Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane III cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Na minha opinião, o Mégane II CC era um conceito de CC muito bem conseguido (tal como o carro em si). Já o Mègane III, é de esquecer!!!
    Mas o conceito é igual. O III Cabrio até parece ter mais espaço que o II Cabrio.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Na minha opinião, o Mégane II CC era um conceito de CC muito bem conseguido (tal como o carro em si). Já o Mègane III, é de esquecer!!!
      You're eyes are deceiving you, young padawan!

      São o mesmo carro, só muda pele e decoração.
      A mesma história para o 308 e 307CC.

      O 308, o Megane 3, o Golf VI, o Mazda 3 não passam de mega-restylings (exteriores e interiores) dos seus antecessores.

      no caso destas versões CC isso é ainda mais óbvio, já que mantiveram exactamente as mesmas capotas e mecanismos.
      As diferenças resumem-se apenas e só à pele e make-up.

      Comentário


        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        O 308, o Megane 3, o Golf VI, o Mazda 3 não passam de mega-restylings (exteriores e interiores) dos seus antecessores.
        o golf VI está a mais nessa lista, é que não passa de um tímido-restyling

        Comentário


          À luz natural resulta melhor

          Comentário


            que está uma pessoa em miniatura a fazer dentro do carro?

            Comentário


              Agora é que não gosto mesmo. Parece a dianteira e a traseira de dois carros totalmente distintos coladas à força.

              Comentário


                Porque dizes isso?

                Comentário


                  Porque do pilar B (faz de conta que existe) para trás, é flagrante o facto de ser apenas um mega-restyling do antigo Mégane CC... Só que para pior. Mas as proporções e até as linhas são extremamente idênticas.
                  Já da dianteira não se pode dizer o mesmo. Se há campo onde o Mégane III se afastou, foi no design da dianteira... E este não tem rigorosamente nada a ver com o da traseira. Por isso digo que parece a colagem forçada de dois carros bem distintos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                    Porque do pilar B (faz de conta que existe) para trás, é flagrante o facto de ser apenas um mega-restyling do antigo Mégane CC... Só que para pior. Mas as proporções e até as linhas são extremamente idênticas.
                    Já da dianteira não se pode dizer o mesmo. Se há campo onde o Mégane III se afastou, foi no design da dianteira... E este não tem rigorosamente nada a ver com o da traseira. Por isso digo que parece a colagem forçada de dois carros bem distintos.
                    Verdade seja dita que todo o Megane III é um mega-restying do II



                    Achas que esta traseira está melhor integrada?

                    Comentário


                      Proporcionalmente, talvez não. Mas atentando apenas no desenho da traseira, o do Mégane CC II era bem mais feliz e melhor resolvido. De perfil, não se vê, mas eu considero o desenho da traseira do novo CC... atroz.
                      E, pelo menos, o do CC II sempre tinha conexão com as linhas e o design geral da gama Mégane II. O mesmo não se pode dizer do CC III relativamente à gama Mégane III.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        que está uma pessoa em miniatura a fazer dentro do carro?
                        realmente

                        mas aí está o ângulo que nos foi negado nas fotos de apresentação, e claro, que revelaria o Megane 2 CC que se esconde por baixo da pele do Megane 3.

                        Apesar das valorosas tentativas da Renault em disfarçar a coisa, como a capota em cor preta, ou até os pilares em cinzento, proporcionalmente é a mesma desgraça que o Megane 2.

                        De resto, não me choca muito a nova orientação que deram aos grupos ópticos na traseira.
                        É certo que no Megane 2, a traseira assumia um carácter mais geométrico, ou melhor, mais rectilineo e linear, como acontecia com as restantes variantes de carroçaria, mas no Megane 3, que apresenta linhas mais soft, com uma ou outra onda ali pelo meio, o que acaba por destoar um pouco é mesmo a ausência de tal elemento nos grupos ópticos traseiros, que têm por base a forma de uma paralelogramo, mas com 2 cantos opostos na diagonal convertidos a curvas.

                        A invasão dos mesmos pela tampa da bagageira, é mesmo uma forma de tentar disfarçar o tamanho da mesma, cortando visualmente, a vasta área de chapa da mesma.

                        Bem, tal como o 308CC, este MeganeCC seria sempre um animal comprometido no campo visual apenas e só porque não passa do seu antecessor com novas vestes.
                        Não se deram ao trabalho, ou melhor, não abriram os cordões à bolsa para investir num novo tecto rigido retractil, que poderia ocupar menos espaço, dependendo do número de peças com que fosse constituido.

                        Fica pra próxima geração...

                        Comentário


                          O tecto é rigorosamente o mesmo?

                          Parece-me que têm uma curvatura diferente, o pilar A também não parece tão curvo...

