Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro consome menos com gasoleo intermarché!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    É diferente de quê?!

    a minha teoria para estes combustíveis baseia-se no mesmo dos "azuleijos" assim como muitas coisas. Quando é produzido o próprio diesel ( ou qualquer outro combustível), um é mais refinado, outro menos ( por sua vez tem algumas impurezas ou outras coisas quaisquer). Daí a diferença. É claro que vem tudo do mesmo lado...

    Quem fala em azuleijos também pode falar em azeite ou outra coisa qualquer. Há produtos de primeiro, e de segunda e por aí a fora...

    2cents

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
      tá caro!!!!

      Erro corrigido

      Comentário


        #33
        Sempre que posso ponho a gasolina mais barata que houver.

        Tanto no carro como na mota.

        Até hoje, 0 problemas.

        Zero problemas mesmo.

        Sorte minha?

        Os outros é que têm azar?


        Como já foi dito, isto é mais um Mito Urbano.

        Digo eu.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          E em que é que um tipo de combustível pode afectar as velas?
          Muito sinceramente não sei

          Mas tinha a ideia de que poderia afectar.

          Até pode não ter tido nada a ver, mas como as 8 velas custam quase 300€, tenho medo de arriscar

          Comentário


            #35
            eu no alfa GT 1.9 quando abasteço na avia acende sempre a luz de avaria do sistema do control do motor. ja é a terceira vez que me acontece, so meto la quando estou mesmo a rasca, de resto anda sempre com galp e sem problemas.

            Comentário


              #36
              Eu tenho um ibiza 1.9D com 137.000kms na minha mão e 99% desses kms foram feitos com gasoleo do intermarché... Zero problemas em 6 anos. E as "migalhas" que poupei já me dão para uma boa semana de férias!!

              Ha.. e já mais do que uma pessoa me disse que viu o camião cisterna a abastecer o tanque do posto da Galp que é logo ao lado, e de seguida, ir abastecer o tanque do intermarché.

              Sou eu próprio que faço parte da manutenção no meu carro e quando tiro o filtro de gasóleo ao fm de 50.000kms, fico sempre com a sensação que o podia lá deixar andar + 50.000kms.. ao virá-lo ao contrário, o gasóleo que cai é limpo.

              Os mecânicos todos desaconselham gasóleo dos hipers.. ainda não houvi um unico a dizer bem.. e porquê? as coisas quando avariam a culpa tem que ser de alguém!

              Comentário


                #37
                Atenções que os camiões cisterna são compartimentados, podem levar diesel e gasolina no mesmo camião. Por isso não é linear que, tendo o mesmo camião abastecido os dois postos, tenha deixado o mesmo combustível nos dois.

                Eu sou dos que acha que há diferença nos aditivos colocados nos combustíveis, mais ao nível dos detergentes e anti-oxidantes. Ou seja, como combustível vai servir sempre, pode é ter a menos uns componentes que ao fim de milhares de kms deixem o motor mais limpo. Mas isso não justifica a diferença de preço em litro.

                Por isso também sou dos que abastece nos
                discounts. Mas vou seleccionando alguns locais, porque em alguns deles o carro faz sistematicamente menos kms e isso não me interessa, porque anula o benefício do preço inferior.

                Cptos

                Comentário


                  #38
                  O carro consumir menos com gasóleo x ou y, ou avariar por ser low cost, acho que são "mitos urbanos".

                  Há muitas variáveis a considerar no que mencionei e relacionar uma situação com a outra é muito dificil!! Eu tenho abastecido gasóleo e gasolina no intermarché ( e faço bastantes km´s ) e até agora 0 problemas. Não anda mais nem menos o carro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                    O carro consumir menos com gasóleo x ou y, ou avariar por ser low cost, acho que são "mitos urbanos".

                    Há muitas variáveis a considerar no que mencionei e relacionar uma situação com a outra é muito dificil!! Eu tenho abastecido gasóleo e gasolina no intermarché ( e faço bastantes km´s ) e até agora 0 problemas. Não anda mais nem menos o carro.
                    Achas?!
                    Eu tenho a certeza!!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                      a minha teoria para estes combustíveis baseia-se no mesmo dos "azuleijos" assim como muitas coisas. Quando é produzido o próprio diesel ( ou qualquer outro combustível), um é mais refinado, outro menos ( por sua vez tem algumas impurezas ou outras coisas quaisquer). Daí a diferença. É claro que vem tudo do mesmo lado...

