maf's mas é um problema que não afecta todos e que nos dias que correm é transversal nas mais variadas marcas. Se queres aliar performance e bons consumos, tudo aliado a uma óptima resposta em baixas, tens sempre de ter em conta os 1.9 Tdi! Esta é só uma afirmação minha (baseada em conhecimento de causa pois já tive bastantes motores diesel de vários construtores)...


                      Cumpts,
                      JC_STILO

                      Mas sei eu, porque tive um

                      Não vou estar aqui a rebater o que já rebati aqui neste fórum, já desde 2003, mas no meu caso o 1.9 Tdi foi um "cancro"!

                      Eu adorava o carro, o motor era muito performante e com bons consumos, mas fiável é que não foi, aliás muito longe disso até

                      Agora tenho um D-4D e avarias? ZERO em mais de 5 anos e cerca de 120 mil quilómetros!

                      Sorte num e azar noutro? Quem sabe...Mas as estatísticas não mentem e no que toca a diesel hoje em dia é uma verdadeira lotaria...

                      Comentário


                        A PSA apenas usa motores deles, a Fiat é que usa motores diesel PSA nos comerciais e monovolumes, o 2.0 e 2.2hdi.

                        Uma coisa é certa existe amostragem suficiente de motores 1.3 e 1.9 mjet no mercado para que se tivessem problemas cronicos como alguns diesel VW e ate Renault para serem mensionados como nestes dois ultimos.

                        Podem dizer tudo mas ha mais que provas para tanto a VW como a Renault serem as marcas que mais duvidas deixam quanto aos seus diesel e sua fiabilidade, pois ja não é a primeira vez que motores seus tem problemas cronicos, alem que na VW apenas o factor performance esta nivelado com a concorrencia perdendo logo no resto dos factores tambem importantes para definir a qualidade do dito.

                        E falo em problema cronicos porque problemas de desgaste ou defeito em peças acontece em qualquer uma agora problemas repetidos aos milhares é que não tou bem a ver.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                          And the point is...
                          Isso é um exemplo que vale o que vale.
                          Olha... vale o que vale realmente, o facto é que a nossa Iveco não partiu o motor aos 20.000, aos 100.000 nem aos 150.000 e não me parece que o vá fazer aos 200.000 KM.

                          Mas estas discussões entre os diesel VW e Fiat são antigas e porventura são o sal do Geral, não queria entrar neste campo mas ja agora relembro o fiasco dos blocos Diesel e Turbo Diesel 1.6 que equiparam os Passat MKI e as Transporter, os motores 1.4 Diesel e Turbo Diesel dos Uno, os Diesel dos primeiros Tipo e Tempra que foram também um fiasco e o conhecido 1.4 do AX, podemos ir por aqui fora até chegarmos aos recentes DCI e passando pelos motores diesel dos Morris Marina...

                          Do lado Otto não me parecem haver grandes problemas desde há muitas décadas a esta parte.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                            A PSA apenas usa motores deles, a Fiat é que usa motores diesel PSA nos comerciais e monovolumes, o 2.0 e 2.2hdi.

                            Uma coisa é certa existe amostragem suficiente de motores 1.3 e 1.9 mjet no mercado para que se tivessem problemas cronicos como alguns diesel VW e ate Renault para serem mensionados como nestes dois ultimos.

                            Podem dizer tudo mas ha mais que provas para tanto a VW como a Renault serem as marcas que mais duvidas deixam quanto aos seus diesel e sua fiabilidade, pois ja não é a primeira vez que motores seus tem problemas cronicos, alem que na VW apenas o factor performance esta nivelado com a concorrencia perdendo logo no resto dos factores tambem importantes para definir a qualidade do dito.

                            E falo em problema cronicos porque problemas de desgaste ou defeito em peças acontece em qualquer uma agora problemas repetidos aos milhares é que não tou bem a ver.


                            Os motores Hdi especialmente o motor 1.4 não é nenhum exemplo de fiabilidade, tem dado imensas chatices.

