Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 - é possível desligar Leds "xuning"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    estou a ver que aqui muita gente gostava de ter um Audi com aqueles led's e não tem

    Comentário


      #62
      O meu não tem leds, mas tem faróis de dia (4 donuts ), e para mim ficam 5*

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        Como todos os gajos do tuning usam pneus, será que posso encomendar o meu próximo carro só com jante? Não quero se confundido com essa gentalha, era uma falta de status tremenda.



        A mim ter ou não as DLR sempre ligadas não me faz confusão, o único incómodo é ter, digamos umas 3 ou 4 pessoas todos os dias a avisar que tenho as luzes acesas

        Quanto à questão das DLR estarem directamente ligadas com os acidentes em Portugal, que é um dos países com mais sol, creio que não será a falta de visibilidade umas das grandes causas de acidentes, mas sim a bebida, as drogas como medicamentos e afins, a tremenda falta de civismo, má formação por parte da escolas de condução, o excessivo pé pesado Português (a fábricas tem de fazer calçado mais leve), a irresponsbilidade, a distração, a má sinalização da estrada, as crateras na rodovias, etc...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jmf Ver Post



          A mim ter ou não as DLR sempre ligadas não me faz confusão, o único incómodo é ter, digamos umas 3 ou 4 pessoas todos os dias a avisar que tenho as luzes acesas


          Por dia não, mas por semana também apanho 3 ou 4 tolinhos desses

          Comentário


            #65
            Pois...eu tenho DRL no meu e andam sempre desligadas, salvo no IP4 que são obrigatórias, ou em situações de fraca visibilidade!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
              Espero que responda as tuas duvidas.
              Dar nas vistas.. claro.

              Mesmo em dias de sol as luzes fazem a diferença.
              Eu li a parte do estudo. Ninguém me explica é como chegaram a essa conclusão. O que eu sei, por experiência própria, não é um texto de um estudo, é que quando me cruzo com carros com luzes ligadas em dias de sol, eles provocam encandeamento. Vejo muito melhor o que vier antes de luzes desligadas. Falando em médios. Os LED's para lá caminham.
              E depois outra coisa: o que acontece com o xénon, também vai acontecer com os LED's. Chegas a uma bancada da feira e compras um kit. Monta-lo e depois os outros que se cruzam contigo que se aguentem. Quando for altura da IPO, toca de meter o material original e pronto, assim andamos. Por cada "prevenção" feita por luzes diurnas (que eu discuto em países como o nosso), tens outro carro com umas luzes para enfeitar e encandear ainda mais.

              Depois em relação à parte do facto das pessoas não usarem os médios quando devem (em dias nublados e de chuva)... Isso é outro problema que é educação. Simplesmente há pessoas que se sentam atrás de um volante como estão sentadas no sofá a ver tv. E essas pessoas nem deviam conduzir. Porque se não têm noção de quando devem ligar as luzes, também não têm noção de quando ligar o limpa pára-brisas, nem que à chuva devem ter uma condução com cuidados redobrados, pneus em bom estado e com pressão correcta (ui...), etc...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                estou a ver que aqui muita gente gostava de ter um Audi com aqueles led's e não tem
                mas achas que alguém escolhe um Audi em detrimento de um BMW, por exemplo, por causa do primeiro ter luzes diurnas LED's e o segundo não? isso acontece com os meninos ricos que querem andar na moda...

                mais facilmente acontecia o contrário, ou seja, uma pessoa que ache aquilo foleiro descartar de imeadiato a hipótese Audi. Ainda para mais sendo os clientes-alvo deste tipo de marcas por norma pessoas conservadoras que têm tendência a reprimir esse tipo de «modernices»...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                  O meu não tem leds, mas tem faróis de dia (4 donuts ), e para mim ficam 5*
                  e eu que gosto tanto de donuts... venham eles!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
                    e eu que gosto tanto de donuts... venham eles!
                    Compra um BMW, que vem com 4 fresquinhos, e são extras

                    Comentário


                      #70
                      Não vou discutir se o uso de Leds é bonito ou feio pois cada cabeça sua sentença. No entanto há um ponto que me parece claro, como luz diurna (não serve para iluminar mas para marcar presença) o efeito é altamente positivo, pois têm mais presença que os médios (standard e regulados) e penso que o objectivo é mesmo esse - ser visto mais cedo.
                      Para aqueles que consideram tunning lembro que faz já muito anos e se começou a usar as jantes especiais ouvia-se o mesmo, agora ninguém as dispensa...

