Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane III cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Por acaso, até gosto bastante do Eos, mas confesso que, muito embora seja quase 100% fiel a concept, houve pequenos detalhes que, mesmo que ínfimos, faziam uma diferença enorme na presença do carro. A dianteira (que mais tarde ficou demasiado colada à do Polo, um carro de estatuto e segmento inferiores) é um bom exemplo em que esses detalhes faziam a diferença.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
      Boas,

      Consegues comprovar essa teoria ou é mera especulação??? Já agora define "mau funcionamento"...

      Ob.
      JC
      Claro, falar mal da Vag só pode ser especulação...

      Há por ai um tópico recente onde falam disso

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...auto-bild.html

      "são as queixas dos leitores da "Auto Bild"", quanto a pormenores, vais-me desculpar mas não estou para ler o tópico todo, talvez seja melhor mesmo contactares a publicação.
      Mais, em 2008, o Eos foi o modelo que mais queixas teve por parte dos clientes à revista, em 2009 ficou-se pelo 7º pior com as queixas de capota e interiores.
      Editado pela última vez por PhAnT69; 06 January 2010, 18:34.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        É todo um brilho que se foi

        Diferenças principais:

        - Retrovisores
        - Grelha frontal inferior média e superior sem barras e com barras horizontais, respectivamente
        - Faróis frontais mais arredondados (ligeiramente) e recheio
        - Recheio faróis traseiros
        - 3º farolim mais grosso e menos comprimido
        - jantes

        O grande brilho que se perdeu foi o da pintura à conceptcar que foi à vida

        Tomara muita versão de produção ser tão fiel ao protótipo...

        Faltou-te mencionar a principal e mais marcante diferença, o enorme e profundo vinco que "dá vida" a toda a lateral.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
          Claro, falar mal da Vag só pode ser especulação...

          Há por ai um tópico recente onde falam disso

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...auto-bild.html

          "são as queixas dos leitores da "Auto Bild"", quanto a pormenores, vais-me desculpar mas não estou para ler o tópico todo, talvez seja melhor mesmo contactares a publicação.
          Mais, em 2008, o Eos foi o modelo que mais queixas teve por parte dos clientes à revista, em 2009 ficou-se pelo 7º pior com as queixas de capota e interiores.
          Porra...só não acerto no euromilhões!!! Como é que eu sabia que o argumento era esse???????

          Olha, o que te posso dizer é que os problemas que esta capota dá têm mais a ver com possiveis entradas de àgua e barulhos do que debilidades no funcionamento. No que toca às entradas de àgua e barulhos, se os clientes tiverem a preocupação de manter de tempos em tempos a lubrificação das borrachas, nem esses problemas têm. Aliás no momento da compra, a VW oferece um kit de limpeza e informa sobre os cuidados que se devem ter na manutenção da mesma (a utilização do dito kit, a ausencia de lavagens automáticas etc...está lá tudo no livro de bordo).

          Tudo isto deriva, como disseste, da maior complexidade da capota em relação a todos os seus concorrentes. Mas também te digo, por experiencia própria (não preciso de ir buscar testes que pouco me dizem...) que se tivermos esses cuidados, temos a melhor capota do mercado. E aqui podes englobar as capotas que quiseres, já que nenhuma delas permite, por ex, circular com o só com o tecto de abrir entreaberto ou mesmo totalmente recuado...prazeres que só estão ao alcance dos utilizadores deste modelo.

          Se me disseres que é um modelo que necessita de mais "cuidados" por parte dos seus clientes na manutenção da capota, acredito e concordo. Agora também te digo que esta capota dá o que nehuma outra é capaz de oferecer! é tudo uma questão de opções! Eu fiz a minha!

          Cumpts,
          JC

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            Faltou-te mencionar a principal e mais marcante diferença, o enorme e profundo vinco que "dá vida" a toda a lateral.
            Sim...e também vos falta falar do vinco do porta-luvas, só visivel quando aberto e depois de retirar o livro de bordo do seu local específico...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
              Porra...só não acerto no euromilhões!!! Como é que eu sabia que o argumento era esse???????

              Olha, o que te posso dizer é que os problemas que esta capota dá têm mais a ver com possiveis entradas de àgua e barulhos do que debilidades no funcionamento. No que toca às entradas de àgua e barulhos, se os clientes tiverem a preocupação de manter de tempos em tempos a lubrificação das borrachas, nem esses problemas têm. Aliás no momento da compra, a VW oferece um kit de limpeza e informa sobre os cuidados que se devem ter na manutenção da mesma (a utilização do dito kit, a ausencia de lavagens automáticas etc...está lá tudo no livro de bordo).

              Tudo isto deriva, como disseste, da maior complexidade da capota em relação a todos os seus concorrentes. Mas também te digo, por experiencia própria (não preciso de ir buscar testes que pouco me dizem...) que se tivermos esses cuidados, temos a melhor capota do mercado. E aqui podes englobar as capotas que quiseres, já que nenhuma delas permite, por ex, circular com o só com o tecto de abrir entreaberto ou mesmo totalmente recuado...prazeres que só estão ao alcance dos utilizadores deste modelo.

