Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro tens??? Compraste-o porquê???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mazda MX-5 (2008)

    Comprei-o porque é um carro de que sempre gostei e acho-o um carro bastante apelativo.

    Voltava a comprar - Sem dúvida.



    Porsche Cayenne (2006)

    Comprei-o por ser apelativo, confortável e porque precisava de um carro familiar.

    Voltava a comprar - Claro que sim.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
      O mk2 era tão perigoso de guiar como pintam?!
      Não.
      Aliás o MK1 até tem um pormenor faz 8000.
      Não corta
      O MK2 corta ás 7200.

      Claro que estes carros têm uma técnica de condução.
      Não podes dar uma patada no acelerador a meio da curva.
      Em molhado é sempre delicado.

      Mas tive alumas situações com o MK2 que se fosse num carro normal tinha batido.
      - Permitia travar "em emergência" em curva, pois travava ás 4. Não se "passava".
      - Uma vez numa curva depressa demais, uma 2ª bem reduzida deu para segurar o bicho com a potência.

      O Punto GT já é mais civilizado.
      O Chassis aguenta mais excessos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
        VW Passat 1.6(103cv), de 99

        Tem alguns anos, mas não muitos kms(110.000).
        Comprei há alguns anos(semi-novo), quando nasceu a minha filhota, precisava de um carro grande.
        Confortável, fiável, não sendo económico, também não gasta por aí além.
        Não tem grande arranque nem recuperações, mas em AE, é um papa-kms, anda muito bem e tenho sempre sensação de segurança.
        Mas agora já não preciso de um carro tão grande e possivelmente vou vênde-lo, para comprar um Golf, Focus, Civic, algo assim desse segmento.

        Seat Ibiza 1.3 CLXi, de 93

        Tem muitos anos, de um familiar que, devido à idade, deixou de conduzir. Comprado novo por ele. Foi dos primeiros em Portugal deste modelo(carroçaria/motor vag).
        Tenho-o há uns 5/6 anos, quando fiquei com ele tinha 9.000 kms e agora tem uns 27.000 kms (quando fiquei com ele, o carro não passava dos 120, é mesmo verdade, e a viagem mais longa que tinha feito até então, Almada - Setúbal....)
        Só a pintura já se ressente um pouco, interiores e motor novos.
        Se quiseres vender esse carro tens de meter os km's para a frente... Senão ninguém o compra..

        Menos de 2.000km em média por ano é obra!!

        Comentário


          #94
          Boas!

          Já conduzi e conduzo muitos e variados carros de diferentes marcas, por inerência de profissão e quem me "levou" a razão e o coração foi a AlfaRomeo. Comecei por um 156 18TS com 144 loucos cavalos...uma 156 jtd com 105...neste momento um 156 jtd com 115cv. Razões para a compra? Passaríamos aqui horas e, provávelmente, internavam-me...

          Saudações Alfistas!

          Comentário


            #95
            BMW 123d Coupé

            Para fazer drifts e pelo status.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
              BMW 123d Coupé

              Para fazer drifts e pelo status.
              Priceless

              Comentário


                #97
                Alfa Romeo 166

                Alfa 166 (de 1999)

                Porque: sempre gostei de Alfas, lindo, ha' poucos, familiar diferente (tenho 2 filhos), e claro, comprei em segunda mao e, felizmente para quem gosta, Alfas sao bons e baratos em segunda mao (depois para vender e' que e' mais dificil...)

                Comprava outra vez: sim, mas as vezes ainda tenho algumas duvidas pois como estou no estrangeiro, nao anda todos os dias e entao quando pego nele ha sempre alguma coisa a arranjar....possivelmente com um japones isso nao seria necessario, nao sei...

                Fiat 128 (de 1975) - era da minha avo'

                Porque: ficou para mim e tem um valor sentimental que nao da para descrever

                Faria o mesmo? Claro que sim, para alem do valor sentimental, tem 70 000 km originais, todo esta impecavel, desde que foi comprado (novo) sempre esteve em garagem e apenas a minha avo' o conduzia!

                Comentário


                  #98
                  Opel Astra 1.3 CDTi 90 cavalos...

                  Comprei-o por ser económico, e de facto é... gasta puco, revisões baratas. Nota 10.

                  Em termos de andamento, se fosse hoje comprava o 1.9 CDTi, de vez em quando gosto de acelerar rápido até aos 120 depois de passar na portagem.

                  Continuo a achar o carro muito bonito.

                  Fiat Bravo 1.6 Mjet 120 cavalos...

