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Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
Por norma é.. ou não?
Devia ser
Temos que reparar que a maior parte dos carros que vao para o leilao, sao de gestoras de frota, das rent-a-car, e como sabem esses carros sao vendidos normalmente com 2/3 anos, ou seja, nao vao a primeira inspecçao obrigatoria por isso podem tirar os km que querem.... mas claro temos casos em que os km sao reais...
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostEstá tudo correcto, uma vez que tem relatório SGS será de gestora de frota.
Tudo "fresquinho" portanto, são carros com 1 registo, que terminam o contrato, sujeitos a um plano de manutenção e vendidos pela gestora de frota com kms reais, normalmente com livro de revisões todos os manuais e 2 chaves e ainda histórico de manutenção.
Agora a "melhor licitação" não é o preço do carro.
Até pode começar de zero, sim "0" euros!
Não esquecer que qualquer um pode vender mas comprar é só para comerciantes colectados.
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Originalmente Colocado por pedrohh Ver PostDevia ser
Temos que reparar que a maior parte dos carros que vao para o leilao, sao de gestoras de frota, das rent-a-car, e como sabem esses carros sao vendidos normalmente com 2/3 anos, ou seja, nao vao a primeira inspecçao obrigatoria por isso podem tirar os km que querem.... mas claro temos casos em que os km sao reais...
A maioria dos carros que chegam a leilão vindo de frotas, não tem os kms mexidos. Claro que há excepções, mas são muito raras.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPor acaso eu cheguei a considerar comprar um carro em leilão.
Tinha os contactos de quem me metia lá dentro, mediante o pagamento de uma quantia (300 euros se a memória não me falha).
No entanto, daquilo que fui apurando, não é muito usual os carros melhores (com poucos km) irem lá parar, e os valores nem sempre são assim tão excelentes (embora conheça casos de excelentes negócios em leilões).
Hoje em dia o mercado de particulares está muito vasto. Com excepção daqueles casos em que o vendedor não tem noção das coisas, conseguem-se comprar a particular carros perto do preço de retoma.
Pelo menos eu comprei o meu último carro a um particular, pelo preço que o leilão aconselhava para venda de uma viatura igual.
É necessário é procurar com calma.
Os Leilões têm o grande risco de não se poder experimentar o que se está a comprar, podendo esconder enormes problemas.
É raro a "carinha da perna" chegar aos leilões, porque normalmente fica logo numa rede de comerciantes que tem contactos privilegiados com os concessionários de novos. E é nesses negócios malucos com retomas que levam ripadas do tamanho do mundo que aparecem os carros em estado quase novo.
Ainda no outro dia soube de um que entregou um A4 B7 S-line com menos de um ano com 2000 kms, só porque o homem quando saiu o B8 teve de ir a correr comprar....
De qualquer maneira há grandes negócios em leilões. Ainda há pouco tempo arranjei um grande negocio para o meu cunhado através de contactos que tenho numa leiloeira.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostA coisa é mais ao contrario....
A maioria dos carros que chegam a leilão vindo de frotas, não tem os kms mexidos. Claro que há excepções, mas são muito raras.
Quando não há livro o pregoeiro refere sempre "vem da gestora, não temos o livro mas p histórico arranja-se de certeza".
São os casos em que o utilizador não entregou o livro.
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Ja fui a muitos leiloes e nao ha negocios da china... ninguem da nada a ninguem.... carros com poucos kms sao carissimos e com muitos kms sao baratos (ate ai nao ha novidade....)
Voltar os kms nao eh assim tao facil... eh crime, da cadeia, e a Pj sabe muito bem fazer essas investigacoes.... se tiver inspeccao (mais de 4 anos de uso) ou se tiver revisoes com registro na marca (a maioria dos carros de frotas, rent a car, etc faz as revisoes na marca, principalmente quando ainda estao na garantia....) fica muito facil provar que os kms foram alterados e quem o fez.... acha que vale o risco por 1000 euros de lucro em um carro que demora 3 ou mais meses para vender???