              Se me disseres que é um modelo que necessita de mais "cuidados" por parte dos seus clientes na manutenção da capota, acredito e concordo. Agora também te digo que esta capota dá o que nehuma outra é capaz de oferecer! é tudo uma questão de opções! Eu fiz a minha!

              Cumpts,
              JC
              Lol, se a capota dá ou não mais problemas e que problemas são, não sei, agora que há bastantes queixas, isso há.

              Dizes que com cuidados a capota é boa, ora se cuidarmos das dos outros modelos, melhores serão.

              Essa é mesmo uma estratégia à moda da VW, só mesmo esta marca para conseguir convencer o cliente de que consumir óleo em demasia é normal, e oferecer "garrafinhas" de reserva cada vez que se lá vai, e lá vem o cliente todo satisfeito com o serviço prestado a contar aos amigos que até um litro de óleo lhe ofereceram

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                Podes estar a desdenhar da minha analise mas qualquer cego consegue ver que o Eos de rua não tem a mesma limpeza que o Eos concept e todos esses pormenores e mais alguns que te esqueceste de ver fazem a diferença e são importantes para que tal aconteça, alias a uniformidade é bem visível no concept, algo que o de rua não tem por ter mais peças no para choques frontal, o para choques traseiro ter menos cortes e ser diferente na parte inferior, a porta ter um corte diferente em baixo, a embaladeira compor melhor a lateral por ser mais volumosa, os faróis menos afundados na carroçaria etc etc.

                A meu ver existe muita diferença de pormenor que quando se olha para um carro sabemos que parece diferente mesmo que não saibamos identificar onde estão realmente essas diferenças.

                Acabaste por me dar razão, só não viste realmente as fotos com muita atenção pois as diferenças são mais que essas e todas juntas fazem a diferença e acaba por perder o brilho e a limpeza estética.
                Alias uma das coisas pelo qual os prototipos apresentam geralmente uma imagem mais atractiva e moderna é precisamente por pequenos pormenores e por haver menos cortes nas superfícies.

                Dois outros exemplos de algo idêntico é o Renault Laguna Coupe e o Chevrolet Camaro, uma alteração aqui outra ali todas juntas acabam por tirar o brilho dos protótipos originais. Os carros tornam-se menos aliciantes como no caso do Eos ou até mesmo no 307 CC em relação ao prototipo.

                E estes carros são protótipos e não concept cars. Quando um modelo prefigura algo que vai sair naqueles moldes é um prototipo do modelo oficial, um Concept car é um estudo que não tem nada a ver no seu todo com algo que vá sair no mercado.

                Por exemplo o 407 Prologue é um prototipo, o 407 Elixir é um Concept.

                Eu diria de outra forma...se existe modelo fiel ao seu protótipo ou concept, o EOS é certamente um! As diferenças têm em muitos casos mais a ver com a adaptabilidade de certas soluções às legislações rodoviárias vigentes (p.ex, jactos p/farois xénon, iluminação...)

                A ideia de "limpeza" que falas tem mais a ver com o jogo de cores escolhido no concept, as jantes e pneus utilizados...

                Falam que defendo os VAG, mas não são capazes de fazer "mea-culpa" quando usam e abusam de argumentos sem nexo para deitar abaixo, no caso, somente um dos melhores cabrios que existem no mercado!

                Cumpts,
                JC

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  Lol, se a capota dá ou não mais problemas e que problemas são, não sei, agora que há bastantes queixas, isso há.

                  Dizes que com cuidados a capota é boa, ora se cuidarmos das dos outros modelos, melhores serão.

                  Essa é mesmo uma estratégia à moda da VW, só mesmo esta marca para conseguir convencer o cliente de que consumir óleo em demasia é normal, e oferecer "garrafinhas" de reserva cada vez que se lá vai, e lá vem o cliente todo satisfeito com o serviço prestado a contar aos amigos que até um litro de óleo lhe ofereceram
                  Decididamente não sabes do que falas! Não sabes quais são as avarias mas como leste que existem, acreditas em tudo e da forma mais cega que pode existir...sem procurar saber antes de emitir opiniões...

                  Quando aprenderes um pouco mais sobre cabrios e os cuidados que têm de ser alvo, vem então emitir uma opinião que se preze.

                  Já agora, sabes o que é "rigidez de chassis"...ou "resistência á torção"??? Se o EOS é assim tão mau, fala-me um pouco dos outros p.f....agora evita é falar de capotas pois já vi que aí não é o teu forte...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                    Faltou-te mencionar a principal e mais marcante diferença, o enorme e profundo vinco que "dá vida" a toda a lateral.
                    O vinco está na versão de produção...como podes ver aqui.

                    A profundidade...vem da pintura

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                      Decididamente não sabes do que falas! Não sabes quais são as avarias mas como leste que existem, acreditas em tudo e da forma mais cega que pode existir...sem procurar saber antes de emitir opiniões...

