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Clio III - pormenor estranho e de mau gosto.

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    #31
    Originalmente Colocado por André Ver Post
    Isso é a mesma coisa que o material da alavanca da caixa.

    Já se sabe que aquilo se desgasta consideravelmente e fica com um aspecto a dar para o nojento, mas continua inalterado, modelo após modelo.
    É uma napa ranhosa, bem como o revestimento do volante. É estupido apregoarem que aquilo é pele, nos catálogos, e quando se vê ao vivo ver-se logo que não é! Nem sequer imitar consegue.

    Se puderes responde à pergunta que te fiz acima.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post

      Se puderes responde à pergunta que te fiz acima.
      Acho que percebeste "interior" onde eu escrevi "inferior"

      O que me estava a referir é, dando um exemplo simples, o LIII ser o primeiro Renault a ter a porção inferior do veículo com "carenagem" integral.

      A L'Automobile tem, desde há uns meses em cada edição, uma reportagem onde com a ajuda de especialistas "desmonta" um determinado veículo e explica o tipo de solução/material/tipo de montagem de um determinado elemento, desde estrutura dos bancos e fixação do tecido no mesmo, à porção inferior do veículo passando pelo materiais utilizados na insonorização, entre outros.

      Muito útil para quem quiser conhecer a qualidade real dos veículos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por André
        O tablier é comparável às melhores realizações do segmento D?

        Credo...deixa-me adivinhar...porque pode ter uma mousse a revesti-lo?
        Não, a "mousse" de revestimento até o Uno 60SX tem.

        É mesmo pela robustez e integridade da peça (tablier), e pela qualidade da fixação. E afirmativo, o resto do interior não acompanha minimamente o tablier nesse aspecto.

        E em relação às berlinas do segmento D, conheço-as muitíssimo bem, ou não fizesse parte do meu trabalho.
        Por outro lado, tenho um Laguna II e um Honda Accord, nenhum deles apresenta a mesma qualidade de fixação ao nível do tablier, que o Clio III. Já no resto, são melhores em praticamente tudo - apesar do Laguna não ser grande exemplo.

        Comentário


          #34
          Tenho que corrigir algo que disse ontem aqui. Fui confirmar ao meu clio e, efectivamente, a parte superior da porta traseira é num material igual ou idêntico à restante porta. De memória era capaz de jurar que era igual À da frente.



          Quanto à questão estética do Climatizador. No clio, não ficando muito bonito acho aceitável (claro que prefiro com o ac auto, de longe) mas fica bem pior no megane e na scenic.

          Originalmente Colocado por tjose Ver Post
          É uma napa ranhosa, bem como o revestimento do volante. É estupido apregoarem que aquilo é pele, nos catálogos, e quando se vê ao vivo ver-se logo que não é! Nem sequer imitar consegue.

          Se puderes responde à pergunta que te fiz acima.
          Estamos a falar de um utilitário, convem que sejamos de ser realistas. Para ser pele verdadeira e revestimentos xpto escolhemos um carros 2 ou 3 segmentos acima e bastante mais caro. Mesmo assim não ficamos mal servidos, experimentem põr as mãos num clio com volante e alavanca de mudança em plástico e outro "pele" e vejam a diferença de conforto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
            Para ser pele verdadeira e revestimentos xpto escolhemos um carros 2 ou 3 segmentos acima e bastante mais caro.
            Bastante mais caro sem dúvida, mas não é preciso ir para dois segmentos acima para se ter melhores revestimentos ou pele de qualidade.
            É preciso não esquecer que já existem segmentos B e C "semi-premium" cuja qualidade da pele já é muito razoavelzinha, e brevemente espera-se a entrada de mais carros deste tipo, caso do Audi A1.

