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    #31
    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
    o problema nem são tanto os anos, mas sim os quilometros que uma opção dessas tem...
    Importaria-me mais com o estado geral do carro, com os cuidados que demonstrou ter, do que com os kms em si.

    De qualquer das formas, o que é que consideras um carro cheio de kms?

    Pessoalmente, e tendo em vista que o motor - nem falo no resto do carro - dure mais uns anos em perfeitas condições, não me parece nada problemático comprar um carro a rondar os 150 000 - 160 000 kms.

    Acerca do Twingo GT já tudo ficou dito.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
      Importaria-me mais com o estado geral do carro, com os cuidados que demonstrou ter, do que com os kms em si.

      De qualquer das formas, o que é que consideras um carro cheio de kms?

      Pessoalmente, e tendo em vista que o motor - nem falo no resto do carro - dure mais uns anos em perfeitas condições, não me parece nada problemático comprar um carro a rondar os 150 000 - 160 000 kms.

      Acerca do Twingo GT já tudo ficou dito.
      pá vejo pelo clio cá de casa. 80k km e agora a pouco tempo teve que levar correia de distribuição entre outras coisas 330€. daqui por uns tempos vai ter que levar outra embraiagem, ainda vai ser mais caro...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
        pá vejo pelo clio cá de casa. 80k km e agora a pouco tempo teve que levar correia de distribuição entre outras coisas 330€. daqui por uns tempos vai ter que levar outra embraiagem, ainda vai ser mais caro...
        I see.

        Mas tens mesmo necessidade de ter o carro sempre disponível, não tens tempo para o deixar na oficina quando for altura de efectuar, por exemplo, esses serviços? Ou é mesmo pela chatisse?

        É que a nível monetário parece-me que vai continuar a valer a pena, se comprares algo na casa dos 7000-8000 euros.

        Ficas com dinheiro para melhorias e ainda podes guardas algum...

        Não sei, claro, se há outras circunstâncias, ou se tens outras prioridades.

        Queres que tipo de otto? 1.4-1.6 16v?

        PS-Para a embraiagem eu contava com uns 400 euros, por acaso. E essa troca da correia de distribuição, com tudo o que implica, foi barata. Aposto que não foi feita na Renault (o que não tem nada de mal).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          I see.

          Mas tens mesmo necessidade de ter o carro sempre disponível, não tens tempo para o deixar na oficina quando for altura de efectuar, por exemplo, esses serviços? Ou é mesmo pela chatisse?

          É que a nível monetário parece-me que vai continuar a valer a pena, se comprares algo na casa dos 7000-8000 euros.

          Ficas com dinheiro para melhorias e ainda podes guardas algum...

          Não sei, claro, se há outras circunstâncias, ou se tens outras prioridades.

          Queres que tipo de otto? 1.4-1.6 16v?

          PS-Para a embraiagem eu contava com uns 400 euros, por acaso. E essa troca da correia de distribuição, com tudo o que implica, foi barata. Aposto que não foi feita na Renault (o que não tem nada de mal).
          é pela chatisse e pelo €€. foi feita numa oficina da minha confiança sim. também não achei caro mas sempre é uma despesa extra.

          sim teria que ser 1.4 ou 1.6 e com um nível de performance dentro do que este Twingo GT oferece. um dos atractivos deste motor é o consumo de combustível que depende muito do peso do pé, o que a mim me agrada muito. dentro do segmento A não existe mais nenhuma verdadeira opção e do B já teria que ir para um 1.4 para ter performance semelhante mas a gastar mais, o mesmo é válido para o 1.6. uma outra hipotese que ponderei a algum tempo foi o mazda 2 1.5, mas não chego lá e com esse motor em segunda mão a oferta é praticamente inexistente.

          Comentário


            #35
            Para aquilo que queres parece-me uma boa compra

            Este parece novo e pedem €10mil.

            Renault Twingo 1.2 GT 100 cv, 10.500 EUR, Matela-vimioso - Standvirtual

            Curiosidade:

            Que tipo de trajecto vais fazer ??

            Se for um pouco de cidade e EN parece-me muito bem. AE também, apenas peca pela fraca insonorização e devido à curta distância entre eixos também não ajuda neste tipo de trajectos.

            Fora isso parece-me excelente para o queres e tal como dizes. A andar devagarinho é carro para fazer 5.5-6 e normal devem ser uns 7.

            Claro que a brincar em cidade todos os carros bebem bem.. 10l ou mais.

            Comentário


              #36
              Estou a ver.