                  Comprei-o por ser bonito e económico. A gastar abaixo dos 6, anda muito bem, dá muito gozo a conduzir. A escolha entre o 105 e 120 deveu-se aos extras, saía mais barato trazer o de 120.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                    Agora é a minha vez:

                    Alfa Romeo 155 1.6 TS.

                    Comprei porque:

                    - pelo orçamento curto que tinha, sempre me pareceu melhor compra do que um Punto, por exemplo;
                    - é raro ver um, transmite alguma sensação de exclusividade;
                    - faz um barulho muito agradável;
                    - tem performances decentes se bem puxado;
                    - não tenho preocupações com os consumos visto andar tão pouco.

                    Se voltava a comprar:
                    Não.
                    Pelo menos o mesmo exemplar não. Não reparei que provavelmente já bateu: tem o parachoques preso por uma fita plástica no compartimento do motor, foi pintado por cima, a porta do condutor fecha pior do que as outras.
                    Péssima qualidade de construção, montes de ruídos parasitas, provavelmente devido ao tal possível (quase certo) acidente. Faz um Punto de 94 parecer um Classe S em qualidade de montagem/ruídos.
                    Luís hoje vi um 155 Q4 vermelhinho ... parecia exteriormente em muito bom estado.

                    Não tive foi muito tempo para apreciar o bicho com mais calma.

                    Sorry pelo off-topic.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Se quiseres vender esse carro tens de meter os km's para a frente... Senão ninguém o compra..

                      Menos de 2.000km em média por ano é obra!!
                      Sabes aqueles anúncios de vendedores aldrabões - "Carro de senhora de idade, só para ir comprar flores e ir passear o cão" - Este é verdade.....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Não.
                        Aliás o MK1 até tem um pormenor faz 8000.
                        Não corta
                        O MK2 corta ás 7200.

                        Claro que estes carros têm uma técnica de condução.
                        Não podes dar uma patada no acelerador a meio da curva.
                        Em molhado é sempre delicado.

                        Mas tive alumas situações com o MK2 que se fosse num carro normal tinha batido.
                        - Permitia travar "em emergência" em curva, pois travava ás 4. Não se "passava".
                        - Uma vez numa curva depressa demais, uma 2ª bem reduzida deu para segurar o bicho com a potência.

                        O Punto GT já é mais civilizado.
                        O Chassis aguenta mais excessos.
                        Conheço bem os 2.
                        Mais rápido o mk1(é mais leve cerca de 100kg, mesmo com 1300cm3, e um pouco menos de potência, acho-o ligeiramente mais rápido até aos 100/120)
                        Mais seguro e rápido em estrada aberta o mk2, uma tesªo de carro, até os pêlos dos braços ficavam em pé....
                        Tive o meu durante alguns anos, e nunca tive nenhum azar.
                        Este tipo de carro não é perigoso, se tiveres consciência e souberes o que estás a fazer!
                        Repara, um carro destes acelera mais rápido do que um actual carro de 180 ou 200cv, e quando chegas a 160kms/h a uma curva em que é IMPOSSÌVEL fazeres a mais de 130kms/h, o que é que acontece?....

                        Pois é, "o carro é perigoso", "caixão com rodas", "inguiável" e outros rótulos do género....

                        E normalmente, quem andava com estes carros era pessoal com cerca de 20 anos, carta de condução há meia-hora, e tinham contrato com a Sagres....

                        E o carro é que era perigoso.....!......

                        No meu coloquei umas jantes do Punto GT(14"), uns belos Good-Year F1, uns Bilstein à maneira, e voilá!

                        Que saudades....

                        Comentário


                          Audi A5 2.7 (2009)

                          Comprei porque satisfaz as minhas necessidades, por ser novo, pela estetica, por ser um V6....

                          Se voltava a comprar...sinceramente nao sei...nao é que nao esteja contente, estou e muito mas nao sei se estava mais bem servido com o novo E coupe...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                            Audi A5 2.7 (2009)

                            Comprei porque satisfaz as minhas necessidades, por ser novo, pela estetica, por ser um V6....

                            Se voltava a comprar...sinceramente nao sei...nao é que nao esteja contente, estou e muito mas nao sei se estava mais bem servido com o novo E coupe...
                            Eu também prefiro o novo E coupé... Mas um motor V6 é sempre outra vida

                            Comentário


                              foi isso e o quattro...que me levaram para o audi

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                foi isso e o quattro...que me levaram para o audi
                                No aspecto da tracção prefiro um tracção traseira... é outro prazer. Mas sei que o quattro também dá para brincar um pouco

                                Comentário


                                  pois...mas olha se tivesse mais dinheiro metia me no E....O 350. Mas o dinheiro nao estica...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                    pois...mas olha se tivesse mais dinheiro metia me no E....O 350. Mas o dinheiro nao estica...
                                    O E350 CDI com kit AMG era a minha escolha neste segmento. Nem o 335d me faria pensar duas vezes

                                    Mas tens uma boa máquina e só te desejo bons kms com ela

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                      Luís hoje vi um 155 Q4 vermelhinho ... parecia exteriormente em muito bom estado.