            Cumprimentos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
              Sem sombra de dúvidas!
              Cá em casa tanto o Megane II como o Laguna II estalavam as portas quando abriam, ambos levaram "esticadores" novos, o que resolve o problema até as novas peças começarem a fazer exactamente o mesmo barulho.
              O que me choca é o problema ser imensamente conhecido por toda a gente, estar perfeitamente identificada a peça que estala, as ditas cujas serem substituídas e terem exactamente o mesmo problema, não entendo como é que a marca não melhorou/modificou a peça para deixar de fazer aqueles estalos.
              De referir que fora Renaults, também ouvi os mesmos estalos nas portas de um Fiat Punto.

              Cumprimentos
              O meu pai tem um Punto II que um dia também começou a fazer estalos ao abrir a porta do condutor. Depois de andar a tentar perceber a que se deveria aquilo, lá descobri que faltava um parafuso. Levou o dito cujo e ficou boa!

              Comentário


                #37
                A questão dos estalos nos Renault é muito simples de resolver.
                Lubrificante na dita peça e já está.
                Remédio santo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                  Estamos a falar de um utilitário, convem que sejamos de ser realistas. Para ser pele verdadeira e revestimentos xpto escolhemos um carros 2 ou 3 segmentos acima e bastante mais caro. Mesmo assim não ficamos mal servidos, experimentem põr as mãos num clio com volante e alavanca de mudança em plástico e outro "pele" e vejam a diferença de conforto.

                  Estás a ver as coisas pela perspectiva errada, senão, seguindo a tua ideia, não estaria disponível a gama initiale, com estofos em pele, nem o próprio opcional das versões dinamique de laterais em pele (julgo que não existe com os bancos totalmente em pele).

                  Aquilo que eu condeno é apregoarem que o volante e alavanca são revestidos a pele quando não o são. Além de não o serem a imitação é do mais corriqueiro que já vi.

                  Mais uma achega, todas as versões Clio (I, II e III) tiveram várias versões com volantes em pele.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    A questão dos estalos nos Renault é muito simples de resolver.
                    Lubrificante na dita peça e já está.
                    Remédio santo.
                    O concessionário tentou inicialmente essa solução e não funcionou.
                    Os estalos acontecem quando a porta passa pelas posições de "descanso", e a única solução são os "esticadores" novos.
                    Segundo me explicaram, a possível causa que eles suspeitam conduzir a este problema é o facto das portas serem demasiado pesadas para o dito esticador.
                    E eu estou convencido que eles tem razão visto que isto acontece apenas nas portas da frente, as de trás nunca fizeram esses estalos, e sempre me pareceram bem mais leves que as da frente.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      O concessionário tentou inicialmente essa solução e não funcionou.
                      Os estalos acontecem quando a porta passa pelas posições de "descanso", e a única solução são os "esticadores" novos.
                      Segundo me explicaram, a possível causa que eles suspeitam conduzir a este problema é o facto das portas serem demasiado pesadas para o dito esticador.
                      E eu estou convencido que eles tem razão visto que isto acontece apenas nas portas da frente, as de trás nunca fizeram esses estalos, e sempre me pareceram bem mais leves que as da frente.

                      Cumprimentos
                      As de trás do meu também fazem, embora as da frente se façam ouvir muito mais. (também é natural que assim seja).

                      A única coisa que até hoje resolvi no ClioIII com lubrificações foi uma chiadeira que tinha origem no pedal de travão junto ao mecanismo que bombeia.
                      Julgo que quando o pedal da embraiagem começa a chiar também se resolve de forma semelhante, mas nunca chiou cá por casa.

                      Voltando ao assunto das dobradiças, constatei que as mesmas têm menor tendencia a estalar em tempo húmido, típico de Outono e Inverno.

                      Já que estamos numa de cortar em ClioIII, aos que tiverem carros de 5 portas, de inícios e meados de 2007, aconselho-vos a em dias de chuva certificarem-se de que o carro estás completamente estanque (ou não), no que à entradas de água diz respeito.
                      O meu e outro de uma pessoa amiga não estavam, cheguei a tirar meio litro de água do chão dos lugares traseiros, junto à porta, depois de estar um dia à chuva..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                        Claro até porque porque todas as marcas são perfeitas menos a do losângulo. Não é um problema de concepção. Compreende isso? Isto pode acontecer em qualquer marca o que é importante é que a assistência seja eficaz.
                        Palavras tuas, não minhas!