                      Quem fala em azuleijos também pode falar em azeite ou outra coisa qualquer. Há produtos de primeiro, e de segunda e por aí a fora...

                      2cents
                      Sim, se bem que, às vezes, o produto é exactamente o mesmo, só que, o de marca, como é natural, é mais caro!

                      De qualquer modo, os combustíveis tem normas para cumprir e essas tanto são cumpridas pelos combustíveis de marca como pelos sem marca; tudo o resto são mitos!!!

                      Comentário


                        #41
                        Então eu (e quem mais abastecer em setubal) tou tramado...

                        É só combustível "barato"...

                        A BP faz o mesmo preço que o jumbo, tendo até às vezes a gasolina mais barata 1 centimo

                        A galp assim como a repsol também baixaram um pouco os preços...

                        E depois ainda há pessoal a acreditar que os combustíveis dos hipers e afins, por serem mais baratos são de pior qualidade

                        Eu meto onde é mais barato!

                        Curiosamente, de todos os carros que tenho tido, onde noto um consumo superior, e nos diesel uma ponta de fumo é na galp. Não sei porquê, mas é o que noto. Claro que é a minha experiência, vale o que vale


                        Cump.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Então eu (e quem mais abastecer em setubal) tou tramado...

                          É só combustível "barato"...

                          A BP faz o mesmo preço que o jumbo, tendo até às vezes a gasolina mais barata 1 centimo

                          A galp assim como a repsol também baixaram um pouco os preços...

                          E depois ainda há pessoal a acreditar que os combustíveis dos hipers e afins, por serem mais baratos são de pior qualidade

                          Eu meto onde é mais barato!

                          Curiosamente, de todos os carros que tenho tido, onde noto um consumo superior, e nos diesel uma ponta de fumo é na galp. Não sei porquê, mas é o que noto. Claro que é a minha experiência, vale o que vale


                          Cump.
                          Psst cala-te

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                            O carro consumir menos com gasóleo x ou y, ou avariar por ser low cost, acho que são "mitos urbanos".

                            Há muitas variáveis a considerar no que mencionei e relacionar uma situação com a outra é muito dificil!! Eu tenho abastecido gasóleo e gasolina no intermarché ( e faço bastantes km´s ) e até agora 0 problemas. Não anda mais nem menos o carro.
                            acho q dava um bom programa p´os caçadores de mitos..eheheh.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              Então eu (e quem mais abastecer em setubal) tou tramado...

                              É só combustível "barato"...

                              A BP faz o mesmo preço que o jumbo, tendo até às vezes a gasolina mais barata 1 centimo

                              A galp assim como a repsol também baixaram um pouco os preços...

                              E depois ainda há pessoal a acreditar que os combustíveis dos hipers e afins, por serem mais baratos são de pior qualidade

                              Eu meto onde é mais barato!

                              Curiosamente, de todos os carros que tenho tido, onde noto um consumo superior, e nos diesel uma ponta de fumo é na galp. Não sei porquê, mas é o que noto. Claro que é a minha experiência, vale o que vale


                              Cump.
                              Eu, para ser sincero, acagacei-me com as noticias das BP's no Norte. Sei que não iria ter problemas, ou tantos como noutro sitio qualquer, mas fiquei com a sensação que faço mais Km's com a Repsol.

                              Mas não faz mal meto a laranjinha a 0.839. (sem complicações)

                              Comentário


                                #45
                                As revistas de Automóveis nacionais prestavam um serviço interessante se tirassem isto a limpo de uma vez por todas (para quem ainda tem dúvidas).

                                Era só fazer:
                                • uma análise química dos combustíveis das diferentes marcas;
                                • um teste de estrada "conduzido de uma forma científica.

                                Comentário


                                  #46
                                  86800 kms com gasóleo do intermarche que entretanto mudou para continente. zero probs. acho que consome cada vez menos. das poucas vezes que meti BP consumiu mais que o normal.

                                  nos ultimos kms noto que engasga um bocadinho se engrenar uma 5a à volta dos 60 km/h.. nao sei se é do combustivel ou de outra coisa qualquer. basta acelerar ou desacelerar e passa... é naquelas rpm específicas .

