Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPEL ADAM (designação oficial) projecto Opel Trixx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Haver há, mas tens de esperar que ela acabe de a preparar o bronze.

    Hhhhhhmmmmmmm
    Está com bom aspecto.
    Não sei se a coma, ou se a "coma"...
    Provavelmente o ideal será "comê-la" primeiro, e comê-la depois.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      O nome Júnior está ligado à ALFA ROMEO.
      Além disso, os nomes na OPEL terminam em "A" (tirando comerciais, que terminam
      em "O") há já alguns anos:
      - CORSA
      - ASC...ONA
      - VECTRA
      - INSIGNIA
      - ASTRA
      - OMEGA
      - MERIVA
      - AGILA
      - ZAFIRA
      - CALIBRA
      - TIGRA
      Junta aí ANTARA

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        O nome Júnior está ligado à ALFA ROMEO.
        Além disso, os nomes na OPEL terminam em "A" (tirando comerciais, que terminam
        em "O") há já alguns anos:
        - CORSA
        - ASC...ONA
        - VECTRA
        - INSIGNIA
        - ASTRA
        - OMEGA
        - MERIVA
        - AGILA
        - ZAFIRA
        - CALIBRA
        - TIGRA
        E em breve o Ampera... Mas há um Opel, esquecido por muitos que veio quebrar a tradição... o Signum!

        EDIT: Ah, e o Speedster

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
          E em breve o Ampera... Mas há um Opel, esquecido por muitos que veio quebrar a tradição... o Signum!

          EDIT: Ah, e o Speedster
          Monterrey, Rekord, Kadett, Senador, Commodore, etc...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Monterrey, Rekord, Kadett, Senador, Commodore, etc...
            Acho melhor leres o post mais atrás...
            Eu disse OPEL, não disse HOLDEN, nem VAUXHALL, etc.
            E também disse:
            há já alguns anos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Acho melhor leres o post mais atrás...
              Eu disse OPEL, não disse HOLDEN, nem VAUXHALL, etc.
              E também disse:


              OK, é mesmo isso...

              Opel Commodore, Opel Rekord, Opel Senador e até mesmo Opel Kadett fazem parte de uma OPEL muito acima da que conhecemos hoje, repito OPEL!

              Enumeraste o ASC*ONA, estes são do mesmo tempo, se não queres que os outros caiam em enganos não caias tu também, ok?

              Thank you

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                OK, é mesmo isso...

                Opel Commodore, Opel Rekord, Opel Senador e até mesmo Opel Kadett fazem parte de uma OPEL muito acima da que conhecemos hoje, repito OPEL!

                Enumeraste o ASC*ONA, estes são do mesmo tempo, se não queres que os outros caiam em enganos não caias tu também, ok?

                Thank you
                Ok, como queiras.

                Acho que todos compreenderam a tendência que eu estava a mostrar, cuja excepção
                considerável é o SIGNUM, e cuja "morte" abrupta às tantas mostrou o arrependimento.
                Já as outras excepções que se poderiam considerar na tendência de há uns anos para
                cá são os desportivos (SPEEDSTER e GT)... mas se formos a ver, também os comerciais
                não seguem a tendência. Há quem tenha visto o post no contexto do tópico (nome do
                futuro com-pato ), e assim tenha compreendido.

                Comentário


                  #68
                  O vidro atrás do pilar B está horrível, aliás pegar num corsa e corta-lo assim de forma tão artificial foi estúpido. Parece que quiseram fazer uma coisa à pressa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por hog Ver Post
                    O vidro atrás do pilar B está horrível, aliás pegar num corsa e corta-lo assim de forma tão artificial foi estúpido. Parece que quiseram fazer uma coisa à pressa.
                    Daaaa. Isto é só para 2013. Sabes o que é uma mula de testes.? Aconselho te a investigar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                      Daaaa. Isto é só para 2013. Sabes o que é uma mula de testes.? Aconselho te a investigar.
                      Que arrogância, acalma lá a passarinha

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Acho melhor leres o post mais atrás...
                        Eu disse OPEL, não disse HOLDEN, nem VAUXHALL, etc.
                        E também disse:


                        Grande fail agora! Os nomes referidos são todos de Opel!