                      Quando aprenderes um pouco mais sobre cabrios e os cuidados que têm de ser alvo, vem então emitir uma opinião que se preze.

                      Já agora, sabes o que é "rigidez de chassis"...ou "resistência á torção"??? Se o EOS é assim tão mau, fala-me um pouco dos outros p.f....agora evita é falar de capotas pois já vi que aí não é o teu forte...
                      Desculpa, mas o problema na nossa conversa é só mesmo o teu cego fanatismo, por demais evidente e que tem sido alvo de criticas constates ao longo do tempo, antes era a Fiat, agora é a VW.

                      Fico-me por aqui.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        O vinco está na versão de produção...como podes ver aqui.

                        A profundidade...vem da pintura
                        Não me parece, o próprio inicio e fim do vinco se posiciona em zonas diferentes dos painéis, mas como não os posso comparar lado a lado...

                        Comentário


                          #72
                          Muita gente não deve estar a ler da imagem as mesmas coisas que eu...

                          Ele tem razão vinco lateral no Concept C é inclinado e mais fundo, no Eos é plano e menos fundo. E existe outro vinco ao fundo da lateral no Concept C que fica abaixo do recorte da porta, no Eos esse vinco não existe e existe outro mais suave que corta a porta ao fundo desta.

                          Se ser fiel ao prototipo é alterar, os para choques (o de trás é mesmo diferente), os faróis e profundidade em relação à cota da carroçaria, embaladeira, portas, os vincos laterais etc eu vou ali e já venho...as alterações notam-se bem!

                          Uns tiram da imagem o que pensam outros tiram o que vêm...

                          Para a cor que encaixa melhor no carro é esta, e essas jantes também. Isto é que mais se consegue aproxima do prototipo mas mesmo assim faltam os outros pormenores todos que o tornam especial.

                          http://www.netcarshow.com/volkswagen...llpaper_04.htm

                          Agora azuis escuros e cores mortas é que acabam por matar completamente o carro então com jantes 'pequenas' pior.

                          As diferenças são visíveis, como são noutros produtos como Camaro 09, Laguna Coupe e até mesmo no próprio 307 CC que teve um Prototipo/Concept antes e mais haverá alias qualquer prototipo a antever um produto de venda ao publico.
                          Editado pela última vez por Cagi; 06 January 2010, 21:28.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                            Se ser fiel ao prototipo é alterar, os para choques, os faróis, embaladeira, portas mais longas etc eu vou ali e já venho...as alterações notam-se bem!
                            Pela tua bitola nenhum veículo de produção pode ser fiel a um concept ou sequer showcar

                            Obviamente que há...necessariamente...alterações.

                            Não estamos a falar, no caso do Eos, de alterações género Laguna Coupé Concept e versão de produção, só para dar um exemplo de um concept em que apesar da matriz do desenho exterior ser muito semelhante ao produto final, depois até ao resultado de produção ocorreram alterações notórias até de proporcionalidade e dimensões relativas.

                            Para conceptcar (e aqui temos que distinguir dos showcars como os Prologues da Peugeot), o produto final no caso do Eos ficou MUITO próximo do Concept C, que por sua vez, nitidamente, já estava muito "real" (basta olhar para o interior...).
                            Editado pela última vez por Andre; 06 January 2010, 21:26.

                            Comentário


                              #74
                              Quanto ao carro em si é óbvio que é bom como os seus concorrentes, não sei porque estar com tanta paranóia quando isso já se sabe e nem estava em causa.

                              Cada um terá as suas vantagens e desvantagens, para muita gente o facto da capota ser tripartida ou bipartida é indiferente o que interessa é a química que sem tem com determinado modelo, as questões racionais contam no papel e para quem não tem nada em mente e só sabe que se quer enfiar num cabrio.

                              Se calhar a maior vantagem do Eos é o seu maior ponto franco, quem sabe e geralmente é sempre assim. a capota é mais arrojada tecnicamente mas que contrapontos traz isso?

                              Quem compra o Eos é porque gosta do carro e vale por ele todo e não apenas porque tem uma capota única e que o ajuda a ter uma mala mais curta.

                              Comentário


                                #75
                                Depende do grau de fidelidade que estamos a falar, certamente sabemos o que significa mas estávamos a referir níveis de fidelidade diferentes por isso as diferentes opiniões.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                  Desculpa, mas o problema na nossa conversa é só mesmo o teu cego fanatismo, por demais evidente e que tem sido alvo de criticas constates ao longo do tempo, antes era a Fiat, agora é a VW.

                                  Fico-me por aqui.

                                  Para acusar convém ter primeiro a certeza que não podemos ser também nós conotados com o que acusamos...e se muito friamente pensares no que estás a tentar fazer, verás que serás tão ou mais fanático do que eu.

                                  Um pouco mais de bom-senso, de parte a parte, é bem-vindo! Um bom ano para ti também!

