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Opel separa-se da GM!! GM equaciona venda de Opel - VW e chineses interessados

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    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Ele não está a falar dos "carros 100% brasileiros" como eles lá dizem, está a falar de Opel.

    Os americanos nunca foram exemplo para ninguem em termos de qualidade? tens certeza do que dizes?
    E quem é que falou nos carros 100% brasileiros?

    E sim, tenho a certeza do que digo em relação aos americanos.

    Por alguma razão eles têm uma "tara" pelas marcas alemãs.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
      E quem é que falou nos carros 100% brasileiros?

      E sim, tenho a certeza do que digo em relação aos americanos.

      Por alguma razão eles têm uma "tara" pelas marcas alemãs.
      No Brasil a pesar dos carros serem estrangeiros, eles tem a mania de chamar tudo 100% brasileiro, e foste tu o que trouxe a baila que o Marcatto falava dos modelos que se vendiam no Brasil quando falava de Opel

      "Por alguma razão eles têm uma "tara" pelas marcas alemãs"

      isso é não é desculpa, as marcas alemãs que referes são a germanissima trindade, e não a Volkswagem ou outro generalista, e essa tara que dizes é bastante pior por cá. Acharia estranho que não houvesse atracção pela Audi, Mercedes e BMW nos Estados Unidos, mesmo agora que decidiram ressucitar as marcas premium americanas.

      Eu conheço muito bem os carros americanos, de perto, eu, a minha familia e os meus velhos amigos.

      Comentário


        Boas,

        ainda ontem um programa numa TV alemã abordava o tema separação. Segundo alguns especialistas, a operação é de uma enorme complexidade. Entre outras, colocam-se as seguintes questões:

        O que é a OPEL? Só a marca ou inclui as fábricas e o centro de pesquisa? De quem são as patentes? Se o centro de investigação for despachado o que será da GM, já que o mesmo não é só responsável pelo desenvolvimento de componentes para veículos OPEL e nem desenvolve apenas e só veículos OPEL?

        Comentário


          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
          No Brasil a pesar dos carros serem estrangeiros, eles tem a mania de chamar tudo 100% brasileiro, e foste tu o que trouxe a baila que o Marcatto falava dos modelos que se vendiam no Brasil quando falava de Opel
          Meu caro, deves ter algum problema de interpretação do português.

          Vai lá ler os textos outra vez!

          O Marcatto falava da GM no geral (global), e eu dei um exemplo dos modelos Opel na Europa vs Opel no Brasil, que de certa forma ajuda a fundamentar o ponto de vista do Ice_device!

          É assim tão difícil de entender?

          "Por alguma razão eles têm uma "tara" pelas marcas alemãs"

          isso é não é desculpa, as marcas alemãs que referes são a germanissima trindade, e não a Volkswagem ou outro generalista, e essa tara que dizes é bastante pior por cá. Acharia estranho que não houvesse atracção pela Audi, Mercedes e BMW nos Estados Unidos, mesmo agora que decidiram ressucitar as marcas premium americanas.

          Eu conheço muito bem os carros americanos, de perto, eu, a minha familia e os meus velhos amigos.
          E o facto de os conheceres bem significa o quê?

          Que os teus padrões de qualidade ou exigência sejam iguais aos meus, por exemplo?

          É unanimemente reconhecido que os americanos não são tão exigentes em termos de qualidade quanto os europeus ou até os japoneses, isso também ajudou a trazer a indústria deles para o buraco em que se meteram.

          Eles próprios criticam os seus automóveis, qualidade é algo a que só muito recentemente começaram a dar atenção!

          E para além da tara pelos carros alemães, são os japoneses a liderar tabelas de vendas, excepção feita no segmento das pick-up' s claro.

          Contesta agora, vá lá... Mas aviso já que ainda não esgotei os argumentos todos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
            Eu acho que ninguém pode dizer se a Opel vai sobreviver ou não. Claro que os administradores, os economistas ( etc etc ) que trabalham para a Opel devem ter vislumbrado algo de bom para se desenvencilharem da GM. Obviamente que é arriscado, mas devem ter um grande plano que decididamente não sabemos.

