Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GP Abarth EssEsse Vs Peugeot 207 RC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
    Para além de amortecedores ainda tens diferença nos travões e caixa, mas de resto o THP150 mexe-se bastante bem e traz as baquets. Também se nota diferença no ronco... não que o rugir do RC assuste ninguém mas é mais rouco e pipoqueiro, aquele escape não é só decoração.

    Depois de comprar o meu os preços desceram que foi uma desgraça (crise, ajustes na gama, etc). O RC agora deve rondar os 23.000€. Usados é que não deve haver muitos no mercado ainda, cheira-me. 206 RC vi alguns usados mas os que vi eram tão caros que não compensava face ao 207. Por 16k€ em bom estado podia ser bem interessante... até porque o core do motor é practicamente o mesmo... sei que o turbo e a electrónica são diferentes obviamente mas em termos de fiabilidade por exemplo estão decerto no mesmo patamar.
    RS recentes por acaso não sei como andam no mercado de usados...

    o 206RC é um 2.0 N/A de 180cv...é completamente diferente.

    O 207 Rallye não me suscita o mesmo interesse, só mesmo com um preço muito bom, e como a mudança de carro ainda não está para já tenho tempo para ver bem o mercado...para os preços baixarem...etc etc

    Comentário


      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
      O Rally (EP6 DT 150cv) é um carro substancialmente diferente do RC. Como já apontei, tens diferenças de motor, suspensão, travões, caixa, escape. O interior e aspecto exterior é que é muito idêntico.

      De qualquer maneira, só por curiosidade, o que é que lhe desagradou tanto em 6 meses (e só ~4500km) ?
      pois deve ser como do GPA para o GPA Essesse, mudam poucas coisas, mas fazem toda a diferença :P

      Comentário


        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post

        2 adultos sobrevivem de facto na perfeição. Outra coisa que reparei é que as baquets reduzem consideravelmente o consumo de combustível, algo que não esperava.

        Ora vejamos... ao almoço tipicamente havia sempre 2 ou 3 colegas crava que precisavam de boleia, muitas vezes iamos todos no meu carro. Com o RC esse fenomeno diminuiu um bom bocado por que é comum eles resmungarem qualquer coisa sobre não dar "jeito só ter 2 portas" e irem "apertados"... logo vamos na carrinha Megane do colega X ou no C4 do colega Y e afins -> Redução de consumo. Perfeito.

        Bem visto! No meu, o pessoal agarra-se muito ás pegas do tejadilho...cheira-me que nnão vão durar muito tempo por lá....

        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post

        A rigidez é boa.
        No apoio lateral está no ponto e na base também... estando sentado agarram-te no sitio na perfeição mas não são rijas na lateral ao ponto de ser desconfortável a entrar e sair do carro. Passado alguns dias já me tinha habituado a sentar-me e sair com agilidade.

        Estão mesmo no ponto, talvez o melhor aspecto do interior do carro. A melhorar só mesmo tentar reduzir a espessura para aumentar o espaço traseiro... acho que isso foi melhor optimizado noutros modelos de outras marcas.
        Pois, as minhas, aparentemente, são mais finas. Não são desconfortáveis, muito pelo contrário. fixam bem a posição do corpo mas em viagens longas confesso que cansa um pouco...

        Mas para as curvas são um mimo

        Comentário


          Boas...

          Já tive dois 307 HDI 1.4 75 CV, um 307HDI 90cv, uma 307 SW 1.6, um 207CC 1.6 Sport e neste momento tenho uma 407 SW 2.0 136Cv...

          Sabem qual é o meu lema... Quando for Grande não quero ter um Peugeot.

          cump.
          Gomito.

          PS: o meu BMW 120d já saiu da fabrica chega entre 7 a 13 de Julho Mal posso esperar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por gomito Ver Post
            Boas...

            Já tive dois 307 HDI 1.4 75 CV, um 307HDI 90cv, uma 307 SW 1.6, um 207CC 1.6 Sport e neste momento tenho uma 407 SW 2.0 136Cv...