                            Enfim é preciso um pouco sorte nos tempos que vão correndo com os diesel.

                            Comentário


                              Problemas de airbags?
                              Conheço tantos Passats e problemas de airbags n me lembro de ninguém se quiexar.
                              Há por exemplo um problema, de que o meu Passat é um dos poucos que ainda n apanhou, mas muitos se queixam que é o mau funcionamento do comando do travão de estacionamento.

                              Comentário


                                É como digo... alguem tem um problema em deternimado carro é logo um cancro

                                Eu que não queria um TDI nem dado, não consigo dizer que o 1.9 tdi não é fiavel, da mesmo forma acho que quem dizer que os jtd andam prai a partir todos e que são pouco fiaveis, pouco ou nada entende de carros.

                                Mas o pessoal esquece-se que os carros não são só motor...

                                Conheço uma Passat Tdi 110cv de 98 que tem 440.000km, mas nem tudo são rosas:
                                O 1º motor foi-se aos 360.000km, tudo bem, foi na vez dele.
                                O ar condicionado nunca funcionou bem, já se perdeu a conta a quantos compressores levou, mas foi à média de +- 1 por ano.
                                O interior está muito bom, tirando as zonas "rubber touch" que ao fim de um ano estavam todas a desfazer-se.
                                As revisões (sempre na marca) sempre foram "a descrição" tipo "veja como se fosse pra si", nunca teve peças de desgaste com desgaste, e era cada tombo que dava pra fazer prai 2 ou 3 revisões ao meu ex Stilo p.ex.

                                De resto... tremelica por todo o lado, mas ainda lá anda, só o ano passado é que o dono resolveu não a levar mais à marca.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                  Os motores Hdi especialmente o motor 1.4 não é nenhum exemplo de fiabilidade, tem dado imensas chatices.

                                  Enfim é preciso um pouco sorte nos tempos que vão correndo com os diesel.
                                  Penso que já deu bastantes, mas que agora já está "no ponto".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                                    Os motores Hdi especialmente o motor 1.4 não é nenhum exemplo de fiabilidade, tem dado imensas chatices.

                                    Enfim é preciso um pouco sorte nos tempos que vão correndo com os diesel.
                                    Ora aqui vem o REDLINER_ com um testemunho contraditorio de novo!

                                    O motor diesel mais fiável que até agora tive contacto foi...o 1.4 Hdi

                                    Era de um dos carros de empresa numa 206 SW, tratado absolutamente "abaixo de cão", passava pelas mãos de umas 7 pessoas, faziam incursões TT em campo (em trabalho entenda-se) , fazia 3-4 Horas de viagem a dar o máximo (literalmente) com 5 pessoas + bagagens + material e nem uma única vez vi aquele motor em 2 anos e mais de 130 mil quilómetros a queixar-se!!!

                                    Até uma vez fez Porto -Lx a avisar que tinha o nível de óleo baixo...

                                    Isto vem provar que nem sempre se pode generalizar

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post


                                      tanta azia meu deus

                                      epá o meu 170 está de boa saude e recomenda-se!

                                      as unicas dores de cabeça que dá, é aos condutores de outros carros!

                                      agora continuem lá a debitar essa raiva toda contida nesses vossos teclados porque eu gosto de ver o que a azia vos faz escrever

                                      beijocas e ás meninas!

                                      Por acaso acho este post um bocado ao lado...
                                      A discussão estava a ser limpa e correcta. E as conclusões não são nossas. Parece-me um trabalho profissional.

                                      Em relação ao teu 170, percebe-se que o tens para causares sentimento nos outros, gesto muito altruista da tua parte.
                                      Se fosse egoista não compravas um A3 isso é certinho
                                      Editado pela última vez por Arturval; 28 February 2009, 20:38.

                                      Comentário


                                        Não me surpreendeu em nada o resultado do teste.

