Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GTA - impressões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Se te recordas fiz essa observação no tópico do "Alfa Romeo Mito GTA". ;)

    E a precisão e feeling da direcção está presente em qualquer gama do 156 e do 147, IMHO é um ponto muito forte destes modelos.

    Cumpts
    E infelizmente è algo que se perdeu no 159... pelo menos nas unidades que eu já conduzi...
    De notar que eu tenho um 156 em casa

    Comentário


      #32
      Eu disse-te que ias gostar!
      O motor é ou não um cavalo de disponibilidade, e o estandarte do carro?!
      As vezes os numeros frios não são tudo, porque 250cv´s não é nada de especial, mas o "pulmão" também importa! E 3.2 são 3.2!bem regados de gasolina!

      Comentário


        #33
        Grande V7, gostei do relato.

        Pensei que esse GTA tinha autoblocante!! Não tento é interessante como consegue gerir bem os cavalinhos.

        Editado pela última vez por CM; 17 March 2009, 23:17.

        Comentário


          #34
          Amigo "V7",
          excelente relato da tua experiência com o GTA
          Apenas conheço essas máquinas "por fora" e já pude ouvir aquela sinfonia.
          É realmente um carro de se lhe tirar o chapéu, um carro emblemático com o seu poderoso V6.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
            Tb tive o priviligio de andar num há uns anos atrás. Que ronco!!!

            YouTube - Fifth Gear - Alfa Romeo 156 GTA 5th gear
            A opinião dessa menina do fifth gear em relação a Alfas não conta... Ela adora Alfas e é um pouco tendenciosa nas observações...

            Ainda assim, uma bela máquina infernal

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
              Eu disse-te que ias gostar!
              O motor é ou não um cavalo de disponibilidade, e o estandarte do carro?!
              As vezes os numeros frios não são tudo, porque 250cv´s não é nada de especial, mas o "pulmão" também importa! E 3.2 são 3.2!bem regados de gasolina!
              O motor é mesmo um cavalo de força. Como disse é um carro fantástico, é mesmo uma pena que seja uma raça em vias de extinção

              Cada vez há menos carros com o posicionamento deste GTA (creio que actualmente não há nenhum) os mais comparáveis serão talvez um 330i ou o 335i.

              Mesmo a Alfa não tem nada do género.

              Isto para além de que conseguir o mesmo desempenho com turbos, para um aficionado como eu de motores atmosféricos, não é a mesma coisa.

              Comentário


                #37
                O expoente máximo da Alfa no 156 é o 2.5 v6 24v...que tambem deve ser interessante, mas sem qualquer base de comparação com o GTA.

                Comentário


                  #38
                  O 2.5 também deve ser um belo carro e bastante mais barato.

                  Havia dois membros daqui do fórum que tinham

                  Comentário


                    #39
                    Grande máquina! Lindo carro! ....e o Som!!! o Som!!!
                    Já sabes que gosto muito do GTA, tanto do 156 como do 147 e mesmo do 156sw.
                    Cheguei a ponderar o 147 (e tb o 156 - por oposição ao M3) quando procurava o Z3MC...

                    Não te disse ontem mas cá vai, faz um teste drive a um M3E46...é o outro carro do género...peso relativamente contido, um motor ainda melhor (igualmente grande) e com uma excelente sonoridade e que cumpre como sedan familiar. Eu acho mesmo que estes são os últimos Moicanos de uma raça de Sedans Desportivos com motores NA de corrida e peso num patamar aceitável...e que ao mesmo tempo servem para uma família de 4/5 com um pápá com laivos de corredor de corridas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Há um desses em Tomar, que por vezes costumo ver.
                      O carro é preto, e tem um look fantástico .
                      E outro nas Caldas da Rainha.
                      Cinzento escuro.

                      Já só faltam descobrir 6.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                        E outro nas Caldas da Rainha.
                        Cinzento escuro.

                        Já só faltam descobrir 6.
                        Havia um vermelho que era de um amigo de um amigo meu, ali para os lados de Sintra. Era o vermelho que tinha aparecido nas revistas portuguesas, nos test drives. Não sei se o rapaz ainda tem o carro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                          Ainda bem que foste tu que disseste isto
                          Curioso...eu disse o mesmo quando soube ainda antes deste test-drive

                          Os 2 papa-test-drives vão trabalhar, malandros

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Curioso...eu disse o mesmo quando soube ainda antes deste test-drive

                            Os 2 papa-test-drives vão trabalhar, malandros
                            Eu até acho que este podia ser um bom carro para o v7 devido aos 3 lugares a mais que o boxster não tem.

                            Mas este alfa não dá aquela "pica" que o Porsche dá!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              Tb tive o priviligio de andar num há uns anos atrás. Que ronco!!!

