Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro sem garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Não andaste comigo na escola pois não ?
    Observação desnecessária. Solicita-se calma aos intervenientes mais exaltados (isto aplica-se a todos).

    Comentário


      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Eu não estou a dizer que tenho algo contra se exprimente o carro. Expliquei simplesmente o motivo de a maior parte dos stands não disponibilizarem os carros para o test-drive. Querem os motivos, limitei-me a explicar. Nao tenho nada contra nem a favor.
      Exacto, eu também só te expliquei com exemplos muito práticos que pode ser um factor determinante na venda.

      Se me disserem que eu não posso experimentar um carro antes de gastar uns largos milhares de euros nele, eu não vou tentar explicar isto que expliquei aqui.

      Digo apenas um "bom dia, obrigado" ou "boa tarde, obrigado" e saio, colocando mentalmente uma gigantesca cruz vermelha em cima desse stand.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Uma das respostas está dada. Partindo do pressuposto que os impostos são pagos e a lei cumprida, desde que o carro esteja em stock e consequentemente em nome do stand, é obrigatório pagar o IUC.

        Quanto a seguro, há o seguro de garagista/seguro de carta que resolve a situação.

        No que diz respeito ao recondicionamento, na minha opinião pessoal (diferente do que acontece em muitas situações), um carro exposto para venda deverá estar sempre recondicionado, podendo ter como excepção a pintura (principalmente no caso de viaturas expostas no exterior).

        Quanto a kms... e tendo em conta que poucos são os clientes que experimentam antes de comprar, julgo que é uma questão pouco relevante.

        Eu sei (e tu sabes disso) que há muita coisa na área automóvel que um cliente não compreende, não quer compreender e que reclama sem razão, mas há outros pontos em que basta querer ter um posicionamento diferente e primar pela transparência e é possível corresponder à maioria das expectativas.
        1º - Eu não disse que os stands fugiam de pagar, disse que é um custo inerente a um carro em parque.

        2º - Quanto ao seguro de carta....quantos vendedores conheçes que o tenham ?? Ou melhor, na tua concessão...a quantos vendedores a empresa paga o seguro de carta ?

        3º - O recondicionamento, e sabes isso tão bem como eu, é feito na sua grande maioria na venda. Nunca antes. Coisas mais relevantes sim, mas sabes que só se empata dinheiro quando a venda esta feita.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Não andaste comigo na escola pois não ?
          Um pouco de calma nunca fez mal a ninguém ....

          PS: Afinal o Lino já se antecipou ....

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Observação desnecessária. Solicita-se calma aos intervenientes mais exaltados (isto aplica-se a todos).
            Ele chama-me amigo e diz que faz lembrar um vendedor aldrabão desculpa lá as quem não sente não é filho de boa gente

            Já me conheçes á tempo suficiente daqui, assim como muitos aqui pessoalmente e sabem a minha postura, para saber que não tenho de permitir abusos pela minha profissão, muito mais com os resultados que tenho mensamente por aquilo que faço. Lições de vendas, permito sim a quem perceba realmente da coisa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              1º - Eu não disse que os stands fugiam de pagar, disse que é um custo inerente a um carro em parque.

              Mas é um custo que têm quer o carro circule, quer não, por isso não se trata de um motivo para não se poder circular com a viatura.

              2º - Quanto ao seguro de carta....quantos vendedores conheçes que o tenham ?? Ou melhor, na tua concessão...a quantos vendedores a empresa paga o seguro de carta ?

              Aqui as viaturas têm seguro.

              Quanto a stands e vendedores de usados meus conhecidos, digamos que 80% tem seguro de carta.

              3º - O recondicionamento, e sabes isso tão bem como eu, é feito na sua grande maioria na venda. Nunca antes. Coisas mais relevantes sim, mas sabes que só se empata dinheiro quando a venda esta feita.

              Daí eu ter dito que era a minha opinião, bem diferente do que acontece na generalidade. Além disso depende muito do recondicionamento a fazer. Há carros em que se faz um polimento geral e siga e outros em que trocas tudo e mais um pintelho.