            Sobre os motores, já disseram que a Opel não consegue desenvolvê-los. Tudo bem, mas tem uma parceria com a Fiat ( vai acabar daqui a pouco tempo se bem me lembro ). Os motores diesel que provieram dessa parceria ( o 1.3 e o 1.9 ), deram bem conta do recado. Penso que o balanço desta parceria teve resultados francamente positivos.
            Por isso a Opel, pode e deve de novo, fazer uma parceria com alguém.
            Com a PSA era porreiro. Corsa D/ Astra I 1.6HDi 120cv/280nm. Já com um pequeno upgrade tudo. Fiáveis poupados e rápidos. No Corsa o 1.6HDi com 100cv em vez 90cv e uns 220-230nm.

            Insignia 2.2 HDi 170-180cv 400nm.

            Mas fora de cenários hipotéticos era bom que a Opel se safasse. Indepedentemente de como fosse.
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 March 2009, 14:54.

            Comentário


              Parece-me que andam a discutar um facto que não tem grande contestação e que vão chegar a um entendimento: A GM Europa por intermédio da Opel faz veiculos ao gosto Europeu, a Holden faz ao gosto australiano, a Daewoo faz coreanises, a GM americana faz ao gosto Americano, não são melhores nem piores são ao gosto de cada mercado, segundo as especificidades de cada mercado e o que o cliente de cada mercado gosta e atribui mais importância.
              A Holden tem motores com cilindradas maiores porque na Australia é o que vende bem, o mesmo se passa nos USA, na Europa somos adeptos de motores com rendimentos especificos maiores, também diga-se não temos estradas com rectas com muitos Kms como eles, em que ligam o Cruise-control e quase dormem uma sesta até acabar a recta(perdoem a divagação da sesta), são realidades diferentes com preços de gasolina muito diferentes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                Meu caro, deves ter algum problema de interpretação do português.

                Vai lá ler os textos outra vez!

                O Marcatto falava da GM no geral (global), e eu dei um exemplo dos modelos Opel na Europa vs Opel no Brasil, que de certa forma ajuda a fundamentar o ponto de vista do Ice_device!

                É assim tão difícil de entender?

                E o facto de os conheceres bem significa o quê?

                Que os teus padrões de qualidade ou exigência sejam iguais aos meus, por exemplo?

                É unanimemente reconhecido que os americanos não são tão exigentes em termos de qualidade quanto os europeus ou até os japoneses, isso também ajudou a trazer a indústria deles para o buraco em que se meteram.

                Eles próprios criticam os seus automóveis, qualidade é algo a que só muito recentemente começaram a dar atenção!

                E para além da tara pelos carros alemães, são os japoneses a liderar tabelas de vendas, excepção feita no segmento das pick-up' s claro.

                Contesta agora, vá lá... Mas aviso já que ainda não esgotei os argumentos todos.
                Não tenho medo dos teus argumentos, podes mandar o que quiseres, estou a espera.

                Menos exigentes em qualidade?..........................?

                Unanimamente reconhecido?...........? vou ter de chamar aos caçadores de mitos. tambem te posso dizer que é unanimamente reconhecido que os europeus são mais problematicos. é mentira?

                Se vas falar de qualidade aparente, até concordo contigo em parte, mas de resto...vou deixar que respondas primeiro, é melhor
                Editado pela última vez por bacalao; 03 March 2009, 15:08.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Com a PSA era porreiro. Corsa D/ Astra I 1.6HDi 120cv/280nm. Já com um pequeno upgradee tudo. Fiáveis poupados e rápidos. No Corsa o 1.6HDi com 100cv em vez 90cv e uns 220-230nm.

                  Mas fora de cenários hipotéticos era bom que a Opel se safasse. Indepedentemente de como fosse.

                  Insignia 2.2 HDi 170-180cv 400nm.


