Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel separa-se da GM!! GM equaciona venda de Opel - VW e chineses interessados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Simão Ver Post
    Boas.

    Pois eu gosto muito da Opel, sempre gostei, o meu pai teve dois(um Corsa e um Vectra)sempre com zero problemas, eu tenho uma Astra com 14 anos tambem sem avarias.

    Na minha opinião o unico carro que se equipara ao Golf, (o melhor do secmento) é o Astra e vai continuar a selo quando sair o novo, vão ver.

    A Opel vai safar-se e ainda bem para o sector automovel porque as grandes marcas fazem falta e a Opel é sem duvida uma grande marca.
    Grande marca não é nem nunca foi (talvez no inicio)!
    Agora, concordo, que tem/teve alguns carros bons!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      Grande marca não é nem nunca foi (talvez no inicio)!
      Agora, concordo, que tem/teve alguns carros bons!
      É incrivel como algumas pessoas desprezam uma marca com tantos anos de historia como a Opel com centenas de modelos produzidos, falo isto com à vontade apesar de nunca ter tido um Opel e já ter tido muitos carros, o que não invalida por gostar mais de outras marcas que tenha de querer mal à Opel, acho que a Opel é uma grande marca, adoraria ter um Opel GT dos anos 70, e não o trocava por 10 VW Carocha, a Opel teve sempre modelos bons, alguns maus, como todos os constructores, mas reduzir a Opel a um simples nome e deitar todo o seu passado e presente no lixo é muito redutor e curiosamente é tudo o que chineses, indianos, coreanos gostariam de ter e nós europeus não lhe damos o devido valor.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
        É incrivel como algumas pessoas desprezam uma marca com tantos anos de historia como a Opel com centenas de modelos produzidos, falo isto com à vontade apesar de nunca ter tido um Opel e já ter tido muitos carros, o que não invalida por gostar mais de outras marcas que tenha de querer mal à Opel, acho que a Opel é uma grande marca, adoraria ter um Opel GT dos anos 70, e não o trocava por 10 VW Carocha, a Opel teve sempre modelos bons, alguns maus, como todos os constructores, mas reduzir a Opel a um simples nome e deitar todo o seu passado e presente no lixo é muito redutor e curiosamente é tudo o que chineses, indianos, coreanos gostariam de ter e nós europeus não lhe damos o devido valor.
        Nem mais. Aliás a Opel é uma marca tão implantada na Europa que o seu desaparecimento é quase ridículo.

        A opel sobrevive sozinha depois de passados estes 2 ou 3 anos de crise. Acima de tudo devem continuar a fazer promoção e NÃO mudar os nomes dos modelos. Não agora. Corsa, Astra, Zafira são patronímios que
        dão confiança ao consumidor.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
          É incrivel como algumas pessoas desprezam uma marca com tantos anos de historia como a Opel com centenas de modelos produzidos, falo isto com à vontade apesar de nunca ter tido um Opel e já ter tido muitos carros, o que não invalida por gostar mais de outras marcas que tenha de querer mal à Opel, acho que a Opel é uma grande marca, adoraria ter um Opel GT dos anos 70, e não o trocava por 10 VW Carocha, a Opel teve sempre modelos bons, alguns maus, como todos os constructores, mas reduzir a Opel a um simples nome e deitar todo o seu passado e presente no lixo é muito redutor e curiosamente é tudo o que chineses, indianos, coreanos gostariam de ter e nós europeus não lhe damos o devido valor.
          Não sei onde é que, no meu post, "tiras-te" que eu desprezava a Opel ou que queria mal à Opel!

          Não é marca eu aprecie, mas nunca lhes desejei nada de mal!

          Tens é que compreender que, como marca, não vale muito; chama-se Opel mas poderia (e seria mais correcto) ser GM Europa!
          Não é por acaso que, por ex., o Astra, no UK é Vauxhall Astra, na Austrália é Holden Astra, na América Latina é Chevrolet Astra, e nos EUA e Canada é Saturn Astra!
          Não se estás a "ver" o problema da "Opel".....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
            Nem mais. Aliás a Opel é uma marca tão implantada na Europa que o seu desaparecimento é quase ridículo.

