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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostEu bem tento mas voces insistem nesta do TT anti-emoção e eu tenho que vir em defesa da dama. pessoalmente prefiro um carro objectivamente rapido do que um subjectivamente emocionante, ou seja, qdo a emoção ou sensações n se traduzem no papel mmmhhhh.
já sei, já sei, cronos não é tudo na vida blablabla.....
Exp. o GP SS (transmite sensações à flor da pele mas depois qualquer 320d lhe dá luta) e se vamos a ver os testes em pista fica a bastantes mas mesmo bastantes secs. do TT. Ora bem....o TT não transmite emoções? ok respeito a opinião de cada um mas para um carro conseguir voltas rapidas, algo tem que ter, certo? o crono não é tudo? talvez..quiça....mas é uma bitola universal. Se juntarmos a emoção e cronos ai sim temos a combinação perfeita.
Se tiver que pender para um dos lados, eu fico-me pela apatia emocional e supremacia cronografica!
ps: a título elucidativo e desportivamente falando, o TT (200cv) foi mais rapido no ring que o GTA!
Não disse que o carro é mau, apenas disse que o TT Roadster a mim soube a pouco para o que promete...lá está, sobe-se muito as expectativas e depois os bichos parecem-me sempre muito artificiais -> é por isso que digo que soube a pouco.
Lá está, em termos de eficácia, rápidez, o melhor que conduzi foi um S3 Mas...soube a pouco, como sabes.
Se o comprava...é provavel, o carro é bom, tal como o teu TT. Mas na realidade o mais provavel numa possível compra (e aqui já saío da paixão total...a compra tem de ser com pés assentes...pelo menos 10%, vá ) seria ver com o dinheiro que tinha para esse TT outras coisas que a mim acabam por dizer mais...
Lá está...em comparação...hummmm. Quanto custa por exemplo o TT Roadster como o que andámos?
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostCarros para deixar com "pinguinha" são por exp. o EVO VII ou o IMPREZA STI.
Qualquer desses 2 que já tive a sorte de conduzir e no caso do EVO tb de ser conduzido (por quem sabe mto mais do que eu), estes sim são carros emocionantes e com prestações a condizer. verdadeiras maquinas de competição. o problema é que, qdo chega a altura, há sempre o mas.....
Rui, há uma diferença entre ser e parecer e efectivamente há carros que conseguem transmitir toda uma sonoridade/envolvencia especial que nos dão a impressão de serem bem mais rapidos do que aquilo que n realidade são. o EVO e o STI transmitem essa sensação especial e transportam-na para o papel!
Mas é claro que, tal como outros que já o fiz, a expectativa pelo que estão sempre a dizer é grande. Tal como era do Essesse, tal como era do S3...mas com desfechos diferentes.
O teu post acima define bem a "guerra" aqui colocada: Cronos/rapidez vs. pinguinha
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu entendo perfeitamente esse ponto de vista. Eu próprio tenho dias assim
Só que partindo do principio que este é um fórum para a tal paixão automóvel, a minha é de carros que são grandes momentos de condução.
O que não quer dizer que seja assim todos os dias
Mas é como digo, eu prefiro por uma questão de principio emoção a números e eficácia. Não me importo de ser o mais lento se no meio me estou a divertir.
Nice...
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Por acaso, não concordo nada com a apreciação que estão a fazer do TT Roadster.
Desta vez, não posso concordar com vocês.
O carro começa por ter uma rigidez muito boa, o que lhe dá uma enorme rigidez e filtra um pouco as coisas. Ora, quem estiver habituado a roadsters mais antigos, achará este carro menos emocionante.
Os roadster não podem torcer-se a cada irregularidade, tem terem motores que vão sempre a gritar.
O mercado pede carros equilibrados.
Tenho quase a certeza que terá sido isto que vos fez achar o carro pouco emocionante.
Depois de habituados a um carro com mais qualidade, começarão a divertir-se à grande. O carro é muito eficaz e o motor tem sempre disponibilidade, além de um som engraçado.
Quem quiser um roadster muito emocionante, terá de ir para um Lotus Elise SC. O problema é que têm de abdicar de uma data de luxos. Será que são capazes?
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Eu vou dar a minha opinião...
Eu achei o carro demasiado mole...é verdade que não costumo andar em roadster's, alias o ultimo onde andei foi num Boxster e ja há algum tempo. Tive a sensação que aquela frente nunca estava a apontar para onde devia.
Da pouco expriêcia que tive ao volante do TT achei que não era assim tão eficaz, como por exemplo o Coupe parece ser...mas isto é a conclusão de meia-dúzia de kilometros.
Quanto ao motor adorei, ainda não tinha conduzido o TFSI e acompanhado pela caixa sequencial fico um mimo.
