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Clio III - pormenor estranho e de mau gosto.

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    #91
    Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
    Ó André o teu problema é que debitas muito assunto de cor. Eu tive os 3 (I, II e III) clios (tenho agora o 3) e nada do que escreveste bate certo. Não quis dizer nada e ainda bem que alguém falou por mim.

    Outro pormenor: o clio III, salvo erro, é o projecto mais antigo do segmento (dos que vendem mais) e, como sabes, o impacto novidade faz disparar a procura. Por outro lado, dos mercados onde se vende mais o menos "nacionalista é o francês, que ainda por cima é aquele que reparte mais modelos neste segmento.
    Nada? Hum...contrapõe então que a gente discute Até lá...não faças carimbo à espera que pegue.

    Alguém referiu que a habitabilidade do II na traseira até era pior que a do I.
    Não queiras fazer disso o que não foi, porque fica-te mal.

    Isso não invalida o cerne do que eu tinha afirmado: a habitabilidade traseira até ao III era fraca para o segmento.

    Quanto à performance comercial...desculpas para variar, é a idade, é o mercado neutro e nacionalista, bla bla bla bla bla Já parece a lengalenda do LIII.

    Já agora...Polo 2002.

    Punto e Clio 2005.

    O 207 e Corsa, 2006.

    O problema, para variar, é achar que a realidade nacional se replica por essa Europa fora. O Clio não entra (veja-se, faz-se notar), nem nunca entrou, em alguns mercados da Europa do Norte e Centro e isso tem consequências.

    E não é uma questão de nacionalidade porque tanto o 206 como o 207 nunca tiveram esse problema.

    P.S. E o Clio III ainda tem uma ajudinha do II, que entra para as contas globais de vendas.
    Editado pela última vez por Andre; 19 April 2009, 21:49.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
      Arranjar defeitos no carro provavelmente com melhores materiais e construção do segmento sim é de quem tem muito tempo livre... Arranjem-me por 15000€, novo, um carro com melhor qualidade que o Clio. Em vez de se preocuparem com os reais problemas que aliás todos os carros têm, criticam os plásticos. Que atitude perspicaz!
      Um VW polo 9n3!helloooo

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
        Um VW polo 9n3!helloooo


        Como???!!!!!??

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
          Como???!!!!!??
          na minha opiniao o vw polo 9n3 apesar de fimal de carreira consegue ser muito mais carro, mais adulto que o clio.

          Comentário


            #95
            Pessoalmente, acho essa geração do Polo melhor construída. É mais sólido e não faz ruídos parasitas (pela minha experiência).

            No entanto, os materiais são piores e a austeridade do design é típica dos interiores VW da altura. Há quem goste, mas eu não.

            E não vamos comparar esses Polos a curvar ou em matéria de conforto a um Clio III, sob pena de ser risota geral.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
              Pessoalmente, acho essa geração do Polo melhor construída. É mais sólido e não faz ruídos parasitas (pela minha experiência).

              No entanto, os materiais são piores e a austeridade do design é típica dos interiores VW da altura. Há quem goste, mas eu não.

              E não vamos comparar esses Polos a curvar ou em matéria de conforto a um Clio III, sob pena de ser risota geral.
              Explica lá essa do curvar?? Conforto tudo bem é frances e é um molinhas, agora curvar esquece, mesmo, olha que akilo agarra mt mt bem

              e verdade ja vst no forum a discussao de plasticos moles e duros??plasticos duros nao significam piores. qt ao design é mais sóbrio, mas não e tao sem nada, sem sal como o do clio. e akela iluminaçao dos quadrantes a noite, venha quem vier, clio ainda tem que aprender mt coisa sobre cores lool
              Editado pela última vez por blackdevil; 01 June 2009, 18:05.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
                Explica lá essa do curvar?? Conforto tudo bem é frances e é um molinhas, agora curvar esquece, mesmo, olha que akilo agarra mt mt bem