            A opel sobrevive sozinha depois de passados estes 2 ou 3 anos de crise. Acima de tudo devem continuar a fazer promoção e NÃO mudar os nomes dos modelos. Não agora. Corsa, Astra, Zafira são patronímios que
            dão confiança ao consumidor.
            Não estás mesmo a ver....
            Ainda não vi aqui ninguém a criticar os carros da marca....

            Sobrevivem sozinha?!
            E vão produzir os carros onde?!
            No quintal do vizinho?!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
              Não estás mesmo a ver....
              Ainda não vi aqui ninguém a criticar os carros da marca....

              Sobrevivem sozinha?!
              E vão produzir os carros onde?!
              No quintal do vizinho?!
              Sim podem produzir carros no quintal do vizinho, mas acho que deveriam optar por construir... sei lá, talvez nas fábricas da Opel. Sim a Opel não é só um nome, tem fábricas próprias.
              Essa de não haver nada da opel para vender... Enfim...
              Editado pela última vez por serglipe; 28 February 2009, 16:18.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                Não sei onde é que, no meu post, "tiras-te" que eu desprezava a Opel ou que queria mal à Opel!

                Não é marca eu aprecie, mas nunca lhes desejei nada de mal!

                Tens é que compreender que, como marca, não vale muito; chama-se Opel mas poderia (e seria mais correcto) ser GM Europa!
                Não é por acaso que, por ex., o Astra, no UK é Vauxhall Astra, na Austrália é Holden Astra, na América Latina é Chevrolet Astra, e nos EUA e Canada é Saturn Astra!
                Não se estás a "ver" o problema da "Opel".....

                GM Europa era ou é o nome da empresa que comercializa Opel, Vauxhall, Bedford, ...
                Quem destruiu o nome Opel foi a própria GM, porque no passado havia Opel feito na Alemanha e modelos próprios da Vauxhall feitos em Inglaterra, com as politicas de redução de custos, passaram a utilizar apenas os projectos alemães da Opel e chamar-lhe diferentes nomes conforme a marca com mais implementação local.

                Caso a GM torne a Opel independente, tem é de racionalizar esforços, e ver o que é mais conveniente em termos de vendas, não me parece nada mal acabar com nome Vauxhall mas tem de ser feito um estudo de mercado se os ingleses 'aceitam' a passagem de nome. No passado a Datsun mudou para Nissan. O problema é sempre o mesmo, se em tempo de crise existe 'timing' suficiente para estas alterações?

                Comentário


                  #68
                  [quote=ASAS;

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                    Sim podem produzir carros no quintal do vizinho, mas acho que deveriam optar por construir... sei lá, talvez nas fábricas da Opel. Sim a Opel não é só um nome, tem fábricas próprias.
                    Essa de não haver nada da opel para vender... Enfim...
                    Tem?!
                    E onde são?!
                    Em Marte?!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                      GM Europa era ou é o nome da empresa que comercializa Opel, Vauxhall, Bedford, ...
                      Quem destruiu o nome Opel foi a própria GM, porque no passado havia Opel feito na Alemanha e modelos próprios da Vauxhall feitos em Inglaterra, com as politicas de redução de custos, passaram a utilizar apenas os projectos alemães da Opel e chamar-lhe diferentes nomes conforme a marca com mais implementação local.

                      Caso a GM torne a Opel independente, tem é de racionalizar esforços, e ver o que é mais conveniente em termos de vendas, não me parece nada mal acabar com nome Vauxhall mas tem de ser feito um estudo de mercado se os ingleses 'aceitam' a passagem de nome. No passado a Datsun mudou para Nissan. O problema é sempre o mesmo, se em tempo de crise existe 'timing' suficiente para estas alterações?
                      Agora já estamos "mais" de acordo.....
                      O problema é mesmo a actual crise economica!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Tem?!
                        E onde são?!
                        Em Marte?!
                        Não, não são aí em Marte. São aqui no planeta terra como por exemplo: Bochum, kaiserslautern, eisenach, tb tem na bélgica, espanha, polónia, hungria, como devse saber até em portugal já teve...