                                        1.Este motor 2.0 é uma carga de problemas, está a anos luz do 1.9 na fiabilidade.
                                        2.A caixa DSG é das melhores coisas que a vw já fez.
                                        3.A assistência é má.
                                        4.Não é só nos FIAT e Alfa que aparecem erros do Airbag, como um moderador uma vez quis fazer querer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Problemas de airbags?
                                          Conheço tantos Passats e problemas de airbags n me lembro de ninguém se quiexar.
                                          felizmente para eles. só há verdadeiro problema com os airbags em caso de acidente..

                                          Comentário


                                            Os meus já funcionaram, infelizmente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                              Mas sei eu, porque tive um

                                              Não vou estar aqui a rebater o que já rebati aqui neste fórum, já desde 2003, mas no meu caso o 1.9 Tdi foi um "cancro"!

                                              Eu adorava o carro, o motor era muito performante e com bons consumos, mas fiável é que não foi, aliás muito longe disso até

                                              Agora tenho um D-4D e avarias? ZERO em mais de 5 anos e cerca de 120 mil quilómetros!

                                              Sorte num e azar noutro? Quem sabe...Mas as estatísticas não mentem e no que toca a diesel hoje em dia é uma verdadeira lotaria...

                                              Tu tiveste 1...eu já vou em 3!!! Digamos que a minha "amostra" é 3x mais representativa que a tua!!!

                                              Vens falar em D4d? Para teres esses km's sem nada a assinalar muito provávelmente é porque não tens um daqueles famosos D4d by "Fernandes"...

                                              Problemas existem em todas as marcas! A sorte da Toyota em PT é a sua boa assistência (que curiosamente até já foi melhor...) que no meu caso até nem tenho boas referências pois tenho um Yaris na familia e os Srs da AM Gonçalves têm muito que se lhe diga...

                                              JC_STILO
                                              Editado pela última vez por JCSTILO; 28 February 2009, 22:33.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                Tu tiveste 1...eu já vou em 3!!! Digamos que a minha "amostra" é 3x mais representativa que a tua!!!

                                                Vens falar em D4d? Para teres esses km's sem nada a assinalar muito provávelmente é porque não tens um daqueles famosos D4d by "Fernandes"...

                                                Problemas existem em todas as marcas! A sorte da Toyota em PT é a sua boa assistência (que curiosamente até já foi melhor...) que no meu caso até nem tenho boas referências pois tenho um Yaris na familia e os Srs da AM Gonçalves têm muito que se lhe diga...

                                                JC_STILO

                                                Por acaso, até tenho

                                                E para que fique bem registado, o problema não era da TMC mas sim SC/Fernandes Motorsport (e sim, uma boa parte dos Chips eram de facto de qualidade duvidosa) e não afectavam necessariamente os motores, mas sim as Boxes é que eram defeituosas/reprogramações mal feitas.

                                                AM Gonçalves? Existem concessões bem piores que a AM, mas também existem muito melhores

                                                Eu tenho sorte que tenho uma das melhores

                                                E é verdade que a assistência Toyota em Portugal já foi bem melhor, mas mesmo assim continua a anos luz da prestada por as do Grupo VW (tiveste 3 Tdi, eu já tive 2 VW e um SEAT)

                                                PS:Mal de mim se o meu carro não fizesse 120 mil quilómetros sem problemas de maior!Era só o que faltava!
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 01 March 2009, 05:02.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                  Antes de começar a responder-te deixo o alerta para teres noção que estás num fórum público e chamar outros de parvos <<és ingénuo ou então muito parvo>> pode levar-te a uma outra penalização, como a que tens... pelos vistos ainda não aprendeste.

                                                  Não, não acredito em tudo o que as marcas dizem e caso não saibas sou um dos utilizadores deste fórum que mais discute as chamadas teorias da conspiração portanto, se estivesses atento, nem escrevias o que escreveste...

                                                  Os dauertest ou testes de longa duração são uma tradição na imprensa germânica, o facto de ser um motor 2.4 JTDM ou um 1.9 JTDM ou qualquer outro bloco Fiat, mesmo a gasolina, é irrelevante para o teste. O teste não é feito na premissa de que existem motores problemáticos portanto vamos testá-los.