            Sabem qual é o meu lema... Quando for Grande não quero ter um Peugeot.

            cump.
            Gomito.

            PS: o meu BMW 120d já saiu da fabrica chega entre 7 a 13 de Julho Mal posso esperar.
            Boa...

            Acho que estamos todos radiantes por ti.

            P.S - O que é que isso tem a ver com o assunto do tópico ??

            Comentário


              Abarth SS sem dúvida alguma.. é um show para o que custa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                Pista?

                Serras/nacionais meu caro...esse é o habitat natural dos minis. Isso de pistas é para outras "máquinas".

                Voltemos o tema do tópico. Como é a caixa velocidades do do SS? O upgrade (pack SS) é coisa q aconselhas aos futuros owners? A situação dos piscas em travagens mais fortes não incomoda?


                Pela minha curta experiência com o AGP EsseEsse, achei a caixa absolutamente fabulosa com a 1ª,2ª,3ª e 4ª muito curtinhas e 5ª e 6ª mais longas.

                Achei a questão dos piscas bastante chata, muito facilmente ligam.

                O ESP não se desliga, mas dá bastante liberdade ao condutor. Para utilização em serras/nacionais parece-me suficiente. Para TrackDay espero que dê para desligar nos fuziveis.

                O upgrade para EsseEsse, se o dono puder abdicar do conforto, força.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                  o 206RC é um 2.0 N/A de 180cv...é completamente diferente.
                  Eu sei, aquele comentário sobre o motor ser essencialmente igual era entre o EP6 DT (THP150 do GT/Rallye( e EP6 DTS (THP175) do RC, mas ficou enrolado na frase sobre o 206 RC.. o post já foi tarde
                  No entanto aplica-se o que queria dizer sobre o 206, que por 16k é capaz de ser bem interessante, mesmo com o menor binário e outros detalhes.
                  Editado pela última vez por beowulf; 26 June 2009, 12:48.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Boa...

                    Acho que estamos todos radiantes por ti.

                    P.S - O que é que isso tem a ver com o assunto do tópico ??


                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                    Pela minha curta experiência com o AGP EsseEsse, achei a caixa absolutamente fabulosa com a 1ª,2ª,3ª e 4ª muito curtinhas e 5ª e 6ª mais longas.

                    Achei a questão dos piscas bastante chata, muito facilmente ligam.

                    O ESP não se desliga, mas dá bastante liberdade ao condutor. Para utilização em serras/nacionais parece-me suficiente. Para TrackDay espero que dê para desligar nos fuziveis.

                    O upgrade para EsseEsse, se o dono puder abdicar do conforto, força.

                    a cena das hazard lights julgo que dá para desligar.

                    achei mais chato os pi's pi's (do controlo de tracção suponho) que o Clio III RS ia a fazer naquele video do Focus RS.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                      Eu sei, aquele comentário sobre o motor ser essencialmente igual era entre o EP6 DT (THP150 do GT/Rallye( e EP6 DTS (THP175) do RC, mas ficou enrolado na frase sobre o 206 RC.. o post já foi tarde
                      No entanto aplica-se o que queria dizer sobre o 206, que por 16k é capaz de ser bem interessante, mesmo com o menor binário e outros detalhes.
                      Ok esclarecido.

                      O 206RC anda que se farta, é mais vivo que o 207RC...não tão explosivo como é obvio mas se for conduzido como deve de ser é muito eficaz.

                      A traseira é mais solta, o proprio carro transmite mais o que se passa por ser menos filtrado.

                      O som na minha opinião é um nadinha melhor que o do 207RC que fica um pouco abafado pelo turbo...o outro grita que se farta.

                      Comentário


                        Rui, já conseguis-te ter certeza em relação ao kit de potência da scoprion para o GPUNTO Abarth?

                        Fiquei curioso...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                          Rui, já conseguis-te ter certeza em relação ao kit de potência da scoprion para o GPUNTO Abarth?

                          Fiquei curioso...
                          acho que tem saido coisas mais engraçadas para os Abarth do que um aumento de potência (será necessário?) da scorpion tuning ou da Gtech, nomeadamente:




                          Comentário


                            O sistema de escape deve ser eficaz, mas peca na parte estética a meu ver "demasiado agressivo".

