Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twingo III: Micro-Car/Twingo City e Twingo "Campus"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Parece que colocar o puxador da porta traseira junto ao pilar C e (suponho) dissimulado vai virar moda, pelo menos, nos próximos tempos, na Renault.

    Pelo aspecto, os vidros laterais das portas traseiras vão abrir em compasso, devendo querer dizer que este carro segue a linha do Up (e trigémeos, embora desconheça se estes abandonam esta característica ou mantêm na próxima geração que também está aí a "rebentar") e não do chique 500.

    Ainda tive a remota "esperança" de que pusessem portas traseiras suicidas como no protótipo. EDIT: Isto, porque é um pormenor que gosto, nada mais. E digo "nada mais", porque não sei até que ponto se torna ou não mais prático adoptar esta solução, particularmente, em casos em que se é "obrigado" a abrir a porta da frente para abrir a de trás.
    Editado pela última vez por xeLa; 05 September 2013, 17:55.

    Comentário


      #92
      Este Twingo tem que ser bem mais barato que o "irmão" da Smart, caso contrário pouco vai vender...

      Comentário


        #93

        Comentário


          #94
          Renders:

          Comentário


            #95

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
              Renders:
              Assim é que fica bem! ;)

              Comentário


                #97
                Estou a gostar daquilo que vejo...

                Comentário


                  #98
                  Ao ver as fotos espia comecei logo a falar mal da traseira por ser bué reta mas os renders calaram - me logo, se sai assim está muito bom.

                  Comentário


                    #99
                    Aquelas dobradiças da tampa da mala à lá C1/107/Aygo, sinal que vão encurtar a boa mala que o mk1 e o mk2 têm?

                    Comentário



                      A l’occasion, il accueille des nouveaux dispositifs pour réduire la consommation.
                      En premier lieu, un refroidisseur d’air de suralimentation à eau ainsi qu’un turbo "waste gate"
                      (vanne d’ouverture et de fermeture du turbo) à commande électrique. L’emploi d’un actuateur électrique
                      (au lieu de pneumatique) permet une activation plus rapide.
                      Pour faire simple, lorsque le conducteur sollicite très peu la pédale d’accélérateur (en ville…),
                      la "waste gate" ferme le flux des gaz d’échappement dans le turbo, et inversement.

                      Le pilotage plus fin du turbo a pour conséquence une réduction de la consommation estimée à 1 l aux 100 km/h
                      par rapport à l’ancien 1.2 TCe 100 ch de la Twingo.
                      Mécaniquement, à faible régime, la turbine du turbo génère une contre-pression énergivore puisqu’il fait injecter
                      du carburant pour la compenser.

                      Enfin, les ingénieurs se sont attachés à atténuer les frottements en appliquant du téflon sur les patins de chaîne
                      de distribution et la bague de vilebrequin alors qu’une huile à faible viscosité sera utilisée.
                      Les pistons (parmi les plus légers de la production automobile), embiellage et culasse ont été allégés.
                      Nas jornadas de Inovação, a Renault apresentou o novo motor turbo a gasolina 0.9 TCe de 3 cilindros com uma inclinação de 49º que debitará 90cv.
                      Será acompanhado de uma versão atmosférica a debitar 75cv.
                      Mais tarde poderá vir a surgir uma versão mais potente deste motor.
                      Para já com caixa manual, poderá mais tarde vir a ser disponibilizado com uma caixa EDC de dupla embraiagem.

                      Comentário


                        Autohoje - Renault já testa híbrido plug-in

                        O primeiro modelo da marca francesa a ter uma variante híbrida de carregar numa tomada deverá ser o Twingo da próxima geração.

                        A Renault vem investindo em força nos modelos elétricos nos últimos anos, tendo, além de versões eletrificadas de alguns dos seus modelos, criado modelos de raiz como o Zoe e o Twizy. Contudo, a marca francesa apresta-se para apostar também nos híbridos plug-in, depois de uma discreta apresentação no centro técnico da Renault em Guyancourt (nos arredores de Paris). Segundo o jornal francês Le Point, o Clio e futuro Twingo terão versões de ligar à tomada, que contarão com um motor elétrico associado ao motor térmico de três cilindros turbo a gasolina 0.9 TCe de 90 cv e 135 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem (EDC). O resultado serão 135 cv de potência e emissões de CO2 de 50 g/km, segundo o responsável de engenharia e qualidade da Renault. Jean-Michel Billig garante que o “custo total de utilização dos híbridos plug-in é inferior ao dos Diesel”. Este responsável diz ainda que este pequeno motor, com uma inclinação de 49 graus, caberá no eixo traseiro do Twingo (na imagem o concept Twin'Z).


                        Alegadamente, a Renault já está a testar um protótipo para um híbrido recarregável, de um modelo final que ficará limitado a 120 km/h e que poderá rodar em modo elétrico entre 30 e 40 km. Isto significa que os híbridos da marca francesa deverão surgir antes de 2020 – data inicialmente avançada -, podendo mesmo estar previstas versões híbridas Diesel.

