Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro consome menos com gasoleo intermarché!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    aqui ja houve muitos carros diesel a avariarem-se em varias bombas porque assim que os camiões deixavam o gasoleo as bombas vendia-no logo e pelo que ouvi falar convem estar pelo menos 1 ou 2 horas para as impurezas acentarem no chão do deposito.
    injectores canmon-rail foram os principais afectados

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      eu defendo os gasoleos de hipers e so abasteco la, e tenho um carro que custou um bocado
      sabes porque é que as pessoas poupam no gasoleo e metem no hiper??
      porque o produto faz o mesmo que o outro, porque é mais barato e porque se pouparem nisso podem comprar outras coisas

      eu para ter o carro que tenho que não é o melhor do mundo tive de poupar, alias creio que so se pode ter coisas se pouparmos

      o que me espanta é que o meu carro so avariou quando metia galp, claro que isto não prova nada, mas 1 carro que grava avarias e com o combustivel de super não da nada é estranho

      agora tenho 1 erro que assume que tenho as luzes do farol traseiro direito fundidas sera do combustivel???
      Há carros em que os gasóleos dos hipers têm diferentes efeitos.....

      Eu por exemplo noto bem no meu, aliás até no da Galp normal para Galp Gforce noto diferença...

      Mas mesmo quando não se nota, a diferença está lá....agora claro, pode é não justificar o preço extra.

      Agora isso de dizer " não eu não noto diferenças, logo é verdade absoluta que os hipers compensam " é que não está correcto...

      E mais, se meterem 15W40 em fez de 10W40 num carro que seja suposto levar 10, até podem nem notar diferença, mas ela está lá....

      É como andarem com o carro com 2 pessoas ou com 4.....há alguns carros em que se nota muita diferença, outras pouco, e outras quase nenhuma ou mesmo nenhuma...mas ela esta sempre lá...até pode fazer sentido o dono do fiat uno nao querer andar com 4 pessoas porque anda bem menos, mas o dono do 740d já pode não se importar porque a diferença é tão minima que ele está longe de a conseguir notar.....

      Comentário


        #63
        "O responsável do Grupo Auchan mostra-se disponível para que sejam feitas análises aos combustíveis vendidos nos postos Jumbo. "Quem quiser é só chegar à mangueira, tirar e levar para análise", diz. "Os nossos fornecedores são dois ou três dos quatro líderes", revela este responsável, escusando-se a referir as empresas em causa."

        Caderno de Economia, Expresso (30 de Abril 2009)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
          Há carros em que os gasóleos dos hipers têm diferentes efeitos.....

          Eu por exemplo noto bem no meu, aliás até no da Galp normal para Galp Gforce noto diferença...

          Mas mesmo quando não se nota, a diferença está lá....agora claro, pode é não justificar o preço extra.

          Agora isso de dizer " não eu não noto diferenças, logo é verdade absoluta que os hipers compensam " é que não está correcto...

          E mais, se meterem 15W40 em fez de 10W40 num carro que seja suposto levar 10, até podem nem notar diferença, mas ela está lá....

          É como andarem com o carro com 2 pessoas ou com 4.....há alguns carros em que se nota muita diferença, outras pouco, e outras quase nenhuma ou mesmo nenhuma...mas ela esta sempre lá...até pode fazer sentido o dono do fiat uno nao querer andar com 4 pessoas porque anda bem menos, mas o dono do 740d já pode não se importar porque a diferença é tão minima que ele está longe de a conseguir notar.....

          deves ser tipo computador consegues notar as diferenças

          eu quando usava bp e galp tinha cartão frota o meu carro com deposito cheio fazia entre 700 e 800km, agora com combustivel do hiper faz os mesmos km

          não faz fumo etc

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Diplo Ver Post
            "O responsável do Grupo Auchan mostra-se disponível para que sejam feitas análises aos combustíveis vendidos nos postos Jumbo. "Quem quiser é só chegar à mangueira, tirar e levar para análise", diz. "Os nossos fornecedores são dois ou três dos quatro líderes", revela este responsável, escusando-se a referir as empresas em causa."