              Mas a nível de euros é como te disse, acabas por compensar se o preço de aquisição for mais baixo que os 11 000 euros.

              Eu ia-te sugerir uma coisa destas:

              MG ZR 1.4 Tag Heuer, 8.000 EUR, Landim - VNF - Standvirtual

              Claro que anda um pouco menos...e blá blá juntas e afins, não me parece uma boa opção para ti.

              Assim sendo, as minhas sugestões, além do Twingo, seriam:

              Peugeot 206 GTI, 8.000 EUR, Queluz - Standvirtual

              Ou então, subindo ainda mais um segmento:

              Citroën Xsara 1.6 16 v VTR, 6.900 EUR, S.João Da Madeira - Standvirtual

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Para aquilo que queres parece-me uma boa compra

                Este parece novo e pedem €10mil.

                Renault Twingo 1.2 GT 100 cv, 10.500 EUR, Matela-vimioso - Standvirtual

                Curiosidade:

                Que tipo de trajecto vais fazer ??

                Se for um pouco de cidade e EN parece-me muito bem. AE também, apenas peca pela fraca insonorização e devido à curta distância entre eixos também não ajuda neste tipo de trajectos.

                Fora isso parece-me excelente para o queres e tal como dizes. A andar devagarinho é carro para fazer 5.5-6 e normal devem ser uns 7.

                Claro que a brincar em cidade todos os carros bebem bem.. 10l ou mais.
                EN e cidade. possivelmente cidade, falta-me confirmar o local de trabalho

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Para aquilo que queres parece-me uma boa compra

                  Este parece novo e pedem €10mil.

                  Renault Twingo 1.2 GT 100 cv, 10.500 EUR, Matela-vimioso - Standvirtual

                  Curiosidade:

                  Que tipo de trajecto vais fazer ??

                  Se for um pouco de cidade e EN parece-me muito bem. AE também, apenas peca pela fraca insonorização e devido à curta distância entre eixos também não ajuda neste tipo de trajectos.

                  Fora isso parece-me excelente para o queres e tal como dizes. A andar devagarinho é carro para fazer 5.5-6 e normal devem ser uns 7.

                  Claro que a brincar em cidade todos os carros bebem bem.. 10l ou mais.
                  Mais.

                  A versão atmosférica, com 75 cv, a andar a fundo bebe 12-13.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    Estou a ver.

                    Mas a nível de euros é como te disse, acabas por compensar se o preço de aquisição for mais baixo que os 11 000 euros.

                    Eu ia-te sugerir uma coisa destas:

                    MG ZR 1.4 Tag Heuer, 8.000 EUR, Landim - VNF - Standvirtual

                    Claro que anda um pouco menos...e blá blá juntas e afins, não me parece uma boa opção para ti.

                    Assim sendo, as minhas sugestões, além do Twingo, seriam:

                    Peugeot 206 GTI, 8.000 EUR, Queluz - Standvirtual

                    Ou então, subindo ainda mais um segmento:

                    Citroën Xsara 1.6 16 v VTR, 6.900 EUR, S.João Da Madeira - Standvirtual
                    devo confessar que 206 GTI já me passou muitas vezes pelo pensamento. a questão é que tenho "medo" dos 8/9l que ele me vai "mamar" em condução normal.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                      EN e cidade. possivelmente cidade, falta-me confirmar o local de trabalho
                      Sendo assim parece-me muitíssimo bem

                      Boa sorte com a compra.

                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                      Mais.

                      A versão atmosférica, com 75 cv, a andar a fundo bebe 12-13.
                      Epá quantificar consumos a brincar é muito relativo. Claro que qualquer carro pode fazer bem mais de 10 litros. Aliás até o carro mais económico do mundo se tiver no pára arranca vai gastar bem.

                      Comentário


                        #41
                        9l, em condução normal? Duvido muito. Ainda se fosse no 307, significativamente mais pesado...

                        De qualquer forma:

                        Overview: Peugeot - All models

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Sendo assim parece-me muitíssimo bem

                          Boa sorte com a compra.



                          Epá quantificar consumos a brincar é muito relativo. Claro que qualquer carro pode fazer bem mais de 10 litros. Aliás até o carro mais económico do mundo se tiver no pára arranca vai gastar bem.
                          Neste caso não é relativo. É a fundo, a 170-180.

                          No pára-arranca, mesmo com uma condução agressiva, penso que não chegaria a esses valores.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                            Neste caso não é relativo. É a fundo, a 170-180.

