Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Noruega pode proibir carros novos em 2015.....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por foo Ver Post
    Impor soluções ao mercado nunca foi uma boa estratégia para avançar a tecnologia.
    Deixa o mercado agir livremente e vê o que acontece.

    crash de 1929
    crash asiático de 1998
    escândalo enron e worldcom
    crise subprime

    chega?

    Comentário


      #32
      Não tenho uma opinião formada ainda sobre essa medida, a ser adoptada.

      Por um lado é impondo medidas que o mercado se adapta e não o contrário como alguém referiu. Ou seja, se o governo Noruegues e outros pequenos que podem servir de charneira, disser "a partir de 2015 meus amigos, escusam de trazer carros a combustão interna que não os podem vender cá" isso vai fazer com que os construtores se vejam obrigados a desenvolver soluções se quiserem ganhar dinheiro. O que é bom. e aposto que algumas marcas até 2015 vão ter uma pequena gama de modelos electricos. Lembro-me do Th!nk que apesar de ainda não estar à venda, parece uma boa proposta.

      Por outro lado, os preços dos carros a combustão interna podem disparar até ao dia 31 de Dezembro de 2014 porque muita gente quererá ter um pelas vantagens que tráz no dia-a-dia. O mercado de usados dispara, os noruegueses procuram carros no estrangeiro e a oferta de eléctricos não chega para as necessidades da população.

      Dependendo como correm as coisas o governo norueguês pode proibir, numa primeira fase veículos com emissões superiores a 100 g/hm co2 e só mais tarde avançar para o bloqueio total.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        (...)
        De tudo um pouco, mas principalmente do preço e da quantidade de oferta que existe! Por enquanto é um nicho de mercado, e não está maduro o suficiente para ser mainstream.
        Talvez seja um nicho por falta de incentivo aos produtores.

        Sabendo nós que nestas coisas de carros, o comprador é que decide sempre o que quer, ainda assim, creio que uma mentalidade mais informada/preocupada por parte dos consumidores, ajudará a optar por modelos mais amigos do ambiente.

        Concordo contigo quando dizes que ainda não está suficientemente maduro, principalmente porque a oferta parecer algo saído de um filme de ficção.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
          Talvez seja um nicho por falta de incentivo aos produtores.

          Sabendo nós que nestas coisas de carros, o comprador é que decide sempre o que quer, ainda assim, creio que uma mentalidade mais informada/preocupada por parte dos consumidores, ajudará a optar por modelos mais amigos do ambiente.

          Concordo contigo quando dizes que ainda não está suficientemente maduro, principalmente porque a oferta parecer algo saído de um filme de ficção.
          Concordo que é por falta de incentivo, sendo que o principal incentivo é a procura por parte dos consumidores. Eu não acredito em criar artificialmente os mercados, também não acredito em mercados totalmente desregulados. No meio é que está a virtude, e está medida para mim é muito 80.

          Comentário


            #35
            Excelente ideia. Já agora, porque não banimos a feijão tambem para combater o aquecimento global? E banir duches e banhos para poupar agua.

            E se alguem não notou que isso era sarcasmo....

            Que medida tipicamente "Escandinávio". Isso é, uma medida demagógica e paternalista sem ter em conta as tendencias da sociedade nem do mercado e que é feito porque querem emitir uma imagem que é uma "sociedade avançada". E de Noruega, um país que é um grande exportador de petróleo.....naaaah, não cheira a hipocrasia aqui (e mais uma vez, se não se consegue notar o sarcasmo....)

            Comentário


              #36
              Atenção que eu sou totalmente e naturalmente um open mind em relação a novas energias mas atenção...

              Apesar de na produção de corrente eléctrica se ter evoluído bastante em novas energias, não quer dizer que o mesmo se passe ao nível automóvel

              Neste campo podem dizer o que quiserem mas uma vez li uma frase neste fórum que me lembro imensas vezes:

              "Os hibridos by Honda e Toyota são apenas uma manobra, falhada, de mandar areia para os olhos escondendo o atraso de uma década que demonstram na tecnologia diesel, em relação às marcas europeias"

              Dê lá por onde der não há nenhuma mas NENHUMA alternativa viável ao petróleo para uso nos veículos automóveis, quanto mais substituta.... Esta é que é a verdade.