            Caderno de Economia, Expresso (30 de Abril 2009)

            Ninguém dá nada a ninguém. Quando abastecem nos jumbos, continentes, etc, o que acontece é que a diferença de preços, seja de 6, 7 ou mais cêntimos, vai sempre para a superfície comercial. Muitas delas têm o talão do desconto do combustível que vos é dado no fim das compras, mas na realidade não existe desconto nenhum. Agora que é barato é, e que os combustíveis existentes neste país só vêm de dois sítios (Sines e Matosinhos) é verdade. As refinarias são da Galp, mas vendem ás outras marcas, pois édona da distribuição de combustível no nosso país.

            Saudações para todos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ruimac Ver Post
              Ninguém dá nada a ninguém. Quando abastecem nos jumbos, continentes, etc, o que acontece é que a diferença de preços, seja de 6, 7 ou mais cêntimos, vai sempre para a superfície comercial. Muitas delas têm o talão do desconto do combustível que vos é dado no fim das compras, mas na realidade não existe desconto nenhum. Agora que é barato é, e que os combustíveis existentes neste país só vêm de dois sítios (Sines e Matosinhos) é verdade. As refinarias são da Galp, mas vendem ás outras marcas, pois édona da distribuição de combustível no nosso país.

              Saudações para todos
              aqui em sines ha da galp e da repsol YPF

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                deves ser tipo computador consegues notar as diferenças

                eu quando usava bp e galp tinha cartão frota o meu carro com deposito cheio fazia entre 700 e 800km, agora com combustivel do hiper faz os mesmos km

                não faz fumo etc
                Já disse que nem em todos os carros, as diferenças são notórias....

                Quer dizer tu não notas no teu, e por causa disso eu agora não posso notar no meu, não? Essa é boa...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                  Não creio que seja bem assim...

                  Há estudos feitos que indicam que os combustiveis de hipers não têm os mesmos aditivos dos das marcas.

                  Mas esse mesmo estudo não diz que os combustiveis de hiper vão rebentar o motor ou que é prejudicial, ou sequer que não compensa a diferença de preço.

                  Isto é como os iogurtes light. Se comeres um normal, vais supostamente engordar mais que se comeres o light. Não quer dizer que o normal faça mal, mas a diferença existe e está lá. Nós nem sempre temos que sentir as diferenças no motor.

                  Acho uma certa piada as pessoas defenderem a todo o custo os gasóleos dos hipers, é jantes liga leve, é radios XPTO, é tudo,e depois só o gasoleo é que é do mais barato...incrível. Não estou a falar de ti asas, mas certamente há muitos casos assim.

                  Eu noto diferença no gasole normal da galp em comparação com o gasoleo Gforce da Galp. Há diferenças , não só a desenvolver como a nivel de emissão de fumos. isto num 2.0 HDI. Agora se isso justifica ou não os 6 cêntimos a mais, já é do critério de cada um.

                  Se eu não poupo nos pneus nem no óleo nem nas lavagens, ia agora poupar no combustível ? nunca na vida.

                  Histórias há muitas , e essas da luz do motor acender logo que se mete diesel do hiper, ou coisas do género, são histórias da caroochinha e são para esquecer.

                  Tu quando comes um iogurte normal, não vais morrer por ele não ser light.....agora claro, há sim, uma diferença. E muitas vezes isso reflete-se no preço.

                  Repito, o gasole de hiper não avaria os motores, pode é fazer com que não fiquem tão bem tratados como os de marca, mas também não quer dizer que fiquem mal tratados, nada disso.
                  Não crês?!
                  Mas, isto dos combustíveis é uma questão de crenças (ou de fé)?!

                  É tudo uma questão comercial e perfeitamente lógica!

                  Eu se fôr aqui ao mini-mercado perto de casa, também pago o Sumol (etc) mais caro que nos hipermercados; queres ver que o dos hipers é de menor qualidade?!

                  O que eu acho mais "piada", no meio disto tudo, é: tendo Portugal o preço dos combustíveis que tem (e, tendo em conta o nível de vida), que cá, os hipers vendam prai 10% do combustível, enquanto que, por exemplo, na França, esse numero seja superior a 40%!

