Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro velho!!! mas qual? 730i e32/MR2 mkii/166 2.0 v6 ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Paulinho,

    Encontra um 6 cilindros bávaro, não importa tanto a carroçaria que traga com ele, vais ver que não te arrependes...




    PS: Quem diz 6, diz 8 ou mesmo 12...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      uma vez quase que já não saiamos da bomba de gasolina

      jk

      pá...mas o 147 1.6 não é o mesmo que o 166 2.0 v6.....

      Já nem me lembrava disso. Foi naquela altura em que a chave andava desprogramada.

      Sim, o 166 é um carro a sério. No entanto, a fiabilidade deve ser a mesma coisa. Já na manutenção é que a coisa pia mais fino.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Paulinho,

        Encontra um 6 cilindros bávaro, não importa tanto a carroçaria que traga com ele, vais ver que não te arrependes...




        PS: Quem diz 6, diz 8 ou mesmo 12...
        todo o meu ser me diz o mesmo!

        A minha maior dúvida é

        6 cilindros em e39 (diz-me a parte racional)
        6 cilindros em e34 (diz-me a parte M de maluco)
        6 cilindros em e32 (diz-me a parte amiga das banheiras)

        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Já nem me lembrava disso. Foi naquela altura em que a chave andava desprogramada.

        Sim, o 166 é um carro a sério. No entanto, a fiabilidade deve ser a mesma coisa. Já na manutenção é que a coisa pia mais fino.
        ehehehe! na manutenção .....deve piar fino deve, fininho como um soprano!

        Comentário


          #34
          Fico indeciso entre aconselhar o E39 ou o Alfa 166 .. gosto muito dos 2 e são mais comportáveis, e bem comportados talvez

          o S60 terá a vantagem de ser mais recente ..

          o problema destes animais é a manutenção.. porque levantar o capô, ler "M Power" e aquilo quase dizer "vou-te levar à loucura" deve dar um gozo enorme

          Comentário


            #35
            Paulo, estas coisas não se fazem...

            Com que então andes "desaparecido" e quando "voltas", poes logo toda a gente a andar com a cabeça à roda.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              todo o meu ser me diz o mesmo!

              A minha maior dúvida é

              6 cilindros em e39 (diz-me a parte racional)
              6 cilindros em e34 (diz-me a parte M de maluco)
              6 cilindros em e32 (diz-me a parte amiga das banheiras)
              Hum...

              Queres passar despercebido (e39) ou preferes dar nas vistas (e32) ?


              Mas creio que o e39 seja a opção mais racional de todas. É também um produto mais recente e com maior possibilidade de num futuro próximo conseguirem-se peças a preços mais em conta, dado que existe em maior número também...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Paulo, estas coisas não se fazem...

                Com que então andes "desaparecido" e quando "voltas", poes logo toda a gente a andar com a cabeça à roda.


                precisamos todos de repensar o nosso parque auto

                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Hum...

                Queres passar despercebido (e39) ou preferes dar nas vistas (e32) ?


                Mas creio que o e39 seja a opção mais racional de todas. É também um produto mais recente e com maior possibilidade de num futuro próximo conseguirem-se peças a preços mais em conta, dado que existe em maior número também...
                acho que tanto o e39 como o e32 são discretos q.b, só que o e32 é mais MAFIA style

                Comentário


                  #38
                  Enterrar por enterrar, enterra com classe

                  Comentário


                    #39
                    oh bruno e onde é que arranjo isso ???? já para não falar dos preços....ehehe

                    ainda tive a ver uns 280 SE mas porra....o dono de um diz me que aquilo nao bebe nunca menos de 14, ou seja a GPL deve mamar uns 18 e isso em dias bons! ehehe

                    Comentário


                      #40
                      Parece-me q vais mesmo acabar por ter q mudar esse avatar, os Bimmer's já estão a tomar-te conta da cabeça

                      Concordo quando se diz q o E39 (e o mesmo vai valer p/o S60) serão + "manuseáveis", isto é, c/maior facilidade de arranjar manutenção...
                      Peças e afins ainda vão durar uns anitos largos por aí no mercado!

