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Renault Twingo III: Micro-Car/Twingo City e Twingo "Campus"

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    #31
    Vou fazer uma analogia:

    Até hoje tive 3 máquinas de barbear (todas da mesma marca) com bateria:

    A primeira custou uma pipa de massa era relativamente pesada e a autonomia não dava para mais de uma semana, além de que era bastante ruidosa. Foi ainda bastante cara, ainda que muito durável.

    A segunda melhorou bastante. O peso era ligeiramente inferior, a autonomia duplicou e o preço de aquisição foi um pouco menor. Durou quase 10 anos.

    Recentemente comprei uma nova. Esta tem bateria com iões de lítio. A carga está a durar um mês (até eu estou admirado), é a mais leve de todas e o preço foi praticamente o mesmo da anterior!

    A isto chama-se evolução!

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      #32

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        #33
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Portanto... cá vai ser 20.000€...


        lolol mas se chegar a tempo e se fores dos tais 5000 primeiros a comprar um carro electrico tens um desconto de nada mais nada menos que 5000€ dados pelo estado

        Comentário


          #34
          Este Micro Car não vai ser o Twizzy?
          Editado pela última vez por VTZ; 10 February 2010, 21:46.

          Comentário


            #35
            Aparentemente não!

            O Twizzy será um misto carro-scooter.

            A Renault poderá então ter, futuramente, uma série de modelos pequenos: Twizzy, "Micro-car" (aka Smart e concorrente do futuro Peugeot BB1 já oficialmente anunciado), Twingo, Clio e Zoe (B premium).

            O único que não há confirmação oficial é mesmo este concorrente do Smart. Julgo que vai depender das negociações da Renault com a Mercedes que estão a decorrer para a partilha de uma base para os futuros Fortwo/"Micro-car" e "Forfour"/Clio IV.

            Comentário


              #36
              Quer dizer que a Renault vai preencher os segmentos inferiores com 6 modelos (falta o Modus)? Isto ainda é pior do que a gama da Fiat...

              Acho pertinente a ideia de atacar os segmentos inferiores em várias frentes mas... tantos modelos distintos? Será que a(s) marca(s) tem espaço suficiente para que estes modelos não se canibalizem mutuamente?

              Comentário


                #37
                A Fiat tem-se dado bem com a estratégia de diversificação na base.

                E a Renault já se percebeu que do segmento C para cima cada vez menos consegue entrar.

                É o lógico.

                Não se pode parar: a gama tem que crescer para algum lado.

                Comentário


                  #38
                  Just in...

                  A Fiat recentemente congelou o projecto do que era conhecido como Topolino, um micro-car abaixo do Panda.

                  No caso da Renault, apesar da proliferação, temos de os distinguir. Apesar de parecer haver sobreposição, não nos esqueçamos que o Twizi e o Zoe serão exclusivamente eléctricos.

                  Comentário


                    #39
                    Aparentemente a 3ª geração Twingo terá...2 Twingos!

                    • O micro-car/Twingo City, com tipologia 3+1 à la iQ, baseado na plataforma do Smart F2, resultante do recente acordo Daimler-Renault/Nissan.

                    • Um "Twingo Campus", ou seja, uma versão restyling do actual!


                    Editado pela última vez por Andre; 11 May 2010, 21:04.

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                      #40
                      Interessantes.

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                        #41




                        3m, 4 lugares, 7900€

                        Auto Plus : le sommaire de cette semaine

                        Comentário


                          #42
                          Vê-se mais de Smart do que Renault nesse modelo
                          Mas não seria de esperar outra coisa, agora que o desenvolvimento dos mesmos é partilhado.

                          Mais curioso para conhecer as entranhas do bicho

                          Comentário


                            #43
                            Smart? Isto para mim e mais um Peugeot BB1...

                            Comentário


                              #44
                              Também me veio à cabeça, mas falta o pormenor do pilar A invertido.