              O que há, e muita gente parece não se lembrar disso, é um avanço tecnológico avassalador nos últimos 15 anos quer em relação a consumos quer em relação a emissões.

              Hoje em dia as BOAS MARCAS trabalham no sentido de fazer mais com menos. Fazer mais potência, mais velocidade, mais performance, mais recuperações, mais aceleração com menos, com menos consumo, menos emissões.

              Por outro lado e por muito que custe aos bloquistas e comunistas, o Petróleo está longe de acabar e quem pensa que o Pico nos preços do ano passado teve alguma coisa a ver com isso... Bem.... Está muito mas muito enganado. Eu não sei a que preços mas sei que ainda há aí muito "produto" e sei à parte das tais fraudes que são os híbridos, nenhuma mas nenhuma tecnologia foi apresentada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                Deixa o mercado agir livremente e vê o que acontece.

                crash de 1929
                crash asiático de 1998
                escândalo enron e worldcom
                crise subprime

                chega?
                Gostaria de saber como os escândalos Enron e WorldCom tem alguma coisa a ver com o mercado livre.

                Quanto aos outros, todas essas situações ficaram resolvidos. Sim, incluindo o crise actual que já está a começar a mostrar sinais de retoma.

                Mas antes de tudo isso, NUNCA tivemos um mercado livre, nem aqui, nem nos EUA. Por isso, sempre quando alguem tenta apontar para o "mercado livre" como culpado de abusos de consumo/falta de coordenação das autoridades.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  crise subprime
                  E alias, esta macacada em particular foi practicamente cirado pelo governo Americano em 1999, quando o Fannie Mae(operado parcialmente pelo governo Americano) foi instruido a "facilitar" mais emprestimos para os "desfavorecidos", o que abrangeu quase todos os bancos nos EUA.

                  Ou seja, obrigar os bancos a ceder crédito para pessoas que correm o risco de não poderem pagar no futuro.

                  Daí começou o precurso dos bancos começar a inventar maneiras de evitar a sobrecarga das retomas practicamente inevitaveis devidos a essa nova obrigação governamental, o que liderou para a criação e "troca" dos CDS(para tentar "controlar" o nº de "bens tóxico" que um banco tem), o que culminou com o ponto de haver quase todos os CDS a venda sem alguem para comprar.

                  Mas sim......isso tudo foi "a culpa do mercado" Poupa-me desse conversa do Louça.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                    Não sei se será demagógica. Na Finlândia só podes cortar uma árvore se plantares outra. São países com outra cultura e formação.

                    mas se calhar devido a nao termos esse cultura e formação é que tamos na situaçao em que tamos..

                    Comentário


                      #40
                      À um aspecto que temos que ter em consideração. A retênção do carbono a nível de florestas e oceanos está a atingir os seus limites. Uma das causas é o aquecimento global. No caso das floresttas temos a deflorestação e os incêndios como catastrofes, e estas situaçãoes não podem continuar. A avenida da liberdade (em Lisboa) chegou a atingir níveis de poluição 6 X superior ao normal. Estamos a chegar ao vermelho, e tem que se começar a tomar algumas medidas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                        À um aspecto que temos que ter em consideração. A retênção do carbono a nível de florestas e oceanos está a atingir os seus limites. Uma das causas é o aquecimento global. No caso das floresttas temos a deflorestação e os incêndios como catastrofes, e estas situaçãoes não podem continuar. A avenida da liberdade (em Lisboa) chegou a atingir níveis de poluição 6 X superior ao normal. Estamos a chegar ao vermelho, e tem que se começar a tomar algumas medidas.
                        Aquecimento? A sério? Então porque que a temperatura global DESCEU em 2008?

