Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Up!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Tenho andado a conduzir um up! de aluguer, 3p, julgo que é o motor mais básico (1.0 70cv?), versão de equipamento deve ser a mais fraca: vidros manuais à frente, retrovisores não pintados e com regulação manual, sem conta-rotações, banco do condutor não regula em altura, sem memória do curso longitudinal ou do encosto quando se rebate (é um 3p), tablier sem friso na cor da carroçaria.

      Mas tem AC! Ufa...

      Tendo eu tirado a carta num Lupo, a condução é muito familiar, direcção com o mesmo feeling, caixa idem. De resto tudo bem montado.

      Sinceramente, na impressa falou-se e fala-se sempre do up! como a última Coca-Cola do deserto em termos de refinamento comparativamente aos rivais do segmento A...mas lamento dizer...Não se destaca por aí além para justificar o overprice...

      P.S. Super irritante não haver uma saída central de ar no tablier, sente-se muito mais o calor...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Tenho andado a conduzir um up! de aluguer, 3p, julgo que é o motor mais básico (1.0 70cv?), versão de equipamento deve ser a mais fraca: vidros manuais à frente, retrovisores não pintados e com regulação manual, sem conta-rotações, banco do condutor não regula em altura, sem memória do curso longitudinal ou do encosto quando se rebate (é um 3p), tablier sem friso na cor da carroçaria.

        Mas tem AC! Ufa...

        Tendo eu tirado a carta num Lupo, a condução é muito familiar, direcção com o mesmo feeling, caixa idem. De resto tudo bem montado.

        Sinceramente, na impressa falou-se e fala-se sempre do up! como a última Coca-Cola do deserto em termos de refinamento comparativamente aos rivais do segmento A...mas lamento dizer...Não se destaca por aí além para justificar o overprice...

        P.S. Super irritante não haver uma saída central de ar no tablier, sente-se muito mais o calor...
        Creio que o motor mais fraco é o de 60 cv. E sim, com esse equipamento, não há refinamento que aguente. Mas em relação aos rivais, e em relação a motor, montagem, materiais e isolamento, é pior ou está na média do segmento?

        Comentário


          há o vw up com versões de 60cv e 75cv ambos 1.0 e atmosféricos alguns amigos meu já conduziram uma vez num test drive na universidade aqui a uns anos o seat mi 1.0 de 75cv praticamente igual ao vw up e acharam o carro com um andamento muito fraco e escalonamento da caixa péssimo com condução cuidada gasta pouco mas penso que no segmento a há melhores opções como o fiat 500, renault twingo ou os coreanos

          Comentário


            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
            há o vw up com versões de 60cv e 75cv ambos 1.0 e atmosféricos alguns amigos meu já conduziram uma vez num test drive na universidade aqui a uns anos o seat mi 1.0 de 75cv praticamente igual ao vw up e acharam o carro com um andamento muito fraco e escalonamento da caixa péssimo com condução cuidada gasta pouco mas penso que no segmento a há melhores opções como o fiat 500, renault twingo ou os coreanos
            Eh pá, o de 60 cv ainda acredito, agora o de 75 cv? Essa motorização tem sido amplamente elogiada um pouco por todo o lado. Mas nunca experimentei, por isso não posso dizer mais nada mais do que já li. Até porque 75 cv num carro daqueles teria de se mexer relativamente bem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
              Eh pá, o de 60 cv ainda acredito, agora o de 75 cv? Essa motorização tem sido amplamente elogiada um pouco por todo o lado. Mas nunca experimentei, por isso não posso dizer mais nada mais do que já li. Até porque 75 cv num carro daqueles teria de se mexer relativamente bem.
              mas por acaso foi isso que eles disseram não acharam o carro com grande andamento mas também iam 4 lá dentro parece que não num carrinho daqueles faz diferença mas lembro deles não gostarem nada da caixa do de 75cv mas sim ele embalado claro que anda já deve dar no plano uns 170km/h

              Comentário


                Tenho conduzido o bicho numa ilha com uma orografia bastante acidentada e tem-se aguentado. Cumpre. Não acho a caixa mal escalonada...

                Agora também acho que não passei dos 80km/h até ao momento lol dado o tipo de percursos que se conseguem fazer por aqui...

                ah! Nem fecho centralizado tem! Acho que nunca conduzi algo tão básico.

                Comentário


                  Que raio de carro é esse ? O up tem sempre fecho central, vidros electricos e conta rotacoes

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Que raio de carro é esse ? O up tem sempre fecho central, vidros electricos e conta rotacoes
                    Nem todos... Já para nem falar na impossibilidade de se regular a altura do cinto... Ou ter de se esticar para accionar o vidro eléctrico do lado direito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Nem todos... Já para nem falar na impossibilidade de se regular a altura do cinto... Ou ter de se esticar para accionar o vidro eléctrico do lado direito.
                      Estou há um ano na marca e todos tem isso, inclusive a versao mais baixa. Em respeito a isso do vidro, há 6 meses, que ja tem todos do lado do condutor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        Que raio de carro é esse ? O up tem sempre fecho central, vidros electricos e conta rotacoes
                        Portugal não é o mundo.

                        Comentário


                          O único Up que consegui colocar as mãos em cima foi mesmo o "maquilhado" CrossUp.
                          Curti bastante a experiência.
                          A questão do refinamento, por acaso é aquilo que acabo por destacar mais.
                          Fiz alguma AE com ele, e isolamento acústico e até percepção de estabilidade a velocidades de cruzeiro elevadas estavam em muito bom nível mesmo. Melhor que o meu Swift Sport.
                          Ao contrário desse, o CrossUp vem com todos os brinquedos.

