Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GTA - impressões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Em relação aos andamentos (acelerações e reprises do gta versus Boxster 986 dos primeiros):

    Boxster 2.5 - 204 cv - 1.250 kg

    O GTA é mais rápido sempre e claramente tanto em altas como em baixas (no regime de tiro do Boxster 4.500 - 6.500 é onde a diferença é menor)

    Boxster 2.7 - 220 cv - ??? kg

    O mesmo que com o 2.5 com uma diferença menor. Embora parte do acréscimo de potência deste 2.7 seja diluido com uma cx mais longa

    Boxster 3.2 S - 252 cv - 1.295 kg

    Em médias e baixas talvez se equivalham, em altas creio que o Boxster será ligeiramente mais forte.

    O motor do GTA pareceu-me ainda mais linear que o dos porsches, em que a transição para a fase mais agressiva dos cams se nota por volta das 4.500 rpms.

    Em resumo o motor do GTA parece-me uma excelente obra de engenharia, a todos os niveis, disponibilidade e entrega de potência, sonoridade e estética.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
      V7,

      Em performance pura, achas que o boxster tem andamento pro GTA?!
      Digo, em exercicios de reprise, aceleração, etc!
      Qual é o peso do boxster?!
      concordas com esta afirmanção incendiária?!

      "utilizada em passeios ou para "aviar" Porsches..."
      Não foi só o V7 a conduzir um. Comigo ao volante nem tentei "aviar" nenhum Porsche, mas com o respectivo dono apercebi-me que o carro tem um andamento demoníaco, tanto em recta como naquelas rectas em que não se vê o fim, vulgo curvas

      Já cá tinha deixado no fórum a minha experiência

      Comentário


        #63
        Comparando com outra interessante referência que é o S2000, o motor do GTA está quase nos antipodas.

        Incomparavelmente mais disponivel o motor do GTA e ambos no regime de máximo power, talvez equivalentes. Com o GTA a roncar que nem um animal selvagem e o S2000 a gritar como se não houvesse amanhã

        Em tempos fiz um tópico que comparava estes dois carros

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
          Não foi só o V7 a conduzir um. Comigo ao volante nem tentei "aviar" nenhum Porsche, mas com o respectivo dono apercebi-me que o carro tem um andamento demoníaco, tanto em recta como naquelas rectas em que não se vê o fim, vulgo curvas

          Já cá tinha deixado no fórum a minha experiência

          eu também já andei num 156 GTA, mas queria ouvir outras opiniões!Sei bem o que vale!
          Porque aqui, tenho a fama de alfamaniaco, literalmente!!

          Comentário


            #65
            Julgo que é justificado essa fama, mas também é justo dizer que não te tolda a visão e isso é que é de valor.

            Aliás fica já aqui publicamente expresso que te considero um dos membros mais valiosos deste fórum

            Eu cada vez gosto mais de Alfas e do que representam e representaram dentro do mundo automóvel.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Julgo que é justificado essa fama, mas também é justo dizer que não te tolda a visão e isso é que é de valor.

              Aliás fica já aqui publicamente expresso que te considero um dos membros mais valiosos deste fórum

              Eu cada vez gosto mais de Alfas e do que representam e representaram dentro do mundo automóvel.

              Obrigado!
              Eu considero-me alfamaniaco, de outra forma não teria este nickname à anos!
              Não entanto, não me considero um burro com palas nos olhos, sei ver e apreciar o que se passa a volta no mundo automovel. Sei dizer, quando um carro X é melhor que um alfa romeo.
              Considero-me maniaco, na medida em que sei muito bem que as vezes não estou a comprar o melhor value for money, mas mesmo assim compro. ora isso é comportamento de tolo!
              No entanto, cada um de nós tem o seu gosto pessoal, e aquilo com que nos identificamos!
              é obvio, que escrevo mais quando o assunto se trata alfa romeo, mas isso tem uma razão simples e motivos obvios! são os carros onde tenho mais experiência!e é obvio, que as minhas escolhas reflectem o meu gosto pessoal, e aquilo que necessito de um carro!