                        Mas espera aí. Segundo os da ambientesquerdistas, vamos ver casas a arder por toda a parte por causa do "aquecimento global", ou é "arrefecimento global"? Ah, agora é "alterações climatéricas", assim já evitam de dizer mais disparates

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                          À um aspecto que temos que ter em consideração. A retênção do carbono a nível de florestas e oceanos está a atingir os seus limites. Uma das causas é o aquecimento global. No caso das floresttas temos a deflorestação e os incêndios como catastrofes, e estas situaçãoes não podem continuar. A avenida da liberdade (em Lisboa) chegou a atingir níveis de poluição 6 X superior ao normal. Estamos a chegar ao vermelho, e tem que se começar a tomar algumas medidas.

                          Mais uma vez (eu como eng. materiais) digo, não falem do que não sabem.

                          A energia eléctrica é e sempre foi uma alternativa aos combustiveis fosseis. Os carros já à mais de 30 anos poderiam andar com motores eléctricos. Sim. Como as locomotivas a diesel (que têm geradores para produzir electricidade apartir do diesel) e andam com motores eléctricos. O consumo poderia de ser de 2l/100 kms (diesel) num carro do segmento A e B, ou até 4L/100kms num carro de segmento mais elevados.

                          Claro que os motores eléctricos (com o tal gerador) não compensa às marcas, porque a manutenção é muito menor. E como sabemos as performances no mundo (dos velhos do restelo) que importa é velocidade e não se polui muito ou pouco.

                          Mas quando perceberem que desastres como o de Nova Orleãs, cheias enormes e chuvas magnanimes de 10 horas ou desastres como picos de calor e de frio começarem a atingir com força o mundo em vez de esporádicamente como agora, é que perceberão que isto é uma medida que tem de ser imediata. A comunidade cientifica já toda veio dizer que o degelo do artico é já irrecuperável e logo os fenomenos vão bater-nos em força. Sim para os atados que acham que podemos poluir até o infinito só com os numeros da OMS em que aumentou em 700% o numero de doentes crónicos de doenças respiratórias em apenas 20 anos (temos 7 vezes mais doentes crónicos com doenças respiratórias que há 20 anos atrás).

                          Quantas crianças têm que os pais têm de comprar os aerossois?

                          Depois o veículo eléctrico é já uma alternativa viável. Porque nos ultimos anos as baterias desenvolveram-se imensamente (graças aos Portáteis e telemoveis). Que cada vez são mais pequenos e as baterias duram muito mais. Há 20 anos um telefone portátil tinha uma bateria que pesava mais de 1kg e agora, uma bateria com muita mais autonomia pode pesar umas parcas gramas.

                          A Noruega tem o meu respeito, espero que a Finlandia e a Suécia também sigam os mesmos preceitos. E a UE ponha a industria automóvel em cheque... Porque a industria automóvel sabe que um veículo eléctrico vai fazer manutenção de 50.000 em 50.000 ou mesmo mais e com valores infimos em relação aos de combustão interna.

                          A micro eléctronica está a evoluir de uma forma brutal e sim acredito que em 5 anos as pessoas abram os olhos e percebam que lá por um eléctrico ter muito menos velocidade de ponta (inegável) mas com muito maior binários e menos poluente.

                          Nota: As baterias de ião-litio são 99% recicláveis e a sua produção não tem elevados custos ambientais como falam por aí (não confundir com as baterias de chumbo ou de mercurio) e os automóveis terão de ter as baterias de ião litio (muito mais leves e com maior valor de potencia por massa).

                          Eu sempre votei PSD e tenho olhos e sei ver que fazer separação de lixo e ser ecológico, nada tem a ver com esquerda direita. Como muitos inconscientes falam aqui. Mas as pessoas envelhecem e quando com 60 anos começarem a ter falta de ar, perceberão que afinal algo tem de ser feito.

                          Aliás os verdes (partido politico) para mim são tudo menos ambientalistas de verdade. E também sei que nem tudo o que os ambientalistas seja Quercus ou Greenpeace o que dizem seja praticável, a energia nuclear é a unica fonte verdadeiramente util para produção de energia eléctrica. Mais vale uma tonelada de Plutónio armazenada como deve ser no solo, que milhares de toneladas de CO/CO2 na atmosfera. sem falar de CH4 de SO2, NO3 e microparticulas nefastas ao nosso sistema respiratório.
                          Editado pela última vez por Arthe; 07 May 2009, 13:57.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                            Claro que os motores eléctricos (com o tal gerador) não compensa às marcas, porque a manutenção é muito menor. E como sabemos as performances no mundo (dos velhos do restelo) que importa é velocidade e não se polui muito ou pouco.
                            Pura teoria da conspiração! Se compensasse assim tanto ao consumidor, havia no minimo marcas de nicho a nascer, logo havia pressão nas grandes marcas, e consequentemente progresso.