              Mas acima de tudo, o essencial e transparencia!
              respostas a bold

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Exacto, eu também só te expliquei com exemplos muito práticos que pode ser um factor determinante na venda.

                Se me disserem que eu não posso experimentar um carro antes de gastar uns largos milhares de euros nele, eu não vou tentar explicar isto que expliquei aqui.

                Digo apenas um "bom dia, obrigado" ou "boa tarde, obrigado" e saio, colocando mentalmente uma gigantesca cruz vermelha em cima desse stand.
                Mas eu não coloco em causa a importância do test-drive para alguem. Se me perguntares se acho relevante nas vendas, acho pouco, eu faço dois ou tres test-drives por mês....e vendo muito mais carros que isso.

                Mas relevante nas vendas, não quer dizer que não seja para alguem em especifico. Compreendo a tua necessidade e aceito perfeitamente o que referes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  respostas a bold
                  1º - Mas eu não estou a dizer que é um motivo, referi apenas uma ideia dos custos relacionados com a viatura desde ao seguro, ao recondicionamento e ao seguro.

                  2º - Os carros usados que tens têm todos seguro ..? Quantos carros tens em parque...? Se calhar sou eu que estou mal habituado....mas eu só conheço realidades de usados para cima de 60 a 70 carros..

                  3º - Olha, eu trabalhei na Santogal ( felizmente pouco tempo ) e na concessão nenhum tinha, na Peugeot Portugal em duas Sucursais nenhum vendedor tinha ( usados ou novos ) e onde trabalho apenas um têm....e não estamos a falar de concessões que fazem vendas abaixo de 60 viaturas novas por mês e mais não sei quantas usadas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    1º - Mas eu não estou a dizer que é um motivo, referi apenas uma ideia dos custos relacionados com a viatura desde ao seguro, ao recondicionamento e ao seguro.

                    Ok.

                    2º - Os carros usados que tens têm todos seguro ..? Quantos carros tens em parque...? Se calhar sou eu que estou mal habituado....mas eu só conheço realidades de usados para cima de 60 a 70 carros..

                    Isto é uma concessão de carros novos. Carros usados em parque praticamente não temos. Mas se for necessário experimentar faz-se seguro.

                    3º - Olha, eu trabalhei na Santogal ( felizmente pouco tempo ) e na concessão nenhum tinha, na Peugeot Portugal em duas Sucursais nenhum vendedor tinha ( usados ou novos ) e onde trabalho apenas um têm....e não estamos a falar de concessões que fazem vendas abaixo de 60 viaturas novas por mês e mais não sei quantas usadas...

                    Seguros de carta tem o pessoal da oficina e um ou outro elemento da área comercial.
                    A bold.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      A bold.
                      1º - Não interessa

                      2º - Ai está, é uma realidade pequena. Se for uma grande e posso te dizer que as duas sucursais Peugeot não permitem test-drives, é impossivel. Compreendo que numa realidade pequena se faça seguros e recondicionamentos, agora numa realidade como as que trabalho, é economicamente inviavel.

                      3º - Era o que eu referia, os vendedores não têm seguros de carta. Já tiveram....em tempos de vacas gordas, agora cortam em tudo...bom mas isso já tu sabes

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        1º - Não interessa

                        2º - Ai está, é uma realidade pequena. Se for uma grande e posso te dizer que as duas sucursais Peugeot não permitem test-drives, é impossivel. Compreendo que numa realidade pequena se faça seguros e recondicionamentos, agora numa realidade como as que trabalho, é economicamente inviavel.