                            No pára-arranca, mesmo com uma condução agressiva, penso que não chegaria a esses valores.
                            Acho que o Twingo GT ou Clio TCE para fazerem 12-13l aos 100, devem ir a tipo 190-200..

                            O motor é muito interessante. No Twingo, que tem a base do Clio II e 980kg (nºs oficiais) fica um conjunto muito bom.

                            Eu estou convencido que este motor no Twingo consegue fazer médias de 6,5l com andamentos normais e até alguma cidade. Quando o meu Clio for á revisão vou tentar alugar um destes.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              9l, em condução normal? Duvido muito. Ainda se fosse no 307, significativamente mais pesado...

                              De qualquer forma:

                              Overview: Peugeot - All models
                              estou a ver que a média será de 7,5l. bem estou a ver que voltou a ser uma hipotese apesar de que em média gastará mais um litro que o twingo gt

                              Comentário


                                #45
                                Aqui há uns tempos apanhei um a andar com calma, assim como eu. Como o meu carro faz um bocado de barulho o condutor do twingo lá se deve ter sentido com vontade de fazer um teste e eu fiquei muito bem impressionado. Andamento equivalente até eu começar a chegar às rotações altas em 3ª Mais não deu para ver porque já era demais.

                                Com isto quero dizer que parece um carro bem interessante e que consegue proporcionar algum prazer, já que eu com o meu o consigo sentir, e a curvar deve ser bem melhor que o Swift

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  Estou a ver.

                                  Mas a nível de euros é como te disse, acabas por compensar se o preço de aquisição for mais baixo que os 11 000 euros.

                                  Eu ia-te sugerir uma coisa destas:

                                  MG ZR 1.4 Tag Heuer, 8.000 EUR, Landim - VNF - Standvirtual

                                  Claro que anda um pouco menos...e blá blá juntas e afins, não me parece uma boa opção para ti.

                                  Assim sendo, as minhas sugestões, além do Twingo, seriam:

                                  Peugeot 206 GTI, 8.000 EUR, Queluz - Standvirtual

                                  Ou então, subindo ainda mais um segmento:

                                  Citroën Xsara 1.6 16 v VTR, 6.900 EUR, S.João Da Madeira - Standvirtual
                                  Epah, esses carros são totalmente diferentes do que ele pretende. O Rover é um xaço, basicamente. Péssima insonorização, conforto inexistente e uma qualidade de construção à anos 80. Anda bem e o comportamento é engraçado. Os consumos são altos.

                                  O Peugeot também é giro de guiar, mas o motor não entusiasma. Além disso, acho que ainda é mais acanhado que o Twingo, principalmente atrás. A qualidade de construção e a posição de condução são péssimas.
                                  Vem muito bem equipado e a estética é, ainda hoje, muito bem conseguida.

                                  O Xsara é confortável e curva bem. De resto, não é nada de especial.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ainda há umas horas me sentei num Civic VTI de 98 com 120.000km...era de um velhinho que o médico não renovou a carta.

                                    Está á venda e pelas palavras de quem anda com ele, está um mimo....tudinho feito na marca.

                                    5.500€ ou 6.500€ com pintura nova.

                                    É um 4p...ou seja sedan...eu não pensava 2x.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Um Twingo de 2007 ou 2008 nem tem comparação com um carro de 98. Acho que não pode haver comparação possível. Um carro com essa idade nunca saberás por onde já andou, não tem garantia, tem menos equipamento que o Twingo, menos segurança, para andar na cidade é um carro completamente inapropriado! É um carro de uma geração anterior com a agravante de ter imensos quilómetros e não fazes ideia por que caminhos e que mãos já andou. Isso era a última coisa que eu faria. Compras um Twingo na Renault ainda tens garantia, um carro praticamente novo, acho uma compra muito mais lógica.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FastR Ver Post
                                        Um Twingo de 2007 ou 2008 nem tem comparação com um carro de 98. Acho que não pode haver comparação possível. Um carro com essa idade nunca saberás por onde já andou, não tem garantia, tem menos equipamento que o Twingo, menos segurança, para andar na cidade é um carro completamente inapropriado! É um carro de uma geração anterior com a agravante de ter imensos quilómetros e não fazes ideia por que caminhos e que mãos já andou. Isso era a última coisa que eu faria. Compras um Twingo na Renault ainda tens garantia, um carro praticamente novo, acho uma compra muito mais lógica.
                                        Não me leves a mal...mas isso não corresponde á verdade

                                        Comentário


                                          #50
                                          Twingo!!!

