Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proxima Geração BMW Serie 1 e 3 poderá receber motor 3 cilindros turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Ainda hoje falei com um amigo sobre isso e não tinha a certeza. Tinha ideia que era mas não teimei muito.
    acabei por ir confirmar a cubicagem e é um 1665cc.

    ou seja: na realidade é quase um 1.7...

    tinha a ideia de que era um 1595cc....

    ld

    Comentário


      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
      acabei por ir confirmar a cubicagem e é um 1665cc.

      ou seja: na realidade é quase um 1.7...

      tinha a ideia de que era um 1595cc....

      ld
      É menos que a sigla 318 faz parecer de qualquer das formas

      Tal como um 250 cdi ser só 2.2 ou um 23d ser só 2.0

      Mas isto são mariquices minhas sem relevância

      Comentário


        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Olhe que sim!
        não tens nenhum motor electrico em casa pois não?

        nem nunca te deu jeito informares-te sobre o assunto, pois não?

        não sou expert na materia, mas tenho conhecimentos suficientes para saber que...depende do tipo de motor electrico, e não, em nenhum deles a potencia é omnipresente, nem que seja por depender de factores externos ao motor.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          não tens nenhum motor electrico em casa pois não?

          nem nunca te deu jeito informares-te sobre o assunto, pois não?

          não sou expert na materia, mas tenho conhecimentos suficientes para saber que...depende do tipo de motor electrico, e não, em nenhum deles a potencia é omnipresente, nem que seja por depender de factores externos ao motor.
          Ora nem mais

          Comentário


            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            É menos que a sigla 318 faz parecer de qualquer das formas

            Tal como um 250 cdi ser só 2.2 ou um 23d ser só 2.0

            Mas isto são mariquices minhas sem relevância


            ld

            Comentário


              Prefiro pensar nestes motores como "half-straight-six"

              Só espero é que este downsizing nos motores seja devidamente acompanhado por um downsizing no peso dos carros.

              Comentário


                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                acabei por ir confirmar a cubicagem e é um 1665cc.

                ou seja: na realidade é quase um 1.7...

                tinha a ideia de que era um 1595cc....

                ld
                Se pegares no motor do 325TDS e retirares 2 cilindros ficas com o motor do 318 TDS.

                2498cc / 6 * 4 = 1665.3333 cc

                Comentário


                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Se pegares no motor do 325TDS e retirares 2 cilindros ficas com o motor do 318 TDS.

                  2498cc / 6 * 4 = 1665.3333 cc
                  sempre a aprender.

                  muito agradecido

                  ld

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                    sempre a aprender.

                    muito agradecido

                    ld
                    Se não me engano o 1.4 Tdi também é o 1.9 Tdi (115 cv) com menos um cilindro...

                    Comentário


                      Um manco de baixos ccs??

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Nada de bom, infelizmente!
                        Mas devia já que é graças a ele que muitos dos motores diesel que hoje usamos estão tão interessantes

                        Comentário


                          Em vez de fazerem 1.3 de 3 cilindros porque não diminuem a cilindrada de toda a gama mas mantem os cilindros tipo
                          1.3 4 cilindros
                          2.0 6 cilindros
                          3.0 V8
                          4.0 V12

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Estas ideias de motores 3 cilindros na Alemenha são antigas e tem dado todas mau resultado, caso dos motores VW e dos Opel, todos eles com um fiabilidade mediocre, na realidade à decadas que existem motores de 3 cilindros, só que este tipo de arquitectura do motor é mais desiquilibrado, provocando maiores vibrações que com o tempo levam a maior desgaste, resolve-se isso com veios de equilibrio, mas aumenta-se as peças móveis, por isso não hà bela sem senão, espero que vindo da BMW marca que tem cuidado e testa o que faz, estes 3 cilindros sejam bons, mas é sempre um desafio.

                            VW carocha chegou a usar motores 3 cilindros .. zundapp .
                            Foram abandonados devido a disponibilidade e alguns problemas tecnicos e uso .
                            Talvez alguns deles estejam espelhados no teu post .

                            Comentário


                              Se conseguirem igualar o q a mercedes fez no caso do motor que veio a equipar o Forfour e o Colt Di-D já é bom.

                              2004 Mercedes-Benz A 200 CDI
                              Bore × stroke 83.00 mm × 92.00 mm
                              3.27 in × 3.62 in
                              Cylinders S-4
                              Displacement 2 litre
                              1991 cc
                              (121.498 cu in)
                              Type DOHC
                              4 valves per cylinder
                              16 valves in total
                              Compression ratio 18.00:1
                              Maximum power 139.9 PS (138.0 bhp) (102.9 kW)
                              @ 4200 rpm
                              Specific output 69.3 bhp/litre
                              1.14 bhp/cu in
                              Maximum torque 300.0 Nm (221 ft·lb) (30.6 kgm)
                              @ 1600-2600 rpm
                              bmep 1893.5 kPa (274.6 psi)
                              Specific torque 150.68 Nm/litre
                              Maximum rpm 4800 rpm
                              Coolant Water
                              Bore/stroke ratio 0.9
                              Unitary capacity 497.75 cc/cylinder
                              Aspiration Turbo D.


