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Opel separa-se da GM!! GM equaciona venda de Opel - VW e chineses interessados

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    #91
    Com a separação da Opel do grupo, eu creio que a GM vai se livrar de uma grande dor de cabeça.

    Já faz muito tempo, coisa de uns 10 anos prá cá, que a Opel só apresenta prejuízo - nos últimos anos, quando foge completamente da regra e a Opel fecha um ano no lucro, ele é irrisório.

    Pelo tanto de prejuízo que a Opel vem apresentando nos últimos anos, ela deve a sua existência, ainda, ao facto de estar inserida dentro do grupo GM.

    Agora, vejam como a o animal homem é oportunista e traiçoeiro:

    Enquanto a GM tinha grana para cobrir os enormes prejuízos apresentados pela Opel, para muitos entusiástas da Opel, a GM era uma boa empresa automobilística.

    Bastou a GM passar por um momento de dificuldade, e não poder mais cobrir os rombos da Opel, ela já não presta mais.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Acho estranho estes comentários de que a GM deve muito à Opel.
      Não tenhas duvidas

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Não tenhas duvidas

        Olha outro.....

        Comentário


          #94
          A GM deve muito a Opel?

          Muitos deviam ser poetas. inventam cada uma...

          Que a Opel tem engenharia para ensinar a GM americana. Umas das maiores anedotas que ja ouvi no mundo automovel.

          Que a Opel é a que aguenta o grupo. que a Opel deu muito dinheiro a ganhar a GM.

          A Opel é o sustento da GM.

          ...

          A unica coisa que é verdade é a seguinte: Os carros americanos são DIFERENTES dos carros "rest of the world" em varios aspectos. em muitos mercados do mundo faz sentido vender carros com essas caracteristicas "rest of the world". Se vemos carros da opel em varios lados, seja com o simbolo Suzuki, Chevrolet ou Holden e porque é obvio que se deve aproveitar essa base Opel, que podia ser qualquer outra. não quero dizer que a Opel é má e o resto é bom, mas o contrario tambem é presunção.

          Um Corsa pode ser vendido em muitos lados. Um Holden Commodore ja não.

          é normal pensar na sinergia que existe dentro do grupo, o que sempre é bom. agora sermos nos a dizer quais são porque nos apetece não me parece.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Muitos deviam ser poetas. inventam cada uma...

            Que a Opel tem engenharia para ensinar a GM americana. Umas das maiores anedotas que ja ouvi no mundo automovel.

            Que a Opel é a que aguenta o grupo. que a Opel deu muito dinheiro a ganhar a GM.

            A Opel é o sustento da GM.

            ...

            A unica coisa que é verdade é a seguinte: Os carros americanos são DIFERENTES dos carros "rest of the world" em varios aspectos. em muitos mercados do mundo faz sentido vender carros com essas caracteristicas "rest of the world". Se vemos carros da opel em varios lados, seja com o simbolo Suzuki, Chevrolet ou Holden e porque é obvio que se deve aproveitar essa base Opel, que podia ser qualquer outra. não quero dizer que a Opel é má e o resto é bom, mas o contrario tambem é presunção.

            Um Corsa pode ser vendido em muitos lados. Um Holden Commodore ja não.

            é normal pensar na sinergia que existe dentro do grupo, o que sempre é bom. agora sermos nos a dizer quais são porque nos apetece não me parece.
            Afinal estamos de acordo!
            O teu comentário induziu-me em erro!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
              Com a separação da Opel do grupo, eu creio que a GM vai se livrar de uma grande dor de cabeça.

              .
              E a opel também. Além de que a GM perde a sua segudna marca com maior produção e a maior em termos de implantação global [no que diz respeito aos produtos não à marca].

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                Muitos deviam ser poetas. inventam cada uma...

                Que a Opel tem engenharia para ensinar a GM americana. Umas das maiores anedotas que ja ouvi no mundo automovel.

                Que a Opel é a que aguenta o grupo. que a Opel deu muito dinheiro a ganhar a GM.

                A Opel é o sustento da GM.

                ...

                Se vemos carros da opel em varios lados, seja com o simbolo Suzuki, Chevrolet ou Holden e porque é obvio que se deve aproveitar essa base Opel, que podia ser qualquer outra. não quero dizer que a Opel é má e o resto é bom, mas o contrario tambem é presunção.

                .
                Pois, mas não é qualquer outra. Por alguma coisa será. Um Holden Comodore Comparado com os modernos segmento E europeus e Japoneses, fica bem a desejar... enquanto que um Holden "astra" concorre perfeitamente down under.