                        3º - Era o que eu referia, os vendedores não têm seguros de carta. Já tiveram....em tempos de vacas gordas, agora cortam em tudo...bom mas isso já tu sabes
                        Mas estás a comparar realidades distintas. Uma coisa é uma concessão de VN's e um stand de VU's. No 1º caso compreendo a dificuldade, no 2º nem tanto, mas depende da dimensão do mesmo. E pelo que se tem estado aqui a falar não se trata de nenhuma NacionalCar, GlobalCar, AutoExpert ou afins, mas sim de stands de dimensão mais reduzida onde é perfeitamente possível ter um seguro de carta. E desde que o cliente esteja ciente das necessidades de recondicionamento da viatura, e desde que esta esteja apta a circular, não vejo qualquer problema em permitir um TD.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Tens alguma mania da perseguição ou a carapuça serviu ? Eu não te chamei nem maluco a ti nem a quem esta realmente interessado. Disse, e passo a dizer de novo, aos malucos que aparecem todos os dias quererem exprimentar os carros ( até coloquei a bold para leres melhor ).Espero que assim seja mais claro.
                          Exacto. Era abatê-los a todos. Esses malucos.
                          Experimentavam um carro, depois ou o compravam de imediato ou o compravam de imediato. Era bom, não era? Ficavas sentado a distribuir as chaves dos test drive de qualquer charuto (é esse o termo não é?) e depois no final todos te compravam o carro, e de preferência a crédito para ires de férias para mais longe.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            1º - Eu não disse que os stands fugiam de pagar, disse que é um custo inerente a um carro em parque.

                            2º - Quanto ao seguro de carta....quantos vendedores conheçes que o tenham ?? Ou melhor, na tua concessão...a quantos vendedores a empresa paga o seguro de carta ?

                            3º - O recondicionamento, e sabes isso tão bem como eu, é feito na sua grande maioria na venda. Nunca antes. Coisas mais relevantes sim, mas sabes que só se empata dinheiro quando a venda esta feita.
                            Isso é uma questão de organização interna de cada stand. Se calhar, em ultima analise, bastava uma pessoa. E continuavas a poder fazer os test drive e levar os carros a IPO e a oficinas externas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Mas estás a comparar realidades distintas. Uma coisa é uma concessão de VN's e um stand de VU's. No 1º caso compreendo a dificuldade, no 2º nem tanto, mas depende da dimensão do mesmo. E pelo que se tem estado aqui a falar não se trata de nenhuma NacionalCar, GlobalCar, AutoExpert ou afins, mas sim de stands de dimensão mais reduzida onde é perfeitamente possível ter um seguro de carta. E desde que o cliente esteja ciente das necessidades de recondicionamento da viatura, e desde que esta esteja apta a circular, não vejo qualquer problema em permitir um TD.
                              Nem, mais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                Exacto. Era abatê-los a todos. Esses malucos.
                                Experimentavam um carro, depois ou o compravam de imediato ou o compravam de imediato. Era bom, não era? Ficavas sentado a distribuir as chaves dos test drive de qualquer charuto (é esse o termo não é?) e depois no final todos te compravam o carro, e de preferência a crédito para ires de férias para mais longe.
                                O Peugeot_Sales já clarificou essa questão. Volto a solicitar um ambiente de discussão mais calmo.

                                Os simples "avisos" não vão durar a tarde toda...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  O Peugeot_Sales já clarificou essa questão. Volto a solicitar um ambiente de discussão mais calmo.

                                  Os simples "avisos" não vão durar a tarde toda...
                                  Compreendido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                    Exacto. Era abatê-los a todos. Esses malucos.
                                    Experimentavam um carro, depois ou o compravam de imediato ou o compravam de imediato. Era bom, não era? Ficavas sentado a distribuir as chaves dos test drive de qualquer charuto (é esse o termo não é?) e depois no final todos te compravam o carro, e de preferência a crédito para ires de férias para mais longe.
                                    Também não é preciso exgerares. Dá para perceber o que ele quer dizer. É que quem está de fora não se apercebe, mas a quantidade de pessoas que faz TD's por fazer, para passar o tempo, sem qualquer intenção de comprar ou comparar modelos é abismal.

                                    Comentário


                                      @Peugeotsales, para o caso da Santogal por exemplo, o custo de efectuar um seguro temporário para as viaturas em stand é irrisório.

