Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos seguros auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Alpiger

    citação:Originalmente colocada por JTavares

    citação:Originalmente colocada por Alpiger

    Pelo 300C pago 1290€ por ano. Cobertura total e valor de novo durante 3 anos.
    300C ?!
    Chrysler 300C CRD
    Não me digas que hoje almoçaste no MacDonalds da CREL?

    Comentário


      #62
      Podes me ver a almoçar em muitos sitios mas no MacDonalds não será de certeza.

      O carro é azul escuro como podes ver nas fotos

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...archTerms=300C

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Alpiger

        Podes me ver a almoçar em muitos sitios mas no MacDonalds não será de certeza.
        Ok. Como estava lá um preto ou azul escuro (não deu para perceber) e não é um carro assim tão comum podias ser tu.;)

        O carro é bem bonito e imponente. Quando olho para ele a frase que me vem á cabeça é "dasss qu'é bruto".:D

        PS: O "Tromba Estendida" :Dainda anda pelo Arco do Carvalhão? ;)

        Comentário


          #64
          chibas:

          Tive um problema semelhante.

          Comprei carro novo no inicio de 2005 e troquei o seguro que tinha de um Corsa para o actual. O valor foi bom. Isto em Janeiro. Em Março, na altura da renovação, o valor veio substancialmente mais alto, e o valor do carro baixou.

          Contactei com a companhia de seguros e logo o que me disseram era que é normal, o que não aceitei. Juntei tudo o que era provas e mandei para eles. Demoraram a responder, mas finalmente assumiram que era erro deles...

          Neste momento por uma Nubira SW, rodos os riscos, estou a pagar cerca de 360€. A companhia: OK Teleseguro...

          Por isso refila com eles. Pode ser que seja erro também...

          Comentário


            #65
            Tenho agora um cliente meu k faz uns seguros muito baratos!

            Atravez da Sagres ou da Tranquilidade

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por PT82

              citação:Originalmente colocada por corsa

              Eu tenho na Fidelidade-Mundial desde que comprei o carro, novo em 2003.
              Mas parece que, em vez de baixar, aumenta. De 1000€/ano passou, por um grande especial favor, para 900€/ano, 2 anos e meio depois.
              Quero dizer: o carro já vale metade do preço e pago o mesmo de seguro do que quando era novo! [8][8)][8][8][8)][8][8][8)][8][8][8)][8][8][8)][8]
              É um seguro contra todos.
              Agora estou a pensar mudar para a Lusitania, que foi a unica companhia que encontrei que faz um seguro, sem ser contra todos os riscos, mas com roubo incluido. Não encontrei mais nenhuma que fizesse. Ou pelo menos por um preço justificável. (creio que são cerca de 400€/ano)
              Se tiveres um acidente poem-te peças novas ou usadas? ;)
              O valor tem de ter em conta os valores de mercado...pensem nisso ;)
              E se tiveres o azar de "uma perda total" dão-te o valor de novo ou de usado (valor real na altura)?!?!?!?!? [xx(][:0]
              É que estás a pagar como sendo novo!!!!!!!!1

              Comentário


                #67
                Na Tranquilidade pagava mais de 250 euros (seguro contra terceiros), passei para a OK e pago 150 euros!

                Comentário


                  #68
                  Normalmente isso acontece. As seguradoras aumentam o prémio de seguro de ano para ano e o valor residual desce. Ou seja, é uma contradição. Diz-lhes isso e eles têm de baixar o valor do prémio, ou então,muda de companhia!

                  Um Abraço, by Filas

                  Comentário


                    #69
                    Comigo na Mapfre com uma Mazda6SW
                    com a mesma configuracao do seguro e sem acidentes.
                    (nova-2003)
                    em 2003 - 735 Eur - valor atribuido a' carrinha 34500 Eur
                    em 2004 - 806 Eur - Valor atribuido a' carrinha 34500 Eur
                    em 2005 - 716 Eur - Valor atribuido a' carrinha 24800 Eur
                    em 2006 - 742 Eur - Valor atribuido a' carrinha 26500 Eur - [u]Mudanca de seguradora</u>.

                    Comentário


                      #70
                      Vou contar a minha relação de já + de 10 anos com a Zurich_(Antiga Metropole)...

                      Comecei por fazer seguros contra terceiros, de um renaul clio de 95, que possui até 2002...Anualmente rondava entre os 300 e os 250 euros, moeda actual...
                      Em 2002, finais do ano, adquiri um Lancia Y que resolvi cobrir com danos próprios e franquia de 2%...Pagava cerca de 500 euros anuais, sendo qua a ultima apólice ficou em menos de 400 euros e findava em 16/12/2005...