                  Alguns andam "armados" em ricos a comprar carros e combustível "caro" e depois andam sempre a "chorar" como "coitadinhos" que não tem dinheiro para isto e para aquilo e, ainda "criam" mitos contra o combustível mais barato....
                  Enfim... querem combustível mais barato, mas não aproveitam, o mais barato que já tem....

                  É como o GPL; andam 1 milhão de holandeses com carros a GPL (a Holanda é um dos países com melhor nível de vida do mundo), italianos com 2 milhões, e, cá, é sempre o mesmo discurso (o selo, não pode estacionar em parques fechados, etc); tudo serve de desculpa para olhar "de lado" para o GPL e depois, mais uma vez "ai e tal que sou pobrezinho e não tenho dinheiro"....

                  Enfim... é como o proverbio antigo: "o maior cego é aquele que não quer ver"!

                  PS: Tenho um Vitara que está a GPL desde 1995!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                    Tantos e tantos fóruns de pessoas que sim, notam o ralenti mais instável, maior fumo, maior ruido, e tudo o que seja diferença, de combustivel de hiper para o de marca....

                    Mas pronto, vamos todos esquecer o que vimos e vamos todos acreditar que o movyk tem razão e que afinal somos todos uns parvos em achar que os de hiper são diferentes..
                    Filmes e mais filmes.....
                    Bem.....

                    Para esses "iluminados", tenho uma "proposta" bastante simples: tragam-me os carros na reserva; eu vou colocar o combustível (sem eles saberem onde vou) e, depois andam com eles até chegar novamente à reserva; se me conseguirem dizer qual o combustível que meti, não pagam o combustível e ainda atesto novamente o deposito!!!
                    Já fiz esta proposta a várias pessoas em conversas de "café" e, ninguém aceitou; vá-se lá perceber porque!
                    Pareciam tão seguros do que diziam e, depois "saem" sempre de fininho....

                    Para mim, é o efeito placebo dos combustíveis...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                      Filmes e mais filmes.....
                      Bem.....

                      Para esses "iluminados", tenho uma "proposta" bastante simples: tragam-me os carros na reserva; eu vou colocar o combustível (sem eles saberem onde vou) e, depois andam com eles até chegar novamente à reserva; se me conseguirem dizer qual o combustível que meti, não pagam o combustível e ainda atesto novamente o deposito!!!
                      Já fiz esta proposta a várias pessoas em conversas de "café" e, ninguém aceitou; vá-se lá perceber porque!
                      Pareciam tão seguros do que diziam e, depois "saem" sempre de fininho....

                      Para mim, é o efeito placebo dos combustíveis...
                      ASAS: se calhar comigo perdias... se as sensações de melhor rendimento podem ser relativas, mas a verdade é q depois de ter começado a meter gasóleo "premium" o meu carro faz mais kms. É q antes com gasóleo Jumbo/Leclerc fazia cerca de 1050/1100 km e agora faço entre 1150/1200 km, e os meus trajectos e estilo de condução pouco variam. Pode ser coincidência, já q existem sempre muitas condicionantes numa média de consumo.
                      Cheguei a fazer várias vezes o teste, alternando combustíveis, e o resultado era sempre o mesmo: com Galp G Force/ BP Ultimate faço sempre como mínimo 100 km a mais. Juntando a esses 100km a mais os vales de desconto do Continente/Lidl acabo por na prática gastar praticamente o mesmo q se atestar o depósito no Leclerc ou Jumbo. Em relação à potência, rendimento, etc, não me consigo pronunciar porque não ando sempre a puxar pelo carro e não ligo muito a isso. "A minha praia" são mesmo os consumos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Temos neste fórum verdadeiros analisadores do estado do motor, quais bancos de potência quais quê!

                        Eles notam o ralenti diferente, a pujança inferior (nem que seja milésimas de segundo), mais fumo do escape, e tudo isto, imagine-se, apenas com a sua poderosa mente!

                        Ciência para que te quero!
                        Pá, falando por mim, eu noto isso tudo. Se tu não notas é contigo. Mais, não é preciso ser-se mto especial para notar mais ou menos vibração e para ver mais ou menos fumo.
                        Acho que perdeste uma oportunidade p estar... quieto.