                                      Não tive foi muito tempo para apreciar o bicho com mais calma.

                                      Sorry pelo off-topic.
                                      Acredito que quem os tenha, os estime muito. É um Delta Integrale com outra roupagem, deve ser fantástico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
                                        Conheço bem os 2.
                                        Mais rápido o mk1(é mais leve cerca de 100kg, mesmo com 1300cm3, e um pouco menos de potência, acho-o ligeiramente mais rápido até aos 100/120)
                                        Mais seguro e rápido em estrada aberta o mk2, uma tesªo de carro, até os pêlos dos braços ficavam em pé....
                                        Tive o meu durante alguns anos, e nunca tive nenhum azar.
                                        Este tipo de carro não é perigoso, se tiveres consciência e souberes o que estás a fazer!
                                        Repara, um carro destes acelera mais rápido do que um actual carro de 180 ou 200cv, e quando chegas a 160kms/h a uma curva em que é IMPOSSÌVEL fazeres a mais de 130kms/h, o que é que acontece?....

                                        Pois é, "o carro é perigoso", "caixão com rodas", "inguiável" e outros rótulos do género....

                                        E normalmente, quem andava com estes carros era pessoal com cerca de 20 anos, carta de condução há meia-hora, e tinham contrato com a Sagres....

                                        E o carro é que era perigoso.....!......

                                        No meu coloquei umas jantes do Punto GT(14"), uns belos Good-Year F1, uns Bilstein à maneira, e voilá!

                                        Que saudades....
                                        Para mim as melhores jantes que se podem meter num Uno MK2 são as 15 do Tipo 16v e Croma.
                                        (Jantes 16 já não cabem no Uno)
                                        O pneu deve ser pois 195/45-15

                                        A grande questão é que as jantes 13 de origem do Uno têm 4 braços, as 15 do Tipo 16v têm 5, pelo que existe quase que uma harmonia, pois a jante aumenta de tamanho mas ao mesmo tempo aumenta um braço.
                                        O carro parece que nasceu com elas, que são do carro.
                                        Para além disso assim as cavas das rodas ficam mesmo cheias




                                        E este era o meu MK2 Racing:



                                        Comentário


                                          Golf IV cabrio highline tdi 110cv

                                          Tenho-o a quase 2 anos e fiz ja 50.000 kms (tem agora 170.000).

                                          Consumos de 4.5/5, motor muito satisfatorio em termos de potencia. Tinha antes um smart cdi e quis troca-lo por um de pelo menos 4 lugares.

                                          Um pouco rijo de suspencoes, mas por ser cabrio compreende-se. Tem a caixa demasiado curta para AE, o que talvez seja pelo facto de ter jantes de 15", mas muito muito bom em reprises.

                                          Andava a procurar por A3 e golfs, ate que este caiu-me a frente e pelo preço (abaixo dos golf IV tdi do mesmo ano e menos extras) nao podia escapar.

                                          Tive sempre carros italianos, nomeadamente alfa romeos (33 1.7 16v, etc), e em termos de problemas electricos deram me sempre menos que este vw. Desde os vidros electricos ate á capota.

                                          De resto estou plenamente satisfeito e penso que hoje teria feito a mesma compra, apesar de um 166 2.5v6 a gpl me ter ficado no goto...

                                          Comentário


                                            Renault 19 1.4 RTi de 1994

                                            Queria-se um carro com uma mala jeitosa... E que se fosse confortável.

                                            Renault Clio 1.5 dCi 2001

                                            Com 6 meses, custou o mesmo que custaria um 1.2 16v novinho na altura (Março de 2002). O peso do preço do combustível prevaleceu... Foi dado o R19 à troca.

                                            Renault Twingo 1993

                                            Era preciso um 2º carro cá em casa... E este era baratinho e bem girinho mas deu algumas dores de cabeça...

                                            Citroën AX 1.5 D Furio 1995

                                            Apesar do twingo ser uma máquina muito gira, os consumos do mesmo eram algo elevados para fazer 80 kms diários em cidade, daí a troca por este. Foi barato e barato continuou a ser na utilização.