                            Mas quando perceberem que desastres como o de Nova Orleãs, cheias enormes e chuvas magnanimes de 10 horas ou desastres como picos de calor e de frio começarem a atingir com força o mundo em vez de esporádicamente como agora, é que perceberão que isto é uma medida que tem de ser imediata. A comunidade cientifica já toda veio dizer que o degelo do artico é já irrecuperável e logo os fenomenos vão bater-nos em força. Sim para os atados que acham que podemos poluir até o infinito só com os numeros da OMS em que aumentou em 700% o numero de doentes crónicos de doenças respiratórias em apenas 20 anos (temos 7 vezes mais doentes crónicos com doenças respiratórias que há 20 anos atrás).
                            tvi..

                            Depois o veículo eléctrico é já uma alternativa viável. Porque nos ultimos anos as baterias desenvolveram-se imensamente (graças aos Portáteis e telemoveis). Que cada vez são mais pequenos e as baterias duram muito mais. Há 20 anos um telefone portátil tinha uma bateria que pesava mais de 1kg e agora, uma bateria com muita mais autonomia pode pesar umas parcas gramas.
                            Diz-me marcas com oferta electrica, modelos, especificações, pvp em Portugal e como é com a rede de abastecimento. Diz-me depois dessa rede de abastecimento, que percentagem está baseada em combustíveis fosseis, e se há capacidade para digamos, um aumento de 50% da procura.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                              Mas sim......isso tudo foi "a culpa do mercado" Poupa-me desse conversa do Louça.
                              opá, tapa lá o sol com a peneira. Estou-me perfeitamente nas tintas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                Pura teoria da conspiração! Se compensasse assim tanto ao consumidor, havia no minimo marcas de nicho a nascer, logo havia pressão nas grandes marcas, e consequentemente progresso..
                                (sim é verdade, havia um veículo chamado EV1 que em 1991 da GM que todos os consumidores adoravam o carro, e que foi pura e simplesmente retirado, alguns actores de holywood davam 100.000 U$Dolls para o comprar e a GM recusou. A industria automóvel é uma especie de oligopolio ou seja para entrarem marcas no mercado é muito dificil e depois se alguma aparece com algum produto é logo comprada (exemplo peninfarina)



                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                tvi.. ..
                                (fala com pneumologistas, aliás uma especialidade que mais tem crescido)

                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                Diz-me marcas com oferta electrica, modelos, especificações, pvp em Portugal e como é com a rede de abastecimento. Diz-me depois dessa rede de abastecimento, que percentagem está baseada em combustíveis fosseis, e se há capacidade para digamos, um aumento de 50% da procura.
                                Eu aconselho irem a um forum nova energia (façam busca no google) e tem uma subsecção só para veiculos eléctricos.

                                Se nas scooters eléctricas o mercado está muito evoluido (porque licenciar scooters deve ser mais facil) porque é que não nos automóveis? E não esquecer que uma scooter tem pouco espaço para arrumar baterias...

                                Eu comprei um aygo porque é muito pouco poluente e se estivesse o miev já à venda nem que fosse por mais 5000€ que o Aygo, era o miev que eu comprava.

                                Depois o smart, a marca lançou um Smart ev (100 veiculos em Londres) para uns quantos sortudos, porque não lança cá para fora o carro? Têm medo que o mercado adira de forma esmagadora, porque nós mais novos temos consciencia que a este ritmo dentro de 30 anos não vamos viver num mundo muito respirável.

