Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos seguros auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Vai-te ser estornado o tempo não decorrido

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Tomahawk

      Vai-te ser estornado o tempo não decorrido
      Exactamente.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por MGomes

        citação:Originalmente colocada por Tomahawk

        Vai-te ser estornado o tempo não decorrido
        Exactamente.
        Foi o que me aconteceu. Paguei em Junho de 2005 um ano completo, depois vendi o carro em Julho de 2005. Foi-me estornado o valor de Julho de 2005 a Junho de 2006 ;)

        Comentário


          #94
          É de lei, a obrigatoriedade das companhias devolverem o tempo não decorrido.

          O que acontece por vezes é as pessoas não darem baixa dos seguros nas respectivas companhias

          Comentário


            #95
            Obrigado pelas respostas.

            Comentário


              #96
              É como já te disseram, tens que enviar uma carta registada para a seguradora a fim de resolveres o seguro em causa. Nota que só te será devolvida a diferença entre o termino desses 30 dias e o limite do contracto.

              Saudações

              Comentário


                #97
                Não tem de dar 30 dias, anulou por venda da viatura. Por isso contam todos os dias até ao vencimento desde o dia do pedido de anulação ;)

                Comentário


                  #98
                  Agora as leis disso já mudaram não sei se já entrou em bigor se não um mês antes de acabar mandas uma carta registada para a companhia. mas informa -te:D:D:D:D:D:D:D

                  Comentário


                    #99
                    Que tipo de seguro recomendam?... Já feito!!!!

                    Boas pessoal
                    Eu tenho 22 anos e vou adquirir um Seat Ibiza Cupra TDI(novo)[:I]e nao sei que seguro fazer![8][8].
                    Eu queria um seguro contra todos os riscos e tive a ver simulaçoes de seguro e fica muito caro , com tudo e franquias a zero 1600€, em meu nome.
                    Gostava de saber o vossa opiniao sobre isto, e que tipo de seguro voces têm?
                    Cumps

                    Comentário


                      põe em nome do teu pai e pagas mt menos,e faz um contra todos os riscos,nunca se sabe.

                      Comentário


                        Na SEAT faziam-me um seguro contra todos os riscos com franquia 8%& por apenas 35€ mês.
                        Fala com eles, pk geralmente os seguros dos stands não têm em conta a idade e os anos de carta.

                        Comentário


                          bem vindo ao forum!

                          se tivesses algum familiar mais velho, com muitos anos de carta e poucos acidentes o seguro devia baixar significativamente!

                          o pessoal diz bem dos preços da seguro directo... liga para lá! :P

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            põe em nome do teu pai e pagas mt menos,e faz um contra todos os riscos,nunca se sabe.
                            Tambem pensei nisso mas o carro tambem tem de ser em nome do meu pai, porque já me disseram que se tivesse um acidente o seguro ficava de fora!
                            O carro e o seguro em nome do meu pai tambem nao dá problema?
                            É que vou ser eu o condutor do carro!

                            Comentário


                              eu como tenho 1 carro usado uso o seguro mais reles deles todos.. por no fundo os seguros sao todos a mesma treta.. ou é mm 1 seguro fiavel ou ent sao todos ordinarios.. é a minha opiniao.. pago 300€ anualmente..

                              Comentário


                                Deves fazer danos próprios, com franquia que não ultrapasse os 2%,pq uma franquia maior reduz o preço do seguro mas tb torna a tua contribuição em acso de acidente muito maior) e é verdade que o seguro e o registo de propriedade devem estar no mesmo nome.
                                Se o teu pai tiver um bom histórico, informa-te na companhia onde quiseres fazer o seguro, se existe algum problema, se fores tu por vezes a conduzir.(Eu trabalho com uma companhia que tem um preço especial se os condutores de determinado carro tiverem sempre mais de 25 anos).
                                Se te puder ajudar em mais alguma coisa diz.

                                Comentário


                                  Eu tinha o seguro na Genesis, que era o mais barato que podia haver. Entretanto a Genesis foi comprada pela Lusitania. As condições foram mantidas e apesar de mudar de carro a boa parte ficou em vigor, ou seja.

                                  Tenho um seguro de danos próprios (todos os riscos) por 610€ anuais, mas só cobre acidentes em que o condutor não tenha menos de 25 anos e 2 anos de carta.

                                  Com isto só quero alertar para que as condições do seguro sejam bem estudadas, para não haver desgostos.