                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Em todo o mundo a SAAB vende tanto ou mais que a Alfa. É mentira? E essa da Alfa não vender nos USA "ainda" já eu a ouço há anos.
                          Em relação às tuas afirmações sobre a SAAB e sobre o que quer ou deixa de querer a Merkel nem faço comentários. Olha... a GM devia era vir pedir-te conselhos...
                          Viva o "bota abaixismo"! O que importa é dizer mal. Opiniões sustentadas são uma chatice...
                          deves estar a confundir-me com um dos teus amigos..

                          não fazes comentários? são factos bem relatados nas últimas 2 semanas.

                          bota abaixismo? olha... vamos esperar para ver o que acontece à Saab. depois falamos ;)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                            deves estar a confundir-me com um dos teus amigos..

                            não fazes comentários? são factos bem relatados nas últimas 2 semanas.

                            bota abaixismo? olha... vamos esperar para ver o que acontece à Saab. depois falamos ;)
                            Os meus amigos escolho-os eu. Descansa que não te confundes com eles...
                            Cá estaremos para ver então. Um abraço e até lá.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Agora já estamos "mais" de acordo.....
                              O problema é mesmo a actual crise economica!

                              Claro que a crise influencia as vendas e com a venda dos carros em valores muito baixos todas as marcas vão ter de fazer cortes, o problema passa por adivinhar quando acaba a crise e em que nivel vão ficar as vendas de automoveis para apartir desse numero racionalizar fábricas, trabalhadores, enfim tudo.
                              Todos sabemos que neste momento todos tem excesso de capacidade produtiva o que encarece o produto final, se pensarmos que nalguns mercados os carros já estão a ser vendidos a preço de saldo rapidamente se chega à conclusão que todos vão ter prejuizo.
                              Esperemos que a 'nossa' AutoEuropa se aguente porque vendas do monovolume devem ser pouquissimas, o novo modelo vende essencialmente para USA onde as vendas estão péssimas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                Os meus amigos escolho-os eu. Descansa que não te confundes com eles...
                                Cá estaremos para ver então. Um abraço e até lá.
                                até lá, podes fazer um retiro introspectivo para perceber porque raio referiste a marca Alfa Romeo, num tópico onde o prato do dia é a falência da Opel e Saab.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                  até lá, podes fazer um retiro introspectivo para perceber porque raio referiste a marca Alfa Romeo, num tópico onde o prato do dia é a falência da Opel e Saab.
                                  Não preciso do retiro!! Eu até gosto MUITO da Alfa! Apenas a referi porque um user (amante de Alfas - o seu avatar é o logo Alfa) usou o argumento das vendas nesta discussão. Para contrapor esse argumento tentei fazer-lhe ver que a Alfa vende menos e nem por isso vai falir... Apenas isso.
                                  Não entro em guerras do tipo VAG vs Alfa... Gosto de carros. Todos os carros!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Este tópico está hilariante.

                                    A Opel é a GM Europa. Sem a GM a Opel NÃO É NADA!

                                    Leiam com atenção os posts do user André e do Carlos.L.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post



                                      O que vale é que não bebo bebidas alcoolicas Mas quase dá vontade!

                                      Bom, a verdade é que há muito que ansiava por um acontecimento destes. Como alguns sabem eu estou de certa forma "dentro" e "ligado" à marca, e sei bem como algumas coisas funcionam, de quem vieram os exagerados cortes de custos, as uniformizações de várias caracteristicas, materiais, e qualidade, para dar em Opels, Chevrolets, e afins.

                                      Acho que isto, a longo prazo, será muito positivo.

                                      E acho claro que a Opel tem total capacidade de continuar sozinha, afinal, esteve ANOS a supurtar parte do grupo GM, a construir, a desenvolver, a criar, plataformas, motores, todas e mais algumas características, para todo o grupo!

                                      E o que ganhou com isso? Um Opel GT Americano, um Antara Koreano, um Corsa Italiano e um Agila Japones?

                                      Não faz sentido!

                                      Para mim, era começar já a limpar tudo o que viesse lá dos lados da América, e voltar a ter carros puramente alemães, com as típicas características que os destacam.

                                      Por mim, até o Insignia sofria já remodelação, para lhe serem recolocadas várias caracteristicas Opel, que infelizmente perdeu, devido ás malditas uniformizações entre as marcas do grupo.
                                      Este post se não é para rir é para chorar.

