Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III - pormenor estranho e de mau gosto.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Qual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
      Obrigado pela resposta tjose

      Quanto ao tópico, fiquei curioso em apreciar essa característica que o edununo mencionou.

      Ah, e concordo com o que o André disse sobre o módulo do AC. Eu tenho exactamente igual no Mégane e é mesmo mauzinho de aspecto Na altura da compra não reflecti muito bem sobre isto (queria era o carrinho novo para as mãos), o que é pena, pois com o AC automático melhora um bom pedaço.
      O Clio cá de casa tem AC auto e sinceramente não vou nada à bola com o seu funcionamento, seria mais útil uma regulação feita por roldanas ao invés de botões (como acontece nalguns OPEL), que no meu caso são bastante imprecisos. Espero que seja só no meu caso e não seja mal geral.

      Se fosse hoje, por este motivo teria incentivado os meus pais a não escolherem o AC auto e escolherem a versão dynamique normal.

      Já agora, uma outra situação menos agradável com a qual me tenho deparado, não foi uma nem duas vezes em que eu acciono a manete para esguichar o pára-brisas frontal e mesmo depois de esperar mais de 3 segundos e nem uma pinga de água sai.
      Tenho que soltar a mesma manete e voltar a carregar, sendo que normalmente desta vez sai água quase instantaneamente, como seria de esperar. (antes que perguntem, o depósito anda sempre com água e atestado).
      Nos vossos também acontece isto?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
        Que estranho, no meu Megane II só deitava mesmo para os pés e para o vidro, os arejadores do painel de bordo não deitavam ar se o manípulo não estivesse nas posições do lado esquerdo (peito, peito e pés).
        Se calhar tinha isso avariado no meu Megane e não sabia.
        O João Pedro F e o Bruno Grilo é que podem confirmar se nessa posição deita ar pelas saídas do tablier ou se era um defeito particular da minha unidade.

        Cumprimentos
        O Megane II e o Clio III, nessa posição deitam ar para a cabeça sim, mas é uma coisa mínima, como uma fuga. Para mim, a melhor posição para se distribuir o ar uniformemente está entre mandar o ar todo para o para-brisas é mandar o ar para o para-brisas e pés. Na posição 50/50 fico com os pés gelados...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
          O Megane II e o Clio III, nessa posição deitam ar para a cabeça sim, mas é uma coisa mínima, como uma fuga.
          Isso para mim não conta.
          Se o ventilador for desligado (posição 0) e a recirculação do ar não for fechada, com a velocidade do carro também sai uma brisa pelos arejadores e não conto isso como ventilação .
          No meu Megane era impossível fazer saír ar por todas as saídas simultaneamente, só duas a duas, foi um pormenorzinho que sempre me fez confusão (se bem que não é uma coisa assim tão importante, mas como é um tópico sobre pormenores, achei que era um pormenor de salientar)

          Cumprimentos

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            Qual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.

            O meu serve? E já tem 5 anos e alguns meses.


            Originalmente Colocado por tjose Ver Post
            O Clio cá de casa tem AC auto e sinceramente não vou nada à bola com o seu funcionamento, seria mais útil uma regulação feita por roldanas ao invés de botões (como acontece nalguns OPEL), que no meu caso são bastante imprecisos. Espero que seja só no meu caso e não seja mal geral.

            Se fosse hoje, por este motivo teria incentivado os meus pais a não escolherem o AC auto e escolherem a versão dynamique normal.
            Por acaso também não acho o funcionamento do AC auto grande coisa, mas como de aspecto é melhor para mim faz toda a diferença.

            Quanto aos esguichos, nunca me aconteceu isso.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
              Que estranho, no meu Megane II só deitava mesmo para os pés e para o vidro, os arejadores do painel de bordo não deitavam ar se o manípulo não estivesse nas posições do lado esquerdo (peito, peito e pés).
              Se calhar tinha isso avariado no meu Megane e não sabia.
              O João Pedro F e o Bruno Grilo é que podem confirmar se nessa posição deita ar pelas saídas do tablier ou se era um defeito particular da minha unidade.

              Cumprimentos
              Atenção que falo apenas com base na minha experiência com Renaults...

              É ver se eles respondem...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                Qual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.
                Não deves ter Citroën aí por casa...

                É que só pode...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                  O João Pedro F e o Bruno Grilo é que podem confirmar se nessa posição deita ar pelas saídas do tablier ou se era um defeito particular da minha unidade.
                  Quando pegar no carro, se me lembrar, vejo isso. Mas o meu instinto diz-me que não dá para as 3 saídas (quanto muito dá uma ligeira brisa na saída não seleccionada).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    Qual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.

                    Conheço de perto um CLio II que não tem um único ruido.

