Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GTA - impressões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Não posso afirmar que é o mesmo, porque não tenho aqui comigo fotos do evento de 2005 nem tenho a matricula desse que está aí a venda.
    Mas exteriormente o carro era igualzinho, e posso estar muito enganado, mas na altura o carro marcava salvo erro 112.000km!
    O carro seria de 2002 e tinha sido usado esses 3 anos pelo director ou dono do concessionário! Realmente pode parecer muito km para apenas 3 anos, mas tenho quase a certeza absoluta que os km eram esses!
    Contudo, como a certeza não é absoluta não posso confirmar nada!
    Pois, mas se realmente é este, já anda ali fraude, com quilómetros "retirados"...

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
      Eu bem tento mas voces insistem nesta do TT anti-emoção e eu tenho que vir em defesa da dama. pessoalmente prefiro um carro objectivamente rapido do que um subjectivamente emocionante, ou seja, qdo a emoção ou sensações n se traduzem no papel mmmhhhh.
      já sei, já sei, cronos não é tudo na vida blablabla.....

      Exp. o GP SS (transmite sensações à flor da pele mas depois qualquer 320d lhe dá luta) e se vamos a ver os testes em pista fica a bastantes mas mesmo bastantes secs. do TT. Ora bem....o TT não transmite emoções? ok respeito a opinião de cada um mas para um carro conseguir voltas rapidas, algo tem que ter, certo? o crono não é tudo? talvez..quiça....mas é uma bitola universal. Se juntarmos a emoção e cronos ai sim temos a combinação perfeita.

      Se tiver que pender para um dos lados, eu fico-me pela apatia emocional e supremacia cronografica!

      ps: a título elucidativo e desportivamente falando, o TT (200cv) foi mais rapido no ring que o GTA!
      É como disse antes...faço assim para os cronos

      Não disse que o carro é mau, apenas disse que o TT Roadster a mim soube a pouco para o que promete...lá está, sobe-se muito as expectativas e depois os bichos parecem-me sempre muito artificiais -> é por isso que digo que soube a pouco.

      Lá está, em termos de eficácia, rápidez, o melhor que conduzi foi um S3 Mas...soube a pouco, como sabes.

      Se o comprava...é provavel, o carro é bom, tal como o teu TT. Mas na realidade o mais provavel numa possível compra (e aqui já saío da paixão total...a compra tem de ser com pés assentes...pelo menos 10%, vá ) seria ver com o dinheiro que tinha para esse TT outras coisas que a mim acabam por dizer mais...

      Lá está...em comparação...hummmm. Quanto custa por exemplo o TT Roadster como o que andámos?

      Comentário


        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
        Carros para deixar com "pinguinha" são por exp. o EVO VII ou o IMPREZA STI.
        Qualquer desses 2 que já tive a sorte de conduzir e no caso do EVO tb de ser conduzido (por quem sabe mto mais do que eu), estes sim são carros emocionantes e com prestações a condizer. verdadeiras maquinas de competição. o problema é que, qdo chega a altura, há sempre o mas.....

        Rui, há uma diferença entre ser e parecer e efectivamente há carros que conseguem transmitir toda uma sonoridade/envolvencia especial que nos dão a impressão de serem bem mais rapidos do que aquilo que n realidade são. o EVO e o STI transmitem essa sensação especial e transportam-na para o papel!
        Vocês são uns papa-testdrives Eu não os conheço por isso não posso falar.

        Mas é claro que, tal como outros que já o fiz, a expectativa pelo que estão sempre a dizer é grande. Tal como era do Essesse, tal como era do S3...mas com desfechos diferentes.

        O teu post acima define bem a "guerra" aqui colocada: Cronos/rapidez vs. pinguinha

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Eu entendo perfeitamente esse ponto de vista. Eu próprio tenho dias assim

          Só que partindo do principio que este é um fórum para a tal paixão automóvel, a minha é de carros que são grandes momentos de condução.

          O que não quer dizer que seja assim todos os dias

          Mas é como digo, eu prefiro por uma questão de principio emoção a números e eficácia. Não me importo de ser o mais lento se no meio me estou a divertir.
          Revejo-me completamente neste post

          Nice...

          Comentário


            Por acaso, não concordo nada com a apreciação que estão a fazer do TT Roadster.
            Desta vez, não posso concordar com vocês.

            O carro começa por ter uma rigidez muito boa, o que lhe dá uma enorme rigidez e filtra um pouco as coisas. Ora, quem estiver habituado a roadsters mais antigos, achará este carro menos emocionante.
            Os roadster não podem torcer-se a cada irregularidade, tem terem motores que vão sempre a gritar.
            O mercado pede carros equilibrados.