                              Digo Smart, porque a frente faz uso da mesma solução para a forma como os arcos das rodas encontram o volume frontal, ou pelo robusto volume traseiro, que dá traços da Tridion Cell do Smart, começando pelo tejadilho,continuando pelo pilar C e acabando na base da carroçaria, quase como uma concha a envolver todo o restante "miolo" do carro

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                Smart? Isto para mim e mais um Peugeot BB1...
                                Foi a primeira coisa que me veio à cabeça

                                Comentário


                                  #46
                                  The confirmed information is the third generation Twingo will be based on the Smart ForFour as Mercedes Benz in partnership with Renault and its Japanese partner Nissan.
                                  As many website reported,the Twingo3 built on a lengthened version of the Fortwo platform, the same one used for the 2014 Smart Forfour.
                                  According to Autocar the Renault Twingo will use a new modular platform that is in the final stages of development at Mercedes-Benz’s R&D centre in Sindelfingen, Germany.
                                  it’s interresting to see that the car will complete with its rear-engined/rear-drive layout. It will share this platform with Smart Forfour and will be built alongside it at Renault’s factory at Novo Mesto, Slovenia.
                                  The engine will come from a new range of four-cylinder petrol and diesel engines that are under development as part of the Daimler/Renault-Nissan co-operation. Set to range in capacity from 1.2 to 1.8 litres, the new direct-injection petrol and common-rail diesel units will find their way into a wide range of compact Mercedes, Nissan, Renault and Smart models.
                                  Expect both 3 or 4 cylinder and both 3 door and 5 door body style in twingo 3 The car is expect to arrive in 2013.
                                  Fonte: 2013 renault twingo rendering and information. | autoten.com



                                  Já agora:
                                  The car will got 0.9 liter three cylinder engine. A diesel version is not planned but electric -version it could come later.
                                  Fonte: Renault Micro Car,Rival to Toyota IQ and Smart ForTwo rendering and information | autoten.com

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                                    #47
                                    Sim isso já se sabia, que o novo Twingo iria partilhar a plataforma com o novo Forfour.

                                    Mas o Smart ForTwo irá ter alguma versão gémea na Renault?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Encontrei isto na net, feito por um tal David Cardoso:






                                      Claro que não terá nada a ver com isto até porque isto me parece mais nos moldes de um Modus como monovolume e não como crossover como se prevê que este último seja na próxima geração.

                                      Comentário


                                        #49
                                        isso mais parece um Modus II

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                          isso mais parece um Modus II
                                          Também acho Também é só um devaneio de alguém.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Esperado em 2014.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Frequento um fórum da Renault em que participam vários insiders da marca.

                                              Isso não passa de totoshop sem qualquer nexo segundo um deles.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Frequento um fórum da Renault em que participam vários insiders da marca.

                                                Isso não passa de totoshop sem qualquer nexo segundo um deles.
                                                Ainda bem para ti.
                                                Totoshop (ou não) sempre é melhor do que aqueles que sem acrescentar nada querem à força ser donos da verdade... sempre.

                                                Mas como pelos vistos isto é só um totoshop, fica aqui algo mais para se entreter... quem quiser.
                                                A parceria entre a Renault-Nissan e a Daimler irá trazer muitas surpresas.
                                                A começar pelo desenvolvimento de produtos em comum, como acontecerá com o próximo Smart Fortwo e a 3ª geração do Twingo que estão a ser preparados em conjunto pelos engenheiros das duas marcas.

                                                -Motor traseiro explicado pelo desenvolvimento em parceria com a Smart (depois do 4cv e com a exceção dos modelos desportivos, a marca gaulesa não voltou a utilizar motores traseiros).
                                                -Utilizará a mesma plataforma que o próximo Smart Fortwo.
                                                -A nova arquitetura obrigará a uma alteração de proporções:
                                                ----------------Twingo II-----Twingo III
                                                Comprimento------3,69m---------3,54m
                                                Altura-------------1,47m---------1,55m
                                                Largura-----------1,66m---------1,64m
                                                -Terá a secção dianteira mais curta e será mais alto.
                                                -Manterá os bancos deslizantes e a capacidade da mala subirá para 180 a 205 litros, oferecendo mais espaço para os ocupantes do banco traseiro.
                                                -Pela 1ª vez adotará uma configuração de 5 portas facilitando o acesso aos lugares traseiros, e terá os puxadores de trás dissimulados junto ao vidro da porta traseira como no Clio IV.
                                                -Terá apenas versão de 4 lugares.
                                                -Contará com uma versão elétrica com as baterias a serem colocadas debaixo do piso (sistema proveniente do Zoe e que também será utilizado no Fortwo).
                                                -Motores a gasolina 0.9 de 90cv e 1.2 TCe de 100cv com consumo abaixo dos 4,4 litros.
                                                -Há incerteza relativamente à disponibilização de um diesel o qual teria 3 cilindros, não se sabendo também se seria de origem Renault ou Smart.
                                                -Terá disponível uma transmissão automática ou robotizada de dupla embraiagem.
                                                -A consola central terá ligação para USB e Smartphone e o sistema R-Link.
                                                -Existe a possibilidade de vir a ter um GPS na consola central e um telemóvel multifunções.
                                                -Plásticos texturados e outros mais agradáveis ao toque.
                                                -Preço estimado em França: 8.500€