                O polo só é melhor que o ClioIII na qualidade de construcão,no resto perde,e perde bem!!!!
                O Clio tem um chassis muito mais evoluido,muito mais agil,é um carro mais moderno em tudo, é um referencia em termos dinamicos ,coisa que o Polo\Ibiza estão longe de ser........etc...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                  O polo só é melhor que o ClioIII na qualidade de construcão,no resto perde,e perde bem!!!!
                  O Clio tem um chassis muito mais evoluido,muito mais agil,é um carro mais moderno em tudo, é um referencia em termos dinamicos ,coisa que o Polo\Ibiza estão longe de ser........etc...
                  e aquela questão de 1.2 ter 70cv vs clio 75cv que para atingir os 75cv tem k se esganar o carro até as 5250rpm?? polo basta as 3200rpm

                  Comentário


                    #99
                    Já andei em ambos, e não é isso que penso. O Clio adorna mais, mas faz as curvas a velocidades superiores.

                    Agora se falares de interacção homem-máquina talvez sejam outros 500 paus, já é subjectivo.

                    Quanto ao ser um molinhas...anda num com jantes de 16 e vais ficar desiludido, se esperas o típico conforto francês.

                    Tal como o João Bernardo disse, o Clio é melhor carro em aspectos como (e deixa-me enumerar aqueles que são objectivos) comportamento,estabilidade, conforto, insonorização, habitabilidade.

                    Não quer dizer que o Polo seja mau, longe disso. Mas é um projecto mais antigo e isso paga-se.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
                      e aquela questão de 1.2 ter 70cv vs clio 75cv que para atingir os 75cv tem k se esganar o carro até as 5250rpm?? polo basta as 3200rpm


                      Não te esqueças que o polo tem o irritante motor manco 3cilindros!!
                      O motor do Clio até pode ser mais lento "duvido" mas não deixa de ser mais agradável de se utilizar !!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                        Já andei em ambos, e não é isso que penso. O Clio adorna mais, mas faz as curvas a velocidades superiores.

                        Agora se falares de interacção homem-máquina talvez sejam outros 500 paus, já é subjectivo.

                        Quanto ao ser um molinhas...anda num com jantes de 16 e vais ficar desiludido, se esperas o típico conforto francês.

                        Tal como o João Bernardo disse, o Clio é melhor carro em aspectos como (e deixa-me enumerar aqueles que são objectivos) comportamento,estabilidade, conforto, insonorização, habitabilidade.

                        Não quer dizer que o Polo seja mau, longe disso. Mas é um projecto mais antigo e isso paga-se.
                        mas esclarece m uma coisa. tipo qual dos carros desvaloriza menos? (nao tem nd a ver com o que foi conversad anteriormente)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
                          mas esclarece m uma coisa. tipo qual dos carros desvaloriza menos? (nao tem nd a ver com o que foi conversad anteriormente)

                          Por uma questão de status ,infelizmente o Clio desvaloriza mais!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
                            e aquela questão de 1.2 ter 70cv vs clio 75cv que para atingir os 75cv tem k se esganar o carro até as 5250rpm?? polo basta as 3200rpm
                            Estás errado. Sim, o Polo é mais enérgico em baixas rpm, em boa parte pela arquitectura que contempla 12v.

                            No entanto, entras em rpm mais elevadas e também não responde tão bem (ou menos mal, depende do grau de exigência) como o Clio.

                            Aliás, o Clio anda mais, embora não seja uma diferença digna de nota e de ambos serem um pouco monótonos.

                            Quanto a números mais precisos:

                            Renault Clio III 1.2 16v car, information, technical specifications, specs, data

                            Volkswagen Polo IV 1.2 12v car, information, technical specifications, specs, data (é o de 65, mas as rpm a que se obtem potência e binário max. são semelhantes).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Estás errado. Sim, o Polo é mais enérgico em baixas rpm, em boa parte pela arquitectura que contempla 12v.

                              No entanto, entras em rpm mais elevadas e também não responde tão bem (ou menos mal, depende do grau de exigência) como o Clio.

                              Aliás, o Clio anda mais, embora não seja uma diferença digna de nota e de ambos serem um pouco monótonos.