            Tenho quase a certeza que terá sido isto que vos fez achar o carro pouco emocionante.

            Depois de habituados a um carro com mais qualidade, começarão a divertir-se à grande. O carro é muito eficaz e o motor tem sempre disponibilidade, além de um som engraçado.

            Quem quiser um roadster muito emocionante, terá de ir para um Lotus Elise SC. O problema é que têm de abdicar de uma data de luxos. Será que são capazes?

            Comentário


              Eu vou dar a minha opinião...

              Eu achei o carro demasiado mole...é verdade que não costumo andar em roadster's, alias o ultimo onde andei foi num Boxster e ja há algum tempo. Tive a sensação que aquela frente nunca estava a apontar para onde devia.

              Da pouco expriêcia que tive ao volante do TT achei que não era assim tão eficaz, como por exemplo o Coupe parece ser...mas isto é a conclusão de meia-dúzia de kilometros.

              Quanto ao motor adorei, ainda não tinha conduzido o TFSI e acompanhado pela caixa sequencial fico um mimo.

              Mas gostaria de saber a opinião do Nuno que na mesma noite andou em dois roadster's com uns bons anos de diferença.

              Comentário


                Os cabrios têm a suspensão mais mole do que as versões coupé para não se sentir tanto as irregularidades.

                O Coupé é mais eficaz, claro. O roadster é eficaz, mas para um carro do género.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Os cabrios têm a suspensão mais mole do que as versões coupé para não se sentir tanto as irregularidades.

                  O Coupé é mais eficaz, claro. O roadster é eficaz, mas para um carro do género.
                  Esta parte tu e o Dani têm de me presentear com umas voltas de roadster para começar a ter ainda mais bases de comparação...

                  Sem duvida que deves saber disso bem melhor que eu, afinal tens um carro do genero.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    Esta parte tu e o Dani têm de me presentear com umas voltas de roadster para começar a ter ainda mais bases de comparação...

                    Sem duvida que deves saber disso bem melhor que eu, afinal tens um carro do genero.
                    Epah, os nossos são de outra geração. Ao pé do TT Roadster, são uns xaços.

                    Até é possível que até aches o MX-5 e o Barchetta mais emocionantes. No entanto, isso é provocado pelo facto de serem projectos com mais de 10 anos, em que não há cuidados com a insonorização e se sente tudo e mais alguma coisa. Ou seja, os nossos carros não são mais emociantes propositadamente, mas sim porque são "menos carro".

                    O TT tem a vantagem de ser mais fácil de aproveitar. Tem muito mais grip, é mais previsível e tem as ajudas.

                    Comentário


                      Sim previsivel tambem reparei que era...

                      Contudo sem o "magnetic ride" deverá ficar ainda mais mole certo ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Sim previsivel tambem reparei que era...

                        Contudo sem o "magnetic ride" deverá ficar ainda mais mole certo ?
                        Não sei se cheguei a andar em algum TT com isso. No entanto, o A5 fica confortável, quando está no comfort, e demasiado desconfortável, quando está no Dynamic.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Não sei se cheguei a andar em algum TT com isso. No entanto, o A5 fica confortável, quando está no comfort, e demasiado desconfortável, quando está no Dynamic.
                          hummm

                          PMV6 Chamado á recepção...

                          Aquele pelo que me deu a perceber esteve sempre em Dynamic...acho eu.

                          Comentário


                            Eu globalmente achei o TT cabrio um bom carro em que destacaria a cx de velocidades, rigidez e posição de condução.

                            A seguir o motor que também é muito bom.

                            Mas como referi não é tão interessante de conduzir como este Alfa Romeo, cujos dois maiores activos em minha opinião são o motor e direcção.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                              Mas gostaria de saber a opinião do Nuno que na mesma noite andou em dois roadster's com uns bons anos de diferença.
                              Boas Rui!

                              A minha opinião sobre esses 2 roadsters está no tópico dos cafés num dos meus ultimos posts.

                              Se quiseres coloca aqui o qoute que eu agora não posso.

                              Comentário


                                A título de curiosidade o novo TT quer o coupe quer o roadster têm ganho todos os comparativos em que entram: Z4 (2.5.), Brera, SLK, etc etc. sendo salientada a competencia dinamica/comportamento bem como um notável salto qualitativo (utilização de aluminio em grande parte do carro, suspensão magnetic ride ...).
                                Isto vale o que vale há gostos para tudo. Ainda bem

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                  Boas Rui!

                                  A minha opinião sobre esses 2 roadsters está no tópico dos cafés num dos meus ultimos posts.

