Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twingo III: Micro-Car/Twingo City e Twingo "Campus"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Ainda continuam com a conversa da treta do conta-rotações?!

    Vejo o tópico no painel de controlo e venho ver se já há mais alguma novidade acerca do carrito, não sobre a "ciência" dos conta-rotações.

    Não sei se percebeste, mas esse comentário segue a linha da conversa que tanto condenas. Se não gostas, espera que o tema mude ou muda-o tu, escrevendo algo com substância. O que escreveste em nada ajuda a teres aquilo que procuras

    Comentário


      E é mentira o que ele diz?
      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Eu também prefiro um conta rotações a um velocímetro, se tiver de escolher entre ambos. Para mim é uma ferramenta muito importante e faz-me alguma confusão que isto não venha de série em carros desse segmento. Vivemos em tempos em que a eficiência dos motores é um factor crucial no seu desenvolvimento, e não equipar os carros com conta rotações acaba por ser um contra-senso. Mas pronto, eles lá sabem. De mim não levam nenhum euro, nem consigo catalogar um veículo como "um carro" se não tiver conta rpm (excepto RR) .
      És daqueles que até para trocar de 1ª para 2ª precisa de olhar para o conta-rotações?

      Explica lá tu sobre o benefício do conta-rotações na "eficiência dos motores" quando boa parte só "sabe" que o regime ideal do seu electrodoméstico ou é "enquanto a luzinha das mudanças não acende" ou "às duas mil" e depois aplicam a qualquer situação como se houvessem duas situações iguais.

      Há ali coisas no Twingo que fazem mais confusão do que "não ter conta-rotações".

      Comentário


        Eu se fosse à Porsche, começava a poupar uns trocos e não trazia conta-rotações. Ferrari idem.

        Já agora, eu se fosse aos construtores, só punha mesmo era o velocímetro e indicador de nível de combustível, ou seja, o mínimo exigido por Lei. É muito mais giro conduzir de ouvido.

        Comentário


          Deve trazer um electrónico não? Assim como a restante gama renault.

          Eu queria era saber quando é que posso ir buscar um 0.9 turbo e ter um belo pocket rocket de 900 kg

          Comentário


            Se há coisa que me dá bastante gozo, é ver o ponteiro do conta rpm galgar a escala toda até ao redline, e ver as quebras de rotação em todas as passagens da caixa. Um carro sem conta rotações também dá prazer, "mas não é a mesma coisa"

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Eu se fosse à Porsche, começava a poupar uns trocos e não trazia conta-rotações. Ferrari idem.

              Já agora, eu se fosse aos construtores, só punha mesmo era o velocímetro e indicador de nível de combustível, ou seja, o mínimo exigido por Lei. É muito mais giro conduzir de ouvido.
              A Porsche agora tem citadinos? É q apenas falo de citadinos. Se quiseres continuar com as hipérboles, força

              Comentário


                Renault to introduce four Twingo prototypes at the Cannes Film Festival

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  E é mentira o que ele diz?

                  És daqueles que até para trocar de 1ª para 2ª precisa de olhar para o conta-rotações?

                  Explica lá tu sobre o benefício do conta-rotações na "eficiência dos motores" quando boa parte só "sabe" que o regime ideal do seu electrodoméstico ou é "enquanto a luzinha das mudanças não acende" ou "às duas mil" e depois aplicam a qualquer situação como se houvessem duas situações iguais.

                  Há ali coisas no Twingo que fazem mais confusão do que "não ter conta-rotações".

                  ? Claramente não queres perceber, o pior cego é aquele que não quer ver. Mas mesmo assim, vou insistir mais uma vez contigo:

                  Alguém que queira fazer uma condução poupada e eficiente, consegue mais facilmente melhores resultados com ou sem conta rpm no carro?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Alguém que queira fazer uma condução poupada e eficiente, consegue mais facilmente melhores resultados com ou sem conta rpm no carro?
                    Consegue em manter o carro a um ritmo o mais constante possível, sem esgananços, nem arrastanços de fazer saltar a caixa (e nessas situações é de rir se precisas do conta-rotações).
                    Foi assim que obtive as melhores médias de consumo.