                        Isso dava assunto para outro tópico.

                        Comentário


                          #42
                          Nesse caso foi eficaz! Eles trocaram de imediato as portas. Aliás de outra forma não poderia ser!

                          Comentário


                            #43
                            Como o JeTBoy já disse, ainda anteontem falámos acerca disso.

                            O topo do tablier, pelo menos nas versões médias-de topo, é muito bom para o segmento. Bom toque, muito sólido. Do tablier não vem UM ruído parasita que seja, fico sempre de boca aberta.

                            Agora vem a parte pior:



                            No meu Clio, a parte rodeada é em plástico duro, tal como o resto da porta. Além disso, a tampa das colunas da frente têm um anel em cinza prata, as de trás não. A manivela dos vidros é rasca, tem rebarbas e parece frágil.

                            Sim, todo o plástico das portas de trás é fácil de riscar.

                            Na minha opinião, nos 3p o aspecto das laterais traseiras ainda é pior.

                            Continuando, quanto aos ruídos parasitas. Já andei em 4 Clios diferentes, mas vou falar pelo pior tratado, pelo que tem mais kms e pelo que já sofreu um acidente com repercussões directas no chassis - o meu.

                            Os ruídos parasitas que tem resumem-se a algo solto no pilar C do lado do condutor e às tampinhas pretas atrás dos puxadores exteriores, que estão soltas.

                            Não posso dizer que seja agradável no mau piso, mas resolvido isto, que não me parece difícil, fica um carro com poucos ruídos. Para o segmento B, acho que é compreensível, embora não seja o ponto forte do carro, nem de perto. A fixação do material com molinhas e mais molinhas tem destas coisas.

                            Dos outros três em que andei, um tinha um barulho na chapeleira, outro não tinha nenhum e o do tjose também não reparei em grandes ruídos, mas esse está muito cuidado e novo.

                            Mas já agora...andem num Astra Enjoy e vão ver a diferença entre as portas de trás e as da frente.

                            PS- Sim, o punho da caixa e o volante nao são em pele, mais parece uma napa fanhosa que tende a ficar com mau aspecto. Curiosamente, apareceu um rasgão nessa mesma napa do volante, mas não tem ficado pior com o tempo.
                            Editado pela última vez por carregalhe; 09 April 2009, 16:02.

                            Comentário


                              #44
                              nos ford focus as portas da frente são de um plástico mole e nas de trás o plastico já é rijo.

                              Comentário


                                #45
                                Este fórum é incrível!

                                Vocês andam mesmo a apalpar e analisar todos os plásticos?

                                Gabo-vos o tempo livre

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Este fórum é incrível!

                                  Vocês andam mesmo a apalpar e analisar todos os plásticos?

                                  Gabo-vos o tempo livre
                                  Pelos vistos também tens muito tempo livre para ler este tipo de tópico useless..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                    Pelos vistos também tens muito tempo livre para ler este tipo de tópico useless..
                                    Deixa lá. Este teu comentário também mostra que és uma pessoa ocupada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Arranjar defeitos no carro provavelmente com melhores materiais e construção do segmento sim é de quem tem muito tempo livre... Arranjem-me por 15000€, novo, um carro com melhor qualidade que o Clio. Em vez de se preocuparem com os reais problemas que aliás todos os carros têm, criticam os plásticos. Que atitude perspicaz!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Deixa lá. Este teu comentário também mostra que és uma pessoa ocupada.

                                        Se tivesses reparado bem, tinhas visto que já contribui com algum excesso de tempo livre neste tópico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                          Arranjar defeitos no carro provavelmente com melhores materiais e construção do segmento sim é de quem tem muito tempo livre... Arranjem-me por 15000€, novo, um carro com melhor qualidade que o Clio. Em vez de se preocuparem com os reais problemas que aliás todos os carros têm, criticam os plásticos. Que atitude perspicaz!
                                          Trata-se de uma questão de justiça. Apesar de ter dos melhores materiais do segmento, continua a ter pontos melhoráveis, além de que a montagem também podia ser melhor.