                                  Hoje em dia qualquer reparação custa os olhos da cara. O seguro pode parecer caro, mas se for preciso utiliza-lo é um alívio.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por brunoSD4ever

                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                    põe em nome do teu pai e pagas mt menos,e faz um contra todos os riscos,nunca se sabe.
                                    Tambem pensei nisso mas o carro tambem tem de ser em nome do meu pai, porque já me disseram que se tivesse um acidente o seguro ficava de fora!
                                    O carro e o seguro em nome do meu pai tambem nao dá problema?
                                    É que vou ser eu o condutor do carro!
                                    não há mal nenhum,o mesmo se passa aqui em casa e até agora nada a apontar.

                                    Comentário


                                      Aconselho vivamente em fazeres uma simulação na OK Teleseguro, acabei de tranferir o meu antigo para lá, e ficou em metade do valor que pagava noutra companhia de Chulos. Só por aqui dá para ter a noção dos Euros que esta gente mama à nossa conta. Cumpts. ;)

                                      Comentário


                                        Mas se tivesse feito noutra companhia, a mesma simulação com transferencia de companhia, se calhar ficava a pagar o mesmo.
                                        Não se iluda com a Seguro Directo e a OKTeleseguro, pq as outras tb conseguem fazer preços identicos, possivelmente não tratam é pelo telefone.

                                        Comentário


                                          O meu carro está em nome do meu pai tal como o seguro, eu estou registado como o condutor habitual do carro.

                                          Aconselho-te a fazer o mesmo.

                                          Comentário


                                            possivelmente não tratam é pelo telefone.

                                            [/quote]

                                            Ainda tem essa vantagem, nem preciso de me mexer muito ;)

                                            Comentário


                                              Um reparo: nenhuma companhia faz um seguro de danos próprios com franquia 0%

                                              O mínimo é 2%;)

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Blue 16v

                                                Um reparo: nenhuma companhia faz um seguro de danos próprios com franquia 0%

                                                O mínimo é 2%;)
                                                segundo sei o seguro do meu carro é sem franquia! mas como n tenho a certeza vou investigar e depois digo qq coisa.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Blue 16v

                                                  Um reparo: nenhuma companhia faz um seguro de danos próprios com franquia 0%

                                                  O mínimo é 2%;)
                                                  Desde ja obrigado por contribuirem no topico
                                                  Eu tenho uma simulaçao feita na tranquilidade com a franquia 0%, aqui fica:
                                                  Actos de vandalismo 2%
                                                  [u]Choque, colisao ou capotamento s\ franquia</u>
                                                  Fenomenos da natureza 2%
                                                  Furto ou roubo s\ franquia
                                                  Incendio, raio ou explosao s\ franquia
                                                  quebra de vidros
                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    A AXA faz seguro sem franquias...

                                                    brunoSD4ever: Na AXA vais ter o agravamento como em todas, no entanto se não participares nenhum sinistro nos primeiros 2 anos, devolvem-te todo o agravamento além de ganhares 20% de bonificação.

                                                    É uma questão se pedires simulação. Também podes tentar fazer pelo stand, normalmente têm protocolos com as companhias e têm preços muito abaixo do normal, ignorando factores como a idade do tomador.

                                                    PS: Tomador do seguro tem de ser o mesmo que o proprietário da viatura

                                                    Espero ter ajudado ;)
                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      A franquia mínima são 2%. E não convém passar este valor. Muitas vezes, o truque para as companhias apresentarem valores de prémio baixos são as franquias altas.
                                                      E se quiseres um conselho, faz seguro contra-todos. Quem quer um carro de 30000€, tem de ter dinheiro para o seguro.

                                                      Comentário


                                                        Compra mas é o Golf Gt

                                                        Comentário


                                                          Isso de franquias a 0% é muito subjectivo.

                                                          Então hoje lembrava-me de fazer um risco com um prego no meu próprio carro e bota pró seguro pagar tudo[8)]

                                                          A esta hora já não havia companhias.

                                                          Comentário


                                                            eu nem pensava 2 vezes no de danos proprios, felizmente nunca precisei, mas muito boa gente que faz creditos a N meses ou paga a PP e meses depois nem carro nem dinheiro............... e 30.000 eurios nestes dias nao se descobrem debaixo de uma pedra....

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Blue 16v

                                                              Isso de franquias a 0% é muito subjectivo.

                                                              Então hoje lembrava-me de fazer um risco com um prego no meu próprio carro e bota pró seguro pagar tudo[8)]

                                                              A esta hora já não havia companhias.
                                                              Devo lembrar que por sinistro qualquer companhia aplica o devido agravamento, como é obvio!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X