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    É esta a razão porque muita gente não quer os electricos, zero de impostos para a energia gasta.

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          Nissan Leaf Nismo | First Drives | Auto Express

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            um video que me surpreendeu bastante:

            YouTube - ‪Nissan Leaf 0-60‬‏


            apesar de 'só' ter 110cv para carregar 1520kg (bateria 300kg) consegue fazer igual ou melhor que tempo anunciado da aceleração 0-100km/h
            ...tem 280nm de binário


            pelo barulho parece um um carro a jacto

            Comentário


              onde eu vou gostar mais de ver os elétricos, vai ser na cidade, vai deixar de haver poluição sonora. vai-se deixar de ouvir o vrrrummm constante.

              não estou a dizer que não gosto de motores de combustão, na realidade até gosto bastante e gosto de ouvir o seu som, mas há dias em que o barulho que eles fazem me faz impressão à cabeça e ouvidos.

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                Gostei dessa da reportagem do senhor que foi o primeiro a ter o leaf no UK e carrega atravéz de paineis solares.

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                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  um video que me surpreendeu bastante:

                  YouTube - ‪Nissan Leaf 0-60‬‏


                  apesar de 'só' ter 110cv para carregar 1520kg (bateria 300kg) consegue fazer igual ou melhor que tempo anunciado da aceleração 0-100km/h
                  ...tem 280nm de binário


                  pelo barulho parece um um carro a jacto
                  Binário máximo sempre disponível. Muito Bom.

                  Comentário


                    Como é um condutor de um Nissan Leaf?

                    Comentário


                      Vi hoje um pela primeira vez, era azul escuro ou preto, com xénon (parecia dos chineses, era bastante azul).

                      Quantos haverá em Portugal?

                      Comentário


                        Eu vi ontem um na A4, entre Amarante e Penafiel. Pareceu-me bem mais bonito que nas fotos.

                        Comentário


                          Afinal, quanto custa substituir a bateria do Leaf?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NissanNavara25 Ver Post
                            Se o preço base do Leaf é 30.000€ como é que as baterias custam 23.000€? O resto do carro custa só 7000€? Isto nem sequer falando do lucro.
                            Editado pela última vez por Feelb; 04 August 2011, 09:09.

                            Comentário


                              Adquirir o pack de baterias à parte para substituir as que o carro traz, certamente envolve mais custos do que aqueles presentes na linha de produção.

                              Além disso, o resto do carro custar custar apenas 7000€ não me parece nada de anormal. Está perfeitamente dentro do que é expectável. A simplicidade mecânica da opção electrica, permite realmente uma poupança de custos assinalável até no número de componentes necessários.
                              E não nos esqueçamos, que apesar de único na opção motriz, a base do Leaf é a mesma que encontramos por exemplo, no Qashqai ou no Megane (ou pelo menos baseada nesta. Existe alguma info contraditória). Partilha da base ajuda a reduzir custos, e certamente partilhará mais uma série de componentes ao nivel do chassis. O problema do carro eléctrico foi, desde sempre, o armazenamento da energia necessária para colocar o motor em movimento.

                              Se olharmos para a BMW e o novo eléctrico i3, a justificação para terem recorrido à fibra de carbono a um nivel estrutural, permitiu tornar o carro mais cost-effective (por incrivel que pareça), já que o custo das baterias é tão elevado, que o baixar de peso permitido pela fibra de carbono reflecte-se em menores "consumos" e logo, um "depósito" mais pequeno para autonomias idênticas.
                              Editado pela última vez por crash; 04 August 2011, 09:34.

                              Comentário


                                A BMW vai ter um eléctrico? Quando?

                                Até aposto que quando as marcas alemãs começarem a colocar no mercado carros eléctricos vão passar de um dia para o outro a ser a melhor opção, e os melhores carros do mundo.

                                Comentário


                                  Andam sempre em cima dos "verdes" e perderam a apresentação do i3 e do i8?

                                  Para o ano devemos ter a versão de produção do i3 e 1 ano depois o i8

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    A BMW vai ter um eléctrico? Quando?

                                    Até aposto que quando as marcas alemãs começarem a colocar no mercado carros eléctricos vão passar de um dia para o outro a ser a melhor opção, e os melhores carros do mundo.
                                    Andas muito bem informado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      A BMW vai ter um eléctrico? Quando?

                                      Até aposto que quando as marcas alemãs começarem a colocar no mercado carros eléctricos vão passar de um dia para o outro a ser a melhor opção, e os melhores carros do mundo.
                                      E o i3 até trará uma opção de "equipamento" muito interessante.
                                      Podemos pedir em opção, um pequeno motor de combustão interna para servir como range-extender, ficando acoplado ao motor eléctrico na traseira.
                                      Permite duplicar a autonomia teórica de 150 para 300km.