                    Comentário


                      #70
                      Tenho estado a ler isto e é espantoso: ainda não vi uma qualidade percebida/perceptível nesta marca aos olhos destes cronistas. Sinceramente, não sei como é que uma marca tão ranhosa vende tanto?!!
                      Editado pela última vez por Zero7; 12 April 2009, 23:05.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                        Qual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.

                        Estes teus post's até dão pena de tão facciosos. É o que dá não experimentar mais nada.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                          Tenho estado a ler isto e é espantoso: ainda não vi uma qualidade percebida/perceptível nesta marca aos olhos destes cronistas. Sinceramente, não sei como é que uma marca tão ranhosa vende tanto?!!
                          Talvez porque estamos a ser exigentes de mais com um carro deste segmento. Basta vermos por exemplo uma Mazda5 e os plásticos são mais duros e de toque mais desagradável que um clio III.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                            Tenho estado a ler isto e é espantoso: ainda não vi uma qualidade percebida/perceptível nesta marca aos olhos destes cronistas. Sinceramente, não sei como é que uma marca tão ranhosa vende tanto?!!
                            Muitos dos que aqui têm vindo lanchar achas, eu inclusivé, são proprietários de ClioIII, achas que isso responde à tua pergunta?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                              Não, a "mousse" de revestimento até o Uno 60SX tem.

                              É mesmo pela robustez e integridade da peça (tablier), e pela qualidade da fixação. E afirmativo, o resto do interior não acompanha minimamente o tablier nesse aspecto.

                              E em relação às berlinas do segmento D, conheço-as muitíssimo bem, ou não fizesse parte do meu trabalho.
                              Por outro lado, tenho um Laguna II e um Honda Accord, nenhum deles apresenta a mesma qualidade de fixação ao nível do tablier, que o Clio III. Já no resto, são melhores em praticamente tudo - apesar do Laguna não ser grande exemplo.
                              Confesso que o Clio é o mais acolhedor a meu ver. Tem bons materiais, embora os mais duros destoam muito face aos mais moles. Mas daí a serem sequer comparáveis ao segmento D vai uma distância muito grande. A qualidade de uma boa parte dos materiais é globalmente boa, contudo, a montagem não está isenta de falhas. Já andei nuns 4 ou 5 Clio III, de naturezas distintas, e todos eles têm ruídos no tablier. E exceptuando a zona superior, a consola central e pouco mais, acho a qualidade apenas razoável, nada de invulgar. Contudo, neste segmento, é do melhor que há. Talvez o novo Polo supere o Clio globalmente

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                Qual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.
                                Uau!!! E isto foi dito por um adepto da Citroen....que toda a gente sabe que não tem ruídos parasitas e que sempre foi o paradigma da qualidade de construção...o Saxo e o C3 são o seu porta-estandarte....
                                Editado pela última vez por apagdo; 13 April 2009, 14:01.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                  Qual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.

                                  Esta afirmação é forte e não corresponde à realidade.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                    Muitos dos que aqui têm vindo lanchar achas, eu inclusivé, são proprietários de ClioIII, achas que isso responde à tua pergunta?

                                    Podes juntar mais outro Lol!!! Eu ironizei, porque aqui é tudo Bota abaixo em relação à marca. Vê lá que eu só reparei nesse pormenor do plástico rijo na parte superior da porta traseira depois de ter lido isto. Já tenho o carro há mais de 3 anos, embora seja a minha mulher que anda com ele.
                                    Como é que esta tralha, tão reles, continua a ser o paradigma no seu segmento?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                      Como é que esta tralha, tão reles, continua a ser o paradigma no seu segmento?
                                      Não sei bem o que se entende por paradigma, mas sempre pensei que no segmento B a referência (ou o "alvo a abater") fosse o Peugeot 207, pois julgo que este é o líder do segmento B na Europa, como o Golf o é no segmento C e por aí fora.
                                      Aliás, já o antecessor 206 teve uma carreira comercial fulgurante, coisa que no caso concreto do 206 sempre me deixou particularmente fascinado, visto que não acho que o modelo tivesse assim tantos argumentos.
                                      O 207 (especialmente o CC) já me convence muito mais, muito jeitoso.
                                      A ideia (se calhar errada) que tenho é que o rival Clio vem sempre próximo em termos de virtudes do 207, mas que comercialmente sempre ficou atrás, e por isso julgo não ser ele a referência, o alvo principal do segmento.
                                      Neste segmento não se pode exigir carros perfeitos, mas visto que há bastante espaço a melhorias, é sempre interessante discutir possíveis melhorias e evoluções a introduzir em modelos futuros.
                                      Aliás, basta andar num Clio I, II e III para se sentir a tremenda evolução que o segmento B sofreu ao longo dos anos, o que não implica que o Clio III seja o fim, acho que há muito por onde evoluír num futuro Clio IV.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                        O 207 (especialmente o CC) já me convence muito mais, muito jeitoso.
                                        A ideia (se calhar errada) que tenho é que o rival Clio vem sempre próximo em termos de virtudes do 207, mas que comercialmente sempre ficou atrás, e por isso julgo não ser ele a referência, o alvo principal do segmento.
                                        O Clio é a referência do segmento. Sempre o foi desde o dia do lançamento da 1ª série...