                                  Comentário


                                    #47
                                    Combustíveis: a diferença nota-se no bolso

                                    Tenho um Opel Astra 1.7 CDTI que vai a caminho de 6 anos. Está prestes a completar 160.000 Km e, destes, 150.000 Km terão sido feitos com o gasóleo mais barato que encontro (em média 12 cêntimos por litro menos do que na Galp).
                                    Considerando que o consumo médio que faço é de 5,7 litros e não noto diferenças significativas entre combustíveis a nível de consumos, a economia ascende já a mais de 1.000 euros.
                                    Devo dizer que não sinto diferenças na resposta do motor com os diferentes combustíveis, pelo menos dentro do tipo de condução que faço. Os consumos são mais ou menos a mesma coisa, eventualmente mais quando utilizo o gasóleo "aditivado".
                                    Também nunca tive problema nenhum no carro que se pudesse atribuir ao combustível. Procedo à substituição de velas de 60 em 60 mil Km porque o fabricante assim o recomenda, mas na última vez o mecânico até me inquiriu porque estava a trocar as velas, já que estavam como novas...

                                    1.000 euros de poupança é muito! Que se lixem os alegados aditivos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bem, por mim, o diesel da galp é dos piores !

                                      Para mim, o bom bom é o da Repsol

                                      Comentário


                                        #49
                                        Cada caso é um caso, isto depende de vários factores. O primeiro é o combustível em si. Do meu conhecimento concreto, não temos indicadores claros e objectivos que permitam comparar a qualidade dos combustíveis. Podemos sim diferenciar pelos aditivos (e ai, acredito que se existem é para alguma coisa).

                                        Pessoalmente prefiro não arriscar, nem tanto com receio de problemas, mas também porque, o tempo que demoro para poupar 0,10€ por litro, acaba por não compensar, exige desgaste do carro, e com talões Galp ou BP fica praticamente ela por ela. Aditivos melhores ou não, é o que vou fazendo.

                                        Mas por experiência atestei uma vez no Jumbo e parecia que faltava qualquer coisa no motor... bem acelerava mas o gajo não parecia ter o mesmo vigor (se bem que ele não tem muito disso em condições normais )

                                        Comentário


                                          #50
                                          No meu caso, com gasóleo dos hipers, noto o relanti mto mais instável, mais barulho, mais vibração e, apesar de ser pouco significativo, prestações piores em todos os aspectos.
                                          Com ultimate, o carro consome mais que com BP normal, apesar de progressivamente estar a abandonar este posto.

                                          Em suma, gasóleo de marca branca, para mim, só:
                                          . se não tiver outro a mão;
                                          . se o preço compensar largamente.

                                          Se nenhuma destas hipóteses se verificar, venha sempre gasóleo "de marca" especialmente, Repsol e Galp (mais o 1º).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Temos neste fórum verdadeiros analisadores do estado do motor, quais bancos de potência quais quê!

                                            Eles notam o ralenti diferente, a pujança inferior (nem que seja milésimas de segundo), mais fumo do escape, e tudo isto, imagine-se, apenas com a sua poderosa mente!

                                            Ciência para que te quero!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não, o combustível não é todo igual.

                                              Os combustíveis dos hipers não são piores que os de marca, são é menos bons. O motor não vai ficar avariado com combustível dos hipers, no entanto, vai ficar menos protegido. A longo prazo, o motor que só usa gasóleo dos hipers, vai certamente ficar mais sujo por exemplo, que um motor que só use combustíveis de marca.

                                              Os combustíveis de marca, têm aditivos, ao contrário dos combustíveis de hiper.

                                              E por favor parem com a ideia de que o combustível que sai do camião é igual....aquilo tem vários compartimentos e alguns têm combustivel normal, e outros de hipers...

                                              Acordem....mas alguém dá alguma coisa a alguém ?

                                              Que interesse teriam as marcas em meter combustiveis mais caros que os hipers? E de notar que á excepção dos postos perto das fronteiras, a Galp, BP, Repsol, continuam cheias de carros para abastecer.....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Temos neste fórum verdadeiros analisadores do estado do motor, quais bancos de potência quais quê!

                                                Eles notam o ralenti diferente, a pujança inferior (nem que seja milésimas de segundo), mais fumo do escape, e tudo isto, imagine-se, apenas com a sua poderosa mente!

                                                Ciência para que te quero!
                                                Tantos e tantos fóruns de pessoas que sim, notam o ralenti mais instável, maior fumo, maior ruido, e tudo o que seja diferença, de combustivel de hiper para o de marca....