                              YouTube - Fifth Gear - Alfa Romeo 156 GTA 5th gear
                              De vez em quando recordo este vídeo, tb já tive o privilégio de conduzir este bem como o 147 (esse já não apreciei da mesma forma).

                              Ainda assim, bom relato, mas a Vicky diz tudo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                O 2.5 também deve ser um belo carro e bastante mais barato.

                                Havia dois membros daqui do fórum que tinham
                                Eu não tenho, mas tem o meu avô e já andei nele várias vezes, o barulho do motor é viciante mesmo às 2000 RPM, o que tem de pior são os travões.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                  O V7 conseguiu um teste a um carro meeeeeesmo exclusivo!!!

                                  Joking
                                  Por acaso o 159 GTA, não existir é uma pena
                                  É estilo D. Sebastião...

                                  Comentário


                                    #47
                                    O 159 é maior e mais pesadão, para poder ter o mesmo nivel de andamentos do 156 provavelmente teria de ter 300 cv, o que complicaria ser só fwd.

                                    Se fosse awd ainda seria mais peso e se calhar em vez de 3.2 devia ser 3.5 ou 3.6, enfim, não é uma questão simples.

                                    Um dos grandes activos do 156, como referi são as suas dimensões e peso contidos que permitem que mesmo uma versão 1.6 de 120 cv ande razoavelmente.

                                    Os segmento D evoluiram no sentido de ficar maiores e mais pesados e hoje em dia para se ter acesso a um desportivo, temos que subir até aos M3 ou C63 AMG que custam mais de 100 mil euros e que são V8s.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                      Grande máquina! Lindo carro! ....e o Som!!! o Som!!!
                                      Já sabes que gosto muito do GTA, tanto do 156 como do 147 e mesmo do 156sw.
                                      Cheguei a ponderar o 147 (e tb o 156 - por oposição ao M3) quando procurava o Z3MC...

                                      Não te disse ontem mas cá vai, faz um teste drive a um M3E46...é o outro carro do género...peso relativamente contido, um motor ainda melhor (igualmente grande) e com uma excelente sonoridade e que cumpre como sedan familiar. Eu acho mesmo que estes são os últimos Moicanos de uma raça de Sedans Desportivos com motores NA de corrida e peso num patamar aceitável...e que ao mesmo tempo servem para uma família de 4/5 com um pápá com laivos de corredor de corridas.
                                      É bem verdade !

                                      por acaso num M3 nunca andei, só no teu coração de M3 e corpo de pit-bull

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        É bem verdade !

                                        por acaso num M3 nunca andei, só no teu coração de M3 e corpo de pit-bull
                                        Se largares 600 deles daqui por umas semanas penso que podes concretizar esse desejo

                                        Comentário


                                          #50
                                          O poder e a glória

                                          Para quem não leu, o GTA testado por profissionais dignos desse nome:


                                          Comentário


                                            #51
                                            continuação (156GTA SW)




                                            Comentário


                                              #52
                                              última parte


                                              Comentário


                                                #53
                                                Brilhante esta tirada

                                                Para começar comprar um Volvo acrescenta 10 anos à sua idade real e depois comparar o 5 cilindros Turbo Sueco ao V6 Italiano é a mesma coisa que comparar os Abba ao Pavaroti

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Adorei ler "criminoso IA" pelos tomates em dizê-lo (fala-se no preço) e "utilizada em passeios ou para "aviar" Porsches. Cinco estrelas, pela paixão"

                                                  Ora, isto é jornalismo automóvel escrito com garra. Parece que vem do UK!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Esta um 156 GTA à venda no SV

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já não me lembro bem do outro 156 que conduzi, mas fiquei com a ideia que a direcção não era tão directa e com tão pouca brecagem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Já não me lembro bem do outro 156 que conduzi, mas fiquei com a ideia que a direcção não era tão directa e com tão pouca brecagem.
                                                        V7... o GTA tem mesmo pouca brecagem... para teres ideia o que eu vi no kartodromo em algumas curvas tinha dificuldade em faze-las em full lock praticamente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Já não me lembro bem do outro 156 que conduzi, mas fiquei com a ideia que a direcção não era tão directa e com tão pouca brecagem.

                                                          A direcção do meu 156, e já agora do GTV também, tem apenas 2,2 voltas de topo a topo! E brecagem não é com eles!
                                                          A do GTA é a mesma coisa nesse aspecto!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            V7,

                                                            Em performance pura, achas que o boxster tem andamento pro GTA?!
                                                            Digo, em exercicios de reprise, aceleração, etc!
                                                            Qual é o peso do boxster?!
                                                            concordas com esta afirmanção incendiária?!

                                                            "utilizada em passeios ou para "aviar" Porsches..."

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              [quote=alfamaniaco;

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X