              Não me incluo de forma alguma, no grupo de pseudo-alfistas que as vezes aqui escrevem de forma doentia! Isso para mim não são alfistas, e muito menos apreciadores de automoveis! ( a maioria deles também nem carta deve ter )!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Comparando com outra interessante referência que é o S2000, o motor do GTA está quase nos antipodas.

                Incomparavelmente mais disponivel o motor do GTA e ambos no regime de máximo power, talvez equivalentes. Com o GTA a roncar que nem um animal selvagem e o S2000 a gritar como se não houvesse amanhã

                Em tempos fiz um tópico que comparava estes dois carros


                Por exemplo,

                Se fosse eu a escrever esta frase, seria crucificado.
                Porque era um alfamaniaco vidrado....
                E o S2000 é só um dos meus carros favoritos! Inclusivé, quando chega o verão, dá-me uma vontade enorme de ter um. Mas isso implicava vendero GTV!
                Editado pela última vez por alfamaniaco; 19 March 2009, 10:09.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                  Obrigado!
                  Eu considero-me alfamaniaco, de outra forma não teria este nickname à anos!
                  Não entanto, não me considero um burro com palas nos olhos, sei ver e apreciar o que se passa a volta no mundo automovel. Sei dizer, quando um carro X é melhor que um alfa romeo.
                  Considero-me maniaco, na medida em que sei muito bem que as vezes não estou a comprar o melhor value for money, mas mesmo assim compro. ora isso é comportamento de tolo!
                  No entanto, cada um de nós tem o seu gosto pessoal, e aquilo com que nos identificamos!
                  é obvio, que escrevo mais quando o assunto se trata alfa romeo, mas isso tem uma razão simples e motivos obvios! são os carros onde tenho mais experiência!e é obvio, que as minhas escolhas reflectem o meu gosto pessoal, e aquilo que necessito de um carro!

                  Não me incluo de forma alguma, no grupo de pseudo-alfistas que as vezes aqui escrevem de forma doentia! Isso para mim não são alfistas, e muito menos apreciadores de automoveis! ( a maioria deles também nem carta deve ter )!

                  Provavelmente um dos melhores post's que li nos ultimos tempos...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    É bem verdade !

                    por acaso num M3 nunca andei, só no teu coração de M3 e corpo de pit-bull
                    Tens que andar num...não são tão crus como o meu mas se gostaste do GTA, vais certamente gostar (ainda mais) do M3...a versão final, os M3E46 CS de 2005 são os melhores M3 (para quem não pode/não quer um CSL).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                      Tens que andar num...não são tão crus como o meu mas se gostaste do GTA, vais certamente gostar (ainda mais) do M3...a versão final, os M3E46 CS de 2005 são os melhores M3 (para quem não pode/não quer um CSL).

                      Também considero o M3 uma das melhores propostas, se não a melhor, neste tipo de automoveis!é bem mais potente que o GTA, tem a mesma cilindrada, e permite andar de lado a saida das rotundas (o GTA só dá para atravessar e meio da rotunda, com um lift-off)!
                      Rápidos, que transmitem reais sensações ao condutor, e que dão para levar a sogra em passeio unico a serra. (sim, porque depois de uma volta acelerada num carro destes a sogra nunca mais quer ir )

                      Vou tentar resumir a minha opinião sobre GTA vs M3 E46:

                      Como alfista, só ficava dividido entre eles, por dois motivos. O primero, porque o 156 é um alfa romeo!
                      Segundo, porque é menos visto nas estradas e estéticamente acho-o mais bonito, principalmente quando abrimos o capot!
                      Em tudo o resto o M3 será superior!Talvez na sonoridade, esteja a frente o GTA, mas isso vai do gosto de cada um, porque o 6 em linha da motorsport, soa muito bem também!
                      Agora, um 156 GTA com LSD e um compressor....... mas isso, no mundo das alterações o céu é o limite!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                        Adorei ler "criminoso IA" pelos tomates em dizê-lo (fala-se no preço) e "utilizada em passeios ou para "aviar" Porsches. Cinco estrelas, pela paixão"