                                Eu nem defendo um carro totalmente eléctrico, sim andar em modo eléctrico mas com um gerador acoplado para se vamos para fora da cidade se puder ligar e usar diesel para produzir electricidade para viagens longas.
                                Editado pela última vez por Arthe; 07 May 2009, 14:11.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  opá, tapa lá o sol com a peneira. Estou-me perfeitamente nas tintas.
                                  O Estado tem de se intervir cada vez mais para evitar o "mercado livre"

                                  URSS
                                  China
                                  Coreia de Norte
                                  Cuba
                                  Europa de Leste pre-1990

                                  chega?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                    À um aspecto que temos que ter em consideração. A retênção do carbono a nível de florestas e oceanos está a atingir os seus limites. Uma das causas é o aquecimento global. No caso das floresttas temos a deflorestação e os incêndios como catastrofes, e estas situaçãoes não podem continuar. A avenida da liberdade (em Lisboa) chegou a atingir níveis de poluição 6 X superior ao normal. Estamos a chegar ao vermelho, e tem que se começar a tomar algumas medidas.
                                    E não só a desflorestação está a ser maior nos casos de incendios enormes do que a desflorestação causada pelo homem de forma directa (corte de arvores pela madeira e papel). Algo que nunca tinha acontecido desde a era pré-romana. Só após a era dos Romanos é que o homem deitou mais arvores abaixo que as que ardiam naturalmente, mas agora o ciclo inverteu-se. Incendios enormes na Austrália em alguns paises da Europa do Leste e nos EUA.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                                      E não só a desflorestação está a ser maior nos casos de incendios enormes do que a desflorestação causada pelo homem de forma directa (corte de arvores pela madeira e papel). Algo que nunca tinha acontecido desde a era pré-romana. Só após a era dos Romanos é que o homem deitou mais arvores abaixo que as que ardiam naturalmente, mas agora o ciclo inverteu-se. Incendios enormes na Austrália em alguns paises da Europa do Leste e nos EUA.
                                      E mesmo assim, a temperatura global DESCEU em 2008.

                                      Desculpa por ter te informado, mas há tantos cientistas que provam o aquecimento global que há que discreditam o mesmo. E se achas que um ou ambos dos lados não são politicamente motivados....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                        E mesmo assim, a temperatura global DESCEU em 2008.

                                        Desculpa por ter te informado, mas há tantos cientistas que provam o aquecimento global que há que discreditam o mesmo. E se achas que um ou ambos dos lados não são politicamente motivados....
                                        Pois é, só os que não sabem nada é que com isso podem rir.

                                        Porque vais ter anos em que a média de temperatura será muito baixa e terás anos em que média de temperatura será muito alta. Vai aumentar os picos de calor e aumentar os picos de frio. Vais ter anos de seca intensa e vais ter anos de chuvas imensas.
                                        Nos anos de seca imensa muitos fogos acontecerão e muitas especies desaparecerão. Isso é normal de acontecer. Haverá anos em que poderá nevar em Lisboa por 3 ou 4 vezes e terás anos em que Lisboa terá quase 45º por varios dias consecutivos.

                                        Não sei porque isso te dá vontade de rir (pelo smile que postaste). Haverá semanas em que terás temperaturas de 10º C (maxima) e 35º (máxima) em apenas uma semana imagina o que isto fará às pessoas.

                                        Claro que é natural que em 2008 tenha sido de frio, mas no ano do el Niño verás os records a serem batidos.

                                        Para mais a ONU disse que em 20 anos a zona do mediterraneo poderá ficar práticamente desertificado. O Alentejo e o Sul de Espanha e França serão muito atingidos. Ainda à dias se falou nisso.

                                        Pergunto quem és tu para desmentir ou dizer que é por serem de esquerda ou direita. Eu sou de direita e sempre fui...

                                        Mas a nova geração estará muito mais atenta a isto. E sim serão eles a impor ao mercado o que querem.
                                        Editado pela última vez por Arthe; 07 May 2009, 14:38.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas isto é uma realidade. E nem tudo está perdido.



                                          Electric C1 hits dealers
                                          Citroen is the first four-seat electric car on sale in Britain





                                          This new city car should create a buzz among Citroen fans. It’s a new electric version of the C1.