                      Comentário


                        #71
                        Os LEDs diurnos da Audi têm um problema a meu ver muito mais importante do que serem xuning ou deixarem de ser xuning.

                        Têm intensidade excessiva sendo, a meu ver, demasiado agressivos para os outros condutores.

                        A Mercedes escolheu uma intensidade mais adequada, por exemplo.

                        Comentário


                          #72
                          Os da Mercedes são bem mais agressivos, apenas têm menos LEDs e estão no para-choques.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Os LEDs diurnos da Audi têm um problema a meu ver muito mais importante do que serem xuning ou deixarem de ser xuning.

                            Têm intensidade excessiva sendo, a meu ver, demasiado agressivos para os outros condutores.

                            A Mercedes escolheu uma intensidade mais adequada, por exemplo.
                            aí concordo em absoluto contigo, principalmente os do A5.. nota se mesmo a grande intesidade, os do A4 nao tanto.. os do A3 e A6 nao sei...nunca os consegui apanhar de frente.

                            ja os da mercedes sao discretos, mas notam se que estao la...

                            Comentário


                              #74
                              e o que acham das DRLs em LED no XC60?



                              nessa foto parece que é de noite mas elas continuam acesas


                              PS: com ou sem LEDs, adoro o carro!

                              Comentário


                                #75
                                Isso não é de origem. ou é?

                                Comentário


                                  #76
                                  claro que é. olha uma imagem de lançamento.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não se vê nada.. e nunca vi nenhum na rua com isso ligado :/

                                    Comentário


                                      #78
                                      eu também ainda não vi nenhum XC60 com essas luzes ligadas, mas também ainda vi muitos poucos (2/3 no máximo desde que o carro saiu).

                                      o certo é que o carro tem luzes diurnas, e de LED. É aquele farolim entre a grelha e os faróis normais

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        Essa impressão nos olhos chama-se inveja.

                                        Aquilo estando 100% legislado e legal não há porque haver razões de queixa de quem quer que seja. Eu já me cruzei com muitos e nunca me fez impressão aos olhos apenas dou mais depressa com os carros na estrada, que é mesmo esse o propósito.
                                        Mas é inveja porquê? Que raio de ilação é essa?

                                        Simplesmente é verdade, acho-os demasiado brilhantes e fazem-me impressão à vista... E os do Lancia Delta também! So what?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Os LEDs diurnos da Audi têm um problema a meu ver muito mais importante do que serem xuning ou deixarem de ser xuning.

                                          Têm intensidade excessiva sendo, a meu ver, demasiado agressivos para os outros condutores.

                                          A Mercedes escolheu uma intensidade mais adequada, por exemplo.
                                          Vá lá, alguém que concorda comigo. Ou será que também é inveja?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                            Eu li a parte do estudo. Ninguém me explica é como chegaram a essa conclusão. O que eu sei, por experiência própria, não é um texto de um estudo, é que quando me cruzo com carros com luzes ligadas em dias de sol, eles provocam encandeamento. Vejo muito melhor o que vier antes de luzes desligadas. Falando em médios. Os LED's para lá caminham.
                                            E depois outra coisa: o que acontece com o xénon, também vai acontecer com os LED's. Chegas a uma bancada da feira e compras um kit. Monta-lo e depois os outros que se cruzam contigo que se aguentem. Quando for altura da IPO, toca de meter o material original e pronto, assim andamos. Por cada "prevenção" feita por luzes diurnas (que eu discuto em países como o nosso), tens outro carro com umas luzes para enfeitar e encandear ainda mais.

                                            Depois em relação à parte do facto das pessoas não usarem os médios quando devem (em dias nublados e de chuva)... Isso é outro problema que é educação. Simplesmente há pessoas que se sentam atrás de um volante como estão sentadas no sofá a ver tv. E essas pessoas nem deviam conduzir. Porque se não têm noção de quando devem ligar as luzes, também não têm noção de quando ligar o limpa pára-brisas, nem que à chuva devem ter uma condução com cuidados redobrados, pneus em bom estado e com pressão correcta (ui...), etc...
                                            Acredito que não consigas ver tão facilmente a marca do carro, ou a cara de quem conduz, agora ver melhor um carro sem luzes ligadas, impossível. Então em situações de contra luz...

                                            Comentário


                                              #82
                                              As luzes diurnas não me causam confusão nenhuma. Estejam elas em A5, mercedes, lancia... Até acho que cumprem muito bem o papel para que foram concebidas: tornar os carros mais visiveis.
                                              Confusão causam-me algumas daquelas lamapdas pseudo-xenon que se vêm e muitos carros. Até podem iluminar melhor mas ha pessoal que parece que tem máximos ligados quando na verdade tem os médios. Então a noite e demais.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                Espero que responda as tuas duvidas.
                                                Dar nas vistas.. claro.

