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Tenho andado a conduzir um up! de aluguer, 3p, julgo que é o motor mais básico (1.0 70cv?), versão de equipamento deve ser a mais fraca: vidros manuais à frente, retrovisores não pintados e com regulação manual, sem conta-rotações, banco do condutor não regula em altura, sem memória do curso longitudinal ou do encosto quando se rebate (é um 3p), tablier sem friso na cor da carroçaria.
Mas tem AC! Ufa...
Tendo eu tirado a carta num Lupo, a condução é muito familiar, direcção com o mesmo feeling, caixa idem. De resto tudo bem montado.
Sinceramente, na impressa falou-se e fala-se sempre do up! como a última Coca-Cola do deserto em termos de refinamento comparativamente aos rivais do segmento A...mas lamento dizer...Não se destaca por aí além para justificar o overprice...
P.S. Super irritante não haver uma saída central de ar no tablier, sente-se muito mais o calor...
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostTenho andado a conduzir um up! de aluguer, 3p, julgo que é o motor mais básico (1.0 70cv?), versão de equipamento deve ser a mais fraca: vidros manuais à frente, retrovisores não pintados e com regulação manual, sem conta-rotações, banco do condutor não regula em altura, sem memória do curso longitudinal ou do encosto quando se rebate (é um 3p), tablier sem friso na cor da carroçaria.
Mas tem AC! Ufa...
Tendo eu tirado a carta num Lupo, a condução é muito familiar, direcção com o mesmo feeling, caixa idem. De resto tudo bem montado.
Sinceramente, na impressa falou-se e fala-se sempre do up! como a última Coca-Cola do deserto em termos de refinamento comparativamente aos rivais do segmento A...mas lamento dizer...Não se destaca por aí além para justificar o overprice...
P.S. Super irritante não haver uma saída central de ar no tablier, sente-se muito mais o calor...
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há o vw up com versões de 60cv e 75cv ambos 1.0 e atmosféricos alguns amigos meu já conduziram uma vez num test drive na universidade aqui a uns anos o seat mi 1.0 de 75cv praticamente igual ao vw up e acharam o carro com um andamento muito fraco e escalonamento da caixa péssimo com condução cuidada gasta pouco mas penso que no segmento a há melhores opções como o fiat 500, renault twingo ou os coreanos
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Originalmente Colocado por curandeiro Ver Posthá o vw up com versões de 60cv e 75cv ambos 1.0 e atmosféricos alguns amigos meu já conduziram uma vez num test drive na universidade aqui a uns anos o seat mi 1.0 de 75cv praticamente igual ao vw up e acharam o carro com um andamento muito fraco e escalonamento da caixa péssimo com condução cuidada gasta pouco mas penso que no segmento a há melhores opções como o fiat 500, renault twingo ou os coreanos
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostEh pá, o de 60 cv ainda acredito, agora o de 75 cv? Essa motorização tem sido amplamente elogiada um pouco por todo o lado. Mas nunca experimentei, por isso não posso dizer mais nada mais do que já li. Até porque 75 cv num carro daqueles teria de se mexer relativamente bem.
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Tenho conduzido o bicho numa ilha com uma orografia bastante acidentada e tem-se aguentado. Cumpre. Não acho a caixa mal escalonada...
Agora também acho que não passei dos 80km/h até ao momento lol dado o tipo de percursos que se conseguem fazer por aqui...
ah! Nem fecho centralizado tem! Acho que nunca conduzi algo tão básico.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostQue raio de carro é esse ? O up tem sempre fecho central, vidros electricos e conta rotacoes
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNem todos... Já para nem falar na impossibilidade de se regular a altura do cinto... Ou ter de se esticar para accionar o vidro eléctrico do lado direito.
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O único Up que consegui colocar as mãos em cima foi mesmo o "maquilhado" CrossUp.
Curti bastante a experiência.
A questão do refinamento, por acaso é aquilo que acabo por destacar mais.
Fiz alguma AE com ele, e isolamento acústico e até percepção de estabilidade a velocidades de cruzeiro elevadas estavam em muito bom nível mesmo. Melhor que o meu Swift Sport.
Ao contrário desse, o CrossUp vem com todos os brinquedos.
Também sou fã do motor. Resposta pronta e sobe de forma muito linear, e um agradável GRRRRR tricilindrico na zona alta do conta-rotações.
Mas acho que o potencial do motor (75cv) acaba por ficar diluido, e presumo que tenha a ver com as relações de caixa.
Bem, acho que é um mal geral nos automóveis actuais. Em nome dos consumos, as relações de caixa alongaram-se, pelo que mesmo motores espevitados acabem por vezes parecer algo pachorrentos.
A vantagem vê-se nos consumos, que mesmo usando rodas desnecessariamente grandes para os 75cv, médias de 5.5 litros eram relativamente fáceis de atingir.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostPortugal não é o mundo.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTambém se vendem Golf sem farois de nevoeiro por cá. Uma coisa tão básica e barata hoje dia...
O resto, sao escolhas.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEu sei mas eu estou cá, isto é um forum Portugues, falado em Portugues e onde as pessoas por norma fazem a compracao com outros produtos que conhecem de Portugal. Se não foi cá, peço desculpa por ter depreendido isso, não conheço o suficiente da tua vida pessoal para ter conhecimento que falavas um Up não nacional.
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tem-me calhado alguns Up como carro de aluguer,
e honestamente não desgosto, não é nada de excepcional para a categoria mas não peca em nenhum ponto pelo que se torna um carro muito homogéneo.
por comparação, já tive direito a Opel Adam, Fiat 500, Panda, Citroen C1, Renault Twingo,
se tivesse que dar uma classificação:
Ople Adam,
Vw UP,
Fiat Panda,
a evitar:
Fiat 500,
C1
Remault Twingo,
o VW está mesmo muito bem conseguido.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostTSI com 90cv. hum...
Já deve espevitar a criatura,
mais ainda estou à espera do GT, que, supostamente deveria ter uns 110
Nem sequer tem uma versão diesel, isto vindo de um VW chega a ser estranho, a marca que aplicava os seus evoluídos motores diesel desde o segmento A até ao Phaeton.
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Diesel em carros citadinos, actualmente, já não compensa.
Não compensa sobretudo aos construtores.
O hardware necessário para um diesel actual é bastante mais oneroso relativamente a um otto. E dificilmente essa diferença é justificada no preço de venda ao consumidor.
Se reparares, apenas Fiat mantém diesel no segmento.
Todos os outros abandonaram.
E aposto que a próxima geração de 500 e Panda sigam o mesmo caminho.
Para cumprir as normas, será inevitável acrescentar um SCR, juntando ao motor diesel que é sempre bem mais caro que o correspondente a gasolina, o que poderá significar diferenças na casa dos 3000€ na linha de produção.
Do ponto de vista de um construtor, mais vale investir numa variante elétrica...
Sempre ajuda às contas globais do CO2.
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