                                          Badged the C1 ev’ie, the newcomer is actually a battery-powered conversion – and the UK’s first all-electric four-seater, according to the French firm and project partner, the Electric Car Corporation (ECC).

                                          On sale now, the C1 ev’ie has a 70-mile range and can be fully charged in six to seven hours from a domestic 13-amp socket for only 90p. But at £16,850, the C1 ev’ie is £9,000 more than the cheapest C1.

                                          The ev’ie is the first of what’s likely to be numerous aftermarket EV conversions following the Government’s pledge to offer motorists electric car grants of up to £5,000 from 2011

                                          Desculpem ser em inglês.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                                            Pois é, só os que não sabem nada é que com isso podem rir.

                                            Porque vais ter anos em que a média de temperatura será muito baixa e terás anos em que média de temperatura será muito alta. Vai aumentar os picos de calor e aumentar os picos de frio. Vais ter anos de seca intensa e vais ter anos de chuvas imensas.
                                            Nos anos de seca imensa muitos fogos acontecerão e muitas especies desaparecerão. Isso é normal de acontecer. Haverá anos em que poderá nevar em Lisboa por 3 ou 4 vezes e terás anos em que Lisboa terá quase 45º por varios dias consecutivos.

                                            Não sei porque isso te dá vontade de rir (pelo smile que postaste). Haverá semanas em que terás temperaturas de 10º C (maxima) e 35º (máxima) em apenas uma semana imagina o que isto fará às pessoas.

                                            Claro que é natural que em 2008 tenha sido de frio, mas no ano do el Niño verás os records a serem batidos.

                                            Para mais a ONU disse que em 20 anos a zona do mediterraneo poderá ficar práticamente desertificado. O Alentejo e o Sul de Espanha e França serão muito atingidos. Ainda à dias se falou nisso.

                                            Pergunto quem és tu para desmentir ou dizer que é por serem de esquerda ou direita. Eu sou de direita e sempre fui...

                                            Mas a nova geração estará muito mais atenta a isto. E sim serão eles a impor ao mercado o que querem.
                                            Sim, a nova geração vai dispensar do facto que alterações climatericas já existe há seculos e a temperatura global vai tanto subir como descer.

                                            Em vez disso, vão pensar que a culpa é das empresas grandes e que se reciclas um copo de papel, vai de alguma forma "fazer uma diferença"

                                            E esse riso é relativamente ao facto que o público consegue acreditar qualquer besteira hoje em dia porque "deu nas notícias" em vez de parar, pensar e ver se realmente tem algum razão de ser ou não. Nem tudo que as pessoas das "capas brancas" se diz tem razão. Durante umas decadas, os cientistas diziam que os cigarros não faziam mal nenhum. Hmmmm.....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                              Sim, a nova geração vai dispensar do facto que alterações climatericas já existe há seculos e a temperatura global vai tanto subir como descer.

                                              Em vez disso, vão pensar que a culpa é das empresas grandes e que se reciclas um copo de papel, vai de alguma forma "fazer uma diferença"

                                              E esse riso é relativamente ao facto que o público consegue acreditar qualquer besteira hoje em dia porque "deu nas notícias" em vez de parar, pensar e ver se realmente tem algum razão de ser ou não. Nem tudo que as pessoas das "capas brancas" se diz tem razão. Durante umas decadas, os cientistas diziam que os cigarros não faziam mal nenhum. Hmmmm.....
                                              Sim porque na altura os "cientistas" que diziam que o tabaco fazia bem, sim no seculo passado sem metodos de analise comprovados. Em que as analises eram obtidas por observação pura e sem estudos prolongados para a metodo de estudo ter algum valor.

                                              Sim mas tu é que tens razão perante mais de 90% da comunidade cientifica que defende que o excesso de CO2 tem influencia no clima de forma irreparável.

                                              Já não vou bater na mesma tecla. Porque mesmo não sabendo a tua idade. A este ritmo de consumo de petroleo não dou 10 anos para o mar mediterraneo ter uma temperatura de 27º e começarem a acontecer os fenomenos lindos de tufões no mar mediterraneo (sim como acontece nas caraíbas).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                                                Sim mas tu é que tens razão perante mais de 90% da comunidade cientifica que defende que o excesso de CO2 tem influencia no clima de forma irreparável.
                                                Sim, eu e os "10%" que discorda na treta Esquerdista que o homem é a causa central de todo o mal no mundo.