                                                Fonte: L´Autojournal (estes também têm insiders)
                                                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 August 2012, 15:48. Razão: 4cv

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                  Ainda bem para ti.
                                                  Totoshop (ou não) sempre é melhor do que aqueles que sem acrescentar nada querem à força ser donos da verdade... sempre.

                                                  Mas como pelos vistos isto é só um totoshop, fica aqui algo mais para se entreter... quem quiser.
                                                  A parceria entre a Renault-Nissan e a Daimler irá trazer muitas surpresas.
                                                  A começar pelo desenvolvimento de produtos em comum, como acontecerá com o próximo Smart Fortwo e a 3ª geração do Twingo que estão a ser preparados em conjunto pelos engenheiros das duas marcas.

                                                  -Motor traseiro explicado pelo desenvolvimento em parceria com a Smart (depois do 4L e com a exceção dos modelos desportivos, a marca gaulesa não voltou a utilizar motores traseiros).
                                                  -Utilizará a mesma plataforma que o próximo Smart Fortwo.
                                                  -A nova arquitetura obrigará a uma alteração de proporções:
                                                  ----------------Twingo II-----Twingo III
                                                  Comprimento------3,69m---------3,54m
                                                  Altura-------------1,47m---------1,55m
                                                  Largura-----------1,66m---------1,64m
                                                  -Terá a secção dianteira mais curta e será mais alto.
                                                  -Manterá os bancos deslizantes e a capacidade da mala subirá para 180 a 205 litros, oferecendo mais espaço para os ocupantes do banco traseiro.
                                                  -Pela 1ª vez adotará uma configuração de 5 portas facilitando o acesso aos lugares traseiros, e terá os puxadores de trás dissimulados junto ao vidro da porta traseira como no Clio IV.
                                                  -Terá apenas versão de 4 lugares.
                                                  -Contará com uma versão elétrica com as baterias a serem colocadas debaixo do piso (sistema proveniente do Zoe e que também será utilizado no Fortwo).
                                                  -Motores a gasolina 0.9 de 90cv e 1.2 TCe de 100cv com consumo abaixo dos 4,4 litros.
                                                  -Há incerteza relativamente à disponibilização de um diesel o qual teria 3 cilindros, não se sabendo também se seria de origem Renault ou Smart.
                                                  -Terá disponível uma transmissão automática ou robotizada de dupla embraiagem.
                                                  -A consola central terá ligação para USB e Smartphone e o sistema R-Link.
                                                  -Existe a possibilidade de vir a ter um GPS na consola central e um telemóvel multifunções.
                                                  -Plásticos texturados e outros mais agradáveis ao toque.
                                                  -Preço estimado em França: 8.500€

                                                  Fonte: L´Autojournal (estes também têm insiders)
                                                  O Renault 4 (ou 4L ou como lhe quiserem chamar) tinha motor à frente. O 4CV é que tinha motor traseiro.

                                                  EDIT: se tiver sido erro e devesse estar escrito 4CV, falta referir que este não foi o último motor traseiro da Renault com excepção dos desportivos. O Renault 8/10 também utilizava este layout.

                                                  EDIT2: já agora, para completar a informação, entre o 4CV e o 8/10 ainda existiu o Dauphine/Ondine com este mesmo layout (que, aparentemente, chegou a ser vendido pela Alfa). Para além destes, o descapotável Floride/Caravelle também recorria ao motor traseiro.
                                                  Editado pela última vez por xeLa; 24 August 2012, 14:11.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                    O Renault 4 (ou 4L ou como lhe quiserem chamar) tinha motor à frente. O 4CV é que tinha motor traseiro.

