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    #31
    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    EDIT:
    reparei na matricula, que é identica nas 2 carrinhas. Portanto, trocaram de jantes! porque terá sido?
    Será que os jornalistas caíram com a carrinha dentro de algum buraco e empenaram as outras ?

    Talvez seja a justificação para as fissuras também

    Comentário


      #32
      Não vi o tópico da Alfa, mas esta Pssat portou-se muito mal a meu ver, assim como a assistência alemã.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
        Os alemães costumam ter dois sets de jantes, um para utilizar no verão, outro no inverno.
        Foi logo o que me ocorreu também.

        Comentário


          #34
          Foi impressão minha ou o BMW 320i obteve um bom resultado nestes testes ?

          Isto se percebi bem a classificação que está lá no site

          Comentário


            #35
            Imperdoável para uma carrinha com este preço. A VW ficou muito mal na fotografia.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
              Foi impressão minha ou o BMW 320i obteve um bom resultado nestes testes ?

              Isto se percebi bem a classificação que está lá no site
              Sim, muito bom mesmo.

              O BMW 320D fica em terceiro lugar, sendo o primeiro lugar o Mazda6 Sport 1.8 MZR Comfort, e empatados surgem o Mazda5 2.0 MZR CD Top e o Toyota Prius HSD.

              Em quarto lugar fica o Skoda Octavia II Kombi 1.6 FSI.

              Comentário


                #37
                O que me surpreendeu nestes testes foi a questão da ferrugem, a incapacidade dos mecânicos resolverem os problemas e a ineficácia das marcas em resolver os eventuais defeitos das peças.

                Eu já vi este filme com o meu carro, concretamente com as bobines.

                Comentário


                  #38
                  Pelo que se paga por carros como estes no segmento D, merecia-se que a assistência fosse bem melhor.

                  Agora faço ideia, como se sente um propietário dum mercedes SL500, que teve montanhas de problemas de electrónica com o carro e foi o fim do mundo para lhe resolverem aquilo . . .

                  Será que os sistemas de diagnóstico só funcionam para as situações triviais ? Será falta de formação do pessoal que está nas oficinas ?

                  Não sei, mas dá que pensar . . .

                  Comentário


                    #39
                    Nada é eterno e a fiabilidade da VW já não é o que era....

                    Comentário


                      #40
                      Não eram os 2.0 TDi que sofriam do mal de cabeças rachadas?
                      Ou entou a fazer confusão?

                      Comentário


                        #41
                        falta de fiabilidade, problemas electricos e corrosão!?
                        Não eram estes os cartões de visita dos italianos?!

                        Quem acha que a 159 esteve mal, o que dizer esta passat!
                        Mas aqui, já era mais que conhecido o problema de culaças nestes motores. Não foi um caso pontual, foi apenas mais um. São inumeros os que a racharam. E se calhar está aí a explicação para o consumo de oleo nas unidades 2.0! Ele tem que fugir para algum lado!

                        Comentário


                          #42
                          A VW diz que as fissuras na cabeça não são importantes?

                          Bolas! Que dirão do resto..

                          Um caso a pensar!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            A VW diz que as fissuras na cabeça não são importantes?

                            Bolas! Que dirão do resto..

                            Um caso a pensar!
                            Quando lhes mostraram esta, devem ter pensado para com eles, bolas mais outra cabeça com problemas e logo num motor de 170cv

                            Comentário


                              #44
                              Olha, afinal esta também avaria
                              Fissuras não são graves, estão lá por motivos estéticos, ao desenhar um carro desenhamos todos os pormenores, deve ter sido esta a explicação da VW.
                              Esperava melhor de um alemão

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Não eram os 2.0 TDi que sofriam do mal de cabeças rachadas?
                                Ou entou a fazer confusão?

                                Eram esses mesmos....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                  Eram esses mesmos....

                                  Mas apenas os de 140 cv, na 1ª série (2003-2005), certo?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                    Mas apenas os de 140 cv, na 1ª série (2003-2005), certo?
                                    Isso segundo a VW daí em diante depende, mas vai na volta e aquilo que se viu neste motor de 170 . . . poderá não ser nada de bom.

                                    Eles mataram o problema chutando para canto

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                      Mas apenas os de 140 cv, na 1ª série (2003-2005), certo?

                                      Sim, foram esses que conquistaram o estatuto....mas pelos visto este de 170 cv não quis ficar atrás...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas,


                                        Quando comprei a minha Sharan tive a opção de escolher entre uma 2.0 e a minha 1.9! Embora a 2.0 tivesse menos 20000km's, a opção foi clara e imediata: 1.9!!!

                                        Para além dos consumos muito elevados destes 2.0, consomem igualmente algum oleo e em termos de fiabilidade são o que se vê...

                                        A VW tem que rever as suas motorizações a gasóleo de 2.0 e adoptar os conhecimentos que adquiriu com os 1.9!!!

                                        Cumpts,
                                        JC_STILO

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          A VW diz que as fissuras na cabeça não são importantes?

                                          Bolas! Que dirão do resto..

                                          Um caso a pensar!
                                          Exactamente!

                                          E se aquela fissura entre as sedes das valvulas n provoca consumo de agua, nem sei o que escrever....

                                          Estranho no minimo!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                            Boas,


                                            Quando comprei a minha Sharan tive a opção de escolher entre uma 2.0 e a minha 1.9! Embora a 2.0 tivesse menos 20000km's, a opção foi clara e imediata: 1.9!!!