                  Finalmente um cidadão Europeu, que pensa como eu, não tenho gosto nenhum em que alguma marca europeia feche as suas fabricas e meta milhares de pessoas no desemprego, só porque gosto de outra marca, este espirito do bota abaixo muito português porque apreciamos outra marca eu não alinho.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                    Finalmente um cidadão Europeu, que pensa como eu, não tenho gosto nenhum em que alguma marca europeia feche as suas fabricas e meta milhares de pessoas no desemprego, só porque gosto de outra marca, este espirito do bota abaixo muito português porque apreciamos outra marca eu não alinho.
                    Vou dizer tou a verdade.

                    Tenho um Opel ? Sim

                    Porque gosto ? Não

                    Gostava que a Opel falisse ? Claro que não

                    É tão simples como isto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                      Parece-me que andam a discutar um facto que não tem grande contestação e que vão chegar a um entendimento: A GM Europa por intermédio da Opel faz veiculos ao gosto Europeu, a Holden faz ao gosto australiano, a Daewoo faz coreanises, a GM americana faz ao gosto Americano, não são melhores nem piores são ao gosto de cada mercado, segundo as especificidades de cada mercado e o que o cliente de cada mercado gosta e atribui mais importância.
                      A Holden tem motores com cilindradas maiores porque na Australia é o que vende bem, o mesmo se passa nos USA, na Europa somos adeptos de motores com rendimentos especificos maiores, também diga-se não temos estradas com rectas com muitos Kms como eles, em que ligam o Cruise-control e quase dormem uma sesta até acabar a recta(perdoem a divagação da sesta), são realidades diferentes com preços de gasolina muito diferentes.
                      Tens razão.

                      A melhor dos destinos para a Opel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        Não tenho medo dos teus argumentos, podes mandar o que quiseres, estou a espera.

                        Unanimamente reconhecido? tambem te posso dizer que é unanimamente reconhecido que os europeus são mais problematicos. é mentira?

                        Se vas falar de qualidade aparente, até concordo contigo em parte, mas de resto...
                        Isto não é para ter medo de nada nem de ninguém! É só mesmo para debater

                        E sim, podes considerar os europeus problematicos... ou traumatizados, whatever, parece-me é que isso acontece devido ao facto de que somos cada vez mais exigentes.

                        E nos carros até há um pormenor que o Vitor Patricio já tocou que "justifica" algum do menor cuidado dos americanos em termos de qualidade: têm estradas muito boas, logo os defeitos não se notam tanto nem logo à partida. Não é como cá...

                        Outra coisa, é que os carros por lá são tão baratos que até mete impressão, e apesar de existirem alguns chassos a circular, a maioria da população devia trocar de carro com uma frequência bastante superior à dos europeus.

                        Mas já estamos a entrar demasiado pelo off-topic.

                        Daí que eu defenda que a Opel, falando no universo GM, pode descuidar-se mais um bocadinho no aprumo dos carros que fabrica para o mercado sul-americano, por exemplo.

                        Quase todas as marcas, VW incluída, fazem isso! Tal e qual o Vitor Patricio diz, carros feitos à medida de realidades diferentes (e acima de tudo poupança nos custos).

                        Daí que seja legítimo pensar que, sendo os europeus o povo mais exigente, e sendo a Opel a marca da GM com maior expressão na Europa, estes sejam construídos com maior rigor que outros modelos GM, por exemplo, Chevrolet.

                        Se bem que as diferenças tendem a esbater-se, porque se a Chevy quer singrar na Europa, tem que se por a pau nesta questão.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                          Isto não é para ter medo de nada nem de ninguém! É só mesmo para debater

                          E sim, podes considerar os europeus problematicos... ou traumatizados, whatever, parece-me é que isso acontece devido ao facto de que somos cada vez mais exigentes.

                          E nos carros até há um pormenor que o Vitor Patricio já tocou que "justifica" algum do menor cuidado dos americanos em termos de qualidade: têm estradas muito boas, logo os defeitos não se notam tanto nem logo à partida. Não é como cá...

                          Outra coisa, é que os carros por lá são tão baratos que até mete impressão, e apesar de existirem alguns chassos a circular, a maioria da população devia trocar de carro com uma frequência bastante superior à dos europeus.