                          Comentário


                            Pilar A e tecto rigorosamente o mesmo.
                            Mudam os revestimentos/materiais, e a imagem também não é grande coisa, o que pode levar a erros de percepção.

                            Não faria sentido financeiro, já que usam a base do Megane 2, reinventar um complexo tecto, só para parecer um pouco diferente, e mantê-lo a 2 peças, quando podiam aproveitar para criar um com 3 ou mais peças, conseguindo-o arrumar melhor na traseira.

                            Comentário


                              Ficaria sempre mais barato manter a mesma tipologia do tecto, porque o mecanismo e cinemática poderá ser o mesmo, mesmo que o desenho do tecto seja ligeiramente diferente

                              Umas das razões também para manter a tipologia de 2 partes é que, apesar de ser pior para a linha, é melhor para a volumetria da bagageira quando coberto.
                              Editado pela última vez por Andre; 17 February 2010, 22:27.

                              Comentário


                                Vá, aviso já que isto pode chocar os espectadores mais sensíveis

                                Preparados?






































                                Pronto!



                                Terá sido desenvolvido pela Renault Brasil?

                                Comentário


                                  Mais fotos do vídeo do programa Turbo da M6

                                  Comentário


                                    A traseira está bem pior que a do meu! (subjectivo é claro)

                                    Parece uma cara triste...

                                    As barras do tecto pintadas de preto até acho piada, agora aquele la atrás com as barras de cor prata num carro preto é coisa digna de um seat fr.

                                    Comentário


                                      A Renault já disponibilizava essa possibilidade há uns tempos.

                                      Foi uma tentativa de último fôlego ao MII CC que estava a cair muito nas vendas.

                                      Comentário


                                        Rabos em toda a sua glória
                                        Uma coisa que não tinha reparado ainda bem é que visto de traseira, aqueles farolins dão look algo tristonho à coisa

                                        Comentário


                                          Renault Mégane CC vs Peugeot 308 CC



















                                          Comentário




                                            Renault Mégane CC contre Peugeot 308 CC - Contre-offensive quatre saisons - Essais - L'Automobile Magazine

                                            Comentário


                                              Quanto mais vejo estas fotos (principalmente fechados), mais gosto do meu EOS!!!!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                                Quanto mais vejo estas fotos (principalmente fechados), mais gosto do meu EOS!!!!!!

                                                És tu e eu!!!!!

                                                Um abraço,
                                                JC

                                                Comentário


                                                  2010 Renault Megane CC

                                                  Boas pessoal,

                                                  Estou ansioso pela chegada deste modelo ao mercado português, e decidi partilhar convosco algumas fotos...
                                                  Estou bastante curioso também para ver esta "inovação", da capota rigida e em vidro...
                                                  Deixem de vossa justiça, as primeiras opiniões sobre este modelo, antes de o podermos analisar verdadeiramente ao vivo!!!









                                                  Comentário


                                                    os farois atras não devem ser bonitos, nem os mostram

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                      os farois atras não devem ser bonitos, nem os mostram

                                                      pois......

                                                      Comentário


                                                        Já existe um tópico sobre o Megane CC, q já foi apresentado há algumas semanas

                                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-cabrio-5.html

                                                        Comentário


                                                          A minha opinião é que este CC é extremamente feio, não gosto das proporções e a execução em geral parece-me pobre.



                                                          Um exemplo: que faz aquele fundo do pára-choques em preto? Visto da lateral não faz sentido nenhum, desequilibra o carro, e de certa maneira até parece que se esqueceram de pintar, pois não tem continuidade relevante em nenhuma outra parte do carro (saia ou spoiler frontal).

                                                          Comentário


                                                            A traseira é sem duvida medonha.
                                                            Inovação a capota em vidro? O megane II CC já tinha e o EOS também tem, com a vantagem de funcionar somente como tecto de abrir.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                              A minha opinião é que este CC é extremamente feio, não gosto das proporções e a execução em geral parece-me pobre.



                                                              Um exemplo: que faz aquele fundo do pára-choques em preto? Visto da lateral não faz sentido nenhum, desequilibra o carro, e de certa maneira até parece que se esqueceram de pintar, pois não tem continuidade relevante em nenhuma outra parte do carro (saia ou spoiler frontal).
                                                              Facilmente explicável

                                                              Foi a forma que encontraram de disfarçar o volume do rabo.
                                                              A cor preta permite disfarçar volumes, superfícies e linhas.
                                                              É das piores cores para se poder avaliar qualquer objecto num plano visual, devido a isso mesmo.

                                                              Como disseste e bem, visto de perfil, não faz sentido nenhum, pela ausência de continuidade. A fazer lembrar solução idêntica no Golf V.

                                                              Mas quando visto de traseira, sempre corta o volume daquele imenso rabo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X