                                      Então este Corsa é o melhor Corsa que a Opel já lançou e está a subestimá-lo assim? O que era melhor? O Corsa B que só vendeu porque era um bolinhas mas que a nível de qualidade, comportamento, travagem, segurança, fiabilidade era uma miséria?

                                      O Corsa C que é um belo cancro? Aqui neste fórum isso está bem evidenciádo. Toda a gente se queixa de problemas até há por aí uma lista com todos os problemas crónicos dese modelo. Isso são bons carros mas o Corsa D que é por exemplo o que tem a maior rigidez do segmento não presta?

                                      Você é hilartiante. Para quem defende a Opel (VW dos pobres) tão aguerridamente é muito fino, deixe-me que lhe diga.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                        10 anos? A OPEL está à beira da insolvência.
                                        A Opel pode estar numa situação financeira complicada, mas continua bem presente no mercado europeu.


                                        O problema da Opel é que realmente fica muito frágil fora da GM.

                                        "Perde" veículos (futuras substituições, nomeadamente) como o Agila, Antara, Ampera, não tem um departamento de desenvolvimento de motores diesel...

                                        Para mais o Insignia e futuro Astra, são muito mais GM que Opel. São verdadeiros carros globais, não executados especificamente pela Opel mas para e com todas as sinergias do grupo GM. Desde as novas plataformas a tudo mais.

                                        Depois a própria internacionalização da Opel fora do mercado europeu foi feita ao longo dos anos através da Chevrolet.

                                        Contrariamente à Renault, Peugeot ou Citroën, a Opel não existe fora do mercado europeu. Não tem esse "backup".

                                        Isto é inerente ao facto de estar já há muitas décadas inserida na GM, compreende-se perfeitamente que assim o seja.

                                        Como tal, sem a GM, a Opel fica numa situação muito complicada. Mas mesmo MUITO.

                                        Para se tornar viável, teria inevitalmente de se unir a outro construtor. Penso mesmo que nem sequer já há tempo para "construir" um política de pequenas alianças como a PSA fez de há uns anos para cá.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Não preciso do retiro!! Eu até gosto MUITO da Alfa! Apenas a referi porque um user (amante de Alfas - o seu avatar é o logo Alfa) usou o argumento das vendas nesta discussão. Para contrapor esse argumento tentei fazer-lhe ver que a Alfa vende menos e nem por isso vai falir... Apenas isso.
                                          Não entro em guerras do tipo VAG vs Alfa... Gosto de carros. Todos os carros!
                                          Sim os nºs de vendas da Saab e da Alfa são ridículos e são marcas que têm tido insistentemente prejuízos, qual é a dúvida mesmo? Enquanto a empresa mãe for arcando com os prejuízos bom para nós que gostamos das marcas, mau para a empresa mãe e péssimo para as marcas em questão, na situação actual estas marcas não têm futuro, não eram rentáveis antes da crise e agora vão-no ser? Vcs devem ser do tipo que acha bem continuar a alimentar pesos mortos tipo TAP e CP só para manter a opinião publica e os sindicatos contentes não?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            O futuro a Deus pertence, mas a GM não me parece auspicioso.

                                            E no que diz respeito à Europa, as operações não são ruinosas como nos USA, mas não têm sido um caso de sucesso.

                                            Aliás, a GM sofreu um grande rombo com o valor que teve de pagar à Fiat, cerca de 10mM USD, por incumprimento de contrato....
                                            O que permitiu à Fiat um GRANDE balão de oxigénio, mas uma completa falta de maneiras.

                                            O pessoal da Europa está é na esperança da mama dos Governos. Que por mim, não resolve nada neste contexto (GM).

                                            O cenário é grave.
                                            O q é q pensas q as "Big Three" estão a fazer nos US of A? Nesse sentido estou 100% de acordo com a recente declaração de Sarkozy&Silvio Berlusconi, se os américas inventam tudo e mais alguma coisa para defender a sua industria\agricultura, íamos se nós os Europeus, os patinhos do dito "mundo ocidental", p'rá **** que os pariu, quem com ferros mata, com ferros morre. Q se apoie as industrias\agricultura cá do burgo, e se os outros se lembrarem de sobre taxar os nossos produtos, q se faça cá o mesmo.
                                            Editado pela última vez por Frecciarossa23; 01 March 2009, 00:04.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                                              Não, não são aí em Marte. São aqui no planeta terra como por exemplo: Bochum, kaiserslautern, eisenach, tb tem na bélgica, espanha, polónia, hungria, como devse saber até em portugal já teve...