                                            Proporciona uma condução fantástica, tipo kart... Ainda hoje tenho saudades.

                                            Renault Clio 1.4 RT 1995

                                            Era preciso comprar um 3º carro cá para casa. Apareceu este pacote interessante, já com AC e tudo... Tão bom como o R19 mas mais leve e igualmente interessante de conduzir mais apressadamente...

                                            Citroën Saxo 1.5 D Image 2001

                                            O AX era comercial e com apenas 2 lugares, vai daí... Aposta-se na mesma mecânica num robe diferente (mas a "bosta" é a mesma...). Agora quero trocá-lo por um Xantia...

                                            Citroën Saxo 1.5 D Exclusive 2000

                                            O preços dos kms feitos no Clio 1.4 eram algo altos e precisava-se de algo mais em conta... Apareceu este...

                                            Renault Super5 GTR 1990

                                            Para preservar e ter um carro velho cá em casa...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Para mim as melhores jantes que se podem meter num Uno MK2 são as 15 do Tipo 16v e Croma.
                                              (Jantes 16 já não cabem no Uno)
                                              O pneu deve ser pois 195/45-15

                                              A grande questão é que as jantes 13 de origem do Uno têm 4 braços, as 15 do Tipo 16v têm 5, pelo que existe quase que uma harmonia, pois a jante aumenta de tamanho mas ao mesmo tempo aumenta um braço.
                                              O carro parece que nasceu com elas, que são do carro.
                                              Para além disso assim as cavas das rodas ficam mesmo cheias




                                              E este era o meu MK2 Racing:




                                              Essa 15" ficam brutais, mas mesmo com as 14", e com pneus 185/55/14, se levasse 2 pessoas atrás, nas lombas os pneus traseiros roçavam na carroceria.
                                              Tenho fotos do meu(branco), mas em papel, vou tentar passar para formato digital e colocar aqui as fotos. Modéstia à parte, estava muito bonito....
                                              esse vermelhinho também, aliás, gostava de todas as cores menos daquele verde manhoso...

                                              Comentário


                                                '06 BMW 745d
                                                Motivo, porque tinha um 740i com 300 mil km de 96 e estava na altura de o entregar

                                                '06 911 Carrera S Cabrio
                                                Motivo, Por paixao, capricho sei la que mais ... E talvel tambem porque o Audi TT cabrio que tinha da imensos problemas se bem o que o TT so serviu de desculpa ca em casa

                                                '08 Opel Antara
                                                Motivo, carro trabalho troquei por um Vectra B 1.7TD que tinha e ja contava com 600 mil km

                                                '09 Mercedes C350Cdi 4Matic Station (Branquinha com Kit Amg e jante 18)
                                                Motivo, a 330i E91 da maria Ardeu, e ela quis mudar!

                                                De resto tenho os da empresa, mas esses nao contam!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                  '06 BMW 745d
                                                  Motivo, porque tinha um 740i com 300 mil km de 96 e estava na altura de o entregar

                                                  '06 911 Carrera S Cabrio
                                                  Motivo, Por paixao, capricho sei la que mais ... E talvel tambem porque o Audi TT cabrio que tinha da imensos problemas se bem o que o TT so serviu de desculpa ca em casa

                                                  '08 Opel Antara
                                                  Motivo, carro trabalho troquei por um Vectra B 1.7TD que tinha e ja contava com 600 mil km

                                                  '09 Mercedes C350Cdi 4Matic Station (Branquinha com Kit Amg e jante 18)
                                                  Motivo, a 330i E91 da maria Ardeu, e ela quis mudar!

                                                  De resto tenho os da empresa, mas esses nao contam!

                                                  Sem mais comentários

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                    '06 BMW 745d
                                                    Motivo, porque tinha um 740i com 300 mil km de 96 e estava na altura de o entregar

                                                    '06 911 Carrera S Cabrio
                                                    Motivo, Por paixao, capricho sei la que mais ... E talvel tambem porque o Audi TT cabrio que tinha da imensos problemas se bem o que o TT so serviu de desculpa ca em casa

                                                    '08 Opel Antara
                                                    Motivo, carro trabalho troquei por um Vectra B 1.7TD que tinha e ja contava com 600 mil km

                                                    '09 Mercedes C350Cdi 4Matic Station (Branquinha com Kit Amg e jante 18)
                                                    Motivo, a 330i E91 da maria Ardeu, e ela quis mudar!

                                                    De resto tenho os da empresa, mas esses nao contam!