                        Comentário


                          #72
                          Repetido.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Grande fail agora! Os nomes referidos são todos de Opel!
                            Ya e disse "há já alguns anos" e refere-me o As*ona! Tipo... Contra-censo?

                            E eu nem falei do facto do Monterrey ter saido de produção à relativamente pouco tempo, na altura esqueci-me

                            Comentário


                              #74
                              Essa nova nomenclatura dos Opel começou com o lançamento do Vectra A, salvo erro em 1988, apesar de já haver modelos anteriores com designações terminadas em "A", como o já referido Ascon@ ou, mais recentemente, o Omega. Mas foi com o Vectra que começou a era dos chamados nomes gerados por computador, que tinham o duplo objectivo de serem facilmente pronunciáveis na maioria das línguas e de não terem significados secundários indesejados, razão pela qual são supostamente palavras "estéreis" de significado (objectivo também não totalmente alcançado, como por exemplo Sintra ou Calibra).

                              Interessante foi a época em que os nomes dos Opel se baseavam em nomes de cargos políticos ou postos da marinha (que, curiosamente, foi a época de maior sucesso relativo da marca): Kadett, Kapitän, Admiral, Diplomat, Senator, Commodore...)

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Grande fail agora! Os nomes referidos são todos de Opel!
                                Não é fail nenhum.

                                1. Referi que era há uns anos.

                                2. Que não era HOLDEN nem VAUXHALL (porque COMMODORE continua a existir,
                                o que invalidaria o "há uns anos").

                                3. Eu nasci em 1968, pelo que sou do tempo dos REKORD, KADETT, MANTA ,
                                GT , e até do 1204 (o meu tio tinha um), e até do tempo em que havia
                                VAUXHALL em portugal (um outro tio meu tinha um VIVA).

                                E... e... wait for it... (musica de suspense) e... e...

                                4. Como eu não me recordava de todos os modelos com nomes terminados em "A"
                                da OPEL, fui ver na Wikipedia ANTES de colocar a lista dos modelos da OPEL que
                                seguem a tendência dos "A" no fim do nome, pelo que vi PERFEITAMENTE o SIGNUM
                                e os outros.



                                Template:Opel timeline - Wikipedia, the free encyclopedia

                                PS:
                                Já deviam saber que eu tenho por hábito consultar a Wikipedia ANTES de
                                postar, para confirmar as coisas e evitar dizer asneiras.

                                Sim, é o meu segredo: tento escrever apenas sobre aquilo que tenho 90%
                                de certeza de estar correcto. Se tenho a certeza que não sei... calo-me!
                                Assim evito dizer asneiras (ainda que tal não seja sempre possível... mas
                                este nem foi o caso, sabia bem do que estava a falar).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Ya e disse "há já alguns anos" e refere-me o As*ona! Tipo... Contra-censo?

                                  E eu nem falei do facto do Monterrey ter saido de produção à relativamente pouco tempo, na altura esqueci-me
                                  Yah, certo... uma tendência começa logo com todos os modelos em simultâneo.
                                  Até deixam de vender os que não terminam em "A" logo no próprio dia em que sai
                                  o primeiro deles.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Não é fail nenhum.

                                    1. Referi que era há uns anos.

                                    2. Que não era HOLDEN nem VAUXHALL (porque COMMODORE continua a existir,
                                    o que invalidaria o "há uns anos").

                                    3. Eu nasci em 1968, pelo que sou do tempo dos REKORD, KADETT, MANTA ,
                                    GT , e até do 1204 (o meu tio tinha um), e até do tempo em que havia
                                    VAUXHALL em portugal (um outro tio meu tinha um VIVA).

                                    E... e... wait for it... (musica de suspense) e... e...

                                    4. Como eu não me recordava de todos os modelos com nomes terminados em "A"
                                    da OPEL, fui ver na Wikipedia ANTES de colocar a lista dos modelos da OPEL que
                                    seguem a tendência dos "A" no fim do nome, pelo que vi PERFEITAMENTE o SIGNUM
                                    e os outros.