                        Ora, isto é jornalismo automóvel escrito com garra. Parece que vem do UK!
                        É o Pedro Silva no seu melhor!
                        Infelizmente, desde que está na MPL, o tipo de discurso já não é o mesmo...mas compreendo, o espírito da AH não é o mesmo duma SM...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                          Também considero o M3 uma das melhores propostas, se não a melhor, neste tipo de automoveis!é bem mais potente que o GTA, tem a mesma cilindrada, e permite andar de lado a saida das rotundas (o GTA só dá para atravessar e meio da rotunda, com um lift-off)!
                          Rápidos, que transmitem reais sensações ao condutor, e que dão para levar a sogra em passeio unico a serra. (sim, porque depois de uma volta acelerada num carro destes a sogra nunca mais quer ir )

                          Vou tentar resumir a minha opinião sobre GTA vs M3 E46:

                          Como alfista, só ficava dividido entre eles, por dois motivos. O primero, porque o 156 é um alfa romeo!
                          Segundo, porque é menos visto nas estradas e estéticamente acho-o mais bonito, principalmente quando abrimos o capot!
                          Em tudo o resto o M3 será superior!Talvez na sonoridade, esteja a frente o GTA, mas isso vai do gosto de cada um, porque o 6 em linha da motorsport, soa muito bem também!
                          Agora, um 156 GTA com LSD e um compressor....... mas isso, no mundo das alterações o céu é o limite!
                          Gosto muito do M3E46 esteticamente e mesmo do motor, mas o GTA está ainda acima do M3, na parte estética! A nível de sonoridade depende do gosto ainda que no M3 um escape mais audível torne tudo mais amplificado, o GTA já não necessita disso. Mas o som metálico do M3 em altas é muito bom.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                            Por exemplo,

                            Se fosse eu a escrever esta frase, seria crucificado.
                            Porque era um alfamaniaco vidrado....
                            E o S2000 é só um dos meus carros favoritos! Inclusivé, quando chega o verão, dá-me uma vontade enorme de ter um. Mas isso implicava vendero GTV!
                            porquê é que serias crucificado?

                            está correcto! são motores completamente diferentes!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              porquê é que serias crucificado?

                              está correcto! são motores completamente diferentes!
                              A maior parte das pessoas não é neutra na forma como expressa as suas opiniões.

                              Isto leva muitas vezes a que se ache que ninguém é neutro, ou seja como a maioria tende a gostar e defender as suas escolhas, pode parecer que todos são assim - mas não são.

                              Eu como todos nós, tenho as minhas preferências em termos de carros e marcas, mas sinceramente tento que isso não me influencie, quando falo de alguma em particular.

                              Claro que à partida as nossas preferências têm a ver com o que nos agrada mais, que tem mais a ver comnosco.

                              Mais estranho e ainda assim frequente são as pessoas que pouco conhecendo, defendem apenas a parte que conhecem ou têm.

                              Eu por exemplo acho que os alemães são os melhores globalmente a fazer carros, no entanto sei que não são os melhores em tudo ou sempre e tanto falo bem como mal da toda poderosa BMW (para falar num caso que acho excelente) ou da Audi (gosto tanto que até dei 40 mil por um há 3,5 anos).

                              Aplicando este raciocínio a este tópico, posso afiançar que de todas as berlinas em que andei (e já foram algumas) este Alfa 156 GTA foi talvez a que considero mais interessante em termos de condução.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                A maior parte das pessoas não é neutra na forma como expressa as suas opiniões.

                                Isto leva muitas vezes a que se ache que ninguém é neutro, ou seja como a maioria tende a gostar e defender as suas escolhas, pode parecer que todos são assim - mas não são.