                E em relação aos carros USA, em breve terão que mudar muita da sua filosofia....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                  Pois, mas não é qualquer outra. Por alguma coisa será. Um Holden Comodore Comparado com os modernos segmento E europeus e Japoneses, fica bem a desejar... enquanto que um Holden "astra" concorre perfeitamente down under.

                  E em relação aos carros USA, em breve terão que mudar muita da sua filosofia....
                  a filosofia de produto nos USA tenderá a se acentuar mais no nosso segmento D e até C. carros de 2.4 4 cilindros por exemplo, serão mais comuns.

                  Quando digo qualquer outra, não é depreciativo, mas para referir que se estivesse la a Renault por exemplo e não a Opel, acontecia o mesmo, o uso de modelos opel em varios mercados do mundo tem a ver com as caracteristicas de produto, não é por ser o Santo Graal da GM. Claro que, a Opel deve ser minimamente competente e ter merito para isso.

                  Aproveito para dizer que os Alfa 159 tem base Holden, facto que poucos conhecem.

                  Não tenho experiencia directa com um Holden, mas tenho um amigo nascido na Australia o qual comenta que os Holden não são propriamente dinamicos mas são mais confortaveis que a generalidade dos europeus
                  Editado pela última vez por bacalao; 02 March 2009, 16:03.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                    E a opel também. Além de que a GM perde a sua segudna marca com maior produção e a maior em termos de implantação global [no que diz respeito aos produtos não à marca].
                    De que adianta a GM manter no seu grupo uma empresa que produz e vende muito, se em contrapartida essa empresa vive em permanente reestruração e perdendo milhões todos os anos?

                    A Opel não é uma empresa competitiva e auto sustentável, creio, devido a sua relação desfavorável de alto custo de mão de obra versus produtos finais.

                    Quanto ao desenvolvimento de veículos para o grupo, uma grande especialidade da Opel, a GM pode perfeitamente passar a desenvolvê-los em outras das suas grandes subsidiárias - América do Norte, Brasil, Coréia e Austrália -, sem maiores prejuízo quanto a qualidade geral dos mesmos, e à um custo menor. Porque não?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
                      De que adianta a GM manter no seu grupo uma empresa que produz e vende muito, se em contrapartida essa empresa vive em permanente reestruração e perdendo milhões todos os anos?

                      A Opel não é uma empresa competitiva e auto sustentável, creio, devido a sua relação desfavorável de alto custo de mão de obra versus produtos finais.

                      Quanto ao desenvolvimento de veículos para o grupo, uma grande especialidade da Opel, a GM pode perfeitamente passar a desenvolvê-los em outras das suas grandes subsidiárias - América do Norte, Brasil, Coréia e Austrália -, sem maiores prejuízo quanto a qualidade geral dos mesmos, e à um custo menor. Porque não?

                      Cool. A Opel safa-se sozinha na minha opinião. Basta fazer render a sua grande quota de mercado na europa. E já agora porque é que a GM quer levar todas as patentes Opel? É por serem más?

                      Comentário


                        Opel Weeks away from Collapse
                        Future looks bleak if funding doesn’t materialize

                        GM's financial crisis is spreading like wildfire and according to a report from Automotive News, Opel could collapse in just a matter of weeks if the company doesn't get a massive infusion of cash in the near future.
                        According to a source, "If (the) money does not materialize, the company is facing the prospect of insolvency," he went on to say that "The situation is very serious, Opel needs funding in a matter of weeks."
                        GM is currently asking several European nations to supply them with emergency funding to prevent mass layoffs and plant shut downs, but it appears the delay has only made matters worse as the company is facing a €3.3 billion liquidity shortage. In the meantime, GM's European operations are trying to cut their budget by $1.2 billion (about €942 million) on top of the $750 million (about €596 million) they have already reduced. In the past, the company has said that these cuts would be "unconventional and aggressive" which means they could include anything from plant closures to a possible sale or spinoff of Opel.
                        One of the key sticking points to getting government funding in Europe, is the fact that GM is an American company and European governments want to ensure that any money given to GM stays in Europe. To deal with this issue, GM is supposedly looking into restructuring Opel and Vauxhall in such a way that they would become separate European legal entities.
                        The company is also reportedly considering selling a stake in Opel as a way to reduce future losses in Europe. GM Europe's head of communications, Chris Preuss, said the company remains "...open to any plans of partnerships, equity stakes or alignments that can make Opel and General Motors Europe stronger."
                        Source: Autonews
                        http://www.worldcarfans.com/9090302....-from-collapse

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
                          De que adianta a GM manter no seu grupo uma empresa que produz e vende muito, se em contrapartida essa empresa vive em permanente reestruração e perdendo milhões todos os anos?