                                                Mas pronto, vamos todos esquecer o que vimos e vamos todos acreditar que o movyk tem razão e que afinal somos todos uns parvos em achar que os de hiper são diferentes..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                  Tantos e tantos fóruns de pessoas que sim, notam o ralenti mais instável, maior fumo, maior ruido, e tudo o que seja diferença, de combustivel de hiper para o de marca....

                                                  Mas pronto, vamos todos esquecer o que vimos e vamos todos acreditar que o movyk tem razão e que afinal somos todos uns parvos em achar que os de hiper são diferentes..
                                                  Mas eu afirmei alguma coisa para ter ou deixar de ter razão?

                                                  Agora, eu não acredito em tudo o que leio. Tantas pessoas de tantos fóruns? E isso é uma fonte credível? Isso é, porventura, algum argumento que se apresente quando se defende uma posição?

                                                  É que eu também arranjo, em tantos e tantos fóruns, pessoas a dizer exactamente o contrário! E agora, em que ficamos?

                                                  Basta ver que ao lobby de combustíveis e petrolíferas não lhes interessa que haja um estudo independente de comparação de produtos petrolíferos. Só isso diz....muita coisa

                                                  Tu acreditas que os combustíveis de marca têm aditivos milagrosos e que os combustíveis de marca branca têm 20% de água. É contigo! Agora, não esperes que todos concordem contigo. E não esperes que sejas conhecedor da verdade universal.

                                                  Quanto a esta tua afirmação:

                                                  Acordem....mas alguém dá alguma coisa a alguém ?

                                                  Que interesse teriam as marcas em meter combustiveis mais caros que os hipers?


                                                  Tive que rir. Não tinhas contradição maior para escrever?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Mas eu afirmei alguma coisa para ter ou deixar de ter razão?

                                                    Agora, eu não acredito em tudo o que leio. Tantas pessoas de tantos fóruns? E isso é uma fonte credível? Isso é, porventura, algum argumento que se apresente quando se defende uma posição?

                                                    É que eu também arranjo, em tantos e tantos fóruns, pessoas a dizer exactamente o contrário! E agora, em que ficamos?

                                                    Basta ver que ao lobby de combustíveis e petrolíferas não lhes interessa que haja um estudo independente de comparação de produtos petrolíferos. Só isso diz....muita coisa

                                                    Tu acreditas que os combustíveis de marca têm aditivos milagrosos e que os combustíveis de marca branca têm 20% de água. É contigo! Agora, não esperes que todos concordem contigo. E não esperes que sejas conhecedor da verdade universal.

                                                    Quanto a esta tua afirmação:

                                                    Acordem....mas alguém dá alguma coisa a alguém ?

                                                    Que interesse teriam as marcas em meter combustiveis mais caros que os hipers?


                                                    Tive que rir. Não tinhas contradição maior para escrever?
                                                    A contradição..é....se os hipers têm combustiveis mais baratos, é porque estes são de qualidade inferior....

                                                    Agora claro, só têm agua os postos que têm má manutenção. Sejam ou não de marca.

                                                    E se uma pessoa nota que o ralenti está instável ou etc, não me parece que seja de duvidar....Mas sim tens razão, também há uns que dizem que um A3 1.6 dá 210 na boa, e coisas do genero.

                                                    Mas já há estudos feitos em que é sabido que os combustiveis dos hipers Não têm ou têm menos aditivos que os de marca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O teste que se segue, foi feito pela revista "AUTO PLUS" em 2006 ou 2007 se não me engano, aos diesel's normais no mercado.

                                                      Aqui fica:

                                                      Editado pela última vez por nto; 10 July 2010, 16:09.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Sim, se bem que, às vezes, o produto é exactamente o mesmo, só que, o de marca, como é natural, é mais caro!

                                                        De qualquer modo, os combustíveis tem normas para cumprir e essas tanto são cumpridas pelos combustíveis de marca como pelos sem marca; tudo o resto são mitos!!!
                                                        Não creio que seja bem assim...

                                                        Há estudos feitos que indicam que os combustiveis de hipers não têm os mesmos aditivos dos das marcas.

                                                        Mas esse mesmo estudo não diz que os combustiveis de hiper vão rebentar o motor ou que é prejudicial, ou sequer que não compensa a diferença de preço.