Mas gostaria de saber a opinião do Nuno que na mesma noite andou em dois roadster's com uns bons anos de diferença.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostOs cabrios têm a suspensão mais mole do que as versões coupé para não se sentir tanto as irregularidades.
O Coupé é mais eficaz, claro. O roadster é eficaz, mas para um carro do género.
Sem duvida que deves saber disso bem melhor que eu, afinal tens um carro do genero.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostEsta parte tu e o Dani têm de me presentear com umas voltas de roadster para começar a ter ainda mais bases de comparação...
Sem duvida que deves saber disso bem melhor que eu, afinal tens um carro do genero.
Até é possível que até aches o MX-5 e o Barchetta mais emocionantes. No entanto, isso é provocado pelo facto de serem projectos com mais de 10 anos, em que não há cuidados com a insonorização e se sente tudo e mais alguma coisa. Ou seja, os nossos carros não são mais emociantes propositadamente, mas sim porque são "menos carro".
O TT tem a vantagem de ser mais fácil de aproveitar. Tem muito mais grip, é mais previsível e tem as ajudas.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostSim previsivel tambem reparei que era...
Contudo sem o "magnetic ride" deverá ficar ainda mais mole certo ?
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNão sei se cheguei a andar em algum TT com isso. No entanto, o A5 fica confortável, quando está no comfort, e demasiado desconfortável, quando está no Dynamic.
PMV6 Chamado á recepção...
Aquele pelo que me deu a perceber esteve sempre em Dynamic...acho eu.
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Eu globalmente achei o TT cabrio um bom carro em que destacaria a cx de velocidades, rigidez e posição de condução.
A seguir o motor que também é muito bom.
Mas como referi não é tão interessante de conduzir como este Alfa Romeo, cujos dois maiores activos em minha opinião são o motor e direcção.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
Mas gostaria de saber a opinião do Nuno que na mesma noite andou em dois roadster's com uns bons anos de diferença.
A minha opinião sobre esses 2 roadsters está no tópico dos cafés num dos meus ultimos posts.
Se quiseres coloca aqui o qoute que eu agora não posso.
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A título de curiosidade o novo TT quer o coupe quer o roadster têm ganho todos os comparativos em que entram: Z4 (2.5.), Brera, SLK, etc etc. sendo salientada a competencia dinamica/comportamento bem como um notável salto qualitativo (utilização de aluminio em grande parte do carro, suspensão magnetic ride ...).
Isto vale o que vale há gostos para tudo. Ainda bem
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O Z4 tem um encanto muito especial e, emocionalmente, é mais interessante que o TT.
Conduzir sentado no eixo-traseiro, ver aquele enorme capot, olhar para aquele design minimalista e, principalmente, ouvir o barulho daquele 6 cilindros é qualquer coisa de memorável.
O problema é que perde para o TT em tudo o que é racional: espaço, conforto, qualidade, equipamento. Nota-se que o TT é um produto melhor, globalmente.
O Alfa Spider, é completamente pornográfico. Digam o que disserem, ninguém desenha carros como estes gajos. O problema é que o carro não é grande coisa. A posição de condução é manhosa e os motores não são nada de especial. O 2.2 JTS tem um barulho quase fixe, mas é muito murcho.
Depois, a rigidez é pouca e o carro é pesadão. Numa condução empenhada, não dá um terço do gozo dos outros dois.
O Mercedes SLKabeleireira só é fixe na versão AMG. As outras versões são fixes para quem quise ter um descapotável com qualidade, bom aspecto e confortável.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu partilho parcialmente do PMV6.
Para todo o tipo de utilização, eficácia discreta é um atributo valorizavel.
Meu caro, mto recentemente fizeste uma compra racional. Acho louvável ainda para mais tratando-se de uma viatura robusta,espaçosa e com qualidade servindo na perfeição os interesses do agregado.
No meu caso, já tive um GTV V6 artilhado: motor, suspensão, travões: sei o que é a melodia destes motores e o comportamento mais animalesco sem ajudas. De momento, estou numa de ter ajudas envolto na tal expressão diplomatica de eficácia discreta.
Não tarda nada, temos o efeito pavlov: vamos falar menos bem do TT e aparece o pmv6 na sua cruzada...vou ver se consigo resistir para n ficar rotulado.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEpah, os nossos são de outra geração. Ao pé do TT Roadster, são uns xaços.
Até é possível que até aches o MX-5 e o Barchetta mais emocionantes. No entanto, isso é provocado pelo facto de serem projectos com mais de 10 anos, em que não há cuidados com a insonorização e se sente tudo e mais alguma coisa. Ou seja, os nossos carros não são mais emociantes propositadamente, mas sim porque são "menos carro".
O TT tem a vantagem de ser mais fácil de aproveitar. Tem muito mais grip, é mais previsível e tem as ajudas.