                          A Opel não é uma empresa competitiva e auto sustentável, creio, devido a sua relação desfavorável de alto custo de mão de obra versus produtos finais.

                          Quanto ao desenvolvimento de veículos para o grupo, uma grande especialidade da Opel, a GM pode perfeitamente passar a desenvolvê-los em outras das suas grandes subsidiárias - América do Norte, Brasil, Coréia e Austrália -, sem maiores prejuízo quanto a qualidade geral dos mesmos, e à um custo menor. Porque não?

                          A Permanente restruturação foi sempre feita pela GM para beneficio da GM e não da marca Opel, para a GM a Opel como marca é apenas mais uma das 12 marcas que detém(confirmar o 12 que não conheço todas as marcas americanas mas acho que era esse numero).
                          O que faz da Opel uma marca diferente entre as outras é a sua capacidade de projectar e desnvolver novos modelos.

                          Quanto a você falar em mão de obra cara, então teriamos de acabar com todas as marcas alemãs, e a seguir se compararmos com a China, fechamos todas as fábricas da Europa e compramos tudo na China, só não sei com que dinheiro, porque quando não restar industria na Europa, acaba com toda a economia Europeia, e consequentemente acaba o Comercio, Serviços todos os sectores Terciários precisam que haja o antes, o sector Secundário que é as fabricas.

                          A teoria de que a China vai produzir tudo não é bem assim, porque os Chineses vão-se afundar no seu proprio lixo e vão ter necessidade de adoptar medidas contra a poluição de rios de onde a população bebe àgua, vão ter de aumentar impostos e o nivel de vida de quem trabalha vai ter de subir, para além disso não basta copiar os nossos carros, porque se toda a industria automovel ocidental falir, quem vai gastar milhões a desenvolver motores e novos modelos, os chineses?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                            Cool. A Opel safa-se sozinha na minha opinião. Basta fazer render a sua grande quota de mercado na europa. E já agora porque é que a GM quer levar todas as patentes Opel? É por serem más?
                            Ora, se resguardar das patentes da Opel é o mínimo que a GM pode querer, depois de tantos anos seguidos em que, no final de cada ano fiscal, ela é obrigada a mandar dinheiro para que a sua subsidária europeia equilibre as suas contas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                              A Permanente restruturação foi sempre feita pela GM para beneficio da GM e não da marca Opel, para a GM a Opel como marca é apenas mais uma das 12 marcas que detém(confirmar o 12 que não conheço todas as marcas americanas mas acho que era esse numero).
                              O que faz da Opel uma marca diferente entre as outras é a sua capacidade de projectar e desnvolver novos modelos.

                              Quanto a você falar em mão de obra cara, então teriamos de acabar com todas as marcas alemãs, e a seguir se compararmos com a China, fechamos todas as fábricas da Europa e compramos tudo na China, só não sei com que dinheiro, porque quando não restar industria na Europa, acaba com toda a economia Europeia, e consequentemente acaba o Comercio, Serviços todos os sectores Terciários precisam que haja o antes, o sector Secundário que é as fabricas.

                              A teoria de que a China vai produzir tudo não é bem assim, porque os Chineses vão-se afundar no seu proprio lixo e vão ter necessidade de adoptar medidas contra a poluição de rios de onde a população bebe àgua, vão ter de aumentar impostos e o nivel de vida de quem trabalha vai ter de subir, para além disso não basta copiar os nossos carros, porque se toda a industria automovel ocidental falir, quem vai gastar milhões a desenvolver motores e novos modelos, os chineses?
                              O futuro só quem sabe é Deus.

                              Quanto ao presente, produzir veículos na Europa Ocidental não é nada competitivo, para marcas que não conseguem fazer com que o consumidor pague um plus a mais nos seus veículos, como o caso atual da Opel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
                                Ora, se resguardar das patentes da Opel é o mínimo que a GM pode querer, depois de tantos anos seguidos em que, no final de cada ano fiscal, ela é obrigada a mandar dinheiro para que a sua subsidária europeia equilibre as suas contas.

                                e nessas contas estão as poupanças que a chevrolet, Holden, Saturn fazem por muitos dos seus carros já esterem prontinhos e ser só mudar o logo?