                          Mas já estamos a entrar demasiado pelo off-topic.

                          Daí que eu defenda que a Opel, falando no universo GM, pode descuidar-se mais um bocadinho no aprumo dos carros que fabrica para o mercado sul-americano, por exemplo.

                          Quase todas as marcas, VW incluída, fazem isso! Tal e qual o Vitor Patricio diz, carros feitos à medida de realidades diferentes (e acima de tudo poupança nos custos).

                          Daí que seja legítimo pensar que, sendo os europeus o povo mais exigente, e sendo a Opel a marca da GM com maior expressão na Europa, estes sejam construídos com maior rigor que outros modelos GM, por exemplo, Chevrolet.

                          Se bem que as diferenças tendem a esbater-se, porque se a Chevy quer singrar na Europa, tem que se por a pau nesta questão.
                          Bem, acredita que me parecia que tinha trabalho pela frente contigo, de ai a minha reacção defensiva. Sim, é verdade que há onde apontar o dedo aos carros americanos hoje em dia, mas há tambem muita ideia criada a volta do que realmente é verdade.

                          Comentário


                            A OPEL era uma marca Premium quando a politica da GM era manter a independência de cada marca. Aquando do choque petrolífero dos anos 70, a GM acabou com essa independencia e começou a globalizar as marcas, acabando com marcas como a Bedford e a Vauxhall passou apenas a colocar emblemas seus nos produtos Opel.
                            A Opel, como era o braço mais forte da GM, fora dos EUA, começou a avançar para outros segmentos, como o corsa, lançado em 1982. Fazendo um downscale de todos os produtos, deixando-se de bater com Mercedes, BMW e Audi.
                            Serviu também para desenvolvimento de produtos GM para todas as subsidiária GM fora dos EUA, e até alguns para os EUA, como o As**** e Omega, que viraram Cadillacs.
                            Durante décadas os produtos Opel eram os unicos que faziam frente aos produtos VW, com vendas comparáveis, o descalabro aconteceu com o Vectra II, o Corsa C, que foram mal desenvolvidos.
                            A GM, casa mãe, em vez de reafirmar a sua aposta na Opel, decidiu apostar na Daweo, para rentabilizar o seu investimento. O que se reflectiu na baixa de qualidade dos produtos (O Vectra II vale menos, monetariamente) que um Astra com a mesma idade), o que acabou por se reflectir na baixa da quota de mercado (dos tais 17% no final da década de 90 para os actuais 8%, isto no mercado interno alemão).
                            Como as plataformas do Vectra e do Corsa eram reconhecidamente más, a GM virou-se para parceiros, a do Punto para o Corsa e do Chevy Cruze
                            para Astra e Insignia.

                            O futuro da GM passa por abandonar as antigas plataformas Opel para utilizar plataformar Daewoo em todo o mundo, excluindo EUA. Ou seja, é o final da depêndencia da GM por produtos Opel. Todos os produtos futuros da GM, quer na Europa, quer na América do Sul estão a ser desenvolvidos com essa estratégia.

                            A Opel para sobreviver neste mundo complicado tem que se aliar a parceiros estratégicos, como faz a PSA, que deve ser a empresa que mais parcerias tem. Quer para motores, quer para plataformas. E essa é uma estratégia mantida por todas as empresas, como a BMW, FIAT, Ford, etc...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                              Bem, acredita que me parecia que tinha trabalho pela frente contigo, de ai a minha reacção defensiva. Sim, é verdade que há onde apontar o dedo aos carros americanos hoje em dia, mas há tambem muita ideia criada a volta do que realmente é verdade.
                              Reconheço que os americanos têm feito um esforço, ainda que tímido, para melhorar nessa questão da qualidade, isto é, para se aproximarem dos padrões europeus e japoneses.

                              Eles também não são burros (embora às vezes pareçam, como quando votaram W. Bush pela 2ª vez ) e não podiam ficar atrás para sempre, o problema é que se calhar acordaram tarde demais...

                              Vamos lá ver no que isto dá.