                                  Se quiseres coloca aqui o qoute que eu agora não posso.
                                  Ok vou fazer isso

                                  Comentário


                                    Eu partilho parcialmente do PMV6.

                                    Para todo o tipo de utilização, eficácia discreta é um atributo valorizavel.

                                    Comentário


                                      O Z4 tem um encanto muito especial e, emocionalmente, é mais interessante que o TT.
                                      Conduzir sentado no eixo-traseiro, ver aquele enorme capot, olhar para aquele design minimalista e, principalmente, ouvir o barulho daquele 6 cilindros é qualquer coisa de memorável.

                                      O problema é que perde para o TT em tudo o que é racional: espaço, conforto, qualidade, equipamento. Nota-se que o TT é um produto melhor, globalmente.

                                      O Alfa Spider, é completamente pornográfico. Digam o que disserem, ninguém desenha carros como estes gajos. O problema é que o carro não é grande coisa. A posição de condução é manhosa e os motores não são nada de especial. O 2.2 JTS tem um barulho quase fixe, mas é muito murcho.
                                      Depois, a rigidez é pouca e o carro é pesadão. Numa condução empenhada, não dá um terço do gozo dos outros dois.

                                      O Mercedes SLKabeleireira só é fixe na versão AMG. As outras versões são fixes para quem quise ter um descapotável com qualidade, bom aspecto e confortável.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Eu partilho parcialmente do PMV6.

                                        Para todo o tipo de utilização, eficácia discreta é um atributo valorizavel.

                                        Meu caro, mto recentemente fizeste uma compra racional. Acho louvável ainda para mais tratando-se de uma viatura robusta,espaçosa e com qualidade servindo na perfeição os interesses do agregado.
                                        No meu caso, já tive um GTV V6 artilhado: motor, suspensão, travões: sei o que é a melodia destes motores e o comportamento mais animalesco sem ajudas. De momento, estou numa de ter ajudas envolto na tal expressão diplomatica de eficácia discreta.

                                        Não tarda nada, temos o efeito pavlov: vamos falar menos bem do TT e aparece o pmv6 na sua cruzada...vou ver se consigo resistir para n ficar rotulado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Epah, os nossos são de outra geração. Ao pé do TT Roadster, são uns xaços.

                                          Até é possível que até aches o MX-5 e o Barchetta mais emocionantes. No entanto, isso é provocado pelo facto de serem projectos com mais de 10 anos, em que não há cuidados com a insonorização e se sente tudo e mais alguma coisa. Ou seja, os nossos carros não são mais emociantes propositadamente, mas sim porque são "menos carro".

                                          O TT tem a vantagem de ser mais fácil de aproveitar. Tem muito mais grip, é mais previsível e tem as ajudas.

                                          Acho que na frase a Bold dizes praticamente tudo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                            Meu caro, mto recentemente fizeste uma compra racional. Acho louvável ainda para mais tratando-se de uma viatura robusta,espaçosa e com qualidade servindo na perfeição os interesses do agregado.
                                            No meu caso, já tive um GTV V6 artilhado: motor, suspensão, travões: sei o que é a melodia destes motores e o comportamento mais animalesco sem ajudas. De momento, estou numa de ter ajudas envolto na tal expressão diplomatica de eficácia discreta.

                                            Não tarda nada, temos o efeito pavlov: vamos falar menos bem do TT e aparece o pmv6 na sua cruzada...vou ver se consigo resistir para n ficar rotulado.
                                            No que toca a carros emocionantes, maquinas devoradores de km/h, potentes e bem artilhadas...tenho-te como um excelente exemplo de know how...

                                            Rotulado ?? nao me parecere...defendes esse que tens agora...amanha defendes outro que acabas-te de adquirir...é natural e já rodas-te muita marca...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                              Meu caro, mto recentemente fizeste uma compra racional. Acho louvável ainda para mais tratando-se de uma viatura robusta,espaçosa e com qualidade servindo na perfeição os interesses do agregado.
                                              No meu caso, já tive um GTV V6 artilhado: motor, suspensão, travões: sei o que é a melodia destes motores e o comportamento mais animalesco sem ajudas. De momento, estou numa de ter ajudas envolto na tal expressão diplomatica de eficácia discreta.

                                              Não tarda nada, temos o efeito pavlov: vamos falar menos bem do TT e aparece o pmv6 na sua cruzada...vou ver se consigo resistir para n ficar rotulado.
                                              Continuo a defender que trocaste bem

                                              Do TT fiquei na retina com a caixa, a resposta do motor embora amordaçado o 2.0 porta-se muito bem (então a partir das 4000), e a mordaça é bem vinda para não nos matarmos na primeira curva, porque sempre são 200 burros para serem geridos por duas rodas.