                                Comentário


                                  Agora é que vai ser!

                                  Ou a Opel passa a ser uma marca como é suposto esta ser...

                                  ou junta-se á rover...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
                                    Ora, se resguardar das patentes da Opel é o mínimo que a GM pode querer, depois de tantos anos seguidos em que, no final de cada ano fiscal, ela é obrigada a mandar dinheiro para que a sua subsidária europeia equilibre as suas contas.
                                    E vice versa? Também não acontece?

                                    Isso é ponto de vista europeu...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                      e nessas contas estão as poupanças que a chevrolet, Holden, Saturn fazem por muitos dos seus carros já esterem prontinhos e ser só mudar o logo?
                                      A Opel não desenvolve veículos de graça para as demais subsidiárias do grupo. Ela é muito bem remunerada por esse trabalho, pois ela vende serviços de engenharia para as mesmas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        .......Aproveito para dizer que os Alfa 159 tem base Holden, facto que poucos conhecem.....
                                        não sabia disso, qual é o modelo? onde posso saber mais sobre isso?
                                        cumprementos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
                                          A Opel não desenvolve veículos de graça para as demais subsidiárias do grupo. Ela é muito bem remunerada por esse trabalho, pois ela vende serviços de engenharia para as mesmas.

                                          Ok não sabia disso. Mas os carros Opel, são regra geral mais bem feitos que os outros do grupo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post

                                            Aproveito para dizer que os Alfa 159 tem base Holden, facto que poucos conhecem.
                                            queres explicar melhor essa afirmação?

                                            o bloco do motor é de origem Holden - check

                                            o resto não. não sei se te referes à plataforma, de nome premium, completamente desenvolvida pela casa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post

                                              Aproveito para dizer que os Alfa 159 tem base Holden, facto que poucos conhecem.

                                              Não tenho experiencia directa com um Holden, mas tenho um amigo nascido na Australia o qual comenta que os Holden não são propriamente dinamicos mas são mais confortaveis que a generalidade dos europeus

                                              Os Alfa 159 com base Holden!!!!!!!!!!!, onde é que leste semelhante coisa?

                                              Que eu saiba a plataforma é do grupo Fiat não foi copiada de nenhum Australiano mas se tens outros elementos diz pelo menos de onde tiraste essa informação porque sinceramente não me parece credivel, mas ...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                                Ok não sabia disso. Mas os carros Opel, são regra geral mais bem feitos que os outros do grupo.
                                                Eu não concordo que os carros da Opel são no geral superiores que os carros da Holden e da GM norteamericana. De jeito nenhum!

                                                Ocorre que a Opel desenvolve tipos de carros diferentes da Holden e da GM norteamericana.

                                                A Opel era, até um tempo atrás, a subsidiária do grupo responsável pelo desenvolvimento de carros do segmento B, C e D, e dos motores otto 04 cilíndros.

                                                Portanto, todos os carros GM dos segmentos B, C e D, possuem DNA Opel.

                                                As únicas excessões são os carros de projetos antigos da Daewoo. Já os novos e futuros Daewoos virão todos com DNA Opel - plataformas Gamma, Delta e Epsilon.

                                                Eu adoro os Opels. Todos eles. No entanto, os carros da Opel não estão muito acima da média da auto indústria mundial.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                  queres explicar melhor essa afirmação?

                                                  o bloco do motor é de origem Holden - check

                                                  o resto não. não sei se te referes à plataforma, de nome premium, completamente desenvolvida pela casa.
                                                  Sim, apenas o bloco do 3.2 V6!
                                                  Não sei onde é que foram buscar essa "estoria" da base ser Holden....

                                                  Comentário


                                                    off-topic
                                                    a base do 159 começou por ser desenvolvida em conjunto entre a Saab e a Alfa Romeo.

                                                    A Saab saltou fora, e a Alfa acabou por finalizar o desenvolvimento!

                                                    Os motores v6 e até os 4 cilindros de 2.2 e 1.9 têm base GM (se é Holden ou não, pouco interessa).
                                                    No entanto, a Alfa deu uns "toques" nos motores. Se não me engano, só os blocos são idênticos aos dos dadores.

                                                    On-Topic.
                                                    Apesar de ser uma decisão dificil, devido ao desemprego que pode gerar, espero que o governo alemão não injecte dinheiro na Opel.
                                                    Já chega de desvirtuar o mercado.

                                                    Vai ser f*dd para os que trabalham para a empresa, mas as coisas acabarão por reequilibrar.