                                                    EDIT: se tiver sido erro e devesse estar escrito 4CV, falta referir que este não foi o último motor traseiro da Renault com excepção dos desportivos. O Renault 8/10 também utilizava este layout.

                                                    EDIT2: já agora, para completar a informação, entre o 4CV e o 8/10 ainda existiu o Dauphine/Ondine com este mesmo layout (que, aparentemente, chegou a ser vendido pela Alfa). Para além destes, o descapotável Floride/Caravelle também recorria ao motor traseiro.
                                                    Obrigado xeLa.
                                                    Fiz a tradução e o resumo do artigo.
                                                    E, sim, o Renault 4 tinha motor dianteiro (o meu pai teve um). Aí foi lapso meu.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A Ranhô podia era lançar um Dacia For2 electrico e outro com motor de combustar hiper economico.
                                                      Tipo consumos médios de 2L .

                                                      E claro preços a começar nos 3000€ hehe

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                        A Ranhô podia era lançar um Dacia For2 electrico e outro com motor de combustar hiper economico.
                                                        Tipo consumos médios de 2L .

                                                        E claro preços a começar nos 3000€ hehe
                                                        Aí está uma boa ideia.
                                                        Já que é um low cost que se pretende, porque não levar a coisa o extremo?
                                                        Ninguém nos diz que não estará na calha algo do género.
                                                        Ou então «alguém» que te ouça.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          Ainda bem para ti.
                                                          Totoshop (ou não) sempre é melhor do que aqueles que sem acrescentar nada querem à força ser donos da verdade... sempre.
                                                          Estás com algum problema?

                                                          É que já não há grande pachorra para amuos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vá pessoal, pede-se sensatez.

                                                            Não nos esqueçamos que as noticias do FAHO têm como fonte outros sites, e tudo de bom/mau que isso acarreta!

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                                                              #60
                                                              Tracção traseira confirmada para o Twingo

                                                              Confirmado por Winkler Annette (da Smart) e por Joachim Betker (da parte da Renault) ao Automotive News Europe, as duas marcas vão partilhar uma plataforma, cortando assim custos de produção para ambas as marcas. Assim, For4 e Twingo vão ambos abandonar a tracção frontal e adoptar a tracção traseira.

                                                              Os modelos de ambas as marcas deverão chegar ao mercado no próximo ano, não tendo sido desvendado por nenhuma das partes as razões para tal atraso, sabe-se também que as versões a gasolina e eléctricas do For4 serão produzidas ao lado do novo Twingo na fábrica de Novo Mesto, na Eslovénia.

                                                              Impulso de credibilidade

                                                              Ian Fletcher, analista da IHS Automotive, afirma que esta troca da tracção frontal para a traseira faz parte de um pacote de recursos de alto gabarito que a Renault vai adicionar à nova geração do Twingo, isto, para além de lhe atribuir o factor credibilidade e torná-lo em algo distinto, coisa que a actual geração nunca conseguiu, tendo até, no ano passado perdido 31% de vendas, fixando-se em pouco mais de 90000 unidades comercializadas do segmento A da marca gaulesa. Esta queda relegou-o para 4º lugar nas vendas do segmento, ficando atrás do Panda (1º), do 500 (2º) e do Up (o 3º), de acordo com um estudo de mercado da JATO Dynamics.

                                                              Com a mudança, esta nova geração não deverá apenas conseguir ombrear com os "normais" do segmento, como deverá conquistar vendas às propostas mais elitistas como o 500 ou o novo Adam.

                                                              Segundo tentativa para o For4

                                                              Como todos bem sabemos, o antigo For4 nunca conseguir atingir um volume de vendas bom para a Smart, tendo sido retirado do mercado apenas dois anos após o seu lançamento.

                                                              O antigo For4 era baseado no Colt, da Mitsubishi, marca que, segundo Fletcher, não era tão boa parceira para a Daimler como a Renault, dada a capacidade de esta última poder oferecer uma gama mais alargada de serviços de produção e tecnologia, potenciando assim a sua relação com a Renault de uma maneira que não poderia ter feito com a marca japonesa.

                                                              O novo For4 deverá então concorrer com as propostas premium do segmento B: o Mini, o A1 e o DS3.
                                                              Editado pela última vez por xeLa; 09 February 2013, 15:44.

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