De fato eh muito facil abrir um stand e participar dos leiloes mas o lucro nao eh facil e o capital de giro necessario eh altissimo....
Ja agora quem quiser pagar 300 ou 500 euros para ir comprar aos leiloes sem garantia te garanto que os stands fazem fila para ganhar 500 euros sem ter o trabalho de revender a viatura com garantia depois e ainda ter que fazer financiamento, aceitar retoma, etc....
Num pais onde eh dificil ganhar 500 por mes se vender carros fosse facil todo mundo teria um stand, nao acham???
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostDepois é irmos ali ao site do lado e vê-las à venda com garantia a preços de 16/17 mil euros...mas tudo bem coitadinhos têm que fazer a revisão e isso custa mais de 5 mil euros.
Depois queixam-se que o negócio está mau.
Eu até estava interessado num belo Land Cruiser 4.2 TD que por aqui apareceu a um preço porreiro, mas depois ia ter de gastar 5 ou 6 mil dolares para o por em condições em termos de mecanica bate chapa e pintura.
Mas o som daquele 4200.... Que poder!Editado pela última vez por UserAHO; 21 February 2011, 14:59.
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Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver PostQue eu saiba a coisa mais fácil em Portugal, é criar uma empresa.
Existe a Empresa na hora, é só se deslocarem lá e pagarem uma ninharia, vêm intitulados como Comerciantes de automóveis.
Com um cartão de contribuinte e uma certidão vão a uma empresa de leilões e começam a comprar essas pechinchas todas.
Depois é só chegar cá fora e vender por mais 500 ou 1000€....
Não percebo onde está a dor de cotovelo....???
É que é o mais fácil de fazer, não precisam de apresentar um Projecto viável, não precisas de apresentar capacidade financeira (porque lá nos leilões eles fazem créditos ao stock), muito menos capacidade profissional, bora lá montar um stand...
Boas, como faço para criar uma empresa para ir a leiloes !!
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http://img.directindustry.com/images...29-2624587.jpg 10 metros a esquerda e era o bau do pirata!!!
isso ja não sei mas penso k perda total no meu mundo ideal vão para o compactador!
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Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Posthttp://img.directindustry.com/images...29-2624587.jpg 10 metros a esquerda e era o bau do pirata!!!
isso ja não sei mas penso k perda total no meu mundo ideal vão para o compactador!
Faz por esta altura uns três anos vendi um perda total por intermédio da seguradora a uma empresa de Lisboa, passado uma semana andava para os lados de Braga com o triplo do preço. A vista parecia ser um pequeno toque no pára choques no entanto estava com a estrutura toda torcida. O mundo ideal é diferente do mundo real... E no mundo automóvel os carros tem mais vidas que os gatos..Editado pela última vez por Gui3; 11 September 2015, 05:43.
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Retirar km sem haver hipóteses de detecção é a coisa mais fácil que existe.
Eu compro um carro novo, usado ou seja lá o que for... Ando 20.000km num ano e antes de ir à IPO tiro metade. No próximo ano, a mesma coisa. Ao fim de 10 anos em vez do carro ter 200.000 marcados, tem 100.000. Quem consegue provar que tem 200.000 invés de 100.000?
Duvido que haja muita gente a fazer isto, mas sempre devem haver uns quantos com o intuito de obtenção de um valor mais alto numa futura venda ou retoma.
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Só para dar um pequeno contributo aqui ...
Do que tenho conhecimento, viaturas que vão a leilão provenientes de frotas ou rent-a-cars muitas vezes têm todos os manuais, mas não têm livros de revisões carimbados, porque retiram os livros dos carros senão desapareciam nas mãos dos vários clientes. Isto não significa que estejam em mau estado, pois normalmente durante a garantia fazem revisões na marca (no interesse deles) e após a garantia, fazem revisões em oficinas de alguma dimensão com capacidade para lidar com frotas. Estas empresas não tem interesse nenhum em que os carros lhes morram nas mãos, pois será maior o prejuizo que o lucro (os carros têm de andar, parados não trazem rendimento). É usual renovarem as frotas quando os carros atingem cerca de 80.000 kms ou 4 anos (o carro já está mais que pago, e ainda o vendem a preço para comercio ajustado ao estado em que se encontram) ... Mais importante que livros de revisões (porque também é muito fácil aldraba-los...) é ter sorte com as mãos que utilizaram os carros e tentar fazer uma inspecção geral antes de comprar, seja de frota, de particular ou de onde quer que seja.Editado pela última vez por JCSPOWER; 20 January 2016, 17:21.