                              Para já, para já, esta situação toda da GM e da Opel parece-me um bocado estranha.

                              É que, se por um lado temos uma situação financeira catastrófica, tanto para a GM como para a Opel, por outro temos a continuação de anúncios de novos modelos para entrar em comercialização em 2010/2011, caso, por exemplo, do Ampera. Como se nada se passasse...

                              Se existe tanta instabilidade/indefinição em relação ao futuro, talvez fosse prudente acalmar um bocadinho o ritmo, não?... não sei, digo eu... é que se fôr preciso reestruturar algo em função do que fôr decidido isso terá, obviamente, custos.

                              De resto, MadRacer, boa explicação e julgo que a solução passa por aí, nunca por um "bailout" do governo alemão.

                              Comentário


                                @ MadRace

                                Que teve Vectra II de assim tão mau ??

                                O meu pai teve uma Vectra II Caravan restyiling de 99 e, fora uma MAF nova, foi sempre só gasóleo e andar. E era um carro bastante bom.

                                Já o Corsa C tenho um e estou bastante desiludido.

                                Comentário


                                  Eu tenho seguido atentamente este tópico e o único comentário que posso fazer é ... que ñ consigo parar de rir!!!
                                  Que há gente que ñ gosta da Opel, tudo bem, agora que digam coisas que desconhecem apenas para enterrar a marca, acho que mais valia a pena estar calado.
                                  Meus amigos aprendam mais sobre a GM/ GM Europa e Opel e depois venham para aqui comentar em vez de atirarem postas para o ar.

                                  Quanto à separação Opel / GM, vamos ver no que dá. Calma!!

                                  Já agora o que teria sido da Volkswagen se a Porsche ñ colocasse a "mão"?

                                  Aquele abraço.

                                  Comentário


                                    Ainda à bocado na RTPN, ouvi dizer que a GM pode mesmo vir a abrir falência.
                                    Fui procurar na net e encontrei esta notícia num site brasileiro. É de hoje ( ontem ).
                                    Perante este cenário ainda acham que a Opel fez mal em separar-se arriscando a salvação, ou deveria ir ao fundo com a gigante GM?

                                    Comentário


                                      Já há alguns meses que a GM tem em cima da mesa uma proposta de compra da Opel por uma empresa alemã Solarworld, de energias renovaveis.

                                      Será que a separação da Opel da GM terá algo já a ver com esta proposta?


                                      Solarworld quer comprar a Opel por mil milhões de euros

                                      Comentário


                                        alguem acredita que a Opel vai falir?


                                        alguem acredita que a GM vai falir?


                                        devem acreditar que muito tem de mudar na GM, que 1 ou 2 marcas tenham de ser descontinuadas, Hummer, talvez a Pontiac, ou mesmo a SATURN , apesar de esta ser a Opel no EUA.

                                        agora falir? nem pensem nisso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Com a PSA era porreiro. Corsa D/ Astra I 1.6HDi 120cv/280nm. Já com um pequeno upgrade tudo. Fiáveis poupados e rápidos. No Corsa o 1.6HDi com 100cv em vez 90cv e uns 220-230nm.

                                          Insignia 2.2 HDi 170-180cv 400nm.

                                          Mas fora de cenários hipotéticos era bom que a Opel se safasse. Indepedentemente de como fosse.

                                          ao menos mudavam pra melhor nao? xD

                                          têm motores mais competitivos que esses, ja para nao falar dos gasolina turbinados

                                          Comentário


                                            Pelo que dizem os especialistas a GM ainda vai falir antes da Opel...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                              Pelo que dizem os especialistas a GM ainda vai falir antes da Opel...
                                              Há já muito tempo que se fala de uma falencia "controlada" de forma a se poder reestruturar a GM de uma outra forma legalmente mais facil e menos dispendiosa para o tesouro americano.
                                              Um pouco como foi feito com a American Airlines.

                                              Alias esta é a forma mais defendida pelos especialistas e por muitos senadores americanos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Há já muito tempo que se fala de uma falencia "controlada" de forma a se poder reestruturar a GM de uma outra forma legalmente mais facil e menos dispendiosa para o tesouro americano.
                                                Um pouco como foi feito com a American Airlines.