                                              Já bates-te!!!
                                              Desculpa desiludir-te, mas, como é obvio, essas são da GM!
                                              Escolhe outras!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Já bates-te!!!
                                                Desculpa desiludir-te, mas, como é obvio, essas são da GM!
                                                Escolhe outras!!
                                                Não!!!! A sério??? E fabricam lá o quê? Hummers? Claro que são da Gm se a opel é da gm... Para quem ficam essas fábricas se a opel se separar da Gm? Para a GM? Até podem ficar algumas depende do acordo entre eles, mas são fábricas da opel. Pensando assim entaoi a ferrari tb não tem fábricas são da fiat, não vês é com certeza fabricarem lá fiat 500 nem puntos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                                                  Não!!!! A sério??? E fabricam lá o quê? Hummers? Claro que são da Gm se a opel é da gm... Para quem ficam essas fábricas se a opel se separar da Gm? Para a GM? Até podem ficar algumas depende do acordo entre eles, mas são fábricas da opel. Pensando assim entaoi a ferrari tb não tem fábricas são da fiat, não vês é com certeza fabricarem lá fiat 500 nem puntos.
                                                  Pronto.... se tu queres....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Injectar dinheiro numa Empresa, só porque esta está sem dinheiro, é deitar dinheiro fora. Nem nos USA fazem isso, excepto os 13mM USD que injectaram com carácter de urgência na GM porque esta estava Out of Cash.

                                                    O que é diferente se houver um plano estruturado que aponte o rumo para o futuro.

                                                    E na Europa, ainda não vi nada.

                                                    E declarar a Independência das filiais Europeias da GM, é fantasista. Porque a possível recuperação da GM tem de se fazer com essas filiais, que enquanto pertencerem a esse universo valem alguma coisa.

                                                    Aliás, a única das filiais a ter potencial é a Opel.

                                                    Mas voltando ao princípio. Bombear dinheiro para manter os postos de trabalho é mau. Porque pura e simplesmente, quando acabar o dinheiro, volta tudo à estaca zero. E aí já temos 2 problemas. O primeiro e a falta de dinheiro.

                                                    Agora, se a Opel tiver um plano estruturado para o futuro, com a devida inserção na GM ou fora dela (mas com o devido valor de compra em cima da mesa), claro que sim que merece o nosso aplauso e o apoio dos Governos.

                                                    Até lá...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu penso que muitas das discussões que aqui se estão a ter não fazem muito sentido porque nenhum de nós tem dados suficientes para poder analizar a situação, como o facto de a opel não ter património as fábricas serem todas da GM, então mas isso não é óbvio? Se a GM é dona da opel é dona de todo o seu património, se eu fôr dono de uma série de empresas de marcas diferentes, não sou eu o dono de todas as fábricas e afins que essas marcas possuem? Se as fábricas são da opel, produzem apenas opel penso ser óbvio que fazem parte do "espólio" dessa marca mas são propriedade da GM, penso que isto é totalmente redundante. Se a opel fosse vendida as fábricas e centros de desenvolvimento "iam atrás" ou não? Ou a GM vende apenas o nome opel e depois começa a produzir escalades nas fábricas europeias?

                                                      Em segundo lugar o facto da opel ser totalmente dependente da GM em plataformas e afins não tendo desenvolvimento próprio, é bem verdade que existe uma grande sinergia entre o grupo mas também não participará esta filial europeia em grande parte do desenvolvimento dessas bases? Penso que todo este proceso está muito interligado, são todos muito dependentes uns dos outros, a opel também deve dar a sua quota parte de contribuição, e não deve ser pouca! (aliás se pensarmos no assunto a GM no mundo prende-se principalmente na gama opel com outro nome e não nas suas marcas americanas com outro nome)