                                  Cumpts,
                                  JC

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                    Quanto ao carro em si é óbvio que é bom como os seus concorrentes, não sei porque estar com tanta paranóia quando isso já se sabe e nem estava em causa.

                                    Cada um terá as suas vantagens e desvantagens, para muita gente o facto da capota ser tripartida ou bipartida é indiferente o que interessa é a química que sem tem com determinado modelo, as questões racionais contam no papel e para quem não tem nada em mente e só sabe que se quer enfiar num cabrio.

                                    Se calhar a maior vantagem do Eos é o seu maior ponto franco, quem sabe e geralmente é sempre assim. a capota é mais arrojada tecnicamente mas que contrapontos traz isso?

                                    Quem compra o Eos é porque gosta do carro e vale por ele todo e não apenas porque tem uma capota única e que o ajuda a ter uma mala mais curta.

                                    Mas olha que é precisamente na essência das capotas que estão as suas maiores diferenças. Se para muita gente, como dizes e bem, não interessa se são 2 ou 3 peças móveis, para outros, como eu, é mais importante ter a possibilidade de poder abrir um tecto e usufruir como de um normal coupé com TA. E essa é sem dúvida a grande diferença entre os vários modelos e, a meu ver, um dos seus maiores méritos.

                                    Não existe paranoia nenhuma. Estamos apenas a debater "acaloradamente" sobre carros, que é o que nos traz por cá!

                                    Cumpts,
                                    JC

                                    Comentário


                                      #79
                                      Este Mégane faz lembrar o Focus Cabrio...

                                      Comentário


                                        #80
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        oficial

                                        Comentário


                                          #81
                                          Era bom demais para ser verdade.
                                          De forma geral, as variantes Mégane III não saíram nada mal e são até agradáveis a vista.
                                          Até o também fresquíssimo Wind revelou-se melhor do que se havia previsto.
                                          Claro que algo tinha que estragar a festa.

                                          Isto parece duas metades de dois carros diferentes coladas. Ou seja, parece a dianteira Mégane III com uma lateral e traseira que parecem pertencem ao Mégane CC II. E não falo só das proporções. Acho até que todo o design e elementos estilísticos da traseira remete para o Mégane II. Só é pena que, embora longe de ser bonita, a traseira do Mégane CC II resultasse melhor do que esta nova.

                                          Comentário


                                            #82
                                            E a linha do tecto é claramente inspirada no EOS...

                                            Os farolins traseiros dão um ar muito pesado ao carro.

                                            Comentário


                                              #83
                                              Tive de olhar duas vezes para estas fotos. Quero confirmar ao vivo mas estes farolins dão um ar tristonho à traseira.

                                              Comentário


                                                #84
                                                A antena fica ali muito mal...

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  acho mais curioso é os ângulos especificos de todas as fotos

                                                  planos picados e tal...
                                                  nunca se consegue ter uma real percepção do volume traseiro. heheheeh

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Continua bastante volumoso, como qualquer variante idêntica da concorrência...

                                                    Nota-se é que a marca limou bastante os cantos para a tornar mais "leve"...

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      E a linha do tecto é claramente inspirada no EOS...
                                                      onde? provavelmente o tecto até é praticamente o mesmo do mégane II e o mégane II CC estava cá muito antes do eos.

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Sejamos simpáticos...

                                                        ...pior "imensidão" que esta é muito difícil

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Renault Megane CC revealed
                                                          Renault’s new Mégane Coupé Cabriolet will offer a novel two-piece, full-length folding glass roof when it goes on sale in June.
                                                          The new unit will be the largest glazed roof in the Mégane’s class. The dark glazing is framed by black metal spars; these give the impression of an all-glass structure, helping to make the roof structure look much lighter and less bulky than is traditional with this kind of convertible.
                                                          See the official Renault Megane CC pics
                                                          The Mégane CC will also be the first Renault to get the firm’s new dual-clutch transmission. The new six-speed unit is said to cut CO2 emissions by up to 17 per cent compared with a regular auto; that’s about 30g/km. It will be available with Renault’s 108bhp 1.6-litre diesel engine.
                                                          The rest of the range includes 128bhp and 158bhp diesels, and 138bhp and 128bhp petrol four-pots. The 138bhp unit is available with a new CVT transmission.
                                                          Boot capacity is 417 litres with the roof up, the smallest in the class. With the roof folded that’s reduced to 211 litres, but Renault claims that the boot aperture, which is often small on folding hard-top cars, is the largest in the class.
                                                          Prices have not been announced, but the car will cost from around £20,000, equal to Peugeot’s 308CC, its main rival. It will be unveiled at March’s Geneva show.
                                                          Fonte: autocar
                                                          COMUNICADO DE PRENSA

                                                          NUEVO MÉGANE COUPÉ-CABRIO:

                                                          El Nuevo Mégane Coupé-Cabrio viene a completar la renovación de la familia Mégane, que ya contaba con 5 carrocerías. Su diseño, que aúna la elegancia de un coupé con las sensaciones de un cabrio, enamora a primera vista.