                                Eu como todos nós, tenho as minhas preferências em termos de carros e marcas, mas sinceramente tento que isso não me influencie, quando falo de alguma em particular.

                                Claro que à partida as nossas preferências têm a ver com o que nos agrada mais, que tem mais a ver comnosco.

                                Mais estranho e ainda assim frequente são as pessoas que pouco conhecendo, defendem apenas a parte que conhecem ou têm.

                                Eu por exemplo acho que os alemães são os melhores globalmente a fazer carros, no entanto sei que não são os melhores em tudo ou sempre e tanto falo bem como mal da toda poderosa BMW (para falar num caso que acho excelente) ou da Audi (gosto tanto que até dei 40 mil por um há 3,5 anos).

                                Aplicando este raciocínio a este tópico, posso afiançar que de todas as berlinas em que andei (e já foram algumas) este Alfa 156 GTA foi talvez a que considero mais interessante em termos de condução.


                                agora é a minha vez de dizer que vou ser crucificado...

                                não te esqueças do ATR!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  agora é a minha vez de dizer que vou ser crucificado...

                                  não te esqueças do ATR!
                                  Por acaso tinha escrito uma menção ao ATR no meu post, mas resolvi apagar, antes de postar.

                                  O ATR é uma máquina fabulosa também e até (creio) mais focada na eficácia.

                                  O facto de ter sacrificado material de isolamento (e falamos de um segmento D) para poupar peso e de ser dos raros fwd com autoblocante de serie diz bastante sobre este assunto.

                                  No entanto eu prefiro o GTA, pela estética, interiores, motor e direcção. Como condução prefiro o GTA ! não sei se em eficácia pura, o ATR não será melhor ...

                                  P.S.: Que outro segmento D leva uma cura de emagrecimento na sua versão mais desportiva e tem autoblocante sendo FWD ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Por acaso tinha escrito uma menção ao ATR no meu post, mas resolvi apagar, antes de postar.

                                    O ATR é uma máquina fabulosa também e até (creio) mais focada na eficácia.

                                    O facto de ter sacrificado material de isolamento (e falamos de um segmento D) para poupar peso e de ser dos raros fwd com autoblocante de serie diz bastante sobre este assunto.

                                    No entanto eu prefiro o GTA, pela estética, interiores, motor e direcção. Como condução prefiro o GTA ! não sei se em eficácia pura, o ATR não será melhor ...

                                    P.S.: Que outro segmento D leva uma cura de emagrecimento na sua versão mais desportiva e tem autoblocante sendo FWD ?
                                    Segmento D não estou a ver assim de repente nenhum...

                                    Mas é curioso...a Civic Aerodeck VTI tras LSD de origem...e é um break
                                    Contudo nada tem de emagrecimento face á restante gama...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      Segmento D não estou a ver assim de repente nenhum...

                                      Mas é curioso...a Civic Aerodeck VTI tras LSD de origem...e é um break
                                      Contudo nada tem de emagrecimento face á restante gama...
                                      Isso atesta um bocadinho o rigor e seriedade que a honda põe (ou deverei dizer punha ) nas suas realizações.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Por acaso Honda ATR nunca andei e vi menos do que 156 GTA. Gostava de saber se é um ITR de 4 portas ou apenas um Accord um pouquito mais espigado!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Isso atesta um bocadinho o rigor e seriedade que a honda põe (ou deverei dizer punha ) nas suas realizações.
                                          Exacto...é realmente de um contradição enorme, com o avanço da tecnologia, onde eles Asiáticos estão sempre á frente do resto do mundo, parece que ja deram o seu melhor...e agora limitam-se a acompanhar o rebanho.


                                          Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                          Por acaso Honda ATR nunca andei e vi menos do que 156 GTA. Gostava de saber se é um ITR de 4 portas ou apenas um Accord um pouquito mais espigado!
                                          É muito mais especial que um Accord...