                        Comentário


                          #72
                          Acho que já se está a confundir um pouco as coisas.

                          Os combustiveis premium vs normais.

                          Não duvido que os premium sejam melhores,

                          Mas a questão de comparação que deve ser feita, é o combustivel normal das petroliferas vs os hipermercados.

                          A questão que deve ser feita é essa, não se deve meter ao "barulho" os premium (pelo menos vejo assim as coisas).

                          Comparar o que é igual com o "seu" igual.

                          Para tal, volto a colocar o teste que se segue feito na França entre combustiveis normais que junta petroliferas e hipermercados.

                          No teste as unicas petroliferas presentes são: Elf, BP, Shell, Total e Esso. O resto das marcas presentes, são de hipermercados.

                          Os parametros analisados foram (e coloco pela ordem que está no teste):

                          - Indice de Cetano

                          - Poder lubrificante

                          - Aditivos anti-oxidantes

                          - Espuma que tem: - volume e tempo de espera a desaparecer

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                            Já disse que nem em todos os carros, as diferenças são notórias....

                            Quer dizer tu não notas no teu, e por causa disso eu agora não posso notar no meu, não? Essa é boa...

                            o pessoal é todo muita bom, consegue notar coisas quase impossiveis, daqui a um bocado vem de novo a conversa que 5 gaijos dentro de 1 leon de 170cvs conseguem fazer dos 0 aos 100 em menos tempo que o anunciado pela marca

                            eu não noto nada faço os mesmo kms que fazia quando metia bp e galp

                            o fumo não vejo e tambem nunca vi, afinal de contas o escape esta na zona baixa do carro, para ver tinha que ser mesmo muito fumo, admito quem veja isso

                            Comentário


                              #74
                              Ponto de ordem

                              Exacto, nto. Estava a ser necessário esse ponto de ordem.
                              De acordo com esse estudo, fica claro que os gasóleos de hipermercados em nada ficam a dever aos normais das grandes marcas, apesar de mais baratos. Todos são aditivados, como se vê.
                              Os resultados só não se podem ser transpostos linearmente para Portugal, porque a distribuição dos combustíveis cá é distinta. Em Portugal, todos os combustíveis provêm das 2 únicas refinarias que temos.
                              O problema é que as marcas querem fazer crer que os seus combustíveis-base justificam os 12 cêntimos a mais que os clientes pagam em comparação com o dos super/hipermercados, porque alegadamente aqueles são aditivados e melhores. No entanto, há muitas contra-evidências que levam a crer que este não passa de um mito.
                              É certo que há relatos de muitas pessoas que asseguram a pés juntos que notam menor performance no combustível dos hipermercados, mas isto nada tem de científico, pois queiramos ou não todos somos sugestionáveis. Para além da análise de laboratório, a única forma de provar isso na estrada é com um painel de utilizadores fazendo o mesmo trajecto, no mesmo carro e nas mesmas condições atmosféricas e de condução, desconhecendo em absoluto qual o combustível que estão a usar (ensaio em ocultação).

                              Como já escrevi atrás, após 150.000 Km, a poupança é de 1.000 euros. Com este dinheiro, poderia comprar muitas embalagens de aditivos para acrescentar ao depósito (se acreditasse nisso) e ainda me sobraria dinheiro para pagar todo o combustível que gasto em 15.000 Km.

                              A DECO admitiu há algum tempo que estava a ponderar proceder a um estudo dos diferentes combustíveis para saber onde está a verdade neste mercado. Todos nós agradeceríamos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post

                                Há estudos feitos que indicam que os combustiveis de hipers não têm os mesmos aditivos dos das marcas.
                                Podias revelar esses estudos, era de todo o interesse para esta discussão.

                                Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post

                                Acordem....mas alguém dá alguma coisa a alguém ?

                                Que interesse teriam as marcas em meter combustiveis mais caros que os hipers? E de notar que á excepção dos postos perto das fronteiras, a Galp, BP, Repsol, continuam cheias de carros para abastecer.....
                                Custa assim tanto a perceber as diferenças do de negócio de uma bomba do jumbo para uma da BP por exemplo?