                                                          Además de los elementos que han supuesto el éxito de su antecesor (un gran techo de cristal escamoteable y una amplia gama de equipamientos prácticos), el Nuevo Mégane Coupé-Cabrio ofrece a los clientes:

                                                          • una mayor sensación de confort al aire libre, gracias a la nueva ubicación del parabrisas y al deflector de viento tras los reposacabezas traseros,
                                                          • un comportamiento dinámico de alto nivel gracias a un chasis más rígido y una nueva dirección asistida eléctrica,
                                                          • una gama amplia de motorizaciones, una de ellas con la nueva transmisión automática de doble embrague EDC (Efficient Dual Clutch),

                                                          El Nuevo Mégane Coupé-Cabrio se fabrica en la planta Renault de Douai (Francia), junto con el Scénic y el Grand Scénic. Cuenta así con todo el saber hacer adquirido desde que se inició el programa Mégane y aprovecha la experiencia acumulada en el montaje de la generación anterior de Mégane Coupé-Cabrio.


                                                          El Nuevo Mégane Coupé-Cabrio se comercializará en la primavera de 2010.



                                                          UN DISEÑO QUE NO DEJA INDIFERENTE

                                                          El Nuevo Mégane Coupé-Cabrio viene a completar la renovación de la familia Mégane. Destaca especialmente el gran techo acristalado que evoca al cabriolet incluso en la configuración coupé.

                                                          El diseño interior, en el que se han utilizado materiales de primera calidad, ofrece nuevas combinaciones de tapicería: carbono oscuro, beige claro o bitono carbono-rojo para los asientos de cuero.

                                                          Aunque comparte el salpicadero con la berlina, los asientos con sujeción lateral reforzada y los paneles de puerta son específicos del Coupé-Cabrio.

                                                          ELEGANTE Y PRÁCTICO

                                                          A bordo del Nuevo Mégane Coupé-Cabrio, los pasajeros disfrutan de una sensación completa de confort y serenidad a cielo abierto, en todas circunstancias.

                                                          El techo rígido escamoteable de cristal que se ofrece de serie cuenta con una superficie transparente de 0,47 m² (la más amplia del segmento). Proporciona una gran luminosidad dentro del habitáculo y una sensación de espacio y de libertad. El confort acústico y térmico son excelentes.
                                                          Un mecanismo electro-hidráulico totalmente automático controla la cinemática de este techo retráctil en dos partes. El conductor puede destapar el habitáculo en 21 segundos pulsando el botón específico.
                                                          En posición cabriolet, tanto el conductor como los pasajeros gozan de una gran sensación de libertad. El travesaño del parabrisas se ha adelantado 10 cm con respecto al Mégane II Coupé-Cabriolet y facilita la subida a bordo.

                                                          Para que todos los pasajeros disfruten de la posición cabriolet sin sus inconvenientes, el Nuevo Mégane Coupé-Cabrio dispone de un deflector de viento de serie (esta prestación es única en el segmento) situado detrás de los reposacabezas de la segunda fila. Este dispositivo permite circular cómodamente con cuatro personas a bordo al limitar las perturbaciones hasta los 90 km/h.
                                                          Si, además, se combina con la red antirremolinos desmontable (opcional) que se coloca detrás de las plazas delanteras, el pasajero y el conductor viajarán a cualquier velocidad cómodamente.

                                                          A bordo del Nuevo Mégane Coupé-Cabrio el conductor y los tres pasajeros disfrutan de un confort digno de una berlina.

                                                          La ergonomía del puesto de conducción aprovecha las soluciones adoptadas por el Mégane Berlina y el Mégane Coupé:
                                                          - mandos agrupados alrededor del volante y en la consola central,
                                                          - regulación máxima del asiento de 70 mm en altura y de 240 mm en profundidad,
                                                          - sistema que permite recuperar, tras abatir el respaldo, la posición memorizada de ajuste de los asientos,
                                                          - regulación máxima del volante 45 mm en profundidad y 5º en altura,

                                                          . Su maletero dispone de:
                                                          - cierre automático,
                                                          - proporciones notables: 417 dm³ en coupé y 211 dm³ en cabriolet,
                                                          - los mejores valores del segmento en cuanto a altura de umbral de carga (590 mm con respecto al suelo) y de apertura (258 mm) en cabriolet, lo que facilita el acceso y permite cargar 3 maletas tipo “equipajes de cabina” juntos.


                                                          MÚLTIPLES EQUIPAMIENTOS TECNOLÓGICOS ÚTILES Y FÁCILES DE USAR

                                                          Nuevo Mégane Coupé-Cabrio cuenta, como toda la familia Mégane, con una amplia oferta de equipamientos tecnológicos procedentes, en su mayoría, del segmento superior:
                                                          • tarjeta Renault «manos libres» con condenación por alejamiento,
                                                          • freno de aparcamiento asistido,
                                                          • climatización automática bizona con 3 modos (Soft-Auto-Fast),
                                                          • faros bi-xenon direccionales,
                                                          • contador con visualización mixta (digital y analógica),
                                                          • nueva interfaz en color del limitador-regulador de velocidades,
                                                          • sistema de audio «3D sound by Arkamys®», asociado a la conexión Plug&Music (USB, mini-Jack),
                                                          • Carminat TomTom®, la oferta de navegación integrada más barata del mercado,
                                                          • menú de personalización que permite activar, desactivar y ajustar algunas funciones del vehículo, como las luces de día o el volumen acústico del radar de proximidad.



