Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos seguros auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Carissimos, uma questão para "quejinho" 😁

    Viatura propriedade de alguém que não conduz, com o proprietário como tomador de seguro e outra pessoa com condutor habitual.

    Ocorre sinistro com culpa, conduzido por uma terceira pessoa.

    Em que sujeito(s) se reflecte o agravamento decorrente do sinistro?
    Se não houve nada de anormal no registo, o sinistro é registado na matricula e consequentemente no tomador, que é quem leva o agravamento.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
      Obrigado.

      No exemplo referido não existe a figura do "condutor habitual", mas pode ser que seja similar.

      PS: Não sou nenhum dos 4 intervenientes no processo 🤣

      Comentário


        Como referido, quem leva a "batelada" é o tomador do seguro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Como referido, quem leva a "batelada" é o tomador do seguro.
          Exactamente, da mesma forma que alguem com carta à testiculos de anos e considerado novo condutor caso não tenha historico de seguros há uns anos.

          Aconteceu comigo no caso de seguro de mota, carta A desde 97 mas como tive quase 15 anos sem seguro de mota sou considerado recem condutor perdendo algumas bonificações.
          A minha mulher com carta de mota até tem melhor bonificação que eu apesar de altamente maçarica e com categora A b mais tarde que eu.

          Resumidamente, acho o sistema actual um pouco errado.
          os agravamentos deveriam ser atribuidos ao condutor e não ao tomador.. ..o unico problema que encontro é haver condutores que nunca são tomadores e como tal não sofrem agravamentos.

          Porque não um sistema em que o seguro é da pessoa e não da viatura, algo estilo seguro de garagista com as devidas adaptações.

          Julgo que há paises em que a matricula se atribui à pessoa e não à viatura, acho que tem muita lógica e o seguro deveria ser semelhante com as devidas adaptações.

          Comentário


            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

            Exactamente, da mesma forma que alguem com carta à testiculos de anos e considerado novo condutor caso não tenha historico de seguros há uns anos.

            Aconteceu comigo no caso de seguro de mota, carta A desde 97 mas como tive quase 15 anos sem seguro de mota sou considerado recem condutor perdendo algumas bonificações.
            A minha mulher com carta de mota até tem melhor bonificação que eu apesar de altamente maçarica e com categora A b mais tarde que eu.

            Resumidamente, acho o sistema actual um pouco errado.
            os agravamentos deveriam ser atribuidos ao condutor e não ao tomador.. ..o unico problema que encontro é haver condutores que nunca são tomadores e como tal não sofrem agravamentos.

            Porque não um sistema em que o seguro é da pessoa e não da viatura, algo estilo seguro de garagista com as devidas adaptações.

            Julgo que há paises em que a matricula se atribui à pessoa e não à viatura, acho que tem muita lógica e o seguro deveria ser semelhante com as devidas adaptações.


            Isso das mulheres não é de agora... Por regra e para as mesmas condições, os seguros se em nome de mulheres, serão mais baratos do que se for no nome de um homem.

            Comentário


              Logo, ainda é das mais baratas?

              Comentário


                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                Logo, ainda é das mais baratas?


                Para uns sim e para outros não.

                Mais vale simulares na mesma.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post



                  Para uns sim e para outros não.

                  Mais vale simulares na mesma.
                  Seguro direto, ok tele seguros, a Logo na simulação é mais barato

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                    Seguro direto, ok tele seguros, a Logo na simulação é mais barato
                    Se a diferença não for muita, eu optaria sempre pelas outras, mas isso sou eu que nem simulo na Logo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                      Se a diferença não for muita, eu optaria sempre pelas outras, mas isso sou eu que nem simulo na Logo.
                      Não é a viatura principal, anda mt pouco, nem 5k/ano faz e na aldeia.....

                      Até fui ver na ACP, mas é mais caro ..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                        Não é a viatura principal, anda mt pouco, nem 5k/ano faz e na aldeia.....

                        Até fui ver na ACP, mas é mais caro ..
                        Nesse caso, se é mais barato, siga.

                        Comentário


                          Experimenta este, a ver que valores dão: Exemplo Simulação Auto (seguroscontinente.pt)​​

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                            Experimenta este, a ver que valores dão: Exemplo Simulação Auto (seguroscontinente.pt)​​
                            Deu mais caro....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                              Seguro direto, ok tele seguros, a Logo na simulação é mais barato


                              AInda tens a NSeguros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                AInda tens a NSeguros.
                                Logo, continua a ser a mais barata..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                  Logo, continua a ser a mais barata..


                                  Então e no teu caso, tens a tua resposta.

                                  Comentário




                                    Expliquem-me isto, onde é que raio vou buscar um documento a dizer que vendi o carro??

                                    Comentário


                                      Declaração de compra e venda, duh!

                                      Podes sempre aldrabar uma com um amigo ou familiar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Declaração de compra e venda, duh!

                                        Podes sempre aldrabar uma com um amigo ou familiar.
                                        é daquelas coisas que não faz mesmo sentido

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGibao Ver Post


                                          Expliquem-me isto, onde é que raio vou buscar um documento a dizer que vendi o carro??
                                          Foto do comprovativo de transferência de propriedade, emitido pela conservatória, com que o comprador ficou.

                                          Comentário


                                            Já cancelei, com uma cópia da declaração mal preenchida

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGibao Ver Post


                                              Expliquem-me isto, onde é que raio vou buscar um documento a dizer que vendi o carro??


                                              Essa questão, são as ditas situações de justa causa, que foram introduzidas na legislação ali em torno de 2009. +-

                                              Portanto não é de agora e apenas te estão a indicar o procedimento a ter.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X