                    Conduzi carros sem conta-rotações e não senti falta.
                    O meu carro tem conta-rotações, mas preferia que mais depressa tivesse um manómetro de temperatura da água.

                    Comentário


                      O indicador da temperatura da água faz mesmo mais falta. O meu carro só se vê que está quente quando a luz vermelha acende e o carro para

                      Comentário














                        E um comparativo em vídeo com o 108 Exclusif : la Peugeot 108 face à la nouvelle Renault Twingo - Autodeclics

                        Comentário


                          Pergunta com grande possibilidade de ter uma obvia resposta...

                          Tenho esse motor no Dacia Stepway...e mexe-se bastante bem...partindo do principio de ter muito menos peso (o Twingo) e a tracção traseira...acham que será um carro para ter gozo ao conduzir...ou as "ajudas" electrónicas vão barras qualquer tentativa de sorrir a conduzir o carro?

                          Comentário


                            Essas ultimas fotos me fazem gostar mais dele.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                              Pergunta com grande possibilidade de ter uma obvia resposta...

                              Tenho esse motor no Dacia Stepway...e mexe-se bastante bem...partindo do principio de ter muito menos peso (o Twingo) e a tracção traseira...acham que será um carro para ter gozo ao conduzir...ou as "ajudas" electrónicas vão barras qualquer tentativa de sorrir a conduzir o carro?
                              Pode ser que tenha um botão mágico

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por afccf Ver Post
                                Pode ser que tenha um botão mágico
                                Já li que não existirá versão RS...se for verdade duvido que algum botão cale por completo essas ajudas....mesmo assim fico curioso com o que poderá fazer com aquele motor...até porque duvido que a versão Smart não tenha um Brabus....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                  Consegue em manter o carro a um ritmo o mais constante possível, sem esgananços, nem arrastanços de fazer saltar a caixa (e nessas situações é de rir se precisas do conta-rotações).
                                  Foi assim que obtive as melhores médias de consumo.

                                  Conduzi carros sem conta-rotações e não senti falta.
                                  O meu carro tem conta-rotações, mas preferia que mais depressa tivesse um manómetro de temperatura da água.

                                  Desconversas mais uma vez sem responderes directamente à pergunta. Andas a aprender demasiado bem com boa parte dos nossos políticos .
                                  Quanto ao manómetro da água, dá jeito em certas situações, todos deveriam ter também.

                                  Comentário


                                    Gosto bastante do que vejo, embora preferisse que lançassem uma versão de 3 portas. Não gosto dos vidros em compasso.
                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Desconversas mais uma vez sem responderes directamente à pergunta. Andas a aprender demasiado bem com boa parte dos nossos políticos .
                                    Estás à espera de arrancar uma vitória à força só para alimentares o teu próprio ego, o que já de si demonstra a pessoa que és.
                                    E continuas a não ter razão. Eu já dei os meus argumentos por aí fora a mostrar que o conta-rotações não é um item essencial.

                                    PS: Se conduzes o tempo inteiro a olhar para o conta-rotações, sugiro que entregues a tua carta de condução ao IMTT. Já há gente a mais com falta de atenção no que faz.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                      Gosto bastante do que vejo, embora preferisse que lançassem uma versão de 3 portas. Não gosto dos vidros em compasso.

                                      Estás à espera de arrancar uma vitória à força só para alimentares o teu próprio ego, o que já de si demonstra a pessoa que és.
                                      E continuas a não ter razão. Eu já dei os meus argumentos por aí fora a mostrar que o conta-rotações não é um item essencial.

                                      PS: Se conduzes o tempo inteiro a olhar para o conta-rotações, sugiro que entregues a tua carta de condução ao IMTT. Já há gente a mais com falta de atenção no que faz.
                                      Eu não estou a forçar nada, não consegues é responder a esta simples pergunta:

                                      "Alguém que queira fazer uma condução poupada e eficiente, consegue mais facilmente melhores resultados com ou sem conta rpm no carro?"