                                      Dado a pequena revolução que os "i" da BMW trazem para o mercado, não só ao nivel das motorizações, mas também a nivel material (fibra de carbono) e dos processos a ele associados, sem contar com uma nova linguagem estilistica; em teoria deveria ser o acontecimento do ano para os eco-warriors.
                                      Serei só eu que fiquei verdadeiramente entusiasmado com este projecto, dado as repercussões que poderá ter a um nivel mais geral (e que pouco até tem a ver com a escolha das motorizações)?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Andam sempre em cima dos "verdes" e perderam a apresentação do i3 e do i8?

                                        Para o ano devemos ter a versão de produção do i3 e 1 ano depois o i8
                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Andas muito bem informado.
                                        Não percebo essa admiração se ainda falta mais de um ano para o carro entrar em produção. Eu fiz à pouco uma pesquisa e será só em finais de 2013 ou 2014 que será comercializado.
                                        Eu não sou nenhum "eco-warrior" nem nenhum maníaco das novidades, até porque já se sabe que muita coisa anunciada nunca chega a entrar em produção, tal como os diesel-hibridos da PSA, carros a hidrogénio, hibridos da Audi, etc...
                                        Eu prefiro contar com o que existe, embora esteja atento a novidades futuras.
                                        Editado pela última vez por XlPower; 04 August 2011, 14:19.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          E o i3 até trará uma opção de "equipamento" muito interessante.
                                          Podemos pedir em opção, um pequeno motor de combustão interna para servir como range-extender, ficando acoplado ao motor eléctrico na traseira.
                                          Permite duplicar a autonomia teórica de 150 para 300km.

                                          Dado a pequena revolução que os "i" da BMW trazem para o mercado, não só ao nivel das motorizações, mas também a nivel material (fibra de carbono) e dos processos a ele associados, sem contar com uma nova linguagem estilistica; em teoria deveria ser o acontecimento do ano para os eco-warriors.
                                          Serei só eu que fiquei verdadeiramente entusiasmado com este projecto, dado as repercussões que poderá ter a um nivel mais geral (e que pouco até tem a ver com a escolha das motorizações)?
                                          Vês como já se nota a diferença de atitude. O lançamento do Prius ou do Civic hibrido ou do Leaf quase não foram notados em Portugal, e quase toda a gente neste fórum critica e dizem que não serão o carro do futuro. A BMW ainda não tem nada em comercialização e já é este o entusiamo, lol

                                          Comentário


                                            Eu desde sempre defendi neste fórum que o Leaf deveria ganhar o prémio de carro do ano. E assim foi.

                                            O que não invalida o entusiasmo pelo projecto da BMW, que não se limita a ser um carro eléctrico, como o Leaf (que é um modelo com muito mérito!); é uma autêntica redefinição da maneira de projectar e conceber um automóvel. Vai muito mais além do que foi feito até agora, Leaf incluído.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Vês como já se nota a diferença de atitude. O lançamento do Prius ou do Civic hibrido ou do Leaf quase não foram notados em Portugal, e quase toda a gente neste fórum critica e dizem que não serão o carro do futuro. A BMW ainda não tem nada em comercialização e já é este o entusiamo, lol
                                              esqueceste-te de pôr a bold o resto. Nem é tanto pelas motorizações em si.
                                              Tanto o Prius como o Leaf são carros convencionais com motorizações alternativas.
                                              No caso da gama i da BMW, começaram realmente do zero, trazendo soluções ao nivel de processos e materiais aplicados à concepção do veículo, que tem o potencial de conseguirmos no futuro carros substancialmente mais leves e flexibilidade muito mais acrescida que as plataformas actuais para o desenvolvimento de variantes, conseguindo packagings bastante mais optimizados.
                                              O problema do automóvel actual não se resume às emissões que o mesmo emite.
                                              É um problema bem mais vasto, que obrigará a reinventar a forma como e com o quê se fazem automóveis.
                                              Não digo que as soluções da BMW sejam "A" solução, mas é sem dúvida uma solução no bom caminho.

                                              Comentário


                                                Digam lá então quais são os processos e materiais revolucionários que vão trazer os eléctricos da BMW?

                                                Comentário


                                                  Nenhuns...

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                                                    Tornaram plausivel a possibilidade de ver fibra de carbono em carros que não apenas exóticos.
                                                    Ao conseguir industrializar a produção de estruturas em fibra de carbono, reduzindo a intensa intervenção humana no processo, permite reduzir custos de forma considerável, além do tempo necessário para a produção das diversas peças.
                                                    Neste campo, ver também o que a Boeing, Lamborghini e McLaren andam a fazer, pois deram passos importantes neste ponto em particular.
                                                    E se queremos carros mais económicos, o peso coontinua a ser o principal inimigo.

