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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostNa minha opinião, o Mégane II CC era um conceito de CC muito bem conseguido (tal como o carro em si). Já o Mègane III, é de esquecer!!!
São o mesmo carro, só muda pele e decoração.
A mesma história para o 308 e 307CC.
O 308, o Megane 3, o Golf VI, o Mazda 3 não passam de mega-restylings (exteriores e interiores) dos seus antecessores.
no caso destas versões CC isso é ainda mais óbvio, já que mantiveram exactamente as mesmas capotas e mecanismos.
As diferenças resumem-se apenas e só à pele e make-up.
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Porque do pilar B (faz de conta que existe) para trás, é flagrante o facto de ser apenas um mega-restyling do antigo Mégane CC... Só que para pior. Mas as proporções e até as linhas são extremamente idênticas.
Já da dianteira não se pode dizer o mesmo. Se há campo onde o Mégane III se afastou, foi no design da dianteira... E este não tem rigorosamente nada a ver com o da traseira. Por isso digo que parece a colagem forçada de dois carros bem distintos.
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Originalmente Colocado por Oktober Ver PostPorque do pilar B (faz de conta que existe) para trás, é flagrante o facto de ser apenas um mega-restyling do antigo Mégane CC... Só que para pior. Mas as proporções e até as linhas são extremamente idênticas.
Já da dianteira não se pode dizer o mesmo. Se há campo onde o Mégane III se afastou, foi no design da dianteira... E este não tem rigorosamente nada a ver com o da traseira. Por isso digo que parece a colagem forçada de dois carros bem distintos.
Achas que esta traseira está melhor integrada?
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Proporcionalmente, talvez não. Mas atentando apenas no desenho da traseira, o do Mégane CC II era bem mais feliz e melhor resolvido. De perfil, não se vê, mas eu considero o desenho da traseira do novo CC... atroz.
E, pelo menos, o do CC II sempre tinha conexão com as linhas e o design geral da gama Mégane II. O mesmo não se pode dizer do CC III relativamente à gama Mégane III.
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postque está uma pessoa em miniatura a fazer dentro do carro?
mas aí está o ângulo que nos foi negado nas fotos de apresentação, e claro, que revelaria o Megane 2 CC que se esconde por baixo da pele do Megane 3.
Apesar das valorosas tentativas da Renault em disfarçar a coisa, como a capota em cor preta, ou até os pilares em cinzento, proporcionalmente é a mesma desgraça que o Megane 2.
De resto, não me choca muito a nova orientação que deram aos grupos ópticos na traseira.
É certo que no Megane 2, a traseira assumia um carácter mais geométrico, ou melhor, mais rectilineo e linear, como acontecia com as restantes variantes de carroçaria, mas no Megane 3, que apresenta linhas mais soft, com uma ou outra onda ali pelo meio, o que acaba por destoar um pouco é mesmo a ausência de tal elemento nos grupos ópticos traseiros, que têm por base a forma de uma paralelogramo, mas com 2 cantos opostos na diagonal convertidos a curvas.
A invasão dos mesmos pela tampa da bagageira, é mesmo uma forma de tentar disfarçar o tamanho da mesma, cortando visualmente, a vasta área de chapa da mesma.
Bem, tal como o 308CC, este MeganeCC seria sempre um animal comprometido no campo visual apenas e só porque não passa do seu antecessor com novas vestes.
Não se deram ao trabalho, ou melhor, não abriram os cordões à bolsa para investir num novo tecto rigido retractil, que poderia ocupar menos espaço, dependendo do número de peças com que fosse constituido.
Fica pra próxima geração...
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Pilar A e tecto rigorosamente o mesmo.
Mudam os revestimentos/materiais, e a imagem também não é grande coisa, o que pode levar a erros de percepção.
Não faria sentido financeiro, já que usam a base do Megane 2, reinventar um complexo tecto, só para parecer um pouco diferente, e mantê-lo a 2 peças, quando podiam aproveitar para criar um com 3 ou mais peças, conseguindo-o arrumar melhor na traseira.
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Ficaria sempre mais barato manter a mesma tipologia do tecto, porque o mecanismo e cinemática poderá ser o mesmo, mesmo que o desenho do tecto seja ligeiramente diferente
Umas das razões também para manter a tipologia de 2 partes é que, apesar de ser pior para a linha, é melhor para a volumetria da bagageira quando coberto.Editado pela última vez por Andre; 17 February 2010, 22:27.
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2010 Renault Megane CC
Boas pessoal,
Estou ansioso pela chegada deste modelo ao mercado português, e decidi partilhar convosco algumas fotos...
Estou bastante curioso também para ver esta "inovação", da capota rigida e em vidro...
Deixem de vossa justiça, as primeiras opiniões sobre este modelo, antes de o podermos analisar verdadeiramente ao vivo!!!
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Já existe um tópico sobre o Megane CC, q já foi apresentado há algumas semanas
http://forum.autohoje.com/forum-gera...-cabrio-5.html
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A minha opinião é que este CC é extremamente feio, não gosto das proporções e a execução em geral parece-me pobre.
Um exemplo: que faz aquele fundo do pára-choques em preto? Visto da lateral não faz sentido nenhum, desequilibra o carro, e de certa maneira até parece que se esqueceram de pintar, pois não tem continuidade relevante em nenhuma outra parte do carro (saia ou spoiler frontal).
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Originalmente Colocado por jts Ver PostA minha opinião é que este CC é extremamente feio, não gosto das proporções e a execução em geral parece-me pobre.
Um exemplo: que faz aquele fundo do pára-choques em preto? Visto da lateral não faz sentido nenhum, desequilibra o carro, e de certa maneira até parece que se esqueceram de pintar, pois não tem continuidade relevante em nenhuma outra parte do carro (saia ou spoiler frontal).
Foi a forma que encontraram de disfarçar o volume do rabo.
A cor preta permite disfarçar volumes, superfícies e linhas.
É das piores cores para se poder avaliar qualquer objecto num plano visual, devido a isso mesmo.
Como disseste e bem, visto de perfil, não faz sentido nenhum, pela ausência de continuidade. A fazer lembrar solução idêntica no Golf V.
Mas quando visto de traseira, sempre corta o volume daquele imenso rabo.
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