                                          Sou o primeiro a apontar vários aspectos positivos ao carro, ou não ande num há 3 anos e 5 meses, mas também há alguns negativos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            O concessionário tentou inicialmente essa solução e não funcionou.
                                            Os estalos acontecem quando a porta passa pelas posições de "descanso", e a única solução são os "esticadores" novos.
                                            Segundo me explicaram, a possível causa que eles suspeitam conduzir a este problema é o facto das portas serem demasiado pesadas para o dito esticador.
                                            E eu estou convencido que eles tem razão visto que isto acontece apenas nas portas da frente, as de trás nunca fizeram esses estalos, e sempre me pareceram bem mais leves que as da frente.

                                            Cumprimentos
                                            Não sei qual a causa, sinceramente.
                                            Sei que se fez isso num Clio II e até hoje lá anda.
                                            De vez em quando colocar um pouco e pronto, dá para uns meses.

                                            Comentário


                                              #52
                                              No Mégane II, o volante é em pele ou napa? Tenho ideia de ser pele (até porque não está nada gasto).

                                              Quanto ao bater de portas, nos Megane's de 3portas considero-o um bater robusto. Na Break já não gosto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Não sei qual a causa, sinceramente.
                                                Sei que se fez isso num Clio II e até hoje lá anda.
                                                De vez em quando colocar um pouco e pronto, dá para uns meses.

                                                Nos ClioII as dobradiças não mandam esse tipo de estalo.

                                                Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                No Mégane II, o volante é em pele ou napa? Tenho ideia de ser pele (até porque não está nada gasto).
                                                Pele.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Obrigado pela resposta tjose

                                                  Quanto ao tópico, fiquei curioso em apreciar essa característica que o edununo mencionou.

                                                  Ah, e concordo com o que o André disse sobre o módulo do AC. Eu tenho exactamente igual no Mégane e é mesmo mauzinho de aspecto Na altura da compra não reflecti muito bem sobre isto (queria era o carrinho novo para as mãos), o que é pena, pois com o AC automático melhora um bom pedaço.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nos ACs manuais dos Renaults uma coisa que sempre me fez confusão é que falta uma "posição", que é enviar para as três saídas simultaneamente (pés, tablier e vidro).
                                                    O carro com que ando agora com AC manual tem essa posição e ando com ela 90% das vezes (os outros 10% é na posição de desembaciar o vidro da frente).
                                                    Na maioria das vezes, pelo menos eu, quero uma distribuição suave e homogénea da ventilação, daí usar as três posições, sai um bocadinho de ar por cada saída.

                                                    Cumprimentos

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      Nos ACs manuais dos Renaults uma coisa que sempre me fez confusão é que falta uma "posição", que é enviar para as três saídas simultaneamente (pés, tablier e vidro).
                                                      Não falta não...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                        Não falta não...
                                                        Humm... então qual é a posição em que se deve colocar o manípulo para desembaciar o vidro e simultaneamente ter ar no peito, p.e.?

                                                        Cumprimentos

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                                                          #58
                                                          Esta posição permite ter débito de ar em todos os pontos do habitáculo...

                                                          Talvez por uma questão de simbologia e espaço, não vem a indicação de ar dirigido aos arejadores do painel de bordo.
                                                          Ficheiros anexados

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                                                            #59
                                                            Que estranho, no meu Megane II só deitava mesmo para os pés e para o vidro, os arejadores do painel de bordo não deitavam ar se o manípulo não estivesse nas posições do lado esquerdo (peito, peito e pés).
                                                            Se calhar tinha isso avariado no meu Megane e não sabia.
                                                            O João Pedro F e o Bruno Grilo é que podem confirmar se nessa posição deita ar pelas saídas do tablier ou se era um defeito particular da minha unidade.

                                                            Cumprimentos

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                              Nos ClioII as dobradiças não mandam esse tipo de estalo.



                                                              Pele.
                                                              COnheço um Clio II que manda esses estalos.

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