                                      E sim, continuas a desconversar com balelas de egos, de IMTT, de manómetros de água, do meu carácter e tudo e mais alguma coisa para não dares o braço a torcer. Fica lá com a tua filosofia, que eu fico com a minha. Esta discussão fica por aqui.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        "Alguém que queira fazer uma condução poupada e eficiente, consegue mais facilmente melhores resultados com ou sem conta rpm no carro?"
                                        Já afirmei, mas não directamente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                          Eu não estou a forçar nada, não consegues é responder a esta simples pergunta:

                                          "Alguém que queira fazer uma condução poupada e eficiente, consegue mais facilmente melhores resultados com ou sem conta rpm no carro?"

                                          E sim, continuas a desconversar com balelas de egos, de IMTT, de manómetros de água, do meu carácter e tudo e mais alguma coisa para não dares o braço a torcer. Fica lá com a tua filosofia, que eu fico com a minha. Esta discussão fica por aqui.
                                          Pessoalmente não penso que faça assim tanta diferença, já que o que conta mais é o doseamento do pedal do acelerador e normalmente um condutor experiente não olha para o conta rpm em condução normal, para fazer mudanças de caixa. É mais uma questão de "tacto" que de "visão"...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                            Pessoalmente não penso que faça assim tanta diferença, já que o que conta mais é o doseamento do pedal do acelerador e normalmente um condutor experiente não olha para o conta rpm em condução normal, para fazer mudanças de caixa. É mais uma questão de "tacto" que de "visão"...

                                            Concordo com o que dizes, mas o conta rpm não deixa de ser uma ferramenta importante ao nosso dispor, ainda para mais em tempos em que a maioria dos construtores e condutores sonham com consumos baixos. A minha questão atrás vinha deste problema: Se acordámos para a eficiência, se o objectivo é consumir-se menos combustível, porque raio é que o carro não vem com conta rpm? No meu entender, acaba por ser um contra senso. Além disso, os carros são cada vez mais insonorizados e com pedais com menos sensibilidade...

                                            E há outros factores importantes para mim, que só com a consulta do conta rpm satisfaço a minha curiosidade:
                                            - a que rotação é que carro tem o binário máximo? A que rotação é que ele é "amorfo" e tem falta de força?
                                            - se eu reduzir agora 1 mudança para ultrapassar, o motor vai estar a que rotação (vai estar no regime mais eficiente para responder ao que pretendo)? e se reduzir 2?

                                            Acredito que a maioria das pessoas se estejam a borrifar para estas coisas, mas para mim o conta rpm é uma peça importante para o prazer e eficiência de condução.
                                            Editado pela última vez por marelo; 20 May 2014, 12:09.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Não entendi a politica da Renault de o lançar tanto tempo depois da apresentação. Sempre podemos pensar pela positiva....não irá demorar tanto como o novo Mondeo.

                                                Comentário
















                                                  Comentário










                                                    Comentário


                                                      Li algures que a Renault vai ter uma versão apimentada do Captur (tipo RS) ou pelo menos estão a estudar a hipótese.

                                                      Se este brinquedo, abaixo dos 1000 kg, vender bem é quase certo que também venha a ter uma! Basta o 1.2 com 130 cv que já vai fazer furor e matar saudades do velhinho 5 Gt Turbo!

                                                      Deixa cá sonhar: à volta de 900 kg, tração traseira, ajudas eletrónicas pouco intrusivas e uma relação de peso potência muito interessante (abaixo dos 7 kg por cv) e temos brinquedo!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Li algures que a Renault vai ter uma versão apimentada do Captur (tipo RS) ou pelo menos estão a estudar a hipótese.

                                                        Se este brinquedo, abaixo dos 1000 kg, vender bem é quase certo que também venha a ter uma! Basta o 1.2 com 130 cv que já vai fazer furor e matar saudades do velhinho 5 Gt Turbo!

                                                        Deixa cá sonhar: à volta de 900 kg, tração traseira, ajudas eletrónicas pouco intrusivas e uma relação de peso potência muito interessante (abaixo dos 7 kg por cv) e temos brinquedo!
                                                        Era bom era....

                                                        Comentário


                                                          [Fotos espia] - Renault Twingo RS












                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                            [Fotos espia] - Renault Twingo RS


                                                            Comentário


                                                              Ainda ninguém comentou o facto de um Rs ter tambores atrás?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X