                              2004 Mitsubishi Colt 1.5 DI-D Equippe
                              Bore × stroke 83.00 mm × 92.00 mm
                              3.27 in × 3.62 in
                              Cylinders S-3
                              Displacement 1.5 litre
                              1493 cc
                              (91.108 cu in)
                              Type DOHC
                              4 valves per cylinder
                              12 valves in total
                              Compression ratio 18.00:1
                              Maximum power 94.3 PS (93.0 bhp) (69.4 kW)
                              @ 4000 rpm
                              Specific output 62.3 bhp/litre
                              1.02 bhp/cu in
                              Maximum torque 210.0 Nm (155 ft·lb) (21.4 kgm)
                              @ 1800 rpm
                              bmep 1767.5 kPa (256.4 psi)
                              Specific torque 140.66 Nm/litre
                              Coolant Water
                              Bore/stroke ratio 0.9
                              Unitary capacity 497.67 cc/cylinder
                              Aspiration Turbo D.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                                Em vez de fazerem 1.3 de 3 cilindros porque não diminuem a cilindrada de toda a gama mas mantem os cilindros tipo
                                1.3 4 cilindros
                                2.0 6 cilindros
                                3.0 V8
                                4.0 V12
                                Porque, se calhar, os srs engºs da BMW e Mercedes tirão visto um pouco mais além que tu.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FFalcon Ver Post
                                  Se conseguirem igualar o q a mercedes fez no caso do motor que veio a equipar o Forfour e o Colt Di-D já é bom.

                                  Nao te esqueças tb do 1,5 crdi12v da hyundai, que foi o primeiro a receber este motor..
                                  Editado pela última vez por crditurbo; 09 August 2009, 21:58.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                    Dou os meus parabéns a BMW! Os construtores, já começam a perceber o que se anda a passar, pois quase todos os motores do mercado têm 50% das potências por explorar.

                                    A meu ver o futuro dos motores de combustão interna, passam obrigatóriamente por preencher o slogan "Diminuir para Evoluir".

                                    Os motores de combustão interna ainda estão cá para ficar como principal fonte de energia, durante uns bons 15/20 anos, mas durante esse periodo de tempo o que se vai verificar é isto que a bmw começa a fazer agora.

                                    Num futuro as potencias vão conseguir chegar a valores nunca antes vistos como mais de 150 cv/l.

                                    Há noticias de que a Bosch, está a entrar em grande força neste tipo de mercado, estando já a desenvolver uma "famillia" de sobrealimentadores de alta pressão, que no futuro irão equipar estes "pequenos motores".

                                    Quanto ao que falam, em relação à sonoridade dos 3 cilindros, o que eu vos digo é o seguinte, esperem para ver, porque vão ter uma agradavel surpresa

                                    Cumps...

                                    x2

                                    Como ja referi noutro topico a merecedes tb vai voltar aos (3cilindros) e a evoluçao ira ser supreendente, na potencia/fiabilidade/sonoridade.

                                    Eles proprios dizem por motores destes em classes C...esperar pa ver..

                                    Comentário


                                      3 cilindros, 2 cilindros, 1 cilindro, vai na volta até inventam um 1/2 cilindro...

                                      Realmente as marcas são uma estrutura tão pesada que ninguém arrisca meter a cabeça no que todos já devem saber...

                                      A idade do petróleo vai acabar... de repente, assim de um ano para o outro!!!!

                                      Desenvolver mais motores a combustíveis fosseis?

                                      Quando vão aparecer? daqui a 2, 3 anos?

                                      Vão se vender durante quanto tempo?

                                      Está tudo maluco? ninguém lê livros?

                                      O petróleo "acabou", hello?

                                      A idade da pedra acabou não porque tivessem acabado as pedras...

                                      O petróleo é igual, não é viável, não há para todos, se não há para todos também não vai haver só para alguns, porque se vai chegar á conclusão que o petróleo barato já foi todo retirado do solo e o que sobra vai deixar de ser rentável tira-lo, porque pura e simplesmente não vamos pagar o dinheiro que vão pedir por ele!!!!

                                      Façam lá os carrinhos eléctricos, mesmo com pouca autonomia, o que conseguirem, porque esses ainda os vamos conseguir usar porque estes de 2 cilindros e 250cv... vão directos para o museu...