                                Comentário


                                  #76
                                  Com tantas participações no tópico, se dermos todos 1€, conseguimos fazer testes independentes aos combustíveis!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                    Não crês?!
                                    Mas, isto dos combustíveis é uma questão de crenças (ou de fé)?!

                                    É tudo uma questão comercial e perfeitamente lógica!

                                    Eu se fôr aqui ao mini-mercado perto de casa, também pago o Sumol (etc) mais caro que nos hipermercados; queres ver que o dos hipers é de menor qualidade?!

                                    O que eu acho mais "piada", no meio disto tudo, é: tendo Portugal o preço dos combustíveis que tem (e, tendo em conta o nível de vida), que cá, os hipers vendam prai 10% do combustível, enquanto que, por exemplo, na França, esse numero seja superior a 40%!

                                    Alguns andam "armados" em ricos a comprar carros e combustível "caro" e depois andam sempre a "chorar" como "coitadinhos" que não tem dinheiro para isto e para aquilo e, ainda "criam" mitos contra o combustível mais barato....
                                    Enfim... querem combustível mais barato, mas não aproveitam, o mais barato que já tem....

                                    É como o GPL; andam 1 milhão de holandeses com carros a GPL (a Holanda é um dos países com melhor nível de vida do mundo), italianos com 2 milhões, e, cá, é sempre o mesmo discurso (o selo, não pode estacionar em parques fechados, etc); tudo serve de desculpa para olhar "de lado" para o GPL e depois, mais uma vez "ai e tal que sou pobrezinho e não tenho dinheiro"....

                                    Enfim... é como o proverbio antigo: "o maior cego é aquele que não quer ver"!

                                    PS: Tenho um Vitara que está a GPL desde 1995!
                                    Ó asas, ás vezes não é uma questão de se armarem em ricos mas sim de realmente em alguns motores, a diferença dos combustíveis normais para os de hiper, ser notória. Especialmente no trabalhar a frio, que é onde em alguns casos se nota muito. Isso não quer dizer que estrague o motor. Ok, em vez de fazer 780 mil KM, faz apenas 760 mil, ok, mas nem é por aí, é apenas pelo desconforto de ter o carro com um pouco mais de barulho ou etc.

                                    E as pessoas que notam essa diferença, não têm prazer nenhum em dar dinheiro extra para os combustiveis de marca ne? As pessoas podem armar-se em finas a comprar BMW com bancos em pele, agora no combustível não se armam em finas, porque se assim fosse, metiam todos o Galp Gforce em vez do Galp Normal por exemplo.....Ora, quantos carrões grandes tu vês a meterem gasolina 95 e gasole normal? Se essas pessoas pudessem, creio que iriam ao hiper....e uma das razões para não irem, pode muito bem ser o facto de notarem algumas diferenças.

                                    Claro que há casos e casos.

                                    Se alguém te disser que a velocidade máxima de um um Megane 1.4 TCE é de 200 km/h no velocímetro, tu acreditas, se disseram que o megane deu 205, também acreditas, mas se te disserem que a direito deu 225, já não acreditas.

                                    Ora, se te disserem que em determinado carro, o gasole dos hipers se nota alguma pouca diferença em determinados motores, a ouvir-se algum ruido extra no ralenti ou um pouco mais de fumo, podes acreditar, agora se te disserem que assim que ligaram o motor com gasole de hiper, a luz do motor acendeu logo, ou o motor partiu, ou etc, então aí já cheira mal a conversa e pode ser treta....

                                    Agora chegares aqui e dizeres que as pessoas inventam, é que não faz muito sentido. Agora consideras que as pessoas são todas umas mentirosas é?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                      ASAS: se calhar comigo perdias... se as sensações de melhor rendimento podem ser relativas, mas a verdade é q depois de ter começado a meter gasóleo "premium" o meu carro faz mais kms. É q antes com gasóleo Jumbo/Leclerc fazia cerca de 1050/1100 km e agora faço entre 1150/1200 km, e os meus trajectos e estilo de condução pouco variam. Pode ser coincidência, já q existem sempre muitas condicionantes numa média de consumo.
                                      Cheguei a fazer várias vezes o teste, alternando combustíveis, e o resultado era sempre o mesmo: com Galp G Force/ BP Ultimate faço sempre como mínimo 100 km a mais. Juntando a esses 100km a mais os vales de desconto do Continente/Lidl acabo por na prática gastar praticamente o mesmo q se atestar o depósito no Leclerc ou Jumbo. Em relação à potência, rendimento, etc, não me consigo pronunciar porque não ando sempre a puxar pelo carro e não ligo muito a isso. "A minha praia" são mesmo os consumos.
                                      Não podes achar isso. Segundo o ASAS estás certamente a inventar coisas só para dar bom nome á Galp e BP e etc.