                                                          CONDUCCIÓN AGRADABLE

                                                          El Nuevo Mégane Coupé-Cabrio posee la precisión de conducción de los Mégane Berlina y Coupé y aporta innovaciones tecnológicas frente a la generación anterior:
                                                          - El tren delantero de tipo pseudo-McPherson está unido a una cuna motor «a cornes», que limita los desplazamientos laterales de la cuna del motor con respecto al chasis. La rigidez transversal es tres veces superior a la de la generación anterior.
                                                          - El tren trasero es un eje flexible de perfil cerrado que aumenta la firmeza en torsión al tiempo que aligera el vehículo.
                                                          - La nueva dirección asistida eléctrica aporta viveza y reactividad al vehículo y mejora el confort de conducción al transmitir con mayor fidelidad si cabe la información procedente de la carretera.

                                                          Para acompañar el aumento de firmeza de los trenes y mejorar el rigor del comportamiento del vehículo, tanto en configuración cabrio como coupé, la rigidez de la carrocería en torsión es un 80% mayor con respecto al Mégane II Coupé Cabriolet.

                                                          En cuanto a las motorizaciones, el Nuevo Mégane Coupé-Cabrio dispone de una gama amplia, con siete grupos motopropulsores de gasolina y diésel (según países).

                                                          La oferta de gasolina consta:
                                                          - Del motor 1.6 16v 110 CV asociado a una caja de velocidades manual de seis velocidades.
                                                          - Del motor TCe 130 – Turbo Control Efficiency, con una caja de velocidades manual de seis velocidades.
                                                          - Del motor 2.0 16v 140 CV, que incluye una nueva transmisión continuamente variable CVT que proporciona más confort de conducción al no haber rupturas de aceleración al cambiar las marchas.

                                                          La oferta diésel consta de motores homologados Euro 5:
                                                          - El dCi 110 FAP disponible con la novedosa transmisión automática de seis velocidades con doble embrague EDC - Efficient Dual Clutch (véase recuadro a continuación) – y con una caja de velocidades manual de seis velocidades
                                                          - El dCi 130 FAP asociado a una caja de velocidades manual de seis velocidades.
                                                          - El dCi 160 FAP con una caja de velocidades manual de seis velocidades.





                                                          La transmisión automática de doble embrague EDC: Efficient Dual Clutch
                                                          La transmisión automática EDC (Efficient Dual Clutch) de doble embrague y seis velocidades refleja la voluntad de Renault de aunar confort, placer de conducir y respeto del medio ambiente.
                                                          Heredera de la tecnología de doble embrague Dual Clutch Transmission, esta transmisión marca una auténtica ruptura con respecto a las cajas de velocidades automáticas tradicionales al ofrecer:
                                                          - un consumo y unas emisiones de CO2 comparables a los obtenidos en los vehículos con caja manual,
                                                          - cambios de marcha automáticos, rápidos y fluidos,
                                                          - una respuesta instantánea a las solicitaciones del conductor.


                                                          EL PLACER DE CIRCULAR EN UN COUPÉ-CABRIO DE FORMA TOTALMENTE SEGURA

                                                          El Nuevo Mégane Coupé-Cabrio capitaliza toda la experiencia de la marca en materia de seguridad. Al igual que toda la familia Nuevo Mégane, el coche ha sido diseñado para ser un ejemplo en materia de seguridad pasiva y activa.

                                                          Los múltiples equipamientos propuestos están pensados para ayudar al conductor a anticipar los riesgos de la carretera:
                                                          • Testigos visuales y señales sonoras para señalar que los cinturones de las plazas delanteras no están abrochados,
                                                          • Sistema de control de la presión de los neumáticos,
                                                          • Faros direccionales bi-xenon con orientación de las luces de cruce en las curvas,
                                                          • Encendido automático de las luces de cruce,
                                                          • Sensor automático de lluvia,
                                                          • Limitador-regulador de velocidad.

                                                          El Nuevo Mégane Coupé-Cabrio está dotado de todos los sistemas de ayuda a la conducción:
                                                          • ABS con repartidor electrónico de frenada EBV,
                                                          • Sistema de Ayuda a la Frenada de Emergencia,
                                                          • ESC con función de control de subviraje.