                                        Sempre foi um carro extremamente homogéneo.

                                        Porém, tanto o II como o III não conseguiram / conseguem cativar pelo pacote que o 206 / 207 oferecem visualmente... E isso viu-se sobretudo com o Clio II, ao sofrer em 2001 algo mais que um simples lifting...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                          Sem sombra de dúvidas!
                                          Cá em casa tanto o Megane II como o Laguna II estalavam as portas quando abriam, ambos levaram "esticadores" novos, o que resolve o problema até as novas peças começarem a fazer exactamente o mesmo barulho.
                                          O que me choca é o problema ser imensamente conhecido por toda a gente, estar perfeitamente identificada a peça que estala, as ditas cujas serem substituídas e terem exactamente o mesmo problema, não entendo como é que a marca não melhorou/modificou a peça para deixar de fazer aqueles estalos.
                                          De referir que fora Renaults, também ouvi os mesmos estalos nas portas de um Fiat Punto.

                                          Cumprimentos
                                          Humm deveria ter outro motivo, visto o Punto não ter esticadores, isto claro se estiveres a falar do MKI e alguns MKII.::D

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                            O Clio é a referência do segmento. Sempre o foi desde o dia do lançamento da 1ª série...

                                            Sempre foi um carro extremamente homogéneo.
                                            Não concordo nada que o Clio seja considerado a referência do segmento

                                            Quando o Clio I saiu em 91, foi um novo paradigma para o segmento concordo.
                                            Desde a saída do 205 que não surgia nada no segmento que marcasse.

                                            Mas era uma altura de mudança geral, com todos os lançamentos europeus em geral (Corsa, Punto, Polo) a acrescentarem algo ao segmento, não havendo propriamente "uma" referência nem tão pouco um produto que fosse muito mais homogéneo que os restantes.

                                            E mesmo quanto a ser homogéneo o Clio I tinha um defeito capital que era uns lugares traseiros com altura muito reduzida. Pecado esse que apenas foi minimizado com o II e anulado com o III.

                                            Aliás, em termos de vendas, o Corsa B e o Punto foram os stars, com o Clio I a vender bem -sem qualquer dúvida- mas não sendo nunca o número 1 europeu pós-saída dos modelos referidos.

                                            E depois veio o 206 que foi AQUELE fenómeno. E o Clio II nunca lhe fez frente em vendas.

                                            E actualmente, sem qualquer dúvida, a referência é o 207. E o actual Clio III -por produto mais homogéneo que seja, porque é, e só mesmo o 207 consegue ser mais- em termos de vendas não tem sido nada de extraordinário...com o Polo e outros (mais antigos) a venderem o mesmo ou até mais...

                                            Por isso, se formos a ver o historial, é a Peugeot que sempre foi o "líder" do segmento, quer com o 205, quer com o 206, quer com o 207.

                                            Ao Clio, na minha opinião, sempre lhe faltou sex-appeal e actualmente mais do que nunca, pois neste momento é um produto realmente MUITO homogéneo e com isso...podia ter uma performance comercial muito melhor.

                                            Sempre lhe faltou look. Nenhuma geração teve o rótulo de "giro". Na altura do I, era o Corsa B que levava o título. Na altura do II, o 206 arrasava tudo e todos. E com o III, quer o 207, quer o GP, quer até o novo Fiesta levam esse "voto" e nunca o Clio que tem elementos como a traseira -quer queiram quer não- algo esquesitos...
                                            Editado pela última vez por Andre; 13 April 2009, 21:06.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                              Não concordo nada que o Clio seja considerado a referência do segmento

                                              Quando o Clio I saiu em 91, foi um novo paradigma para o segmento concordo.
                                              Desde a saída do 205 que não surgia nada no segmento que marcasse.

                                              Mas era uma altura de mudança geral, com todos os lançamentos europeus em geral (Corsa, Punto, Polo) a acrescentarem algo ao segmento, não havendo propriamente "uma" referência nem tão pouco um produto que fosse muito mais homogéneo que os restantes.