                      Em agosto do ano passado uma senhora, que não respeitou um Stop, abalroa a minha mulher, que ia a conduzir o elegante Y, e arrastou-a qs 10 mts(Embate lateral, torção de chassis, perca total...).
                      Quando se chegou a hora veio-se a ver que a senhora não tinha seguro válido...Aconselhei-me com o meu mediador, e o conselho dele foi o seguinte:
                      1-Activar os danos próprios, pagando para isso a franquia...cerca de 150 euros.(Melhor que recorrer ao ISP, que cobra sempre 300 euros mais as despesas inerentes...)
                      2-Garantiu-me todo o periodo de bonus numa nova apólice(Que usufruo agora, com as mesmas coberturas, num rover 45 de 2001, avaliado em 8500 euros pela Zurich e pelo qual pago cerca de 490 euros).Sobre a apólice antiga, que activei foi-me feito um extorno do dinheiro(+/- 120 euros) cobrado a mais(Sim, pois a apólice vencia em Dezembro e o acidente foi a 1 de Agosto...),
                      3-Garantiram-me a devolução da franquia assim que vier o recurso apresentado ao ISP(que eles apresentaram para lhes ser devolvido o valor que me foi pago, conforme o auto provou não houve culpa alguma da nossa parte...)
                      4-O suposto apoio juridico é que não me ajudou em nada, pois mesmo a Zurich tendo pago o valor venal, vcs todos devem saber bem como é essa treta...uma miséria.

                      Tenho ainda outro seguro, contra terceiros de um fiat seicento de 98, em nome da mulher(Primeiro seguro dela), que nos custa anualamente cerca de 220 euros com quebra isolada de vidros.Preço barato...pois o preço mais barato da concorrencia rondava os 310 euros.

                      A minha mãe tem de um corsa gasolina de 2002, seguro contra todos, e paga contra todos os riscos na Império Bonança, cerca de 600 euros...O meu mediador garante-lhe as mesmas coberturas por 450 a partir da próxima apólice, e já lhe disse a ela para perguntar na Imperio Bonaça quanto será a pr+óxima apólice, mas eles afirmam de que apenas 45 dias antes do vencimento poderão informar.De qq maneira, antecipando-nos até já temos o postalinho feito a pedir a anulação de seguro.

                      Sobre quem está a fazer seguro novo...não vão nessa de por os condurores habituais ou fazer seguros em nome dos pais...só se prejudicam, pois perderão bonus.

                      Resumindo...acabo por estar muito satisfeito com eles Zurich, pq em todos os acidentes que fomos intervenientes, temos sido apoiados(Nunca fomos considerados culpados até ao momento, embora estejamos numa situação pendente com um caso ocorrido conforme poderão abservar no tópico http://forum.autohoje.com/topic.asp?...30&whichpage=1 .

                      Com estes dados espero ter dado umas luzes e dicas sobre quem quer fazer seguro....


                      Comentário


                        #71
                        Alguem sabe se posso mudar a data de vencimento do seguro?
                        O meu seguro vence a Junho de 2006, será que posso pagar e Junho e depois pedir para mudar a data para novembro, pagando a diferença e depois todos os anos vencer sempre em novembro?

                        Comentário


                          #72
                          Condições Gerais do Seguro Automóvel

                          Boas.

                          Há algum tempo transferi o meu seguro automóvel (da AXA) para outra companhia, antes deste ter chegado ao fim (estava segurado até Agosto de 2006 e cancelei-o em Janeiro). Como nunca mais me faziam o estorno do prémio a que tinha direito, fiz uma reclamação, à qual me responderam que não me tinham devolvido a parte do prémio em questão por não ter entregue, aquando da anulação do seguro, o dístico e a carta verde. Gostaria de saber se alguém tem seguro automóvel nesta companhia e me poderia elucidar, através da leitura das Condições Gerais do mesmo, se existe algum prazo para a entrega destes documentos. Se fosse possível fornecerem-me uma cópia digitalizada das tais condições, ficaria extremamente grato.

                          Obrigado e cumprimentos a todos.

                          Comentário


                            #73
                            Sou obrigado a pagar o seguro?

                            A data limite cessou no início deste mês. Recebi normalmente a carta para efectuar o pagamento, mas não o fiz. Se quiser cancelar o seguro terei que pagar esta semestralidade e só depois é que poderei cancelar?

                            Saiu uma nova legislação, não sei se algo mudou.

                            Uma ajuda ai dos entendidos…

                            Comentário


                              #74
                              Se não pagaste o seguros este já se encontra cancelado, agora, se a seguradora te pode ou não obrigar a pagar esse valor já é outra coisa.

                              Comentário


                                #75
                                Segundo a tal nova legislação não és obrigado a pagar, no entanto ficas logo sem seguro mal deixes passar a data limite.

                                Comentário


                                  #76
                                  Agora já não tens os 30 dias como antigamente. Se não pagaste este seguro e não fizeste uma apólice numa outra seguradora encontras-te neste momento sem seguro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Lsk

                                    Agora já não tens os 30 dias como antigamente. Se não pagaste este seguro e não fizeste uma apólice numa outra seguradora encontras-te neste momento sem seguro.
                                    Nem mais.;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      A apólice fica automaticamente cancelada se não for efectuado o pagamento até à data-limite.