                                                        Isto é como os iogurtes light. Se comeres um normal, vais supostamente engordar mais que se comeres o light. Não quer dizer que o normal faça mal, mas a diferença existe e está lá. Nós nem sempre temos que sentir as diferenças no motor.

                                                        Acho uma certa piada as pessoas defenderem a todo o custo os gasóleos dos hipers, é jantes liga leve, é radios XPTO, é tudo,e depois só o gasoleo é que é do mais barato...incrível. Não estou a falar de ti asas, mas certamente há muitos casos assim.

                                                        Eu noto diferença no gasole normal da galp em comparação com o gasoleo Gforce da Galp. Há diferenças , não só a desenvolver como a nivel de emissão de fumos. isto num 2.0 HDI. Agora se isso justifica ou não os 6 cêntimos a mais, já é do critério de cada um.

                                                        Se eu não poupo nos pneus nem no óleo nem nas lavagens, ia agora poupar no combustível ? nunca na vida.

                                                        Histórias há muitas , e essas da luz do motor acender logo que se mete diesel do hiper, ou coisas do género, são histórias da caroochinha e são para esquecer.

                                                        Tu quando comes um iogurte normal, não vais morrer por ele não ser light.....agora claro, há sim, uma diferença. E muitas vezes isso reflete-se no preço.

                                                        Repito, o gasole de hiper não avaria os motores, pode é fazer com que não fiquem tão bem tratados como os de marca, mas também não quer dizer que fiquem mal tratados, nada disso.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          são todos iguais.
                                                          ando muito aqui por sines e neste momento aqui estou,e os mesmos camiões que saem aqui da refinaria da repsol tanto vão ao intermarche como aos postos deles(o mesmo camião)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                            Não, o combustível não é todo igual.

                                                            Os combustíveis dos hipers não são piores que os de marca, são é menos bons. O motor não vai ficar avariado com combustível dos hipers, no entanto, vai ficar menos protegido. A longo prazo, o motor que só usa gasóleo dos hipers, vai certamente ficar mais sujo por exemplo, que um motor que só use combustíveis de marca.

                                                            Os combustíveis de marca, têm aditivos, ao contrário dos combustíveis de hiper.

                                                            E por favor parem com a ideia de que o combustível que sai do camião é igual....aquilo tem vários compartimentos e alguns têm combustivel normal, e outros de hipers...

                                                            Acordem....mas alguém dá alguma coisa a alguém ?

                                                            Que interesse teriam as marcas em meter combustiveis mais caros que os hipers? E de notar que á excepção dos postos perto das fronteiras, a Galp, BP, Repsol, continuam cheias de carros para abastecer.....

                                                            eu ja acordei, e agora estou feliz, deixa la ver como em portugal temos ai o 5 gasoleo e gasolina mais cara da europa quer dizer que nos outros paises é so combustiveis de baixa qualidade, afinal somos bons em algo


                                                            ja notaste que por exemplo ao ires a um jumbo meter combustivel podes ter tendencia a ir ao supermecado???

                                                            ja notaste que eles não tem la 50 gaijos para fazer o trabalho de 5???

                                                            ja notaste que na galp é que se da premio de milhões

                                                            se ja notaste e dizes isso então tens acções golp

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                              Acho uma certa piada as pessoas defenderem a todo o custo os gasóleos dos hipers, é jantes liga leve, é radios XPTO, é tudo,e depois só o gasoleo é que é do mais barato...incrível. Não estou a falar de ti asas, mas certamente há muitos casos assim.

                                                              Repito, o gasole de hiper não avaria os motores, pode é fazer com que não fiquem tão bem tratados como os de marca, mas também não quer dizer que fiquem mal tratados, nada disso.
                                                              eu defendo os gasoleos de hipers e so abasteco la, e tenho um carro que custou um bocado
                                                              sabes porque é que as pessoas poupam no gasoleo e metem no hiper??
                                                              porque o produto faz o mesmo que o outro, porque é mais barato e porque se pouparem nisso podem comprar outras coisas

                                                              eu para ter o carro que tenho que não é o melhor do mundo tive de poupar, alias creio que so se pode ter coisas se pouparmos

                                                              o que me espanta é que o meu carro so avariou quando metia galp, claro que isto não prova nada, mas 1 carro que grava avarias e com o combustivel de super não da nada é estranho

                                                              agora tenho 1 erro que assume que tenho as luzes do farol traseiro direito fundidas sera do combustivel???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X