                                              O TT tem uma série de features que o tornam num dos roadsters daquela faixa de mercado dos mais avançados, começando pelo Magnetic-Ride, no uso e abuso do alumínio, e a rigidez que é referêncial, anulando muitos buracos, sem grandes estremecimentos...

                                              Sinceramente gostei da maneira como ele trata os ocupantes, não muito duro, nem muito mole, depende do estado de espírito, mas a forma como nos deixa brincar perto do limite sem grandes sobressaltos, é excelente, qualquer um pega nele e anda depressa, muito depressa mesmo!

                                              Comentário


                                                Hoje vi um 156 GTA a rolar e recordei-me dos belos momentos que passei ao volante deste.

                                                As berlinas em minha opinião só são verdadeiramente interessantes quando são pouco racionais como esta. Para coisas como um Mégane 3 volumes 1.5 dci prefiro outros formatos (qhasqhai por ex.)

                                                Grande carro

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Hoje vi um 156 GTA a rolar e recordei-me dos belos momentos que passei ao volante deste.

                                                  As berlinas em minha opinião só são verdadeiramente interessantes quando são pouco racionais como esta. Para coisas como um Mégane 3 volumes 1.5 dci prefiro outros formatos (qhasqhai por ex.)

                                                  Grande carro
                                                  Imagina o que será andar neste:












                                                  - Colectores de escapeMadeno Racing
                                                  - Supersprint catback
                                                  - Tubo de admissao Autodelta (Carbono)
                                                  - BMC-CDA
                                                  - Cabeças trabalhadas
                                                  - Remap by www.rlmotorsport.net
                                                  - KW v3 coilovers
                                                  - Discos com centro em aluminio (330mm)
                                                  - Tubos de travao em malha de aço Goodridge com Castrol SRF


                                                  É tuga e rola pelo centro do País! Está diabólico!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                    Imagina o que será andar neste:












                                                    - Colectores de escapeMadeno Racing
                                                    - Supersprint catback
                                                    - Tubo de admissao Autodelta (Carbono)
                                                    - BMC-CDA
                                                    - Cabeças trabalhadas
                                                    - Remap by www.rlmotorsport.net
                                                    - KW v3 coilovers
                                                    - Discos com centro em aluminio (330mm)
                                                    - Tubos de travao em malha de aço Goodridge com Castrol SRF


                                                    É tuga e rola pelo centro do País! Está diabólico!
                                                    JASUS...
                                                    Que maquina brutal...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                      Imagina o que será andar neste:




                                                      - Colectores de escapeMadeno Racing
                                                      - Supersprint catback
                                                      - Tubo de admissao Autodelta (Carbono)
                                                      - BMC-CDA
                                                      - Cabeças trabalhadas
                                                      - Remap by www.rlmotorsport.net
                                                      - KW v3 coilovers
                                                      - Discos com centro em aluminio (330mm)
                                                      - Tubos de travao em malha de aço Goodridge com Castrol SRF


                                                      É tuga e rola pelo centro do País! Está diabólico!
                                                      O orgulho com que a Alfa mostrava o seu V6 Busso é algo que não era nada comum

                                                      Comentário


                                                        Vejam até ao fim.
                                                        Descontem as alterações estéticas, mas não consigo ficar indiferente ao trabalho a nível de escape!
                                                        Ficou, na minha opinião, simplesmente brutal. Colectores em titânio e linha ragazzon.
                                                        Este velhinho V6 é qualquer coisa de fabuloso!

                                                        YouTube - Alfa Romeo 156 GTA 330HP

                                                        não sei se será o mesmo carro:

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=O-Av4...eature=related

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                          Vejam até ao fim.
                                                          Descontem as alterações estéticas, mas não consigo ficar indiferente ao trabalho a nível de escape!
                                                          Ficou, na minha opinião, simplesmente brutal. Colectores em titânio e linha ragazzon.
                                                          Este velhinho V6 é qualquer coisa de fabuloso!

                                                          YouTube - Alfa Romeo 156 GTA 330HP

                                                          não sei se será o mesmo carro:

                                                          YouTube - Alfa Romoe 156 GTA 300ps (Orque+Ragazzon)
                                                          Que som brutal... O do primeiro video entao... Demais...

                                                          Comentário


                                                            Que ronco

                                                            Comentário


                                                              Claro que estes GTA, são uns meninos ao pé do ronco do bialbero alimentado por cornetas da minha giulietta!

                                                              YouTube - alfa romeo giulietta 1.8 - squadramaniaca


                                                              Mas isto já é off-toppic!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X