                                                    Se para isso temos de perder algumas marcas ou construtores, pouco interessa. Já se perderam algumas marcas no passado, algumas das quais até apreciava bastante, e outras de grande valor histórico. Mas isso dá espaço para aparecerem novos players no mercado, com ideias fescas e alternativas, como aconteceu nos EUA, com a Tesla ou a Fisker.

                                                    Não se pode é injectar dinheiro público para manter algo a flutuar, na esperança de que melhores tempos virão!
                                                    É deitar dinheiro à rua!


                                                    Mais vale deixá-la cair.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Marcatto Ver Post
                                                      Eu não concordo que os carros da Opel são no geral superiores que os carros da Holden e da GM norteamericana. De jeito nenhum!

                                                      Ocorre que a Opel desenvolve tipos de carros diferentes da Holden e da GM norteamericana.

                                                      A Opel era, até um tempo atrás, a subsidiária do grupo responsável pelo desenvolvimento de carros do segmento B, C e D, e dos motores otto 04 cilíndros.

                                                      Portanto, todos os carros GM dos segmentos B, C e D, possuem DNA Opel.

                                                      As únicas excessões são os carros de projetos antigos da Daewoo. Já os novos e futuros Daewoos virão todos com DNA Opel - plataformas Gamma, Delta e Epsilon.

                                                      Eu adoro os Opels. Todos eles. No entanto, os carros da Opel não estão muito acima da média da auto indústria mundial.
                                                      Oh cara, você é do "Brasiu", né?

                                                      Não esqueça que os Opel do "Brasiu" diferem um pouco dos da Europa...

                                                      A título de exemplo, o interior do Vectra brasileiro é ligeiramente diferente do do Astra europeu, no entanto por fora são praticamente iguais.

                                                      Mas não me admirava nada que cortassem alguma coisa (qualidade...) no processo de produção. Aliás, nesse exemplo é visível que o Vectra brasileiro utiliza componentes do Astra europeu... mas da anterior geração.

                                                      Apenas um exemplo. Eu tenho a mesma percepção do amigo Ice_device, dentro da GM e pelo menos na Europa é a Opel que tem os carros com melhor aspecto.

                                                      E relativamente aos americanos, esses nunca foram exemplo para ninguém em termos de qualidade...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                        Oh cara, você é do "Brasiu", né?

                                                        Não esqueça que os Opel do "Brasiu" diferem um pouco dos da Europa...

                                                        (...)

                                                        E relativamente aos americanos, esses nunca foram exemplo para ninguém em termos de qualidade...
                                                        Ele não está a falar dos "carros 100% brasileiros" como eles lá dizem, está a falar de Opel.

                                                        Os americanos nunca foram exemplo para ninguem em termos de qualidade? tens certeza do que dizes?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                          queres explicar melhor essa afirmação?

                                                          o bloco do motor é de origem Holden - check

                                                          o resto não. não sei se te referes à plataforma, de nome premium, completamente desenvolvida pela casa.
                                                          Bem, a noticia que referia a base Holden não estou a conseguir encontra-la. agora, ja tinha visto que pelo menos a plataforma Premium na Alfa era cedida pela GM. Do motor ser Holden já confirmei em varios sites italianos mas nemhum diz que a plataforma era especificamente Holden, mas sim GM

                                                          Está aqui uma das noticias do substituto do 156:

                                                          http://www.automotor.xl.pt/0105/500.shtm

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                            Bem, a noticia que referia a base Holden não estou a conseguir encontra-la. agora, ja tinha visto que pelo menos a plataforma Premium na Alfa era cedida pela GM. Do motor ser Holden já confirmei em varios sites italianos mas nemhum diz que a plataforma era especificamente Holden, mas sim GM

                                                            Está aqui uma das noticias do substituto do 156:

                                                            http://www.automotor.xl.pt/0105/500.shtm
                                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                            off-topic
                                                            a base do 159 começou por ser desenvolvida em conjunto entre a Saab e a Alfa Romeo.

                                                            A Saab saltou fora, e a Alfa acabou por finalizar o desenvolvimento!


                                                            Os motores v6 e até os 4 cilindros de 2.2 e 1.9 têm base GM (se é Holden ou não, pouco interessa).
                                                            No entanto, a Alfa deu uns "toques" nos motores. Se não me engano, só os blocos são idênticos aos dos dadores.

                                                            ...................

                                                            Comentário


                                                              O topico esta a mudar de nome.... "qual é a plataforma do 159?"

                                                              Comentário

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