Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proxima Geração BMW Serie 1 e 3 poderá receber motor 3 cilindros turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os donos de 4 cilindros a criticarem os 3 cilindros faz-me lembrar os donos de V8/V10/V12 a desdenharem os 4 cilindros num fórum internacional que frequento. Os argumentos são os mesmos, vibrações, falta de carácter, etc... Até no círculo Ferrarista, quem não tem um V12 não é ninguém, V8 é para pobres. É o mesmo estigma e preconceito, só que à escala.

    Qualquer nova tecnologia encontra sempre uma resistência inicial no público, depois lá se acostumam e passado uns anos não querem outra coisa. Foi assim com o diesel, está agora a acontecer com os híbridos, etc...

    Em relação aos carritos, parabéns à BMW. Fico a aguardar o desfecho da situação.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
      Os donos de 4 cilindros a criticarem os 3 cilindros faz-me lembrar os donos de V8/V10/V12 a desdenharem os 4 cilindros num fórum internacional que frequento. Os argumentos são os mesmos, vibrações, falta de carácter, etc... Até no círculo Ferrarista, quem não tem um V12 não é ninguém, V8 é para pobres. É o mesmo estigma e preconceito, só que à escala.

      Qualquer nova tecnologia encontra sempre uma resistência inicial no público, depois lá se acostumam e passado uns anos não querem outra coisa. Foi assim com o diesel, está agora a acontecer com os híbridos, etc...

      Em relação aos carritos, parabéns à BMW. Fico a aguardar o desfecho da situação.
      Muito engraçado esse comparação.

      Só me fizeste lembrar que nos states os carro são baratíssimos e que não existem impostos que nos castram qualquer possibilidade de ter um V8/10/12.

      Claro que lá os de 4 e 6 cilindros são pobres e cá os de 6 já são ricos.

      É pena que assim seja.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        O medo a apoderar-se dos fans mais acérrimos
        Ahahaha...

        Eu não acredito nessa história 3zyl até a BMW oficializar alguma coisa... até agora, não passa de um rumor que muuuuita gente quer que seja verdade...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
          Ahahaha...

          Eu não acredito nessa história 3zyl até a BMW oficializar alguma coisa... até agora, não passa de um rumor que muuuuita gente quer que seja verdade...
          Eu não me importo que isso acontece e acredita que gosto muito da BMW.

          Mas se fores bem a ver bem nem é assim tão disparato pois mesmo a BMW anda cada vez mais "green" e eles sabem que o downsizing é esencial.

          Relaxa que mesmo que aconteca não é por isso que a BMW vai ser pior.

          Vai continuar a ser uma grande marca.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
            Os donos de 4 cilindros a criticarem os 3 cilindros faz-me lembrar os donos de V8/V10/V12 a desdenharem os 4 cilindros num fórum internacional que frequento. Os argumentos são os mesmos, vibrações, falta de carácter, etc... Até no círculo Ferrarista, quem não tem um V12 não é ninguém, V8 é para pobres. É o mesmo estigma e preconceito, só que à escala.

            Qualquer nova tecnologia encontra sempre uma resistência inicial no público, depois lá se acostumam e passado uns anos não querem outra coisa. Foi assim com o diesel, está agora a acontecer com os híbridos, etc...

            Em relação aos carritos, parabéns à BMW. Fico a aguardar o desfecho da situação.
            essas comparações também são um bocado estúpidas e dependem do ponto de vista. o V10 é manco um 4cil não é. por esta perspectiva o 4cil é um motor superior.
            a minha rejeição perante os 3cil são as experiências que já tive e não gostei.

            Comentário


              #66
              BMW com Motor 1.3 ?

              Com o lançamento dos novos Série 5 e Série 1 agendados para breve - Série 5 deverá ser apresentado já em Setembro e o novo Série 1 foi já apanhado em testes de estrada -, a marca alemã está entretanto a trabalhar na nova geração Série 3, que deverá ver a luz do dia dentro de dois anos.
              Segundo um esboço divulgado na internet, o novo Série 3 vai seguir a actual filosofia estilística da marca, com um design muito semelhante ao dos novos Z4 e X1, caracterizando-se pelas formas musculadas, mas ao mesmo tempo elegantes.
              A nova geração está a ser desenvolvida com vista a uma maior eficiência, sem perder as características dinâmicas intrínsecas à marca. Para isso o modelo irá adoptar motores mais compactos, incluindo um bloco de 1,35 litros a gasolina, sobrealimentado, para oferecer mais potência e, ao mesmo tempo, menores consumos e emissões.
              A inclusão de uma transmissão automática de oito velocidades com dupla embraiagem, uma evolução do sistema de regeneração da energia da travagem, incluído no conceito «Efficient Dynamics» e o sistema de navegação com ligação à internet com vista à recepção de informações de trânsito em tempo real serão algumas das tecnologias ao dispor da nova geração, avança a publicação britânica «Autocar».