                                                    Não recorre a uma estrutura do tipo monobloco, recuperando em parte o conceito "body on frames".
                                                    Permite livrar-se das limitações das plataformas actuais, que apesar de serem bastante flexiveis, não permitem fugir de certos "hardpoints", o que limita bastante a optimização do packaging dependendo da tipologia.
                                                    Como a carroçaria deixa de ter papel estrutural, também permitirá recorrer a outros materiais e processos produtivos para produzir os paineis, com recurso a hardware mais barato, fugindo das onerosas e volumosas prensas actuais. Neste campo, ver o que o Gordon Murray conseguiu com o sistema produtivo i-stream, onde um dos resultados desta optimização, são linhas de produção que podem custar até 80% menos que uma actual para implementar e fábricas com um 1/5 do tamanho para uma capacidade produtiva idêntica.

                                                    O que move estes 2 veículos da BMW até é a novidade menor, tendo em conta toda a revisão que fizeram à forma como são concebido os automóveis.
                                                    Eles não apresentaram apenas um carro eléctrico, mas sim todo um sistema alternativo de concepção automóvel.
                                                    E não é todos os dias que vemos isso.

                                                    Desde que as estruturas monobloco passaram a ser a norma, acho que não se via uma revisão tão profunda aos bastidores da indústria auto.

                                                    Comentário


                                                      Isso não está nada ligado directamente com o carro ser eléctrico ou não, e não tem nada a ver com o sistema de locomoção, tem apenas a ver com o fabrico da estrutura principal do carro.
                                                      Eles até podem estar a aproveitar o projecto do carro eléctrico para também investigarem e lançarem novos métodos de fabrico, mas não depende nada de ser ou não ser eléctrico, portanto para a questão de inovação em eléctricos ou em locomoção é completamente acessória. E isso não vai trazer nenhum valor acrescentado para os compradores, a não ser que seja mais barato.

                                                      Portanto continuo sem perceber como é que tu achas que o Prius e o Leaf são carros convencionais, e esse eléctrico da BMW é que vai ser um carro revolucionário...

                                                      Comentário


                                                        Tu leste bem o que o crash disse?!? Ele próprio referiu que não é por ser eléctrico que é revolucionário.

                                                        É todo o conceito de produção, design e materiais.

                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        O que move estes 2 veículos da BMW até é a novidade menor, tendo em conta toda a revisão que fizeram à forma como são concebido os automóveis.
                                                        Eles não apresentaram apenas um carro eléctrico, mas sim todo um sistema alternativo de concepção automóvel.
                                                        E não é todos os dias que vemos isso.

                                                        Desde que as estruturas monobloco passaram a ser a norma, acho que não se via uma revisão tão profunda aos bastidores da indústria auto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                                                          Tu leste bem o que o crash disse?!? Ele próprio referiu que não é por ser eléctrico que é revolucionário.

                                                          É todo o conceito de produção, design e materiais.
                                                          E tu leste bem o que o crash escreveu? E leste bem o que eu escrevi?
                                                          É preciso ler a sequência da discussão em contexto. Eu não nego que a série i da BMW venha a ser revolucionária a vários níveis.
                                                          Agora dizer que o Leaf e o Prius são carros convencionais e o i da BMW é que vai ser revolucionário, para mim é no minimo uma opinião muito discutível.

                                                          E além disso fibra de carbono ou outras das tecnologias aí faladas já são conhecidas, só se for novidade o processo de fabrico e os custos.
                                                          Não sei como isso sequer possa ser comparável ao facto de mudar de um carro a combustão para um carro eléctrico. Isso sim, é revolucionário, na minha humilde opinião, claro.

                                                          Comentário


                                                            Prius e Leaf são convencionais na medida em que ambos pegam no que existe actualmente e um, de forma básica, acrescenta uma camada de complexidade mecânica, ao acrescentar ao motor de CI um motor eléctrico, e mais um pack de baterias e outro, substitui uma motorização convencional por uma eléctrica, juntamente com um pack ainda maior de baterias. Não resolvem nenhum problema por si, e até acrescentam novos. A questão "verde" está demasiado focada nas emissões, mas isso é apenas uma parte do problema. Se conseguirmos optimizar todo o processo industrial, reduzindo o desperdicio o máximo possivel, faz mais pela saude do planeta que umas gramazitas a menos nos valores de Co2 anunciados.