                                      Comentário


                                        Ora vamos lá desenterrar isto...





                                        BMW has released new details about their three-cylinder engine family.


                                        Set to debut in a production model next year, the 1.5-liter TwinPower Turbo has a turbocharger, variable load control, direct injection and Valvetronic variable valve control (on petrol variants).


                                        The petrol and diesel engines share a lot of commonality (60 percent components / 40 percent structure) which BMW says will allow for "considerable savings" in terms of development and production costs.

                                        The engine's cylinders have a capacity of about 500cc and were designed for "thermodynamic efficiency, smooth, quiet operation and high-enjoyment." The engines also have a torsional vibration damper which reduces vibrations and promises to deliver an "extremely comfortable ride."


                                        Detailed specifications haven't been announced, but the petrol engine will have outputs ranging from 122-224 PS (90-165 kW / 121-221 hp) and 180-240 Nm (133-177 lb-ft) of torque. The diesel, on the other hand, will produce between 82-184 PS (60-135 kW / 80-181 hp) and 225-330 Nm (166-243 lb-ft) of torque.


                                        While the engines won't be mistaken for a V8, BMW says their exhaust note will be "extremely vivacious and sporty" because the "frequency of the sound of a three-cylinder engine increases 50 percent faster than that of a four-cylinder."


                                        Fonte: WorldCarFans

                                        Comentário


                                          Vamos ver para quando cá em Portugal e preços.

                                          Comentário


                                            Um dos ensaios ao serie 1 com o 1.5 de três cilindros



                                            EXCLUSIF : le 3 cylindres 1.5 l de BMW à l'essai | Auto-Addict

                                            Que venha ele e a bom preço

                                            Comentário


                                              Agora é que os "mancos" vão ser bons.

                                              Comentário


                                                Nunca na vida vai entrar um manco cá em casa.

                                                Aliás, nunca percebi tecnicamente qual a vantagem de um 3 cilindros em relação a um 4 cilindros com a mesma cilindrada.

                                                Num 4 cilindros a 4 tempos, em cada ciclo está sempre um pistão a "fazer força" enquanto que com menos cilindros esse equilíbrio é perdido.

                                                Não é por acaso que as motas de performance, mesmo de média cilindrada (600) têm 4 cilindros.

                                                Alguém consegue explicar a vantagem de um manco??

                                                Comentário


                                                  Uma das vantagens é bem visível na foto que o pc colocou: o motor bem empurrado para trás para melhorar a distribuição de peso. Também deverá ser um motor mais leve e mais barato com a BMW a anunciar que há uma grande % de partilha de componentes entre versões diesel e gasolina. E no caso da BMW também foi projetado de início para posição transversal e longitudinal.

                                                  A imagem dos motores de 3 cilindros está a mudar rapidamente. Com certeza que o poder da marca BMW vai ajudar, mas neste momento é a experiência e prova prática (e prémios também) do 1.0 ecoboost da Ford que está a mudar de facto a percepção sobre os 3 cilindros e a fazer esquecer más experiências do passado.

                                                  Comentário


                                                    Neste momento penso que a melhor distribuição de peso até esteja nos motores maiores, onde conseguem com o conjunto, motor + transmissão + tracção (+ obviamente tudo o resto), um rácio perfeito de 50% frente - 50% trás.

                                                    E aí a BMW é "rainha".

                                                    Comentário


                                                      Em relaçao ao equilibrio isso já se dá a volta , o 1.0 ecoboost da ford foi alvo de tecnologia a nivel de equilibrio do 3 cilindros .


                                                      OFFT: O 1.0 da ford parece ter melhor som que este 1.5

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Nunca na vida vai entrar um manco cá em casa.

                                                        Aliás, nunca percebi tecnicamente qual a vantagem de um 3 cilindros em relação a um 4 cilindros com a mesma cilindrada.

                                                        Num 4 cilindros a 4 tempos, em cada ciclo está sempre um pistão a "fazer força" enquanto que com menos cilindros esse equilíbrio é perdido.

                                                        Não é por acaso que as motas de performance, mesmo de média cilindrada (600) têm 4 cilindros.

                                                        Alguém consegue explicar a vantagem de um manco??
                                                        Sim.
                                                        Depois a potência de um 3 cilindros na prática não é a mesma coisa que num 4 cilindros, assim como um 4 cilindros não é de um 5, 6, 8, 12...

                                                        Basta ver os valores de prestações de pequenos carros 3 cilindros que hoje já têm 70cv.
                                                        Ficam bem atrás de carros mais antigos (de peso aproximado) com 70cv.

                                                        Num cálculo aproximado, considero que um 3C para andar equivalente a um 4C com 100cv, tenha que ter cerca de 115-120cv.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X