                                                Alias esta é a forma mais defendida pelos especialistas e por muitos senadores americanos.
                                                Sou leigo em temas de economia e finanças mas tudo indica que em breve iremos ler nos jornais <<GM abre falência>>.

                                                Um colosso como a GM não acaba de um dia para o outro como, por exemplo, o grupo Rover.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                  Mas é bom para a Opel em QUÊ? Isso é que ainda não percebi.

                                                  A Opel está inserido na GM, um dos maiores grupos mundiais, pode estar em crise mas hoje em dia só as marcas de luxo não estão em crise. Os americanos compraram a Opel nos anos 30. Hoje em dia a Opel é apenas uma filial americana. nada mais que isso. Em vez de se chamar Opel podia chamar-se GM Europe que era igual.
                                                  Estas fui buscar a outro tópico, sobre a crise em Fevereiro:

                                                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                  a opel anda a descer quase 50% em todos os mercados. má imagem, fiabilidade sofrível, é normal quando uma marca corta na qualidade as pessoas fogem. a opel será a segunda fiat.
                                                  Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                  A Opel nos maiores mercados da alemanha e inglaterra sempre teve ma imagem a agora os recentes problemas de fiabilidade e motores fiat vieram definitivamente colocar a GM europa no pantano.
                                                  Ora bem,

                                                  Esse discurso sobre a Opel dá seguimento ao de membros tais como PGT_SW, Oxygen, grollinger, entretanto banidos, sendo demasiado semelhante para poder ser considerado coincidência.

                                                  Mas tudo bem. Já que tocaste - ou voltas a tocar - nesse assunto da queda brutal em todo o mundo, da má imagem na Alemanha, na qualidade e fiabilidade sofrível, gostava que explicasses em que é te baseias para emitir tais opiniões.

                                                  É que acabo de ver os nºs de vendas em Fevereiro na Alemanha e...

                                                  Las ayudas del gobierno de Angela Merkel a la automoción han sido sin duda muy bien recibidas y sólo basta mirar el aumento en las matriculaciones del 21,5% ocurrido en Febrero para demostrarlo. En total se han vendido 277.740 unidades.

                                                  Por marcas las más destacadas han sido:

                                                  SUBEN
                                                  • Suzuki +214,8%
                                                  • Hyundai +229,2%
                                                  • Lada +163,8%

                                                  BAJAN
                                                  • BMW -25,0%
                                                  • Mercedes -26,9%
                                                  • Volvo -18,3%

                                                  RANKING MARCAS FEB
                                                  1. VW 55.055
                                                  2. Opel 22.112
                                                  3. Ford 20.841
                                                  4. Mercedes 18.307
                                                  5. Audi 18.188
                                                  6. Skoda 14.968
                                                  7. BMW/Mini 14.618
                                                  8. Toyota/Lexus 13.632
                                                  9. Renault/Dacia 12.480
                                                  10. Hyundai 11.979
                                                  11. Fiat 9.814
                                                  12. Peugeot 9.198
                                                  13. Suzuki 7.076
                                                  14. Citroën 6.398
                                                  15. Mazda 6.153
                                                  16. SEAT 5.736
                                                  17. Honda 4.663
                                                  18. Kia 4.596
                                                  19. Mitsubishi 3.750
                                                  20. Nissan 3.278
                                                  21. Chevrolet 3.012
                                                  22. Daihatsu 2.320
                                                  23. Volvo 1.822
                                                  24. Porsche 871
                                                  25. Alfa Romeo 693
                                                  26. Chrysler 691
                                                  27. Lada 546
                                                  28. Land Rover 375
                                                  29. Lancia 278
                                                  30. Jaguar 147

                                                  Fonte: Ventas Febrero 2009: Alemania

                                                  Surpresa das surpresas - a Opel está em 2º lugar

                                                  Nada mau para quem está a vender metade, não?

