Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A crise continua em fevereiro...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostInteressante ver como grupos teoricamente 'crise proof' estão a descarrilar em ritmo acelerado como os VAG.
É clara a crise de vendas na VW Audi Skoda e Seat.. o grupo a afundar.se cada vez mais.. ainda mais do que em Janeiro.
ld
Comentário
-
A juntar à imensa crise economico financeira, à crise de confiança das pessoas, ainda temos uma fiscalidade que perto de outros países europeus, faz da aquisição de carro um acto com implicância altíssima na vida das pessoas.
Lá fora é ver os incentivos ao abate, as taxas de iva mais baixas para carros menos poluentes. Cá...pronto, nem vale a pena falar.
Relativamente aos números, estão todas as marcas com quedas enormes. Tudo ali (no top 10) entre os 30 e 50 e tal %. Num momento de crise e da procura de carros mais económicos, fico até bem impressionado pela performance da VW. O Polo está em fim de carreira e não têm citadinos de renome (o Fox tem vendas marginais). Portanto são competitivos daí para cima, pelo que neste clima, até acho uma boa performance.
A Renault é o habitual líder. Perdeu muitas vendas mas mesmo assim mantém-se no topo. A chegada do novo Clio talvez ajude a mitigar um pouco as perdas e diminuí-las dos 50 % para valores mais baixos.
Do lado negativo...já sabemos. Todas. No entanto fiquei surpreendido com o estado de coisas para o lado da Opel. É uma queda grande. Imagino que o ciclo de vida do Astra não ajude (é dos mais antigos dos peso pesados do seu segmento) e as constantes notícias acerca do futuro da marca também não ajudem. Além disso os seus produtos são, hoje em dia, medianos, pelo que neste momento são vistos como "apenas mais um", sendo que versus alguns concorrentes, perdem nos mais variados campos, sejam eles intrínsecos ao produto ou ao pós-venda.
Comentário
-
Até o responsável da VW já falou na dupla tributação em Portugal...
Mas isto é bem feito. O problema é que a Comissão europeia tem um português que foi sempre defensor do actual sistema, por isso não haverá intervenção a sério....
Quem tem poder para fazer alguma coisa? Nós? As marcas?
Não vejo soluções.
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostCheira-me que não vai ser em Março nem tão cedo que se vai alterar.
Aqui para o CERN a Renault France está a fazer uma promoção de 12 a 25% do preço base (e também não pagamos o IVA)....
Existem em todas as marcas e em todos os países.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostIsso não é nada de estranho e nada têm haver com a crise no sector. O CERN assim como outras "empresas" possuem acordos especiais para os funcionarios.
Existem em todas as marcas e em todos os países.
Mas os carros acabam por ficar baratos, sem impostos e com 10/15% de desconto ficam +/- a metade do preço de PT.
Comentário
-
Só não percebo porque é que Portugal é punido pela UE por não reflorestar, por não cumprir parâmetros xpto, por produzir leite a mais, etc etc e o diabo a quatro, mas nunca é punido por andar a gamar os próprios cidadãos...haja lobys e saúde! (Devemos ser muito cepos mesmo!)
Para além de que cá no nosso querido país, tudo o que é de lógica inverte ao passar a fronteira concerteza. Para se meter dinheiro a circular, na carteira das pessoas é incentivar o investimento, é facilitar a aquisição de bens...mas pronto.
E no meio desta treta toda só consigo pensar no Reino Unido. Não fossem eles conduzir do lado errado da estrada, já o velho continente lhes tinha sugado tudo o que vale a pena e que ande sobre 4 rodas...qualquer coisa do género "Querido, vamos comprar um golf? - Tás maluca ou quê? Vou é comprar um Aston Martin, que fica pelo mesmo preço!"
Comentário
-
A Opel está mesmo a cair por aí abaixo.
O porquê já foi explicado. Astra em fim de vida, Corsa é apenas razoável dentro do segmento e dos mais caros, Vectra acabou, o Insignia ainda não começou a vender e por melhor que seja com isto que se passa com a GM não estou a ver muita gente a apostar nele.
Enfim são n coisas a acontecer mas a eminente falência da GM é a mais importante e a que está fazer com isto aconteça.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostA Opel está mesmo a cair por aí abaixo.
O porquê já foi explicado. Astra em fim de vida, Corsa é apenas razoável dentro do segmento e dos mais caros, Vectra acabou, o Insignia ainda não começou a vender e por melhor que seja com isto que se passa com a GM não estou a ver muita gente a apostar nele.
Enfim são n coisas a acontecer mas a eminente falência da GM é a mais importante e a que está fazer com isto aconteça.
Eu digo que em março a marca vai cair do top 10.