                                      E seguros de carta até percebo que os vendedores não tenham mas não é um custo enorme.

                                      Isto falando é claro, de estruturas com algum nome como é o caso da Santogal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Também não é preciso exgerares. Dá para perceber o que ele quer dizer. É que quem está de fora não se apercebe, mas a quantidade de pessoas que faz TD's por fazer, para passar o tempo, sem qualquer intenção de comprar ou comparar modelos é abismal.
                                        Exageros à parte, se calhar é como em qualquer loja de roupa, não?
                                        O comercio é mesmo assim.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                          Exacto. Era abatê-los a todos. Esses malucos.
                                          Experimentavam um carro, depois ou o compravam de imediato ou o compravam de imediato. Era bom, não era? Ficavas sentado a distribuir as chaves dos test drive de qualquer charuto (é esse o termo não é?) e depois no final todos te compravam o carro, e de preferência a crédito para ires de férias para mais longe.
                                          Deves ter algum interesse em levar a conversa para algum lado concerteza....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Mas estás a comparar realidades distintas. Uma coisa é uma concessão de VN's e um stand de VU's. No 1º caso compreendo a dificuldade, no 2º nem tanto, mas depende da dimensão do mesmo. E pelo que se tem estado aqui a falar não se trata de nenhuma NacionalCar, GlobalCar, AutoExpert ou afins, mas sim de stands de dimensão mais reduzida onde é perfeitamente possível ter um seguro de carta. E desde que o cliente esteja ciente das necessidades de recondicionamento da viatura, e desde que esta esteja apta a circular, não vejo qualquer problema em permitir um TD.
                                            Ui....aqui temos pano para mangas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                              @Peugeotsales, para o caso da Santogal por exemplo, o custo de efectuar um seguro temporário para as viaturas em stand é irrisório.

                                              E seguros de carta até percebo que os vendedores não tenham mas não é um custo enorme.

                                              Isto falando é claro, de estruturas com algum nome como é o caso da Santogal.
                                              Vai la fazer seguro para os carros todos da Nacional Car

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Deves ter algum interesse em levar a conversa para algum lado concerteza....
                                                A pedido do LinoMarques (que não deves ter lido) não vou tecer qualquer comentário.

                                                Comentário


                                                  Pois eu NUNCA compraria um carro usado sem o experimentar. Já o fiz duas vezes no passado e não fui para a terceira porque já levei muito na cabeça, isso para mim coloca logo um carro fora de hipótese. Ponto.

                                                  Essas questões do seguro e do condicionamento são falsas bem como todas as outras, isto é, não quer dizer que não existam mas são perfeitamente contornáveis.

                                                  - não tens de ter um seguro para todos os carros porque o vendedor tem a carta segura e pode (sei que o fazem) colocar uma adenda para que desde que se desloquem dentro da viatura esta está automaticamente segurada, mesmo com outro condutor; isto foi o que me explicaram quando andei a ver o meu carro;

                                                  - ter o carro de ta forma que nem permite um simples test drive de 5 kms não transmite uma imagem muito boa para o suposto futuro cliente. Podem não condicionar logo os risquinhos todos e outros pormenores mas deve, pelo menos, mecanicamente ser possível deslocar o carro;

                                                  Portanto, essas e outros entraves que podem existir só existem em quem os quer manter porque não há qualquer razão de ser. Seja qual for a condicionante, se ele não pode manter os carros que lá tem então automaticamente começo logo a matutar como será depois com a garantia. Será que tem dinheiro?

                                                  Dúvido também que até o carro ser vendido se façam 5000 mil kms em test drives e os maluquinhos que lá aparecem só o fazem porque o vendedor achou que seria de facto um potencial cliente, porque poderia atrair algum conhecido para comprar o carro (às vezes não é o próprio que compra o carro mas algum amigo a quem relatou o que encontrou e experimentou) e além disso ainda vai ao lado a controlar o pé do maluquinho.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    Recapitulando...

                                                    O comprador só teve acesso a uma guia do stand -> Normal, sem problema e não vejo qual o motivo do drama.