                                                  Mas então fiquei intrigado, com tanto defeito que a Opel tem, como é que conseguiu, em plena crise e no mercado alemão, vender mais do que os premium, que não estão em crise nem nada, segundo a análise do fzitraif.

                                                  Oh fritzaif, explica lá isto à malta, vá lá... o grollinger não conseguiu...

                                                  Comentário


                                                    Até podia vender 10x mais e continuar a ter prejuízo ... as vendas valem o que valem, são apenas parte da equação.

                                                    Comentário


                                                      Carlitos, ainda perdes tempo com estes trolls?

                                                      De qualquer forma, aposto que neste tópico nunca mais ouvimos falar dele .

                                                      É que aparecer de repente com o rabo entre as pernas..é lixado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                        Até podia vender 10x mais e continuar a ter prejuízo ... as vendas valem o que valem, são apenas parte da equação.
                                                        Não está em causa o prejuízo, está em causa a defesa de teorias que já estou um bocado farto de ver por aqui.

                                                        Se eu não tenho dados para comprovar o que digo, faço uma de duas coisas: ou não me pronuncio, ou friso que é uma opinião pessoal, não venho é para aqui falar como se fosse dono da verdade absoluta e indirectamente chamar aos outros todos de burros.

                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Carlitos, ainda perdes tempo com estes trolls?

                                                        De qualquer forma, aposto que neste tópico nunca mais ouvimos falar dele .

                                                        É que aparecer de repente com o rabo entre as pernas..é lixado.
                                                        Esta semana tive mais tempo livre

                                                        Comentário


                                                          Oh fzitraif, toma lá mais dados para ajudar às tuas teses

                                                          Durante el pasado mes de Febrero las matriculaciones de vehículos nuevos en Reino Unido cayeron en un 21,1% en comparación con el mismo mes del año anterior, con un total de 54.369 unidades vendidas.
                                                          Por marcas las más destacadas del mes han sido:

                                                          SUBEN
                                                          • Jaguar +108,7%
                                                          • Mazda +32,1%
                                                          • Aston Martin +76,5%

                                                          BAJAN
                                                          • Kia -61,4%
                                                          • Mitsubishi -76,6%
                                                          • Dodge -84,5%

                                                          TOP 10 FEBRERO 2009
                                                          1. Ford Fiesta 3.260
                                                          2. Ford Focus 3.241
                                                          3. Vauxhall Corsa 2.856
                                                          4. Vauxhall Astra 2.754
                                                          5. VW Golf 1.836
                                                          6. Vauxhall Insignia 1.247
                                                          7. VW Polo 1.203
                                                          8. Honda Jazz 1.091
                                                          9. Vauxhall Zafira 1.062
                                                          10. BMW Serie3 1.044

                                                          RANKING MARCAS FEBRERO 2009
                                                          1. Vauxhall 9.372
                                                          2. Ford 9.175
                                                          3. VW 5.473
                                                          4. Toyota 2.981
                                                          5. Audi 2.683
                                                          6. BMW 2.323
                                                          7. Honda 2.211
                                                          8. Citroën 2.108
                                                          9. Peugeot 2.068
                                                          10. Nissan 2.027
                                                          11. Mazda 2.017
                                                          12. Renault 1.504
                                                          13. Mercedes 1.304
                                                          14. Fiat 1.109
                                                          15. Hyundai 923
                                                          16. Skoda 887
                                                          17. MINI 860
                                                          18. SEAT 746
                                                          19. Volvo 725
                                                          20. Suzuki 640

                                                          Fonte: Ventas Febrero 2009: Reino Unido

                                                          Vejam lá a má imagem da Opel também no RU...

                                                          Comentário


                                                            Tem calma Carlitos não te chateies que esse user só sabe dizer mal, inicialmente dizia mal de tudo o que era italiano, mas como não sabe o que diz, já levou tantas noutros tópicos, que agora ataca a Opel, deve ser mais 1 frustrado 'Vagista' que acha que alemão é que é bom, mas depois automoveis alemães são só VW e Audi, enfim infelizmente à muitos por ai assim, depois acham que sabem falar de automoveis mas nunca procuram informação.