                            Gosto muito da primeira backet, simples mas linda.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por revmachine Ver Post




                              a cena das hazard lights julgo que dá para desligar.

                              achei mais chato os pi's pi's (do controlo de tracção suponho) que o Clio III RS ia a fazer naquele video do Focus RS.
                              Aviso de entrada pelo corte adentro=mete mudança ó urso

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Aviso de entrada pelo corte adentro=mete mudança ó urso
                                Nem mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                  Rui, já conseguis-te ter certeza em relação ao kit de potência da scoprion para o GPUNTO Abarth?

                                  Fiquei curioso...
                                  Ainda nao pah...

                                  Li isso no tópico dos Punto's e não encontro nada na net.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Ainda nao pah...

                                    Li isso no tópico dos Punto's e não encontro nada na net.
                                    www.scorpiontuning.it - ...catalogo prodotti...

                                    Kit motore 191CV + 220CV + 265CV
                                    Abbiamo disponibili per Grande Punto Abarth, 500 Abarh e Alfa Mito diversi step di preparazione fino a 265CV!
                                    Prestazioni da urlo e affidabilitá GTECH.
                                    Tutti i kit motore sono stati realizzati con la supervisione del TÜV tedesco per poter garantire risultati perfetti!
                                    mas atenção que se mexeres no carro, garantias adeus.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                      www.scorpiontuning.it - ...catalogo prodotti...



                                      mas atenção que se mexeres no carro, garantias adeus.
                                      Isso era de prever, mas o que é certo é que o carro deve ficar BOMBÁSTICO!!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                        www.scorpiontuning.it - ...catalogo prodotti...



                                        mas atenção que se mexeres no carro, garantias adeus.
                                        Isso é sempre assim...mas há mentes iluminadas que dizem que não

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                          Isso é sempre assim...mas há mentes iluminadas que dizem que não
                                          A essa nunca tinha assistido, mas quem o diz, certamente que nunca comprou um carro novo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                            A essa nunca tinha assistido, mas quem o diz, certamente que nunca comprou um carro novo
                                            É que não falta por aqui...

                                            e eu apanho tantos no dia-a-dia, o ultimo foi um inteligente com o 207cc, com porta á Lambo, Box de Potencia para 150cv ( oem tem é um HDI de 110cv) e vinha queixar-se que o carro fazia barulho provenientes das portas em empedrado, e que perdia potencia quando o carro estava quente...

                                            tinha 7 meses o carro ou seja ainda tinha cerca de 17 meses de garantia pela frente.

                                            Devias ter visto a carro do pessoal da oficina quando forama abrir as portas do carro...o que eu me ri

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              É que não falta por aqui...

                                              e eu apanho tantos no dia-a-dia, o ultimo foi um inteligente com o 207cc, com porta á Lambo, Box de Potencia para 150cv ( oem tem é um HDI de 110cv) e vinha queixar-se que o carro fazia barulho provenientes das portas em empedrado, e que perdia potencia quando o carro estava quente...

                                              tinha 7 meses o carro ou seja ainda tinha cerca de 17 meses de garantia pela frente.

                                              Devias ter visto a carro do pessoal da oficina quando forama abrir as portas do carro...o que eu me ri
                                              Eu imagino, enfim...

                                              Mas acredito que de vez em quando fazem falta tipos desses, para um gajo se rir...

                                              Aparecem muitos carros com chip aí?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gomito Ver Post
                                                Boas...

                                                Já tive dois 307 HDI 1.4 75 CV, um 307HDI 90cv, uma 307 SW 1.6, um 207CC 1.6 Sport e neste momento tenho uma 407 SW 2.0 136Cv...

                                                Sabem qual é o meu lema... Quando for Grande não quero ter um Peugeot.

                                                cump.
                                                Gomito.

                                                PS: o meu BMW 120d já saiu da fabrica chega entre 7 a 13 de Julho Mal posso esperar.


