Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro - possivelmente Twingo GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
    pois tambem estou curioso em relação a isso. clio ii a essa velocidade parece que a frente vai a flutuar e não transmite segurança nenhuma, e também faz algum ruído...
    Por aquilo que tenho lido, não esperes melhor do Twingo GT

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
      Por aquilo que tenho lido, não esperes melhor do Twingo GT
      A questão é, mas o objectivo é andar sempre a rasgar?

      Acho o Twingo GT um brinquedinho muito engraçado para o nível de preço e gozo. Um amigo meu tem um e aquilo é bastante porreiro.
      Tenho um Clio II e de facto aquilo é um pouco instavel a velocidades elevadas, tipo 160, que já é pertinho da velocidade máxima dele mas não acho que seja assim tão mau.
      O Twingo GT é ligeiramente mais sensível a ventos laterais...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
        A questão é, mas o objectivo é andar sempre a rasgar?

        Acho o Twingo GT um brinquedinho muito engraçado para o nível de preço e gozo. Um amigo meu tem um e aquilo é bastante porreiro.
        Tenho um Clio II e de facto aquilo é um pouco instavel a velocidades elevadas, tipo 160, que já é pertinho da velocidade máxima dele mas não acho que seja assim tão mau.
        O Twingo GT é ligeiramente mais sensível a ventos laterais...
        A questão é que ele queixou-se do comportamento do Clio II a alta velocidade, e não me parece que o Twingo seja melhor.

        Não estou a ajuizar sobre o tipo de utilização que o carro devia ter

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
          A questão é, mas o objectivo é andar sempre a rasgar?

          Acho o Twingo GT um brinquedinho muito engraçado para o nível de preço e gozo. Um amigo meu tem um e aquilo é bastante porreiro.
          Tenho um Clio II e de facto aquilo é um pouco instavel a velocidades elevadas, tipo 160, que já é pertinho da velocidade máxima dele mas não acho que seja assim tão mau.
          O Twingo GT é ligeiramente mais sensível a ventos laterais...
          Não é para andar sempre a rasgar, mas temos que ver que este motor já atinge ritmos algo elevados...

          Comentário


            #65
            Nunca senti nada de especial a 160km/h, alias o único defeito é a que essas velocidades as rotações já estão elevadas. Óbvio que o carro é pequenino e que ate possa sofrer com ventos laterais mas nada de especial, em relação a frente flutuante a essa velocidade controlas muito bem o carro, nunca senti nada de especial que não fosse controlavel com devida facilidade. O carro não é nenhum estradista, alias ate penso que seja mais um puro e duro e que tens que ter unhas para ele porque ele pede-te sempre mais. A partir dos 180/190 sim começas a sentir que estas a andar mais rapido que o carro consegue em condiçoes de segurança. Eu é raro andar a essas velocidades porque o meu dia a dia é casa faculdade mas sempre que foi pedido ele comportasse como deve e não te deixa ficar mal. Alias ficas sempre surpeendido como é que aquilo consegue fazer as proezas que faz.
            Para o dinheiro que estas a querer gastar e o sentimento que queres dar ao carro acho que não existe melhor no mercado.

            O melhor que tens a fazer é fazer um test drive e ai sim tiras as tuas conclusoes.

            Comentário


              #66
              Vamos lá ver uma coisa. Por alguma razão o Twingo é um citadino. É óbvio que não se sente muito à vontade a velocidades elevadíssimas. Mas também não é perigoso. No entanto em cidade sente-se como peixe na água, e ao mesmo tempo tem um motor que nos permite um pouco de diversão em estrada aberta. Sejamos razoáveis, um carro para ser bom em determinadas condições tem que se sacrificar outras. Mas como o user refere que o carro é essencialmente para cidade e um pouco de EN, um citadino vai de encontro às necessidades.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por slmieig Ver Post
                Nunca senti nada de especial a 160km/h, alias o único defeito é a que essas velocidades as rotações já estão elevadas. Óbvio que o carro é pequenino e que ate possa sofrer com ventos laterais mas nada de especial, em relação a frente flutuante a essa velocidade controlas muito bem o carro, nunca senti nada de especial que não fosse controlavel com devida facilidade. O carro não é nenhum estradista, alias ate penso que seja mais um puro e duro e que tens que ter unhas para ele porque ele pede-te sempre mais. A partir dos 180/190 sim começas a sentir que estas a andar mais rapido que o carro consegue em condiçoes de segurança. Eu é raro andar a essas velocidades porque o meu dia a dia é casa faculdade mas sempre que foi pedido ele comportasse como deve e não te deixa ficar mal. Alias ficas sempre surpeendido como é que aquilo consegue fazer as proezas que faz.
                Para o dinheiro que estas a querer gastar e o sentimento que queres dar ao carro acho que não existe melhor no mercado.