                                      Não sabias que é proibido achar que o gasole de marca é melhor que o outro? Não vês que aqui é só verdades absolutas a dizerem que gasole de hiper é igualzinho ao de marca ? pois....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Podias revelar esses estudos, era de todo o interesse para esta discussão.


                                        Affirmative, Sir.

                                        ANAREC diz que AdC admite combustíveis inferiores nos hipermercados Combustíveis vendidos nos hipermercados são “mais simples” do que os de marca, mas que “cumprem todos os requisitos legais”

                                        A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) considera que o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) lhe "deu razão" ao afirmar que os combustíveis vendidos nos hipermercados são "mais simples" que os de marca, mas que “cumprem todos os requisitos legais”, sendo vendidos por menos 10 cêntimos do que os das petrolíferas.

                                        "A ANAREC congratula-se por esta entidade vir a terreno dar razão às suas críticas", sustenta a associação em comunicado, afirmando que "Manuel Sebastião veio, finalmente, a público explicar de uma forma clara que os combustíveis à venda nos hipermercados são diferentes na sua composição".

                                        Virgílio Constantino, Presidente da ANAREC, acrescentou que "este poderá ser o primeiro passo para se começar a esclarecer, de facto e com a verdade, todos os consumidores sobre a existência de dois diferentes tipos de produtos à venda no mercado português, com qualidade e resultados muito diferentes".

                                        "O combustível agora designado de 'produto mais simples' é um produto base, sem qualquer tipo de aditivo. Os combustíveis de marca incorporam aditivos que permitem a protecção do motor do veículo, um menor consumo de combustível e um maior respeito pelo meio ambiente, através do cumprimento de todas as directivas comunitárias aplicadas ao produto", reforça.
                                        em autoportal.iol.pt



                                        http://www.forumcitroen.com/phpbb3/v...hp?f=13&t=6035

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          ASAS: se calhar comigo perdias... se as sensações de melhor rendimento podem ser relativas, mas a verdade é q depois de ter começado a meter gasóleo "premium" o meu carro faz mais kms. É q antes com gasóleo Jumbo/Leclerc fazia cerca de 1050/1100 km e agora faço entre 1150/1200 km, e os meus trajectos e estilo de condução pouco variam. Pode ser coincidência, já q existem sempre muitas condicionantes numa média de consumo.
                                          Cheguei a fazer várias vezes o teste, alternando combustíveis, e o resultado era sempre o mesmo: com Galp G Force/ BP Ultimate faço sempre como mínimo 100 km a mais. Juntando a esses 100km a mais os vales de desconto do Continente/Lidl acabo por na prática gastar praticamente o mesmo q se atestar o depósito no Leclerc ou Jumbo. Em relação à potência, rendimento, etc, não me consigo pronunciar porque não ando sempre a puxar pelo carro e não ligo muito a isso. "A minha praia" são mesmo os consumos.
                                          Uma coisa é gasóleo premium (G Force, Ultimate), outra é gasóleo normal. Aqui fala-se de gasóleo normal vendido num posto de hipermercado contra gasóleo normal vendido num posto de uma marca de combustíveis.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para além disso os custos de exploração de um posto de um hipermercado é inferior ao posto de uma marca de combustíveis porque estes normalmente para além de serem um posto de abastecimento, são também cafés e minimercados.

                                            Comentário


                                              #82
                                              eu so sei é que teno um vizinho, ja cota, que nao é de andar em velocidades, que atestou no jumbo com gasolina 95 para ir do porto ao algarve, mas teve que meter 10euros na auto estrada antes de chegar ao destino, mas para vir para o porto, atestou na repsol, veio e a gasolina chegou e sobrou....

