Em relação aos andamentos (acelerações e reprises do gta versus Boxster 986 dos primeiros):
Boxster 2.5 - 204 cv - 1.250 kg
O GTA é mais rápido sempre e claramente tanto em altas como em baixas (no regime de tiro do Boxster 4.500 - 6.500 é onde a diferença é menor)
Boxster 2.7 - 220 cv - ??? kg
O mesmo que com o 2.5 com uma diferença menor. Embora parte do acréscimo de potência deste 2.7 seja diluido com uma cx mais longa
Boxster 3.2 S - 252 cv - 1.295 kg
Em médias e baixas talvez se equivalham, em altas creio que o Boxster será ligeiramente mais forte.
O motor do GTA pareceu-me ainda mais linear que o dos porsches, em que a transição para a fase mais agressiva dos cams se nota por volta das 4.500 rpms.
Em resumo o motor do GTA parece-me uma excelente obra de engenharia, a todos os niveis, disponibilidade e entrega de potência, sonoridade e estética.
Boxster 2.5 - 204 cv - 1.250 kg
O GTA é mais rápido sempre e claramente tanto em altas como em baixas (no regime de tiro do Boxster 4.500 - 6.500 é onde a diferença é menor)
Boxster 2.7 - 220 cv - ??? kg
O mesmo que com o 2.5 com uma diferença menor. Embora parte do acréscimo de potência deste 2.7 seja diluido com uma cx mais longa
Boxster 3.2 S - 252 cv - 1.295 kg
Em médias e baixas talvez se equivalham, em altas creio que o Boxster será ligeiramente mais forte.
O motor do GTA pareceu-me ainda mais linear que o dos porsches, em que a transição para a fase mais agressiva dos cams se nota por volta das 4.500 rpms.
Em resumo o motor do GTA parece-me uma excelente obra de engenharia, a todos os niveis, disponibilidade e entrega de potência, sonoridade e estética.
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