                                          YouTube - Fifth Gear- Renault Twingo GT Vs. Fiat Panda 100HP


                                          Comentário


                                            #51
                                            devo dizer que estou muito inclinado para o twingo. até sei onde está um azul porreiro, vamos lá ver se não é vendido até o poder ir buscar mas gosto sempre de saber as vossas opinioes, até porque é um investimento avultado, pelo menos para mim...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Panda!

                                              Comentário


                                                #53
                                                O Twingo pode realmente parecer um pouco "limitado" a nível de conforto para andar fora de cidade.
                                                Se ponderas o Twingo GT não necessitas de muito espaço e preferes um carro com alguma alma. Apesar de não ter nada a ver eu preferia comprar um usado como um E46 Compact 316i ou se o possivel (embora bastante complicado) um Celica. Este último tem a vantagem de desvalorizar muito menos que o Twingo.
                                                Não sei ao certo que consumos praticam mas penso que o BMW não é particularmente gastador.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                  O Twingo pode realmente parecer um pouco "limitado" a nível de conforto para andar fora de cidade.
                                                  Se ponderas o Twingo GT não necessitas de muito espaço e preferes um carro com alguma alma. Apesar de não ter nada a ver eu preferia comprar um usado como um E46 Compact 316i ou se o possivel (embora bastante complicado) um Celica. Este último tem a vantagem de desvalorizar muito menos que o Twingo.
                                                  Não sei ao certo que consumos praticam mas penso que o BMW não é particularmente gastador.
                                                  BMW nunca com esse motor e com o peso que tem, duvido que ande alguma vez abaixo dos 8,5l.
                                                  Um Celica bom é muito complicado. e os bons não custam 10k€, e lá está consomem. Apesar de não ser o factor mais preponderante tenho que ser realista...
                                                  Já para não falar na manutenção, e eu não gosto de ter as coisas abandalhadas. e esses certamente que têm gastos com a manutenção mais altos que um twingo gt de certeza
                                                  Editado pela última vez por sarapatanas; 02 July 2009, 20:41.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                    Panda!

                                                    a versão do video nem é comercializada cá. e pessoalmente não gosto do carro

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                      a versão do video nem é comercializada cá. e pessoalmente não gosto do carro
                                                      A minha resposta era dirigida ao Guga, mas aceito que descartes a possibilidade. O carro vende-se cá, mas apenas por encomenda.

                                                      Acho que para o que pretendes o Twingo GT é uma boa hipótese.

                                                      Outra ideia que deixo é a de um Fiat Punto IIb Sport, com o motor 1.4 de 95cv e caixa de 6 velocidades. Tem performances parecidas com as do Twingo e já é de um segmento acima, sendo que o Punto II é ainda muito espaçoso.

                                                      Ou então um 1.8 HGT, mas esse já deve beber um pouco mais...
                                                      Por ex:.
                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p488853
                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p482719
                                                      Editado pela última vez por LuisMiguelC; 02 July 2009, 21:01.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        É um carro giro de guiar, pois alia boas prestações a um comportamento muito divertido. Não contes é com conforto, luxo, ou espaço.
                                                        Tu que já deves ter conduzido este carro que tal se porta ele em AE até uns 150km/h, por exemplo, face a um Clio II?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                          Panda!

                                                          Só se for o Cross

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Conheço quem tenha um e já conduzi.

                                                            O espaço é bom. Têm a questão de ou ter espaço ou ter mala, mas para mim isso é perfeitamente aceitável.

                                                            O equipamento é bom, mas falta lá um CB.

                                                            O melhor é mesmo o motor. Bastante redondo. Não parece que têm turbo. Anda e desenvolve bem.

                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Ainda há umas horas me sentei num Civic VTI de 98 com 120.000km...era de um velhinho que o médico não renovou a carta.

                                                            Está á venda e pelas palavras de quem anda com ele, está um mimo....tudinho feito na marca.

                                                            5.500€ ou 6.500€ com pintura nova.

                                                            É um 4p...ou seja sedan...eu não pensava 2x.
                                                            Se foi conduzido com cuidado têm a rodagem feita.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                              Tu que já deves ter conduzido este carro que tal se porta ele em AE até uns 150km/h, por exemplo, face a um Clio II?
                                                              pois tambem estou curioso em relação a isso. clio ii a essa velocidade parece que a frente vai a flutuar e não transmite segurança nenhuma, e também faz algum ruído...

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