              Depois do mal-dizer dos motores 1.3 multijet/cdti, curioso para vêr as opiniões sobre este.

              Comentário


                #67
                no papel não é uma solução que me agrada, ainda para mais, segundo rumores, será um 3 cilindros

                Comentário


                  #68
                  Retirado de bmwblog.com:

                  "The German publication Auto Motor und Sport published today a list of these new engines. Even though we have not yet confirmed them with a second source, we will go ahead and publish them, but keep in mind that things might change along the line.
                  x16i - 1,35 liters I3, 122hk/190Nm
                  x18i - 1,35 liters I3, 150hk/220Nm
                  x20i - 1,35 liters I3, 180hk/260Nm
                  x23i - 1,80 liters I4, 204hk/300Nm
                  x25i - 1,80 liters I4, 240hk/350Nm
                  Of course many of you wonder why would BMW go into this direction, but we have said many times in the past few months: the stricter emission regulation and the need for cleaner technologies, have pushed BMW into a new direction, where efficiency is the key element.
                  Those engines will also be configured to work with existing and future hybrid technologies which can boost the power. Even though the smaller displacement usually implies less power, BMW is still focused on offering the same sporty performance that made the company famous.
                  The engines with less cylinders and displacement will make up the performance by being turbocharged.
                  For those of you that still believe in more power and big engines, BMW will continue to offer their award winning engines, starting with the twin-turbo 6-cylinder and the current V8 turbo engines.
                  [Source: GCZ and AMS ]"

                  Comentário


                    #69
                    Espero daqui a 2 anos estar em condições de comprar o novo série 3...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Espero daqui a 2 anos estar em condições de comprar o novo série 3...
                      o 316I, 1.35 manco de 122cvs não deve sair muito caro, ou então sim

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Espero daqui a 2 anos estar em condições de comprar o novo série 3...
                        Já ando a juntar para o sucessor do E92, mas 1.3 que eu não vou em cubicagens malucas...

                        Comentário


                          #72
                          Já era prevísivel.. o downgrading já começou há dois / três anos.

                          Reparem nos motores de baixa cilindrada e potências agradáveis que por aí andam [ 1.4 Tjets 1.4 Tsfis etc ].

                          Comentário


                            #73
                            Este é uma boa resposta aos críticos dos motores de baixa cilindrada TSI e TJet que foram lançados pela VW e FIAT em modelos recentes.

                            Sou proprietário de um Golf 1.4 TSI 140CV e, até à data, não poderia estar mais satisfeito: o carro ainda tem apenas 1360KM mas o consumos não são nada por além para um carro com 140CV (espero que baixem com o tempo) e a resposta do motor é uma maravilha seja em baixas seja em altas.

                            Só espero que se venha a revelar um motor fiável.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                              Este é uma boa resposta aos críticos dos motores de baixa cilindrada TSI e TJet que foram lançados pela VW e FIAT em modelos recentes.

                              Sou proprietário de um Golf 1.4 TSI 140CV e, até à data, não poderia estar mais satisfeito: o carro ainda tem apenas 1360KM mas o consumos não são nada por além para um carro com 140CV (espero que baixem com o tempo) e a resposta do motor é uma maravilha seja em baixas seja em altas.

                              Só espero que se venha a revelar um motor fiável.
                              O que faz mais impressão é ser 3 cil, se fosse de 4 a reação era muito diferente.

                              Comentário


                                #75
                                faz lembrar o daihatsu charade gtti 1.0 tres cilindros com 105 cv. gostava de saber a reacção este carro em 1987.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Eco Ver Post
                                  (...)



                                  Depois do mal-dizer dos motores 1.3 multijet/cdti, curioso para vêr as opiniões sobre este.


                                  Esse vai ser o melhor do mundo!