                                                          En lo que a seguridad pasiva se refiere, el Nuevo Mégane Coupé-Cabrio adopta:
                                                          • una estructura de deformación programada estudiada para preservar la integridad del habitáculo en caso de vuelco gracias a unos refuerzos situados en los montantes del vano, en los laterales de carrocería, en los largueros laterales y en el piso,
                                                          • arcos de seguridad pirotécnicos que se despliegan automáticamente cuando los captadores específicos detectan la inminencia de un vuelco,
                                                          • cinturones con pretensor y limitador de esfuerzo,
                                                          • airbags frontales adaptativos,
                                                          • airbags laterales bicámara cabeza/tórax/abdomen,
                                                          • airbags antideslizamiento en los asientos delanteros,
                                                          • captadores de choque lateral,
                                                          • reposacabezas con protección cervical,
                                                          • anclajes Isofix para la instalación de asientos para niños en las plazas traseras.


                                                          El Nuevo Mégane Coupé-Cabrio se desvelará al público con ocasión del Salón de Ginebra 2010 (del 4 al 14 de marzo). Al mismo tiempo, se expondrá en el Atelier Renault situado en el número 56 de la avenida de los Campos Elíseos, en París.




                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Cheguei atrasado a meter o comunicado de impresa, mas este esta em portugues que é o que interessa

                                                            O melhor disto tudo é o lançamento da cx dupla embraiagem, vamos ver como ela se porta, e qd é que vai ser alargada a restante gama

                                                            COMUNICADO DE IMPRENSA
                                                            5 de Fevereiro 2010

                                                            NOVO MÉGANE COUPÉ CABRIOLET:
                                                            A ELEGÂNCIA DE UM COUPÉ, AS SENSAÇÕES DE UM
                                                            CABRIOLET