                                                Mesmo em dias de sol as luzes fazem a diferença.
                                                Nem mais e isso nota-se bem quando se fazem AE's com frequência e em que um carro com os médios/led's se vê bem melhor à distância que um sem luz nenhuma ligada(lembram-se do slogan "ver e ser visto"? Aplica-se aqui muito bem) mesmo nos dias de Sol intenso em que os carros do nosso parque Auto andam quase só pelos cinzas e pretos que se confudem facilmente com as ondas de calor que se elevam do alcatrão.
                                                Eu sou daqueles que quando levo alguém novo no meu carro vou sempre a ouvir com a pergunta do porquê de levar as luzes acesas, em especial quando ando em AE faça chuva ou sol por norma ligo os médios.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Acredito que não consigas ver tão facilmente a marca do carro, ou a cara de quem conduz, agora ver melhor um carro sem luzes ligadas, impossível. Então em situações de contra luz...
                                                  Impossível porquê? Vês melhor quando olhas directamente para uma fonte intensa de luz, como o sol, a execução de uma soldadura, etc ou para o redor sem fontes de luz? Tu vês que vem lá alguma coisa, não sabes é o quê nem consegues avaliar uma série de parâmetros por estares precisamente encandeado.
                                                  Um carro ficar em contra-luz, só se for ao amanhecer ou já no lusco fusco, fases do dia com o sol muito baixo e aí nesse caso, pergunto-te: como é que distingues as luzes do carro da luz do sol? Com óculos escuros, só se for.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Nem tudo o que se faz no Norte da Europa é para copiar.

                                                    Basta comparar a exposição solar da nossa região com a deles para perceber que esta medida é para engrossar o livro do código, nada mais.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                      Impossível porquê? Vês melhor quando olhas directamente para uma fonte intensa de luz, como o sol, a execução de uma soldadura, etc ou para o redor sem fontes de luz? Tu vês que vem lá alguma coisa, não sabes é o quê nem consegues avaliar uma série de parâmetros por estares precisamente encandeado.
                                                      Um carro ficar em contra-luz, só se for ao amanhecer ou já no lusco fusco, fases do dia com o sol muito baixo e aí nesse caso, pergunto-te: como é que distingues as luzes do carro da luz do sol? Com óculos escuros, só se for.

                                                      Quando vou na AE e vem um carro de médios atrás de mim praticamente nem preciso de olhar para o retrovisor para saber que está lá..

                                                      As luzes ligadas reduzem o tempo de reacção.. e às vezes esses milissegundos fazem a diferença.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Nem tudo o que se faz no Norte da Europa é para copiar.

                                                        Basta comparar a exposição solar da nossa região com a deles para perceber que esta medida é para engrossar o livro do código, nada mais.

                                                        Cumprimentos.
                                                        Em Itália é obrigatório andar de médios ligados já há bastante tempo e eles também têm muito sol.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                          Nem tudo o que se faz no Norte da Europa é para copiar.

                                                          Basta comparar a exposição solar da nossa região com a deles para perceber que esta medida é para engrossar o livro do código, nada mais.

                                                          Cumprimentos.
                                                          Podemos ter horas do dia em planícies alentejanas em que a utilização dos médios, pouco ou nada se justifique de todo.

                                                          Mas por outro lado, para o comum condutor português, a definição de "anoitecer até amanhecer", é tipo "quando já não vejo um boi à minha frente, é que ligo os farois".

                                                          Esperemos que com a obrigatoriedade de utilização de luzes diurnas, todos nos vejamos melhor, seja em circunstâncias forem.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                            Quando vou na AE e vem um carro de médios atrás de mim praticamente nem preciso de olhar para o retrovisor para saber que está lá..

                                                            As luzes ligadas reduzem o tempo de reacção.. e às vezes esses milissegundos fazem a diferença.
                                                            Durante o dia?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                              Podemos ter horas do dia em planícies alentejanas em que a utilização dos médios, pouco ou nada se justifique de todo.

                                                              Mas por outro lado, para o comum condutor português, a definição de "anoitecer até amanhecer", é tipo "quando já não vejo um boi à minha frente, é que ligo os farois".

                                                              Esperemos que com a obrigatoriedade de utilização de luzes diurnas, todos nos vejamos melhor, seja em circunstâncias forem.
                                                              Isso é a tal questão da educação na estrada que já mencionei atrás. Não é com esta medida que se combate isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X