                                                Scientific opinion on climate change - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                90%........................a sério?.............. Nem os cientistas consguem chegar a um consenso.

                                                Poupa-me com isso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu não sei se hei-de rir ou chorar com a opinião (ou falta de argumentos) deste Lusokkcoisa.

                                                  Só alguém completamente tapado é que ainda acha que isto tá tudo normal.
                                                  E que o aquecimento global é culpa da TVi e da manuela moura guedes.
                                                  Ah e da esquerda (que lol)
                                                  O Arthe meteu-te no bolso. Admite isso e segue lá a tua vidinha egoísta e egocentrica.

                                                  E não me vou alargar mais sob pena de ser convidado a sair deste forum.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                                    Eu não sei se hei-de rir ou chorar com a opinião (ou falta de argumentos) deste Lusokkcoisa.

                                                    Só alguém completamente tapado é que ainda acha que isto tá tudo normal.
                                                    E que o aquecimento global é culpa da TVi e da manuela moura guedes.
                                                    Ah e da esquerda (que lol)
                                                    O Arthe meteu-te no bolso. Admite isso e segue lá a tua vidinha egoísta e egocentrica.

                                                    E não me vou alargar mais sob pena de ser convidado a sair deste forum.
                                                    Sim, ele "meteu-me no bolso".....

                                                    Deves ser daquele "90%"

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E sei que deve haver muitos aqui que pensam que o aquecimento global é um "facto indiscutível". Sabem porque viram o Al Gore a dizer isso, então, dever ser verdade

                                                      Esquecem que o homem tem aviões particulares, SUVs e jactos particulares que consomem combustível suficiente para meter um pequeno central eléctrico a funcionar, para alem das mansões que consomem mais energia que os Açores em conjunto.....FAZ O QUE ELE DIZ E NÃO O QUE ELE FAZ.

                                                      Mas pronto, vão dizer "mas o que isso tem a ver com o assunto?".......E chama-me tapado........ok......

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E o aquecimento global é TÃO verídico e TÃO sério que o fundador do canal do tempo(Weather Channel) Americano diz que é um enorme vigarice e que 30,000 cientistas querem processar o Al Gore por fraude

                                                        Mas sim, TODOS acreditem no aquecimento global..............mais um vez............POUPA-ME!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          luso2kx, nunca vi o tal documentário do Al Gore, e embora ache que sejamos uma das causas para a desregulação do ambiente na terra, admito que possamos não ser a única.

                                                          Mas acho piada, dizeres que existe gente que diz que existe aquecimento global por causa do Al Gore quando oiço falarem disso desde a minha primária.
                                                          E ainda mais, não se pode acredita no Al Gore, mas a opinião do fundador do canal Americano do tempo já se pode?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                                            E ainda mais, não se pode acredita no Al Gore, mas a opinião do fundador do canal Americano do tempo já se pode?
                                                            Quando o Al Gore é um politico de carreira sem experiencia do assunto e o John Coleman, o fundador do canal Americano do tempo, é um meteorologista desde da década de 50, o que achas?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                                              luso2kx, nunca vi o tal documentário do Al Gore, e embora ache que sejamos uma das causas para a desregulação do ambiente na terra, admito que possamos não ser a única.
                                                              E agora há alguém que consegue ver a verdade.

                                                              Podemos ter contribuido com algo mas é como dar uma gota de agua no oceano. Mas quando ouvimos, 24h/dia, que as alterações climatéricas é toda a nossa culpa e que temos de fazer mudanças extremas para contornar isso, é sempre motivo para uma boa gaitadaria.

                                                              Os mesmos que dizem isso são mais ou menos os mesmos que, na década da 70, diziam que tínhamos apenas 20 anos de Petróleo em toda a planeta. Queres saber como correu essa previsão?

                                                              É o marketing de medo. Já se faz há anos e há muitos que acreditam....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X