                      Quanto aos gastos dos Volvo's, tu já os conheces, tb sabes q há muito mercado "alternativo", muito pessoal q mexe melhor q os oficiais!
                      O mesmo é válido quando se fala nos V8 da BM, mas isso já começa a ser realmente muita fruta

                      Tb me parece q os Alfa's estão a ser afastados...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                        Parece-me q vais mesmo acabar por ter q mudar esse avatar, os Bimmer's já estão a tomar-te conta da cabeça

                        Concordo quando se diz q o E39 (e o mesmo vai valer p/o S60) serão + "manuseáveis", isto é, c/maior facilidade de arranjar manutenção...
                        Peças e afins ainda vão durar uns anitos largos por aí no mercado!

                        Quanto aos gastos dos Volvo's, tu já os conheces, tb sabes q há muito mercado "alternativo", muito pessoal q mexe melhor q os oficiais!
                        O mesmo é válido quando se fala nos V8 da BM, mas isso já começa a ser realmente muita fruta

                        Tb me parece q os Alfa's estão a ser afastados...
                        Os volvos antigos ....(redblocks e os B´s) são carros fáceis de mexer, com manhas próprias e maneiras de funcionar que muita gente confunde com defeitos

                        mas os volvos 5 cilindros mais recentes são carros que os próprios mecanicos amantes de volvos preferem descartar....., acessos dificeis ao motor, distribuições complicadas, peças fracas......interiores manhosos em carros de 12 mil contos, e afins!

                        os BMW são mais coerentes, embora não estejam isentos de problemas, tal como todo o carro existente no mundo á excepção dos w115 e w123

                        Comentário


                          #42
                          Eu acho que ia para um 156 2.5 ou mesmo 2.0.
                          Dentro dos que referes gosto muitos dos serie 5, dos 166 e dos MB coupe.

                          Comentário


                            #43
                            Esquece a Volvo, por ora...

                            Acho que deverias deixar-te tentar pelo bávaro, vais ver que conduzir um BMW é muito mais agradável que um Sueco.

                            Não é que esteja a dizer mal deste último mas a BMW eleva e muito a fasquia neste ponto em particular, ao envolver muito mais o seu condutor.

                            E a magia de um 6 cilindros da BMW...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                              Eu acho que ia para um 156 2.5 ou mesmo 2.0.
                              Dentro dos que referes gosto muitos dos serie 5, dos 166 e dos MB coupe.
                              não sei se consigo voltar aos FWD

                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Esquece a Volvo, por ora...

                              Acho que deverias deixar-te tentar pelo bávaro, vais ver que conduzir um BMW é muito mais agradável que um Sueco.

                              Não é que esteja a dizer mal deste último mas a BMW eleva e muito a fasquia neste ponto em particular, ao envolver muito mais o seu condutor.

                              E a magia de um 6 cilindros da BMW...

                              eu tenho conduziro do e36 320i quase todos os dias....e acho que o bicho tá a vir dai! ....é mágico......pena é o ponteiro da gasolina, com o preço que está...é 10/15€ ao dia

                              Comentário


                                #45
                                Paulo,

                                Em termos de fiabilidade não tenho conhecimento pessoal sobre os 166, mas tenho-os como carros bem robustos.
                                O V6 turbo requer sempre mais manutenção que o atmosférico, mas tendo eu um V6 turbo nao tenho tido despesas extraordinárias. Chego a equiparar os custos de manutenção ao 156 1.6 que também tenho.

                                O problema são mesmo as peças "extra", tipo uma optica, umas patilhas de travão da frente (tem maxilas brembo de 4 pistões de serie), uma suspensão de serie!
                                A embraiagem, por exemplo são 300€ pelo kit completo, não acho caro!
                                Agora te garanto é que se o 166 tiver peças caras, um serie 7 terá muito mais.
                                Andou aqui um user em tempos no forum, que comprou um brutal 750i V12 de 1998 salvo erro, lindissimo. o carro tinha TV, pele, gps, telefone, etc etc... custou 10.000€!
                                Ou seja, barato.
                                Mas nunca mais me esqueço dos 700€ pelo fecho da mala e do outro tanto para um espelho retorvisor!