                              Quanto a números mais precisos:

                              Renault Clio III 1.2 16v car, information, technical specifications, specs, data

                              Volkswagen Polo IV 1.2 12v car, information, technical specifications, specs, data (é o de 65, mas as rpm a que se obtem potência e binário max. são semelhantes).
                              mas olha k 70cv é diferente a vel maxima é a mesma por exemplo!e agr diz me?um motor com menos um cilindro a andar tanto como um de 4 consumindo igual ou menos. nao sera um motor mais avançado?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                Por uma questão de status ,infelizmente o Clio desvaloriza mais!!
                                Ora bem.

                                Se bem que não feliz nem infelizmente...enfim, cada um faz as suas escolhas, também depende do que pretende do carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
                                  mas olha k 70cv é diferente a vel maxima é a mesma por exemplo!e agr diz me?um motor com menos um cilindro a andar tanto como um de 4 consumindo igual ou menos. nao sera um motor mais avançado?
                                  É a mesma? Duvido, são mais 5 cv.

                                  É uma preciosidade, mas anda ligeiramente menos que o Clio.

                                  Perguntas se é um motor mais avançado?

                                  Não. É um motor com uma arquitectura diferente, tão simples quanto isso.

                                  Face ao Clio, tem a vantagem de responder melhor em baixas rpm e, como tal, ser mais agradável em cidade, nesse aspecto.

                                  No entanto, perde no conforto acústico e nas vibrações acrescidas que produz.

                                  Ainda pegando na arquitectura dos motores e no teu argumento, dou-te o exemplo de dois motores da Rover. Um 2.0 T, 180 cv; um 2.5 v6, com 177 cv.

                                  Andam sensivelmente o mesmo, mas o v6 consome um pouco mais. O V6 era significativamente mais caro.

                                  À partida, dir-se-ia que o v6 é uma má compra.

                                  Mas...o 2.0 T NUNCA conseguirá aquela suavidade, progressividade e som. É um motor diferente, para clientes que apreciam essa mesma suavidade.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    É a mesma? Duvido, são mais 5 cv.

                                    É uma preciosidade, mas anda ligeiramente menos que o Clio.

                                    Perguntas se é um motor mais avançado?

                                    Não. É um motor com uma arquitectura diferente, tão simples quanto isso.

                                    Face ao Clio, tem a vantagem de responder melhor em baixas rpm e, como tal, ser mais agradável em cidade, nesse aspecto.

                                    No entanto, perde no conforto acústico e nas vibrações acrescidas que produz.

                                    Ainda pegando na arquitectura dos motores e no teu argumento, dou-te o exemplo de dois motores da Rover. Um 2.0 T, 180 cv; um 2.5 v6, com 177 cv.

                                    Andam sensivelmente o mesmo, mas o v6 consome um pouco mais. O V6 era significativamente mais caro.



                                    À partida, dir-se-ia que o v6 é uma má compra.

                                    Mas...o 2.0 T NUNCA conseguirá aquela suavidade, progressividade e som. É um motor diferente, para clientes que apreciam essa mesma suavidade.

                                    mas aki tem mais cilindrada e mais 2 cilindros! k é uma diferença mt grande! e tipo vibraçoes n s sente nenhuma, desengane se kem pensa que akilo é igual a gasoleo.

                                    qt a vel acredita mesmo que é 167km/h mesmo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
                                      mas aki tem mais cilindrada e mais 2 cilindros! k é uma diferença mt grande! e tipo vibraçoes n s sente nenhuma, desengane se kem pensa que akilo é igual a gasoleo.

                                      qt a vel acredita mesmo que é 167km/h mesmo
                                      Certo, mas também é sobrealimentado. Foi só para exemplificar a diferença de arquitecturas.

                                      Quanto ao manco 1.2, já andei num e faz mais vibrações que um Clio III 1.2, é certo.

                                      Não acho que um motor seja mais evoluído que outro, são simplesmente diferentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        Certo, mas também é sobrealimentado. Foi só para exemplificar a diferença de arquitecturas.

                                        Quanto ao manco 1.2, já andei num e faz mais que um Clio III 1.2, é certo.

                                        Não acho que um motor seja mais evoluído que outro, são simplesmente diferentes.
                                        exacto, são opiniões e ainda bem que há este tipo de fóruns.

                                        Comentário

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