                O melhor que tens a fazer é fazer um test drive e ai sim tiras as tuas conclusoes.
                Ora aí está. É o melhor a fazer!

                Comentário


                  #68
                  E o Twingo até é dos melhores citadinos em AE. Experimenta andar com um 107, a 150km/h vais literalmente sobre patins. Os pneus super finos podem ajudar a poupar combustível mas a segurança é completamente comprometida.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                    A questão é que ele queixou-se do comportamento do Clio II a alta velocidade, e não me parece que o Twingo seja melhor.

                    Não estou a ajuizar sobre o tipo de utilização que o carro devia ter
                    Pois, percebi .
                    Pela experiencia que tenho de andar num, pois nunca conduzi, é que é melhor que o Clio II a alta velocidade. No entanto, o meu Clio é o 1.2 60cv, portanto o base ao nível de suspensões. Acredito que numa versão mais potente do Clio II não se notem diferenças (ou notem-se menos) para o Twingo GT.

                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Não é para andar sempre a rasgar, mas temos que ver que este motor já atinge ritmos algo elevados...
                    Pois, tens razão .

                    Comentário


                      #70
                      ora então mais um a opinar...
                      Como acho o Twingo "pouco" carro (apenas por ser pequeno), dentro do valor que referiste, eu preferia algo do género...

                      Mitsubishi Colt czt, 11.900 EUR, Manique De Baixo - Standvirtual
                      Alfa Romeo 147 progression, 10.700 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
                      Honda Civic 1.6 VTEC ES, 10.000 EUR, Lisboa - Standvirtual (sem fotos)




                      Já agora, o link de um Tw. GT
                      Renault Twingo 1.2 GT 100 cv, 10.500 EUR, Matela-vimioso - Standvirtual

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por slmieig Ver Post
                        Nunca senti nada de especial a 160km/h, alias o único defeito é a que essas velocidades as rotações já estão elevadas. Óbvio que o carro é pequenino e que ate possa sofrer com ventos laterais mas nada de especial, em relação a frente flutuante a essa velocidade controlas muito bem o carro, nunca senti nada de especial que não fosse controlavel com devida facilidade. O carro não é nenhum estradista, alias ate penso que seja mais um puro e duro e que tens que ter unhas para ele porque ele pede-te sempre mais. A partir dos 180/190 sim começas a sentir que estas a andar mais rapido que o carro consegue em condiçoes de segurança. Eu é raro andar a essas velocidades porque o meu dia a dia é casa faculdade mas sempre que foi pedido ele comportasse como deve e não te deixa ficar mal. Alias ficas sempre surpeendido como é que aquilo consegue fazer as proezas que faz.
                        Para o dinheiro que estas a querer gastar e o sentimento que queres dar ao carro acho que não existe melhor no mercado.

                        O melhor que tens a fazer é fazer um test drive e ai sim tiras as tuas conclusoes.
                        Quais as medidas de pneus que o GT traz de origem e já agora, quais as outras que também estão averbadas, caso tenha é claro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                          Ora aí está. É o melhor a fazer!
                          sim é o que vou fazer, quando vier das férias

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                            Quais as medidas de pneus que o GT traz de origem e já agora, quais as outras que também estão averbadas, caso tenha é claro.
                            PneusDianteiros185/55R15Traseiros185/55R15

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                              PneusDianteiros185/55R15Traseiros185/55R15
                              É igual ao meu. E tem mais medidas? O meu tem ainda a possibilidade do 195/50R16 por ex. Caso aches que exista necessidade para tal, podes fazer um upgrade e aumentar a segurança.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Até gosto desse carro nessa versão, acho que fica muito interessante em termos estéticos e em termos mecânicos.