                                                  Já agora... os blocos 2.4 Diesel da Fiat equipam os Iveco e os Ducato, são conhecidos pela sua robustez há muito tempo e vendem muito bem.

                                                  Junto com os pesados equipam naturalmente os Fiat e outros modelos do grupo Fiat; (Marea, Stilo, Croma, Ulisse) os Alfa Romeo (156, 166, 159...) e os Lancia (Kappa, Lybra, Thesis, Phedra) são também utilizados por a PSA nalguns modelos e ainda pela GM nos Opel e nos Saab, em cilindrada 1.9 de quatro cilindros...

                                                  Na firma onde trabalho temos uma Iveco 2.4 TD com cerca de 200.000 Km, teve um problema grave no alternador mas foi reparado convenientemente pela marca. O motor está de saúde e recomenda-se. Fiz mais de 3000 Km ao volante dessa Iveco e fiquei surpreendido com a disponibilidade do motor.

                                                  Espero ter-te esclarecido.

                                                  Cumprimentos
                                                  Eu estou mais que esclarecido e se tiver algum assunto por esclarecer não é uma pessoa como vossa excelência que me vai esclarecer aquilo que quer que seja.

                                                  Quem necessita de esclarecimentos claros e urgentes é você. Para já a PSA não utiliza motores Fiat (quando o fizerem é porque estarão na desgraça).

                                                  Depois você até podia dizer que o avô do Bush tinha uma Iveco com 3 milhões de quilómetros, não era isso que faria os italianos deixarem de ser conhecidos pelos ciganos europeus, tal a falta de competência e rigor que empenham em todas as suas peças de engenharia neste caso concreto, automóveis.

                                                  Esse motor 2.4 jtd até podia estar montado em milhares de modelos mas se esses modelos mal vendem o motor e as suas peças inerentes são muito raras. Esse motor é mais um resultado do produto da gritante falta de leitura e análise que essa gente faz do mercado.
                                                  Editado pela última vez por fzitraif; 01 March 2009, 07:10.

                                                  Comentário


                                                    Bolas, que para disposição matinal...vai lá vai

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                      A PSA apenas usa motores deles, a Fiat é que usa motores diesel PSA nos comerciais e monovolumes, o 2.0 e 2.2hdi.

                                                      Uma coisa é certa existe amostragem suficiente de motores 1.3 e 1.9 mjet no mercado para que se tivessem problemas cronicos como alguns diesel VW e ate Renault para serem mensionados como nestes dois ultimos.

                                                      Podem dizer tudo mas ha mais que provas para tanto a VW como a Renault serem as marcas que mais duvidas deixam quanto aos seus diesel e sua fiabilidade, pois ja não é a primeira vez que motores seus tem problemas cronicos, alem que na VW apenas o factor performance esta nivelado com a concorrencia perdendo logo no resto dos factores tambem importantes para definir a qualidade do dito.

                                                      E falo em problema cronicos porque problemas de desgaste ou defeito em peças acontece em qualquer uma agora problemas repetidos aos milhares é que não tou bem a ver.

                                                      A 2ª geração (inicio de comercialização em 1994) do Citroen Jumper e Peugeot Boxer, chegaram a ser equipados com o 2.5 da Fiat (que também eram montados no Fiat Ducato).

                                                      Realmente a 3ª geração (inicio comercilaização 2006) destes modelos, no caso do grupo PSA, está equipado com o 2.2 HDI, mas tendo também um 3.0, sendo este oriundo da FIAT.

                                                      Já agora, a colaboração da produção destes modelos está prevista até 2017.
                                                      Editado pela última vez por nto; 01 March 2009, 09:59.

                                                      Comentário


                                                        Já agora, o grupo Fiat e a Daimler-Chrysler tem um acordo, em que a Fiat fornece 80.000 motores por ano para serem montados nos Mitsubishi Canter...

                                                        http://actualite.net-truck.com/Poids...ur-camion.html


                                                        Quanto ao tópico em si, acho que não se compreende o que aconteceu tanto ao Alfa Romeo 159, bem como, ao VW PASSAT.
                                                        Editado pela última vez por nto; 01 March 2009, 09:59.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Por acaso,...