                                                      Lembro-me de ler um artigo à uns meses sobre uma empresa que fez uma oferta sobre a opel, uma sun qualquer coisa que fez uma oferta ridicula, e li um comentário de um analista que expressava a sua opinião dizendo o quão importante era a opel dentro da GM, um dos seus principais pilares de apoio e que a separação da opel era vista dentro da GM americana como uma negação absoluta!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Pronto.... se tu queres....
                                                        Ainda a semana passada foi noticiada a vontade da opel em negociar a venda da fábrica de Eisenach à daimler. De certeza que a opel não anda a tentar vender as fábricas da GM sem esta saber. Mas claro que técnicamente são fábricas da GM uma vez que a Opel faz parte da GM. Obviamente se a opel é 100% da gm não pode ter fabricas exteriores que não façam parte do grupo GM. Eu tb se comprar uma quinta e nascer lá um pinheiro, se vender a quinta o pinheiro não o levo, nem vou vá colher pinhas e cortar ramos pq vendi a quinta mas não o pinheiro.
                                                        Editado pela última vez por serglipe; 01 March 2009, 11:56.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu acho que ninguém pode dizer se a Opel vai sobreviver ou não. Claro que os administradores, os economistas ( etc etc ) que trabalham para a Opel devem ter vislumbrado algo de bom para se desenvencilharem da GM. Obviamente que é arriscado, mas devem ter um grande plano que decididamente não sabemos.

                                                          Sobre os motores, já disseram que a Opel não consegue desenvolvê-los. Tudo bem, mas tem uma parceria com a Fiat ( vai acabar daqui a pouco tempo se bem me lembro ). Os motores diesel que provieram dessa parceria ( o 1.3 e o 1.9 ), deram bem conta do recado. Penso que o balanço desta parceria teve resultados francamente positivos.
                                                          Por isso a Opel, pode e deve de novo, fazer uma parceria com alguém.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu acho que a Opel vai ter dificuldade em sobreviver, porque vai ficar concentrada na Europa e vai ter as portas fechadas no mercado americano, latino americano e asiático, onde a GM tem presença muito forte. Pessoalmente tenho pena, era míudo e lembro-me dos Opel Kapitan, Admiral,Olimpia, tudo grandes "banheiras", mas imponentes. O meu pai chegou a ter um Manta usado muito bonito, por isso tenho pena, mas acho o futuro muito mais difícil para a Opel do que por exemplo a Volvo, a Mazda, PSA que tem vendas em ambos os continentes

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                              Eu acho que ninguém pode dizer se a Opel vai sobreviver ou não. Claro que os administradores, os economistas ( etc etc ) que trabalham para a Opel devem ter vislumbrado algo de bom para se desenvencilharem da GM. Obviamente que é arriscado, mas devem ter um grande plano que decididamente não sabemos.

                                                              Sobre os motores, já disseram que a Opel não consegue desenvolvê-los. Tudo bem, mas tem uma parceria com a Fiat ( vai acabar daqui a pouco tempo se bem me lembro ). Os motores diesel que provieram dessa parceria ( o 1.3 e o 1.9 ), deram bem conta do recado. Penso que o balanço desta parceria teve resultados francamente positivos.
                                                              Por isso a Opel, pode e deve de novo, fazer uma parceria com alguém.


                                                              A questão dos motores Diesel é uma falsa questão à muitos anos que a Opel não tem motores Diesel, teve motores Izuzu que eram muito bons, fez uma copia destes que era um nojo, gripavam com metade dos Km dos primeiros, agora equipa com motores da Powertrain, podem renovar a parceria, ou ir comprar a outro constructor, o que não lhes vai faltar é quem lhes queira fornecer motores.

                                                              Se conseguirem vender uma fabrica à Daimler, reorganizar a empresa tornando-a independente embora com parcerias, desde que a capacidade produtiva seja adequada à cota de mercado a Opel tem todas as possibilidades de vencer a crise porque sabe fazer automoveis melhor que a maior parte dos constructores generalistas.
                                                              Atenção que por exemplo metade do volume de negócios da Porsche é fazer projectos para outros constructores que não tem capacidade para desenvolver todos os seus projectos como é o caso do grupo VAG, maior cliente da Porsche.
                                                              A Opel desenvolve os seus projectos europeus 'sozinha'.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X