                                              Comentário


                                                #83
                                                se calhar quando veio do algarve pos mais litros do que pos quando foi para lá

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                  eu so sei é que teno um vizinho, ja cota, que nao é de andar em velocidades, que atestou no jumbo com gasolina 95 para ir do porto ao algarve, mas teve que meter 10euros na auto estrada antes de chegar ao destino, mas para vir para o porto, atestou na repsol, veio e a gasolina chegou e sobrou....
                                                  Isto sim é um teste com validade empírica

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    atestou no jumbo, nao chegou ao algarve, atestou na repsol, chegou aoporto e ainda sobrou.
                                                    alguma diferença deve ter, e nao foi um gajo de velocidade que me disse isto, foi um cota ja reformado que faz viagens para apreciar o passeio, agora so acredita nisto quem quer.

                                                    quanto a experiencia propria, eu metia gasolina no jumbo, era mais barato, mas depois a minha segurador(axa) criou um cartao para os seus clientes com descontos que da 6 centimos por litro de desconto na repsol, entao actualmente a gasolina esta na repsol a 1.379, e no jumbo, a 1.319, com o cartao e o tal desconto abasteço na respol sempre ao mesmo preço ou com uma diferença de 1 ou 2 centimos do que no jumbo, so que alem de nao ficar na seca na repsol, consigo fazer mais quilometros com a gasolina a respol, ando sempre em cidade e é complicado fazer medias, mas da sempre mais um bocado comparativamente com o jumbo, a pessoal que diz que nota a diferença no rendimento do carro, eu como nao sou amante de velocidade e so ando em cidade nao noto diferenças, mas que faço mais alguns kilomtros isso faço.
                                                    Editado pela última vez por Marco99; 11 July 2010, 15:52.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                                      atestou no jumbo, nao chegou ao algarve, atestou na repsol, chegou aoporto e ainda sobrou.
                                                      alguma diferença deve ter, e nao foi um gajo de velocidade que me disse isto, foi um cota ja reformado que faz viagens para apreciar o passeio, agora so acredita nisto quem quer.

                                                      quanto a experiencia propria, eu metia gasolina no jumbo, era mais barato, mas depois a minha segurador(axa) criou um cartao para os seus clientes com descontos que da 6 centimos por litro de desconto na repsol, entao actualmente a gasolina esta na repsol a 1.379, e no jumbo, a 1.319, com o cartao e o tal desconto abasteço na respol sempre ao mesmo preço ou com uma diferença de 1 ou 2 centimos do que no jumbo, so que alem de nao ficar na seca na repsol, consigo fazer mais quilometros com a gasolina a respol, ando sempre em cidade e é complicado fazer medias, mas da sempre mais um bocado comparativamente com o jumbo, a pessoal que diz que nota a diferença no rendimento do carro, eu como nao sou amante de velocidade e so ando em cidade nao noto diferenças, mas que faço mais alguns kilomtros isso faço.

                                                      não da para fazer medias mas sabes que o do jumbo da menos kms???

                                                      acho que esta tudo dito

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Já agora, como é que enchem os depósitos?

                                                        Enchem até à rola e param quando vêm espuma ou quando vêm líquido...

                                                        Ou param quando a pistola dispara?


                                                        Refiro mais uma vez o teste que acima coloquei.

                                                        Se virem o teste e só focando o parametro da "ESPUMA", alguns combustiveis fazem mais espuma e demora mais tempo a desaparecer, o que faz com que leve mais tempo a encher o depósito.

                                                        Por isso, há por vezes pessoas que dizem que encheram o depósito e que gastaram menos com um combustivel, mas a questão que coloco, é se enchem sempre até à rolha de forma a ver o líquido?

                                                        Se a resposta for afirmativa, tudo bem.