                                      Como a apólice é um "serviço" que é pago à cabeça não tens de efectuar mais nenhum pagamento.

                                      Agora se quiseres que eles te passem um certificado de tarifação, para apresentares noutra seguradora e beneficiar de possiveis bonificações o caso muda de figura.

                                      Como os seguros são anuais, apesar de se poder fazer pagamentos parcelares, existem dois cenários:

                                      1- Pagaste todo o seguro anteriormente: seja a ultima tranche semestral ou trimestral, aí como não informaste com antecedência (30 dias) que querias terminar a apólice, eles podem cobrar uma taxa para te passar o tal certificado de tarifação.

                                      2- Não pagaste todo o seguro: só pagaste a primeira tranche, etc.. Por norma, a seguradora manda a informação ao ISP que não pagaste, assim se quiseres fazer outro seguro, a companhia a que te dirigires tem acesso a essa informação e pode te negar o seguro. Aí vais ter de pagar o que está em falta, avisar com antecedência a seguradora original que queres terminar o seguro (são 30 dias), e obrigá-los a regularizar a situação com o ISP.. é só chatices

                                      espero que tenha ajudado

                                      Comentário


                                        #79
                                        Exacto, mas o que a companhia estava a tentar transmitir é que tinha ficado sem seguro, mas mesmo assim teria que efectuar o pagamento deste que me foi enviado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Um favor a ti e aos outros...não andes de carro até tratares da nova apólice.[xx(]








                                          Comentário


                                            #81
                                            Tu até podes ter chatices com a nova companhia qdo ao tentares assinares o contrato, estes verifiquem na Segurnet o teu histórico e como a apolice te foi cancelada por falta de pagamento.

                                            Devias ter pedido para anular no vencimento, é 1 pedido mais formal. Nao tinhas de pagar nada, apenas nao ficavas com o curriculo "manchado"

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por jcc

                                              Um favor a ti e aos outros...não andes de carro até tratares da nova apólice.[xx(]









                                              Faço minhas as tuas palavras!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Um favor a ti e aos outros...não andes de carro até tratares da nova apólice.
                                                Eu ate estava a pensar numa forma de auto caducar a minha carta de condução para ficar inibido de conduzir porque não tenho seguro.[8]

                                                Evidentemente, que não circularei num carro que não tenha seguro. Mas de qualquer modo compreendo o comentário, pois para muitos isso de não ter seguro, não é tão evidente.;)

                                                Em relação ao topic, o melhor será então pagar para não vir a ter problemas futuros com outras companhias, mas de qualquer modo ver se encontro mais informação acerca disto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Companhia de seguros GENERALI

                                                  Bom dia,
                                                  Alguem tem referencias (boas ou más) em relação a esta companhia? Existe alguém que tenha seguro lá?

                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu tenho la um seguro, mas foi contratado pela locadora de renting.. logo nem é " meu " propriamente

                                                    como nunca precisei nao sei se sao bons ou maus..

                                                    o meu sogro tambem em la o seguro mas esta na mesma como eu..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu tenho os meus seguros todos na generali e até ao momento tem sido imp.;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas!

                                                        Pelo que percebi das novas regras para os seguros, não é necessário avisar uma vez que ele caduca e por isso não "mancha" o nome. A única coisa que fica registado é se fôr apanhado sem seguro ou em caso de pagamento parcelado em atraso.
                                                        Vai fazer uma simulação nums agência e já tiras todas as dúvidas!

                                                        Fiquem bem!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                                                          Boas!

                                                          Pelo que percebi das novas regras para os seguros, não é necessário avisar uma vez que ele caduca e por isso não "mancha" o nome. A única coisa que fica registado é se fôr apanhado sem seguro ou em caso de pagamento parcelado em atraso.
                                                          Vai fazer uma simulação nums agência e já tiras todas as dúvidas!

                                                          Fiquem bem!
                                                          A questão não é essa. Se deixares anular por não pagares, fica realmente anulado, mas através do ficheiro nacional de matriculas, quando fores fazer seguro noutro lado, vai aparecer a indicação que foi anulado por falta de pagamento e nessas condições não podes fazer seguro em lado nenhum, Terias de arranjar comprovativo na seguradora em como não tinha divida e só depois podias fazer novo seguro, enfim uma trabalheira. Se pedires a anulação, isso já não acontece porque a informação que fica no registo é que foi anulado a pedido.

                                                          Espero ter esclarecido,

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Anulação de Seguro

                                                            Caros Foristas

                                                            Anulei o seguro do meu Focus (vendi-o). Alguém me sabe dizer se tenho direito a parte do seguro já pago, anulei ontem dia 22/5/2006 e era válido até dia 26/8/2006.

                                                            Desde já o meu obrigado

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Vais receber o correspondente de 22/05 a 26/08. Conta feita ao dia ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X