                                Só tenho dúvidas de como se porta em AE, ok ok, eu sei que é um segmento A citadino, mas hoje em dia os carros tem utilizações polivalentes, e se o colega não tem outro carro, claramente que tem que usar o Twingo na AE.

                                Mas até parece ser engraçado de conduzir:
                                YouTube - Twingo GT reaching 200
                                YouTube - Twingo GT cruising at high speed
                                Parece é ser um bocado sensivel ao vento não?

                                Carro bem interessante para o preço, boas prestações!

                                Mas parece-me que tem um cx demasiado curta! Mudas 2.ª no red line aos 75, 3 no red aos 100, 4 aos 130!! hummmmmmm

                                não me agrada! E depois esses 200 nota-se que é a descer pinheiros!!

                                Mas boa proposta sem dúvida...

                                Comentário


                                  #76
                                  um amigo meu tem um e esta bem satisfeito.

                                  Eu ja conduzi o carro, e nao gostei da posicao de conducao (muito alta) nem do feeling da direccao. Gostei da agilidade do conjunto, e do motor, que ate faz um som racing a puxar.

                                  Para as prestacoes nao é um motor gastador, devido as dimensoes do carro sera sempre saltitao em mau piso, e nao da uma enorme sensacao de seguranca a alta velocidade.

                                  No geral, acho uma boa compra, para quem queira um carro recente e com pcos kms, com esse budget.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Carro bem interessante para o preço, boas prestações!

                                    Mas parece-me que tem um cx demasiado curta! Mudas 2.ª no red line aos 75, 3 no red aos 100, 4 aos 130!! hummmmmmm

                                    não me agrada! E depois esses 200 nota-se que é a descer pinheiros!!

                                    Mas boa proposta sem dúvida...
                                    Uma caixa curta tem as suas vantagens nestes carrinhos: tornam-se bons sprinters, sempre prontos para "assapar".
                                    Como este carro não é feito para AE, até compreendo perfeitamente essa opção.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                      Uma caixa curta tem as suas vantagens nestes carrinhos: tornam-se bons sprinters, sempre prontos para "assapar".
                                      Como este carro não é feito para AE, até compreendo perfeitamente essa opção.
                                      pois por isso é que estou a ponderar este modelo

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ja viste por acaso o C2 VTS cup ?

                                        É que já se arranjam por esse preço é bem melhor que o Twingo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          Carro bem interessante para o preço, boas prestações!

                                          Mas parece-me que tem um cx demasiado curta! Mudas 2.ª no red line aos 75, 3 no red aos 100, 4 aos 130!! hummmmmmm

                                          não me agrada! E depois esses 200 nota-se que é a descer pinheiros!!

                                          Mas boa proposta sem dúvida...
                                          Não vi os vídeos, mas...4ª aos 130? A que rpm?

                                          É que nem a versão atmosférica vem com uma caixa tão curta, a 4ª dá 160 no corte.

                                          De resto, também acho que para o carro que é uma caixa curta é o ideal.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Ja viste por acaso o C2 VTS cup ?

                                            É que já se arranjam por esse preço é bem melhor que o Twingo.
                                            por acaso ainda não tinha ponderado esta hipotese que consumos posso esperar? em relação ao Twingo só tem duas vantagens: maiores gastos consumo/manutenção, ser menos versátil (o Twingo permite deslizar os bancos com a hipotese de se ficar com mala e sem espaço atrás ou vice-versa)
                                            Editado pela última vez por sarapatanas; 03 July 2009, 11:20.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                              por acaso ainda não tinha ponderado esta hipotese que consumos posso esperar? em relação ao Twingo só tem duas vantagens: maiores gastos consumo/manutenção, ser menos versátil (o Twingo permite deslizar os bancos com a hipotese de se ficar com mala e sem espaço atrás ou vice-versa)
                                              é mais potente, tem um motor maior, anda consideravelmente mais, curva melhor, é um nadinha maior que o Twingo.