                                    Template:Opel timeline - Wikipedia, the free encyclopedia

                                    PS:
                                    Já deviam saber que eu tenho por hábito consultar a Wikipedia ANTES de
                                    postar, para confirmar as coisas e evitar dizer asneiras.

                                    Sim, é o meu segredo: tento escrever apenas sobre aquilo que tenho 90%
                                    de certeza de estar correcto. Se tenho a certeza que não sei... calo-me!
                                    Assim evito dizer asneiras (ainda que tal não seja sempre possível... mas
                                    este nem foi o caso, sabia bem do que estava a falar).
                                    Estás a tentar emendar a mão, mas não convences!

                                    O Fahrenheit disse assim: Monterrey, Rekord, Kadett, Senador, Commodore, etc.... Ou seja, tudo nomes de Opel! Ponto final.


                                    E depois vens tu e respondes: Eu disse OPEL, não disse HOLDEN, nem VAUXHALL, etc.
                                    Ou seja, disseste implicitamente que isso não eram nomes de Opel mas de Holden e Vauxhall, quando são todos eles nomes de Opel sim!

                                    Vá lá, fica-te só bem admitires que, apesar de saberes umas coisas, às vezes também metes as patas! Acontece a qualquer um! Ninguém está livre!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Essa nova nomenclatura dos Opel começou com o lançamento do Vectra A, salvo erro em 1988, apesar de já haver modelos anteriores com designações terminadas em "A", como o já referido Ascon@ ou, mais recentemente, o Omega. Mas foi com o Vectra que começou a era dos chamados nomes gerados por computador, que tinham o duplo objectivo de serem facilmente pronunciáveis na maioria das línguas e de não terem significados secundários indesejados, razão pela qual são supostamente palavras "estéreis" de significado (objectivo também não totalmente alcançado, como por exemplo Sintra ou Calibra).

                                      Interessante foi a época em que os nomes dos Opel se baseavam em nomes de cargos políticos ou postos da marinha (que, curiosamente, foi a época de maior sucesso relativo da marca): Kadett, Kapitän, Admiral, Diplomat, Senator, Commodore...)
                                      Yah.
                                      Lembro-me de ter visto um filme sueco (eu gosto muito de cinema europeu), onde
                                      havia um grupo de jovens que estavam todos deslumbrados com o OPEL REKORD
                                      de um deles. Tipo: «Yah, g'anda carro. Que fixe!», todos babados.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Estás a tentar emendar a mão, mas não convences!

                                        O Fahrenheit disse assim: Monterrey, Rekord, Kadett, Senador, Commodore, etc.... Ou seja, tudo nomes de Opel! Ponto final.


                                        E depois vens tu e respondes: Eu disse OPEL, não disse HOLDEN, nem VAUXHALL, etc.
                                        Ou seja, disseste implicitamente que isso não eram nomes de Opel mas de Holden e Vauxhall, quando são todos elesnomes de Opel sim!

                                        Vá lá, fica-te só bem admitires que, apesar de saberes umas coisas, às vezes também metes as patas! Acontece a qualquer um! Ninguém está livre!
                                        Lê os meus posts... verificarás uma coisa engraçada... muitas vezes "enumero" os
                                        "argumentos". E... normalmente o mais importante fica para o final (procura pelos
                                        meus últimos posts aqui no fórum, tens uns quantos assim). E qual foi o último
                                        ponto que eu coloquei? E que até teve direito a uma citação do meu post original?
                                        Qual foi? Qual?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Yah.
                                          Lembro-me de ter visto um filme sueco (eu gosto muito de cinema europeu), onde
                                          havia um grupo de jovens que estavam todos deslumbrados com o OPEL REKORD
                                          de um deles. Tipo: «Yah, g'anda carro. Que fixe!», todos babados.
                                          Pois é. O prestígio* da Opel, na época, era bem superior ao de hoje!