                                          É unânime entre os que ja andaram e os que conhecem o som, e todo o incremento de sensações que um VTEC proporciona que foi o ultimo VTEC á antiga...daqueles que ás 6400rpm por exemplo, tudo mudava...alem de que o ATR onde o v7 andou estava exemplarmente bem apetrechado, alem de que era bem conduzido.

                                          Hoje em dia um VTEC está muito mais nobre, não é tão bruto como os seus antecessores.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pronto... já tás com o virus...

                                            O V6 Alfa Romeo está nos GTAs, limitado pelos chassis fwd... ele "era" bem capaz de muuuuuiittttooo mais!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post




                                              P.S.: Que outro segmento D leva uma cura de emagrecimento na sua versão mais desportiva e tem autoblocante sendo FWD ?
                                              Esse outro deveria ser exactamente o GTA! Não teve cura de emagrecimento e tem a letra A na sigla...

                                              O LSD pode ser aplicado de forma muito simples, basta ir a um concessionário Alfa Romeo e encomendar o sistema Q2. É barato e compatível com todos os Alfas de 6 velocidades (otto ou diesel).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                Esse outro deveria ser exactamente o GTA! Não teve cura de emagrecimento e tem a letra A na sigla...

                                                O LSD pode ser aplicado de forma muito simples, basta ir a um concessionário Alfa Romeo e encomendar o sistema Q2. É barato e compatível com todos os Alfas de 6 velocidades (otto ou diesel).
                                                Pus um no meu GT há 3 semanas atrás...
                                                Ainda ando a ver se tenho tempo para abrir um tópico decente sobre o assunto...
                                                Mas sempre posso dizer que, por 1000 euros, entrei noutra dimensão...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                  Pus um no meu GT há 3 semanas atrás...
                                                  Ainda ando a ver se tenho tempo para abrir um tópico decente sobre o assunto...
                                                  Mas sempre posso dizer que, por 1000 euros, entrei noutra dimensão...

                                                  Já devias era ter aberto
                                                  Deve ter cola agora, não?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                    Pronto... já tás com o virus...

                                                    O V6 Alfa Romeo está nos GTAs, limitado pelos chassis fwd... ele "era" bem capaz de muuuuuiittttooo mais!

                                                    Ora aqui está algo que desconhecia.
                                                    Não sabia que o Ultima tinha também disponível o V6 Alfa Romeo.
                                                    Só o conhecia com o velho small block da Chevy.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Meter turbos neste motor é estragar

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Meter turbos neste motor é estragar
                                                        Concordo.

                                                        Mas alterar as árvores de cames e fazer uma repro já não.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Alfa 156 GTA 3.2 Group N Racing Chip Programme

                                                          Developed for maximmum power and speed for Group N racing only. 12bhp increase, more torque. With altered fly-by-wire settings to improve throttle response. Speed limiter removed. Rev limit raised to 8000rpm. Genuine Autodelta product: beware imitations.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Alfa 156 GTA 3.2 Group N Road Use Chip programme

                                                            Developed for maximum power and speed. Race track developed and now fine tuned for road use. Power increase 12bhp, more torque. With altered fly-by-wire settings to improve throttle response. Speed limiter removed. Rev limit raised to 7600rpm. Genuine Autodelta product: beware imitations.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                              Pus um no meu GT há 3 semanas atrás...
                                                              Ainda ando a ver se tenho tempo para abrir um tópico decente sobre o assunto...
                                                              Mas sempre posso dizer que, por 1000 euros, entrei noutra dimensão...

                                                              Isso já incluiu MO em stand oficial e tudo, não?!
                                                              Sabes se isso dá para aplicar na caixa de 5 dos V6/JTD´s?!
                                                              Ainda não tenho resposta conclusiva em relação a isso, uns dizem que sim, outros dizem que não.
                                                              Nas de 6 é certo que sim, mas na de 5 não sei.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X