                                              Sinceramente o Twingo não me diz nada...acho que pelo preço que é se compram carros usados de segmentos superiores.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ontem no Fifth Gear (Discovery) fizeram um teste ao Twingo Sport...

                                                Conclusão:

                                                - Muito divertido de conduzir

                                                - Nunca viram um carro com plásticos tão fatelas (o plástico por cima do quadrante desencaixava-se em andamento e a "pega" da chave partiu-se quando ligaram a ignição)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu tive um twingo, mas diesel, e também já tive um clio 2, com o mesmo 1.5 dci 65cv.

                                                  Tambem tive oportunidade de experimentar um tce, e andei pouco mais de uma semana com um 1.2 (twingos).

                                                  Nunca notei falta de segurança no meu twingo, às velocidades que normalmente circulo (cerca de 130/140 kms/h em auto estrada) o carro comporta-se muito bem, talvez um pouco mais saltitão que o clio (II), mas nada de muito notório.

                                                  Em cidade torna-se muito prático, e se for necessário levar 4 pessoas, leva, e com espaço para todos!

                                                  E se for necessário rebate-se os bancos e levam-se grandes volumes com relativa facilidade (eu cheguei a levar uma "tenda de jardim" com 6x3m, e ainda levei mais um passageiro atrás do condutor!)

                                                  Surpreendeu-me a sua praticabilidade

                                                  Como contras, a manutenção na marca que considero elevada, e alguns pormenores de consrução, mas num carro do segmento A é normal, e não são os rivais (c2, panda, etc) que estão melhores neste aspecto.

                                                  A grande vantagem do tce é o seu motor aliado ao baixo peso, torna-se num pequeno aguerrido sem nos levar os €€€ todos da carteira.

                                                  Também notei um comportamento mais divertido quando comparado com o meu diesel, o que no teu caso será positivo.

                                                  Em suma, e para o que referes, é o carro ideal


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Há aqui alguém fórum que tenha um C2 VTS ou conduzido que me possa dar algum feedback, a nível de custos de manutenção e de combustível?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                      Há aqui alguém fórum que tenha um C2 VTS ou conduzido que me possa dar algum feedback, a nível de custos de manutenção e de combustível?
                                                      Um amigo meu têm um e já conduzi várias vezes.

                                                      Curva bastante melhor e têm melhores prestações. Agrada mais em termos estécticos. Consumos acabam por ser relativos porque os donos e percursos não são os mesmos. Pelo anunciado é mais bêbado.

                                                      O Twingo parece-me ser mais espaçoso. É bastante mais confortável.

                                                      No VTS tens:
                                                      1.578cc 125cv @ 6.500rpm, 143Nm @ 3750rpm
                                                      202 km/h, 0-100 km/h 8,9s
                                                      Consumos 5,4/6,9/9,3
                                                      Automotor

                                                      No Twingo tens:
                                                      1.149cc, 100cv@5.500rpm, 145Nm@3.000rpm
                                                      189km/h, 0-100km/h 9,8s
                                                      Consumos 4,9/5,9/7,8

                                                      Em termos de manutenção são idênticos e o VTS abdicas do turbo, que sempre é uma peça sensível.

                                                      Dos dois escolhia o C2.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                        A questão é, mas o objectivo é andar sempre a rasgar?

                                                        Acho o Twingo GT um brinquedinho muito engraçado para o nível de preço e gozo. Um amigo meu tem um e aquilo é bastante porreiro.
                                                        Tenho um Clio II e de facto aquilo é um pouco instavel a velocidades elevadas, tipo 160, que já é pertinho da velocidade máxima dele mas não acho que seja assim tão mau.
                                                        O Twingo GT é ligeiramente mais sensível a ventos laterais...
                                                        Partilho exactamente da mesma opinião.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Vais comprar um 1.6cc para fazer essencialmente cidade?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu e a (ex-)Maria andámos a ver carros e tb havia Twingos DCI a volta de 12k €, por isso sendo a gasolina é bem possível encontrar o GT dentro dos 11k€!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por FastR Ver Post
                                                              Vais comprar um 1.6cc para fazer essencialmente cidade?
                                                              não porque tenho que ter juizo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X