                                                            Obviamente Portugal não é nenhum exemplo a nivel de Europa muito menos em automoveis, é necessário que as pessoas se querem falar da implementação de determinada marca na Europa, vejam revistas de outros paises, procurem informação na 'net', não se pode estrapolar do caso português.

                                                            Apesar de eu nunca ter tido nenhum Opel estou por isso à vontade para dizer que a Opel é um grande constructor dentro do contexto europeu, e tomara que sobreviva, porque já fez muitos bons automoveis e alguns maus, mas saliento que todas as marcas já fizeram maus modelos.

                                                            A Opel tem capacidade tecnica para fazer qualquer automovel, e só isso já é muito, porque outra marcas que as pessoas põem no céu não tem essa capacidade, por Exemplo SEAT não tem, nem nunca teve capacidade de projectar um veiculo, a VW recorre à Porsche para alguns projectos, aliás metade da facturação da Porsche é serviços de Engenharia para outras marcas, não aparecendo o nome Porsche.
                                                            A maior parte das marcas satelites nos grandes grupos não fazem projecto, só a casa mãe, faz projecto e põe o nome da marca que entender.

                                                            Comentário


                                                              Será que, a pouco tempo atrás, alguém imaginaria a possibilidade da Opel, uma empresa centenária e fabricante de produtos consagrados como o Corsa, Astra e Insignia, pudesse cogitar fechar às portas e mandar embora todos os seus 55 mil funcionários?

                                                              Pois acreditem, foi exatamente isso que ameaçou fazer, nessa semana, nada menos que o presidente da GM Europa, Carl-Peter Forster, caso a Opel não receba um aporte de 3,3 bilhões de euros dentro de seis meses, do grupo de países europeus que abrigam fábricas da empresa.

                                                              Essa advertência pública fez até com que o governo Alemão, que até então estava em dúvidas sobre socorrer a Opel, se mostrasse agora disposto em estudar formas de ajudar financeiramente a empresa.

                                                              Londres y Berlín preparan planes de ayuda para socorrer a Opel

                                                              La marca necesitaría ya 955 millones de euros para no suspender pagos, según los sindicatos. Los gobiernos británico y alemán, se muestran ahora dispuestos a estudiar la concesión de créditos blandos.

                                                              GINEBRA.-Rayo de esperanza para Opel. Los gobiernos británico y alemán, éste último tras un periodo de duda, se muestran ahora dispuestos a estudiar la concesión de créditos blandos a la marca, para ayudarla a superar la crisis financiera en la que se encuentra.

                                                              La víspera, Carl-Peter Forster, presidente de General Motors Europa y del consejo de vigilancia de Opel, había advertido que si el fabricante no recibe 3.300 millones de euros antes de seis meses, se verá obligado a cerrar las fábricas y despedir a sus 55.000 trabajadores, entre los que figurarían los 7.000 de Figueruelas.

                                                              Opel espera que Alemania -donde tiene tres fábricas que emplea a 25.000 de los 55.000 operarios de la marca- aporte al menos 2.000 millones, repartiéndose los 1.300 restantes entre el Reino Unido, España, Bélgica, Hungría y Polonia. Todo esto a cambio de una participación en la empresa que en el caso de este grupo de países podría llegar a superar el 50%.

                                                              Sin embargo, según los sindicatos, la situación es bastante más seria. Aseguran que la empresa les comunicó el martes que se verá obligada a suspender los salarios y los pagos a proveedores si no recibe 955 millones de euros antes del próximo mes de abril.Por ahora sólo se sabe que el futuro de dos fábricas está en juego y que la generosidad de los países citados puede ayudar a determinar cuáles, informa Javier Ortega.
                                                              Londres y Berlín preparan planes de ayuda para socorrer a Opel - elmundo.es motor

                                                              Com a GM completamente esgotada em termos financeiros, e, portanto, sem poder fazer nada pela Opel, é lamentável ver que o futuro da empresa dependa única e exclusivamente da boa vontade de alguns países europeus - principalmente o alemão, que até o momento não garantiu que vai mesmo se dispor a ajudar.

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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