                                Quando jogas nesta liga, o preço das peças é a condizer!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  eu tenho conduziro do e36 320i quase todos os dias....e acho que o bicho tá a vir dai! ....é mágico......pena é o ponteiro da gasolina, com o preço que está...é 10/15€ ao dia
                                  Pois...


                                  Mas de notar que os BMW, mesmo a gasolina, têm sempre bons consumos, se atendermos à qualidade da mecânica...

                                  Mas se o objectivo passar por metê-lo a GPL, isso fica "quase" instantaneamente resolvido...

                                  Resta é saber se vais fazer kms suficientes para te justificar o investimento...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Felicidade em forma de V6

                                    Comentário


                                      #48
                                      Qualquer dia abres uma sucata só com os xarutos que tens comprado

                                      Compra mas é um carro bom e barato e deixa-te de banheiras sugadoras de gasolina

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        Os volvos antigos ....(redblocks e os B´s) são carros fáceis de mexer, com manhas próprias e maneiras de funcionar que muita gente confunde com defeitos

                                        mas os volvos 5 cilindros mais recentes são carros que os próprios mecanicos amantes de volvos preferem descartar....., acessos dificeis ao motor, distribuições complicadas, peças fracas......interiores manhosos em carros de 12 mil contos, e afins!

                                        os BMW são mais coerentes, embora não estejam isentos de problemas, tal como todo o carro existente no mundo á excepção dos w115 e w123
                                        O bom-velho 190D tb tem muito q se lhe diga, a minha V50 ñ pegou por estar uma semana e meia parada, mas o 190D da minha moça pega mesmo q esteja 15 dias estacionado ao frio Findo o aparte, Mercedes já tens 1 (esse ñ vais trocar pois ñ?), e julgo q nos otto ñ tem assim tanto "pedigree", neste nível...

                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Esquece a Volvo, por ora...

                                        Acho que deverias deixar-te tentar pelo bávaro, vais ver que conduzir um BMW é muito mais agradável que um Sueco.

                                        Não é que esteja a dizer mal deste último mas a BMW eleva e muito a fasquia neste ponto em particular, ao envolver muito mais o seu condutor.

                                        E a magia de um 6 cilindros da BMW...
                                        A ir p/1 BMW, eu ia em grande, p/1 V8

                                        Ñ tem muito a ver c/os anteriores, e tb apresentam algumas dificuldades em aguentar muito tempo "inteiros", mas 1 Rover oldschool ñ te cativa?
                                        (embora nem precise de ser assim tão oldschool... http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p464237)
                                        Editado pela última vez por Scientist; 23 June 2009, 15:26.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                          Paulo,

                                          Em termos de fiabilidade não tenho conhecimento pessoal sobre os 166, mas tenho-os como carros bem robustos.
                                          O V6 turbo requer sempre mais manutenção que o atmosférico, mas tendo eu um V6 turbo nao tenho tido despesas extraordinárias. Chego a equiparar os custos de manutenção ao 156 1.6 que também tenho.

                                          O problema são mesmo as peças "extra", tipo uma optica, umas patilhas de travão da frente (tem maxilas brembo de 4 pistões de serie), uma suspensão de serie!
                                          A embraiagem, por exemplo são 300€ pelo kit completo, não acho caro!
                                          Agora te garanto é que se o 166 tiver peças caras, um serie 7 terá muito mais.
                                          Andou aqui um user em tempos no forum, que comprou um brutal 750i V12 de 1998 salvo erro, lindissimo. o carro tinha TV, pele, gps, telefone, etc etc... custou 10.000€!
                                          Ou seja, barato.
                                          Mas nunca mais me esqueço dos 700€ pelo fecho da mala e do outro tanto para um espelho retorvisor!

                                          Quando jogas nesta liga, o preço das peças é a condizer!
                                          pois...eu sei! também nunca mais me esqueço de quando me pediram 450€ por 2 frisos na AS



                                          mas existe por exemplo o caso dos volvos antigos em que tudo é caro mas arranja-se por ai devido ao nº de aficionados!