                                                        Caso não, então poderá estar aí a resposta a dizerem que por vezes gastam mais com certa e determinada marca, mas no entanto e vendo as coisas como devem ser, ao terem parado de encher (por causa da espuma) e não atestaram mesmo, logo não terão verdadeiramente resultados fidedignos para poderem comparar certo combustivel com outro.
                                                        Editado pela última vez por nto; 11 July 2010, 16:26.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          ASAS: se calhar comigo perdias... se as sensações de melhor rendimento podem ser relativas, mas a verdade é q depois de ter começado a meter gasóleo "premium" o meu carro faz mais kms. É q antes com gasóleo Jumbo/Leclerc fazia cerca de 1050/1100 km e agora faço entre 1150/1200 km, e os meus trajectos e estilo de condução pouco variam. Pode ser coincidência, já q existem sempre muitas condicionantes numa média de consumo.
                                                          Cheguei a fazer várias vezes o teste, alternando combustíveis, e o resultado era sempre o mesmo: com Galp G Force/ BP Ultimate faço sempre como mínimo 100 km a mais. Juntando a esses 100km a mais os vales de desconto do Continente/Lidl acabo por na prática gastar praticamente o mesmo q se atestar o depósito no Leclerc ou Jumbo. Em relação à potência, rendimento, etc, não me consigo pronunciar porque não ando sempre a puxar pelo carro e não ligo muito a isso. "A minha praia" são mesmo os consumos.
                                                          Mas... estamos a falar de combustíveis "normais" ou de combustíveis "premium"?!
                                                          É que são coisas diferentes...

                                                          Claro que os combustíveis premium serão melhores, mas duvido um pouco dessa estória de fazerem mais km's....
                                                          Então se o combustível é mais "rico" (tem mais octanas), também deveria "arder" mais e, daí, consumir mais.....
                                                          De qualquer modo, acho que só se justifica o uso desses combustíveis em certos carros mais desportivos e não nos carros normais (99% dos casos)!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                            Pá, falando por mim, eu noto isso tudo. Se tu não notas é contigo. Mais, não é preciso ser-se mto especial para notar mais ou menos vibração e para ver mais ou menos fumo.
                                                            Acho que perdeste uma oportunidade p estar... quieto.

                                                            Deves ter poderes sobrenaturais.....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                              Ó asas, ás vezes não é uma questão de se armarem em ricos mas sim de realmente em alguns motores, a diferença dos combustíveis normais para os de hiper, ser notória. Especialmente no trabalhar a frio, que é onde em alguns casos se nota muito. Isso não quer dizer que estrague o motor. Ok, em vez de fazer 780 mil KM, faz apenas 760 mil, ok, mas nem é por aí, é apenas pelo desconforto de ter o carro com um pouco mais de barulho ou etc.

                                                              E as pessoas que notam essa diferença, não têm prazer nenhum em dar dinheiro extra para os combustiveis de marca ne? As pessoas podem armar-se em finas a comprar BMW com bancos em pele, agora no combustível não se armam em finas, porque se assim fosse, metiam todos o Galp Gforce em vez do Galp Normal por exemplo.....Ora, quantos carrões grandes tu vês a meterem gasolina 95 e gasole normal? Se essas pessoas pudessem, creio que iriam ao hiper....e uma das razões para não irem, pode muito bem ser o facto de notarem algumas diferenças.

                                                              Claro que há casos e casos.

                                                              Se alguém te disser que a velocidade máxima de um um Megane 1.4 TCE é de 200 km/h no velocímetro, tu acreditas, se disseram que o megane deu 205, também acreditas, mas se te disserem que a direito deu 225, já não acreditas.

                                                              Ora, se te disserem que em determinado carro, o gasole dos hipers se nota alguma pouca diferença em determinados motores, a ouvir-se algum ruido extra no ralenti ou um pouco mais de fumo, podes acreditar, agora se te disserem que assim que ligaram o motor com gasole de hiper, a luz do motor acendeu logo, ou o motor partiu, ou etc, então aí já cheira mal a conversa e pode ser treta....

                                                              Agora chegares aqui e dizeres que as pessoas inventam, é que não faz muito sentido. Agora consideras que as pessoas são todas umas mentirosas é?
                                                              1º Os combustíveis dos hipers, são combustíveis normais!
                                                              2º Não acredito!
                                                              Embora isso não me admire, pois estamos em 2010 e ainda há gente que acredita em deus e, também nunca o viu.....
                                                              3º Nunca disse que as pessoas inventam, ou que são mentirosas; apenas falam sem saber (e sem pensar)....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X