                                          * Ou, uma vez que essa palavra pode criar confusão, digamos, talvez, popularidade!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Lê os meus posts... verificarás uma coisa engraçada... muitas vezes "enumero" os
                                            "argumentos". E... normalmente o mais importante fica para o final (procura pelos
                                            meus últimos posts aqui no fórum, tens uns quantos assim). E qual foi o último
                                            ponto que eu coloquei? E que até teve direito a uma citação do meu post original?
                                            Qual foi? Qual?
                                            Estás a dizer que estes 5 nomes (Monterrey, Rekord, Kadett, Senador, Commodore) também foram usados em Holdens e Vauxhalls?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Estás a dizer que estes 5 nomes (Monterrey, Rekord, Kadett, Senador, Commodore) também foram usados em Holdens e Vauxhalls?
                                              Desisto...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Desisto...

                                                Eu também! Às vezes ganharias mais em desligar o complicómetro e ser mais terra-a-terra!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Yah, certo... uma tendência começa logo com todos os modelos em simultâneo.
                                                  Até deixam de vender os que não terminam em "A" logo no próprio dia em que sai
                                                  o primeiro deles.
                                                  Não, mas segundo o LinoMarques, e penso que seja o correcto, a Opel começou esta tendência com o Opel Vectra A (lançado em 87/88), o Opel Monterrey foi lançado para o mercado em (1992?) um primo meu comprou um, mas eu era muito novo ainda, já não me lembro de datas...

                                                  Anyway, tirando isto "à parte", é normal as pessoas dizerem as chamadas "bacuradas", acontece a todos... Desde os + inteligentes aos menos...

                                                  Esquece lá isso, siga em frente minha gente!

                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Eu também! Às vezes ganharias mais em desligar o complicómetro e ser mais terra-a-terra!
                                                  Eu confesso que às vezes também sou assim, todos somos um pouco...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Estás a dizer que estes 5 nomes (Monterrey, Rekord, Kadett, Senador, Commodore) também foram usados em Holdens e Vauxhalls?
                                                    Por acaso 2 desses até foram Holden.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Estou a referir-me a todos os 5 e a perguntar se algum deles não foi usado em Opel.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Não, mas segundo o LinoMarques, e penso que seja o correcto, a Opel começou esta tendência com o Opel Vectra A (lançado em 87/88), o Opel Monterrey foi lançado para o mercado em (1992?) um primo meu comprou um, mas eu era muito novo ainda, já não me lembro de datas...

                                                        Anyway, tirando isto "à parte", é normal as pessoas dizerem as chamadas "bacuradas", acontece a todos... Desde os + inteligentes aos menos...

                                                        Esquece lá isso, siga em frente minha gente!



                                                        Eu confesso que às vezes também sou assim, todos somos um pouco...
                                                        Se tivesse sido o caso, não teria tido qualquer problema em admitir.
                                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1066079750

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          O nome Júnior está ligado à ALFA ROMEO.
                                                          Além disso, os nomes na OPEL terminam em "A" (tirando comerciais, que terminam
                                                          em "O") há já alguns anos:
                                                          - CORSA
                                                          - ASC...ONA
                                                          - VECTRA
                                                          - INSIGNIA
                                                          - ASTRA
                                                          - OMEGA
                                                          - MERIVA
                                                          - AGILA
                                                          - ZAFIRA
                                                          - CALIBRA
                                                          - TIGRA
                                                          - SPEEDSTER
                                                          - GT

                                                          Mas estes são casos aparte, tens toda a razão. Deve vir 'Allegra', mais perda de tempo dos engenheiros... em vez de pensarem em Fazer e Construir Automóveis, andam entretidos em vestir Chevrolets de Alemão para sair à noite...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Pois... pelo menos em Francês, Espanhol e Português confundem-se... o que na altura era muito importante.

                                                            Aconteceu depois com Gingo e Twingo... e ainda bem porque Panda é bem mais fixe.
                                                            Ora sobre o Panda... parece que o Ricardo Carvalho concorda comigo hoje no texto da pág. 3 da AH nº 1135

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Se tivesse sido o caso, não teria tido qualquer problema em admitir.
                                                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1066079750
                                                              É como já disse "siga em frente minha gente", o teu "grande fail" tá esquecido...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X