                                                            Como deves saber, carros eléctricos e hibridos são tão velhos como o carro em si. Por isso, também pergunto, onde está a novidade? O problema dos electricos ainda persiste, que é o armazenamento de energia.
                                                            Dado que com a tecnologia actual, apenas dá para ter carros eléctricos com tantos compromissos como os que temos hoje em dia, enquanto não chegam soluções tecnológicas que resolvam esse problema de armazenamento, há que contornar a situação.
                                                            E a solução passa por mudar o que está à volta.
                                                            Ou seja, primeiro, criar bases que estejam optimizadas para as necessidades desta motorização, sobretudo onde enfiar um grande número de baterias.
                                                            Isto permitirá um melhor packaging, com melhor aproveitamento espacial e menor área ocupada pelo veículo.
                                                            E até pode ajudar na outra questão, que é o peso.
                                                            Um carro eléctrico chega a pesar várias centenas de quilos a mais que carros equivalentes com motores de CI, devido às baterias, e com autonomias que são uma fracção do que temos agora com motorizações convencionais.

                                                            Como é óbvio, menos peso requer menos energia para o deslocar, e logo, a solução da BMW em arranjar forma de conter o peso do seu carro eléctrico, de modo a que não sejam necessários tantos quilos de baterias para a mesma autonomia, acho que é de louvar.
                                                            A brincar, a brincar, o i3 pesa menos 300kg que o Leaf. Tira 300kg a qualquer carro, e nota-se logo nos consumos e performances.
                                                            Podes contra argumentar que o i3 é mais compacto, mas mesmo o i8, que é maior (um pouco maior que um série 3 coupé), e apesar de ter baterias, motor eléctrico e motor CI, ainda assim, pesa umas boas dezenas de quilos a menos que o Leaf.

                                                            Em vez de nos limitarmos à questão motorização como a solução milagrosa para resolver os problemas do mundo, os avanços a nivel industrial no dominio de novos materiais ou na optimização de outros já conhecidos (aluminio, aços de alta resistência, compósitos, magnésio, etc...) e nos processos a que os assistem, permitirá travar a obesidade mórbida dos carros actuais e esperemos custos, e mesmo que o impacto a nivel das emissões seja inferior que um 100% eléctrico, o impacto global será bastante maior, dado que ainda teremos de esperar, segundo as previsões, um par de décadas até que haja massificação de motorizações alternativas. E enquanto esperamos, continuará a comprar-se carros com motorizações de CI em larga escala.

                                                            Basta imaginar o cenário. Tens um carro como o Golf, lider de vendas europeu. Mais de 500 000 unidades/ano. Tira-lhe 200, 300kg e não necessitas de 100-140cv (tendo em conta as motorizações mais vendidas) para o mover de forma convincente. Podes recorrer a motorizações mais pequenas, com menos cavalos, performances idênticas, e consumos / emissões claramente inferiores. Essa é a vantagem do peso e do passo dado em frente na massificação da fibra de carbono. Existem já uns quantos protótipos com motorizações eléctricas provenientes um pouco de todo o lado, que tentam ao máximo cortar o peso dos seus carros, para contornar o exagerado lastro das baterias e as consequências que aí advém ao nivel de consumo, e curiosamente, recorrem ao carbono. Conseguir tornar essa solução "cost-effective" é essencial, a juntar-se a outras que também contribuirão para um futruo light

                                                            Sinceramente, pouco me interessa se o futuro é eléctrico, a petróleo ou a pipocas.
                                                            Enquanto não se aprender que temos de fazer mais com menos, os problemas de consumo desenfreado de energia continuarão. Não é o facto de se colocar um motor eléctrico numa coisa com 4 rodas que resolve o problema. Apenas o transfere para outro departamento.

                                                            Quanto aos custos e valor acrescentado, bem, tal como o Leaf, vai custar umas boas dezenas de milhares de Euros, pré-incentivos. E sendo BMW, já se sabe que não se costumam conter na questão preço.
                                                            Tal como o Leaf, digamos que o valor acrescentado para o Zé Manel continua a ser dúbio, dado as limitações actuais desta solução tecnológica
                                                            De mais interesse e valor poderá ser o i3 acoplado ao gerador (um bicilindrico com 600cc), e o i8 que para se mover, faz uso de um tricilindrico que actua sobre o eixo traseiro e um motor eléctrico para o eixo frontal.
                                                            Editado pela última vez por crash; 04 August 2011, 17:13.

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                                                              Quando esses modelos estiverem efectivamente no mercado é que vamos ver as diferenças de peso e consumos. Aliás, os consumos é que interessam no final. Não interessa poupar 100 kg no peso se depois a tecnologia de locomoção não é capaz de poupar. Por isso continuo sem perceber a tua euforia com os materiais usados e o método de construção.
                                                              E já agora, para tua informação, em velocidade constante o peso não tem influência nenhuma no consumo, apenas a forma do carro. E tanto o Prius como o Leaf já têm um cx muito baixo, não é fácil fazer melhor.

                                                              E pelo que tu dizes o i8 afinal é um hibrido. Tanta critica ao Prius por parte de várias marcas alemãs, que não era solução, bla, bla, bla, e afinal vão lançar um hibrido com 17 anos de atraso em relação ao Prius. 17 anos E o Prius é que não é um carro revolucionário, está bem...

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