                        Comentário


                          Visto por muitos como um certo regresso às origens com o revivalismo do Renault 5, irá certamente trazer muitas dores de cabeça ao Fiat 500 e Opel Adam.
                          No verão estará nos concessionários para os interessados puderem vê-lo ao vivo, tocar-lhe e experimentá-lo.

                          Comentário


                            Fiquei mesmo feliz de eles voltarem a pegar no projecto Twingo, este que se viu seriamente ameaçado.

                            Comentário


                              Por enquanto estou a gostar, mas está demasiado oriental.. O símbolo Nissan combina mais com ele do que o Renault.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                Por enquanto estou a gostar, mas está demasiado oriental.. O símbolo Nissan combina mais com ele do que o Renault.
                                Não concordo nada..

                                Acho que faz lembrar muito o r5.

                                Comentário


                                  Apresentação daqui por pouco mais de 2 meses em Genebra, com imagens a surgirem já em janeiro.
                                  Parece que terá tração traseira, fruto da parceria com a Mercedes/Smart.
                                  Na ausência de melhor, ficam aqui os renders da Autobild.

                                  Comentário


                                    Estes renders da AutoBild têm demasiado barulho visual

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Parece que vai sair um carrito engraçado e acessivel, tendo em conta certos pormenores de construção
                                        A carroçaria com frente curtinha e estilo Renault 5 resulta bem

                                        Comentário


                                          http://www.youtube.com/watch?v=eVjvT...yer_detailpage

                                          Neste tipo de mini citadinos, dispensava-se as portas de trás, por todas as razões.
                                          Editado pela última vez por ARMIC; 30 January 2014, 08:45.

                                          Comentário


                                            Que venha depressa! Há lugar para ele no mercado e vai ser uma alternativa interessante à concorrência.

                                            PS - fui muito feliz no tempo dos Renault 5...

                                            Comentário


                                              Apresentação em Genebra

                                              Parece que a Renault já confirmou a apresentação do novo Twingo em Genebra.
                                              Para além disso, irá apresentar um novo motor da família Energy e uma nova versão do Clio R.S..

                                              Autoblog en Español

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Que venha depressa! Há lugar para ele no mercado e vai ser uma alternativa interessante à concorrência.

                                                PS - fui muito feliz no tempo dos Renault 5...
                                                Estou curioso para ver a versão final deste Twingo.


                                                Ando com ideias de trocar o Focus cá de casa por algo mais pequeno e recente no final do ano.

                                                Se não inventarem muito no design final (interior e exterior) e colocarem o 1.5 dci a rondar os 15 mil euros com bons valores de potência/consumos então temos candidato.

                                                Comentário


                                                  Depois do tiro ao lado com o Twingo2, eis que reinventaram o TwingoI!

                                                  Comentário


                                                    Gosto muito da versão 3 portas, já a 5 portas parece "esticada" e as rodas de trás muito pequenas, mesmo na ponta do carro ficam esquisitas.

                                                    Atenção que o carro é pequeno e estreito, aquilo é um "Smart" muito esticado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                      Estou curioso para ver a versão final deste Twingo.


                                                      Ando com ideias de trocar o Focus cá de casa por algo mais pequeno e recente no final do ano.

                                                      Se não inventarem muito no design final (interior e exterior) e colocarem o 1.5 dci a rondar os 15 mil euros com bons valores de potência/consumos então temos candidato.
                                                      Post #102 - não vai haver motorizações diesel...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                        Gosto muito da versão 3 portas, já a 5 portas parece "esticada" e as rodas de trás muito pequenas, mesmo na ponta do carro ficam esquisitas.

                                                        Atenção que o carro é pequeno e estreito, aquilo é um "Smart" muito esticado.
                                                        Qual 3 e 5?

                                                        Post #102 - apenas existirá na versão 5 portas...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          Post #102 - não vai haver motorizações diesel...
                                                          Vão imitar a Opel?

                                                          Comentário


                                                            No segmento A, os gasolinas são rei, conseguindo a maioria das vendas. Além disso, devido ao custo dos motores diesel, é muito pouco vantajoso para os construtores colocá-los nestes carros de preço mais baixo. Mais vale nem colocá-los, evitando custos desnecessários. E no caso deste Twingo, imagino que possa haver problemas em encaixar algo volumoso como o 1.5 de 4 cilindros na traseira deste novo carro. Nem a rainha dos TDI se aventurou ainda a colocar um diesel no Up. Toyota e PSA também deixaram de usar os diesel nos trigémeos. Só mesmo Fiat ainda os mantém no 500/Panda.

                                                            Comentário


                                                              Em compensação, vai haver um eléctrico para o pessoal se desabituar de mandar fumo preto...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X