                                                    Estás satisfeito com este? Principalmente como andam os consumos?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                      Estás satisfeito com este? Principalmente como andam os consumos?
                                                      Cumpre com o que e pedido, qualidade de contrucao muito razoavel, ja conta com 60 mil km, ja deu problemas na tracção integral que foram resolvidos ao abrigo da garantia, a nivel de consumos nunca consigo fazer abaixo dos 10 sem bem que nunca ando devagar, a media normalmente ronda os 11

                                                      Aparte disso, nao era nem de perto a minha primeira escolha quando troquei o vectra, mas na altura a Opel foi a ofereceu melhores condicoes, la teve de ser, ate ver nao me arrependo, o antara e um carro que cumpre sem desiludir mas nao surpreende, precisava de mais binario e mais alguma potencia, ate a entrada do turbo e completamente amorfo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                        '06 BMW 745d
                                                        Motivo, porque tinha um 740i com 300 mil km de 96 e estava na altura de o entregar

                                                        '06 911 Carrera S Cabrio
                                                        Motivo, Por paixao, capricho sei la que mais ... E talvel tambem porque o Audi TT cabrio que tinha da imensos problemas se bem o que o TT so serviu de desculpa ca em casa

                                                        '08 Opel Antara
                                                        Motivo, carro trabalho troquei por um Vectra B 1.7TD que tinha e ja contava com 600 mil km

                                                        '09 Mercedes C350Cdi 4Matic Station (Branquinha com Kit Amg e jante 18)
                                                        Motivo, a 330i E91 da maria Ardeu, e ela quis mudar!

                                                        De resto tenho os da empresa, mas esses nao contam!
                                                        bela garagem!!

                                                        já agora, que tipo de veiculos fazem parte da frota da tua empresa?

                                                        Comentário


                                                          Alfa Romeo 156 Twinspark (120cv)
                                                          Motivo de compra- A esposa gosta, Confortável, anda razoavelmente bem, preço apelativo.
                                                          Voltaria a comprar- O carro está para venda, quero trocar a uma Mercedes C220 cdi.

                                                          Range Rover 300 Tdi 2.5
                                                          Motivo de compra- Sempre foi o modelo da Land Rover do qual mais gostei, motor fiável, bons consumos, boas prestações.
                                                          Voltaria a comprar- Não o troco por nada.

                                                          Alfa Romeo Brera 2.4 JTD
                                                          Motivo de compra- Adorei o modelo logo que saiu para mercado.
                                                          Voltaria a comprar- Sem pensar 2 vezes.

                                                          Subaru Impreza wrx Sti (2005)
                                                          Motivo de compra- Sempre gostei da Subaru,e é um carro pelo qual tenho imenso gosto em conduzir, embora so saia de casa aos fim de semanas, e nem sempre.
                                                          Voltaria a comprar- Obviamente.

                                                          Renault Megane 1.5 dci (2005)
                                                          Motivo de compra- Bom carro de trabalho, bons consumos, bastante fiável.
                                                          Voltaria a comprar- Sim.

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                                                            bela garagem!!

                                                            já agora, que tipo de veiculos fazem parte da frota da tua empresa?
                                                            Ligeiros de passageiros e mercadorias de 2, 6 e 9 lugares, pick up's 4 portas, pesados com e sem reboque basculantes, maquinas pesadas enfim tudo o que esta ligado a construcao

                                                            Comentário


                                                              BMW 320is de 1989 comprado em 2000 e vendido em 2006

                                                              Porquê: porque é um carro lindo de morrer, com um motor e comportamento de excepção e capaz de proporcionar um gozo enorme a conduzir. Era de uma pessoa conhecida e sabia que estava bem estimado.
                                                              Voltava a comprar: Provavelmente não. Com o passar do tempo as prioridades mudam e não era um primor de conforto, suavidade e economia.

                                                              Alfa Romeo 159SW 1.9JTDM comprada em 2006 e vendida em 2008

                                                              Porquê: porque esteticamente ninguem a batia (nem bate..), bom motor, bem equipada e economicamente racional (vs concorrência). As alternativas já me cansavam (320, A4, etc)
                                                              Voltava a comprar: Sim. Unico defeito era o pouco espaço atrás, mas os putos que se amanhassem...

                                                              Audi Q5 2.0TDI Quattro comprado em 2008
                                                              Porquê: finalmente carro de empresa. Porque gosto de SUV's e procurava um carro seguro, bem acabado e equipado. Além disso era um modelo novinho na altura e as alternativas não me diziam nada (X3) ou eram mais caras (XC60).
                                                              Voltava a comprar: no pressuposto de que tinha o mesmo orçamento, sim! Estou muito satisfeito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X