                                                    O comprador não teve acesso a uma factura -> Aqui sim, um problema.

                                                    O carro teve um problema no rolamento. A atitude do vendedor foi errada, mas analisando friamente a avaria, não há qualquer garantia (mesmo as de 300€ dos stands já aqui mencionados... ) pois é um elemento de desgaste.

                                                    E para finalizar, como é que um bem usado pode ter 2 anos de garantia, quando EM NOVO teve apenas 1 ano de garantia dado pelo próprio fabricante. Pelo que tenho em mente, só os carros vendidos a partir de 2002 devem ter uma garantia de 2 anos.

                                                    E voltanto a falar nas garantias de 300€... vejam lá a lista de exclusões primeiro, depois voltamos a falar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Recapitulando...

                                                      O comprador só teve acesso a uma guia do stand -> Normal, sem problema e não vejo qual o motivo do drama.

                                                      O comprador não teve acesso a uma factura -> Aqui sim, um problema.

                                                      O carro teve um problema no rolamento. A atitude do vendedor foi errada, mas analisando friamente a avaria, não há qualquer garantia (mesmo as de 300€ dos stands já aqui mencionados... ) pois é um elemento de desgaste.

                                                      E para finalizar, como é que um bem usado pode ter 2 anos de garantia, quando EM NOVO teve apenas 1 ano de garantia dado pelo próprio fabricante. Pelo que tenho em mente, só os carros vendidos a partir de 2002 devem ter uma garantia de 2 anos.

                                                      E voltanto a falar nas garantias de 300€... vejam lá a lista de exclusões primeiro, depois voltamos a falar.
                                                      É a Lei. Só faz negócio com eles quem quer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                        É a Lei. Só faz negócio com eles quem quer.
                                                        Não leste tudo o que escrevi, relativamente aos carros vendidos de 2002 em diante.

                                                        Mas uma coisa é certa, 2 anos de garantia em carros com 10 anos... LOL.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Não leste tudo o que escrevi, relativamente aos carros vendidos de 2002 em diante.

                                                          Mas uma coisa é certa, 2 anos de garantia em carros com 10 anos... LOL.
                                                          Li.
                                                          Em qualquer dos casos a garantia do fabricante já se deve ter esgotado.

                                                          Comentário


                                                            Muito Obrigado


                                                            cumprimentos



                                                            Originalmente Colocado por ariedam Ver Post
                                                            Carlos C @XSR8 tens aqui um exemplo de um documento desses de garantia que foi assinado, é uma garantia de 12 meses e tem aí os detalhes é só ler. No meu caso eu não estou muito chateado até porque tive um desconto de 750 euros no preço do carro, logo é justo os 12 meses e não 24, é um carro que não o conseguia facilmente, no geral estou satisfeito. Ainda vou ter é de negociar essa de ir às oficinas porque estou na ilha e não dá lá muito jeito ir fazer a revisão às oficinas deles metendo o carro no barco e mandando de volta para Lisboa Se não quiserem ter atenção a isso, paciência não os recomendo a ninguém, ou então vou passar férias e levo o carro e aproveito para fazer a revisão ...foi tudo muito rápido a resolver-se, não havia tempo para estar com negociações, mas como disse estou bastante satisfeito.





                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                              Não entendo muito bem qual a dúvida neste tópico.

                                                              O comprador, independentemente do que disser (e não tendo assinado nada em contrário, ou seja, formalizando por escrito a renúncia ao período de garantia), usufrui do período de garantia de um ano. Está instituído legalmente e é aplicável neste caso - viatura usada.

                                                              O teu cunhado que contacte a DECO e solicite apoio jurídico. Quanto ao comentário do vendedor...inqualificável.

                                                              Cpts.,


                                                              Obrigado

                                                              e sobre este Stand " RIBEICAR" atenção a quem comprar uma viatura aqui não vá acontecer o mesmo, pois o vendedor que é o patrão deve ter a escola toda

                                                              cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X