                                                Sabes o que diz a sabedoria popular?

                                                À primeira caiem todos, à 2ª cai quem quer e à 3ª....... bem deves perceber a ideia!

                                                Já agora, 1.4 HDI 75cv não existe. São 70 pelo marketing e 68 na realidade.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por revmachine Ver Post


                                                  Estas rodas devem ficar excelentes no MiTo
                                                  (Eu sei que não estamos a falar disso mas acredito que ficassem excelentes)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    É que não falta por aqui...

                                                    e eu apanho tantos no dia-a-dia, o ultimo foi um inteligente com o 207cc, com porta á Lambo, Box de Potencia para 150cv ( oem tem é um HDI de 110cv) e vinha queixar-se que o carro fazia barulho provenientes das portas em empedrado, e que perdia potencia quando o carro estava quente...

                                                    tinha 7 meses o carro ou seja ainda tinha cerca de 17 meses de garantia pela frente.

                                                    Devias ter visto a carro do pessoal da oficina quando forama abrir as portas do carro...o que eu me ri
                                                    Brutal!!

                                                    A Ignorância não tem limites.

                                                    Comentário


                                                      para quando um ralenti assim no SS

                                                      YouTube - relanti HGT Trofeu

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        O som na minha opinião é um nadinha melhor que o do 207RC que fica um pouco abafado pelo turbo...o outro grita que se farta.
                                                        O 206 RC nunca ouvi... só vi um ao vivo na rua e ia tão manso que não deu para ouvir grande coisa.

                                                        Gosto de ouvir o 207 RC a roncar mas não dá para comparar porque nunca ouvi um 206 como deve ser (excepto o 1.4 hehe). De qualquer maneira não tem o matraquear de traineira diesel pelo que já é uma raridade nas estradas hoje em dia.

                                                        YouTube - 207 rc 30-140

                                                        O som quando se liga é exactamente este:
                                                        YouTube - Silencieux de RC sur une THP 150
                                                        YouTube - Silencieux de RC sur une THP 150 version 2.

                                                        Aqui pelos vistos era de alguem que montou o sistema do RC num THP150... de facto soa exactamente ao mesmo.

                                                        Por falar em som, uma coisa curiosa que noto é que o THP150 cá de casa (o CC) parece fazer mais ruido de dump valve que o RC... aquele woosh parece muito mais notório, enquanto o RC ronca mais. Não sei se é da construção do interior que altera a acustica ou se tem a ver com a BOV, motor ou escape... provavelmente será mesmo só acústica.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          e eu apanho tantos no dia-a-dia, o ultimo foi um inteligente com o 207cc, com porta á Lambo, Box de Potencia para 150cv ( oem tem é um HDI de 110cv)
                                                          tinha 7 meses o carro ou seja ainda tinha cerca de 17 meses de garantia pela frente.
                                                          Sério? Heheh... Os 150 até percebo porque pelo que vejo do peso da carcaça CC qualquer ajuda a empurrar é bem vinda... então no caso do HDI.... com 110, ui ui.
                                                          Mas portas lambo... é priceless... especialmente em garantia. Aquilo até no formato original é ruidoso por todo o lado, já para não falar do resto.

                                                          Esta conversa sobre garantias lembra-me que só tenho mais 1 ou 2 meses para comprar a extensão +2 Anos para o RC.. a ver se não me esqueço, sendo franciú desconfio que vai precisar :P
                                                          Editado pela última vez por beowulf; 27 June 2009, 03:42.

                                                          Comentário


                                                            ... Nesse escape da Abarth apenas uma saida é funcional ?! não é .?!
                                                            Parece-me que não faz muito sentido essas 2 saidas directas a não ser em termos de caudal e ruido .
                                                            Ou esse escape tem alguma valvula para direccionar o fluxo a partir de certas situações ?
                                                            Faria mais sentido ter 2 entradas e 4 saidas tipo os escape vw carocha .

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                              para quando um ralenti assim no SS

                                                              YouTube - relanti HGT Trofeu
                                                              se o meu fizesse esse barulho, passado 1min cortava os pulsos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X