                                          quanto aos bmw e alfa eu não sei porque nunc aandei no meio.....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Qualquer dia abres uma sucata só com os xarutos que tens comprado

                                            Compra mas é um carro bom e barato e deixa-te de banheiras sugadoras de gasolina


                                            bom e barato e não sugador....fonix.....

                                            isso é clios e puntos e corsas....opá eu não consigo acordar e entrar num carros desses!

                                            para isso compro um w123 300d

                                            Comentário


                                              #52
                                              Só por curiosidade, para que tenhas consciência, o 166 2.0 V6 super que andei no sabado,´como o dono só o tinha desde 3ª, o deposito tem sido usado quase sempre em modo test-drive...
                                              ver ponta e tal, depois andei eu a testar a "saude" do motor...
                                              e tava com 13,5 registados no CB!
                                              Agora, sou sincero ctg... o carro é fabuloso. Eu até tenho um carro a GPL, mas não metia o V6 TB a GPL, apesar de andarem aí vários.
                                              Mas dado o motor ser algo complexo, com imensos sensores, ser de valvulas secas (afinam por pastilha e não hidraulicas), eu não o metia a gás.
                                              Para isso compra o 2.5 V6 atmosférico que paga o mesmo de selo.
                                              o 3.0 V6 já pagas >200€ de selo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                Felicidade em forma de V6

                                                Isto é um 1.8 turbo!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                  Isto é um 1.8 turbo!
                                                  Quem senão tu para saberes isso, m#rda do google

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Qual é o teu plafond?!
                                                    Tens aí em baixo um carro que, não tivesse eu 3 alfas em casa, já o tinha comprado, mesmo estando coçado pelas fotos.
                                                    Mas pelo preço que está e pelas sensações que dá, é um carro fabuloso.
                                                    Falo de um 156 2.5 V6 sport, preto. está mais barato que os twin spark! Não sei se o carro terá algum problema além do aparente desgaste de bancos e afins.
                                                    Mas como gostas de bricolage, poderia ser uma boa compra!

                                                    Agora, o 166 é muito mais carro que o 156! o 166 é mesmo outra liga!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pegando 1 pouco no q disse o Alpiger sobre bom e barato, vou pegar num exemplo qs aleatório q encontrei no SV...

                                                      Cometes o sacrilégio de comprar qq coisa tipo isto Audi A3 1.8TURBO SPORT NOVO, 10.000 EUR, Brandoa - Standvirtual

                                                      E vais estimando, mas esse está caro, digo eu

                                                      Nota: Ñ tinha reparado neste http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p469790

                                                      Só p/mostrar q é possível fugir 1 pouco a essas opções, tal como já fiz c/o Rover, é só p/baralhar!
                                                      Editado pela última vez por Scientist; 23 June 2009, 15:40.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                        Quem senão tu para saberes isso, m#rda do google

                                                        É um 75 turbo com KIT veloce!
                                                        Por acaso um amigo meu tem umas jantes dessas no 75 turbo dele, bem dificeis de arranjar por acaso, e são lindissimas!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Volvo 850 T5 R, 4.800 EUR, Oliveira De Azemeis - Standvirtual

                                                          Parece-me em bom estado!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                            Pegando 1 pouco no q disse o Alpiger sobre bom e barato, vou pegar num exemplo qs aleatório q encontrei no SV...

                                                            Cometes o sacrilégio de comprar qq coisa tipo isto Audi A3 1.8TURBO SPORT NOVO, 10.000 EUR, Brandoa - Standvirtual

                                                            E vais estimando (mas esse está caro, digo eu )

                                                            Estavamos a falar de carros, não de "wannabe´s"!!

                                                            J/k

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                              É um 75 turbo com KIT veloce!
                                                              Por acaso um amigo meu tem umas jantes dessas no 75 turbo dele, bem dificeis de arranjar por acaso, e são lindissimas!

                                                              Desconhecia tal Kit.
                                                              As jantes assentam bem demais

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X