                                            Para além dos consumos muito elevados destes 2.0, consomem igualmente algum oleo e em termos de fiabilidade são o que se vê...

                                            A VW tem que rever as suas motorizações a gasóleo de 2.0 e adoptar os conhecimentos que adquiriu com os 1.9!!!

                                            Cumpts,
                                            JC_STILO
                                            O grandre problema dos 2.0, foi mesmo tentar colocar os injectores e passar de 8v para 16v . . . Esse foi o grande problema da VW . . .

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pois, bem me parecia que era este motor.
                                              O que não sabia é que, supostamente, as unidades de 170cv não tinham este problema.
                                              Afinal de contas têm.

                                              Comentário


                                                #53


                                                tanta azia meu deus

                                                epá o meu 170 está de boa saude e recomenda-se!

                                                as unicas dores de cabeça que dá, é aos condutores de outros carros!

                                                agora continuem lá a debitar essa raiva toda contida nesses vossos teclados porque eu gosto de ver o que a azia vos faz escrever

                                                beijocas e ás meninas!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                  Boas,


                                                  Quando comprei a minha Sharan tive a opção de escolher entre uma 2.0 e a minha 1.9! Embora a 2.0 tivesse menos 20000km's, a opção foi clara e imediata: 1.9!!!

                                                  Para além dos consumos muito elevados destes 2.0, consomem igualmente algum oleo e em termos de fiabilidade são o que se vê...

                                                  A VW tem que rever as suas motorizações a gasóleo de 2.0 e adoptar os conhecimentos que adquiriu com os 1.9!!!

                                                  Cumpts,
                                                  JC_STILO
                                                  Deixa estar que o 1.9 (apesar de aparentemente ainda conseguir ser melhor por vezes que o 2.0) também não é nenhum supra sumo de fiabilidade!

                                                  Já o disse por aqui várias vezes, só existe uma marca sem (grandes diga-se) problemas crónicos/graves conhecidos nos seus diesel!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Porquê tanto problema com a ferrugem naquele sítio?
                                                    Talvez a maioria a tenha nos carros e nem sabe. É uma zona sujeita a pedras, areia, ou a raspar num passeio. Basta um toque destes em 100000Km para que saia qualquer tipo de protecção do material.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Porquê tanto problema com a ferrugem naquele sítio?
                                                      Talvez a maioria a tenha nos carros e nem sabe. É uma zona sujeita a pedras, areia, ou a raspar num passeio. Basta um toque destes em 100000Km para que saia qualquer tipo de protecção do material.

                                                      Devem pensar que os seus carros não têm, nem nunca terão pontos de ferrugem nenhuns

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post


                                                        tanta azia meu deus

                                                        epá o meu 170 está de boa saude e recomenda-se!

                                                        as unicas dores de cabeça que dá, é aos condutores de outros carros!

                                                        agora continuem lá a debitar essa raiva toda contida nesses vossos teclados porque eu gosto de ver o que a azia vos faz escrever

                                                        beijocas e ás meninas!
                                                        Relax, que não vejo azia nenhuma, a não ser da tua parte.
                                                        Vejo users a comentar a falta de fiabilidade evidente desta unidade e a anedótica afirmação da VW ao dizer que é normal uma cabeça rachada...com 100.000Km ainda por cima.

                                                        BTW, os 2.0 TDI só dão dores de cabeça na cabeça dos pobres de espírito, como se estivessemos a falar de um nobríssimo motor.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          estimo confrade mad dragon:

                                                          eu só vejo aqui é aziados com carros de marcas inferiores a dizer mal do motor do grupo vw.

                                                          infelizmente este é um facto!

                                                          se todos os participantes que aqui postam fossem reais proprietarios de unidas com problemas que a marca não resolveu, ai sim teria razão.

                                                          até isso acontecer, são apenas os aziados e os com dor de côto que vêm praki dar pulos de contente porque uma motorização deu problemas.

                                                          curiosamente todos os meus amigos que compraram carros novos em portugal e tiveram problemas, todos eles tiveram as suas situações resolvidas!

                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            estimo confrade mad dragon:

                                                            eu só vejo aqui é aziados com carros de marcas inferiores a dizer mal do motor do grupo vw.

                                                            infelizmente este é um facto!

                                                            se todos os participantes que aqui postam fossem reais proprietarios de unidas com problemas que a marca não resolveu, ai sim teria razão.

                                                            até isso acontecer, são apenas os aziados e os com dor de côto que vêm praki dar pulos de contente porque uma motorização deu problemas.

                                                            curiosamente todos os meus amigos que compraram carros novos em portugal e tiveram problemas, todos eles tiveram as suas situações resolvidas!

                                                            cumps
                                                            Só aquilo a bold parte-me todo.
                                                            Há pessoal que deve achar a VW o expoente maximo da engenheiria e da qualidade. Alias isso está bem à vista neste teste (ou não).

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                              estimo confrade mad dragon:

                                                              eu só vejo aqui é aziados com carros de marcas inferiores a dizer mal do motor do grupo vw.

                                                              infelizmente este é um facto!

                                                              se todos os participantes que aqui postam fossem reais proprietarios de unidas com problemas que a marca não resolveu, ai sim teria razão.

                                                              até isso acontecer, são apenas os aziados e os com dor de côto que vêm praki dar pulos de contente porque uma motorização deu problemas.

                                                              curiosamente todos os meus amigos que compraram carros novos em portugal e tiveram problemas, todos eles tiveram as suas situações resolvidas!

                                                              cumps

                                                              Está forte hoje...
                                                              Deixemo-nos de fanatismos.

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