A questão é será que irá conseguir impor-se a agora após os verdadeiros disparos comercias em modelos como o FIAT 500, DS3, Alfa-Romeo MiTo, Mini ou mesmo um novo FIAT Panda que já causa mossa comercial na concorrência directa mais recente, a intenção da Opel em permitir uma ampla configuração em muitos pormenores finais interiores e exteriores ao cliente final neste modelo não será mera coincidência comercial,
A questão é será que irá conseguir impor-se a agora após os verdadeiros disparos comercias em modelos como o FIAT 500, DS3, Alfa-Romeo MiTo, Mini ou mesmo um novo FIAT Panda que já causa mossa comercial na concorrência directa mais recente, a intenção da Opel em permitir uma ampla configuração em muitos pormenores finais interiores e exteriores ao cliente final neste modelo não será mera coincidência comercial,
Estes modelos "chic" vivem muito da imagem. Algumas marcas têm ícones, a Citroen associou-se à sigla DS, a FIAT ao 500, a Mini é a recriação do mítico Austin Mini, a Alfa Romeo é uma marca cheia de história gloriosa, a Opel não tem nada de icónico na sua história a que se possa associar. Agarrou-se ao nome do fundador Ou este Adam é muito revolucionário, ou terá o mesmo destino do Ka.
Estes modelos "chic" vivem muito da imagem. Algumas marcas têm ícones, a Citroen associou-se à sigla DS, a FIAT ao 500, a Mini é a recriação do mítico Austin Mini, a Alfa Romeo é uma marca cheia de história gloriosa, a Opel não tem nada de icónico na sua história a que se possa associar. Agarrou-se ao nome do fundador Ou este Adam é muito revolucionário, ou terá o mesmo destino do Ka.
ZER07 tu voltaste em grande.
O Opel ADAM é um carro do segmento A e não B PREMIUM como o Mini.
Erro de casting.
ZER07 tu voltaste em grande.
O Opel ADAM é um carro do segmento A e não B PREMIUM como o Mini.
Erro de casting.
Não interessa. Os targets de todos esses modelos tocam-se um bocado. O DS3 também não é do mesmo segmento do 500 e não deixam de estar no mesmo nicho de mercado.
Não interessa. Os targets de todos esses modelos tocam-se um bocado. O DS3 também não é do mesmo segmento do 500 e não deixam de estar no mesmo nicho de mercado.
Exacto, eu e o TURBO estávamos a falar do conceito "chic" e não do segmento A ou B. Não ligues a esse user. Já é famoso por aqui pelas piores razões.
Estes modelos "chic" vivem muito da imagem. Algumas marcas têm ícones, a Citroen associou-se à sigla DS, a FIAT ao 500, a Mini é a recriação do mítico Austin Mini, a Alfa Romeo é uma marca cheia de história gloriosa, a Opel não tem nada de icónico na sua história a que se possa associar. Agarrou-se ao nome do fundador Ou este Adam é muito revolucionário, ou terá o mesmo destino do Ka.
A Ferrari também se "colou" ao nome do seu fundador para nomear o seu melhor Ferrari até então, o "F60" Enzo Ferrari.
(...) Como será o interior? Modular como no concept Trixx? Nivel de equipamentos? (...) Concorrente do VW Up!? Ou do Fiat 500 (...) Muitas questões ainda (...)
Tradicional na questão da organização do espaço interior decerto, ao nível de equipamento este deverá ser completo e com possibilidade ao nível de escolha de opções de equipamento por parte do potencial consumidor, o alvo comercial é claramente mais um modelo FIAT 500 do que um básico VW Up, a nível de motorizações já se escreve que irá estar disponível um tradicional motor a gasóleo com o bloco 1.3 CDTI e um bloco de três cilindros a gasolina, segundo alguma informação.
Donner le prénom du fondateur d'une marque à l'un de ses modèles ? C'est une lourde responsabilité, que peu de voitures ont assumé. Dans un passé récent, on se souvient simplement de la supercar Ferrari Enzo, lancée en 2002. Mais aujourd'hui, Opel est décidé à effectuer le même choix, pour une auto bien plus prosaïque : sa future citadine de poche sera baptisée Adam. Cela confirme que le constructeur à l'Éclair place de gros espoirs danscette trois-portes de 3,70 m de long environ. Pas seulement sur le plan commercial, d'ailleurs, puisqu'il s'agira aussi de rajeunir l'image de la marque. Une opération qui passe paradoxalement par un hommage au père fondateur, né en.... 1837. Présentée au prochain Mondial et commercialisée en décembre 2012, l'Opel Adam proposera en effet une vaste palette de personnalisations. Même si son prix d'entrée restera sous les 9.000 €, il sera donc aisé de faire grimper l'addition, pour approcher les tarifs des Agila et Corsa. Le design se voudra dynamique, et aucune variante cinq-portes ne figure au programme. Bref, le positionnement se veut plutôt chic et branché. L'objectif principal n'est pas de concurrencer une Renault Twingo, mais de proposer une alternative peu coûteuse aux Fiat 500, Citroën DS3, Audi A1 et autres Mini.
Présentée sous forme d'étude en 2004, l'Opel Trixx n'est pas abandonnée : la marque envisage toujours d'offrir une alternative aux petites citadines futées. Un projet qui devrait se réaliser en 2012, et qui répond au nom de code de "Junior".
Editado pela última vez por SevenTrixx; 14 May 2012, 13:15.
Terá 3 acabamentos diferentes: JAM (funky), GLAM (elegante) e SLAM (desportivo).
Será equipado com uma nova família de motores com unidades de 3 e 4 cilindros. Terão injeção direta e turbo. Os novos 1.6 a gasolina e diesel (a apresentar em breve) também estão previstos.
O surgimento mais tarde de uma motorização elétrica é quase certa.
Terá um comprimento de 3,7 metros e carroçaria de 3 portas.
Embora haja pouca informação, tem sido veiculado que terá mais tecnologia do que os seus opositores diretos, oferecendo também maior prazer de condução.
Espera-se que a sua apresentação oficial ocorra em setembro.
Comentário