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Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver PostSó para dar um pequeno contributo aqui ...
Do que tenho conhecimento, viaturas que vão a leilão provenientes de frotas ou rent-a-cars muitas vezes têm todos os manuais, mas não têm livros de revisões carimbados, porque retiram os livros dos carros senão desapareciam nas mãos dos vários clientes. Isto não significa que estejam em mau estado, pois normalmente durante a garantia fazem revisões na marca (no interesse deles) e após a garantia, fazem revisões em oficinas de alguma dimensão com capacidade para lidar com frotas. Estas empresas não tem interesse nenhum em que os carros lhes morram nas mãos, pois será maior o prejuizo que o lucro (os carros têm de andar, parados não trazem rendimento). É usual renovarem as frotas quando os carros atingem cerca de 80.000 kms ou 4 anos (o carro já está mais que pago, e ainda o vendem a preço para comercio ajustado ao estado em que se encontram) ... Mais importante que livros de revisões (porque também é muito fácil aldraba-los...) é ter sorte com as mãos que utilizaram os carros e tentar fazer uma inspecção geral antes de comprar, seja de frota, de particular ou de onde quer que seja.
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Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver PostJá apanhei um carro em que estava interessado que estava à venda com +-180 mil km.
Fui à marca e na última revisão tinha 225 mil km.
O tipo do stand mostrou-me a ficha da leiloeira onde constavam os +-180 mil km.
Agora pergunto... quem martelou?
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Pensei nisso. Só havia duas hipóteses, ou o dono antes de o entregar à leiloeira ou a própria leiloeira.
Se calhar antes de ir a leilão o dono pô-lo mais apetecível...
O Sr. do stand não ficou nada satisfeito e disse que ia apertar com a leiloeira onde comprou o carro... não sei como terá ficado nem sei se a leiloeira terá alguns problemas com isso... eles põem lá sempre algo do género: Kms garantidos? Não.
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Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver PostPensei nisso. Só havia duas hipóteses, ou o dono antes de o entregar à leiloeira ou a própria leiloeira.
Se calhar antes de ir a leilão o dono pô-lo mais apetecível...
O Sr. do stand não ficou nada satisfeito e disse que ia apertar com a leiloeira onde comprou o carro... não sei como terá ficado nem sei se a leiloeira terá alguns problemas com isso... eles põem lá sempre algo do género: Kms garantidos? Não.
Já soube de variadíssimos casos com desfechos diferentes.
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Aproveito este tópico para fazer uma pergunta: alguém sabe alguma coisa que seja acerca da Auto-Leilões Revendacar?
Têm site, facebook, conta no standvirtual, telefone mas são mais incontactáveis que o papa. A morada é em rua sem nome, ora no concelho do Seixal, ora no de Sesimbra. Já fui pelas coordenadas de GPS do código postal e perguntei na zona pelo dito stand. Isto simplesmente parece não existir...
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Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver PostJá apanhei um carro em que estava interessado que estava à venda com +-180 mil km.
Fui à marca e na última revisão tinha 225 mil km.
O tipo do stand mostrou-me a ficha da leiloeira onde constavam os +-180 mil km.
Agora pergunto... quem martelou?
1. Carro comprado na leiloeira A pelo comerciante 1.
2. O comerciante 1 martela o carro.
3. O comerciante 1 coloca o carro na leiloeira B, que é comprado pelo comerciante 2.
É a chamada "lavagem automóvel".
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