                          Também sou fã do motor. Resposta pronta e sobe de forma muito linear, e um agradável GRRRRR tricilindrico na zona alta do conta-rotações.
                          Mas acho que o potencial do motor (75cv) acaba por ficar diluido, e presumo que tenha a ver com as relações de caixa.
                          Bem, acho que é um mal geral nos automóveis actuais. Em nome dos consumos, as relações de caixa alongaram-se, pelo que mesmo motores espevitados acabem por vezes parecer algo pachorrentos.

                          A vantagem vê-se nos consumos, que mesmo usando rodas desnecessariamente grandes para os 75cv, médias de 5.5 litros eram relativamente fáceis de atingir.

                          Comentário


                            Foste até à ilha de Reunião?

                            Comentário


                              Já agora, um Smart For4 base dá 15-0 em ambiente a bordo. Pena o motor invadir o motor como um VW Typ 1...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Portugal não é o mundo.
                                Eu sei mas eu estou cá, isto é um forum Portugues, falado em Portugues e onde as pessoas por norma fazem a compracao com outros produtos que conhecem de Portugal. Se não foi cá, peço desculpa por ter depreendido isso, não conheço o suficiente da tua vida pessoal para ter conhecimento que falavas um Up não nacional.

                                Comentário


                                  Também se vendem Golf sem farois de nevoeiro por cá. Uma coisa tão básica e barata hoje dia...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Também se vendem Golf sem farois de nevoeiro por cá. Uma coisa tão básica e barata hoje dia...
                                    Mas mesmo essa versao, basica, tambem tem outras coisas que outros ás vezes nem nas versoes mais altas oferecem. Importante é que existam versoes que os tenham ou que existam opcionais que possibilitem.

                                    O resto, sao escolhas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Eu sei mas eu estou cá, isto é um forum Portugues, falado em Portugues e onde as pessoas por norma fazem a compracao com outros produtos que conhecem de Portugal. Se não foi cá, peço desculpa por ter depreendido isso, não conheço o suficiente da tua vida pessoal para ter conhecimento que falavas um Up não nacional.
                                      Que sacrilégio falar de um up! não nacional, carro que nem é da mesma geração nem do mesmo tipo do que se vende por cá. Mas não te apoquentes tanto. Realmente tens toda a razão: isto nem é um up!, nem tão pouco chega a ser um VW.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Também se vendem Golf sem farois de nevoeiro por cá. Uma coisa tão básica e barata hoje dia...
                                        Tão básica e tão inútil...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Mas mesmo essa versao, basica, tambem tem outras coisas que outros ás vezes nem nas versoes mais altas oferecem.
                                          O quê? Porta-copos com tampa? Bolsas das portas alcatifadas?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Tão básica e tão inútil...
                                            Nem sempre.

                                            Comentário


                                              tem-me calhado alguns Up como carro de aluguer,

                                              e honestamente não desgosto, não é nada de excepcional para a categoria mas não peca em nenhum ponto pelo que se torna um carro muito homogéneo.

                                              por comparação, já tive direito a Opel Adam, Fiat 500, Panda, Citroen C1, Renault Twingo,
                                              se tivesse que dar uma classificação:

                                              Ople Adam,
                                              Vw UP,
                                              Fiat Panda,

                                              a evitar:
                                              Fiat 500,
                                              C1
                                              Remault Twingo,

                                              o VW está mesmo muito bem conseguido.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                O quê? Porta-copos com tampa? Bolsas das portas alcatifadas?
                                                Tenho a certeza que se foste capaz de encontrar o que ele não tem, seras capaz de encontrar o que ele tem a mais.

                                                Comentário


                                                  O que este up! não nacional também não tem é sequer um espaço fechado dentro do veículo onde se possa guardar qualquer objecto.

                                                  Comentário


                                                    VW UP facelift - Genebra 2016









                                                    Comentário












                                                      Comentário


                                                        TSI com 90cv. hum...
                                                        Já deve espevitar a criatura,
                                                        mais ainda estou à espera do GT, que, supostamente deveria ter uns 110

                                                        Comentário


                                                          No Brasil, o tsi está a fazer sucesso

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            TSI com 90cv. hum...
                                                            Já deve espevitar a criatura,
                                                            mais ainda estou à espera do GT, que, supostamente deveria ter uns 110
                                                            Este carro é tão mal aproveitado...
                                                            Nem sequer tem uma versão diesel, isto vindo de um VW chega a ser estranho, a marca que aplicava os seus evoluídos motores diesel desde o segmento A até ao Phaeton.

                                                            Comentário


                                                              Diesel em carros citadinos, actualmente, já não compensa.
                                                              Não compensa sobretudo aos construtores.
                                                              O hardware necessário para um diesel actual é bastante mais oneroso relativamente a um otto. E dificilmente essa diferença é justificada no preço de venda ao consumidor.
                                                              Se reparares, apenas Fiat mantém diesel no segmento.
                                                              Todos os outros abandonaram.
                                                              E aposto que a próxima geração de 500 e Panda sigam o mesmo caminho.
                                                              Para cumprir as normas, será inevitável acrescentar um SCR, juntando ao motor diesel que é sempre bem mais caro que o correspondente a gasolina, o que poderá significar diferenças na casa dos 3000€ na linha de produção.

                                                              Do ponto de vista de um construtor, mais vale investir numa variante elétrica...
                                                              Sempre ajuda às contas globais do CO2.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X