                                  Como diziam há uns tempo: There is no replacement for displacement.
                                  E acrescento eu: Excepto a evolução tecnológica.
                                  Caso contrario ainda andavamos com motores diesel 2200cc e 75cv.

                                  Comentário


                                    #77
                                    REPOST: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ros-turbo.html


                                    Comentário


                                      #78
                                      Vai ser só matraquear pela rua fora ... sad days

                                      Comentário


                                        #79
                                        Só pessoal a engolir sapos dos mancos e dos "baixa cilindrada".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Eco Ver Post
                                          Depois do mal-dizer dos motores 1.3 multijet/cdti, curioso para vêr as opiniões sobre este.
                                          Oi? O 1.3 Cdti foi criticado por ser um motor completamente amorfo em baixas rotações, e não pela cilindrada.

                                          Opiniões, para já, são inconsequentes, porque ainda ninguém testou os motores.

                                          Para mim não vem grande mal ao Mundo. Se é preciso isto para que a BMW continue a manter os seus straight-six, então venham eles. Até porque a actual gama de 4 cilindros da BMW também é meio para o fraquinho, logo a sua substituição por estes 3 cilindros não é nenhum drama, longe disso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                            faz lembrar o daihatsu charade gtti 1.0 tres cilindros com 105 cv. gostava de saber a reacção este carro em 1987.
                                            O carro andava mesmo muito bem. Um amigo do meu pai teve um e que pequeno foguete. Lembro-me ainda era um puto, tinha uma luzinha verde entre o conta-kms e o conta rotações, e acendia quando o turbo entrava em marcha e sentia-se logo o puxar para a frente

                                            Havia tambem uma versão desse charade que era o GTTI Monte Carlo, era mais espampanante.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Aqui por casa anda um A3 1.4T e até agora andamos bastante satisfeitos com ele. Aliás o motor até surpreendeu pela positiva: boas performances e bons consumos (conta com uma média de 8L/100km).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                                O que faz mais impressão é ser 3 cil, se fosse de 4 a reação era muito diferente.
                                                esta é precisamente a minha opinião

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  Oi? O 1.3 Cdti foi criticado por ser um motor completamente amorfo em baixas rotações, e não pela cilindrada.
                                                  Pois,mas se a este acontecer o mesmo....ainda para mais um 3 cilindros.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post


                                                    Esse vai ser o melhor do mundo!

                                                    Como diziam há uns tempo: There is no replacement for displacement.
                                                    E acrescento eu: Excepto a evolução tecnológica.
                                                    Caso contrario ainda andavamos com motores diesel 2200cc e 75cv.

                                                    Se fosse a Opel (a marca tresmalhada alemã), a lançar um 3 cilindros a equipar o Insignia, tinhamos aqui um bater no ceguinho...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Oi? O 1.3 Cdti foi criticado por ser um motor completamente amorfo em baixas rotações, e não pela cilindrada.
                                                      Eu tenho um e não acho nada disso.

                                                      É claro que quem está a espera de uma resposta ás 1.500rpm de um 35d está bem lixado.

                                                      Não se podem também esquecer que têm 4 válvulas por cilindro, TGV e 1.248cc.

                                                      Um 25d 177cv também tem mais baixas que um 20d 177cv. O 20d é mau?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Eco Ver Post
                                                        Se fosse a Opel (a marca tresmalhada alemã), a lançar um 3 cilindros a equipar o Insignia, tinhamos aqui um bater no ceguinho...
                                                        Eu nem escrevia Opel. Escrevia qualquer outra marca.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                                          o 316I, 1.35 manco de 122cvs não deve sair muito caro, ou então sim
                                                          Sabes lá o preço que me custará.. E se for o 1.35 de 122cv, há algum mal? Mas se quiseres depois posso sempre pedir-te uma ajuda para comprar o 4º cilindro..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Eu tenho um e não acho nada disso.
                                                            Eu também tenho 1 e sou da tua opinião,é só uma questão de hábito,e quem o conseguir levar ui,uiiiiiii......
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Eu nem escrevia Opel. Escrevia qualquer outra marca.
                                                            Falei especificamente nela,porque já vi a aversão a esta marca por alguns aqui no forum fanáticos pelas chamadas marcas premium alemãs.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              wow, bmws a 3 cilindros? 1.4s?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X