                                                            O Novo Mégane Coupé Cabriolet vem coroar a renovação da família Mégane
                                                            actualmente composta por 5 carroçarias. O seu design “apaixonante” associa a
                                                            elegância de um coupé às sensações de um cabriolet.
                                                            O Novo Mégane Coupé Cabriolet recupera os elementos que fizeram o sucesso do seu
                                                            antecessor como o grande tecto retráctil de vidro. Mas vai ainda mais longe nas
                                                            prestações que oferece:
                                                            • Maiores sensações de ar livre com o pára-brisas em posição mais avançada e
                                                            um vidro corta-vento situado por detrás dos apoios de cabeça traseiros,
                                                            • Um comportamento dinâmico de elevado nível, graças a um chassis mais rígido
                                                            e uma nova direcção assistida eléctrica,
                                                            • Uma ampla oferta de motorizações e a nova transmissão automática de dupla
                                                            embraiagem EDC (Efficient Dual Clutch),
                                                            O Novo Mégane Coupé Cabriolet é um convite para viver o automóvel de forma
                                                            diferente, e ilustra, com elegância, a nova assinatura de Marca da Renault: “Drive the
                                                            Change”.
                                                            O Novo Mégane Coupé Cabriolet será comercializado a partir da Primavera 2010.
                                                            DISTINTO SOB TODOS OS PERFIS
                                                            Com o Novo Mégane Coupé Cabriolet a Renault termina a renovação da família Mégane e
                                                            aposta no factor sedução com um modelo de design “apaixonante”.
                                                            As suas formas são caracterizadas por uma elegante sobriedade onde se distingue o grande
                                                            tecto em vidro que evoca o cabriolet, mesmo com a capota fechada.
                                                            Os faróis traseiros “vermelhos sombra” conferem-lhe uma assinatura luminosa muito distinta
                                                            graças às luzes de STOP de LED.
                                                            O design interior exprime elegância e bom gosto, quer pela qualidade dos materiais e
                                                            acabamentos quer pela escolha das harmonias.
                                                            COMUNICADO DE IMPRENSA
                                                            5 de Fevereiro 2010
                                                            NOVO MÉGANE COUPÉ CABRIOLET:
                                                            A ELEGÂNCIA DE UM COUPÉ, AS SENSAÇÕES DE UM
                                                            CABRIOLET
                                                            CHIC E PRÁTICO
                                                            A bordo do Novo Mégane Coupé Cabriolet, os passageiros tiram partido de uma sensação
                                                            plena de ar livre com toda a serenidade e em todas as circunstâncias.
                                                            O tecto de vidro rígido retráctil é proposto de série e confere uma excepcional luminosidade
                                                            ao habitáculo acentuando as sensações de espaço e liberdade. O accionamento deste tecto
                                                            retráctil em duas partes é assegurado por um mecanismo electro-hidráulico inteiramente
                                                            automático. Ao pressionar o comando, o condutor pode “descobrir” o habitáculo em 21
                                                            segundos.
                                                            O acesso a bordo é facilitado pelo avanço em 10 cm da travessa do pára-brisas em relação
                                                            ao Mégane II Coupé Cabriolet.
                                                            Para que o conjunto dos passageiros aproveite todas as sensações na versão cabriolet, o
                                                            Novo Mégane Coupé Cabriolet está dotado de um vidro corta-vento fixo de série (proposta
                                                            única no segmento) situada por trás dos apoios de cabeça da segunda fila. Este dispositivo
                                                            permite viajar a quatro limitando as perturbações até aos 90 km/h.
                                                            A bordo do Novo Mégane Coupé Cabriolet, o condutor e os três passageiros dispõem de um
                                                            conforto digno de uma berlina e têm acesso a todas as soluções tecnológicas e
                                                            equipamentos que são adoptadas em toda a família Mégane.
                                                            E o Novo Mégane Coupé Cabriolet também não descura os aspectos práticos e dispõe de
                                                            uma ampla mala de 417 dm³ em versão coupé e 211 dm³ em cabriolet, de fácil acesso, que
                                                            permite carregar 3 malas de cabine lado a lado.
                                                            TECNOLOGIAS ÚTEIS E FÁCEIS DE UTILIZAR
                                                            O Novo Renault Mégane Coupé Cabriolet dispõe, como o conjunto da família Mégane, de
                                                            uma vasta oferta de equipamentos tecnológicos, sendo a maior parte herdados do segmento
                                                            superior:
                                                            • Cartão “mãos-livres” com fecho automático por afastamento do automóvel,
                                                            • Travão de estacionamento automático,
                                                            • Ar condicionado automático bi-zona com 3 modos (Soft-Auto-Fast),
                                                            • Projetores bi-xénon direccionais,
                                                            • Mostrador com afixação mista (numérico e analógico),
                                                            • Interface colorida do limitador-regulador de velocidade,
                                                            • Sistema áudio “3D sound by Arkamys®”, com conexões Plug&Music (USB,
                                                            miniJack),
                                                            • Carminat TomTom®, oferta de navegação integrada mais barata do mercado,
                                                            • Menu de personalização que permite a activação/desactivação e o ajustamento de
                                                            certas funções do automóvel.
                                                            SUAVIDADE DE CONDUÇÃO
                                                            O Novo Renault Mégane Coupé Cabriolet beneficia da mesma definição dinâmica e da
                                                            mesma precisão de condução do Mégane berlina e do Mégane Coupé, que lhe permitem um
                                                            comportamento dinâmico agradável e são.
                                                            No Novo Mégane Coupé-Cabriolet a rigidez da carroçaria em torção foi aumentada em 80%
                                                            em relação ao Mégane II Coupé Cabriolet, para acompanhar o aumento de rigidez das
                                                            suspensões e melhorar o comportamento tanto em posição cabriolet como em posição
                                                            coupé.
                                                            O Novo Mégane Coupé Cabriolet dispõe de uma alargada gama com quatro (em Portugal)
                                                            propulsores a gasolina e diesel.
                                                            A oferta gasolina é representada pelo motor TCe 130 – Turbo Control Efficiency - acoplado a
                                                            uma caixa de velocidades manual de seis relações.
                                                            A oferta Diesel é composta por 3 motorizações que cumprem as normas Euro 5:
                                                            - dCi 110 FAP com caixa manual de 6 velocidades ou, também, com a nova transmissão
                                                            automática de seis relações de dupla embraiagem EDC – Efficient Dual Clutch.
                                                            - dCi 130 FAP associado a uma caixa de velocidades manual de seis relações.
                                                            - dCi 160 FAP proposto com uma caixa de velocidades manual de seis relações.
                                                            A transmissão automática de dupla embraiagem EDC: Efficient Dual Clutch
                                                            A transmissão automática EDC (Efficient Dual Clutch) de dupla embraiagem e seis relações
                                                            combina conforto, prazer de condução e respeito pelo ambiente e marca uma verdadeira
                                                            ruptura em relação às caixas de velocidades automáticas tradicionais oferecendo:
                                                            • emissões de CO2 e consumos comparáveis aos obtidos num automóvel com uma
                                                            caixa de velocidades manual,
                                                            • mudanças de relações automáticas rápidas e fluidas,
                                                            • uma resposta instantânea às solicitações do condutor.
                                                            O PRAZER DE ROLAR EM COUPÉ-CABRIOLET COM TODA A SEGURANÇA
                                                            O Novo Renault Mégane Coupé Cabriolet beneficia de toda a experiência da Marca em
                                                            matéria de segurança.
                                                            Tal como acontece com toda a família do Novo Mégane, o Mégane Coupé-Cabriolet foi
                                                            concebido para ser exemplar em segurança passiva e activa recebendo toda a panóplia de
                                                            equipamentos e tecnologias presentes nos restantes modelos da família Mégane.
                                                            Tendo em conta as especificidades de um modelo Cabriolet, os dispositivos de segurança
                                                            passiva foram ainda reforçados com:
                                                            • uma estrutura de deformação programada estudada para preservar a integridade do
                                                            habitáculo em caso de capotamento, com reforços situados nos montantes do párabrisas,
                                                            nas laterais da carroçaria, embaladeiras e no piso,
                                                            • arcos de segurança pirotécnicos accionados automaticamente quando é detectado
                                                            pelos sensores um capotamento iminente.
                                                            O Novo Mégane Coupé Cabriolet será revelado ao grande público na edição 2010 do Salão
                                                            Automóvel de Genebra (4 a 14 de Março).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X