Eu disse-te que ias gostar!
O motor é ou não um cavalo de disponibilidade, e o estandarte do carro?!
As vezes os numeros frios não são tudo, porque 250cv´s não é nada de especial, mas o "pulmão" também importa! E 3.2 são 3.2!bem regados de gasolina!
Amigo "V7",
excelente relato da tua experiência com o GTA
Apenas conheço essas máquinas "por fora" e já pude ouvir aquela sinfonia.
É realmente um carro de se lhe tirar o chapéu, um carro emblemático com o seu poderoso V6.
Eu disse-te que ias gostar!
O motor é ou não um cavalo de disponibilidade, e o estandarte do carro?!
As vezes os numeros frios não são tudo, porque 250cv´s não é nada de especial, mas o "pulmão" também importa! E 3.2 são 3.2!bem regados de gasolina!
O motor é mesmo um cavalo de força. Como disse é um carro fantástico, é mesmo uma pena que seja uma raça em vias de extinção
Cada vez há menos carros com o posicionamento deste GTA (creio que actualmente não há nenhum) os mais comparáveis serão talvez um 330i ou o 335i.
Mesmo a Alfa não tem nada do género.
Isto para além de que conseguir o mesmo desempenho com turbos, para um aficionado como eu de motores atmosféricos, não é a mesma coisa.
Grande máquina! Lindo carro! ....e o Som!!! o Som!!!
Já sabes que gosto muito do GTA, tanto do 156 como do 147 e mesmo do 156sw.
Cheguei a ponderar o 147 (e tb o 156 - por oposição ao M3) quando procurava o Z3MC...
Não te disse ontem mas cá vai, faz um teste drive a um M3E46...é o outro carro do género...peso relativamente contido, um motor ainda melhor (igualmente grande) e com uma excelente sonoridade e que cumpre como sedan familiar. Eu acho mesmo que estes são os últimos Moicanos de uma raça de Sedans Desportivos com motores NA de corrida e peso num patamar aceitável...e que ao mesmo tempo servem para uma família de 4/5 com um pápá com laivos de corredor de corridas.
Havia um vermelho que era de um amigo de um amigo meu, ali para os lados de Sintra. Era o vermelho que tinha aparecido nas revistas portuguesas, nos test drives. Não sei se o rapaz ainda tem o carro.
O 159 é maior e mais pesadão, para poder ter o mesmo nivel de andamentos do 156 provavelmente teria de ter 300 cv, o que complicaria ser só fwd.
Se fosse awd ainda seria mais peso e se calhar em vez de 3.2 devia ser 3.5 ou 3.6, enfim, não é uma questão simples.
Um dos grandes activos do 156, como referi são as suas dimensões e peso contidos que permitem que mesmo uma versão 1.6 de 120 cv ande razoavelmente.
Os segmento D evoluiram no sentido de ficar maiores e mais pesados e hoje em dia para se ter acesso a um desportivo, temos que subir até aos M3 ou C63 AMG que custam mais de 100 mil euros e que são V8s.
Grande máquina! Lindo carro! ....e o Som!!! o Som!!!
Já sabes que gosto muito do GTA, tanto do 156 como do 147 e mesmo do 156sw.
Cheguei a ponderar o 147 (e tb o 156 - por oposição ao M3) quando procurava o Z3MC...
Não te disse ontem mas cá vai, faz um teste drive a um M3E46...é o outro carro do género...peso relativamente contido, um motor ainda melhor (igualmente grande) e com uma excelente sonoridade e que cumpre como sedan familiar. Eu acho mesmo que estes são os últimos Moicanos de uma raça de Sedans Desportivos com motores NA de corrida e peso num patamar aceitável...e que ao mesmo tempo servem para uma família de 4/5 com um pápá com laivos de corredor de corridas.
É bem verdade !
por acaso num M3 nunca andei, só no teu coração de M3 e corpo de pit-bull
Para começar comprar um Volvo acrescenta 10 anos à sua idade real e depois comparar o 5 cilindros Turbo Sueco ao V6 Italiano é a mesma coisa que comparar os Abba ao Pavaroti
Já não me lembro bem do outro 156 que conduzi, mas fiquei com a ideia que a direcção não era tão directa e com tão pouca brecagem.
V7... o GTA tem mesmo pouca brecagem... para teres ideia o que eu vi no kartodromo em algumas curvas tinha dificuldade em faze-las em full lock praticamente.
Já não me lembro bem do outro 156 que conduzi, mas fiquei com a ideia que a direcção não era tão directa e com tão pouca brecagem.
A direcção do meu 156, e já agora do GTV também, tem apenas 2,2 voltas de topo a topo! E brecagem não é com eles!
A do GTA é a mesma coisa nesse aspecto!
Em performance pura, achas que o boxster tem andamento pro GTA?!
Digo, em exercicios de reprise, aceleração, etc!
Qual é o peso do boxster?!
concordas com esta afirmanção incendiária?!
"utilizada em passeios ou para "aviar" Porsches..."
Comentário