                                                          E é verdade que a assistência Toyota em Portugal já foi bem melhor, mas mesmo assim continua a anos luz da prestada por as do Grupo VW (tiveste 3 Tdi, eu já tive 2 VW e um SEAT)

                                                          ...PS:Mal de mim se o meu carro não fizesse 120 mil quilómetros sem problemas de maior!Era só o que faltava!
                                                          E aqui reside o cerne da questão.
                                                          É que de facto a SIVA, ao que parece não soube crescer a sua(sua e dos concessionários detidos por grupos) rede, da mesma maneira que cresceram as vendas. Eu já fui a 4 concessionário volkswagen, e dos 4, 2 nunca mais, 1 só para questões mecânicas e o 4 que é o melhor sofre porque têm trabalho a mais!

                                                          Como sabes tbem mora um corolla cá por casa. E a assistência já foi feita em dois concessionários. O preço é igual, mas o serviço é melhor e até mais lento. E o corolla até trouxe dois problemas, deixava entrar agua pelas portas traseiras, e o rádio literalmente caíu para dentro do tablier (grande construção nipónica). No entanto, a assistência resolveu prontamente os problemas, o rádio numa manhã e ficou 5 *, as portas em duas intervenções, e disseram logo na primeira que deveria necessitar de duas.

                                                          O q me parece, é q tal como em Portugal, provavelmente os concessionários têm tanto trabalho, que para tentar despachar o amis depressa possivel, acabam por errar os diagnosticos como foi este o caso. E aqui deveriam ser os concessionários do importador a dar o exemplo, mas como são estes que fixam os tempos de reparação para os outros, acabam por fazer borradas iguais.
                                                          Muita da má fama de algumas marcas, provêm da sua assistência.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                            Por acaso acho este post um bocado ao lado...
                                                            A discussão estava a ser limpa e correcta. E as conclusões não são nossas. Parece-me um trabalho profissional.

                                                            Em relação ao teu 170, percebe-se que o tens para causares sentimento nos outros, gesto muito altruista da tua parte.
                                                            Se fosse egoista não compravas um A3 isso é certinho
                                                            ao lado! como assim?

                                                            que conclusões de profissionais?
                                                            a mim parecem-me ser mais uns jornalista iguais aos portugueses que não pescam nada do que se passa.

                                                            já alguma vez mudas-te uma cabeça de motor de um 2.0?
                                                            eu já ajudei a fazer.
                                                            já alguma vez trocas-te uns injectores?
                                                            eu já ajudei a fazer em dois carros!
                                                            conheço perfeitamente a mecanica aqui em discussão.
                                                            coisa que mais ninguem aqui pode dizer o mesmo.

                                                            comprei o 170 porque é o que mais me preenche num sem numero de aspectos, coisa que um serie 1 foi incapaz de fazer!

                                                            o que queres dizer com, se eu fosse egoista não comprava um a3!?!?
                                                            comprava quê? dois!?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                              Eu estou mais que esclarecido e se tiver algum assunto por esclarecer não é uma pessoa como vossa excelência que me vai esclarecer aquilo que quer que seja.

                                                              Quem necessita de esclarecimentos claros e urgentes é você. Para já a PSA não utiliza motores Fiat (quando o fizerem é porque estarão na desgraça).

                                                              Depois você até podia dizer que o avô do Bush tinha uma Iveco com 3 milhões de quilómetros, não era isso que faria os italianos deixarem de ser conhecidos pelos ciganos europeus, tal a falta de competência e rigor que empenham em todas as suas peças de engenharia neste caso concreto, automóveis.

                                                              Esse motor 2.4 jtd até podia estar montado em milhares de modelos mas se esses modelos mal vendem o motor e as suas peças inerentes são muito raras. Esse motor é mais um resultado do produto da gritante falta de leitura e análise que essa gente faz do mercado.
                                                              Esconde-te pá...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X