Acho que na frase a Bold dizes praticamente tudo.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostMeu caro, mto recentemente fizeste uma compra racional. Acho louvável ainda para mais tratando-se de uma viatura robusta,espaçosa e com qualidade servindo na perfeição os interesses do agregado.
No meu caso, já tive um GTV V6 artilhado: motor, suspensão, travões: sei o que é a melodia destes motores e o comportamento mais animalesco sem ajudas. De momento, estou numa de ter ajudas envolto na tal expressão diplomatica de eficácia discreta.
Não tarda nada, temos o efeito pavlov: vamos falar menos bem do TT e aparece o pmv6 na sua cruzada...vou ver se consigo resistir para n ficar rotulado.
Rotulado ?? nao me parecere...defendes esse que tens agora...amanha defendes outro que acabas-te de adquirir...é natural e já rodas-te muita marca...
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostMeu caro, mto recentemente fizeste uma compra racional. Acho louvável ainda para mais tratando-se de uma viatura robusta,espaçosa e com qualidade servindo na perfeição os interesses do agregado.
No meu caso, já tive um GTV V6 artilhado: motor, suspensão, travões: sei o que é a melodia destes motores e o comportamento mais animalesco sem ajudas. De momento, estou numa de ter ajudas envolto na tal expressão diplomatica de eficácia discreta.
Não tarda nada, temos o efeito pavlov: vamos falar menos bem do TT e aparece o pmv6 na sua cruzada...vou ver se consigo resistir para n ficar rotulado.
Do TT fiquei na retina com a caixa, a resposta do motor embora amordaçado o 2.0 porta-se muito bem (então a partir das 4000), e a mordaça é bem vinda para não nos matarmos na primeira curva, porque sempre são 200 burros para serem geridos por duas rodas.
O TT tem uma série de features que o tornam num dos roadsters daquela faixa de mercado dos mais avançados, começando pelo Magnetic-Ride, no uso e abuso do alumínio, e a rigidez que é referêncial, anulando muitos buracos, sem grandes estremecimentos...
Sinceramente gostei da maneira como ele trata os ocupantes, não muito duro, nem muito mole, depende do estado de espírito, mas a forma como nos deixa brincar perto do limite sem grandes sobressaltos, é excelente, qualquer um pega nele e anda depressa, muito depressa mesmo!
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Hoje vi um 156 GTA a rolar e recordei-me dos belos momentos que passei ao volante deste.
As berlinas em minha opinião só são verdadeiramente interessantes quando são pouco racionais como esta. Para coisas como um Mégane 3 volumes 1.5 dci prefiro outros formatos (qhasqhai por ex.)
Grande carro
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostHoje vi um 156 GTA a rolar e recordei-me dos belos momentos que passei ao volante deste.
As berlinas em minha opinião só são verdadeiramente interessantes quando são pouco racionais como esta. Para coisas como um Mégane 3 volumes 1.5 dci prefiro outros formatos (qhasqhai por ex.)
Grande carro
- Colectores de escapeMadeno Racing
- Supersprint catback
- Tubo de admissao Autodelta (Carbono)
- BMC-CDA
- Cabeças trabalhadas
- Remap by www.rlmotorsport.net
- KW v3 coilovers
- Discos com centro em aluminio (330mm)
- Tubos de travao em malha de aço Goodridge com Castrol SRF
É tuga e rola pelo centro do País! Está diabólico!
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostImagina o que será andar neste:
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É tuga e rola pelo centro do País! Está diabólico!
Que maquina brutal...
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostImagina o que será andar neste:
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Vejam até ao fim.
Descontem as alterações estéticas, mas não consigo ficar indiferente ao trabalho a nível de escape!
Ficou, na minha opinião, simplesmente brutal. Colectores em titânio e linha ragazzon.
Este velhinho V6 é qualquer coisa de fabuloso!
YouTube - Alfa Romeo 156 GTA 330HP
não sei se será o mesmo carro:
http://www.youtube.com/watch?v=O-Av4...eature=related
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostVejam até ao fim.
Descontem as alterações estéticas, mas não consigo ficar indiferente ao trabalho a nível de escape!
Ficou, na minha opinião, simplesmente brutal. Colectores em titânio e linha ragazzon.
Este velhinho V6 é qualquer coisa de fabuloso!
YouTube - Alfa Romeo 156 GTA 330HP
não sei se será o mesmo carro:
YouTube - Alfa Romoe 156 GTA 300ps (Orque+Ragazzon)
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Claro que estes GTA, são uns meninos ao pé do ronco do bialbero alimentado por cornetas da minha giulietta!
YouTube - alfa romeo giulietta 1.8 - squadramaniaca
Mas isto já é off-toppic!
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