                                              E mesmo quanto a ser homogéneo o Clio I tinha um defeito capital que era uns lugares traseiros com altura muito reduzida. Pecado esse que apenas foi minimizado com o II e anulado com o III.
                                              Desculpa André mas tenho de discordar. Tive durante 12 anos um clio I, tenho aqui em casa um Clio II e um III e acho que em termos de espaço traseiro o Clio II regrediu em relação ao I, no entanto, para o III o aumento foi enorme em todos os sentidos. O Clio II é um pedaço maior que o I, mas como tem portas mais largas e o tejadilho desce na parte traseira torna os lugares traseiros mais acanhados, eu notava isso porque, sentado atrás, no II batia com a cabeça no tecto e no I não.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                                Na posição 50/50 fico com os pés gelados...
                                                Precisas andar de mota para dares valores ao ar quentinho...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                  o C3 são o seu porta-estandarte....
                                                  pois... eu sou uma vítima, mas já sabia ao que ia... não há milagres
                                                  aproveita-se o motor e a suspensão, pelo preço que custa é justo.
                                                  se alguém pudesse dar uma ajuda no tópico que criei...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                    Tenho estado a ler isto e é espantoso: ainda não vi uma qualidade percebida/perceptível nesta marca aos olhos destes cronistas. Sinceramente, não sei como é que uma marca tão ranhosa vende tanto?!!

                                                    É barata! Está explicado o mistério....
                                                    Mas também já se vê ai meganes breaks de 2007 a custarem 13000€ quando novas custam 25....estranho

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                      É barata! Está explicado o mistério....
                                                      Mas também já se vê ai meganes breaks de 2007 a custarem 13000€ quando novas custam 25....estranho

                                                      Barata a Renault?! Vai lá vai! Escolheste mal o alvo, porque o Megane tem muita aceitação no mercado de usados! Ao contrário das sayotas feias pra burro!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                        Desculpa André mas tenho de discordar. Tive durante 12 anos um clio I, tenho aqui em casa um Clio II e um III e acho que em termos de espaço traseiro o Clio II regrediu em relação ao I, no entanto, para o III o aumento foi enorme em todos os sentidos. O Clio II é um pedaço maior que o I, mas como tem portas mais largas e o tejadilho desce na parte traseira torna os lugares traseiros mais acanhados, eu notava isso porque, sentado atrás, no II batia com a cabeça no tecto e no I não.
                                                        Tinha a ideia contrária, então Mas de qualquer modo, nenhum dos dois era exemplo de espaço em altura no lugar traseiro. A concorrência (Polo, Corsa) fazia bem melhor.

                                                        E, quanto mesmo ao sucesso do Clio, tomem consciência da situação actual...

                                                        TOP 10 MARZO EUROPA
                                                        1. Ford Fiesta 52.805
                                                        2. VW Golf 46.415
                                                        3. Opel Corsa 40.346
                                                        4. Peugeot 207 39.499
                                                        5. VW Polo 38.316
                                                        6. Fiat Punto 37.337
                                                        7. Ford Focus 35.398
                                                        8. Fiat Panda 33.593
                                                        9. Renault Clio 31.938
                                                        10. Opel Astra 27.236
                                                        O Clio não reina e nem sequer brilha de todo na categoria

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O Fiesta nota-se que está a vender bem, mesmo cá em Portugal tenho visto mesmo muitos, parece-me que o impacto do modelo está a ser superior ao do modelo que veio substituír.
                                                          Não fazia ideia era que o 207 estava com vendas inferiores ao Corsa, não imaginava o Corsa a vender tanto (nem o VW Polo em final de carreira a vender mais que o Punto).

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                            Barata a Renault?! Vai lá vai! Escolheste mal o alvo, porque o Megane tem muita aceitação no mercado de usados! Ao contrário das sayotas feias pra burro!
                                                            Sim, a Renault faz carros acessiveis à grande maioria das pessoas, com preços bastante competitivos... E para aquilo que oferece é efectivamente das mais baratas! Veja-se no outro extremo a Volkswagen... tem a fama (e proveito) de ser demasiado cara em relação ao que oferece e aos restantes concorrentes!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                              Tinha a ideia contrária, então Mas de qualquer modo, nenhum dos dois era exemplo de espaço em altura no lugar traseiro. A concorrência (Polo, Corsa) fazia bem melhor.

                                                              E, quanto mesmo ao sucesso do Clio, tomem consciência da situação actual...



                                                              O Clio não reina e nem sequer brilha de todo na categoria
                                                              Ó André o teu problema é que debitas muito assunto de cor. Eu tive os 3 (I, II e III) clios (tenho agora o 3) e nada do que escreveste bate certo. Não quis dizer nada e ainda bem que alguém falou por mim.

                                                              Outro pormenor: o clio III, salvo erro, é o projecto mais antigo do segmento (dos que vendem mais) e, como sabes, o impacto novidade faz disparar a procura. Por outro lado, dos mercados onde se vende mais o menos "nacionalista é o francês, que ainda por cima é aquele que reparte mais modelos neste segmento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X