Comentário
-
Infelizmente o nºde vendas de Fevereiro era já o que se desenhava no horizonte, e creio que se irá manter, inclusivé piorar. O certo é que este nosso governo é tão cego e autista, que certamente nada fará, como em muitas outras situações, com todas as consequências que dai advirão, mas enfim...como se customa dizer, nada que não estejamos habituados mas que infelizmente nos deixam, nós portugueses, cada vez pior. Basta olhar para fora deste Portugal, para se ver os incentivos, as medidas tomadas, os apoios efectivos, quando por aqui esta cambada de "iluminados" não vêem mais que um palmo à frente do nariz, excepto se não considerarmos os seus interesses "próprios". Os tempos estão complicados e mais complicados ficaram, a situação da Opel, por exemplo, apesar da gama actualmente disponivel, acredito que exista igualmente uma quota parte de "factor psicológico" pela situação da GM, ainda hoje li uma noticia que a Opel, na situação de separação da GM, espera que seja decidido apoios estatais para a sua sobrevivência, contando com a britânica Vauxhall, com o governo alemão, de Espanha e Reino Unido, visto serem estes que possuem as unidades industriais da Opel. Esses apoios calculados são de 3,3 mil milhões de euros, já vindo a noticia dos eventuais problemas de tesouraria no 2º trimestre, caso estes apoios não avancem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostPelo que ouvi por aqui mais de 15% de desconto é muito raro mesmo.
Mas os carros acabam por ficar baratos, sem impostos e com 10/15% de desconto ficam +/- a metade do preço de PT.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ice_device Ver PostAté o responsável da VW já falou na dupla tributação em Portugal...
Mas isto é bem feito. O problema é que a Comissão europeia tem um português que foi sempre defensor do actual sistema, por isso não haverá intervenção a sério....
Quem tem poder para fazer alguma coisa? Nós? As marcas?
Não vejo soluções.
Nós podemos e devemos evitar comprar carros novos.
As marcas podem aumentar aos descontos, mas também não devem ter muito mais margem para descer preços.
Tem que ser a crise a resposta ao problema, obrigando o governo a rever a carga fiscal.
Eu não percebo porque é que há defensores de manter tudo como está, aumentar ainda mais, porque é preciso fazer contas e não pode ser assim e blá blá blá...
Vamos com dois meses com quedas de 40%. Recuperar disto vai ser bonito. Aliás, não acredito em recuperação alguma.
Portanto, se não fizer nada, eis o que espera o governo:
- quebra brutal na receita de ISV;
- quebra brutal nas futuras receitas de IUC;
- diminuição de consumo de combustível = quebra de receitas de ISP;
- quebra nas receitas do IVA associado a tudo isto.
E se começarem a reestruturar ou fechar stand 's, oficinas e afins:
- deixa de receber algum IRC;
- vê aumentar as despesas com subsídios de desemprego.
E se em plena crise verificarmos aumento das vendas com os carros a custar aquilo que custam, nem quero pensar no que pode acontecer depois de passar a crise... pensem só no que um futuro governo pode fazer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostInteressante ver como grupos teoricamente 'crise proof' estão a descarrilar em ritmo acelerado como os VAG.
É clara a crise de vendas na VW Audi Skoda e Seat.. o grupo a afundar.se cada vez mais.. ainda mais do que em Janeiro.
A VW e a Seat desceram menos (35%) do que o global (42%), aumentando as respectivas quotas de mercado. A Audi, então, foi das que mais contrariaram a tendência ("apenas" menos 16.5% nas vendas, aumento de 50% de quota de mercado). Só a Skoda é que está realmente mal.
Destaques:
- tenho alguma dificuldade em perceber porque é que a Peugeot, com um 308 recente, cai tanto como a Opel com o Astra em fim de vida;
- Mercedes e Audi descem, mas relativamente pouco (a crise não afecta todos da mesma forma... );
- a Smart e a Chevrolet também se vão safando no meio do pântano (cheap is beautiful);
- Mito e Delta permitem a estabilidade dos registos da Alfa e a subida da Lancia (a única do top25) ;
- mas se ainda se vendem brinquedos passionais como o Mito, será que a queda de 70% da Mini se deve a algo mais do que um mero ataque súbito de racionalidade do mercado (tipo... o 500 e o próprio Mito)?
- não gosto de americanices, mas a subida da Dodge é brutal (agradeçam ao TDI e ao preço);
- todo-o-terreno digno desse nome (Land-Rover) e "amaricano" (Jeep) quase desaparecem.
Se alguém comprar regularmente o GA, coloque aqui os valores por segmento, sff. Aqui em Angola não há nada disso (há o Autohoje a 10€ ).
Comentário
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostInteressante ver como grupos teoricamente 'crise proof' estão a descarrilar em ritmo acelerado como os VAG.
É clara a crise de vendas na VW Audi Skoda e Seat.. o grupo a afundar.se cada vez mais.. ainda mais do que em Janeiro.
PS: Não consegues escrever um post sem usar a palavra VAG?
Comentário
-
Da lista chamou-me a atenção a mitsubishi, n acham que tem uma excelente pefomanmce?
O novo Colt n está nda de especial e não tem um motor Diesel, o Lancer está razoavel, mas também não tem um Diesel competitivo.
Todo o resto da gama são carros de nicho, tipo outlander ou Pajero.
Também achei curto as vendas da Mazda, tem carros bastante competentes em vários segmentos, na minha opinião as vendas estão bastante modestas.
De resto acho que está tudo dentro do normal com o cenário de crise.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário